ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

Feliz Ano Novo; Adeus Ano velho

Foto: Divulgação

Adeus Ano Velho, Feliz ano Novo é uma das frases mais repetidas no final de cada ano e dentro de alguns dias estaremos iniciando o ano de 2017 - o tão esperado Ano Novo - um ano com uma página novinha, em branco, esperando pelo que cada um de nós vai decidir escrever nos próximos 365 dias. Vontade, coragem, determinação para seguir adiante e vencer e, também, recomeçar a cada tropeço é o que todos temos em mente, porém, como seres humanos que somos, portanto, imperfeitos, nem sempre fazemos as melhores escolhas. Certas ou erradas, elas são “tão somente nossas escolhas” e segundo Albert Einstein “Quem nunca errou nunca experimentou nada novo”, portanto, devemos ter em mente que só o fato de termos a oportunidade — e a vida é cheia delas — de tentar já é um privilégio para todos aqueles que, mesmo nos momentos difíceis, conseguem enxergar as coisas boas da vida e, a verdade, é que temos que ser fortes para fazer cada segundo de nossas vidas valerem a pena, não importando se são tristes ou alegres, pois são segundos que não voltarão jamais. A equipe do 97NEWS deseja a todos um Feliz 2017.



Brumado: Com presídio pronto; presos tentam mais uma fuga da Carceragem da DP durante o Natal

A fuga aconteceu na antevéspera do Natal (Fotos: 97NEWS)

Existem algumas demandas em Brumado que são tidas como uma das mais urgentes possíveis, mas que, devido ao tempo ou por outros embaraços da vida, acabam caindo no vale do esquecimento. Talvez essa seja a situação de uma das questões que era vista como uma das mais essenciais do município que vem sofrendo por mais de uma década com o Setor de Carceragem da 20ª Coorpin sempre em constante “ebulição”, como se fosse um barril de pólvora sempre pronto a explodir. Já foram inúmeras fugas, tentativas e rebeliões, o que acabou sensibilizando a Secretaria de Segurança Pública Estadual que conseguiu obter as verbas do tão “desejado” Presídio, que já está pronto, mas agora enfrentará a batalha mais pesada que é a da Burocracia, que agora vem acompanhada da falta de recursos, já que o país enfrenta a pior crise financeira da sua história. Então, a saga continua, tanto que no último dia 23, antevéspera de Natal, mais uma tentativa de fuga acabou sendo impedida por investigadores lotados na 20ª Coorpin, os quais, após uma revista nas celas, comprovaram que um buraco já tinha sido feito para que os presos pudessem “ganhar a liberdade”. Eles utilizaram barras de ferro das próprias celas para fazer o buraco. Também foram apreendidas várias “varas de pesca celular e drogas”, que os custodiados utilizam para pegar os “pacotes” que são lançados no teto da carceragem, bem como inúmeros aparelhos e carregadores (foto acima). Mesmo tendo sido feita uma transferência esses dias, a superlotação ainda é uma realidade, já que, no mínimo, o dobro da capacidade está sendo utilizada para tentar manter os presos “seguros”. Até o momento não houve um comunicado oficial por parte das autoridades governamentais da data de inauguração do conjunto penal. O governador Rui Costa garantiu que viria a Brumado até dezembro inaugurar o Presídio, mas isso não aconteceu. Tendo o parâmetro de Vitória da Conquista, onde um presídio ficou mais de 2 anos nesse “jogo de empurra” da burocracia, é possível que o de Brumado só venha receber os primeiros presos só em 2018 que é ano de eleições estaduais.  

Presídio de Brumado pronto (Foto: 97NEWS)


Governo do Estado nomeia aprovados no concurso da Polícia Civil nesta terça-feira

Foto: Arquivo/97news

O governador Rui Costa assinou nesta segunda-feira (26/12) a nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil baiana. Os novos servidores foram aprovados no concurso público para a corporação realizado em 2013, que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia. O documento de nomeação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27/12), traz os nomes dos 11 candidatos aprovados para a função de escrivão. No começo deste mês, o Governo do Estado nomeou 51 novos profissionais para a Polícia Civil: 35 delegados e 16 escrivães. Em novembro deste ano, o Governo também nomeou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016. (Ascom)



Tanhaçu: Sindicato dos Comerciários promoveu palestra “Crie Oportunidades” e lançou programa de descontos na cidade

Foto: Divulgação

Com uma metodologia diferenciada e totalmente sincronizada à nova realidade, o Sindicato dos Comerciários vem realizando um trabalho de alta resolutividade, com ações impactantes que revelam uma sintonia com os novos tempos, que, com isso, a entidade vem ganhando cada vez mais o respeito dos trabalhadores e em toda região sudoeste da Bahia. Na noite da última quinta-feira (22/12), o Sindicato dos Comerciários promoveu no município de Tanhaçu uma palestra motivacional com o tema: Crie Oportunidades: “A Criatividade como Ferramenta de Enfrentamento da Crise”, tendo como orador o renomado professor Delney Lima, que destacou em sua ministração os passos a serem dados no enfrentamento da crise. O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores contou com presença do presidente do Sindicato dos Comerciários, Joilson Pereira; do diretor da FECOMBASE, Joir Sala; do diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Bruno Santos; do representante da FESEMPRE, Claudio Órtis; do renomado advogado sindicalista, Gilson Angelloti, e do vereador e ex-prefeito, Eduardo Santana. Em sua fala, Joilson Pereira enalteceu o comércio de Tanhaçu e disse que o Sindicato dos Comerciários está trabalhando pesado para fortalecer os Trabalhadores e, sucessivamente, os comércio. “Vamos trabalhar unidos e enfrentar a crise com inovação, pois a união é o segredo da vitória e a inovação a chave para o sucesso”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários, que ao final agradeceu a presença e o apoio de todos em Tanhaçu.



Tragédia em Aracatu: Família entra em desespero após a morte de jovem que foi eletrocutado na própria fazenda

O jovem Adriano era muito querido e um exemplo de vida (Foto: Informe Aracatu)

O ano de 2016 ainda continua trazendo as suas tragédias, desta feita foi no município de Aracatu, onde, nesta segunda-feira (26) um jovem de 17 anos identificado como Adriano Teixeira Correia, que era carinhosamente conhecido como “Adriano Melancia” perdeu a vida de forma trágica ao ser eletrocutado na cerca da propriedade rural de sua família que é localizada na Fazenda Lagoa do Sertão. Adriano era muito trabalhador e tinha conhecimento da cerca, mas no momento se esqueceu e acabou recebendo uma descarga fatal, morrendo na hora. A família, principalmente o seu pai, entrou em desespero e o lamento é muito grande. Fica o alerta para as famílias que possuem propriedade no meio rural e que energizaram as cercas para evitar invasões e fuga de rebanho que sinalizem o máximo possível a fim de evitar tragédias como essa. 



Luto: Médium Pedro Ricardo Souza Barbosa aos 54 anos

Ricardo Barbosa deixa um dos legados mais nobres de Brumado (Foto: 97NEWS)

Essa segunda-feira (26) trouxe uma notícia muito triste que chocou os brumadenses, já que um dos seus cidadãos mais ilustres, o médium espírito Pedro Ricardo Souza Barbosa partiu para a eternidade de forma muito repentina, por volta das 13h15m em sua residência em Brumado. Com uma história de extrema dedicação ao próximo e defensor fervoroso das causas sociais, Ricardo, como era carinhosamente conhecido deixa um legado dos mais ilustres e notáveis, o qual foi construído com o sacrífico que só é inerente às almas elevadas, que se dedicam às grandes causas. Ele que atuou por um bom tempo no serviço público municipal, abandonou tudo só para se entregar ao projeto de construção da SEAV – Sociedade Espírita Albino Viana e também à Casa de Apoio Dr. Nelson Lula, a Casa do Amor, como ele mesmo costuma chamar. Após mais de uma década de total empenho em prol da realização do sonho da sede própria do SEAV, a qual foi inaugurada recentemente, Ricardo agora estava se debruçando sobre a fase final do projeto da Casa do Amor, que irá conceder abrigo para pacientes que precisam de tratamento em Oncologia. O velório acontecerá Às 19 horas na sede da SEAV e o sepultamento está marcado para às 17 horas desta terça-feira (27) no Cemitério Jardim Santa Inês. Ficam aqui os sentimentos de toda a equipe do 97NEWS à família enlutada. 



Brumado: `Natal Disney na Praça´ foi um sucesso de público

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (22/12) foi realizado na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) o evento "Natal Disney na Praça". Segundo o promoter Marcos Antônio (Kezinha), mais uma vez o brumadense pode prestigiar um evento que marca a abertura do Natal em Brumado. "Uma das coisas que as pessoas mais gostam sobre o Natal é o clima de paz, harmonia e confraternização que ele traz. E este ano com apoio de amigos, imprensa e empresários brumadenses conseguimos montar uma estrutura maravilhosa, e a criançada veio em peso para registrar sua foto, e receber presentes", disse Kezinha. O Natal na Praça contou com a presença do Papai Noel, da Mamãe Noel e dos personagens Disney. Kezinha aproveita o momento, e agradece a todos pela participação e deseja um Feliz 2017 de muita paz e amor.



Rio do Antônio: Idoso de 72 anos morre após colisão entre moto e carro

Foto: Montagem/97news

Na manhã desta segunda-feira (26/12), na BR-030 próximo a localidade Baixa das Flores, um motociclista de 72 anos morreu após colidir sua moto contra um Cros Fox em uma curva considerada pelos moradores muito perigosa na região. Segundo informações passadas ao 97NEWS, o idoso de nome Joaquim Ferreira e Silva, que era morador de Ibitira, distrito de Rio do Antônio, perdeu o controle da moto e colidiu contra um veículo de passeio, com placa de São Paulo. O impacto foi tão forte que o idoso teve morte instantânea. O motorista do Cros Fox, que não teve a identidade revelada disse a PRE - Polícia Rodoviária Estadual que seguia viajem apara à cidade de Jussiape, onde iria passar o fim de ano. 

 



Por ciúmes, mulher joga carro em cima de moto e mata marido e 'amante'

Foto: Montagem/97news

Um homem de 29 anos e mulher de 20 anos morreram em um acidente na madrugada deste domingo (25/12), na cidade de Álvares Machado. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta que foi atingida e arrastada por cerca de 22 metros, por um Honda Civic, que era conduzido pela esposa do homem. O caso, motivado por ciúmes, foi registrado como homicídio doloso. Em razão da colisão na parte traseira da moto, as vítimas foram lançadas ao solo e arrastadas até chocarem-se contra um muro. Ao chegarem no local, a PM verificou que as vítimas aparentemente já estavam sem vida, o que foi confirmado pela equipe de resgate que chegou instantes depois. O impacto foi tão forte que os air bags do Honda Civic foram acionados, também de acordo com o registro. Uma testemunha relatou aos policiais que a motorista do veículo estava em alta velocidade e só percebeu a existência da motocicleta e das vítimas quando dirigiu-se até o muro onde houve a colisão. Diante das circunstâncias e do depoimento da testemunha a autoridade policial afastou a hipótese de homicídio culposo na direção de veículo automotor e passou a tratar o caso como homicídio doloso, ao entender que a autora cometeu o ato "motivada por ciúmes", pois seu esposo "mantinha um relacionamento amoroso" com a mulher de 20 anos que estava junto com ele na moto. A autora admitiu que realmente "perseguiu seu marido com o carro até colidir com a motocicleta", já que ele estava tendo um caso com a outra vítima. A mulher foi presa em flagrante. A Polícia Civil requereu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva da indiciada. 



Brumado: Com slogan ‘Educar para Libertar’, Eduardo anuncia seu secretariado

O novo secretariado municipal anunciado pelo prefeito eleito Eduardo Vasconcelos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Os mistérios que pairavam sobre os possíveis nomes que iriam compor o secretariado do prefeito eleito de Brumado, o engenheiro Eduardo Vasconcelos, foram todos dissipados na manhã desta segunda-feira (26), já que o anúncio oficial foi feito em uma coletiva de imprensa, tendo os nomes proclamados pelo futuro gestor. O primeiro anúncio foi o do slogan que irá ser o referencial da futura gestão, “Educar para Libertar”, o que deixou bem claro que a Educação será a prioridade das prioridades. Após tecer alguns comentários sobre a composição secretarial que iria ser apresentada, Eduardo anunciou os nomes dos secretários municipais, deixando claro que houve uma pesquisa muito ampla que mostrou que as mudanças teriam que acontecer. Para a SEMEC foi escolhida, de forma interina, a psicopedagoga Ednéia Ataíde; a pasta da SESAU será comandada pelo médico Dr. Joaquim Nonato; já a SEINF terá como secretário o experiente Renato Mendonça; a SEMAR será dirigida pelo bacharel Rodrigo Cunha Vasconcelos; A SESOC, que também será comandada de forma interina a princípio, terá a assistente social Maria Nicéia à frente da pasta e por fim; a SEMAD será coordenada por João Nolasco. A chefia de gabinete ficará a cargo do farmacêutico Claudio Feres. Vale ressaltar que, pelo menos no primeiro momento, as atuais secretarias de Esporte, Cultura e Lazer (SEESP) e Planejamento (SEPLA) ficaram, respectivamente, sob a responsabilidade da Educação e Infraestrutura. Após a anúncio Eduardo retomou a palavra e garantiu que a austeridade será o condão do seu novo mandato. “São tempos de vacas magras, então, como as previsões ainda são muito nebulosas, adotamos uma filosofia do máximo de economia, pois, somente desta forma iremos conseguir colocar em prática o nosso planejamento, que tem na Educação, mais uma vez o seu carro chefe”, destacou Vasconcelos. Questionado sobre os nomes que irão comandar os órgãos de segundo escalão, ele respondeu que “nessa semana nós estaremos definindo e fazendo o devido anúncio”. Confira como que ficou então o secretariado da Administração “Educar para Libertar”.

 

EDUCAÇÃO: Professora Ednéia Ataíde
SAÚDE: Dr. Joaquim Nonato
SESOC: Maria Nicéia
SEINF: Renato Mendonça
SEMAR: Rodrigo Cunha Vasconcelos
SEMAD: João Nolasco
SEPLA: (Sob a coordenação da SEINF)
SEMAF: (Sob a coordenação da SEMAD)



Economia: Desemprego ainda deve subir mais em 2017, antes de começar a cair

Foto: Reprodução

O Número de desempregados aumentou em mais de 2 milhões em 2016 e chegou a 12 milhões de brasileiros. Para 2017, a expectativa é de que o mercado de trabalho possa melhorar a partir de meados do ano. Analistas ouvidos pelo G1 destacam, entretanto, que a taxa de desemprego ainda tende a subir mais antes de começar a cair. A expectativa do governo e da maior parte do mercado é de que o país saia da recessão no ano que vem e que o número de contratações volte a superar o de demissões. O ano de 2017, entretanto, deverá ser mais de estabilização do que de recuperação, com uma geração de empregos ainda insuficiente para derrubar a taxa de desemprego. A taxa de desemprego passou de 9,5% no trimestre encerrado em janeiro para 11,8%. Veja gráfico abaixo:



Delações da Odebrecht atrasam Lava Jato

(Foto: Reprodução)

O empenho da Operação Lava Jato para concluir as delações premiadas da Odebrecht adiou para depois de fevereiro as negociações de acordos já em andamento. Entre os réus, há presos que tratam de delações consideradas importantes para a força-tarefa, como o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, e o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque. Prioridade zero para a Operação Lava Jato, a Odebrecht passou a protagonizar a atenção dos investigadores a partir de junho deste ano, quando o ex-presidente da construtora Marcelo Odebrecht começou a negociar o acordo de delação premiada. O auge da negociação, no entanto, ocorreu entre os dias 12 e 17 deste mês. Nesse período, o Ministério Público Federal (MPF) organizou um mutirão para a coleta de depoimentos e negociações para firmar os acordos de 77 executivos da Odebrecht. O trabalho tomou uma semana de dedicação exclusiva não apenas dos 13 procuradores da força-tarefa em Curitiba. Ao todo, foram acionados mais de cem procuradores em 30 cidades, que colheram cerca de 800 depoimentos. O esforço tinha como objetivo entregar a documentação ao ministro-relator das ações da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, antes do dia 19, data em que começou o recesso de fim de ano do Judiciário. O prazo foi cumprido mas a custo da suspensão das demais negociações. “A Procuradoria estava até sem tempo para conversar com as outras empresas por causa disso”, afirmou o advogado Edward Rocha de Carvalho, que, na Lava Jato, defende réus ligados às construtoras Andrade Gutierrez e OAS.



Turismo: Rio e Salvador são destinos favoritos no Réveillon dentro do Brasil

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro e Salvador seguem como principais destinos turísticos no Ano Novo dentro do Brasil, de acordo com dados da Abav­SP (associação de agências de viagem).  O que muda este ano é que foram vendidas menos passagens e as viagens tiveram uma duração mais curta. "Os clientes não deixaram de viajar, mas ficam menos tempo fora de casa", avaliou Marcos Balsamão, presidente da Abav­SP, em entrevista à Folha de S. Paulo. As viagens internacionais também tiveram uma redução. Antes da crise, 60% das vendas nas agências eram para fora do Brasil, hoje apenas 40% dos destinos são no exterior. As compras diminuíram também pela internet, reduzindo em 8% as receitas nominais, de acordo com dados da Criteo Brasil, que monitora o mercado turístico.

 



Prefeito eleito de Ituaçu tem casa invadida por filho de ex-candidato

Foto: 97NEWS

Neste sábado (24/12), véspera de natal, o prefeito eleito de Ituaçu, Adalberto Alves Luz (PTB), teve sua casa invadida por filho do ex-prefeito, Albércio da Costa Brito Filho (PSD). As imagens registradas pelo circuito interno de câmeras da residência, mostram o momento da invasão onde é possível ver o homem, identificado como Phellipe Ramonn Gonçalves Brito, pulando o muro. Segundo Adalberto, Phellipe já havia ameaçando-o em outras situações. "Ele pulou o muro aqui de casa. Nós não sabemos qual era a intenção dele, a gente supõe que ele iria fazer algo porque ele dizia que iria me matar. Ele não conseguiu ter um contato físico comigo, porque eu tranquei as portas de casa. Alguns populares que passaram no momento também pularam o muro para que ele evitasse fazer alguma besteira", afirmou Alves. De acordo com a família, o rapaz conseguiu danificar dois veículos que estavam na garagem e bens da família. A polícia da região foi acionada, mas como há apenas uma viatura na cidade, os agentes não puderam atender o caso de imediato pois os policiais estavam em outra diligência. A família registrou um BO - Boletim de ocorrência na delegacia na cidade de Barra da Estiva, por conta da falta de um delegado plantonista no município. 

Foto: 97NEWS


Música: Cantor George Michael morre aos 53 anos

Foto: REUTERS / Stefan Wermuth

O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado por agências de notícias. A causa não foi divulgada. "É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, em um comunicado. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional." De acordo com a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os agentes disseram que não há circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor



Brumado: 34ª CIPM realiza a Campanha

Foto: Divulgação/PM

No último dia (23/12), a 34ª CIPM de Brumado realizou a campanha: “Natal na Corrente do Bem“. Por iniciativa dos policiais militares, no intuito de doar e distribuir presentes para crianças carentes, a campanha contou com a colaboração de Policiais Militares, pessoas da comunidade, lojistas, Comerciantes e Empresas. A grande surpresa dessa campanha foi o engajamento de todos os participantes que, em menos de uma semana, entre divulgação e entrega ultrapassou a quantidade de 400 brinquedos. A distribuição dos presentes ocorreu na zona urbana, bairros Urbis II, Urbis IV, Brisas I e II, e também na zona rural, nos distritos de Umburanas, Samambaia e Cristalândia. A entrega foi marcada por grande emoção, tanto por parte da comunidade que assistiu quanto pelas crianças que foram agraciadas. Ascom-Polícia Militar





Brumado: Crise muda rotina das viagens de final de ano; movimento é bem maior do que nos anos anteriores

O movimento no terminal da Novo Horizonte foi muito maior do que em anos anteriores (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Quem imaginou que o Terminal Rodoviário de Brumado iria ter, devido ao agravamento da crise econômica, um movimento muito inferior que nos anos anteriores, se enganou, pois o que se viu foi um aumento de cerca de 30% na venda das passagens para viagens interestaduais. Realmente o movimento foi na contramão da crise e os brumadenses nestas festas de final de ano preferiram muito mais viajar de ônibus do que de carro próprio. Nesta sexta-feira (23), o movimento já era grande e neste sábado, véspera de Natal, deve crescer ainda mais e, para o Réveillon deve ser ainda mais intenso. Essa tendência foi comprovada pela Polícia Rodoviária Estadual que informou ao 97NEWS que o movimento nas estradas da região caiu muito perto dos anos anteriores (foto abaixo). Já para os taxistas a coisa foi totalmente ao contrário, pois as corridas tiveram uma forte diminuição. Segundo um dos taxistas mais conhecidos de Brumado, Bahia, que já está na praça há mais de 20 anos, “está muito difícil de fazer uma corrida. Chego aqui às 4 horas da manhã e fico até as 18 horas e as corridas não aparecem. O pior que é tendência é piorar”. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)




Mensagem de Boas Festas do prefeito Aguiberto Lima Dias

Prefeito Aguiberto Lima Dias (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diante do momento em que vivemos, de um cenário de preocupação nas mais diversas áreas de nossa sociedade, podemos afirmar que a melhor mensagem a ser transmitida nesse período das festas natalinas e de um Novo Ano que irá se iniciar é a da Fé, Esperança e da Superação. Fé, pois sem ela não podemos agradar o Criador; Esperança, pois sempre temos que ter a positividade de dias melhores e, Superação, pois com ela poderemos saltar as muralhas das adversidades que a vida nos impõe. Encerramos o nosso ciclo com o sentimento do dever cumprido, onde buscamos cumprir a nossa missão com todo o nosso empenho, mesmo diante de uma forte crise que se abateu sobre a Nação, a qual teve um reflexo direto nos municípios, que foram os que mais foram prejudicados.  Então deixo aqui para cada brumadense a minha mensagem de Feliz Natal e de um Próspero 2017 de grandes realizações. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe ricamente as famílias e que o Amor e a Paz sejam o diferencial para que grandes conquistas possam ser obtidas.  Obrigado Brumado!!!