ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Pedestres na bronca com fiação despencando em passeio da Euclides da Cunha

Os fios vêm cedendo e a situação já está há mais de um mês sem que sejam tomadas providências por parte da empresa (Foto: 97NEWS)

Já não bastasse o fato de andar no passeio público em Brumado ser um grande desafio, já que as calçadas, na sua grande maioria, são irregulares, invadidas por todo o tipo de objetos, cadeiras de bares e até carrinho de cachorro quente, em alguns lugares esse desafio pode se tornar em risco de morte, como está acontecendo na Rua Euclides da Cunha, bem na frente da Escola Zilda Neves, onde uma fiação, de telefone está quase batendo na cabeça dos pedestres. A denúncia foi feita ao 97NEWS que esteve no local e verificou a procedência, como pode ser visto na foto acima. Segundo pessoas que moram no local e que foram ouvidas pela nossa equipe, a situação já está assim há mais de um mês e a empresa responsável ainda não se prontificou, apesar das várias reclamações que foram feitas. De uma coisa é certa, a rapidez em cobrar e até mesmo cortar os fios, não é mesma para sanar problemas externos, os quais muitas vezes podem colocar em risco a integridade física das pessoas. 



Tanhaçu: Polícia Militar apreende várias armas utilizadas para a caça predatória

As armas apreendidas pelos policiais militares (Foto: Divulgação PM)

Após receber denúncias de que na localidade do Pastinho, zona rural do município de Tanhaçu, de que havia suspeitos transitando com armas de fogo, com o objetivo praticar a caça predatória, a guarnição da 34ªCIPM/DPM de Tanhaçu foi solicitada para, em conjunto, com uma equipe da CIPE-Sudoeste se deslocar na referida localidade para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegar ao local, a denúncia foi confirmada, já que foram encontradas várias armas pelas equipes, as quais foram apreendidas e levadas para a depol. 



Polícia recupera moto que foi furtada próximo à Clínica Somepe

(foto: Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 13h, desta quinta-feira (10), após denúncia anônima feita via telefone para a Central radiopatrulhamento, policiais militares da 34ª  CIPM/Brumado foram até a rua Hormindo Francisco Gama, bairro Parque Alvorada, nas proximidades da Pousada Brumado e se depararam com um adolescente de 16 anos, o qual estava acompanhado de Cleber da Silva Chaves 24 anos, sendo encontrada a motocicleta  CG titam preta JOX 1841 que havia sido furtada no dia 05/12/2015 por volta das 23horas próximo ao SOMEPE. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça. 



Derba é arrombado e bandidos levam vários objetos da EBDA

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As instalações do Derba continuam com seu futuro em suspense, já que houve a cogitação, recentemente, do espaço vir a transformado no polo local da Uneb, o que não foi avante, e também outras propostas que acontecem nos bastidores. Enquanto ainda não há uma definição, a estrutura serve para armazenar veículos e objetos de outros órgãos do estado, o que começa a atrair a atenção dos meliantes, já que nessa semana, alguns indivíduos pularam o muro e levaram vários objetos pertencentes ao antigo EBDA, entre eles pneus, baterias de carros e macacos hidráulicos. Os meliantes também quebraram vários vidros e tentaram arrombar outros compartimentos, mas sem sucesso. A falta de uma vigilância mais ampla pode ter facilitado a ação dos arrombadores que vêm agindo muito naquela região da feira livre municipal. 



Polícia age rápido e prende um dos bandidos que assaltou salão de beleza ontem (09)

O salão fica localizado na Rua Tupi (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os salões de beleza parecem ser o novo alvo dos bandidos em Brumado, já que, ultimamente vários assaltos e arrombamentos vêm acontecendo nesse tipo de comércio. O último ocorreu na tarde de ontem (09), quando dois elementos chegaram ao salão Studio9, localizado na Rua Tupi, sendo que um deles estava armado e deu voz de assalto. Vários objetos foram roubados, além de uma quantia em dinheiro, mas, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu autuar, nesta quinta-feira (10), um dos elementos, Welisson Santos de Oliveira, que foi, inclusive reconhecido por testemunhas. Ele foi conduzido para a delegacia e está à disposição da Justiça. O seu comparsa que conseguiu escapar já teve a sua identidade reconhecida, Jonilson Pascoal Barbosa dos Santos, o qual poderá ser preso também nas próximas horas.  



Motociclista colide em poste após ataques de cães

Foto: Leitor via whatsapp

Brumado vem enfrentando uma batalha com os animais que estão soltos em vias públicas. Algumas semanas atrás uma protetora de animais foi despejada de um imóvel por está abrigando vários cães dentro de um quintal. Mas o que tudo indica é que a situação está longe de se resolver. Ainda há muitos animais nas ruas de Brumado, fato este que na noite desta quarta-feira (09) na Praça José do Patrocínio, localizada nas proximidades da Igreja Matriz, 5 cães acabaram atacando uma motociclista, que para desviar dos animais acabou colidindo com um poste necessitando de ser levada para atendimento médico no HMPMN por uma equipe do SAMU. Uma internauta via Whatsapp disse, "Boa noite redação do 97NEWS, este fato aconteceu na praça José do patrocínio, cinco cachorros atacou uma mulher que estava conduzindo uma moto e ela bateu em um poste". Finalizou. A nossa equipe recebe diariamente várias denúncias de moradores dizendo que, é comum matilhas passando pelas ruas de Brumado em busca de comida e que algumas vezes os animais se mostram agressivos, o que causa certo temor em algumas pessoas. Os órgãos municipais responsáveis, dizem que os animais não podem mais serem recolhidos devido a uma lei que proíbe. ONGs que defendem os mesmos estão super lotadas, e acusam o município por não oferecer estrutura e alimentação. E o que tudo indica é que esse embate está longe de acabar.

Foto: Arquivo 97news


Família de assaltante baleado diz que vai processar vítima que reagiu ao assalto

Robson saindo da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodas, com seus familiares. (Foto: Polícia Civil)

Um promotor de Justiça do Ministério Público de Campo Maior, Piauí, Dr. Maurício Gomes, reagiu a uma tentativa de assalto quando chegava em um colégio, acompanhado de, sua esposa e filha para uma festa de confraternização. Ao chegar no local ouve uma tentaiva de assalto, e o promotor baleou um dos assaltantes nas costas, logo em seguida sendo transferido pelo SAMU e levado ao Hospital de Urgência de Teresina. Outro meliante  que estava no local, fugiu, e a polícia civil foi acionada. O assaltante baleado foi identificado como Robson Diego e foi transferido para a Casa de Custódia. Por conta dos ferimentos, ele não consegue realizar os movimentos das pernas. “Eu não sabia que ele era promotor, se eu soubesse não tinha nem roubado ele e nem encostado”, afirmou Robson ao sair da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodas, com seus familiares. Mas o que chama a atenção neste caso é que,  a família do bandido já avisou que vai entrar com um processo contra o promotor, alegando que ele não agiu em legítima defesa, somente porque que os tiros foram nas costas.



Revolta: Moradores da Malhada Branca afirmam que o bairro está infestado de focos do aedes aegypti

Os focos do mosquito se multiplicaram com a última chuva que deu na cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com o surgimento de novos casos de microcefalia na Bahia, o alerta no combate ao mosquito aedes aegypti, que é o transmissor do zika vírus, que foi comprovadamente associado a essa possível epidemia que pode acontecer no estado, nunca foi tão urgente. Em Brumado, apesar de ainda não ter sido constatado nenhum caso oficial de microcefalia, alguns setores da população já começa a demonstrar certo desespero diante do futuro, já que há meses não é feita a colocação do larvicida por parte dos agentes de saúde, sob a alegação que o Ministério da Saúde suspendeu a distribuição do produto devido à crise. A reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta quinta-feira (10) no Bairro Malhada Branca, já que vários moradores entraram em contato com a redação alertando para um crescimento assustador de focos de larvas do aedes aegypti, inclusive com a suspeita do aparecimentos de casos de Zika Vírus, sendo que alguns teriam sido até comprovados. Segundo a moradora Augusta de Amorim Moreira (48) “a situação é cada vez mais grave, pois em um grande número de casas os moradores parecem não estar nem ai para a situação, acumulando água parada em casa, criando assim todas as possibilidades para o mosquito se procriar”, ela ainda argumentou que “eu cuido muito bem da minha casa não permitindo que se acumule água, mas infelizmente na vizinhança isso não está acontecendo, o que é agravado pela ausência dos agentes de endemias que não vieram mais colocar o produto. Estamos abandonados, a sujeira e os entulhos estão tomando conta, enquanto nós temos que pagar os impostos. Que Deus tenha misericórdia de nós”. A moradora Maria Vieira (55), também colocou que “enquanto alguns cumprem o seu dever eliminando os focos, outros parecem estar nem aí para a situação, que é muito grave, pois aqui na região da UPA, os casos de Zika começam a aparecer deixando principalmente as mulheres em desespero”. A nossa equipe verificou a veracidade das denúncias, como pode ser visto no vídeo abaixo feito pelo repórter Marcos Paulo: 



Temer ameaça convocar convenção extraordinária para rompimento com o PT

Vice-presidente é contra recondução de Leonardo Picciani à Liderança do PMDB no Congresso. Lúcio ameaça com CPI da Hemobrás.(Foto: Reprodução)

Michel Temer já fez chegar ao Palácio do Planalto que, se houver insistência em reconduzir Leonardo Picciani à Liderança do PMDB, será convocada uma convenção extraordinária para votar o rompimento com o PT. Exaltado, Lúcio Vieira Lima já começou a colher assinaturas dos diretórios regionais e ameaça ainda criar uma CPI da Hemobrás, aproveitando a deixa da operação da Polícia Federal ontem para atacar Marcelo Castro. Castro participou da articulação para aumentar a quantidade de peemedebistas favoráveis a Picciani, articulando a posse de seu segundo suplente, o peemedebista Marlos Sampaio. Diz Lúcio Vieira Lima: — Vamos fazer CPI da Hemobrás ou CPI do que mais for. Já estou coletando assinaturas dos diretórios regionais do PMDB para que haja convenção extraordinária e seja votado o rompimento com o PT.



Agroindústria do Umbu : Apesar dos avanços, ainda não há o reconhecimento do comércio brumadense

A diretora da agroindústria, Claudice Pinheiro, disse estar otimista quanto ao futuro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Agroindústria do Umbú do Campo Seco é um grande exemplo de garra, superação e uma prova de que quando existe a união de pessoas pelo bem comum, as coisas começam a acontecer. Recursos do governo do estado foram destinados para a zona rural de Brumado, há anos atrás para várias agroindústrias como essa, mas, enquanto as outras se tornaram em monumentos do abandono, a do Campo Seco conseguiu se reerguer com a força de seus associados, que fizeram um grande mutirão e arregaçaram as mangas para catar lenha no mato e também colher a fruto nos umbuzeiros. Após 2010, um grupo comandado pelo sempre destemido presidente da Associação de Moradores do Campo Seco, Judical Souza Pinheiro, o popular Kaé, resolveu ir à luta e transformar o que era um “elefante branco” em fonte de renda para os associados. Nestes últimos anos vários avanços foram conquistados, resultado de um árduo trabalho dos cerca de 10 funcionários, que vêm se dedicando ao extremo para que a qualidade esteja sempre em elevação. A reportagem do 97NEWS esteve no local na tarde desta quarta-feira (09) e falou com a diretora Claudice Pinheiro, uma professora aposentada que largou tudo para se dedicar ao trabalho da agroindústria. Otimista ela declarou que “nós tivemos avanços interessantes, tanto que conseguimos expor os nossos produtos na última Fenagro, o que foi extremamente importante para nós, pois ganhamos o reconhecimento e o selo de certificação do governo do estado, além de termos obtido uma venda e uma aceitação muito grande de nossos produtos”. Ela ainda relatou que “hoje nós produzimos cerca de 8 mil produtos mensais, como geleias, doces cremosos, doces cristalizados (foto abaixo), sendo, na sua grande maioria do umbu. Estamos em fase de crescimento, fechando novas parcerias, o que está nos deixando ainda mais otimistas”. No final, ela fez questão de fazer um apelo declarando que “uma das grandes dificuldades que enfrentamos hoje é a comercialização de nossos produtos no comércio de Brumado, por isso fazemos um apelo aos supermercados e afins para que valorizem os nossos produtos que têm reconhecimento hoje do próprio governo do estado, com selo de garantia inclusive. Esperamos que essa barreira caia por terra para que a nossa agroindústria venha a ocupar o lugar que merece”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Moradores do Campo Seco recebem caixas de 16 mil litros e ‘pais da criança’ já começam a surgir

O aposentado Melquiades José de Souza se mostrou muito agradecido com o benefício (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os benéficos promovidos pelos governos ainda deixam a desejar e, quando acontecem, acabam causando insatisfação, já que uns recebem e outros não. Este é o caso de novas caixas d’água que vêm sendo distribuídas pelo governo do estado para as populações rurais, pois, em algumas comunidades o material está sendo distribuido somente para uma parte das famílias. Criadas no intuito de substituir as antigas cisternas de cimento, as quais acabaram sendo usadas por políticos inescrupulosos como ferramenta eleitoral, as caixas, ou como também são conhecidas, cisternas de polietileno, têm capacidade de armazenar 16 mil litros d’água e têm uma instalação mais simplificada, mas mesmo assim, esse tipo de agente público que deveria estar buscando novas conquistas para o município teima em querer ser o “pai da criança”, aplicando um engodo repugnante e detestável. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve na tarde desta quarta-feira (09) na Comunidade de Campo Seco e presenciou uma situação dessas, onde, além da distribuição ter sido insuficiente aos moradores, alguns “espertinhos de plantão”, os quais deverão ser candidatos em 2016, já começam a aparecer na região dizendo que as caixas foram uma conquista de sua autoria. O fiscal da Associação de Moradores do Campo Seco, Melquiades José de Souza (64), relatou ao 97NEWS que “foram 80 caixas dessas que foram distribuídas para os membros de nossa associação pelo governo do estado. Sabemos que essas famílias irão ficar muito satisfeitas, pois numa forte estiagem como a que estamos vivendo esse é um presente que caiu do céu, pois poderemos aparar uma grande quantidade de água da chuva”, mas ele ainda fez questão de citar que “esse número de 80, porém foi insuficiente, pois ainda muitas famílias de associados estão sem receber. Não sabemos os critérios que foram utilizados, mas que novas caixas cheguem para que essas famílias sejam também contempladas”. Ele ainda relatou que “a instalação da caixa é de responsabilidade dos moradores, que têm que cavar um buraco de 80cm para que a caixa seja instalada”. Essa situação, segundo outras pessoas ouvidas, começa a provocar a interferência de políticos que querem se beneficiar com a situação, mas a reportagem do 97NEWS está atenta e, caso consiga provas de que isso esteja acontecendo, irá fazer a denúncia, dando, inclusive "nome aos bois", já que, no passado, tivemos o “Caso Cisternas” que deu muito “pano pra manga”, inclusive com confissões de políticos locais. 



Mega-Sena, concurso 1.768. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 135 milhões

A quina teve 156 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 35.476,07 cada uma. Outros 12.402 bilhetes acertaram a quadra. (Foto: Reprodução)

Ninguém acertou os números do concurso 1.768 da Mega-Sena sorteados nesta quarta-feira (9), em Vilhena (RO). O prêmio estimado para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (12), é de R$ 135 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 05 – 07 – 11 – 34 – 35 – 50. A quina teve 156 apostas ganhadoras, que irão levar R$ 35.476,07 cada uma. Outros 12.402 bilhetes acertaram a quadra e irão ganhar R$ 637,48 cada um. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50. A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.



Em nota, Dilma diz que ela e Temer decidiram ter ‘relação profícua’

"Eu e o vice-presidente Michel Temer decidimos que teremos uma relação extremamente profícua", disse Dilma | Foto: Marcelo Camargo / ABr

Após um encontro de 50 minutos com o vice-presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 9, a presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota protocolar praticamente repetindo a declaração do peemedebista, de que houve um acordo por uma melhor relação. “Na nossa conversa, eu e o vice-presidente Michel Temer decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente, sempre considerando os maiores interesses do País”, limitou-se a escrever a presidente. Diferente da presidente, Temer convocou os jornalistas para se manifestar. O vice, entretanto, disse que faria apenas “uma fala”. “Combinamos, eu e a presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal e institucional que seja a mais fértil possível”, disse aos jornalistas. A presidente fez questão de combinar com sua assessoria as palavras que seriam usadas no seu comunicado e esperou a declaração do vice para decidir o teor de sua manifestação. O cuidado foi tomado para que não acontecesse como na última vez em que estiveram juntos, na semana passada, quando houve desencontro nas versões divulgadas por auxiliares de ambos sobre o tema da conversa.



Astra invade canteiro e derruba árvore no final da tarde de hoje (09) na rotatória da Av.João Paulo

A cena chamou a atenção de quem passou pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A rotatória da Av. João Paulo I na saída para Caetité foi, mais uma vez, cenário de um acidente que aconteceu na tarde desta quarta-feira (09) e envolveu um Astra, placa policial JPC 3299 – Brumado – BA, o qual subiu no canteiro e acabou derrubando uma árvore. Segundo o motorista, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, se identificando somente como Beto, o acidente foi provocado por um mototaxista que entrou na frente do veículo. “Para eu não passar por cima do mototaxista eu acabei desviando o carro, subindo no canteiro e derrubando a árvore”, argumentou o motorista que ainda citou que “ele estava tão errado que acabou fugindo rapidamente”. O motorista do Astra não teve nenhum ferimento, mas o veículo teve vários danos e segundo o mesmo “o prejuízo é de mais de R$ 2 mil”. A Polícia Militar e os agentes de trânsito também compareceram ao local para apurar o ocorrido (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Poço artesiano perfurado em via pública causa muita discussão e polêmica

A perfuração do poço está acontecendo sob os olhares de perplexidade de populares (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Que em tempos de forte estiagem, é até normal se deparar com poços artesianos sendo perfurados em vários locais, até ai a lógica estaria valendo, mas, presenciar a abertura de um poço artesiano em plena via pública já, é no mínimo, de se estranhar. Mas foi justamente isso que está acontecendo em Brumado na Rua José Rodrigues, próximo da Biblioteca Jarbas Passarinho. A cena chamou a atenção de muita gente e logo acendeu uma grande discussão na mídia e nas redes sociais, já que casou estranheza e admiração, ainda mais que a causa seria para uso doméstico de lazer, ou seja, o responsável, pelas informações obtidas, estaria perfurando o poço para obter água para encher a sua piscina. Nossa equipe buscou contato com ele que não quis gravar entrevista só se limitando a dizer que tinha uma autorização da prefeitura para a realização da abertura do poço naquele local. Em contato com o secretário municipal de infraestrutura, engenheiro André Cardoso, ele disse de forma categórica que não poderia dar a autorização, pois não era de sua competência. Informações passadas à nossa redação deram conta que a autorização teria sido dada pelo secretário Fred Neves, da pasta da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o qual foi buscado de forma incessante para dar os esclarecimentos sobre a questão, mas não foi encontrado pela nossa reportagem. Outra questão que deve ser abordada é que existe a possibilidade de que para se perfurar um poço atualmente seria necessária uma outorga do Inema, que é um órgão estadual, que regula o uso das águas no estado. Fora toda essa polêmica, a obra de abertura do poço, que teve 84m de profundidade, além de estranha, por ser em via pública, também gerou indignação dos vizinhos, os quais ficaram irritados com a poeira e as perturbações sonoras que foram produzidas (foto abaixo). Sendo legal ou não, pois não cabe aqui fazer juízo de valores, já que as leis apresentam muitas brechas, uma coisa é certa, essa foi mais uma da série “têm coisas que só acontecem em Brumado”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Livramento: Foragido da Justiça é preso pela Polícia

(Foto: Divulgação Polícia)

A Policia Militar de Livramento de Nossa Senhora prendeu na manhã de hoje (09), o então foragido da Justiça de Caculé “Eliseu Frederico Porto”, no Bairro Benito Gama. Segundo a polícia, Frederico possui mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Ibiassucê, acusado de trafico de drogas e envolvimento em homicídio. Ele é suspeito de vir cometendo alguns delitos em Livramento. Eliseu foi conduzido por uma guarnição da PM até a Delegacia de Livramento, onde deverá ficar à disposição da Justiça de Ibiassucê.



Cachorro da raça Shih Tzu está desaparecido há 12 dias

Foto: Arquivo da família

Um cachorro de estimação da raça Shih Tzu desapareceu da Avenida João Paulo I, próximo ao Clube Social de Brumado desde o dia 28 de novembro e até o momento não foi encontrado. O dono do cachorro uma criança de 10 anos está desesperado com a falta do animalzinho que atende pelo nome de "Edu". O animal  tem 14 anos e requer alguns cuidados, como, tomar medicamentos para os ossos e tosagem no pelo semanalmente. Quem obter qualquer informação sobre o animal devem ligar para o número (77) 9-9997-9469, que será  bem gratificado.

Foto: Arquivo da família


Clipe ‘Baixinho Delícia’ vai ser lançado simultâneamente na Noite da Sofrência e no Youtube

Foto: Divulgação

A expectativa para assistir o clipe ‘Baixinho Delícia” do cantor Fann Estourado tem hora e data marcada para acabar, já que o lançamento oficial acontecerá neste sábado, dia 12 de dezembro, às 23h30m, simultaneamente durante a programação da Noite da Sofrência e no Youtube. O clipe que foi realizado pela Terra Produções em Goiânia, tendo como locação o Condomínio de Luxo onde moram os cantores Amado Batista, Eduardo Costa e Leonardo, tem um produção toda especial, com cenas excêntricas, com grande dinamismo visual, que irão fazer a alegria dos baixinhos e grandinhos de todas as idades. Então o grande público que irá para a Noite da Sofrência poderá assistir em primeira mão esse clipe que será o sucesso do verão 2016. Como o lançamento será simultâneo no canal do Youtube, então, quem não puder ir ao evento, poderá assistir em primeira mão pela internet e se deliciar com a performance incrível do baixinho da ostentação.



`Brumado Futebol Clube´ Presidente da LBF busca legalização de time na Federação baiana de Futebol

Foto: Arquivo 97news

O presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), Emanuel Araújo Lima (Manelão) eteve na capital baiana esta semana no departamento técnico da Federação Baiana de Futebol (FBF), em uma audiência com diretora Taís Galvão, onde foi dada a entrada no processo para criar o Brumado Futebol Clube e inserilo na segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol em 2016. Segundo o presidente da liga brumadense, Manelão, foi firmado o compromisso de levar o projeto para a profissionalização do futebol Brumadense. Manelão também citou que a parte burocrática está sendo bem encaminhada para que o município tenha uma representação na elite do futebol do estado. Emanoel Araújo, relatou que “chegou a hora da profissionalização de nosso futebol, pois temos todas as condições para isso, e acredito na força da união dos empresarios brumadenses, esse projeto que irá fazer com que Brumado venha a ocupar um lugar de destaque no cenário futebolístico da Bahia”. Bastante empolgado, Manelão ainda disse, “nós temos a nosso favor o  talento e a garra de nossos atletas, o estádio Gilbertão e força de uma torcida apaixonada que sempre sonhou em ver Brumado na elite do futebol baiano, então, com a união de todos vamos fazer esse sonho se tornar realidade”. 



Morre Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo, aos 83 anos, vítima de câncer

Dirigente combatia doença há alguns anos. Participava como conselheiro do time. Na sua gestão, o São Paulo foi campeão brasileiro por três vezes. (Foto: Reprodução)

Morreu na manhã desta quarta-feira Juvenal Juvêncio, aos 83 anos, ex-presidente do São Paulo, em decorrência do tratamento de um câncer de próstata, diagnosticado há anos. A informação foi confirmada pelo São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório. Juvenal Juvêncio tinha 81 anos e foi presidente do São Paulo pela primeira vez entre 1988 e 1990. Depois, comandou o clube entre 2006 e 2014. Venceu por três vezes o Brasileirão depois de ter sido o vice-presidente de futebol entre 2004 e 2006, na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, que levantou a Copa Libertadores e o Mundial. Nascido na cidade de Santa Rosa do Viterbo (SP), Juvenal Juvêncio foi advogado, investigador de polícia e deputado estadual entre 1988 e 1990, depois entre 2006 e 2014. Na política, presidiu a antiga Cecap (atual CDHU) entre 1971 e 1975, na gestão de Laudo Natel como governador.