ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2015"

Brumado: Motociclista morre em colisão com micro-ônibus na madrugada deste sábado (26)

O motociclista acabou morrendo no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma colisão entre um micro-ônibus e uma motocicleta CG Titan Vermelha ocorrida no cruzamento da Rua Tenente Amarílio da Silva Leite com a Rua Frei Caneca, no Bairro das Flores, acabou ceifando a vida de Marlon dos Santos Andrade (26), que não resistiu ao forte impacto e morreu ainda local. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, Marlon (foto abaixo) estava conduzindo a motocicleta quando colidiu com o micro-ônibus que transportava funcionários de uma mineradora por volta das 01h30h da madrugada deste sábado (26). O SAMU 192 foi acionado, mas quando chegou ao local Marlon já estava sem vida. A causa do acidente será apurada pela Perícia Técnica. O corpo foi encaminhado para o IML. Marlon deixou esposa e filha. 

(Foto: Reprodução Facebook)


Ônibus da Novo Horizonte capota deixa um morto e vários feridos em Seabra

O motorista identificado como Zé Carlos perdeu o controle do veículo, descendo uma ribanceira e tombando.(Foto: Macaubense Life)

Um ônibus tombou na BR-242 nesta sexta-feira (25), dia de Natal, em Seabra-BA, deixando uma senhora morta e vários feridos. O ônibus da empresa Novo Horizonte fazia linha Salvador para Goiânia. O acidente foi por volta das 2h da madrugada. Ainda de acordo informações de populares no local onde aguardavam por socorro, a provável causa do acidente foi em virtude de uma travamento na barra de direção. O motorista identificado como Zé Carlos perdeu o controle do veículo, descendo uma ribanceira e tombando. O motorista também ficou ferido, o mesmo quebrou um dos dedos de uma das mãos. Os feridos foram socorridos pelo SAMU 192 e encaminhados para o Hospital de Seabra. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento. A PRF com a Polícia Militar, estiveram no local e registrou o grave acidente.



Parabéns ao instrutor do TG de Brumado pelo reconhecimento à imprensa local

O tenente Paulo Souza durante cerimônia de juramente à Bandeira (Foto: Divulgação)

O Tiro de Guerra de Brumado vem dando um grande exemplo de Cidadania, Patriotismo e Civilidade no decorrer da atual gestão, a qual vem sendo comandada pelo chefe de instrução, o tenente Paulo Souza, o qual implantou uma nova dinâmica nos relacionamentos com a comunidade local. Com inúmeras ações de impacto social, o TG de Brumado é certamente um dos mais bem sucedidos da Bahia e vem honrar os brumadenses pela sua postura séria que engrandece os bons costumes. Nesta quarta-feira (23) o TG, por meio do tenente Paulo Souza ofereceu um almoço de confraternização com a imprensa local, sendo o único órgão que fez questão de reconhecer o trabalho dos que atuam no setor. O 97NEWS esteve presente com a sua equipe e faz questão de parabenizar o tenente Paulo Souza e sua equipe por esse reconhecimento à imprensa local. 

(Foto: 97NEWS)


Brumado: Movimentação no comércio aumenta, mas fica abaixo dos anos anteriores

A movimentação de clientes apesar de aumentar, ficou ainda bem abaixo do esperado (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Como já era de esperar as vendas no período de Natal no comércio local tiveram uma queda neste ano de 2015, resultado da crise e das incertezas que foram promovidas pelo “vendaval” da política nacional. Apesar das pessoas estarem com o dinheiro, muitas deles com os bolsos mais gordos, devido ao pagamento do 13º salário, o consumismo de anos anteriores teve que ser deixado de lado, para dar lugar à moderação e o controle, pois a desconfiança do que poderá vir pela frente em 2016 acabou desmotivando os grandes gastadores que sentem o prazer de presentear todos os amigos e familiares. Quem andou na área comercial de Brumado na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, pode perceber um aumento na movimentação nas lojas em comparação aos últimos dias, mas ainda muito distante do esperado. Ainda sem um balanço oficial, a queda no volume das vendas no Natal pode ultrapassar os 20%, mas, mesmo assim, os comerciantes se dizem satisfeitos, já que os prejuízos poderiam ser muito maiores. Setores como o de confecções, comidas e calçados continuaram a mostrar um dinamismo maior de vendas, confirmando a tendência de que o bom e o barato iria dominar o sentimento da clientela. 





Feliz Natal da Alternativa FM

O Natal acontece todas as vezes em que você empresta o seu coração a Jesus para que ele possa amar todas as pessoas que você encontra!

É a graça que pesso a Deus para todos os, amigos, apoiadores, contribuintes, ouvintes e colaboradores  que acreditam na Rádio Alternativa FM!

Feliz Natal e um abençoado ano Novo!



Jequié: Vereadores fazem orações após trabalho de macumba ser deixado na porta da Câmara

No prato de barro, chamado de “ebó” pelos umbandistas, havia farofa, ovos, pimenta e nove papéis com nomes de parlamentares, todos opositores da prefeita Tânia Brito. (Fotos: Junior Mascote)

Na noite desta quarta feira (23/12) o grupo de vereadores G9 oposicao ao governo municipal resolveram dar uma resposta ao Ebo deixado na porta da Câmara de vereadores na manhã de hoje. Os vereadores realizaram um impactante “Ato Profetico” em nome de Deus para quebrar supostas maldições. “Não podemos dar ibope ao mal, mas hoje fomos surpreendidos com a notícia de que fizeram um “trabalho” com o nome dos vereadores do G9 que estão a favor de um processo investigatório na câmara. Gostaria de tranquilizá-los que estamos todos bem e que, independente de qualquer coisa… Com Deus somos sempre maioria (lembram??? “Maior é o que está em nós”), disse o vereador Dorival Junior, que também é obreiro da Igreja Universal.

 

A oferenda deixada na porta da Câmara


'Banheiro dos Horrores': Mais uma vítima é atacada na tarde desta quarta-feira (23)

O banheiro vêm sendo palco de ações de horror por parte de meliantes violentos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As previsões de abrandamento da violência no período natalino, em parte, não se cumpriram, pois, novamente, na tarde desta quarta-feira (23), antivéspera de Natal, mais uma vítima foi atacada, agredida e assaltada no “Banheiro dos Horrores”, que volta ao topo da página policial. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS que esteve no local, um comerciante que pediu reserva de identidade, ao entrar no banheiro, que fica dentro do Mercado Municipal,, logo foi alvo de uma gravata por parte de um meliante, sendo que o outro começou uma série de agressões, levando o homem ao chão, onde ele recebeu mais chutes, tendo a sua carteira levada com todo o dinheiro, bem como outros pertences e o celular, que acabou caindo no momento da fuga, ficando no chão do banheiro, que, inclusive, está em estado precário de conservação (foto abaixo). Os elementos que agrediram o comerciante, pelas informações, são menores de idade e seriam os mesmos que vêm promovendo o terror dentro do Mercado Municipal. Os comerciantes já fizeram protestos e pediram um policiamento fixo no local, mas, por falta de contingente policial, isso estaria impossibilitado no momento. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ensino de Excelência: Matrículas Abertas no Centro Educacional Paulo Freire

(Divulgação)

O Centro Educacional Paulo Freire está com suas matrículas abertas da Educação Infantil Maternal, jardim I e jardim II. 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I.


Você não pode perder a oportunidade de fazer parte desta escola! O Centro Educacional Paulo Freire fica situado na Avenida Mestre Eufrásio, 771 Bairro das Flores.


Educação de qualidade, marca de credibilidade e preço acessível. Por meio de ensino forte, de metodologia inovadora, da concepção de que cada aluno é um ser único, da credibilidade, e de professores com paixão em ensinar.


Ensino bom hoje é sucesso e qualidade de vida no futuro. O Centro Educacional Paulo Freire é capaz de transformar, para melhor, a vida de seus filhos através da educação e do desenvolvimento de cultura empreendedora (ajudar o aluno a planejar e ter iniciativa).

Venha conhecer nosso espaço e fazer parte da nossa escola. Estamos esperando por você...



Mulher com filho recém-nascido doente diz que Sesau está impedindo que ela faça o Cartão do SUS

A dona de casa Eugênia Santos clama pela liberação do Cartão do SUS para que seu bebê possa fazer os exames (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A comprovação de residência para uma pessoa que mora em uma casa alugada, às vezes, acaba se tornando um tormento. Esse é o caso da dona de casa Eugênia Souza Santos (42) a qual estaria passando uma situação de grande aflição. Ela relatou o caso à reportagem do 97NEWS explicando que deu a luz há cerca de 7 meses e seu bebê vem apresentando vários problemas de saúde e, ao passar pelo médico, o mesmo pediu uns exames com urgência, mas ela está sendo impedida pela Secretaria Municipal de Saúde de realizar esses procedimentos porque não tem comprovante de residência e, por isso, não pode receber o Cartão do SUS. Agoniada ele relatou que “eu já fui várias vezes até a secretaria, mas sem sucesso, pois como moro em casa alugada e não tenho como comprovar a minha residência da forma que eles querem” e continuou justificando que “quando vou à Central de Marcação eles não autorizam a marcar os exames que são urgentes, porque não tenho o cartão. Meu bebê está apresentando problemas que podem ser graves e precisa fazer os exames o mais rápido possível”. E com lágrimas nos olhos citou que “porque tanta crueldade assim com um recém-nascido. É uma desumanidade sem tamanho. Espero que eles voltem atrás e liberem o cartão do SUS porque eu moro em Brumado e tenho como provar isso, mas não por meio da conta de água e luz, porque não estão no meu nome”. 



Brumado: Queda no movimento de passageiros no final de ano pode chegar à casa dos 40%

O movimento está muito menor do que anos anteriores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta quarta-feira (23) no Terminal Rodoviário de Brumado e na Garagem da Empresa Novo Horizonte para registrar o movimento de chegada e saída de passageiros, já que todos os anos o movimento aumenta de forma considerável, mas, neste final de 2015 a situação foi diferente, já que houve uma queda na movimentação. Segundo alguns passageiros que chegaram de São Paulo, muitas pessoas deixaram de viajar para economizar dinheiro neste momento de crise. Informações passadas deram conta de que a queda no movimento pode chegar até 40% em relação ao ano passado, tanto que, agora, a empresa não precisou colocar ônibus extras para São Paulo. Uma cena emblemática mostra bem a situação, a qual mostra o taxista Mailton Vital tendo que jogar dominó como outros colegas de profissão para passar o tempo, já que o número de corridas está 4 vezes menor que nos anos anteriores. Segundo ele “esse ano não estamos tendo passageiros nem de dia e nem de noite, o jeito é ficar jogando dominó para passar o tempo”. Ele também relatou que os taxistas serão um dos mais prejudicados com essa situação incomum, que mostra a gravidade da crise do setor, que deve causar uma queda muito acentuada na economia local, já que um número muito menor de turistas virá para o município. 

Os taxistas jogam dominó para passar o tempo


Grupo Magnesita planeja reorganização societária

(Divulgação)

A Magnesita Refratários S.A. [BM&FBovespa – Novo Mercado: MAGG3 |OTCQX: MFRSY], empresa de capital aberto (“Companhia” ou “Magnesita Refratários”), dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários e minerais industriais, anuncia seu plano de reorganização societária para reforçar sua presença global, além de aproveitar melhor as oportunidades de crescimento no mercado internacional. A Magnesita, que tem operações industriais nos EUA, Brasil, Alemanha, França, Bélgica, China, Argentina e Taiwan, possui atualmente cerca de 75% das suas receitas geradas em mercados fora do Brasil. Sua presença internacional é complementada por escritórios comerciais em 22 países que suportam vendas para mais de 100 paises. A nova holding do Grupo Magnesita (“Mag International”) será baseada em Londres, na Inglaterra, e listada no mercado de acesso local (AIM Market). Não haverá qualquer alteração de controle, nem mudança nos negócios da Companhia. Ademais, a Magnesita Refratários manterá integralmente suas operações da América do Sul e continuará observando as normas do Novo Mercado. A Mag International terá seu capital aberto na Bolsa de Londres e lançará um programa de BDRs na BM&FBOVESPA, de modo que os investidores poderão optar por ter ações ou BDRs da Mag International. Com essa reorganização, o grupo ficará mais próximo de mercados importantes em crescimento como Ásia, Oriente Médio e Europa, e poderá  ampliar o acesso a recursos financeiros no mercado internacional, levando à redução do custo de capital e, consequentemente, maximizando o valor do Grupo em benefício de todos os acionistas. A reorganização está condicionada à aprovação dos acionistas da Magnesita, em assembleia a ser convocada oportunamente pela Administração, à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras e britânicas, além de autorizações específicas do Conselho de Administração para algumas etapas da operação e obtenção de outros consentimentos eventualmente necessários.



Bahia oficializa contratação do atacante Hernane 'Brocador'

om fama de 'brocador', Hernane disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Sport (Foto: Divulgação/ECBahia)

Agora é oficial: o atacante Hernane Brocador é o primeiro reforço do Bahia para a temporada 2016. Como antecipado pelo CORREIO, o jogador que estava no Sport vai reforçar o ataque tricolor no próximo ano. A apresentação de Hernane será às 11h30 desta quarta-feira (23), na sala de imprensa do Fazendão. O contrato do jogador será de um ano com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. Baiano de Bom Jesus da Lapa, Hernane tem 29 anos e acumula passagens por equipes do interior de São Paulo. O atacante ganhou destaque com a camisa do Flamengo, quando marcou 36 gols e foi o principal artilheiro da equipe carioca em 2013. No ano passado ele foi negociado para o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas conseguiu quebrar o contrato através da Fifa depois que o clube atrasou seu salário em três meses e não pagou o valor da negociação ao Flamengo.  Em 2015 Hernane atuou no Brasileirão com a camisa do Sport, onde trabalhou com o atual diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo. No clube pernambucano ele disputou 17 partidas e marcou quatro gols. Além do Bahia, Cruzeiro, Vasco e Santos e fizeram oferta para ter o jogador, mas o Brocador gostou do projeto apresentado pelo Esquadrão. Além de Hernane, o tricolor está muito próximo de anunciar o também atacante Luisinho, que disputou a última Série B pelo Santa Cruz, onde foi um dos garçons da competição com 11 assistências, além dos sete gols que marcou.  O presidente tricolor Marcelo Sant’Ana também confirmou que o clube está praticamente acertado com um lateral, além de estar em negociação com outro lateral e um zagueiro. A diretoria do clube mantém o posicionamento e não fala em nomes.   *Com informações do repórter Bruno Queiroz





Ator Global diz que fotos com drogas são cena de um clipe e desabafa: `Eu tenho filhos´

Foto: Reprodução Extra

Em um mundo digital, as informações chegam tão rápido que nem tudo que é divulgado nas redes sociais são verdadeiras. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (22) com o ator Global Tonico Pereira. ele que  foi pego de surpresa ao ver a foto de um clipe se espalhar como um vírus na internet. O ator, no ar como o Ascânio de “A regra do jogo”, foi informado pela TV Globo que fotos de uma participação sua num clipe de Marcelo Yuka vazaram. Nas imagens ele aparece com três mulheres, consumindo bebidas alcoólicas e cocaína. Segundo ele, a gravação aconteceu domingo, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e mais cenas serão rodadas nesta quarta. “Não entendi o motivo de tanta maldade. Eu vou pesquisar quem divulgou essas fotos e quem sabe até processar”, afirmou ele. “Não estou preocupado com a minha imagem, mas com a reação dos meus filhos (ele é pai dos gêmeos Antonio Nicolau e Nina Sofia, de 10 anos). Os amigos deles dormem na minha casa, o que os pais vão pensar?”. No clipe, dirigido por Cavi Borges e que será lançado em janeiro, Tonico vive um político corrupto e contracena com três atrizes: Ana Abbott, Cris Mayrink e Patrícia Niedermeier, mulher do diretor. "Tonico Pereira além de ser um dos maiores atores do Brasil é um grande homem e amigo. Uma das pessoas mais lúcidas e politizadas que já conheci ! Não merece esse confusão toda nem ter sua imagem suja por isso!!! As fotos foram roubadas (ou clonadas) e infelizmente deram inicio a essa confusão toda! Peço aqui desculpas a esses grandes atores, parceiros e amigos", diz Cavi Borges. Informações: Extra

Foto: Reprodução Extra


Kezinha Produções realiza hoje (23) o Natal na Praça da Prefeitura

Foto: Reprodução

A Magia do Natal contagiará a todos os brumadenses com um belíssimo espetáculo que será promovido na Praça Coronel Zeca Leite pelo promoter Marcos Antônio Cardoso ‘Kezinha’, na noite de hoje (23). O ‘Natal na Praça’ contará com as presenças de personagens infantis da atualidade e ainda com vila natalina, onde crianças e familiares celebrarão a magia do Natal podendo fotografar e se divertir. “Iremos montar um cenário bem bacana com sonorização além dos personagens que iram encantar a todos nativos e visitantes. O evento destina-se à todas as crianças e seus familiares principalmente os mais carentes que poderão assim desfrutar dentro da sua própria cidade de toda a magia do natal”, disse o promoter. 



Moradores do Irmã Dulce matam cobra e afirmam que o bairro está cada vez mais abandonado

Mais uma cobra foi morta pelos moradores do Irmã Dulce nesta terça-feira (22) (Foto: Leitor via Whatsapp)

Criado para realizar o sonho da casa própria de centenas de famílias em Brumado, o Loteamento Malhada Branca, acabou se tornando um símbolo do descaso e do abandono dos governantes, que conseguiram iludir os “contemplados” de que a “felicidade” tinha chegado, quando a realidade seria totalmente diferente. Passados cerca de 7 anos de sua inauguração, o loteamento se transformou em Bairro Irmã Dulce, o qual necessita mesmo da intervenção dos céus, já que a atual situação beira o caos. Enquanto o governo municipal fica de olhos fechados para os moradores, estes vão sobrevivendo e tendo que conviver com cobras e todos os tipos de animais peçonhentos, já que o matagal toma conta do bairro, o qual ainda não tem a mínima infraestrutura para a convivência humana. A única melhoria que seria implantada, que era a creche, ainda não foi inaugurada, tendo vários problemas estruturais, os quais ainda não foram resolvidos, pois a mesma ainda não tem nem data para sua inauguração. Se sentindo cada vez mais abandonados, os moradores enviaram uma foto de uma cobra que foi morta nesta terça-feira (22), dizendo que isso está se tornando cada vez mais comum no local. Eles cobram urgência da Secretaria Municipal de Infraestrutura para que um trator seja enviado o mais rápido possível para limpar o matagal que está tomando conta do local. Segundo eles o secretário, “só promete e nada faz”, causando uma profunda indignação na comunidade, além do que é tempo de natal e ter que conviver com essa situação de abandono é um “presente indesejável”.  



Prefeitura Municipal de Dom Basílio descumpre Lei Federal e não paga décimo dos Servidores Públicos

Foto: Reprodução

Prefeitura Municipal de Dom Basílio descumpre Lei federal e não paga segunda parcela do 13º salário dos Servidores Públicos Municipais. Sem nenhum aviso o descumprimento frustra o planejamento dos servidores que aguardavam o recurso para os mais diversos fins. O SINDSERVDB tentou contato com todos os setores responsáveis procurando esclarecimentos para a situação e não encontrou retorno algum. Funcionários ligados ao prefeito municipal e do setor de pessoal disseram apenas não ter recebido nenhuma orientação sobre o fato. O prefeito municipal e seus secretários mais próximos também não responderam as diversas tentativas de diálogo. Esta semana foi realizada uma reunião com o promotor Público de Livramento, e foi colocado a situação para tentar manter contato com o gestor de Dom Basílio. Segundo o SINDSERVDB, eles não vão medir esforços para que o abono natalino dos servidores públicos seja garantido. ASCOM-Sindservdb Dom Basilio



Mega-Sena de Natal sai para dois apostadores

(Foto: Divulgação)

Dois apostadores, um de Campos Belos, em Goiás, e um de Santos, em São Paulo, acertaram as dezenas sorteadas nesta terça-feira (22) pela Mega-Sena Semana de Natal: 12, 19, 27, 39, 41 e 45. Cada um vai receber R$ 98.688.974,76. O sorteio do concurso 1.772 foi realizado às 20h30 pela Caixa Econômica Federal. A quina teve 244 acertadores, que terão prêmio de R$ 21.377,77, cada um. A quadra saiu para 13.112 apostadores, que vão receber R$ 568,30, cada um. O valor arrecadado com o concurso da Mega-Sena não é totalmente revertido em prêmio para o ganhador. Parte do montante é repassada ao governo federal para investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura e esporte. Além disso, há despesas de custeio do concurso, Imposto de Renda e outras, que fazem com que o prêmio bruto corresponda a 46% da arrecadação.



Crueldade: Jovem de 16 anos foi obrigada a ficar de joelhos antes de ser executada

O namorado e um amigo dela foram executados dias antes da morte dela. Polícia suspeita que discussão motivou crimes (Foto:Correio)

Uma adolescente de 16 anos foi executada na cidade de Irecê, no Centro Norte da Bahia, oito dias após o assassinato do namorado dela. De acordo com a delegacia de Polícia Civil, Luiza Pereira Martins estava em uma rua no bairro Lagoa do Ibiri quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Eles mandaram a menina a se ajoelhar e atiraram na cabeça dela. O crime, que aconteceu na noite do sábado (19), ocorreu pouco mais de uma semana após o assassinato do namorado de Luiza, Glauberton Belé dos Santos e de um amigo do casal, um rapaz de 19 anos. A polícia acredita que os três crimes estejam relacionados. “Tudo indica que os meninos eram o alvo, e ela foi a queima de arquivo porque sabia de tudo”, disse uma funcionária da delegacia de Irecê, que preferiu não se identificar.