ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2016"

Brumado: Cemitério de veículos do Estado no pátio do extinto Derba mostra o descaso com a coisa pública

O quadro é revoltante (Foto: 97NEWS)

O grande processo de enxugamento da gigantesca máquina pública estadual que acabou extinguindo vários órgãos tinha como objetivo principal a execução de um projeto de austeridade econômica. Muito criticado no início, principalmente em Brumado, onde vários órgãos como a Direc, Dires, Inspetoria da Fazenda, EBDA e Derba foram extintos e levados para outros municípios da região com uma nova nomenclatura, essa ação comandada pelo governador Rui Costa, ganha, no âmbito local, um novo desdobramento que é muito preocupante. Nesse sentido, a equipe do 97NEWS conseguiu ter acesso à uma área localizada no complexo do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia - Derba, mais especificamente no pátio, onde foi encontrado um verdadeiro cemitério de veículos, os quais eram utilizados pelos referidos órgãos extintos. Cerca de 40 veículos, entre Fiat Unos, Ford Fiestas, Chevrolet Kadets, estão expostos ao desgaste do sol e da chuva e, caso nada seja feito com urgência, eles irão se tornar em sucatas totalmente inúteis. Essa situação entra em confronto direto com as intenções do governador Rui Costa em evitar gastos desnecessários, pois esses veículos, além de terem o seu valor de mercado, poderiam estar servindo o município, que muitas vezes faz uso do aluguel para ampliar a frota. Visando buscar o esclarecimento do fato, a equipe do 97NEWS entrou em contato com o assessor de comunicação da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Vilas Boas, o qual esclareceu que os veículos em questão pertenciam à EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), que também foi extinta em 2015 e se encontram em processo para integração ao patrimônio da Secretaria. Tão logo este processo administrativo esteja concluso, os veículos poderão ser destinados a leilão. Os recursos arrecadados com os leilões estaduais são redirecionados ao reaparelhamento do Estado. Com isso a possibilidade dos veículos serem repassados para o município foi rechaçada. Agora, caso esse processo demore, dificilmente os carros poderão ser aproveitados, pois o desgaste do tempo é implacável (foto abaixo). 

(Foto: 97NEWS)


Polícia Militar da Bahia pode entrar em greve no próximo domingo se acordo com o governo não for amigável 

Foto: Ascom/PM

Polícias Militares de toda Bahia poderão parar nesta sexta­-feira dia 02 de dezembro. A decisão veio depois que a categoria se reuniu para tentar negociar com o governo do estado que discutem a falta  de  pagamento  da GAP  nos  níveis 4  e  5. “Essa pauta  que  o  governo  não  vem cumprindo está ai desde 2014”, ressaltou Prisco, coordenador da ASPRA - Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia. Ainda segundo ele, se não houver negociação a categoria não descarta a possibilidade de uma greve. Além da falta de pagamento do GAP, a categoria reivindica também o reajuste salarial de 2016, volta do financiamento  da Conder, cumprimento do acordo firmado em 2014, regulamentação do artigo 92 (pagamento do adicional  de  periculosidade), auxílio  transporte, plano  de  carreira  e entre outras necessidades. A última vez que os Policiais Militares fizeram greve na Bahia foi em 2014. O fato ocorreu durante o período da Semana Santa e resultou em um período de caos na Bahia 



Caetité: Braço forte de Gedel na Secretaria do Governo é exonerado da pasta após ser ouvido na `Operação Vigilante´

Foto: Reprodução

Apontado como o braço direito do ex-ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, Leonardo Américo Silveira de Oliveira foi exonerado da pasta nesta segunda-feira (28). A publicação está no Diário Oficial. O subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo foi afstado do cargo, segundo informações, a pedido do próprio ex-ministro. Ainda de acordo com informações, a exoneração ocorreu depois que Leonardo foi ouvida na última sexta-feira (25) pela Polícia Federal, na "Operação Vigilante". A ação investiga esquema de desvio de dinheiro do transporte escolar na Bahia.



Brumado: Ônibus da Viação Novo Horizonte pega fogo na BR-030 próximo a comunidade de Lagoa do Leite

Foto: 97NEWS

Passageiros que viajavam em um ônibus da viação Novo Horizonte passaram por momentos de aflição na tarde desta quarta-feira (30). O ônibus que saiu de saiu de Elísio Medrado com destino a São Paulo pegou fogo próximo a entrada de Malhada de Pedras. De acordo com os passageiros ouve uma pane elétrica e começou a sair fumaça no fundo do veículo e os passageiros tiveram que sair às pressas. Por sorte as 15 pessoas conseguiram sair antes que o mesmo fosse destruído por completo, alguns passageiros perderam toda a bagagem. Nossa equipe se dirigiu ao local e em breve passaremos mais informações.



Brumado: Iniciativa privada instala lixeiras ecológicas na cidade

Foto: Luciano Santos/97NEWS

Depois de vândalos destruírem as lixeiras do município na cidade, lixeiras ecológicas estão sendo instaladas em algumas ruas e praças de Brumado. A iniciativa surgiu por parte de vários empresários que em contato com o 97NEWS relataram o vandalismo que foi aplicado nas lixeiras públicas. Segundo eles, os brumadenses chegavam em seus estabelecimentos reclamando da falta do compartimento, e visando esta necessidade, eles se reuniram e contrataram uma empresa privada que criou o designe das lixeiras ecológicas. Outra novidade, é que cada colaborador teve a sua logomarca estampada no compartimento, servindo até como um mini-outdoor. De acordo com os comerciantes, 18 lixeiras já foram instaladas e de acordo os colaboradores forem surgindo, mais lixeiras serão implantadas.



Guanambi: Ex-secretário preso por desvios é assessor do deputado Arthur Maia

Foto: Reprodução/WhatsApp/97news

O ex-secretário de administração de Guanambi, André Luis Costa Donato, preso nesta quarta-feira (30) ocupa o cargo de assessor do deputado federal Arthur Maia (PPS). Na lista de colabores de Maia, consta que Donato foi admitido em abril de 2015 como assessor parlamentar. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Operação Manipulação, feita em conjunto pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU). O assessor é suspeito de desvios de verbas da saúde do Município de Palmas do Monte Alto, no chamado Sertão Produtivo, sudoeste baiano. De acordo com o delegado da PF Ricardo Kolbe, com o acusado foram apreendidos R$ 45 mil em espécie. As ações criminosas de Donato ocorriam pelo menos desde 2008, quando à época era secretário municipal em Guanambi, e permaneciam até esta terça. André Donato já havia sido condenado pela Justiça Federal em outras duas ações penais. Em uma delas, o acusado foi punido por formação de quadrilha voltada para a prática de fraudes a licitações. Na mesma operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de Donato e na casa de Valdete Rosa Martins Prado, sócia da Limpel Comércio e Representações, empresa que foi contratada para fornecer materiais e equipamentos para postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto, em 2008, após licitação fraudada. (Por: BN)



Brumado: Preso é encontrado morto dentro de cela da carceragem da 20ª Coorpin

O SAMU chegou até o local, mas não foi utilizado (Foto: 97NEWS)

Os investigadores da 20ª Coorpin ao notarem uma forte movimentação dos presos logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) foram verificar o que estava acontecendo e se confrontaram com uma cena triste e assustadora, onde um preso identificado como Nivaldo Bento Bastos, natural de Santana-BA, foi encontrado morto por enforcamento. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, ele foi detido por agressão a mulher e enquadrado na Lei Maria da Penha. Nivaldo estava passando por um forte quadro depressivo. Um médico legista entrou na cela e confirmou a morte. O corpo foi encaminhado ao IML que fica ao lado da carceragem.



Livramento: Sogro do presidente da Câmara é assassinado em plena via pública na manhã desta quarta-feira (30)

O crime aconteceu em uma obra no Bairro Polivalente (Foto: Livramento Hoje)

A população de Livramento de Nossa Senhora, que ainda absorvia o choque da tragédia com o avião da Chapecoense, sofreu um novo e duro golpe ao se confrontar com um homicídio brutal, o qual aconteceu em plena via pública no Bairro Polivalente. Segundo as primeiras informações colhidas é de que a vítima é conhecida como “Chiquinho Mecânico” e trabalhava no setor de obras da Prefeitura Municipal. Ele é sogro do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Lessa. Segundo testemunhas um homem desceu de uma pick-up estrada e efetuou 3 disparos, sendo que um atingiu a região da cabeça, levando a vítima à óbito instantâneo. A Polícia Civil já abriu investigação sobre as causas do homicídio.(Por: Livramento Hoje)



Adolescente procura por cachorros desparecidos do terreno da família

Foto: Divulgação

O jovem Paulo Victor de 16 anos, está a procura dos seus dois animais de estimação, a cadela "Safira" e o cachorro "Radar" de apenas 06 meses. Os animais são da raça americano, e tem a pelagem baixa, na cor branca com manchas preta pelo corpo, e cor marrom na cabeça. O proprietário falou ao 97NEWS que os animais eram criados em um terreno na Rua São Joaquim, Bairro Santa Tereza, uma propriedade da família. Na última segunda-feira (28) o mesmo foi até o local e alimentou os animais, ma na noite desta terça-feira (29), ao retornar no local, o portão estava arrombado, e os animais fugiram. Segundo Victor, vizinhos da rua não gostavam dos animais na propriedade, e reclamavam de barulho. O jovem muito emocionado, falou com a nossa equipe, "não precisava fazer isso com os meus cachorros, se eles estavam fazendo barulho, era só me avisar que os tirava de lar", relatou Paulo. O mesmo fez um boletim de ocorrência na 20ª Coorpin, e vai pedir na justiça, as imagens do circuito de segurança de uma casa próxima ao terreno. Se você viu esses dois cachorros, a Safira e o Radar nas ruas de Brumado, devem entrar em contato com Paulo Victor no (77) 9.9828-5067.



Homem encontrado morto dentro de barragem próximo a comunidade de Correias era natural de Dom Basílio

O corpo foi identificado como de Raimundo Aparecido de 33 anos de idade (Fotos: 97NEWS)

Na última segunda-feira (28) foi encontrado um corpo boiando em uma barragem, na Fazenda Barra, povoado de Correias, zona Rural de Brumado. No fim da tarde desta terça-feira (29) a Polícia Civil descobriu a verdadeira identidade do corpo. Após exames criminais, onde foi feito o exame minucioso das impressões digitais, ficou comprovado que o corpo era do lavrador Raimundo Aparecido de 33 anos, natural de Dom Basílio. "Cido" como era conhecido vinha sofrendo há um tempo de distúrbios psicológicos e, após a separação de sua esposa, estes se agravaram, o que provou várias fugas da casa de sua mãe, sendo, que desta última vez, ele já estava desaparecido há cerca de uma semana. O 97NEWS inclusive divulgou várias notas nesse sentido. De acordo com informações passadas a redação do 97NEWS, um vaqueiro que passava pelo local, avistou o corpo boiando, e chamou o dono da fazenda, e logo em seguida acionaram a Polícia Militar. Raimundo foi encontrado a 20 km do local onde morava. A sua morte por afogamento está sendo investigada. 



Segurança: Governo vai tirar policiais do serviço administrativo e colocar jovens do programa `Primeiro Emprego´

Foto: Divulgação/Ascom/PM

O governo estadual vai lançar hoje (30) o programa "Primeiro Emprego", que vai dar oportunidade de trabalho a nove mil jovens formados na Rede Estadual de Educação Profissional. Na segurança pública estadual, a gestão garantiu emprego para 446 jovens que vão desempenhar atividades em áreas como administração, contabilidade, informática e recursos humanos. Os contratados vão atuar em todo o estado, nos centros integrados de comunicação, nos chamados de urgência por telefone e vão ajudar a melhorar a qualidade do atendimento à população na Bahia. Segundo o governador Rui Costa, policiais do serviço administrativo vão para as ruas, garantindo ainda mais a segurança da população. Com a entrada dos jovens, 230 policiais militares, 86 bombeiros, 95 profissionais do Departamento de Polícia Técnica e 35 da Superintendência de telecomunicações (Stelecom) serão relocados para suas atividades nas ruas e deixarão de exercer funções administrativas.



Brasil: 48% dos médicos receitam remédios indicados pelos laboratórios

Foto: Reprodução

Pelo menos 48% de todos os médicos do Brasil prescrevem medicamentos que são indicados pelos propagandistas das indústria farmacêutica. A influência dos laboratórios é ainda maior quando os médicos recebem representantes das empresas, já que 48% dos médicos admitem que receitam medicamentos após visita dos propagandistas das fábricas. Com base de informações do CFM - Conselho Federal de Medicina, oito em cada dez médicos recebem essas visitas. Para grande parte dos médicos, essa prática vem desde os anos de faculdade, já que 74% declararam que presenciaram ou receberam benefícios durante a graduação. Diante dessa influência, cerca de um terço dos médicos desconfia dessa relação com as fábricas, que está contaminada e chega a ultrapassar os limites da ética. Alguns médicos disseram que essa relação se tornou comercial, e não científica. Outros profissionais chegaram a dizer que as empresas os compram com presentes, viagens e hoteis de luxo, e até mesmo jantares em restaurantes caros. Mesmo com essa desconfiança, 62% dos médicos avaliam positivamente a relação com as empresas que fabricam medicamentos, órteses, próteses e equipamentos médico-hospitalares. As principais razões são que essas indústrias realizam um bom atendimento, além de trazerem novos medicamentos e informações cientificas atualizadas. Nenhum médico afirmou que recebe prêmios por prescrever medicamentos ou equipamentos a seus pacientes. No entanto, alguns disseram conhecer colegas que recebem tais comissões. A partir dessa pesquisa, CFM espera ampliar o debate sobre a necessidade de mais transparência e de maior divulgação do atual Código de Ética Médica. 



Ubiraçaba: Ladrão cai literalmente do ‘cavalo’ e por pouco não é linchado por turma enfurecida

(Fotomontagem: 97NEWS)

Segundo informações passadas à redação do 97NEWS, a região de Ubiraçaba, zona rural de Brumado, vem sendo alvo constante da ação de um bando de ladrões que vêm roubando tudo que encontram pela frente, de galinhas a cavalos, o que vem deixando os moradores muito revoltados. Um episódio ocorrido neste domingo (27) acabou sendo marcante para acabar com esse bando. Tudo se iniciou quando o ajudante de pedreiro, Edilson Souza Fernandes, estava trabalhando na nova escola que está sendo construída, quando foi informado por um amigo que o seu cavalo que tinha sido roubado há uns dias atrás estava sendo montado por um homem estranho. Imediatamente ele formou um grupo de pessoas que se avolumou no caminho e foi atrás do homem, o qual, ao perceber que iria se dar mal, acabou apertando o galope, só que ele não contava com o destino que lhe pregou uma bela duma peça, já que ele caiu literalmente do cavalo. Machucado e jogado ao solo, a pequena multidão partiu para o linchamento, mas devido a intervenção da “galera do bem”, a ação foi abortada. A Polícia foi acionada e levou o homem preso, além de um comparsa que apareceu para tentar ajudá-lo, os quais são suspeitos de integrar uma quadrilha que vem roubando animais há cerca de seis meses na região. 



Brumado: Irmandade dos Narcóticos Anônimos volta a atuar na cidade

Brumado é tida como uma cidade com uma forte incidência do uso de tóxicos, tantos que alguns arriscam que o município é o campeão da região nesse sentido, o que pode ser corroborado pelas investigações policiais que apontam que a cidade é a principal responsável pela comercialização de drogas para todos os municípios circunvizinhos. O número de dependentes químicos é muito grande, mas nunca houve a divulgação, pelo menos até agora de números oficiais, mas, pelos indícios, na proporcionalidade o consumo local não ficara devendo para lugar algum do Brasil. Neste contexto preocupante ressurge agora neste cenário a Irmandade dos Narcóticos Anônimos, que similarmente ao AA, não tem fins lucrativos e faz um trabalho de terapia conjunta por meio de reuniões para que os seus membros fiquem “limpos”, ou seja, não voltem ao vício. A nossa equipe falou com um dos responsáveis pelo NA de Brumado que preferiu preservar a sua identidade. Ele informou que já houve um braço da entidade na cidade, mas, por falta de membros acabou sucumbindo. Agora o grupo pretende dinamizar muito os seus trabalhos os quais são feitos por meio das reuniões periódicas que acontecem todas as terças, quarta e sextas-feiras às 19h na Biblioteca Jarbas Passarinho. A retomada dos trabalhos está sendo feita sob o clima de muito otimismo, onde 10 membros já estão em franca atividade. O convite é feito para todos os que estão atravessando problemas de dependência química que possam participar das reuniões, pois a terapia realizada vem dando resultados muito satisfatórios em todo o mundo. Contatos pelo celular: (77) 9-8811-2655. 



Após tragédia, loja sobe preço de camisa da Chapecoense e sofre críticas

Foto: Reprodução

Os usuários do Twitter ficaram revoltados na manhã desta terça-feira (29) após constatar que a loja Netshoes havia subido o preço da camisa da Chapecoense. "Então você aumentou o preço da camisa da Chapecoense de 129,00 para 250,00, @sigaNetshoes?", questionou um usuário. Outros internautas acusaram a loja de estar se aproveitando da tragédia envolvendo o time e sugeriram boicote. "Não comprem mais nada na @sigaNetshoes. Eles desrespeitam o consumidor diariamente", afirmou outro usuário. Após as críticas na rede social, a Netshoes se pronunciou através do seu perfil no Twitter afirmando que o valor mais barato era promocional. "Em virtude da Black Friday, a camisa da Chapecoense estava com o preço promocional e, na manhã de hoje (29), teve suas últimas unidades vendidas (camisaII) por R$ 159,00. Com o esgotamento do produto, por uma programação de sistema, o valor retornou ao preço original R$ 249,00, junto com o alerta de indisponibilidade do produto", esclareceu a loja.



Brumado: Polícia Militar reforça blitzes na cidade; rotas alternativas usadas por bandidos são monitoradas

As blitzes cirúrgicas passarão a acontecer com maior frequência neste final de ano em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Os assaltos que já acontecem regularmente em todo o ano em Brumado, neste período de Natal têm uma tendência em aumentar, o que faz com que as autoridades policiais venham a tomar medidas para buscar reverter essa tendência. Uma das formas mais positivas nesse sentido é a realização de blitzes sistemáticas, o que já está ocorrendo, mas, desta feita, as equipes da PETO e da Carcará que estão sob o comando do major Jocevã Oliveira estão atuando de forma diferenciada, trabalhando com novas análises do mapa da criminalidade, as quais revelam as rotas alternativas mais utilizadas pelos bandidos. Em uma delas, que fica no encontro das ruas Aureliano de Carvalho e Pompílio Moura as respectivas guarnições realizaram uma blitz mais específica a qual obteve resultados muito positivos. Essa nova postura, com usa maior do setor de inteligência, deve continuar e as projeções são que um grande número de criminosos deverá ser retirada das ruas, promovendo assim um sensação maior de segurança na cidade. 



Brumado: Mais um esgoto à céu aberto na cidade deixa moradores revoltados

Foto: Montagem/97news

Se for fazer uma contagem das matérias que foram veiculadas na mídia local sobre esgoto estourado e a respectiva indignação dos moradores afetados, possivelmente, daria para se escrever um “livreto”, já que foram incontáveis, o que mostra que o saneamento básico da cidade é ainda o “calcanhar de Aquiles” para o desenvolvimento da “Terra do Minério”. Nesta segunda-feira (28), moradores da Rua Albertino Marques Barreto, localizada no Bairro Olhos d’Água comunicaram a sua revolta por um esgoto estourado, o qual está causando refluxo, ou seja, está voltando para as residências, criando um clima insuportável para as famílias afetadas. O problema que já perdura há mais de 15 dias parece longe de uma solução, tanto que os moradores prometem manifestações mais fortes para chamar a atenção das autoridades, que, segundo eles, ainda estão omissas com a questão.



Algozes psicológicos: medo, inibição e timidez

Foto: Reprodução

Na obra "Amor, imbatível amor", de Joanna de Ângelis - Espírito, psicografada por Divaldo Pereira Franco, percebemos que a nossa trajetória na vida é caracterizada por passagens traduzidas através das incontáveis vivências e experiências que nos permitimos. Esses acontecimentos são valiosos para aprimorarmos o nosso espírito, o qual vem se arrastando ao longo de toda a sua existência com uma única finalidade: progredir - intelectual e moralmente. Assim, não podemos malbaratar esses momentos, buscando extrair o máximo de proveito de todos eles. Algo existe em nosso íntimo que nos impulsiona a avançar, mas que também pode concorrer como verdadeiro empeço para a nossa evolução, considerando os registros em nosso arcabouço psicológico - nossa essência -, oriundos das múltiplas experiências na carne e fora dela. 

Deste modo, foram identificados no medo, na inibição e na timidez atitudes comportamentais marcantes da personalidade que nos prejudicam, sobremaneira, em nossas empreitadas, na nossa forma de agir e atuar na sociedade. Venceremos esses algozes na medida em que os encararmos com determinação e persistência. Constitui atitude impostergável! Deveremos fazê-lo, aos poucos, naturalmente. Sempre buscando, antes, nos prepararmos para as situações que os ensejarão. Tal postura assume caráter relevante para transpormos esses obstáculos que tanto impedem o nosso progresso. Também, a forma com a qual somos educados pelos nossos pais tem interferência em nosso comportamento. Pais excessivamente castradores e dominadores terminam por favorecer a instalação desses algozes. Da mesma forma, eventos de bullying - em casa, na escola e na sociedade -, caracterizados por ataques psicológicos frequentes, afetam o Ser em desenvolvimento, criando verdadeiras barreiras, as quais levarão à instalação de tais algozes. O Universo conspira para nos auxiliar, bastando assumirmos o desafio que se faz premente. Pessoas há que se deixam dominar pelo pavor ante tais desafios, somatizando situações que as levam ao desequilíbrio emocional, o qual abala toda a estrutura fisiológica, impedindo a fluidez e a coerência do pensamento. Nossa mente é dínamo poderoso, a ponto de, aturdida e desequilibrada, afetar o nosso corpo. Por mais difícil que possa parecer, deveremos nos engajar no propósito de superar as nossas dificuldades apresentadas por conta do medo, da inibição e da timidez, como forma de fazermos desabrochar as nossas potencialidades, as quais jazem latentes em nosso imo. (Por: Irlando Lino Magalhães Oliveira, Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora)

 

CONTINUE LENDO


Tragédia da Chapecoense: Morto no desastre, Caio Júnior foi técnico do Bahia e do Vitória

Também ex-jogador do Grêmio e do Internacional, treinador de 51 anos teve passagens pelos times de elite baiano entre 2012 e 2013 (Fotos: Divulgação)

Caio Júnior, ex-técnico do Bahia e do Vitória, é uma das vítimas do acidente de aviação que esta terça-feira ocorreu perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, e que causou 76 mortos.Ele trabalho no futebol baiano entre 2012 e 2013. Aos 51 anos, o paranaense treinador do Chapecoense, clube do principal escalão do futebol brasileiro. Ele é considerado o líder da ascensão time no Brasileiro. A equipe catarinense viajava para a Colômbia a fim de participar na final da Copa Sul-Americana frente ao Atlético Nacional.O acidente ocorreu numa zona montanhosa a cerca de 50 quilómetros de Medellín e, segundo as últimas informações, há cinco sobreviventes, mas entre eles não se encontra Caio Júnior. O avião, com matrícula da Bolívia, “declarou-se em emergência” às 22 horas locais (3 horas em Portugal continental) “por falhas técnicas”, segundo aquilo que transmitiu à torre de controlo.(Por: Blog do Marcelo)



Cinco pessoas sobrevive em queda de avião da Chapecoense na Colômbia, 76 pessoas morreram

Foto: Reprodução

A queda do avião da Chapecoense nesta terça-feira (29) em Medellin, na Colômbia, deixou 76 pessoas mortas e cinco feridas, de acordo com informações da Agência Reuters. As informações são preliminares e foram repassadas pela polícia colombiana. O comandante da Polícia Nacional da Colômbia na região, Jose Gerardo Acevedo, informou que "seis pessoas foram resgatadas com vida, mas infelizmente uma morreu". A tragédia total é de 76 vítimas. O avião em que embarcou a delegação da Chapecoense com destino à Colômbia fez um pouso forçado na região de Antioquia, naquele país, na madrugada. Segundo controladores de voo colombianos, a causa do acidente seria uma série de problemas elétricos. A delegação da equipe estava a caminho do aeroporto José Maria Córdova, em Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana deste ano. A aeronave partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sob o número de identificação CP2933. A equipe fez escala no país depois de ter deixado São Paulo por volta das 15h35, horário local.