ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2015"

Jovem de 22 anos é morto em via pública, após suposta briga com ciganos, em Planalto

Assassinato teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16). Não se sabe o motivo da briga e o assassino ainda não foi identificado. (Foto: Reprodução)

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 22 anos, identificado como Alef Pires da Cunha, foi assassinado em via pública, no município de Planalto, próximo à Conquista.Segundo informações iniciais, ele teria entrado em discussão, chegando a vias de fato, culminando na sua morte, com uma suposta gang de ciganos daquela cidade. Não se sabe ainda se a morte ocorreu por disparo de arma de fogo ou golpe de arma branca. Agentes do DPT de Vitória da Conquista fizeram o levantamento cadavérico, encaminhando na sequência o corpo para o IML da mesma cidade. A delegacia da Polícia Civil de Planalto já iniciou as investigações para apurar a motivação e identificar os autores do crime. jovem



Grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Foto: Reprodução

Dois dias após os atentados terroristas na cidade de Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas, o grupo hacker conhecido como Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques. Em vídeo, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes - que é a marca do grupo Anonymous - disse que membros de todo o mundo vão "caçar" os terroristas do Estado Islâmico. "Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês", diz o vídeo. O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é "unir a humanidade" e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos "massivos". No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: "nós somos hackers melhores". Não é a primeira vez que pessoas falando em nome do grupo Anonymous fazem ameaças ao Estado Islâmico. Em janeiro, após os atentados contra jornalistas e cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, também na França, os hackers também se declararam em ação contra os extremistas. Via Mirror



Brumado: Liminar da Justiça é acatada e professores encerram a greve e voltam ao trabalho amanhã (17

A assembleia aconteceu no Clube do Sindicato dos Mineradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A queda de braços entre a administração municipal e os professores parece ter tido uma trégua na manhã desta segunda-feira (16), já que, após nova assembleia a categoria decidiu acatar a liminar e voltar às atividades já amanhã (17). Segundo o diretor regional da APLB, Silvio Nolasco, que foi ouvido pelo repórter Marcos Paulo “a decisão foi tomada em conjunto e a volta à sala de aula pode ser momentânea, já que existe a possibilidade de se derrubar a liminar”. Ele ainda deu outra possibilidade ao citar que “caso a liminar prevaleça, iremos esperar o projeto de lei do reajuste salarial ser enviado à Câmara de Vereadores com o índice de 8%, o qual, inclusive, está registrado na liminar, se isso não acontecer, a greve retorna”. Ele ainda fez questão de destacar que “caso a falta de vontade da atual gestão em chegar a um acordo com a categoria, poderemos entrar o ano de 2016 já em greve, pois continuamos firmes em nossos propósitos”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Líderes do Motim do último sábado (14) são transferidos para o presídio Nilton Gonçalves

Os cabeças do motim foram transferidos para o presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista (Foto: 97NEWS)

O motim e tentativa de fuga ocorrido no setor de carceragem da 20ª Coorpin de Brumado no último sábado (14) foi grave, tendo, inclusive, sido efetuado uma extensa danificação na estrutura das celas. O movimento que foi liderado por 9 custodiados, foi sufocado pela ação rápida do delegado Rafael Oliveira que percebeu um movimento estranho e ao verificar viu que dois dos presos, Pablo Renan e Gilmar Alves, já estavam cavando um buraco de cerca de 30 cm na parede do prédio e que a fuga iria acontecer se nada fosse feito com urgência. Os presos ao perceberem que a ação foi percebida, entraram de volta para as celas e fizeram vários atos de destruição. O motim só foi contornado com a chegada de uma guarnição da CIPE/Sudoeste que teve que agir com rigor e força para conter os presos em fúria. Em seguida, devido à seriedade da crise, o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, ordenou que os 9 cabeças do motim, fossem todos transferidos, sob o acompanhamento da CIPE/Sudoeste (foto abaixo), para o presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista, já que não havia condições de estrutura para continuar mantendo eles sob custódia, além do que o risco de uma nova rebelião ou fuga eram grandes. Com essa ação, espera-se que os ânimos se acalmem na carceragem da 20ª Coorpin. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Queimada no Olhos d’Água revolta moradores do bairro

As chamas ficaram muito próximas das residências (Foto: 97NEWS)

Uma ação cada vez mais comum nessa época que antecede o período das chuvas, que é a realização de queimadas, vem causando irritação e revolta em várias parcelas da população, principalmente nos moradores dos bairros mais afastados da cidade, como é o caso do Olhos d’Água, onde, na noite deste domingo (15) mais uma queimada aconteceu num terreno, deixando muita gente revoltada, já que a fumaça invadiu várias residências e começou a ganhar a serra, onde fica localizada a empresa mineradora Magnesita. O 97NEWS recebeu várias ligações e mensagem via Whatsapp, nas quais se registrava a gravidade do fato. Confira abaixo: 



Moradores do Apertado do Morro revoltados realizam mutirão em pleno domingo de sol escaldante

Os moradores cansados de esperar a ação da secretaria de infraestrutura resolveram fazer um mutirão para arrumar as ruas do bairro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A forte onda de calor, com sol escaldante e termômetros na casa dos 38 graus, não foi impedimento para os moradores do Apertado do Morro em realizar um grande mutirão para restaurar algumas ruas do bairro que estavam praticamente sem condições de trafegabilidade. Mostrando forte indignação eles afirmam estão totalmente abandonado pelas autoridades, chegando ao ponto de dizer que o referido bairro foi riscado do mapa do município, pois não existem ações de nenhuma por parte dos governantes. A reportagem do 97NEWS esteve no local, o cruzamento entre as ruas Alberto Alves Marinho e Manoel Francisco Lima e falou com vários moradores que não esconderam a satisfação pela atual situação em que se encontram. O comerciante Mosaque Santos (46) disse que “não houve outra forma para resolver a situação a não ser nos reunirmos comprarmos cimento e todo o material para consertarmos a ruas aqui”. O profissional liberal Edilson Alves de Lima (46) também citou que “moro aqui há muitos anos e nunca vi uma situação dessas. Tentamos por várias vezes falar com o secretário André para resolver essa situação, mas ele disse que não havia recursos, então só nos restou fazer os serviços por meio de um mutirão. Agora cobrar impostos eles cobram muito bem e ai de nós se não pagarmos”. Por fim o morador Joelber Lima disparou que “nosso bairro está totalmente abandonado, mas no ano que vem os políticos virão aqui pedir voto, mas nós temos tudo isso documentado, como esse mutirão que estamos fazendo aqui hoje debaixo desse sol abrasador. Infelizmente é uma situação triste que vivemos aqui no Apertado do Morro”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Trágico: Lutador e professor de MMA dá um tiro na cabeça após almoçar com familiares

Segundo testemunhas Tiago Souza havia almoçado com a família e então entrou para o quarto, onde usou uma arma artesanal e atirou contra sua cabeça, neste domingo (15) (foto: Reprodução)

Uma tragédia abalou os atletas das artes marciais da região Sudoeste do Estado da Bahia neste domingo (15). O caso aconteceu em Poções onde o lutador de MMA e professor de Muai Thai, Tiago Alves Souza, de apenas 31 anos, foi encontrado morto em sua casa. Segundo informações ainda em processo de investigação policial, Tiago havia almoçado com a família e posteriormente entrou para o quarto, onde usou uma arma artesanal e atirou contra sua cabeça. Ele era professor de artes marciais na academia Gomes Fight Tean em Poções e ainda também na cidade de Boa Nova onde prestava o serviço para a prefeitura. Tiago ainda trabalhava como guarda noturno em uma empresa de segurança de Poções e era bastante querido na cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) foi acionado juntamente com a Polícia Militar que chegando ao local constatou o óbito. Até fechamento desta matéria, o corpo de Tiago aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para investigar o local do crime e conduzir o corpo para o Instituto Medico Legal (IML) de Vitoria da Conquista.



Idosa de 76 anos é morta com requintes de crueldade na zona rural de Anagé

Vítima foi encontrada sem vida e tinha um grande ferimento na cabeça causado por um golpe de pá. (Foto: Sudoeste Bahia)

Uma idosa de 76 anos foi encontrada morta na manhã deste domingo (15) dentro  da própria casa na zona rural do município de Anagé, a 52 km de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Militar, A vítima foi encontrada caída no chão e sem sinais de vida. Ela tinha um grande ferimento na cabeça causado por um golpe de pá. A polícia investiga o crime com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu dados, que serão analisados. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. (Informações do Sudoeste Bahia) 



Brumado: Motorista perde controle do veículo e invade trailer na Praça Saldino Lopes

O motorista acabou atingindo o trailer de lanches (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente que aconteceu por volta das 09h30m deste domingo (15) na Vila Presidente Vargas acabou gerando certa aflição nas redes sociais, pois as primeiras informações eram de que 3 unidades do SAMU192 se deslocaram para o local. Após uma apuração mais detalhada se confirmou que não havia feridos graves, somente o motorista do carro, conhecido como Galego, que acabou perdendo o controle de um gol branco, atingindo um dos trailers que fica na Praça Saldino Lopes. Por sorte o trailer estava fechado e não tinha ninguém no local, pois a história poderia ter sido outra. O fato das 3 ambulâncias se confirmou, pois foram vários os telefones para a central, que acabou fazendo um envio simultâneo. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Militar chegou para controlar a situação, já que muitos populares se aglomeraram no local (foto abaixo): 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Filho de Casemiro Neto é preso com a esposa na operação da Polícia Civil

(Foto: Bocão News)

Dentre os presos na operação Aleteia, desencadeada nesse sábado (14) pela Polícia Civil em ação conjunta com a Secretaria da Fazenda e com o Ministério Público Estadual, estão o filho do apresentador da TV Aratu Casemiro Neto, Rafael Cardoso Prado, e sua esposa Ariana Nasi. O casal foi preso em São Paulo pela acusação de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com estado. A força-tarefa também prendeu o empresário Cesar Matos, em Salvador, no Horto Florestal, no Edifício Lumiere.  Os outros acusados que tiveram o mandado de prisão expedidos são Bruno Matos e Ricardo Matos, esse mora na Valdemar Falcão, em Brotas, mas estão foragidos. Segundo fontes que acompanharam a operação Aleteia, o casal Rafael Prado, conhecido como Cabelinho, e Ariana Nasi tinha como laranja uma mulher chamada Maria de Fátima.



Assessora parlamentar morre em acidente com reboque em Brasília

(Foto: Facebook/Reprodução)

A assessora parlamentar Cecília Cravo, 35 anos, morreu na sexta-feira (14) ao ser atingida por barras de ferro de um reboque que se soltaram  em Brasília, Distrito Federal. A estrutura estava carregada por barras de ferro e, ao se desprender, invadiu a pista contrária, batendo no carro dirigido por Cecília. O acidente aconteceu por volta das 15h30 de ontem. O reboque de um GM Zafira, carregado de ferros e materiais de construção, se soltou e atingiu pela frente o Fiat Palio de Cecília. Ela não resistiu à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso. Cecília trabalhava na Câmara dos Deputados e deixa dois filhos pequenos - um deles completaria nesta semana que vem 2 anos. "Que Deus a receba com todo amor e que os familiares que ficam sejam amparados. Nossos sinceros e mais profundo sentimento de tristeza", lamentou uma amiga pelas redes sociais.

Carro de Cecília foi atingido (Foto: CBMDF/Divulga


Bahia perde para rebaixado e não tem mais chances de acesso

Bahia não foi páreo para o já rebaixado Boa Esporte | Foto: Reprodução

O Bahia amargará mais uma temporada no Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionado e já em situação delicada pelo acesso, o time perdeu, neste sábado, para o já rebaixado Boa por 3 a 0, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 36.ª rodada. O resultado negativo deixou o Bahia na nona posição, com 55 pontos. Faltando duas partidas para o término do campeonato - seis pontos em disputa - os baianos só podem chegar a 61, pontuação atual do quarto colocado Santa Cruz, que soma 18 vitórias contra 14 do clube de Salvador. Enquanto isso, a vitória não altera em nada a situação do Boa, que já entrou em campo rebaixado para a Série C. Com o resultado, os mineiros permanecem na 19.ª e penúltima posição, agora com 27 pontos. Este foi o primeiro triunfo do clube de Varginha no segundo turno da Série B. Apesar de já rebaixado, o Boa dificultou a vida dos baianos. Os mineiros foram bem na marcação e aos 19 minutos abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Leonardo chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Moacir chutar forte nas redes do goleiro Douglas Pires. O gol fez com que o Bahia saísse mais para o ataque. Mas o clube baiano não tinha êxito nas jogadas que ligavam meio de campo e ataque. Até por isso, uma das alternativas foi explorar as jogadas aéreas. Também sem sucesso. No segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura mais ofensiva. Melhorou o toque de bola, mas as finalizações continuaram longe do ideal. O Boa, na defesa, apostou nos contra-ataques para ampliar. E foi justamente o que aconteceu. Aos 13 minutos, Clébson avançou em velocidade e encontrou Thaciano, livre de marcação, para marcar. O técnico Charles Fabian ainda tentou mudar o esquema tático do Bahia com as entradas de Maxi Biancucchi e João Paulo Penha. Mas foi o Boa que voltou a balançar as redes. Aos 47 minutos, Wendell recebeu cruzamento e de cabeça deu números finais ao confronto. O Boa ainda tem mais duas partidas na Série B. Na próxima sexta-feira enfrentará o Macaé, em Macaé (RJ), e na última rodada recebe o ABC, em Varginha. Já o Bahia ainda terá pela frente o Náutico, no próximo sábado, no Recife, e encerra a sua participação diante do Atlético Goianiense, em Salvador.



'A situação está bastante crítica', afirma secretário sobre incêndios na Chapada Diamantina

(Foto: Dimitri Argolo Cerqueira)

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, classificou como “bastante crítico” o incêndio que está atingindo a Chapada Diamantina. Spengler viajou até a região na tarde deste sábado acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, para acompanhar de perto a situação e se reunir com prefeitos das cidades atingidas na tentativa de discutir novas medidas de combate ao fogo. "A situação está bastante crítica. São muitos focos de incêndio. Levaremos alguns dias para conseguir controlar", afirmou o secretário. Ao todo, sete localidades estão sofrendo com a ação das chamas. A situação é mais preocupante na Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus – Iraquara, localizada em Lençóis, no Campo São João, que fica dentro do Parque Nacional da Chapada, no Morro Branco, que fica no Vale do Capão e no Povoado do Correia, município de Mucugê.  Em todos esses locais, as equipes de combate ainda não conseguiram controlar o fogo, que se alastra rapidamente beneficiado pelas condições climáticas da região. “O combate direto está sendo dificultado por causa do sol quente, da grande quantidade de matéria orgânica seca e do vento, que muda de direção a todo tempo”, afirmou o secretário, que se reuniu na tarde deste sábado com prefeitos de cidades da Chapada para discutir novas medidas de combate.  Durante o encontro, foi decidido que as áreas mais atingidas pelo incêndio vão receber aceiros, espécie de desbaste de uma faixa da vegetação para evitar propagação do fogo. “Retiramos a vegetação para cortar a linha de fogo e isolá-lo. Isso impede que o fogo se propague e acabe com uma quantidade maior da vegetação”, contou Spengler, que afirmou que os aceiros começaram a ser construídos já no início da tarde deste sábado sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 68 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários estão atuando no combate ao fogo nesses locais. Quatro aeronaves Air Trector e dois helicópteros estão sendo utilizadas pelas equipes na operação. 

Os focos de incêndio localizados em Ibicoara, Morro do Chapéu e nas margens da BR 242 – onde o trânsito ficou interditado da quinta-feira (12) e durante duas horas na tarde deste sábado por conta da fumaça e das chamas -  já foram controlados e seguem agora sendo monitorados pelas equipes de combate. O status de ‘fogo controlado’, que é decretado quando as labaredas são extintas não é uma garantia que o incêndio foi finalizado. Por conta do clima e da grande quantidade de matéria orgânica, o fogo pode voltar a consumir a vegetação, mesmo depois de controlado. O fenômeno é chamado de reignição e ocorreu essa semana em Ibicoara. “Vários fatores contribuem para que a reignição aconteça. Um dos que mais acontecem é o fogo de tufa, quando a matéria orgânica se acumula e, como ficam brasas no local, a matéria orgânica vai queimando aos poucos. Com a ajuda  do vento e do sol, o fogo reacende”, afirmou Rejane Carneiro, gerente estadual do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama).  Falta de materiais – Segundo Aila Peterhans, membro da Brigada Voluntária do Vale do Capão, faltam equipamentos e materiais para uso dos brigadistas no combate ao fogo. O número de combatentes também não está sendo suficiente para conter as chamas. “Estamos precisando de reforço. Falta equipamento, faltam pessoas. É muito fogo. Precisamos de materiais como bombas, apagadores, roupas e sapatos dos voluntários”, afirmou ela, que cobra mais ações preventivas para conter um problema recorrente. “Toda vez que está seco na Chapada acontece isso. Precisamos de um programa de prevenção. Ninguém aguenta mais apagar fogo”, afirmou.

CONTINUE LENDO


Brumado: Gang do Revólver Prateado espanca comerciante e ainda faz a limpa em Salão de Beleza

O proprietário da Carpintaria Meira foi brutalmente agredido pelos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A página policial brumadense continua em alta intensidade, com motim e fuga de presos e também ações extremamente violentas por parte dos bandidos, que se mostram dispostos a tudo e desprezando o poder das autoridades policiais, que segundo eles não fazem nada pela cidade. Enquanto tropas da Caesg tentavam contornar o princípio de rebelião no Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, a “Gangue do Revólver Prateado” agiu de forma aterrorizante na cidade. O primeiro delito aconteceu no Bairro Santa Tereza onde 3 componentes da referida gangue, ao verem o proprietário da Carpintaria Meira, que fica ao lado do campus da Uneb de Brumado, na Av. Lindolfo Azevedo Brito, receber uma carga de madeira, chegaram todos armados e renderam entregadores e colocaram uma arma na cabeça do comerciante que teve que ir ao cofre do seu estabelecimento recebendo vários golpes com o lado de um facão e ir abrir o cofre e ter que entregar todo o dinheiro que tinha dentro para os bandidos. Dando continuidade às suas ações delituosas, os bandidos entraram num Salão de Beleza na Rua Aureliano de Carvalho (foto abaixo) e aterrorizaram as clientes, que entregaram dinheiros e celulares. Os criminosos se mostram muito ousados e dizem que irão acabar com a vida de policiais e aterrorizar os brumadenses, principalmente os empresários, que deverão ser o alvo principal das próximas ações dos bandidos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Presos revoltados promovem nova tentativa de fuga da carceragem da Depol

Uma guarnição da CIPE Sudoeste chegou para contornar a crise (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já tinha sido anunciado pelo 97NEWS, o final de semana parece que será de altas temperaturas na 20ª Coorpin, já que, após a revista da última sexta-feira, que tirou vários celulares, carregadores e alguns materiais cortantes do poder dos custodiados, os quais mostraram muita revolta, fazendo promessas de retaliações. No final da manhã deste sábado (14) isso se materializou com uma nova tentativa de fuga, onde os presos, que conseguiram, não se sabe de que forma, obter várias barras de ferro (foto abaixo), com as quais eles quebraram os cadeados, indo para o pátio e depois tentar abrir um buraco na parede.  Nesse momento, devido ao barulho nas celas, o delegado plantonista percebeu que algo estava errado e ai constatou a tentativa de fuga. Imediatamente foi convocado o reforço da CIPE Sudoeste que chegou para controlar a situação que era de muita tensão. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


A mega feira famosa da 25 de março e do Brás, diretamente de São Paulo voltou

Foto: 97news

A 3ª edição do Feirão do Brás e da 25 de março está de volta a Brumado e os consumidores da região vão poder adquirir o bom e barato sem precisar ir para São Paulo. O Feirão que já foi um sucesso na cidade começou hoje (14) e segue até segunda-feira (16), das 09hs às 21hs. Essa é a oportunidade de comprar os melhores produtos que foram trazidos para Brumado por um preço muito convidativo. O responsável pela vinda dos produtos, Batista, falou ao 97NEWS que "a qualidade unida a um ótimo preço é realmente uma oportunidade imperdível e os consumidores entenderam isso". No feirão você encontra roupas masculina, feminina e infantis, acessórios, roupas indianas, jeans, moda academia, eletrônicos, todas as tendências da moda e muito mais. tudo a preço de fábrica. Compareça na casa de eventos Lagoa do meio (ao lado do Tiro de Guerra) e já garanta os presentes do seu Natal a um preço incomparável. 

Foto: 97news


Mega-Sena acumula e pode premiar até R$ 110 milhões neste sábado

Sem nenhum acerto das seis dezenas da Mega-Sena, em sorteio realizado pela Caixa na noite desta quinta-feira (12) em Manacapuru (AM), o prêmio máximo acumulou pela oitava vez, e pode pagar até R$ 110 milhões neste sábado. As dezenas sorteadas no concurso 1.760 da Mega são: 10 - 24 - 25 - 36 - 47 - 48. O sorteio foi o segundo realizado nesta semana. Haverá ainda um terceiro, no sábado (14), por causa da semana da Proclamação da República. O acumulado é o maior do ano, e já entra para a lista dos dez maiores da Mega-Sena. Caso haja somente um ganhador no próximo sorteio, o prêmio de R$ 110 milhões será o terceiro maior da história. 70 apostas acertaram as cinco dezenas, e levam R$ 49.588,74 cada, e 5668 apostadores levam o prêmio de R$ 874,88 da quadra.



Hospital investiga relação íntima de funcionários durante o plantão: 'O corno tá voltando'

Os suspeitos disseram que tiveram seus celulares invadidos (Imagem: Reprodução)

Uma investigação de troca de mensagens íntimas entre funcionários terceirizados de um hospital que não pode ainda ter a sua localização divulgada, virou febre nas redes sociais. Os dois teriam mantido relações sexuais durante um plantão. A relação íntima teria acontecido entre um motorista de ambulância e uma auxiliar de limpeza. Uma conversa dos dois no WhatsApp foi divulgada nas redes sociais e teve uma grande repercussão na cidade. “E quando vamos fazer aquela loucura novamente no hospital?”, diz um dos trechos da conversa. O casal ainda planeja repetir a dose: “Somos loucos. Próxima vez, quero te pegar dentro da ambulância”. Em outra parte, um deles diz que “adorou o plantão de ontem”. Os dois funcionários alegaram que não fizeram sexo durante o plantão, e que alguém teria invadido os aparelhos deles para enviar as mensagens. Em outra mensagem, a mulher lamenta e diz estar “ficando triste” com o fim de um dos plantões e que “o corno está voltando”. De acordo com a assessoria do hospital, os dois não foram afastados das funções. O hospital informou ainda que dispõe de monitoramento 24 horas por dia através de câmeras em todos os setores, que serão analisadas, e que as investigações podem ser encaminhadas para a Polícia Federal, caso seja necessário. 

(Imagem: Reprodução)


Brumado: Previsão aponta pancadas de chuva para hoje (14)

Os céus já apontavam desde as primeiras horas da manhã para uma mudança climática (Foto: 97NEWS)

“É calor demais”, “vamos derreter”, “insuportável”, quem andar pelas ruas de Brumado vai ouvir essas frases em todos os locais, já que realmente a onda de calor dos últimos dias foi de “derreter os miolos”. Mas a boa notícia é que todos os institutos meteorológicos já apontam que as tão esperadas chuvas vão chegar já a partir de hoje, com previsão de pancadas isoladas e índice em torno dos 3mm. O mais animador é que deveremos ter a semana inteira de precipitações pluviométricas, que deverão acontecer até o final do mês. A maior comemoração será dos cerca de 20 mil habitantes do meio rural que vêm sofrendo muito com a forte estiagem. Então tirem os guarda-chuvas do armário e comemorem a chegada da chuva, pois ela virá para ficar. 



Detento é encontrado morto dentro de carceragem do completo policial de Itapetinga

Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas não descarta outras linhas de investigação (Fotos: Itapetinga Repórter)

A Polícia Civil investiga a morte de um preso, de 30 anos de idade, encontrado morto na tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, dentro da carceragem da delegacia de Itapetinga.Os detentos aproveitaram o momento em que os policiais se preparavam para distribuir o café da tarde para informar que havia um homem morto no interior do local, vítima de suicídio.A Polícia Civil entrou na carceragem com apoio de duas equipes da Polícia Militar. O corpo de Silvo Marco Santos, ajudante de pedreiro, foi encontrado pelos policiais no pátio da área de sol, próximo a cela 6, sob um lençol. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e depois removeu o cadáver para Vitória da Conquista, onde passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).