ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "11/2015"

Senador Delcídio Amaral, do PT, é preso pela Polícia Federal sob acusação de atrapalhar Lava Jato

Segundo investigadores, o senador teria oferecido fuga à Nestor Cerveró, caso ele desistisse da delação premiada.

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. Segundo investigadores, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato. Também foram presos pela PF nesta manhã o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. As prisões foram um pedido da Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O senador teria tentado dificultar a delação premiada de Cerveró sobre uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.



Ganhador da quadra premida da Mega Sena doa prêmio para garoto de seis anos

Carta e bilhete premiado enviados à Matheus. Foto: Divulgação

O  que você faria se ganhasse um prêmio na loteria? Ostentaria? Pagaria dívidas? Mas nenhuma dessas alternativas foi a escolha de um ganhador anônimo, que levou o prêmio da quadra premiada e resolveu doar tudo para um garotinho de seis anos. Matheus, sofre de displasia neuronal no intestino e precisa fazer um transplante de intestino, o procedimento só é realizado nos Estados Unidos, e custa cerca de 1 milhão de dólares, cerca de 4 milhões de reais. Por conta da doença, ele não pode se alimentar por vias naturais, porque seu intestino não funciona, por isso carrega consigo uma máquina com uma sonda, que o nutre e o hidrata incessantemente. Para ajudar Matheus, o ganhador deixou o bilhete premiado no valor de 719 mil reais e uma carta na portaria da TV Bandeirantes, em Belo Horizonte. De acordo com a emissora, o bilhete premiado foi deixado por um adolescente, de aproximadamente 17 anos, e que não quis se identificar. No fim da carta deixada, o apostador anônimo ainda brincou: “Quem sabe da próxima vez tenhamos mais sorte! Essa passou perto… E fique atento ao prazo de resgate do prêmio”, disse. Embora a doação tenha sido recebida, ainda falta bastante para que o garotinho possa realizar o procedimento médico. 

Foto: Divulgação


Brumado: Motorista mineiro foi almoçar em restaurante e tem carteira furtada

O motorista teve a sua carteira furtada dentro do restaurante (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Até almoçar em Brumado está ficando perigoso, pois qualquer descuido pode representar uma perda, já que os “gatunos de plantão” estão sempre na espreita. A nova vítima foi um motorista mineiro de Poços de Caldas que veio fazer umas entregas na Chapada Diamantina e veio almoçar no Restaurante BruBoi, que fica localizado na Av. Centenário nas proximidades do Terminal Rodoviário. Segundo depoimento do motorista ao 97NEWS ele deixou o seu caminhão na porta e, antes de almoçar, estava sentado na sala de espera utilizando o wifi e ao ir até a porta e voltar teve a sua carteira furtada, na qual continham cartões de crédito, documentos e uma quantia de R$ 400,00. Ele relatou ainda que no momento existiam vários funcionários de uma firma para almoçar, mas não tinha percebido nada de estranho. Ele foi muito prejudicado, pois agora não poderá seguir viagem e conta com a ajuda da Polícia e a sorte para encontrar os seus documentos. 



Brumado: Principal suspeito de ter assaltado capitão do Exército é preso pela Polícia

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foi preso nesta manhã o indivíduo de Jhonnes que efetuou alguns roubos na noite de ontem, inclusive, roubou um Cap do Exército Brasileiro. Após denúncias anônimas é uma incansável investigação por parte de Policiais Militares da 34 CIPM, as guarnições prendeu Jhonnes em posse de alguns aparelhos celulares, produtos de roubos. Foi preso no bairro São Félix



Brumado: Ladrão de Calcinhas faz a limpa na Vila Presidente Vargas

O ladrão entrou pelo telhada da residência (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Dizem quem em Brumado existe ladrão de todo o tipo, o que seria comprovado no “hall” da fama da bandidagem que já teve estrelas como a “A Mulher Aranha”, ou “Tatu Ninja” o “Bandido do Pé Descalço” entre outros, mas nessa segunda-feira (23) mais um lugar na galeria teve que ser aberto para o “Ladrão de Calcinhas” que entrou na madrugada de hoje pelo telhado de uma residência localizada na Rua Beira Rio na Vila Presidente Vargas e revirou toda a residência (foto abaixo), levando alguns objetos, um botijão de gás e a feira do mês, mas o que chamou a atenção é que ele levou todas a coleção de calcinhas da proprietária que ficou chocada com a ação. A Polícia não tem pistas do meliante, que, inclusive, pode ser uma mulher, já que a coleção de calcinhas sensuais era de categoria e foi comprada para ser usada no verão. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Capitão do Exército é vítima de assalto e é colocado para correr pelos bandidos

O assalto aconteceu na Rua Exupério Canguçu bem no centro da cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ousadia dos assaltantes em Brumado continua desafiando as autoridades e deixando a população cada vez mais temerosa, já que o índice desse tipo de delito é muito alto. Ninguém está livre de cair nas “garras” dos assaltantes que se mostram cada vez mais violentos. Um fato ocorrido na noite desta segunda-feira (23) transcendeu esse lugar comum, já que a vítima era, nada mais, nada menos, que um capitão do Exército Brasileiro que acabou sendo vítima de dois marginais enquanto estava jantando em restaurante que fica localizado na Av. Antônio Pinheiro Canguçu, bem no centro da cidade. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, os bandidos chegaram e vendo o capitão sentando em uma mesa que fica no passeio, deram voz de assalto, levando celulares, dinheiro e objetos pessoais. Para dar um “gran finale” ao seu ato delituoso, os dois mandaram o capitão correr ou se não ia iam disparar contra ele, que prontamente atendeu o pedido objetivando salvar a sua vida, já que os bandidos se mostraram dispostos a atirar contra a sua pessoa. É mais um caso emblemático que acontece na cidade, já que há pouco tempo um comandante do Corpo de Bombeiros também foi vítima de um assalto em um correspondente bancário da cidade. 



Sessão do Legislativo de Brumado é marcada por severas críticas ao SMTT

A pintura das faixas de segurança foi abordada como símbolo da falta de ação do SMTT (Fotomontagem: 97NEWS)

Quem foi à sessão da Câmara de Vereadores de Brumado nesta segunda-feira (23) pode observar que as críticas à SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes acabaram dominando as discussões. Vários parlamentares foram duros em seus pronunciamentos cobrando medidas urgentes do setor para tentar reverter a preocupante situação de um trânsito cada vez mais caótico, que, a cada dia, registra mais acidentes, muitos dos quais poderiam ser evitados por uma melhor sinalização na cidade. A “desaparição” das faixas de segurança na cidade foi objeto até de uma anedota onde foi citado que “as faixas pintadas na Marotinha se mostraram muito melhores do que as do SMTT, acho que temos que chamar essa turma para fazer o serviço”. A forma de abordagem dos agentes de trânsito também foi comentada, sendo que alguns parlamentares chegaram a insinuar que o setor está muito mais preocupado em multar do que ordenar o trânsito na cidade. Apesar de reconhecerem os esforços pessoais do superintendente Clidemar Amorim, os vereadores se mostraram dispostos a endurecer as cobranças, pois, segundo eles, as vidas dos condutores e pedestres estão cada vez mais em risco. 



Brumado: PM recupera caminhão de gás que havia sido roubado na entrada de Itaquaraí

O caminhão foi conduzido para a 20ª Coorpin (Foto: 97NEWS)

Policiais Militares da 34 CIPM/Brumado recuperaram por volta das 22h30m desta segunda-feira (23) o caminhão de gás que havia sido tomado de assalto no início da noite, próximo à entrada que dá acesso ao Distrito de Itaquarai Ainda assim, os bandidos conseguiram levar da vítima uma quantia em dinheiro e objetos pessoais



Brasil: Policial militar mata o próprio filho ao vê-lo agredindo a mãe e os irmãos

Policial tentou se matar em seguida, mas a arma acabou falhando. Pai disparou três vezes contra o filho, prestou depoimento e foi liberado. (Foto: Reprodução)

Um policial militar matou o próprio filho a tiros em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (23), ao encontrá-lo agredindo a mãe e os irmãos mais novos. O crime aconteceu no bairro Guilhermina, por volta das 2h. Segundo informações da Polícia Civil, o policial, de 48 anos, baleou o filho, Vinicius Ferreira Lopes, de 20 anos, em legítima defesa após uma discussão. Ao chegar em casa, o rapaz, que tem um histórico de comportamento violento, começou a agredir a mãe e os outros irmãos. O pai, ao ver a cena, tentou contê-lo. Segundo depoimento do policial, o filho foi morto com três disparos após tentar tirar a arma dele. De acordo com informações da polícia, após o crime, o policial, que trabalha na ronda escolar da cidade, foi à orla da praia e tentou se matar. Porém, a arma falhou durante o disparo.



Brumado: Não aceitando a separação, homem queria dar veneno para esposa para se matar depois

(Imagem Ilustrativa)

Os relacionamentos amorosos estão cada vez mais conturbados em Brumado, onde, certamente, o número de separações e divórcios deve ser o maior registrado até aqui. Os conflitos dentro dos lares, aliado ao poder do Whatsapp, que revela os casos ocultos mantidos pelos parceiros, são tidos como os principais motivos dessa situação. Após ter veiculado uma matéria de uma tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada de hoje (23) no Bairro Olhos d’Água, tendo como autor um suposto marido traído, que desferiu várias facadas nas costas da esposa, um novo episódio acabou entrando para a página policial, desta feita no Bairro da Urbis II, onde um homem enfurecido invadiu a residência da ex-companheira revirando tudo e agredindo-a em seguida. Ele, que não aceitava a separação de forma nenhuma, ao melhor estilo “Romeu e Julieta”, ia tentar envenenar a esposa para se matar em seguida. Só que seu plano não foi avante e com a chegada da Polícia ele se trancou no banheiro ameaçando se matar, mas, com a chegada da ex-mulher, os policiais conseguiram tirá-lo de lá, levando para a delegacia. Ele irá responder pelo crime de ameaça e por violência contra a mulher. 



Acidente cinematográfico na tarde desta segunda-feira (23) na Rodovia BA-142

O veículo foi todo destruído pelas chamas e os ocupantes foram todos carbonizados (Foto: 97NEWS)

Um acidente cinematográfico ocorreu na tarde de hoje (23) na rodovia BA-142 que liga Anagé ao Distrito de Sussuarana. As informações ainda são muito imprecisas, mas o que se sabe é que um veículo acabou caindo da ponte e explodindo em seguida. Não se sabe de onde era e quantos ocupantes tinha no carro, mas todos morreram carbonizados.  A Polícia Técnica chegou logo ao local, mas ficou impedida momentaneamente de fazer o seu trabalho, já que a temperatura do veículo era muito alta. Maiores informações em seguida. Veja video feito por pessoas que passaram logo após o acidente: 



Aracatu: Polícia intercepta ladrões de moto nas proximidades do Bar do Major

As motos foram trazidas para a 20ª Coorpin (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Dois assaltantes, provavelmente de Brumado, praticaram um assalto a uma motocicleta no início da tarde desta segunda-feira (23) no Bairro Alto Maron em Aracatu. Eles fugiram em sentido a Brumado, quando foram interceptados pela Polícia na altura do KM 18, nas proximidades do Bar do Major, que conseguiu prender um deles e o outro acabou conseguindo escapar. Duas motos foram recuperadas e trazidas junto com o flagranteado para a 20ª Coorpin em Brumado. A primeira é de placa de Brumado JLL 9524 e a segunda de Franca – SP, FFD 3802. 



Brumado: Homem tenta agredir agente de trânsito e vai parar na delegacia

O agente Jansen Ricardo acabou levando o fato para a via policial (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os conflitos entre condutores de veículos e agentes de trânsito em Brumado vêm sendo cada vez mais comuns, resultado de um trânsito que ainda continua caótico. No início da tarde desta segunda-feira (23), mais um novo episódio aconteceu envolvendo alguns agentes de trânsito e um homem que estava na garupa de uma moto sem capacete, o qual, aos ser abordado pelos agentes, usou de agressividade, tanto verbal, como física. O fato aconteceu na Av. Coronel Santos e acabou virando registro policial, já que o agente Jansen Ricardo acabou acionando a Polícia, que conduziu o acusado para a delegacia. Segundo o agente o homem parecia alcoolizado e fez ameaças, chegando ao ponto de querer agredi-lo. O agente vem sendo muito questionado, mas garantiu que está fazendo o seu trabalho da forma correta, fazendo inclusive referências do caso da Praça Heráclito Cardoso, onde, segundo ele, os carros têm que estacionar linearmente e não em ângulo como está acontecendo. Ele ainda disparou uma severa crítica à SMTT, que segundo ele “está estática e inoperante, fazendo corpo mole diante de uma grande problemática vivenciada no trânsito da cidade”. O nome do homem não foi revelado. 



Nova sinalização ferroviária é implantada em Brumado

(Foto: VLI Divulgação)

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), ampliou a sinalização ferroviária da passagem de nível localizada na Avenida Coronel Santos, no centro de Brumado. As melhorias englobam a instalação de um semáforo ferroviário com mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. Os equipamentos já estão em funcionamento com intuito de reforçar as medidas adotadas no local para promover a travessia segura sobre os trilhos. A nova sinalização busca alertar os condutores de veículos e pedestres, avisando-os sobre a passagem do trem. A instalação dos equipamentos reforça o compromisso da VLI em garantir a segurança de suas operações, como foco principal na redução do risco de acidentes nos cruzamentos em nível da ferrovia com ruas e avenidas. O cruzamento já possuía placas de sinalização como a Cruz de Santo André, além de outras placas que alertam motoristas sobre a circulação dos trens. O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que as composições férreas têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor os trilhos comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).



Brumado: Marido é acusado de ter esfaqueado esposa que estaria o traindo com o próprio sobrinho

(Montagem: 97NEWS)

Por muito pouco mais uma tragédia passional não acontece em Brumado na madrugada desta segunda-feira (23). O fato teve como cenário a Rua Celestino F. dos Santos, no Bairro Olhos d’Água, onde uma mulher foi encontrada no chão de sua casa pela Polícia com uma faca cravada nas suas costas. Segundo relatos colhidos pela equipe do 97NEWS, os vizinhos, ao ouvirem gritos de socorro e desespero na residência acionaram a Polícia que quando chegou só encontrou a mulher deitada no chão. Informações passadas aos policiais deram conta que o marido da vítima teria pulado a janela e saído correndo sentido Cascalheira. A mulher foi resgata pelo SAMU com consciência, tanto que falou aos policiais que tinha sido o seu esposo o autor das facadas. Outro vizinho relatou ao policial que o marido já tinha jurado a mulher de morte, pois, segundo ele tinha descoberto uma relação amorosa da esposa com seu próprio sobrinho. A mulher foi internada no Hospital Magalhães Neto e não corre risco de morte. O marido acusado já está sendo procurado pela Polícia. 



Égua manga-larga se recupera e proprietário conta detalhes da queda durante a Cavalgada da Amizade

A égua sendo medicada e já mostrando recuperação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A égua manga-larga, de 4 anos de idade, que acabou protagonizando uma cena de aflição em uma queda durante a Cavalgada da Amizade que ocorreu neste domingo (22) no Parque de Exposições de Brumado. A reportagem do 97NEWS falou com o proprietário do animal, Mateus Araújo que explicou que “a queda se deu pela ferradura desgastada, pois o chão cheio de pedras acabou ocasionando o acidente, que, a princípio deixou a gente muito aflito, pois o quadro parecia bem grave, já que a égua teve uma forte pancada na cabeça”. Falamos também com o veterinário Leandro Caldas que chegou rapidamente e, graças a sua intervenção, o animal pode ser salvo. “Quando chegamos aqui a égua já estava tendo um princípio de coma, decorrente da forte pancada em cima do olho. Ministramos os anti-inflamatórios a tempo e ela conseguiu ir se recuperando aos poucos”. Questionado sobre as previsões de melhora ele respondeu que “acredito que a recuperação seja positiva e já na terça-feira ela possa voltar ao normal, lembrando que pancada na cabeça é sempre grave e requer maiores cuidados, mas os sinais clínicos foram muito positivos”. 



Brumado: Motorista perde controle do veículo e bate de frente com árvore

O carro só parou quando encontrou a árvore no caminho (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Um acidente ocorrido na noite deste domingo (22), que, segundo testemunhas ocorreu por volta das 22h, na Av. Coronel Santos, ainda está estranho, já que várias versões foram apresentadas.  A possibilidade é que o motorista de uma pick-up Strada branco que ao tentar ultrapassar uma van escolar acabou colidindo com a mesma, perdendo o controle do veículo e batendo frontalmente com uma árvore. O motorista de identidade ainda desconhecida teve vários ferimentos e precisou de atendimento médico de urgência. Ainda segundo testemunhas teria sido encontrado bebidas alcoólicas dentro do carro pela Polícia e o homem estava voltando de uma festa que aconteceu na cidade. O veículo pode ser visto na parte de manhã ainda numa cena que chamou a atenção de quem passou pelo local (foto abaixo)

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Noite de domingo termina com duas execuções e uma tentativa de homicídio, em Conquista

Um homem foi morto na Urbis 2 e outro na zona rural do município. Um terceiro indivíduo foi baleado na cabeça, no Patagônia e seu estado é grave.(Foto: BlitzConquista)

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 22, na Av. Teresina, bairro Urbis 2, em Vitória da Conquista.Uma guarnição da PM fazia rondas numa rua próxima, quando foi abordada por populares que informaram sobre um tiroteio e que uma pessoa teria sido baleada. No local os militares encontraram a vítima, identificada como sendo Wanderson Queiroz do Prado, morador do bairro Santa Cruz. O Samu 192 foi acionado, mas Wanderson já estava sem vida. O crime tem características de execução, pois vários tiros foram disparados contra a cabeça da vítima. Testemunhas relataram que os atiradores estavam a bordo de um VW Gol e uma motocicleta dava cobertura. Testemunhas relataram que os atiradores estavam a bordo de um VW Gol e uma motocicleta dava cobertura.



Artistas que celebram o ânus dizem que espetáculo sofre preconceito por tabus da sociedade

Relato do Tribuna do Ceará sobre o espetáculo causou choque em alguns leitores (FOTO: Divulgação)

O espetáculo paulista“Macaquinhos” gerou burburinho nas redes sociais cearenses esta semana. Isso porque imagens da apresentação artística, nas quais os participantes corriam em círculos enquanto colocavam o dedo no ânus uns dos outros, chocaram a muitos. Apresentado pela quarta vez, na 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte, no Cariri, o espetáculo é inspirado no livro “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro. Para os oito artistas envolvidos na intervenção, explorar o orifício anal é uma forma de criticar a imponência do hemisfério norte sobre o hemisfério sul. Apesar do choque da população ser visto pelo coletivo como resultado do tabu que ainda existe sobre o nu e, também, sobre o ânus, o grupo nega que o espetáculo tenha isso como objetivo principal.

 



Cavaleiro e égua manga-larga vão ao chão durante cavalgada, mas animal se recuperou

Cavalgada é sinônimo de alegria, agitação e confraternização, mas, em algumas vezes, os animais, estranham e ficam alterados, muitos vezes não conseguindo ser controlados. Talvez esse tenha sido o motivo de uma queda que um cavaleiro teve na manhã deste domingo (22) durante a realização de uma cavalgada. Alguns temiam que o animal, uma égua manga-larga, chegasse a ser sacrificada, mas, por sorte ela se recuperou. O cavaleiro nada sofreu. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS esteve no local e explica o ocorrido no vídeo abaixo: