ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2014"

Globo sai vitoriosa no debate

O esperado debate da Globo neste segundo turno rendeu, como era de se esperar, à emissora uma audiência recorde nesta temporada de confrontos. Na média, o programa registrou trinta pontos.

 

No horário, Record alcançou sete pontos e o SBT, seis. Foi também uma audiência superior ao alcançado no debate do primeiro turno. Em 2010, o confronto na Globo entre José Serra e Dilma no segundo turno obteve 23 pontos de audiência na Grande São Paulo.



Manchete dos principais jornais do país

A Tarde

Prefeito de cidade baiana pega 10 anos de prisão por desvios

Correio da Bahia

Três corpos são achados em manguezal de Maragogipe

Tribuna da Bahia

Rui Costa anuncia secretariado em dezembro

O Globo

Oposição vai à PGR pedir investigação de Dilma e Lula

Folha de São Paulo

Contas externas atingem o maior deficit em 12 anos

O Estado de São Paulo

Caso Petrobras domina o último debate entre os presidenciáveis antes da eleição

Correio Braziliense

PSDB acusa PT de fazer terrorismo com bolsa família

Estado de Minas

Dólar tem a maior queda em quase um ano

Jornal do Commercio

Eleitor fora do domicílio tem 60 dias para justificar a ausência

Zero Hora

Domingo terá venda de álcool liberada e bloqueio no trânsito



Acaba hoje as propagandas políticas

A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates. Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite.

 

O debate promovido nesta noite pela TV Globo começará às 22h10. Hoje, às 20h30 os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), irão exibir a última propaganda eleitoral. No sábado, no entanto, os candidatos podem fazer carreatas e usar carros com alto-falante entre as 8h e as 22h.

 

A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.



A impunidade facilita a vida dos marginais

Um bandido armado assaltou uma farmácia na Praça do Gusmão, em Eunápolis, na tarde de quarta-feira (22). O homem chegou ao local em uma moto. Enquanto o piloto do veículo ficou do lado fora, lhe dando cobertura, ele entrou na farmácia segurando o capacete e foi o balcão. Segundo o funcionário, o bandido pediu um remedido para dor. Enquanto voltava com o produto, o trabalhador ouviu o anúncio de assalto. (Radar64)



Ministro do TSE vai esclarecer boatos amanha

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Dias Toffoli, revisou várias vezes o texto que lerá amanhã na cadeia nacional de televisão que convocou para falar sobre as eleições. A preocupação maior era não falar que, no domingo, será eleito "o novo presidente", já que há um homem e uma mulher na disputa. Outra ocorrência que preocupou Toffoli foi a de que informações falsas espalhadas por WhatsApp diziam que as eleições seriam realizadas em dois dias.

 

A corrente dizia que no domingo, 26, só eleitores de Aécio Neves poderiam votar. Os de Dilma Rousseff teriam que ir às urnas só no domingo seguinte, 2 de novembro. Por mais esdrúxula que a mentira possa ser, há informações de que gerou dúvidas entre eleitores que a receberam. E, em dia de intensos boatos nas redes sociais, falou-se até que João Santana, marqueteiro de Dilma, teve infarto e foi internado. A campanha recebeu centenas de telefonemas ontem para checar a informação, que é mentirosa.



Ministério Público de Guanambi abre processo contra operadoras

As operadoras de telefonia OI, TIM, VIVO e CLARO terão que responder perante o Ministério Público aos questionamentos que milhares de usuários fazem diariamente acerca da péssima qualidade dos serviços prestados. Será instaurado um Inquérito Civil Público para apurar as denúncias e propor medidas corretivas.

 

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) será notificada e solicitada a informar sobre a qualidade dos serviços prestados pelas quatro operadoras de telefonia móvel, fixa e de internet no município de Guanambi. A titular da Primeira Promotoria de Justiça de Guanambi Dr.ª Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro propõe que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta que venha solucionar a deficiência da prestação dos serviços de telefonia.

 

Cada vez maior o número de reclamações contra as operadoras OI,TIM, VIVO e CLARO sem que quaisquer providencias sejam tomadas, o Ministério Público age a partir de representação feita pelo advogado Fernando Lorenzzo Figueiredo Silva. As principais reclamações elencadas são a ausência de sinal, qualidade das ligações, contínuas interrupções, velocidade da internet, ausência de sinal 3G, problemas que geram inúmeros prejuízos aos consumidores. (Bonny Silva)



Acidente grave e um milagre na BR-101

Foto Tiago Costa

Nas rodovias da Bahia e do Brasil os acidentes são diários e as mortes são constantes. Famílias são destruídas devido a imprudência, a falta de sinalização e de estrutura nas pistas do nosso estado. Mas em alguns acidentes os milagres vêm acontecendo e mantendo pessoas vivas mesmo com todos os estragos que são provocados durante os acontecimentos.

 

Esta semana na BR-101 nas imediações do Ponto do Açaí no município de Arataca mais um grande milagre aconteceu durante um acidente grave. Quatro arataquenses que trafegavam pela localidade de acordo com informações tiveram que jogar o carro em uma ribanceira devido uma ultrapassagem irregular de outro carro. Em consequência da ação o carro dos moradores de Arataca capotou e ficou praticamente destruído.

 

Por milagre de Deus uma senhora que estava no carro quebrou um braço e as outras três pessoas tiveram apenas escoriações. O carro deu perca total, mas as vidas foram protegidas por Deus. Esse acidente veio confirmar que milagres acontecem sempre e que a atenção no trânsito tem que ser redobrada sempre por todos que conduzem veículos. No Brasil o motorista precisa dirigir seu carro e ainda dirigir para o carro que vem na via oposta.



Dois mortos durante acidente com caminhão

foto e texto sudoestebahia

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na BA 263, nesta quinta-feira, dia 23, próximo à cidade de Belo Campo, Sudoeste da Bahia. Segundo informações da policia, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, provocando o capotamento do veículo.

 

Devido à gravidade do acidente, tanto o condutor quanto o carona morreram no local. Além dos mortos, duas outras pessoas ficaram gravemente feridas, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os corpos foram removidos para Instituto Médico Legal da mesma cidade.



Jovem morre e parentes impedem saída do SAMU

Danilo Andrade Oliveira, 28 anos, passou mal no início da tarde desta quarta-feira (22), na Avenida Macaúbas, no Bairro Brasil, em Vitória da Conquista. Logo após, familiares acionaram o Samu 192. A viatura de socorro, chegando ao local, constatou que o rapaz apresentava um quadro de mal súbito, sendo submetido a várias tentativas de reanimação pelo Corpo Médico de Socorros e Urgência.

 

O rapaz não resistiu, vindo a óbito. Familiares e populares se revoltaram com a perda do ente e impediram a saída da viatura do Samu192. Segundo os manifestantes, houve demora no atendimento de urgência. A Polícia Militar teve que ser direcionada até o local para tentar conter a multidão, que apresentava um ânimo acirrado. O distúrbio foi controlado após o conformismo dos familiares. (Itanbé Agora)



Preso no Brasil o maior traficante da Colômbia

O traficante mais procurado da Colômbia, Marcos de Jesús Figueroa García, de 47 anos, preso nesta quarta-feira em Boa Vista (RR), é investigado em mais de 100 inquéritos e acusado de participar de pelo menos 250 assassinatos — entre as vítimas, há autoridades colombianas, como políticos, juízes e promotores.

 

Mais conhecido como Marquito Figueroa, por causa da baixa estatura, ele é apontado como o chefe de uma quadrilha de narcotráfico e contrabando de armas, que atua no norte da Colômbia, na fronteira com a Venezuela. Segundo a Polícia Federal, há indícios de que ele tenha ligações com células das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs) e com a facção criminosa mexicana Los Zetas.

 

O traficante foi transferido nesta quinta-feira para São Paulo em um avião da PF. Ele deve permanecer preso na capital paulista até que o governo colombiano formalize um pedido de extradição, que pode ser feito em sessenta dias. Figueroa foi detido em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional Colombiana, em um bairro de classe média alta de Boa Vista. A prisão foi anunciada pelo presidente do país, Juan Manuel Santos, como uma “captura de altíssimo valor”. 



Delegada foi assassinada pelo marido

A delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro Tatiene Damaris foi assassinada no início da tarde desta quinta-feira (23) pelo marido, após um desentendimento na casa onde viviam, no bairro de Realengo, Zona Oeste da cidade. Logo que o corpo foi encontrado por policiais militares, com marcas de agressão, levantou-se a suspeita de que ela poderia ter sido executada em função do trabalho que chegou a desenvolver no combate às milícias.

 

O marido, que não teve o nome divulgado ainda, entretanto, foi levado para a sede da Divisão de Homicídios (DH) já como suspeito, pois apresentava arranhões que caracterizavam sinal de luta. À noite, ele confessou o crime e foi autuado por homicídio.

 

O assassino ainda teria tentado simular uma outra motivação, criando a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas as perícias iniciais indicam que a delegada foi morta por asfixia mecânica, por esganadura, com ação contundente no rosto, especificamente no nariz e na boca, provavelmente em virtude de socos desferidos pelo marido. 



Dunga e seus novos convocados

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, em 12 e 18 de novembro, que serão os últimos compromissos da Seleção Brasileira no ano. A CBF surpreendeu e resolveu não convocar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro para que os clubes não sofram desfalques.

 

Por isso algumas surpresas apareceram, como Casemiro (Porto), Douglas Costa (Shakhtar), Luiz Adriano (Shakhtar) e Roberto Firmino (Hoffenhein)(Veja vídeo com gols, acima). Lucas, do PSG, também voltou à lista. O duelo contra os turcos será no estádio Sükrü Saracoglu, em Istambul, às 16h30 (de Brasília). Já o embate contra os austríacos será na casa deles, em Viena, no estádio Ernst Happel, às 16h. Até o momento, Dunga venceu os quatro amistosos desde a volta ao comando da Seleção. Os derrotados foram Colômbia, Equador, Argentina e Japão. A equipe não levou gol em partida alguma.

 

CONFIRA A LISTA:

GOLEIROS

Neto (Fiorentina)

Rafael Cabral (Napoli)

Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS - David Luiz (PSG)

Miranda (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

LATERAIS

Danilo (Porto)

Filipe Luís (Chelsea)

Mario Fernandes (CSKA)

Alex Sandro (Porto)

MEIO-CAMPO

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Fernandinho (Manchester City)

Rômulo (Spartak)

Casemiro (Porto)

Roberto Firmino (Hoffenhein)

Oscar (Chelsea)

Willian (Chelsea)

Lucas (PSG)

Phillipe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)

Douglas Costa (Shakhtar)

Luiz Adriano (Shakhtar).



SBT vai mostrar Marinho e Macedo na programação

Se ainda havia dúvidas, agora há a certeza que Silvio Santos vive, nos dias atuais, uma fase diferente em sua vida. É paz e amor em quase que em tempo integral. Em mais um dos seus estratégicos e surpreendentes telefonemas - algo que só quem trabalha no SBT sabe como funciona, ele encomendou do Roberto Cabrini um "Conexão Repórter" especial, que irá contar a vida de Edir Macedo. Do começo até agora.

 

Silvio quer homenagear o dono da Record e da Igreja Universal, que "sempre foi muito legal comigo". A reportagem já está em produção e chegará, como capítulo final, ao Templo de Salomão, recentemente inaugurado em São Paulo. Mas não para - do verbo parar. Como tiraram o acento, sempre cabe a explicação - por aí.

 

Seguindo a mesma linha, o "Conexão Repórter" fará em outros momentos programas sobre as trajetórias de Roberto Marinho e dos Saad, pai e filho, figuras pelas quais SS também revela ter grande carinho e admiração. A lista, por enquanto, parou por aí.



Canal aberto a cada dia perde mais audiência

Com audiência garantida entre os insones, a TV paga está prestes a ultrapassar os canais da TV aberta em audiência na madrugada. Em outubro, até o dia 21, a audiência dos OCN (soma da audiência dos canais pagos) foi de 4,6 pontos, ante 5 pontos da Globo e 3,6 pontos do SBT. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

 

A média de televisores ligados na madrugada é de 18%, ante 42% da média/dia (das 7h à meia-noite). De olho nessa plateia coruja -a turma que fica na poltrona entre meia-noite e 6h- as redes abertas começam a programar mudanças nas atrações da faixa. Globo estuda reformar o "Programa do Jô", atração com uma hora de duração que começa entre 0h30 e 1h, e já começou a estruturar novas atrações para o horário, como um noticiário matinal, que entraria no ar às 5h.

 

Além da TV paga, quem vem tirando o sono da Globo de madrugada é o SBT. Nos últimos dias, a emissora de Silvio Santos empatou na liderança com a Globo cinco vezes, chegando a vencer na terça-feira (21), com média de 5 pontos, ante 4 da concorrente. Na Record, que assim como Band e RedeTV! comercializa a madrugada para religiosos, também começa a ser discutida a criação de um programa jornalístico na faixa das 5h.



Sorteios realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.621 
LOCAL: NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUINTA-23/10/2014
 

13-19-55-57-63

Quina 2 R$ 1.312.969,95
AL (Maceió) e DF (Brasília)
Quadra 133 R$ 4.152,10
Terno 8.325 R$ 94,76

TIMEMANIA: CONCURSO 643 
LOCAL:NOVA VENÉCIA/ES 
DIA: QUINTA-23/10/2014
 

02-20-38-43-64-66-70
Time do coração: Ipatinga/MG

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 7 R$ 13.412,24
5 acertos 139 R$ 964,90
4 acertos 2.458 R$ 6,00
3 acertos 25.341 R$ 2,00

IPATINGA/MG 7.487 R$ 5,00



Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Ipea contradiz governo e admite recessão técnica no Brasil

Correio da Bahia

Estudante é condenado a 14 anos por matar namorada

Tribuna da Bahia

Pesquisa de jovem de Feira de Santana é premiada em Harvard

O Globo

Novas pesquisas mostram Dilma até oito pontos à frente de Aécio

Folha de São Paulo

Demissão em setembro é maior na construção e na indústria

O Estado de São Paulo

Corte de água em SP economiza 72% mais que bônus a consumidor

Correio Braziliense

Irmã de Lula pede voto para Aécio e critica projetos de Dilma

Valor Econômico

Dólar fecha no maior nível em nove anos

Estado de Minas

Costa Neto pede para cumprir pena em casa

Jornal do Commercio

Renata Campos e filhos vão às ruas pedir voto para Aécio no Recife

Zero Hora

PF investiga suicídios após suposta fraude no Pronaf



Suspeitos são presos pela PM próximo ao Shopping

Fotos: Luciano Santos

Dois elementos em uma motocicleta preta com placa de Abaíra visitaram Brumado hoje à tarde com suspeita de compra de drogas. Quando eles avistaram uma viatura da Policia Militar tentaram fugir correndo em direção à linha férrea.

 

 

A polícia fez a perseguição e próximo ao shopping e dois elementos foram presos. Um dos acusados saiu com um ferimento na perna. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil de Brumado onde serão ouvidos. Segundo testemunhas, dois disparos de arma de fogo foram ouvidos, mas não se sabe de onde partiu os tiros.



Mulher sofre fraturas durante colisão em Brumado

Fotos: Luciano Santos

Segundo alguns populares uma mulher pilotando uma motocicleta modelo Bis 100 de cor vermelha seguia sentido a saída da cidade próximo a garagem da novo Horizonte quando foi atingida por um veículo que trafegava no sentido contrário.

 

 

O carro que se chocou contra a moto e provocou na condutora fraturas expostas em uma das pernas, apresentou no momento do acidente falhas mecânicas nos freios. O motorista ainda tentou evitar o acidente jogando carro contra um murro, mas não viu a aproximação da motocicleta.

 

Ainda segundo relatos apos atingir a mulher, a motocicleta capotou três vezes no ar. A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e conduzida ao hospital, já o motorista do veículo ficou no local ate a chegada da polícia.



Acusado de integrar quadrilha se entrega

foto e texto sudoestebahia

O assaltante Jonas Assunção Palácio se entregou à polícia, na última segunda-feira, dia 20 de outubro, na cidade de Guanambi. Jonas era procurado pelas polícias de Brumado e de outras cidades da região sudoeste.

 

Um mandato de prisão foi expedido contra ele após ser reconhecido em assaltos nas cidades de Guanambi, Licínio de Almeida e Urandi. Jonas integrava uma quadrilha com 12 elementos que praticava sequestros, roubos de veículos, roubos a casas comerciais, explosão de caixas eletrônicos e outros crimes. Jonas é o oitavo integrante da quadrilha a ser preso.



E a reforma da Praça vai continuar?

Foto Marcos Paulo

Moradores da Praça do Rotary estão na bronca com o Governo Municipal de Brumado. Há algum tempo uma equipe da prefeitura esteve no local durante o pleito eleitoral dando início a reforma da praça. Passado o momento político eleitoral ninguém mais apareceu no logradouro para dar continuidade a reforma.

 

 

Moradores do local e pessoas que visitam a praça, estão se perguntando por que a reforma foi suspensa e quando será reiniciada. A Praça do Rotary é uma das praças de Brumado que precisa de uma reforma há muitos anos.