ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2014"

Moto e arma apreendidas pela PM em Brumado

Criminalidade e armamento na mãos dos foras da lei em Brumado está cada dia maior. A polícia por continuar em pequeno número para a necessidade real de combate a criminalidade na cidade acaba não conseguindo realizar várias operações ao mesmo tempo como exige atualmente a necessidade.

 

Mas sempre que pode e conseguem, as autoridades policiais local acaba desarticulando alguns grupos ou até mesmo apreendendo armas usadas por eles. Foi em um das ações realizadas nas ultimas horas que a PM acabou encontrando uma arma e uma moto roubada em um local abandonado no bairro Urbis IV.



Porque Aécio perdeu em Minas

Uma das certezas desse fim de eleição é que os ignorantes de sempre culparão os nordestinos ignorantes pela derrota de Aécio Neves e proporão um racha. Estarão errados, mais uma vez, não apenas pelo julgamento odioso. O Nordeste escolheu Dilma maciçamente — inclusive Pernambuco, onde a viúva de Eduardo Campos declarou apoio a Aécio Neves –, mas decidiu o pleito com a ajuda inestimável dos mineiros.

 

Em Minas, o ex-governador perdeu por 52,4% a 47,6%. São cerca de 500 mil votos de diferença. Para quem se jactava de ter deixado o cargo com 92% de aprovação, número nunca comprovado, e falava de seu estado com um tom de apropriação, foi uma paulada. Aécio não apenas não elegeu o candidato de seu partido em MG como apanhou de uma conterrânea que, como ele, passou muito pouco tempo por lá.

 

A nacionalização de Aécio, trazida pela campanha, mostrou aos habitantes de Minas um homem que eles talvez desconfiassem que não fosse grande coisa. Mas como saber ao certo com uma imprensa totalmente vendida e uma propaganda oficial diuturna?

 

Durante sua gestão e a de Anastásia, não foram publicadas notícias sobre o aeroporto construído em terras do tio, sobre o nepotismo, sobre as verbas publicitárias para veículos de comunicação da família etc. Isso só veio à tona nos últimos anos — e mesmo assim com uma imprensa de Rio e SP jogando a favor.

 

Aécio termina 2014 como um nome nacional, com um capital eleitoral forte num país dividido, recordista de votos no PSDB, mas derrotado. Terá pela frente dois concorrentes com sangue nos olhos: José Serra e Geraldo Alckmin, ambos de São Paulo. Os dois estavam com Aécio em seu discurso pós derrota. Claramente ressentido, Aécio não dirigiu palavra à mineirada.

 

“Eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimos o nosso papel. São Paulo retrata de forma mais clara o sentimento que tenho no meu coração pelo cumprimento da minha missão: combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé”, disse, citando São Paulo numa das cartas a Timóteo. Minas livrou o Brasil de seu filho.



Convite do Colégio Estadual de Brumado

É com imensa satisfação que a EQUIPE MANDALA convida toda a comunidade brumadense para prestigiar mais uma Gincana Estudantil do Colégio Estadual de Brumado. Dia 14 de novembro a Praça Cel. Zeca Leite será palco para a abertura do grande evento, dia 15 a festa continuará na Quadra do Colégio onde serão realizadas as atividades. Venha e traga toda sua família para que juntos possamos misturar a magia do folclore com a diversão.



Bonner foi alvo de manifestação no último domingo

A Eleição passou, mas, o rancor instalado no coração de quem apoio o PT contra a atitude da Globo ficou marcado para sempre. William Bonner que deixou claramente transparecer seu apoio ao tucano Aécio Neves tem sido alvo de manifestações na própria rede de televisão da Globo.

 

No último domingo durante o discurso da Presidente Eleita Dilma Rousseff os petistas se manifestaram contra a maior TV do país, e no mesmo dia durante transmissão ao vivo da Globo News, os manifestantes foram mais além, desta vez mandando um recado direto para o apresentador do Jornal Nacional.



Mais um baleado em Brumado

Foto WatsApp

A vida de bang bang que Brumado ganhou nos últimos anos registrou mais um capítulo ontem a noite. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Osvaldo Cruz popularmente chamada de Rua da Estação. O alvo dos bandidos desta vez foi um jovem. Ele caminhava no local quando foi alvejado por tiros pelas costas. O socorro médico chegou e a vítima foi encaminhada ao hospital local.



Morre um dos maiores empresários do sudoeste

Vítima de um infarto morreu no Hospital Magalhães Neto, em Brumado, no início da noite desta segunda-feira (27), aos 74 anos de idade, o empresário José Caires do Bomfim, filiado ao Partido Comunista do Brasil que disputou por três vezes a prefeitura de Dom Basílio, a sua terra natal.

 

Zé Bomfim, como era popularmente conhecido, foi um dos empresários mais sucedidos do Centro Sul Baiano, onde atuou no ramo de transportes e presidiu uma empresa terceirizada da Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA). O corpo será velado e sepultado em Dom Basílio na terça-feira (28).



Congresso é contra a Proposta da Presidente

A ideia da presidente Dilma Rousseff de dar a largada em seu segundo mandato com um plebiscito para a mudança do sistema político já enfrenta reação do Congresso, a começar por partidos da base aliada do governo, entre eles o PMDB. Tanto na Câmara, como no Senado, os líderes peemedebistas defendem a reforma política, mas insistem que a tarefa é do Congresso Nacional e que o ideal é submeter às propostas a um referendo popular, pela complexidade do tema.

 

Dilma propôs na campanha o fim do financiamento empresarial de campanhas e das coligações partidárias nas eleições proporcionais, a tipificação do caixa dois em crime eleitoral e a realização de um plebiscito para a mudança do sistema político. Além destes temas, a presidente enviou uma mensagem ao Congresso propondo cinco pontos a serem submetidos à consulta popular: forma de financiamento das campanhas eleitorais; definição do sistema eleitoral, se voto proporcional ou distrital; manutenção ou não de coligações proporcionais; continuidade ou não da suplência de senador; e fim ou não do voto secreto no Congresso.



14 Pedidos de impeachment contra ela

Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. Além disso, a revelação de que ela, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz.

 

Ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões. “Aquecidos” pela eleição de domingo, os pedidos de impeachment dificilmente vão prosperar. A maioria governista na Câmara os arquiva.

 

Os dois pedidos de impeachment de Dilma foram protocolados na Câmara pelos advogados Luis Carlos Crema e Matheus Sathler. Onze pedidos de impeachment já foram arquivados pelos presidentes da Câmara da era Dilma, Henrique Alves (PMDB) e Marco Maia (PT). A palavra impeachment, um dia depois da reeleição da petista, entrou para os Trending Topics Brasil, lista dos mais citados na rede social. (Cláudio Humberto)

 



Irmão do Jogador do Atlético Mineiro morre em Itororó

Na foto pequena está o irmão que faleceu

Veio a óbito na noite desta segunda-feira (27), no Hospital Cristo Redentor (Fundação José Silveira), em Itapetinga, o itororoense, irmão do jogador Pierre, do Atlético Mineiro e responsável pela cooperativa de reciclagem Itairó, Arnol Calixto Oliveira Neto, de 51 anos. Júnior sofreu um atentado no último dia 23, quando foi golpeado por cinco facadas e agredido também com pedaços de madeira no seu local de trabalho, na Rua Pulquério de Oliveira, em Bandeira do Colônia.

 

Os autores no crime ainda não foram identificados. Júnior foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado para a Fundação José Silveira em Itapetinga onde passou por cirurgia, tomou bolsas de sangue e resistiu aos ferimentos até a noite desta segunda, quando veio a falecer. (coniformaçõs do itororójá)



Mobilização Permanente dos prefeitos começa hoje

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove na terça e quarta-feira, 28 e 29 de outubro, mais uma Mobilização Permanente. Nesta semana, as bandeiras são o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prorrogação do prazo para o cumprimento da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) e um novo critério de reajuste do piso dos professores.

 

Os gestores municipais devem se mobilizar para que essas propostas sejam encaminhadas tanto na Câmara quanto no Senado. A primeira sessão no Plenário da Câmara está marcada para às 16 horas do dia 28, mas a pauta ainda não está definida. Os líderes partidários devem se reunir para decidir o que entra em votação.

 

O presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB – RN), havia antecipado algumas proposições que devem ser listadas. A elevação do FPM está entre elas. Atualmente, a pauta do Plenário da Câmara está trancada pelo Projeto de Lei (PL) 7.735/2014, que fixa novas regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais. Mas, isso não impede a votação de Medidas Provisórias (MPs), Propostas de Emenda à Constituição (PECs), Projetos de Decreto Legislativo (PDSs) e Projetos de Resolução.



São Paulo vence e diminui vantagem do Cruzeiro

Dois gols nos primeiros seis minutos - o segundo deles marcado por Luis Fabiano - ajudaram o São Paulo a vencer o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, e lhe devolveram a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, fechada a rodada que se iniciou no sábado, a distância para o líder Cruzeiro cai de oito para cinco pontos, com sete jogos ainda em disputa. Única a não ser disputada no fim de semana, a partida no Morumbi teve seu placar alterado rapidamente.

 

Sem Kaká (suspenso) e Alexandre Pato (lesionado), os substitutos respectivos, Michel Bastos e Luis Fabiano, corresponderam. Foi em jogada da dupla que saiu o segundo gol, aos seis minutos. Três minutos antes, o meia já havia cobrado falta que Edson Silva desviou de cabeça para abrir o placar. Seria ele também o cobrador do escanteio que terminou com o jejum de Alan Kardec, na etapa final. Entre o segundo e o terceiro, o Goiás até ensaiou reação, porém sem efetivamente exigir trabalho do goleiro Rogério Ceni. 



Sorteios realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.624 
LOCAL: JUNDIAI/SP 
DIA: SEGUNDA: 27/10/2014
 

01-40-54-78-80

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 42 R$ 8.570,24
Terno 4.065 R$ 126,49

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.124 
LOCAL: JUNDIAI/SP 
DIA: SEGUNDA-27/10/2014
 

01-03-04-05-06
08-10-12-13-15
19-21-22-24-25

15 acertos 3 R$ 537.749,69 
BA (Salvador) e SP 2 (Lins)
14 acertos 633 R$ 1.120,25 
13 acertos 21.008 R$ 15,00 
12 acertos 237.375 R$ 6,00 
11 acertos 1.251.168 R$ 3,00



Manchetes dos principais jornais hoje

 

A Tarde

Transalvador instala 386 novos semáforos em cruzamentos da capital

Correio da Bahia

Filhas de santo são baleadas a caminho de terreiro na Federação

Tribuna da Bahia

Empresa israelense inaugura fábrica de embalagens em Feira de Santana

O Globo

Dilma evita falar sobre Ministério e diz que anunciará medidas econômicas até o fim do ano

Folha de São Paulo

Renan Calheiros discorda de Dilma e sugere referendo para reforma política

O Estado de São Paulo

Maior vantagem de Dilma foi em Salvador; de Aécio em São Paulo

Correio Braziliense

O gol que ninguém viu: Dilma só virou o jogo aos 36min do 2º tempo

Valor Econômico

Bovespa fecha em queda após vitória de Dilma; Petrobras cai 12%

Estado de Minas

Sobe para 17 o número de casos suspeitos de febre chikungunya em MG

Jornal do Commercio

No dia seguinte à eleição, dólar fecha no nível mais alto em nove anos

Zero Hora

Os erros do PSDB na quarta derrota seguida para o PT

Brasil Econômico

Compromissos com a economia serão mantidos, diz Mantega



Evento de capoeira movimentou final de semana

Foto Luciano Santos

Nesta sexta, sábado e domingo a cidade de Brumado recebeu vários atletas da região para o batizado e troca de cordões de capoeira. O evento aconteceu no C.T.L. de Brumado e começou na sexta-feira (24) onde ouve oficina de capoeira e roda de abertura.

 

No sábado (25) também ouve oficina e show ao vivo com artista local. No domingo (26) o evento foi fechado com chave de ouro com apresentações folclóricas, batizado e a tão esperada troca de cordões. Segundo os organizadores Contra Mestre Zumbi e Professora Gingadinha foi realizado também o 6º Encontro de Culturas de Matriz Africana.

 

"Ficamos bastante contentes com este evento, pois contou com a participação de vários atletas das cidades de Salvador, Ilhéus, Vitória da conquista, Livramento, além de Brumado e demais regiões." disse empolgada a professora Gingadinha. Também participaram do evento alunos das escolas Municipais de Brumado que recebem de graça aulas de capoeira.



Homem alcoolizado morre no trânsito

Carlos André dos Santos Silva, de 29 anos, morreu em um grave acidente de moto, no final da tarde deste domingo, dia 26 de outubro. Testemunhas contam que Carlos estava embriagado conduzindo a sua moto, quando colidiu contra um veículo modelo VW Parati, morrendo no local.

 

O acidente ocorreu no quilômetro 433 da BA 160, em Ibotirama, região oeste da Bahia. O condutor do automóvel, pertencente à Coelba, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU. O corpo de Carlos foi removido para o Instituto Médico Legal de Barreiras. (sudoestebahia0



Marido fura mulher a facadas em Conquista

Foto e texto blodoanderson

Um homem atacou a esposa durante a noite deste domingo (26) em Vitória da Conquista. O caso aconteceu após uma briga do casal dentro de uma casa no Residencial Lagoa Azul, Campinhos, quando o agressor deu três golpes de faca na vítima e deixou o objeto cravado na cabeça dela. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o crime foi registrado por volta de 19h30.

 

A mulher foi atingida duas vezes nas costas, uma vez na cabeça foi encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista ainda com a faca alojada no corpo. Vizinhos perceberam que a mulher estava sendo atacada e seguraram Willian da Silva Damasceno, 23 anos, para impedir que ela continuasse sendo esfaqueada.

 

A Polícia Militar encaminhou o acusado pelo crime ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Willian da Silva Damasceno encontra-se no Presídio Advogado Nilton Gonçalves. Confira outras notícias no Caso de Polícia.



Vem ai mudanças nas placas dos veículos

Um novo sistema será utilizado na identificação de veículos no Brasil. A medida começa a valer para veículos zero quilômetro emplacados a partir de 1.º de janeiro de 2016. O modelo foi aprovado pelo Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números.

 

A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura – as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil. O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira. O modelo vai mudar as cores de placas atualmente utilizadas para diferenciar a finalidade de cada veículo. Em todos os veículos, a placa terá fundo branco e tarja azul superior.

 

O tipo de uso de cada modelo será diferenciado pela cor dos sete caracteres. Carros particulares vão usar preto e os comerciais o vermelho. Veículos oficiais vão utilizar caracteres azuis e os especiais – montadoras, modelos experimentais e oficinas – o verde. A frota de representações diplomáticas e consulados será identificada pelo dourado e os carros de coleção serão cinza prateado.

 

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que participou do Grupo Ad Hoc, criado pelo Mercosul para implementar o novo sistema, no Brasil não haverá mudança de placa da frota produzida antes de 2016, ou seja, veículos com placas antigas poderão circular normalmente. Por outro lado, as cores dos veículos de autoescola ou a necessidade de trocar pela nova placa durante a transferência de propriedade ainda não foram definidas. 



Urna teve 100% dos votos para Dilma

Em um povoado da zona rural do município de Jussiape (BA) a 544 km de Salvador, todos os eleitores que decidiram escolher entre o tucano Aécio Neves ou na petista Dilma Rousseff, candidatos à Presidência, os eleitores da Pitombeira escolheram a candidata do PT.

 

A comunidade onde aconteceu a votação da zona eleitoral número 0101, na seção eleitoral de número 0143, dos 182 votos apurados, houve 1 voto branco, 10 nulos, 172 para Dilma e nenhum voto para Aécio.

 

 

 

Dos 230 eleitores aptos a votarem, 183 compareceram às urnas neste domingo (26) e 47 faltaram às Eleições. Em outras duas seções do município a candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff saiu na frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Atualmente, boa parte dos moradores da comunidade são beneficiados com o Programa Bolsa Família e outros programas do governo do PT, segundo informou moradores da Pitombeira. (jussiup)



Acidente fatal com motociclista de Guajerú

Foto Fabiano Neves

Adeilton Pereira de Souza acabou sofrendo um acidente fatal ontem a noite a caminho da casa do seu grande amor. Adeilton pilotava uma moto quando sofreu um acidente na estrada de terra, o impacto foi tão forte que ele não resistiu. Adeilton morava no município de Guajeru na Fazenda Olaria.



Eleitor assassinado na fila de votação

Um crime ocorreu na fila de votação de uma seção eleitoral na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte e distante 280 quilômetros da capital potiguar. Robson Diego de Moura Soares, conhecido como Robinho, 20 anos, foi executado enquanto aguardava para votar. Ocorreu tumulto no local no momento dos disparos, mas não houve outras vítimas. O criminoso conseguiu fugir.

 

Segundo o relato de testemunhas, um homem entrou na escola, foi até a seção onde estava Robson Diego e fez diversos disparos. O jovem morreu no local. A polícia ainda não tem pistas do assassino. O jovem que morreu respondia a dois processos por porte ilegal de arma.

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, afirmou que a morte do jovem não tem relação com as eleições. Segundo Tofolli, ele não votava no local onde foi morto e estava fugindo de uma perseguição. O ministro informou que o caso está sendo investigado.