ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "10/2013"

Em Ituaçu, homem mata namorada e depois tenta se matar

Foto: Divulgação- Google

Em Ituaçu uma jovem foi assassinada pelo namorado à facadas, nesta segunda-feira (30/9). Segundo informações da polícia, Robson de Souza Silva, 27 anos, esfaqueou Damares Amorim, 20 anos, depois de uma discussão, e em seguida tentou se matar com uma facada na região da traquéia. Os dois foram encaminhados para um hospital de Vitória da Conquista. Damares não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Robson passou por uma cirurgia, e será ouvido assim que se recuperar. Parentes acreditam que o ciúme pode ter sido a causa do crime. 



Número de brasileiros que passam fome cai 40% em 20 anos, revela pesquisa da ONU

Foto: Divulgação

O número de pessoas que enfrentam a fome no Brasil caiu em quase 10 milhões de pessoas em 20 anos, revelam dados divulgados nesta terça-feira (1°) pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Entre 1992 e 2013, o número de cidadãos que passam fome no país foi reduzido de 22,8 milhões para 13,6 milhões de pessoas. Segundo Portal Terra a agência da ONU confirmou que o Brasil, ao lado de cerca de 30 países, já atingiu as Metas do Milênio referentes ao tema há um ano do prazo-limite. Segundo a FAO, a redução no Brasil superou a marca de 54%. Em 1990, 15% da população nacional passava fome. Hoje, essa taxa caiu para 6,9%. Conforme a meta, os governos precisariam reduzir em 50% a proporção de pessoas que passam fome em relação ao total da população. O ano que serviria de base seria o de 1990 e a meta teria de ser cumprida em 2015. Em números absolutos, a redução de 40% é uma das maiores do mundo e é duas vezes mais acelerada que a média mundial.



Brumado: Show com Léo Magalhães e Renato Rocha, dia 18 de outubro

O cantor  Léo Magalhães estará de volta a Brumado, no próximo dia 18 de outubro, com o Show Noite do Arrocha, quem já viu, não vai perder, quem não viu, vai prá ver. O evento acontecerá no Planet Show em Brumado, localizada na Av. Centenário,nº1500.

Natural de Teófilo Otoni (MG), Léo Magalhães é conhecido em todo o país por músicas que trazem em sua composição letras românticas. Dentre os recentes sucessos do cantor, está o hit 'Alô', do último álbum. Para dar início à Noite do Arrocha, o sucesso que vem contagiando o Brasil, Renato Rocha, com sua voz romântica, falando de amor.



Homem é linchado até a morte em Rio do Pires

Foto: Divulgação

Populares da comunidade de Contagem, município de Rio do Pires, lincharam um homem de 55 anos, neste domingo (29/9). Segundo informações de moradores, Adamir Neves de Pina, passou o dia de domingo praticando desordem na cidade, atirando nas lâmpadas do sistema de iluminação pública, chegou a balear um homem que seria seu desafeto. Segundo relatos, Adamir sempre se metia em confusão e gostava de praticar delitos pela comunidade.  Revoltados com a bagunça que o homem estava provocando, alguns homens começaram a surrá-lo. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital de Rio do Pires, mas não resistiu aos ferimentos.  O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A Polícia Civil deverá abrir uma linha de investigações para apurar o crime.



Detran realiza 3º Leilão de Veículos/2013

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Brumado, irá realizar no mês de novembro, provavelmente dia 6, o 3º Leilão de Veículos 2013. O leilão tem como objetivo reduzir o número de veículos apreendidos e que não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido. O leilão será realizado de forma regionalizada, tendo início em Salvador no dia 16 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na 18ª Ciretran, que fica na Rua Exupério Pinheiro Canguçu,299. 



Brumado: Polícia prende "Luquinha de Inocêncio"

Vários crimes de extorsão que vinham sendo praticados contra comerciantes de Brumado, foram desvendados, com a prisão de Luciano Souza dos Santos, conhecido como “Luquinha de Inocêncio”,. Depois de meses de investigação a Polícia Civil, conseguiu chegar a  “Luquinha de Inocêncio”, e com ele foram apreendidos um telefone celuar e diversos chips. O meliante tem passagem pela justiça, devido a prática de tráfico de drogas. A prisão aconteceu nesta madrugada de terça-feira (01/10), com o apoio da Polícia Militar.



Brumado: Encontro Regional de Artes e Cultura

A Direc 19 convida a todos para o Encontro Regional de Artes e Cultura, com Mostra de Músicas, Artes Literárias, Artes Patrimoniais, Artes Visuais e Vídeos, e acontecerá no CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente, em Brumado. O evento terá início no dia 02 de outubro às 14:00 no CEEP e encerrará dia 04 de outubro com o 6º Festival Anual da Canção Estudantil, no Colégio Estadual de Brumado.



Após nova assembléia, bancários mantêm greve

Foto: Divulgação

Após nova assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (30), em Salvador, os bancários reafirmaram a greve da categoria na Bahia. Segundo Adelmo Andrade, diretor de Comunicação do sindicato, o encontro de pouco mais de uma hora intensificou a força do movimento. "A categoria segue em greve enquanto aguarda que a Fenaban [Federação Nacional dos Bancos] chame para a conversa", diz.

A greve começou no dia 19 de setembro na Bahia. Na quinta-feira (26), os bancários também realizaram assembleia para avaliar o movimento grevista. No encontro foram discutidos organização e nível de mobilização da categoria. A paralisação está mantida por tempo indeterminado.