ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: PM apreende menor que invadiu mercearia, furtou celular e dinheiro no Irmã Dulce

Eleições 2020: 77 partidos estão em fase de criação no Brasil

Brumado: Município está entre as cidades da Bahia com maior índice de infestação do aedes aegypti

Brumado: Morador cria bode solto e irrita vizinhos na comunidade de 'Passa Vinte', próximo a Itaquaraí

Brumado: 'Prefeitura não dispõe de terreno para ampliação do cemitério no distrito de Ubiraçaba', diz secretário de administração

Quatro morrem após batida entre carro e caminhão na BR-116, região de Cândido Sales

Homem sofre tiro acidental ao manusear arma de fogo em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Estacionamento desordenado na Praça Heráclito Antônio Cardoso provoca confusão

Bebê morre ao levar choque elétrico em geladeira

Polícia Civil já tem uma linha de investigação do duplo homicídio registrado em Aracatu

Brumado: Mais um brumadense leva R$ 10 mil na 'Nota Premiada' do Governo

Nutricionista da Clínica Mais Vida fala sobre a influência da nutrição na fertilidade masculina

Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Manutenção preventiva da Embasa suspende abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras

Brumado: Sem lugar para sepultar, moradores de Ubiraçaba pedem ampliação de cemitério

Tradicional celebração religiosa termina com diversas motocicletas apreendidas em Livramento de Nossa Senhora

Homens agridem agentes de trânsito após notificação por estacionar em local proibido em Vitória da Conquista

TCM orienta municípios sobre uso de recursos do Pré-Sal

Durante Assembleia, Policiais Civis aprovam paralisação das atividades por 48 horas a partir da próxima segunda feira (27)

Ibama renova licença de operação de minas e concentração de urânio da INB em Caetité



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2016"

Vitória: Proprietário da ‘Axé Moi’ consegue sustar suspensão das atividades no estabelecimento

Foto: Divulgação/ Carlos Brasil

O proprietário da barraca Axé Moi, situada no município de Porto Seguro, Costa do Descobrimento,  Humberto Nascimento, conseguiu na última segunda-feira (12) sustar a decisão da Justiça Federal em Eunápolis que determinava a suspensão imediata das atividades do estabelecimento (relembre). Contudo, em entrevista ao Bahia Notícias, Beto Axé Moi, que também é vice-prefeito do município, afirmou que segue aguardando uma possível reversão quanto à demolição do estabelecimento em até 30 dias. As decisões da justiça resultam de duas ações movidas pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2006 e 2009, nas quais o órgão argumenta que as barracas “Axé Moi” e “Tôa-Tôa” foram construídas sem autorização em uma área de patrimônio da União, e dentro de um perímetro não edificável. As construções em área dessa natureza devem ser analisadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo o MPF, o Iphan e o Ibama emitiram embargos, notificações e aplicaram multas contra as construções da Axé Moi. Da mesma forma, uma decisão liminar anterior já havia determinado a proibição de novas alterações na estrutura da barraca até o fim do julgamento desses processos. Já de acordo com Nascimento, dos três órgãos, o único com o qual o empreendimento tem pendências é o Iphan. "Dentro do processo existe um parecer do Ibama afirmando que eles não tem interesse em retirar o barraca, que já existe há mais de 20 anos, de lá. Da mesma forma, existe um estudo do SPU  sobre a possibilidade de ocupação da orla. A única pendência é com o Iphan, dentro do pacto paisagístico", explica. Ele conta que a prefeitura de Porto Seguro elaborou e propôs um novo modelo de readequação para a orla do município (leia mais), que já está sendo analisada pela entidade quando a decisão da justiça foi expedida no último domingo (11). “Agora estamos aguardando a suspensão que diz respeito à derrubada da edificação para que as discussões nesse sentido continuem, até porque as barracas são importantes para a economia da cidade”, concluiu.



Brumado: ‘Bandido Troca-roupa’ assalta duas lojas na tarde desta terça-feira (13)

O bandido utiliza a tática de trocar as roupas entre um assalto e outro (Foto: Marcos Pauilo / 97NEWS)

A tarde desta terça-feira (13) trouxe mais um novo componente para o “clã” dos bandidos em Brumado, desta feita com um modo inédito de agir. Trata-se do “Bandido Troca-roupa”, o qual deve ter uns 35 anos de idade, estatura mediana, pele morena e ostentando tatuagens nos dois braços. Ele fica conhecido dessa forma pois utiliza-se de uma metodologia nova, pois primeiro vai a uma loja, rouba roupas e, depois segue a sua rotina de assaltos. Nesta tarde ele primeiramente entrou numa loja de roupas na Av. Mourão Guimarães, se fez de cliente e, quando a atendente virou as costas anunciou, com uma arma em punho, o assalto. 
 

A roupa que o bandido trocou foi encontrada pela Polícia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Como a loja tinha acabado de abrir e não tinha clientes e nem dinheiro no caixa, só restou ao meliante pegar várias calças e blusas e depois sair como se nada tivesse acontecido. Algumas horas depois ele, com outra roupa, foi à uma ótica na Rua Antônio Lula (foto abaixo), centro da cidade e, novamente se passando por cliente, deu voz de assalto e levou óculos e dinheiro. Nos dois assaltos, logo após o ato cometido, ele foi e trocou de roupa, para confundir a sua identificação. Imagens de câmara de segurança serão analisadas pela Polícia que deve prender em breve o ‘Bandido Troca-roupa’. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Mulher deixa corrente de ouro para consertar e proprietário da loja alega que a mesma foi furtada em um arrombamento

(Fotomontagem: 97NEWS)

Para muitas pessoas, principalmente as mulheres, as joias além da importância material, possuem um fator até mais representativo, que a estima e o valor sentimental, que muitas são superiores. Esse foi o caso de uma corrente de ouro de 750K de propriedade de uma brumadense, que ao ver a mesma rompida, acabou levando-a para o conserto em uma loja do ramo que fica localizada na Av. Centenário. Até aí tudo normal, só que, nesta segunda-feira (12) cansada de esperar pelo conserto, a mulher voltou ao referido estabelecimento e foi surpreendida pelo proprietário com a notícia de a loja foi arrombada e levaram vários pertences, inclusive a corrente em questão. Num misto de tristeza e indignação, a mulher foi até a delegacia e registrou queixa na busca de esclarecer a situação e poder reaver a sua corrente. Segundo ela, mesmo que o prejuízo seja ressarcido, o valor sentimental será irreparável. Fica o alerta para as pessoas que possuem joias e as levam para que sejam feitos reparos, que peçam uma garantia dos responsáveis pelo serviço. 



Proprietário do complexo 'Axé Moi' fala em impacto econômico gigantesco com a demolição

Beto Nascimento, vice-prefeito de Porto Seguro, mostrou-se surpreso e disse que fará o possível para evitar “tragédia” (Foto: Reprodução)

A pedido do Ministério Público Federal em Eunápolis, a Justiça Federal determinou a demolição das famosas barracas de praia Axé Moi e Tôa Tôa, na orla norte.De acordo com a denúncia, os empreendimentos foram erquidos em área da União sem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O procurador da República Fernando Zelada, que assina as ações, afirma que a omissão dos poderes públicos no exercício do poder de polícia e a ausência de fiscalização de praias e terrenos de marinha na região contribuíram para que as irregularidades fossem praticadas sem qualquer vistoria. A medida determina ainda que os donos das barracas façam a remoção de todos os entulhos decorrentes das demolições, além da reconstituição e recuperação de toda a área ambiental degrada.



Nova Reunião com a Fenaban nesta terça-feira (13) pode por fim à greve dos bancários

As agências bancárias em Brumado aderiram totalmente ao movimento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde desta terça-feira (13), os bancários voltam a se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em São Paulo e greve pode chegar ao fim, caso as duas categorias entrem em um acordo. Na sexta-feira (9), os bancários decidiram manter a greve iniciada no dia 6, rejeitando a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7%. Após uma semana de paralisação, a greve dos bancários fechou cerca de metade das agências do país, segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na véspera. De acordo com balanço do comando dos grevistas, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas nesta segunda-feira (12). Segundo o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas. A Fenaban não tem divulgado balanços diários de agências fechadas, mas informa que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.



Novo pedido de exoneração do superintendente, abre nova crise no SMTT de Brumado

O superintendente do SMTT, Clidemar Amorim (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado foi, certamente, o órgão da atual gestão que mais crises enfrentou e, devido a isso, figurou na mídia com bastante intensidade. Vários foram os problemas e conflitos, enquanto o setor de trânsito, mesmo com todos os esforços do comando do órgão e dos servidores, continuou apresentando muitas deficiências. Nesta segunda-feira (12), uma nova crise acabou aparecendo devido ao pedido de exoneração do superintendente do órgão, Clidemar Amorim, que, mesmo de férias teria enviado o seu comunicado por meio de ofício ao gestor municipal. Segundo informações ele não teria ficado satisfeito com o início da sinalização de várias ruas e avenidas da cidade sem que fosse enviado um comunicado ao SMTT. Ainda não se sabe se a exoneração irá ser aceita pelo prefeito. 



Conquista: Mulher é flagrada e presa pela PRF, com 42kg de drogas, em ônibus na BR-116

O flagrante ocorreu por volta de 21h, no KM 830, durante fiscalização de rotina. Foram encontrados 47 tabletes de substância análoga à maconha (Foto: Ascom . PRF-BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (12), uma traficante que transportava substância análoga à maconha.O flagrante ocorreu por volta de 21h, no KM 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.  Durante abordagem e fiscalização a um ônibus de transporte interestadual de passageiros que seguia de São Paulo/SP para Aracaju/SE, os policiais realizaram os trabalhos de verificação no veículo nos ocupantes. Foram encontrados dentro de uma mala pertencente a uma das passageiras, 47 tabletes de substância análoga à maconha pesando cerca de 42 kg. Ao ser questionada pelos policiais acerca do entorpecente, a mulher que estava em posse da substância informou que faria o transporte da droga até a capital de Sergipe e que receberia certa quantia em dinheiro pelo serviço. A passageira foi detida e encaminhada com o entorpecente para a delegacia de polícia judiciária local. (Ascom . PRF-BA)



Uesb decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Luciana Sousa Silva

Docente foi vítima de infarto fulminante, vindo à óbito neste domingo (11). Ela lecionava no campus da universidade, em Itapetinga. Câmara de Itabuna também lamentou falecimento (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) lamentou o falecimento da professora Luciana Sousa Silva, ocorrido na noite desse domingo, 11. Ela foi vítima de um ataque cardíaco.A docente ingressou na Universidade no dia 28 de junho de 2002 e estava vinculada ao Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DCEN), campus de Itapetinga. No momento, estava cursando doutorado na Área de Tecnologia Nuclear – Aplicações, no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (USP). Em virtude do falecimento da professora, a Universidade, por meio da Portaria 1517/16, decreta luto oficial de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas do campus de Itapetinga nesta segunda, 12. (BDM)



Cunha cassado; confira como votou cada deputado da Bahia

(Foto: Reprodução)

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), foi considerado culpado em processo que o acusava de quebra de decoro por mentir sobre contas no exterior à CPI da Petrobras. Confira como votou cada deputado do Estado da Bahia. São 39 parlamentares,

Confira abaixo como votaram os 39 deputados baianos:

Afonso Florence (PT) – Sim;
Alice Portugal (PCdoB) – Sim;
Antonio Brito (PSD) – Sim;
Antonio Imbassahy (PSDB) – Sim;
Arthur Maia (PPS) – Sim;
Bacelar (PTN) – Sim;
Bebeto (PSB) – Sim;
Benito Gama (PTB) – Sim;
Cacá Leão (PP) – Ausente *(deputado enviou fotos para desmentir informação oficial da Câmara);
Caetano (PT) – Sim;
Cláudio Cajado (DEM) – Sim;
Daniel Almeida (PCdoB) – Sim;
Elmar Nascimento (DEM) – Sim;
Erivelton Santana (PEN) – Sim;
Félix Mendonça Júnior (PDT) – Sim;
Fernando Torres (PSD) – Sim;
João Carlos Bacelar (PR) – Não;
João Gualberto (PSDB) – Sim;
Jorge Solla (PT) – Sim;
José Carlos Aleluia (DEM) – Sim;
José Carlos Araújo (PR) – Sim;
José Nunes (DEM) – Sim;
José Rocha (PR) – Sim;
Jutahy Júnior (PSDB) – Sim;
Lúcio Vieira Lima (PMDB) – Sim;
Márcio Marinho (PRB) – Sim;
Mário Negromonte Jr. (PP) – Sim;
Moema Gramacho (PT) – Sim;
Nelson Pelegrino (PT) – Sim;
Pastor Luciano Braga (PMB) – Ausente;
Paulo Azi (DEM) – Sim;
Paulo Magalhães (PSD) – Sim;
Roberto Britto (PP) – Sim;
Sérgio Brito (PSD) – Sim;
Tia Eron (PRB) – Sim;
Uldurico Júnior (PV) – Sim;
Valmir Assunção (PT) – Sim;
Waldenor Pereira (PT) – Sim.



Barreiras: Candidato à vereador é preso em flagrante dirigindo carro roubado

Foto: Reprodução / Boquira em Ação

O candidato a vereador de Barreiras, Bacia do Rio Grande, pelo PSC, Rubens Bernardes Pereira foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12) por dirigir um carro roubado e alienado. De acordo com a delegacia de polícia, o Hiunday prata, com placa de Luis Eduardo Magalhães, que o político conduzia havia sido roubado no último sábado (10). Após ser abordado por policiais militares, Pereira foi encaminhado ao prédio da 11ª COORPIN, onde prestou depoimento. Rubens do Protesto, como é conhecido na região, assumiu que estava ciente da alienação do automóvel, mas não de sua procedência criminosa. Ainda de acordo com a polícia, o político permanece detido, mas poderá ser souto mediante pagamento de uma fiança no valor de R$ 2.500. O caso está sendo investigado pelo delegado plantonista Francisco Carlos de Sá.



Brumadense tem veículo tomado de assalto em Oliveira dos Brejinhos

Foto: Divulgação

Um veículo Hilux, de cor branca, placa OUN-5876, de Brumado, foi tomada de assalto na BR-242, próximo a Oliveira dos Brejinhos. No boletin de ocorrência, o dono do veículo, o brumadense Márdio David disse que os assaltantes estavam fortemente armados com metralhadoras  e pistola e disseram ao mesmo que iriam usar o veículo em um grande assalto.



Guardas municipais de Brumado realizam curso para o uso de arma de fogo

Foto: Divulgação

Guardas municipais de Brumado estiveram nos dias 09, 10 e 11 deste mês na cidade de Itabuna, sul do estado para realizarem o curso que lhes dá o direito do uso de arma de fogo. Participaram do treinamento os guardas: Jerry Adriano e Lázaro Klebson. A lei Lei nº 13.022, que da direito ao uso de arma de fogo pelos guardas municipais foi sancionada pela ex-presidenta Dilma Rousseff. A lei diz ainda que com o porte de arma os profissionais terão o poder de polícia e tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. Mas esse direito pode ser suspenso em razão de restrição médica ou por um juiz.



Trio fura blitz, atropela PM e suspeito é morto após troca de tiros na BA-262

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Um homem morreu e outro foi baleado durante uma blitz da Polícia Militar na BA-262, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã de domingo (11). De acordo com a PM, os agentes tentaram abordar três homens que estavam em um carro, mas os suspeitos aceleraram o veículo e tentaram fugir. Um dos policiais foi atropelado e teve ferimentos leves. Houve perseguição e troca de tiros e, no confronto, dois suspeitos foram atingidos, sendo que um deles não resistiu. O homem morto foi identificado como Pablo Silva, que, segundo a PM, estava foragido desde maio após fugir do Presídio Nilton Gonçalves. Os outros dois suspeitos, Edmilson dos Santos Souza e Igor Oliveira Bonfim, foram presos pelos policiais da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ainda de acordo com a polícia, o carro em que os homens eles estavam era roubado e, no veículo, foram encontradas duas armas de fogo.



PF quer delação da Schahin sobre pagamentos a 'garçom de Lula' e Delfim Netto

Foto: Tiago Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Federal negocia com donos da Schahin uma nova colaboração premiada, nas investigações da Operação Lava Jato, em Curitiba. O objetivo é esclarecer pagamentos identificados do grupo empresarial para investigados como Carlos Roberto Cortegoso, segundo maior fornecedor da campanha de reeleição de Dilma Rousseff, e para o sobrinho do ex-ministro do "milagre econômico", Delfim Netto. Um dos donos do Grupo Schahin confessou ter feito, em 2004, empréstimo de R$ 12 milhões para o PT, em nome do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Paralelo à ação penal, em fase final, a Lava Jato tem um inquérito que tem a Schahin como alvo e pode ampliar os focos de investigação sobre envolvimento em corrupção na Petrobras e fora dela. Desde julho, no entanto, o delegado Filipe Hille Pace, da equipe da PF em Curitiba, comunicou a defesa do grupo para uma reunião para tratar de eventual colaboração complementar. Nela, o delator ou outro executivo do grupo teriam que explicar os pagamentos feitos a um grupo de 13 empresas consideradas suspeitas de ocultar propinas, em inquérito com laudos periciais ainda pendentes. A PF informa em despacho que foi requisitado perícia financeira e contábil sobre os pagamentos feitos pelo Grupo Schahin e por consórcios que suas empresas integram. Apesar do laudo não ter ficado pronto, o delegado relaciona "algumas transferências realizadas pelo grupo Schahin a empresas já investigadas na Operação Lava Jato, bem como a outras que, ao que parece, podem ter sido utilizadas de maneira ilícita". 

Entre elas a CRLS Consultoria e Eventos, de Cortegoso, a LS Consultoria Empresarial Agro Pecuária e Comercial, de Luiz Appolonia Neto, sobrinho de Delfim que já confessou usar a firma para receber valores para o tio, e outras como a Rock Star Marketing e a Rock Star Produções Comércio e Serviços, do lobista e operador de propinas Adir Assad, e a Oliveira Romano Sociedade de Advogados, do ex-vereador do PT e delator Alexandre Romano, o Chambinho. Salim Schahin fechou acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato, no âmbito da ação penal em que foi acusado junto com o pecuarista José Carlos Bumlai pelo empréstimo fraudulento dos R$ 12 milhões ao PT, pago ao banco de forma ilícita com contrato dirigido da Petrobras para operação do navio-sonda - usado para exploração de petróleo em alto mar - Vitoria 10000, em 2009, negócio de US$ 1,6 bilhão. O empresário afirmou no processo que Bumlai levou a reunião com o banco o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que teria dito que o empréstimo estava "abençoado" por Lula. Os pagamentos para Cortegoso são um risco para o PT. Conhecido como o "garçom de Lula", o empresário de São Bernardo do Campo virou o fornecedor principal dos palanques e materiais de campanha para o partido. Na disputa de reeleição em 2014, recebeu R$ 24 milhões dos petistas - valor abaixo apenas dos R$ 73 milhões pagos ao marqueteiro João Santana. Cortegoso presta serviços para o PT, principalmente, por sua empresa Focal Comunicação Visual. A CRLS foi aberta em 2009 e passou a movimentar valores acima dos declarados. O empresário é réu em processo aberto em São Paulo, resultado da Operação Custo Brasil, que apurou corrupção e desvios em contratos de empréstimos consignados dos servidores federais, via Ministério do Planejamento. O criminalista Guilherme San Juan Araújo, que defende os irmãos Salim e Milton Schahin, informou que não poderia comentar o caso. O criminalista Márcio Decreci, que defende o empresário Carlos Roberto Cortegoso, também informou que não poderia comentar a investigação da Operação Lava Jato, em Curitiba. Segundo ele, seu cliente nunca recebeu recursos de origem ilícita.

CONTINUE LENDO


Jeremoabo: Morto ‘abre olhos’ durante velório e é levado para hospital

Foto: Reprodução / Jeremoabo.com

Um fato curioso ocorreu em Jeremoabo, na região do Semiárido nordestino baiano. Um homem dado como morto teria ficado de olhos abertos momentos antes de o caixão ser fechado. Segundo o site Jeremoabo.com., Valdemar Matos, de 67 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (9) após ficar internado por cerca de uma semana devido a um acidente de moto na BR-110.  Ainda segundo o site, o caso misterioso se deu no velório, realizado na casa da vítima. Um preposto de funerária fechava o caixão quando o morto teria aberto e fechados os olhos. O idoso chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas exames feitos no local confirmaram o óbito. Valdemar Matos foi enterrado definitivamente no sábado (10). 



Pesquisa mostra vitória de Herzem, no 1º turno em Conquista

(Foto: Blog da Resenha Geral)

A  P&A – Pesquisa e Análise de grande credibilidade na Bahia, com registro no TSE sob o número 09041/2016, aponta em  números atuais que  o candidato Herzem Gusmão (PMDB),  ganharia as eleições no 1º turno. A soma do candidato do PMDB supera a dos demais candidatos. Confira os números:

6. Em qual destes candidatos a prefeito de Conquista você votaria se a eleição fosse hoje?

1º – Herzem Gusmão – 41.6%
2º – Zé Raimundo – 25.3%
3º Fabrício – 5.3%
4º – Arlindo Rebouças – 3.2%
5º – Joás Meira – 1.1%
6º Roberto Dias –  0.3%
7º -Enoque Matos – 0.3%
Nenhum/ninguém – 7.7% –  Não sei  15.2% – Total 625 100.0



Bancários chegam ao 7º dia de greve

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os bancários completam hoje (12 de setembro), o 7º dia de greve. Na última sexta-feira (9) os bancários rejeitaram a proposta rebaixada da Fenaban e permanecem firme na greve. Uma nova rodada de negociação ficou marcada para amanhã (13), às 14 horas. Segundo a categoria, os índices apresentados pelos Bancos não contempla o pedido dos trabalhadores. “Os índices apresentados na mesa se quer conseguem repor inflação. Os bancos ignoram também as outras reinvindicações da categoria que dizem respeito a melhores condições de trabalho”, aponta Paulo Barrocas, presidente do Sindicato. Hoje 69 agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estão com as atividades paralisadas. Este número representa cerca de 80% das agências.



Intermunicipal 2016: Brumado joga bem, mas para no goleiro de Conquista

(Foto: Luciano Santos)

Com um bom volume de jogo, seguindo um esquema tático progressiva, a Seleção de Brumado mostrou novamente um bom futebol, mas a falta de sorte, mais uma vez, juntamente com uma arbitragem que deixou a desejar, acabaram sendo obstáculos que impediram a vitória. Enfrentando a boa equipe de Vitória da Conquista no Olivia Flores, Brumado foi para cima, criou inúmeras chances de gol, mas parou no bom goleiro Abílio, que foi um verdadeiro “paredão”, fazendo defesas incríveis. Conquista marcou aos 18 minutos do segundo tempo e ficou mesmo no 1X0. Com a derrota Brumado agora terá obrigação de vencer os seus dois jogos que restam, um fora de casa contra Dom Basílio e o último contra Caetité, no “Gilbertão”. 



Intermunicipal 2016: Otimista, Seleção de Brumado vai confiante na vitória em Conquista

A Seleção de Brumado no momento do reconhecimento do gramado do Olívia Flores (Foto: Luciano Santos)

O confronto entre as seleções de Vitória da Conquista e Brumado na tarde deste domingo (11) pode decidir quem será o primeiro do grupo e continuar com o regulamento ao seu lado, já que os primeiros colocados, teoricamente, enfrentam adversários mais fracos nas próximas rodadas do Intermunicipal 2016. O jogo que acontecerá às 15h no Estádio Olívia Flores será mesmo decisivo para as duas equipes. O time brumadense, que treinou muito bem a semana inteira, está bem preparado e a vitória é a meta, já que, com isso, a classificação já estaria garantida. O técnico Fezinho está muito confiante, pois, segundo ele, o elenco vem apresentando uma grande evolução e pode mesmo surpreender a boa equipe do Vitória da Conquista. O árbitro do jogo será Péricles Alves Brito (Ubatã), auxiliado por Edevan Pereira de Oliveira (Itambé) e Vilson Santos Borges (Barra do Choça). O 4º árbitro será o conquistense Georgetown Santos Marinho. A equipe da Alternativa FM já está a postos e acompanhou o reconhecimento do gramado na manhã deste domingo por parte do selecionado de Brumado. Então torcedor, você poderá acompanhar as grandes emoções deste confronto a partir das 02h30m pelas ondas da 97,9 FM. A narração ficará por cargo do locutor atômico Carlos “Kaká” Silva, as reportagens são do competente André Luiz e o inigualável Luciano Santos estará na técnica (foto abaixo). 

(Selfie: Luciano Santos)


Seleção de Conquista pronta para encarar a seleção de Brumado

(Luciana Flores)

O selecionado conquistense está pronto para encarar a seleção de Brumado, neste domingo (11), ás 15 horas, no estádio Edvaldo Flores, pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal. Com 07 pontos, os comandados do treinador Guilhermino Lima precisam apenas de uma vitória para conquistar a vaga para a segunda fase com duas rodadas de antecedências. No último domingo (4), as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Apita o confronto Péricles Alves Brito (Ubatã), auxiliado por Edevan Pereira de Oliveira (Itambé) e Vilson Santos Borges (Barra do Choça). O 4º árbitro será o conquistense Georgetown Santos Marinho.