ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2016"

Corpo do ator Domingos Montagner,é encontrado no Rio São Francisco

Foto: Reprodução

Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL). Começo no teatro e no circo O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encatado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), seu primeiro protagonista. Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro. Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico. O primeiro papel na TV foi no seriado “Mothern” (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: “Força Tarefa”, “A Cura” e “Divã”. A primeira novela, “Cordel Encantado”, foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, de Breno Silveira.



Assessoria diz que Montagner foi encontrado com vida e ‘debilitado’; secretaria nega

(Foto: Reprodução)

O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela Velho Chico, foi encontrado com vida na tarde desta quinta-feira (15), em Canindé do São Francisco, em Sergipe. A informação foi dada pela assessora do artista, Cris Rio Branco, à revista Quem. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, nega. Ele estava desaparecido desde o início da tarde, após se afogar no Rio São Francisco. Ainda segundo a assessora, Domingos foi encontrado bastante debilitado. Ela não forneceu mais detalhes sobre o caso. Equipes do Grupamento Tático Aéreo, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e pescadores da região fizeram buscas no local neste momento. A atriz Camila Pitanga, que faz seu par romântico na trama das nove, foi quem notou o desaparecimento do ator e avisou a produção sobre o ocorrido. Ela chegou a prestar depoimento à Polícia Civil para prestar informações sobre as circunstâncias do desaparecimento. 



Protagonista de Velho Chico, Domingos Montagner desaparece após mergulho

Foto: Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, desapareceu durante um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava cenas finais da novela das nove da Rede Globo. Após almoçar com Camila Pitanga em um restaurante em Canindé de São Francisco, o galã global resolveu mergulhar no Rio São Francisco, em uma área conhecida como Canyon do Xingó, mas não retornou à superfície. A última vez que o ator foi visto por volta de 14h desta quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a polícia realiza buscas na região e o Corpo de Bombeiros e equipes de resgate aéreo já foram acionados. Ainda conforme o órgão, o local é "alvo de correntezas esporádicas que podem surpreender nadadores não acostumados com o rio".

 

 

Foto: Reprodução/Whatsapp


Projeto torna crime hediondo assassinatos de jornalistas em razão de sua profissão

O jornalista Tim Lopes foi morto em razão do seu trabalho | Foto: Divulgação

Um projeto de lei em tramitação no Senado torna crime hediondo o assassinato de jornalistas em razão de sua profissão. Neste caso, os condenados não terão direito a anistia, graça ou indulto, também cumprirão a pena inicialmente em regime fechado. O texto é de autoria do senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO), que acredita ser uma afronta à liberda de expressão a violência contra profissionais de imprensa. "Não podemos mais admitir que essa situação se prorrogue. Nesse sentido, apresentamos este projeto para agravar a resposta penal aos homicídios praticados contra jornalistas, em razão de sua profissão. Estando o tipo relacionado como crime hediondo, o agente poderá ser demovido da ideia de praticar a conduta delituosa, sob pena de suportar a severidade do regime", explicou. O projeto está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O Brasil é o oitavo país com mais mortes de jornalistas, de acordo com o International Press Institute. 



'Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo', afirma Lula sobre honestidade

(Imagem Ilustrativa)

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a honestidade tanto dele, quanto da classe política. Durante a fala, ele apontou que os governos do PT são responsáveis pelo combate a corrupção no país e chegou a se comparar com Jesus Cristo. "Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo", comentou o petista ao falar sobre honestidade. Ele ainda defendeu outros políticos das críticas da população baseadas em casos de corrupção. "As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a dos políticos. Por mais ladrão que ele seja, todo ano ele tem que ir pra rua pedir voto. O concursado não", comparou. Lula também destacou os investimentos feitos na Polícia Federal e no Ministério Público Federal durante a gestão dele e de Dilma Rousseff. "Nós tiramos o tapete que escondia a corrupção desse país. Isso vale para o PT e para qualquer outro partido", declarou. Por outro lado, o ex-presidente também direcionou críticas à PF e ao MPF por conta das investigações da Operação Lava Jato e da denúncia apresentada contra ele nesta quarta-feira (14).



Livramento: Temendo uma invasão de bandidos, direção do Hospital decidi transferir vítima de tentativa de homicídio

A vítima teve que ser removida para uma unidade hospitalar da região (Foto: Whatsapp)

Uma possível invasão de bandidos ao Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora obrigou a equipe médica decidir pela transferência de Raimundo Caires Albuquerque, 24 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio quando chegava em sua residência na noite de terça-feira (13). A vítima que é conhecida popularmente como ‘Raimundão’. Dois bandidos chegaram numa motocicleta e fizeram cerca de 20 disparos contra a vítima, sendo que 9 deles atingiram o alvo, sendo que um projétil ficou alojado próximo ao coração.Foi solicitado apoio da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para fazer a escolta da ambulÂncia do SAMU 192 que levou o paciente para um unidade hospitalar da região. 



MBL vende camiseta inspirada em apresentação de denúncia contra Lula

Foto: Reprodução / Twitter

O Movimento Brasil Livre (MBL) se inspirou na apresentação  do Ministério Público Federal (MPF) desta quarta-feira (14) para desenvolver uma nova peça. Menos de 24 horas depois de o órgão público oferecer denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo disponibilizou em seu site uma camiseta cuja estampa é inspirada em um dos slides apresentados pelo procurador Deltan Dellagnol. A peça está disponível nos tamanhos P, M, G e GG, a R$ 30.



15 de Setembro: A4 Veículos deseja a todos, Feliz dia dos Clientes

Foto: Divulgação

A4 Veículos deseja a todos, feliz dia do Cliente. Todos nós, de alguma forma, somos clientes. E o que é um cliente? Uma pessoa que gosta dos nossos produtos ou serviços, então é amigo da gente! Comemorando junto com você o dia do cliente, esperamos que nossa amizade se mantenha por muito tempo! A4 Veículos, Rua Exupério pinheiro Canguçu, 245, Centro, Brumado-Bahia, telefone (77) 3441-4555.



Brumado: Mototaxista que foi dado como desaparecido e até sequestrado esclarece o ocorrido; ‘foi uma brincadeira de mau gosto’

O mototaxista ficou muito indignado e relata que passou um grande constrangimento com as postagens (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As redes sociais, principalmente o aplicativo Whatsapp vem disseminando muitas informações inverídicas e até incitações à violência e coisas do gênero e, nesta quarta-feira (14), um novo episódio desses aconteceu, desta feita, envolvendo o mototaxista Helder Pereira Caldeira, de 23 anos, o qual foi dado como desaparecido e com o agravante que os pais estavam desesperados. A postagem rapidamente viralizou, indo até para os blogs, que divulgaram o suposto desaparecimento. Na manhã desta quinta-feira (15), o mototaxista procurou a redação do 97NEWS para esclarecer o ocorrido. Segundo ele “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto de um colega, que, sem saber o que realmente aconteceu saiu divulgando a minha foto como desaparecido”. Ele, num tom de indignação, continuou descrevendo que “o que realmente aconteceu é que estava voltando de um aniversário que aconteceu na Fazenda Terreiro Duro e, quando estava entrando em Lagoa Funda, avistei dois elementos suspeitos em uma moto vermelha e, aí, vi que iria ser vítima de um assalto, então, o que só me restou fugir, só que eu não fui para Brumado, voltei para o local onde eu estava, só que me perdi no meio e peguei uma outra estrada e acabei atolando num areião que fica na Comunidade de Pau de Colher”. Ele ainda declarou que “como vi que os bandidos não me acompanharam, eu fui à busca de socorro e acabei encontrado a casa de um tio de um conhecido e acabei dormindo lá. De manhã quando acordei fui atrás da moto e fui informado que funcionários da Cortez Engenharia tinham achado ela e guardado e consegui reavê-la”. E finalizou de forma fulminante alegando que “foi realmente uma brincadeira muito infeliz, pois disseram que eu tinha sido sequestrado e que estava até morto, isso deixou os meus pais desesperados. Estou passando um grande constrangimento, pois onde eu passo na cidade todo mundo me pergunta, então, diante disso, já busquei um advogado e irei entrar com uma queixa crime contra o autor desta brincadeira infeliz e com os que a propagaram”. 



15 de Setembro: Ultra Forte deseja a todos, Feliz dia dos Clientes

Dia 15 de Setembro, dia do Cliente. Para nós, uma relação forte e duradoura com nossos clientes é igual cultivar uma semente. Plantamos com dedicação e regamos com cuidado para colhermos os melhores resultados. Por isso a Ultra Forte deseja a você, feliz dia dos Clientes e aproveite para conhecer nosssas promoções na "Semana dos Clientes". Ultra Forte, Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 56, Centro. Brumado-Bahia.



Brumado: Horário contingenciado para depósitos amplia a crise provocada pela greve dos bancários

O aviso fixado na porta da agência (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A greve dos bancários que já passa de uma semana começa a causar grandes transtornos para a população em Brumado, especialmente os comerciantes, que são os que mais sofrem. A crise que já estava se intensificando, ganhou mais robustez na manhã desta quinta-feira (15), onde algumas agências limitaram o horário para depósitos. A reportagem do 97NEWS esteve na agência do Banco do Brasil e comprovou isso, onde clientes estavam indignados com a nova medida, já que os depósitos só poderiam ser feitos das 09h até às 11h. Agora outro dado que foi observado é que, mesmo dentro deste espaço de tempo, os clientes ficaram impossibilitados de fazer os depósitos, já que não havia envelopes (foto abaixo). A greve que já estava em iminência de acabar continua e, pelos indícios, os prejuízos aos comerciantes poderão aumentar, já que descontos de cheques, agora os depósitos e outros serviços não estão podendo ser realizados. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


IFBA campus Brumado apresenta aplicativo com dicionário técnico em libras em congresso internacional

(Foto: Divulgação)

Aplicativo criado por professores, alunos (surdo e ouvinte) e intérpretes de Libras – Língua Brasileiras de Sinais, do IFBA Campus Brumado, será apresentado no I Congresso Internacional e o VI Seminário de Educação Bilíngue para Surdos (VI Sebsurdos), que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, em Salvador. O trabalho destaca a importância do uso das Tecnologias Assistivas na Educação Técnica dos Surdos matriculados na rede de ensino do Instituto Federal da Bahia, Campus Brumado, e outras instituições, bem como a comunidade em geral. A proposta de fazer um aplicativo com dicionário técnico em Libras partiu da inquietação por parte da direção geral, dos alunos surdos e intérpretes de Libras que sentiam grande dificuldade com determinados termos técnicos que não existiam na linguagem e que dificultava o entendimento dos alunos surdos durante as aulas. A partir dessa inquietação, formou-se um grupo de alunos (surdos e ouvintes), professores e intérpretes afim de elaborar o projeto. Foram feitas pesquisas em cada turma das palavras mais usadas nos cursos técnicos de Mineração, Informática e Edificações, onde os alunos identificaram mais de 50 verbetes técnicos que necessitavam de um sinal na Libras. Ao final do projeto foi desenvolvido um aplicativo que facilita o acesso à educação técnica de estudantes, professores e intérpretes de Libras, possibilitando que os principais termos técnicos, utilizados no campus, fossem consultados em um dicionário em forma de aplicativo para celular, que de forma geral beneficia também a sociedade. O APP – Dicionário Técnico em Libras, que teve a colaboração do diretor geral do Campus, Acimarney Freitas, do intérprete de LIBRAS Jaqson Alves Santos, será apresentado pela colaboradora e também interprete de LIBRAS, Roberta M. F. Pereira. O evento, que abordará o tema Perspectivas para Século XXII, é promovido pelo Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação do Campus I da UNEB – Universidade Estadual da Bahia e terá como tema: O bilinguismo na Educação de Surdos.



Lula comandou esquema de corrupção na Petrobras, diz Lava Jato

(Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado na tarde desta quarta-feira (14) pela força-tarefa da Lava Jato sob acusação de comandar o esquema de corrupção na Petrobras e atuar, junto com a empreiteira OAS, no desvio de ao menos R$ 87,6 milhões da estatal. “Sem o poder de decisão de Lula, esse esquema seria impossível […] Lula era o maestro dessa grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”, declarou o procurador da República Deltan Dallagnol, durante coletiva de imprensa. Na denúncia, o petista é acusado de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, que teria sido feita em parceria com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. A acusação pede à Justiça que Lula devolva esses R$ 87,6 milhões, que teriam sido desviado de contratos da empreiteira com a Petrobras e revertidos em propinas.O próprio ex-presidente da República teria, segundo a denúncia, recebido R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas da empresa.Parte do valor, segundo os procuradores, está relacionada ao caso do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo: R$1,1 milhão teriam sido usados para comprar o apartamento, mais R$ 926 mil para reformá-lo e R$ 350 mil para instalar equipamentos de cozinha na unidade. A OAS ainda teria pago R$ 1,3 milhão para armazenar bens de Lula depois que deixou a Presidência. 



Conquistense é encontrado morto no apartamento onde morava em Salvador

Corpo de Joede Silva está sendo encaminhado para Vitória da Conquista, onde deve ocorrer o velório e sepultamento (Foto: Reprodução Facebook)

O corpo do conquistense, Joede Silva, foi encontrado nesta quarta-feira (14), no apartamento onde morava, localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Joede morou muito tempo em Vitória da Conquista, mas há alguns anos vivia na capital baiana, onde trabalhava como farmacêutico. O corpo está sendo encaminhado para Vitória da Conquista, onde deve ocorrer o velório e sepultamento.



Livramento: Jovem de 24 anos é vítima de tentativa de homicídio

Foto: Reprodução/Whatsapp

Na noite da última terça-feira (13), uma tentativa de homicídio foi registrada em Livramento de Nossa Senhora, chapada diamantina. Um jovem de 24 anos que estava em frente à sua residência na Rua Padre Gaspar Bertoni, bairro Estocada foi alvo de vários disparos de armas de fogo. De acordo com a polícai civíl, o jovem estava chegando em sua residêncai, quando foi abordado por elementos que deram pelo menos 10 disparos de arma de fogo, de calibre 40. 9 tiros acertaram a vítima, Raimundo Caires Albuquerque, o “Raimundão”. Um dos tiros atingiu a região do coração, e o jovem teve que ser rapidamente socorrido pelo SAMU 192 e encaminhado ao hospital municipal, em estado grave. A polícia civíl investiga o caso.



Brumado e Conquista receberão capacitação inédita na Bahia

Trilha da Aprendizagem, do Sebrae, traz informações sobre gestão empresarial em tempos de crise (Divulgação)

As cidades de Vitória da Conquista e Brumado receberão nos próximos dias 14 e 16 de setembro, respectivamente, a Trilha da Aprendizagem, novo programa do Sebrae Bahia voltado para a gestão empresarial durante a crise. O evento, que também foi realizado em Jequié no dia 9, é gratuito. De acordo com o gerente adjunto do Sebrae Vitória da Conquista, Lívio Moniz, a Trilha de Aprendizagem é realizada pela primeira vez no estado. As palestras têm duração de duas horas e abordam os temas Planejamento Estratégico de Marketing, que será trabalhado em Vitória da Conquista, e Empreendedorismo e Finanças, em Brumado. O tema Finanças já foi abordado em Jequié. O consultor do Sebrae Jenner David, administrador de empresas e especialista em informática, Educação EAD e Gestão de Micro e Pequenas Empresas, vai ministrar as capacitações.
Na palestra Planejamento Estratégico de Marketing serão tratados assuntos como Mercado, Clientes e Produto. Já no encontro sobre Empreendedorismo e Finanças, o conteúdo vai abordar os temas Características do perfil empreendedor, Administração do tempo e de recursos, Técnicas de negociação e Processamento de informações.
Podem participar empresários, gestores de micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores que planejam iniciar novo empreendimento em setores diversos. As inscrições são realizadas na loja virtual do Sebrae.
 
Confira abaixo a data, horário e local da palestra:


Brumado
16 de setembro
Palestra: Empreendedorismo e Finanças
Local: Sala de Capacitação do Sebrae Brumado, Rua Marechal Deodoro, nº 89, Centro
Horário: das 19h às 21h
Telefone: (77) 3441-3699        
                



Tragédia Anunciada: Casa pode cair em cima de família no Sítio São José; amigos fazem campanha de doação

A estrutura da casa está bem precária e realmente ameaça ruir a qualquer momento (Foto: Marcos Paulo \ 97NEWS)

Há mais de dez anos a família do casal Walmir e Waldeli estão morando em condições precárias em uma residência localizada no Sítio São José, zona rural de Brumado, sendo que, após as chuvas do início de ano, a situação ficou muito preocupante. Visando evitar uma tragédia, amigos iniciaram uma campanha para doação de cimento e dinheiro para que sejam feitos os devidos reparos na estrutura. Eles não negam que estão muito temerosos, pois garantem que mais uma temporada de chuva a casa não resistirá e virá abaixo, caso não seja feito nada com urgência neste momento. O casal, que tem dois filhos, tem poucos recursos e necessita mesmo da contribuição e da solidariedade daqueles que tem o sentimento cristão de ajudar o próximo. Então quem quiser colaborar pode ir diretamente o Sítio São José e procurar o casal Walmir e Waldeli ou ligar para o número (77) 9.9967-4905 e agendar a sua doação. Contribua, pois o casal realmente está necessitando já que a casa está em condições precárias como pode ser visto na foto acima. 



Lava Jato denuncia Lula e Marisa Letícia por corrupção e lavagem de dinheiro

Petista já responde na Justiça pela acusação de tentar obstruir as investigações da operação, mas em uma ação que corre no Distrito Federal (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado nesta quarta-feira pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato. O Ministério Público Federal no Paraná acusa o petista dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, relativos à reforma e propriedade do tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Se o juiz federal Sergio Moro aceitar a denúncia, Lula se tornará réu na Lava Jato. O petista já responde na Justiça pela acusação de tentar obstruir as investigações da operação, mas em uma ação que corre no Distrito Federal. Além do inquérito sobre o tríplex, a força-tarefa investiga a compra do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), e as razões pelas quais as empreiteiras Odebrecht e OAS executaram obras milionárias nas propriedades. Também são investigadas as palestras do ex-presidente, contratadas a peso de ouro por empreiteiras envolvidas no petrolão por meio da LILS Palestras.



Itaquaraí: II Encontro dos Produtores de Maracujá do Sertão foi sucesso total

O evento foi um grande sucesso (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

A produção de maracujá em Brumado tem na região de Itaquaraí o seu maior expoente, o que tem contribuído para o crescimento econômico da região, inclusive com geração de emprego e renda. Nesse contexto foi criada a Associação dos Produtores de Maracujá do Sertão, que iniciou um trabalho muito interessante de difusão da cultura da fruta e neste último final de semana realizou, no referido Distrito, a IIº Encontro de Produtores de Maracujá do Sertão, o qual superou as expectativas e mostrou que o trabalho está no caminho certo. Com a presença de um grande público, os palestrantes realizaram grandes explanações sobre o mercado e as projeções futuras, bem como inúmeras ações de prevenção e cultivo correto do maracujá. Estiveram presentes o Dr. Marcelo Fialho que palestrou sobre o controle de pragas; o Dr. Alessandro Arantes que ministrou sobre o manejo na cultura do maracujazeiro; o Dr. César Aquino que falou sobre a Fusariose; o representante da ADAB, Ricardo de Sá que discorreu sobre a Lei dos Agrotóxicos e devolução das embalagens e, por fim, o bacharel em agronomia, Wellington Leite falou sobre outorga do direito do uso da água. O evento foi considerado um sucesso e contou com o apoio da Alternativa FM. 



Discussões entre Fenaban e bancários não avançam e categoria mantém greve

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A discussão entre a Federação Nacional dos Bancos e Comando Nacional dos Bancários (Fenaban) e os bancários durou cerca de quatro horas nesta terça-feira (13), mas não resultou em avanços. Os trabalhadores seguem em paralisação por tempo indeterminado e uma nova reunião entre as partes foi marcada para esta quinta-feira (15), em São Paulo. De acordo com os representantes dos bancários, a Fenaban manteve a proposta de reajuste abaixo da inflação, de 7%, mais abono de R$ 3,3 mil. A categoria pede 14,78% de reajuste salarial, contratações, segurança, atenção à saúde, fim do assédio moral e das metas. Em todo o Brasil, mais de 11 mil agências estão fechadas, número que representa mais da metade das unidades do país.