ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2015"

Homem instala ar-condicionado em casa de cadela de estimação

A cadelinha Hana ganhou um ar-condicinado para não sofrer nos dias de calor (Foto: Arquivo Pessoal)

Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensivel ao calor intenso do Tocantins. Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em algumas regiões. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Guaraí pode atingir os 40°C nesta terça-feira (22). A cidade fica na região centro-norte do estado. Araújo diz que a ideia de instalar o ar-condicionado surgiu depois de um dia muito quente, quando ele chegou em casa e encontrou Hana inquieta. "Eu dei água, comida e levei para passear, mas ela continuava agoniada. Liguei a mangueira e dei um banho nela. Hana ficou super feliz. Então percebi que o problema era o calor", explica. De acordo com Araújo, a cadela aprovou a ideia. "Nossa no primeiro dia ela quase não sai mais da casinha. Quando ela quer que eu ligue o ar-condicionado fica entrando e saindo de lá, como se estivesse me avisando que está na hora."

Araújo diz que o tempo que o aparelho fica ligado, depende do dia. Se estiver muito quente, ele explica, o ar-condicionado fica ligado por até duas horas.


O instalador conta que a mulher dele questionou a atitude. "Ela perguntou se a conta de luz não ia vir muito alta. Bom, veio razoavelmente mais cara, mas também temos que lembrar que a energia aumentou recentemente. Eu acho que isso não é um problema. Dá para economizar de outras formas: apagar as lâmpadas, desligar a televisão."


O dono de Hana não esconde o amor que tem por ela e conta que a casinha ainda vai receber melhorias. "Eu sou muito apegado a ela, desde que era um filhotinho. Na foto dá para ver que a casa ainda não está terminada. Estou pensando em colocar um forro de isopor, rebocar as paredes e colocar um calçamento."


Recomendação
De acordo com o veterinário Isaac Avelino Pacheco, o aparelho não faz mal aos cães. "O ar-condicionado, de forma geral, reduz a umidade do ambiente. Além do que, se não passar por limpeza regularmente, pode acumular fungos e bactérias. Os danos que poderiam ser causados aos cães são os mesmos que podem afetar o ser humano. Ele pode prejudicar a respiração de ambos", afirma.


Pacheco recomenda que durante os dias quentes, os donos de cães que mantêm os animais dentro de casa, em ambientes refrigerados, acrescentem um humidificador de ar ou uma toalha molhada no local. Já aqueles que deixam os bichos de estimação em espaços externos, devem tomar o cuidado de mantê-los sempre a sombra, com água fresca em abundância e com a vasilha sempre limpa. Para as casinhas, deve-se evitar o telhado de amianto e o lugar deve ser arejado, com janelas e portas que deem acesso ao ar livre.

CONTINUE LENDO


Itapetinga: Bebê teria sido decapitado durante parto; obstetra já foi suspenso

(Fotos: Reprodução)

Um bebê teria sido decapitado durante parto no Hospital Cristo Redentor\Fundação José Silveira na cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. Nossa reportagem produziu uma matéria na qual você entenderá como tudo aconteceu. Inicialmente são dois casos contra o mesmo médico que já foram registrados na polícia e agora estão sendo investigados. A direção da unidade médica garantiu que o médico foi suspenso imediatamente. (Montagem: Itambé Agora) Assista a matéria completa:



Homem que ia visitar pai em VCA acaba sendo brutalmente agredido por bandidos fardados de seguranças

O homem passou momentos de pânico na mãos dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade se mostra cada vez mais implacável com os cidadãos de bem de Brumado, que se sentem totalmente desprotegidos, já que o atual contingente policial da cidade está muito deficitário. Na madrugada desta terça-feira (22) mais um fato “horripilante” aconteceu, desta feita tendo como vítima um tapeceiro de 56 anos que mora no Parque Alvorada, o qual estava indo visitar o pai que estava internado em estado grave em Vitória da Conquista, mas acabou sendo assaltado por dois bandidos que usavam fardas de seguranças. O fato aconteceu nas proximidades da Pousada Brumado, onde a vítima foi brutalmente agredida, vendo a morte passar diante dele, já que uma arma era colocada constantemente em direção da sua cabeça. Os bandidos levaram os R$ 120,00 que ele tinha no bolso, deixando o homem impossibilitado de visitar o seu pai. A ocorrência foi registrada nessa manhã e o tapeceiro relatou, aos prantos, à reportagem do 97NEWS que “meu pai está entre a vida e a morte, ele é tudo para mim e não pude nem visitá-lo, pois os bandidos levaram todo o meu dinheiro”. No momento em que ele estava fazendo a ocorrência chegou a triste notícia dada por um familiar que seu pai tinha falecido. Infelizmente esse é mais um registro da vil criminalidade que assola o município, mas que, tem sido negligenciada pelas autoridades, que teimam em fazer “vistas grossas” para a seriedade e a dimensão dessa situação que atormenta a todos os brumadenses. 



Brumado: Brincadeira no WhatsApp ganha mídia e reforça o alerta sobre o que é postado no aplicativo

Na montagem aparecia um suposto espectro de uma menina, mas estava muito claro que era uma montagem bem rudimentar (Foto: Reprodução WhatsApp)

Brincadeiras, zombarias, memes, erotismo exacerbado, paixões futebolísticas, denuncismo e até o inimaginável cabem tranquilamente no universo do aplicativo WhatsApp, que virou uma febre incontrolável. Tido como uma “terra de ninguém”, o “Zap”, como é popularmente conhecido acabou, no entendimento de muitos, se tornando um rival direto dos blogs, mas na realidade, a situação parece muito diferente. Apesar de alimentar uma boa parte do material que é veiculado atualmente nos veículos de informação digital, nem tudo que “reluz” no WhatsApp é “ouro” e, um episódio que aconteceu nessa segunda-feira (21), acabou comprovando de forma incontestável esse fato. No jornalismo contemporâneo, que está cada vez mais veloz e dinâmico, uma ferramenta se mostra cada vez mais imprescindível que é o “Fact Check”, ou seja, a checagem dos dados recebidos e da fonte, antes de qualquer coisa, mas isso acabou sendo deixado de lado na veiculação de uma matéria sobre a foto que circulou pelo WhatsApp, na qual “estaria” estampada a figura de um espectro de uma menina. A montagem, que por sinal foi bem tosca, acabou virando “verdade” para muitas pessoas, devido à mesma ter sido veiculada em blogs locais, que resolveram tentar decifrar o enigma, consultando inclusive especialistas em fenômenos paranormais. A situação se agravou e os “criadores” da montagem acabaram se manifestando dizendo que tudo não passava de uma brincadeira e que o fato de ter ido à mídia tornou a questão muito mais séria, pois acabou ganhando um cunho religioso e espiritual. “É brincar com coisa muito séria”, foram os comentários que surgiram quase que instantaneamente nas redes sociais, se referindo que a brincadeira acabou atingindo a crença de inúmeras pessoas que creem no plano metafísico e sobrenatural, envolvendo inclusive líderes religiosos que, por desconhecimento de que não passava de uma montagem, acabaram dando declarações sobre o fato. Fica então o alerta para não se dar crédito a tudo que é postado no WhatsApp, já que a “assombração” pode se tornar um “terror” na vida dos incautos. 



Dezenas de animais mortos, em provável ritual satanista, são encontrados na BA-263 em Caatiba

Segundo morador da cidade, é a primeira vez que esta quantidade foi registrada. Ao todo, sete bodes e doze galinhas foram sacrificados. (Foto: Itapetinga Repórter)

Algo inusitado apareceu em um cruzamento conhecido como Trevo dos Duzentos na BA-263, que dá acesso ao município de Caatiba, no Sudoeste do Estado, na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro. As imagens fortes chamaram atenção de muitos motoristas que trafegavam pelo local. Segundo eles, trata-se de um “despacho de macumba”. Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, esse trecho da rodovia sempre foi utilizado para rituais parecidos, mas, em uma quantidade menor de animais. Um morador de Caatiba disse a nossa reportagem que ao todo foram sete bodes e doze galinhas, além de garrafas de whisky. Aparentemente a ‘macumba’ não foi destinada a nenhuma pessoa em específico. Conforme prevê a Constituição de 1988, em seu Artivo 5º (inc. VI) é assegurada ao brasileiro “a liberdade de consciência e de crença, e o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.



Brumado: Veículo da Prefeitura de Brumado se envolve em acidente na Tibério Meira

O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Acidentes são cada vez mais comuns em Brumado, só que quando um carro oficial se envolve, o fato ganha uma dimensão diferenciada, já que é adquirido com recurso público. No final da tarde desta segunda-feira (21), um acidente deste tipo aconteceu no final da Rua Tibério Meira envolvendo um Fiat Uno branco, com a logomarca oficial da Prefeitura de Brumado, que pertence à Semec – Secretaria Municipal de Educação - acabou se envolvendo em uma colisão com um Honda Civic. O referido veículo é utilizado para a realização de propaganda volante dos eventos oficiais da administração municipal. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, uma mulher estava conduzindo o Honda City, vindo da Rua Ercílio para entrar na Tibério Meira, quando, de repente o veículo da prefeitura entrou na frente. Ainda segundo informações de testemunhas o motorista se distraiu ao fazer o contorno, o que teria sido a causa do acidente. Agentes de trânsito chegaram rapidamente ao local para controlar o tráfego. 



BDO: Comerciante deixa carro na garagem e quando volta encontra o veículo sustentado por paralelos

O carro foi encontrado pelo proprietário dessa forma, sustentado por paralelepípedos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

“Basta dar mole”, como se diz na gíria, que os gatunos chegam e fazem a festa. Essa perspectiva criminosa é cada vez mais real em Brumado, já que inúmeros furtos, dos mais inusitados vêm acontecendo nos últimos anos, a grande maioria motivados pela dependência química. Neste final de semana mais um episódio com esse “roteiro” aconteceu na Av. Apio Cardoso da Paixão, no Bairro Santa Tereza, onde um comerciante que acabou de se mudar para o local vindo de Livramento recebeu a indesejada visita dos gatunos de plantão. Segundo o seu relato à reportagem do 97NEWS, após se mudar para o referido local na última sexta-feira (18) ele foi viajar e, nesta segunda-feira, foi comunicado pela sua sogra que os pneus do seu veículo. um Vectra Prata de placa policial CJS 4329 - Livramento de Nossa Senhora. tinham sido todos levados e ainda complementou com um componente de zombaria relatando que o carro estava sustentado por vários paralelepípedos e na parte superior estavam os dizeres “me ligue” deixando o telefone da empresa que fica na frente da residência. Segundo o proprietário lesado é bem provável que o autor do furto tenha um carro da mesma marca que o seu. A outra probabilidade citada por ele foi que usuários de drogas podem ter levado os pneus como moeda de troca para manter o vício. A Polícia vai investigar o fato.  



Mulheres elegem tamanho e espessura do pênis ideal; saiba qual é

(Foto: Reprodução)

Esqueçam anos de estudo sobre a construção de tecidos de pele ou a feitura de peças para usar em indústria de ponta. A impressão 3D finalmente respondeu um grande dilema da humanidade: com ela, as mulheres elegeram o tamanho e espessura do pênis ideal. Pela primeira vez, um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade do Novo México determinaram com exatidão qual é o membro perfeito de acordo com as mulheres. Para a escolha, 75 participaram escolhendo, dentre 100 moldes de pênis, aqueles que lhes satisfaziam mais em diferentes circunstâncias (parceiros para um longo relacionamento ou apenas um sexo casual). Cada um tinha um tamanho e largura diferente. Para um parceiro de longo prazo, as mulheres relataram um comprimento ideal é de 16 cm de tamanho e uma circunferência ideal de 12,1 cm. Já para um sexo casual, as mulheres arriscavam um pouquinho mais: 16,30 cm de tamanho e 12,7 cm de espessura.
 



Cenas perturbadoras mostram espancamento de criança de 3 anos no município de Ipiaú; veja

Vítima também teria sido queimada com pranchinha por parentes. Vídeo total tem 4 minutos, mas as cenas mais chocantes tiveram de ser cortadas (Foto: Divulgação)

A polícia conseguiu localizar um vídeo gravado em um celular no qual mostra a criança de 03 anos sendo espancada pelos familiares. As imagens foram feitas pelo adolescente de 17 anos, primo da vítima. Ele e a irmã, de 15 anos, são suspeitos de ter queimado o menino com uma prancha quente, utilizada para alisar cabelos. O caso foi descoberto na manhã deste sábado (19) por Agentes de Proteção ao Menor. Os adolescentes, a mãe deles e o pai foram detidos no Complexo Policial de Ipiaú. A apreensão dos menores e a prisão do casal foi determinada, pessoalmente, pelo Juiz da Vara da Infância e da Adolescência. Dr. Hilton de Miranda. O vídeo completo dura mais de 4 minutos. Em respeito aos leitores limitamos as imagens das agressões. Uma mulher de 39 anos e seus dois filhos são acusados de praticar maus tratos a uma criança de apenas 03 anos de idade. A denuncia foi feita pela tia do garoto ao Juizado da Criança e do Adolescente na manhã deste sábado (19). Veja o vídeo produzido pela reportagem do Giro em Ipiaú. 



Amigos postaram foto antes de morrerem em queda de avião, em Goiás

Prefeito de Caldas Novas compartilhou imagem e fez homenagem às vítimas. Monomotor caiu próximo ao aeroporto de Pirenópolis, no domingo (20) (Foto: Reprodução)

Os dois homens que morreram na queda de um avião monomotor em Pirenópolis, a 123 km de Goiânia, no domingo (20), tiraram uma foto dentro da cabine pouco antes do acidente. A imagem, que mostra o engenheiro civil Erik Teixeira Rigonato, de 31 anos, e o funcionário público Guilherme Lima de Sousa, 30, foi publicada em uma rede social. Amigo das vítimas, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, compartilhou a foto e escreveu uma mensagem de luto. “Que Deus que os receba de braços abertos e console suas famílias”, disse o texto. Segundo Magal, Erik era um empreendedor e Guilherme trabalhava no Fundo de Previdência do Município de Caldas Novas (Caldas Prev). O prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade. O acidente aconteceu na tarde de domingo (20), próximo ao aeroporto de Pirenópolis. Segundo o relato da namorada de uma das vítimas à Polícia Militar, o piloto tinha pouco tempo de experiência.



Eleições CSB: Chapa 1 levanta fortes suspeitas de indícios de irregularidades na entidade

(Foto: Divulgação)

As eleições do Clube Social de Brumado em 2015 já se confirmaram como as mais tensas e disputadas da história da entidade e, para elevar ainda mais esse clima de tensão, a Chapa 1 – Superação - veiculou uma postagem em sua Fan Page do Facebook na qual são ventiladas fortes suspeitas de irregularidades, as quais teriam sido promovidas por ex-diretores da entidade. A repercussão foi instantânea e, caso as denúncias venham a ter a devida comprovação, as mesmas podem ter um peso decisivo nesta reta final de campanha. Substanciadas na defesa intransigente da transparência e no ataque implacável contra a impunidade, a mensagem começa fazendo uma forte apologia à Democracia, trazendo em seu bojo os seguintes questionamentos: • Vender o que não é seu, sem autorização devida é GRAVE! • Usar verbas exclusivas sem autorização é GRAVE! • Uso particular das imagens de segurança de uma entidade é GRAVE! • Não custear consumação em festas, é GRAVE!. Esse questionamentos, “viralizaram”, causando um grande alvoroço no corpo dos associados, que já estavam se mostrando muito confusos quanto à melhor decisão a ser tomada na hora de dar o seu voto. Ao que tudo indica o fato deverá ter novos desdobramentos, onde poderá ser tudo colocado às claras até o final da tarde desta segunda-feira, com a comprovação de todas as suspeitas levantadas pela Chapa 1. Lembrando que as eleições acontecerão na noite de hoje, à partir das 19 horas. 



Ator global vem a Brumado participar de evento festivo e fala sobre os desafios da carreira

O ator global durante em ação performática durante o evento que aconteceu nesse final de semana em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O ator global Rafael Rodrigues, que vem aparecendo em várias produções da emissora, entre elas a atual novela das 9, “A Regra do Jogo”, “Zorra” e “Verdades Secretas”, esteve esse final de semana em Brumado participando da festa 21 Forever, que é realizada pelo Centro Cultural Alto de Xangô. Muito receptivo ele falou com o repórter Marcos Paulo do 97NEWS, falando um pouco de sua carreira e dos desafios em ser um ator reconhecido pela crítica e pelo público. “Hoje atuo no elenco de apoio da Rede Globo de Televisão, por isso eu contraceno em várias produções simultâneas. Diferentemente dos atores contratados para produções específicas, eu trabalho os 12 meses do ano, já que o elenco de apoio é muito acionado”, destacou o ator. Ao ser questionado sobre os desafios da carreira ele aconselhou que “primeiramente não se pode querer ser uma grande celebridade da noite para o dia, é preciso muito esforço, estudar e frequentar a vida acadêmica da dramaturgia, que é uma arte que requer muita dedicação e empenho, então, fica aqui a minha dica para quem pensa em seguir essa carreira”. Ele agradeceu o carinho dos brumadenses ao citar que “sempre soube da energia e da força poderosa do povo baiano e foi uma grande honra estar presente nessa cidade que tem uma vibração muito forte. Também quero destacar a beleza dos homens e mulheres brumadenses, realmente é uma coisa que salta os olhos. Espero voltar em outras oportunidades, obrigado”. 



Malhada de Pedras: Policiais militares prendem bandidos que furtaram casa na Praça Quadrangular

Os acusados foram encaminhados à 20ª Coorpin (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais Militares da 34 CIPM/DPM de Malhada de Pedra realizaram uma ação muito bem sucedida que resultou na prisão de 3 elementos, os quais foram conduzidos à Depol de Brumado nesse domingo (20). Foram presos Luciano Santos Santana, Luís Eduardo Alves Souza e mais um adolescente, os quais teriam furtado uma residência, na Praça Quadrangular, centro Malhada de Pedras. Os maiores de idade autuados em flagrante por furto qualificado o menor em TCO foi liberado. Foi roubada da residência a quantia de 530,00 reais que foi recuperada e devolvida à vítima. 



Moradores da Rua Ferreira e Silva acusam Embasa de descaso e falta de compromisso

As moradoras têm que sair de balde na mão durante o dia para tentar conseguir um pouco de água (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que não deveria mais acontecer em Brumado, já que a oferta hídrica é mais do que suficiente para toda a cidade, mas que, infelizmente vem acontecendo em alguns locais deixando moradores revoltados e insatisfeitos. A reportagem do 97NEWS foi acionada por moradores da Rua Ferreira e Silva, que fica localizada na parte alta do Bairro Dr. Juracy e, chegando ao local, ficou constatada a revolta e indignação dos mesmos contra a Embasa, que segundo eles estaria promovendo um verdadeiro descaso. Segundo as denúncias a água só cai na madrugada obrigando os moradores a ficarem acordados para tentar aparar um pouco do líquido precioso e quem não consegue tem que ficar de dia, de porta em porta, com balde na mão “mendigando” a água que deveria cair nas torneiras. A microempreendedora Lúcia Brito, que fornece marmitas não escondeu a sua repulsa ao citar que “desde o dia 07 de setembro que estamos passando um sufoco muito grande. Minhas atividade está muito prejudicada e os prejuízos já são grandes” e ainda relatou que “já fui a Embasa várias vezes e eles me disseram que o fato é normal para essa época do ano, o que é uma falta de respeito, pois todos sabem que a Barragem de Cristalândia está cheia”. Já a vendedora de Acarajé, Rosimeire Santos foi mais além ao disparar que “minha atividade gasta muita água, já que a massa do acarajé precisa. Eu vivo com minha filha e minha neta e nós temos que sair de dia com baldes na mão implorando água para os vizinhos, isso é um desrespeito, pois além do abastecimento estar praticamente nulo, as contas vêm chegando cada vez mais altas. Se o problema não for logo resolvido iremos ao Ministério Público para tentar resolver essa situação revoltante”. 



Intermunicipal 2015: Em partida emocionante, Brumado vence Luís Eduardo Magalhães pelo placar de 3X2

O jogo foi nervoso, mas a vitória foi importante (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

As previsões do presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, pelo menos no quesito ataque se cumpriram, já que Brumado mostrou eficiência e marcou 3 gols, mas, já na área defensiva, elas foram alteradas, pois a zaga brumadense não conseguiu conter as boas tramas da equipe de Luís Eduardo Magalhães que venceu o bom goleiro Raí por duas vezes. A torcida mais uma vez compareceu e fez a sua parte (foto abaixo), empurrando o elenco da capital do minério para cima, o que acabou sendo fundamental para a vitória, mostrando que o fator “casa” é muito importante para um bom desempenho no Intermunicipal, que é considerado um dos campeonatos mais difíceis e disputados do Brasil. Após abrir 2X0 no placar, dando impressão de que a previsão iria se cumprir, Brumado acabou recuando e dando a oportunidade para o adversário crescer no jogo, tanto que o primeiro tempo terminou com o placar de 2x1. Já na segunda etapa, após os primeiros minutos de apagão, Brumado voltou a comandar o jogo, marcando 3X1, mas acabou perdendo inúmeras chances de gol, sendo castigado no final pela velha máxima do futebol de "quem não faz, leva", tomando o segundo gol no finalzinho da peleja. A equipe da Alternativa FM deu novamente um show à parte, com a narração do “atômico” Carlos Silva, que levou a torcida à loucura. Brumado venceu por 3x2 e agora irá decidir o seu destino no próximo domingo fora de casa, precisando de um empate contra Luís Eduardo. Caso haja uma derrota por apenas um gol de diferença a classificação será decidida nos pênaltis. A comissão técnica está confiante num desempenho positivo e na classificação da Seleção de Brumado, então, diante disso, a semana será de muito trabalho para fortalecer ainda mais setores da equipe que não foram bem, principalmente a zaga. A partida terá mais uma vez transmissão da 97FM e a expectativa é bem positiva com a conquista da classificação. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Homem com sinais de embriaguês morre afogado após pular na Lagoa de Itapetinga

Desde cedo, populares entraram na Lagoa para tentar localizar o corpo da vítima. Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista foi acionado para ajudar nas buscas (Foto: Itapetinga na Mídia)

Em Itapetinga, Sudoeste da Bahia, um homem identificado como Adi Lima Santos, 53 anos, residente no Bairro Otávio Camões, alcoólatra, com histórico de causar transtornos na família, morreu afogado nas águas da Lagoa, no Parque Poliesportivo, no Bairro Primavera, na manhã deste domingo (20). Uma moradora da Avenida Porto Seguro, do lado oposto onde Adi entrou na Lagoa, viu o exato momento em que ele adentrou as águas da Lagoa e desapareceu. Desde as primeiras horas da manhã, populares entraram na Lagoa para tentar localizar o corpo da vítima. As autoridades acionaram o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista para ajudar nas buscas e resgate do corpo do homem. No início da tarde deste domingo, 20/09/15, uma equipe do Corpo de Bombeiros utilizando equipamentos de Buscas e Salvamento, além de contar com uma viatura equipada do Corpo de Bombeiros de Conquista. Depois de três horas de buscas, finalmente dois mergulhadores experientes do CB conseguiram localizar o corpo no fundo da Lagoa, por volta das 16:00h. A Polícia Civil e DPT foram acionados para proceder o levantamento cadavérico.



‘Vai ser 3 a 0 para Brumado' expressa confiante presidente da Liga Brumadense de Futebol

O presidente da LBF está muito confiante numa vitória com placar elástico da seleção brumadense (Foto: 97NEWS)

Começa a fase eliminatória do Intermunicipal 2015 e a Seleção de Brumado enfrenta o seu primeiro desafio dentro de casa enfrentando na tarde deste domingo (20), às 15 horas, a equipe de Luis Eduardo Magalhães. A expectativa é de casa cheia com as arquibancadas do Estádio dos Prazeres lotadas. O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, falou ao 97NEWS sobre o confronto. Muito confiante ele declarou que “vai ser 3 a 0 para Brumado” e ainda aproveitou para convocar a torcida brumadense dizendo que “é muito importante a presença da torcida, por isso convoco a apaixonada torcida brumadense para lotar os Prazeres e empurrar a nossa equipe para uma vitória com placar elástico, para que possamos praticamente assegurar a classificação para a próxima fase”. 



Itaquaraí irá sediar o Primeiro Encontro dos Produtores de Maracujá do Sertão Produtivo

(Divulgação)

Nos dias 02 e 03 de outubro será realizado O PRIMEIRO ENCONTRO DOS PRODUTORES DE MARACUJÁ, DA REGIÃO SERTÃO PRODUTIVO. Para quem conhece e já o saboreou, o maracujá, fruto do maracujazeiro, de aroma e sabor inconfundível, é uma planta trepadeira da família das Passifloráceas, originária da América Tropical.  Segundo o IBGE (2010), a Bahia é o maior produtor da fruta no Brasil, com uma contribuição expressiva das cidades, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Brumado, responsáveis por cerca de 30% da produção nacional. O evento contará com uma importante participação de palestrantes que virão abrilhanta-lo, sendo eles: o Engenheiro Agrônomo Udelson Nunes com o temaFertilizantes Foliares; o Engenheiro Agrônomo Marco Túlio com o tema Adubação; o bacharelando em Eng. Agronômica (9º Sem) Ramon Saraiva com o tema Controle de Pragas; e o bacharelando em Eng. Agronômica (10º Sem) Breno Neves com o tema Manejo e Condução. Também haverá o Concurso do Maracujá, em que, será premiado o Maracujá com aptidão para indústria (mais pesado), o  Maracujá com maior relação polpa/casca (mais polpa e menos casca), e o maior Maracujá (em diâmetro equatorial), serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. O evento está marcado para as 18h no espaço Lobos Bar em itaquaraí, acontecerá ainda sorteio de brindes dos apoiadores do evento. Faça sua inscrição em itaquaraí na Nutre Mais, ou em Dom Basílio com Adelino Frutas na fazendo Rio São João.



Gracyane Barbosa mostra corpo saradíssimo, mas acaba recebendo críticas

(Foto: Reprodução)

Gracyanne Barbosa chamou atenção - mas uma vez! - ao exibir seu corpo ultra sarado no Instagram. De top, ela exibiu a barriga trincada, o decote e as veias saltadas nos braços, e dividiu as opiniões de seus seguidores."Obrigada a todos que estiveram no stand da marca número um em marmitas. Amei ver o #teamgracyanne presente, vocês são realmente incríveis!", escreveu a mulher de Belo, que está em Los Angeles. Nos comentários, os seguidores postaram críticas e elogios: "Que horror!", disse um seguidor. "Gente olha a finura da cintura.  Como entra comida na barriga desse tamaninnn?", perguntou outra. "Que trem esquisito. E o povo falando linda, diva, perfeita, maravilhosa", continuou uma terceira. Houve ainda quem defendesse a musa fitness: "Musa", "maravilhosa", "linda", "gata". A musa do cantor Belo, viajou aos Estados Unidos para marcar presença no campeonado de  fisiculturismo Mr Olympia 2015, e aproveitou a viagem para fazer um ensaio fotográfico para as lentes de Samuel Melim em Nelson Ghost Town, conhecida como a "cidade fantasma".



Brumado: Ladrões abandonam veículo após o dono sair correndo atrás deles gritando na madrugada

O veículo acabou não sendo levado pelos ladrões devido à ação arriscada do proprietário (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

“Deixa o meu carro, deixa o meu carro”, foram esses os berros do proprietário de um Fiat Uno Azul, ano 2006, o qual quase foi levado por dois ladrões na madrugada deste sábado (19) na Av. Mestre Eufrásio. Segundo dados colhidos pela reportagem do 97NEWS, dois meliantes, um menor e outro maior, tentaram roubar o veículo por volta das 03h30m, só que o alarme tocou e, por isso, não conseguiram ligar o carro. Não desistindo do intento criminoso os dois desceram a ladeira rumo ao Colégio Modelo, só que eles não contavam com o fato de que o proprietário do veículo tinha acordado com o alarme e saiu em busca frenética atrás dos criminosos gritando a todos os pulmões exigindo que eles deixassem o carro, o que acabou acontecendo. Desta feita a coragem, ou quem sabe loucura, do dono do veículo, pois os elementos poderiam estar armados e atirarem nele, acabou contando com a sorte e os bandidos fugiram e o carro foi recuperado. “Esse carro é os pés as mãos de nossa família, por isso sai correndo para recuperá-lo”, afirmou o proprietário aliviado.