ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2014"

Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Salvador é a 2ª cidade mais congestionada do Brasil

Correio da Bahia

Nota do Ideb para ensino médio cai na Bahia e outros 15 estados

Tribuna da Bahia

Candidato, Prisco está proibido de votar nas eleições de outubro

O Globo

Ex-diretor da Petrobras delata governador, ministro e cita Renam Calheiros

Folha de São Paulo

Para Marina, é tarde para Dilma indicar saída de Mantega

O Estado de São Paulo

Vitória de Dilma seria caminho para volta de Lula, dizem petistas

Correio Braziliense

Operação de combate ao crime organizado prende quase 400 no Nordeste

Estado de Minas

Minas lidera ranking do ensino fundamental no país

Jornal do Commercio

Receita abre consulta ao quarto lote de restituição na segunda-feira

Zero Hora

"Perdão, de coração. Eu não sou racista", afirma torcedora



Moto roubada

Foi roubada na segunda-feira dia 01desetembro as 18:15h em Brumado uma moto CB300 cor vermelha placa JSZ 7234. Quem tiver informações entrar em contato com a direção do 97news. Foi roubada na segunda-feira dia 01desetembro as 18:15h em Brumado uma moto CB300 cor vermelha placa ISZ 7234. Quem tiver informações entrar em contato com a direção do 97news. 



Ele vai ser votado mas não poderá votar este ano

Foto divulgação

O soldado Prisco é o único candidato em solo nacional que concorre a um cargo público e não poderá votar em si mesmo. Isso porque as restrições impostas pela Justiça, desde as mobilizações que buscavam melhores condições de trabalho para os policiais militares em 2014, o impossibilitam de sair de casa depois das 20 horas de segunda a sexta e nos finais de semanas e feriados a qualquer hora.

 

"Como as eleições ocorrem num domingo, Prisco, mesmo candidato a cargo público, não poderá votar em si e participar do processo de apuração. Até mesmo os presos provisórios podem exercer o direito constitucional de voto já que as urnas vão até eles", reclamou a advogada do candidato, Marcelle Maron.

 

Conforme explica a advogada, mesmo após os argumentos que embasaram o pedido de prisão de Prisco por 90 dias ter caído por terra (manuntenção da ordem pública durante a Copa do mundo no Brasil), o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, continua a pedir a prisão do candidato por 180 dias em presídio federal.

 

"Não existe mais qualquer motivo para prisão. Como se não bastassem as restrições, querem que Prisco concorra ao cargo público atrás das grades? Não faz sentindo!", reclamou a advogada.



Tiroteio dentro de loja em Vitoria da Conquista

Foto B. Andersons

Um homem foi baleado dentro de uma loja na Avenida Alagoas, Zona Oeste de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (5). Dentro do estabelecimento comercial, três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participam dos primeiros procedimentos a vítima que seria um consumidor.

 

A Polícia Militar também está no local que concentra centenas de curiosos. Não há pistas do autor dos disparos. Fato parecido como este aconteceu no final do mês passado, quando um bandido morreu e um homem ficou ferido em tiroteio dentro de uma emplacadora de veículos, no Sumaré. (blogo do anderson)





Nota de Falecimento

Faleceu ontem e será sepultado hoje dia 05 de setembro as 11:00h Fabricio Silva Medeiro. O corpo está sendo velado Rua Abílio Leite Bairro do Tanque, e será sepultado no Cemitério Jardim Santa Inês



Detidos plantando maconha em Ituaçu

Foto Policia Civil

Policiais Civis e Militares da cidade de Ituaçu realizaram uma operação conjunta na zona rural de Ituaçu com o objetivo de prender elementos por trafico de drogas. Durante a ação foram detidos Josiel santos de Menezes e Gilberto de Menezes por estarem cultivando maconha na Fazenda Santa Rosa. Os irmãos detidos confirmaram participação no tráfico tendo dado detalhes de sua traficância. 

 

 

Foram apreendidos vários pés da erva, sementes, balança de precisão, veiculo de procedência  duvidosa, carcaça de um veículo VW/GOLF que foi vendido batido por JOSIEL e desmanchado em Barra da Estiva, além de R$ 1.129,00 em espécie, proveniente da venda da droga que cultivavam. (reportagem Marcos Paulo)



Marina em Brumado amanhã pela manhã

Foto Cledeilton Santos

A visita que a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, fará ao município de Brumado, amanha dia 6 atende não só ao desejo do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como faz parte da estratégia de fortalecer a crença da população de que desenvolver projetos para a educação é fundamental para combater a pobreza e as desigualdades sociais.

 

Ao contrário do que estava previsto, Marina Silva não irá visitar mais Vitória da Conquista. Neste primeiro momento na Bahia, ela se concentrará com Lídice e demais candidatos em Brumado, município que saiu do 100º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 1º lugar no período em que teve como prefeito o atual candidato a vice-governador pelo PSB, Eduardo Vasconcelos. “É uma cidade que foi escolhida pela equipe de Marina porque simboliza fortemente o projeto de educação que Lídice pretende desenvolver na Bahia e Marina, no Brasil. Uma cidade que saiu, durante a gestão de Eduardo, do 100º lugar no Ideb para 1º lugar na Bahia. Ela fará outras visitas à Bahia, mas esta primeira também atende a um desejo de Eduardo Campos”, afirma Domingos Leonelli, candidato a deputado federal e coordenador da campanha da senadora Lídice da Mata.

 

A expectativa dos socialistas é de que o discurso da chapa socialista convença o eleitorado da região de que, além da permanência de programas como o Bolsa Família, o investimento em educação é grande vetor de desenvolvimento econômico e social. “Não podemos falar em segurança e pobreza, sem falar de educação e proteção social. O Bolsa Família é apenas um item e teve origem no Bolsa Escola, que foi anterior ao Lula, e não é mais uma política de governo, e sim de Estado”, acrescenta o coordenador.(Tribuna da Bahia)

 

Organizador da chegada da ex-ministra do Meio Ambiente em Brumado, o candidato a vice-governador Eduardo Vasconcelos garante que o sentimento da população da região representa um verdadeiro arrastão e enorme comoção pela ideia de que Lídice e Marina representam o desmembramento de uma velha forma de fazer política, principalmente no interior, onde a base governista se apossa de “conquistas do povo”. “É enorme a quantidade de pessoas que nos procuram, pedem bandeiras para irem às ruas, perguntam qual o horário que Marina vai chegar. A população não é boba e está percebendo que o PT se apropriou, em seu discurso, de programas como o Bolsa Família, que é uma conquista do povo e não do PT, que mente ao dizer que reduziu a taxa de analfabetismo. Estas são conquistas do povo”, diz.



Estudantes protestam em busca de transporte

Foto Blog Glauber

Irresponsabilidade, falta de compromisso educacional, falta de respeito com os estudantes, tudo isso gerou uma grande manifestação na cidade de Macaúbas no oeste baiano esta semana.

 

Sem transporte escolar para participar dos dias letivos, alunos da zona rural realizou protesto em praça pública pedindo a resolução do problema. Os motoristas dos ônibus estão com os salários atrasados e com isso os alunos estão tendo que pagar a carros particulares para conduzi-los as escolas. 



Policia cumpre mandados de prisão em Palmas

Foto guanambinoticias

Ontem (03), a Polícia Civil de Guanambi cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Palmas de Monte Alto (BA). Durante a ação das autoridades policiais de Guanambi foi presos Sandro Lopes Teixeira por porte ilegal de arma. Alcides Cerqueira Lima e Gil Roberto Costa Silva encaminhados para esclarecimentos na delegacia. 



Guanambi ganha curso de Medicina

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (4/9), os 39 municípios selecionados para receber cursos de medicina. São cidades com 70 mil habitantes ou mais que não dispunham de curso superior para a formação de médicos. Elas estão localizadas em 11 estados – Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – de quatro regiões do país.

 

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Henrique Paim, em entrevista coletiva que contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e da secretária de regulação e supervisão da educação superior do MEC, Marta Abramo. Os municípios baianos são:

– Alagoinhas

– Eunápolis

– Guanambi

– Itabuna

– Jacobina

– Juazeiro



Operação prende 39 criminosos na Bahia

Uma operação conjunta que pela primeira vez reuniu as polícias Militar e Civil dos nove estados do Nordeste prendeu 39 criminosos na Bahia. Outros dois morreram em confronto com policiais ao longo da ação. Em todo o estado, foram abordados 5.539 veículos e 654 pessoas.

 

A “Operação Brasil Seguro – Ação Nordeste” começou na última terça-feira (2) e teve duração de dois dias. Além de prender 39 criminosos, a polícia também apreendeu com eles 20 armas, 177 munições, um quilo de explosivos, cerca de dois quilos de maconha e cocaína e 17 veículos.

 

Apenas na Bahia, 5.539 veículos e 654 pessoas foram abordados. As polícias Militar e Civil dos estados nordestinos atuaram em conjunto com as polícias Federal e Rodoviária Federal. Em cada um dos dois dias 350 policiais e 30 representantes do Exército atuaram na operação. Segundo o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, a operação ajudou a desarticular algumas quadrilhas que atuavam explodindo caixas eletrônicos no interior do estado. 



Sorteios realizados ontem

QUINA: CONCURSO 3.579 
LOCAL: PASSOS/MG 
DIA: QUINTA-04/09/2.014
 

11-34-35-58-73

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 49 R$ 8.108,78
Terno 4.236 R$ 133,99

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 556.262,60


TIMEMANIA: CONCURSO 622 
LOCAL: PASSOS/MG 
DIA: QUINTA-04/09/2.014
 

06-27-50-51-52-55-66
Time do coração: Corinthians/SP

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 10 R$ 21.750,15
5 acertos 435 R$ 714,29
4 acertos 8.983 R$ 6,00
3 acertos 82.962 R$ 2,00

CORINTHIANS/SP 99.828 R$ 5,00

Valor acumulado:
R$ 16.631.601,37



Bahia conquista classificação com empate

Sem aquela já eterna pressão da necessidade de vencer de qualquer jeito, o Esporte Clube Bahia entrou no gramado da Arena Fonte hoje à noite para enfrentar o Internacional de Porto Alegre pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana precisando de um simples empate, ou até mesmo perder por 1 x 0 que ainda assim, avançava pela segundo vez para a fase internacional da Copa Continental e acabou obtendo a vaga até com certa tranquilidade ao empatar de forma injusta com Internacional pelo placar de 1 x 1, em uma partida que o tricolor foi melhor em campo nos 90 minutos e também nos seus descontos.

 

Alex marcou para o Internacional e Henrique empatou para o Bahia, sendo um gol a cada tempo. Desta forma, pelo placar agregado de 3 x 1, o tricolor avança na competição pela segunda vez para enfrentar um clube chileno ou equatoriano. Agora o Esporte Clube Bahia já na fase Internacional da competição, aguarda o resultado do confronto entre Club Deportivo Huachipato x Universidad de Quito, para saber que será qual deles será seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana





Manchetes dos principais jornais hoje

A Tarde

Operação Brasil Integrado prende 39 e apreende 20 armas na Bahia

Correio da Bahia

Vítimas de chacina que matou cinco em Camaçari são identificadas

Tribuna da Bahia

6 municípios baianos têm autorização para cursos de Medicina

O Globo

TSE nega o envio de Forças Federais ao Rio durante eleições

Folha de São Paulo

'Governo novo, equipe nova', diz Dilma sobre o futuro do ministro Mantega

O Estado de São Paulo

PT pede investigação sobre rendimentos de Marina à Procuradoria

Correio Braziliense

Decisão sobre candidatura de Arruda fica para a próxima terça-feira

Valor Econômico

Poupança registra menor captação para agosto desde 2006, aponta BC

Estado de Minas

Aécio diz que evento em BH marca virada dos tucanos rumo ao segundo turno

Jornal do Commercio

Evento de campanha de Dilma no Recife começa com críticas a adversários

Zero Hora

Ministério Público punirá torcida Geral em caso de novos cânticos racistas na Arena

Brasil Econômico

CNI aumenta projeção de queda do PIB da indústria



Autorias dos crimes descobertas pelapolícia

Após investigações da polícia Civil, uma força tarefa composta pelos delegados Dr Claudio Marques e Romilson Dourado, enviaram na manhã de hoje à para justiça criminal os procedimentos referentes aos últimos 04 homicídios acontecidos em brumado.

 

De acordo com o delegado Claudio Marques em entrevista a imprensa de Brumado, os quatro últimos homicídios tiveram como motivação cobrança de dividas com o tráfico de drogas. Ainda, o delegado ressaltou que a autoria dos crimes foram identificados e com mais tempo ou menos tempo os autores serão presos pela polícia.  Os quatro últimos homicídios elucidados tiveram como vítimas. (reprotagem Marcos Paulo)

 



Moto roubada ontem próximo a Itaquaraí

Modelo da moto

Mais uma vitima dos bandidos na zona rural de Brumado perdeu sua moto. O rapaz estava trabalhando na entrega de contas de energia quando foi abordado por dois assaltantes pilotando uma moto. O assalto aconteceu na rodovia que liga o KM18 a Itaquaraí na tarde de ontem (03).

 

Os bandidos levaram a moto do rapaz, R$ 780,00 reais em dinheiro, celular aparelho da Coelba e as contas de energia que seriam entregues. A moto roubada é uma Fan 125 ano 2008 placa JRE 6346 de cor preta.

 

Com o revolver apontado e engatilhado ladrões assaltaram um casa comercial ontem (03) na Rua princesa Isabel Bairro São Félix. Levaram da vítima R$ 1.600 reais

 

A Polícia Militar recuperou ontem a noite uma moto que foi tomada de assalto na Rua Leonel Rosendo da Silva Bairro das Esmeraldas. A moto foi encontrada próximo ao Loteamento Malhada Branca. (repórter Marcos Paulo)



Marina em Brumado dia 06/09 sábado

Foto Cledeilton Santos

Apesar de ter cancelado o seu compromisso em Vitoriada Conquista esta semana, a candidata a Presidente da Republica Marina Silva manteve sua agenda para o município de Brumado. Próximo sábado dia 06 de setembro Marina realizará um comício no centro da cidade onde contará também com a presença da candidata a Governadora da Bahia Lídice da Mata e do vice Eduardo Vasconcelos.



17 veículos apreendidos pela policia de Caetité

Foto Sudoestenotícias

A Polícia Militar de Caculé tirou de circulação 17 veículos que estavam sendo usados por uma gangue para praticar pegas e irregularidades no transito do município. Foram apreendidos treze motos e quatro carros e entregues na delegacia local.