ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2017"

Brumado: Congresso Regional das Testemunhas de Jeová começa sexta-feira (11)

Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 11 e 13 de agosto no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro em Brumado, o Congresso Regional das Testemunhas de Jeová, com o tema “Não Desista!”. Serão três dias de palestras, entrevistas, apresentações em áudio e vídeo. O evento será aberto ao público e sem fins lucrativos, onde haverá a instrução da bíblica, além de educar e orientar as famílias para que tenham uma conduta correta e, consequentemente, sejam melhores cidadãos. O congresso contará com uma assistência de aproximadamente 1700 pessoas e incluirá a participação de várias cidades da região. Simutaneamente ocorrerá 551 congressos pelo Brasil, nos idiomas em Português, Alemão, Árabe, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Guarani, Crioulo Haitiano, Hunsrik, Inglês, Italiano, Japonês, Libras e Talian. Toda a comunidade está convidada a participar. Informações sobre o evento no link do congresso. (Clique Aqui)



Brumado: Motorista é encontrado morto em hotel; indícios são de infarto fulminante

Jessinho era muito querido e um motorista muito dedicado (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (07), num quarto de um hotel chamado São José, que, pelas primeiras informações, fica na cidade de Seabra, o corpo do jovem Jessio Ricardo Almeida Correia (25), conhecido como "Jecinho". Ele era natural de Brumado e muito querido, a família mora no Bairro São José e ele recentemente foi para Vitória da Conquista para trabalhar como carreteiro. A notícia causou muita comoção em familiares e amigos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas existem fortes indícios que ele tenha sofrido um infarto fulminante enquanto dormia. O corpo deve ser velado e sepultado em Brumado. 



Respeito é bom: Mulher encaminha “nudes” de homens assediadores às mães deles

(Foto: Reprodução)

A norte-americana Madi Kohn enfrentava um problema recorrente em suas redes sociais: recebia fotos de pênis por mensagens, sem que solicitasse. Para combater isso, ela criou uma tática bastante original. Ela atualizou sua biografia do Tinder, deixando claro que, se recebesse nudes sem solicitação, ela enviaria as fotos para as mães da pessoa que a enviou. O primeiro rapaz a testar essa tática foi Ryan, que encheu a caixa de mensagens de Madi no Instagram com fotos de seu pênis. “Ele já havia me mandado muitas mensagens antes disso. Eu nunca respondi”, contou Madi ao BuzzFeed. O perfil de Ryan tinha seu nome completo, então foi fácil encontrar sua mãe. “Eu tentei ser educada ao escrever a mensagem para a mãe dele”, disse Madi.



Brumado: Católicos lotam Igreja Matriz para festa do padroeiro de Brumado

Fotos: Selma Ribeiro

Milhares de católicos de diversas partes do município de Brumado lotaram na tarde deste domingo (6) a Igreja Matriz para a festa do Bom Jesus, padroeiro da cidade. Antes da Missa Solene, os fiéis e devotos do Santo padroeiro acompanharam a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, demonstrando a fé e a devoção dos brumadenses. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Cleonídio e concelebrada pelo padre Jordano. Durante nove dias, a comunidade celebrou a novena em preparação para a festa deste domingo, dia em que também a Igreja celebra a Solenidade da Transfiguração do Senhor. A cada noite, uma pregação diferente, conduzida por um padre da diocese, sempre à luz do documento do Papa que traz reflexões sobre o amor na família. Comunidades rurais e outras paróquias também participaram da festa. 

Milhares de católicos de diversas partes do município de Brumado lotaram a igreja.

O administrador paroquial parabenizou os paroquianos pelo empenho na realização da festa. “Vocês trabalharam por nove noites de alegria e de reflexão sobre a família. Brumado está de parabéns por esta festa ao Bom Jesus. Tantas famílias aqui, divino, porque foi criada por Deus. Parabéns aos grupos, pastorais e movimentos de nossa paróquia. Deus nos abençoe a projeta hoje e sempre”, desejou padre Jordano. Antes da emancipação da cidade, 11 de junho de 1877, o distrito de Bom Jesus dos Meiras, era subordinado a Caetité, mas com sua emancipação, os moradores e religiosos adotaram o Bom Jesus como o padroeiro da cidade. No encerramento da celebração, os católicos puderam degustar os sabores da culinária local em barraquinhas, e ainda, houve leilão e noite cultural. 

Após a celebração, os sabores da culinária local em barraquinhas, e ainda, houve leilão e noite cultural.


O Duelo: 'Eu sou honesto prefeito; ao contrário de você', afirma presidente da Liga Brumadense de Futebol

(Fotocomposição: 97NEWS)

Como diz o velho provérbio português "dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair". Então, diante disso, no atual cenário político brumadense irá sobrar bois, porque como diz o vaqueiro "a boiada está solta". O caso envolvendo a participação no Intermunicipal 2017 que já foi denominada como "O Duelo" se avolumou e foi para o campo pessoal com vários ataques verbais. Após o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) ter feito duras críticas ao presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel "Manelão" Araújo, o mesmo, resolveu sair do "sofá do silêncio" e soltou o verbo em entrevista ao radialista Carlos Silva nesta segunda-feira (07). Ele que disse ter sido acusado de forma injusta, iniciou sua linha argumentativa citando que "realmente a mentira tem perna curta prefeito e a verdade já chegou, pois, em momento algum pedimos dinheiro para a prefeitura e sim material esportivo para os jogadores da seleção". E subindo o tom disparou com forte acidez dizendo que "sou honesto prefeito, ao contrário de você. A arrecadação dos jogos do Brumadense estão todas corretamente registradas, mas e o dinheiro da Sudesb que veio para os clubes. O diretor de esportes disse que está na conta, mas que conta é essa, já que nenhum presidente de clube recebeu a verba até agora? E o dinheiro para a festa dos Olhos d´Água que quando saiu você foi lá correndo anunciar que iria fazer a festa". E carregando as tintas asseverou falando que "o prefeito usa um programa que teria que ser institucional para atacar e denegrir a imagem de pessoas de bem. Ele classifica os que lhe são contrários como turma que puxa Brumado para baixo, mas se esquece que muitos deles agora estão do seu lado como o próprio diretor de esportes que vivia chamado-o de ladrão" e respirando fundo continuou narrando que "sem se falar no presidente da Câmara, Léo Vasconcelos, que ele mesmo me disse que era ladrão, agora está do seu lado. Isso é ou não é uma afronta ao povo de Brumado? Me respondam aí". E finalizou afirmando que "quer pior coisa que o caso envolvendo o seu próprio filho, que já tem mais de 90 dias que não vai na Câmara e fica recebendo o dinheiro do povo. Se ele fosse honesto como afirma já teria pedido para o filho convocar o suplente. Isso é um mais um absurdo, assim como as ruas de Brumado, que ele, que se diz engenheiro, que deve inclusive ter fugido cedo da escola, disse que estão uma beleza. Então vamos dar um basta nessa enganação, pois a verdade sempre prevalece e isso me deixa muito tranquilo". Confira abaixo a gravação na íntegra da fala do presidente da LBF: 



Brumado estréia com derrota no Intermunicipal, confira os resultados da primeira rodada do Campeonato 2017

Foto: 97News

Na tarde deste domingo dia 06 de agosto, jogando diante de seus torcedores, no jogo valido pela abertura do Campeonato Intermunicipal 2017, a seleção de Brumado não soube aproveitar o fator mando de campo e terminou perdendo para a seleção de Vitória da Conquista pelo placar de 3 x 1. A torcida compareceu um pouco timida ao Gilbertão, que tem capacidade para 3 mil pessoas, mas talvez por falta de entrosamento a seleção de Brumado, mesmo tendo apresentado uma recuperação no segundo tempo, jogou abaixo das expectativas e saiu derrotada. No mesmo grupo que Brumado, em Palmas de Monte Alto, o time visitante, a seleção de Guanambi venceu a seleção de Palmas de Monte Alto pelo placar de 2x1. Conquista lidera o grupo 15 pelo critério de desempate de saldo de gols. No próximo domingo (13), Brumado viaja até a cidade de Guanambi para enfrentar o selecionado local no Estádio 2 de Julho, já Vitória da Conquista recebe a seleção de Palmas de Monte Alto, no Estádio Edvaldo Flores.



Acusado de matar a avó a facadas e marteladas em SSA alega não se lembrar de nada

(Fotos: Reprodução)

Em um fim de semana com 32 homicídios registrados em Salvador e na Região Metropolitana, um caso chocou os moradores do edifício Verona, localizado no bairro de Patamares, na capital baiana, na noite de sábado (4). Um jovem identificado como Cayuri Delano de Vasconcelos Bezerra Lima, de 20 anos, é acusado de ter assassinado a avó a marteladas e ter deixado o marido dela ferido durante uma discussão. As vítimas foram identificadas como Rosana Maria Vasconcelos Moreira Lima, de 55 anos e Francisco Moreira Lima Filho. Após cometer os crimes, o suspeito teria cortado a rede de proteção da janela e se jogou do quarto andar do prédio, porém teve a queda amortecida por uma vegetação. Ele que seria apresentado na manhã desta segunda-feira (07), no Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), foi preso em flagrante na noite do crime e encaminhado para o Complexo Penitenciário Lemos Brito, após ter a prisão preventiva decretada nesta segunda. De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o jovem alegou não lembrar do que aconteceu na noite do crime. “Ele disse que não se lembra do que ocorreu naquela noite. Segundo ele, a única coisa que se recorda é de ter pulado da janela”, relatou. Ainda segundo a delegada, Cayuri Delano passou por exames psiquiátricos para saber de existe algum tipo de transtorno psicológico. “Os exames já foram feitos e a partir dos resultados teremos a comprovação ou não de que ele sofre de algum distúrbio mental ou se cometeu os crimes sob efeito de drogas”, disse a titular que ainda afirmou que o suspeito faz uso de maconha. O corpo Rosana Maria Vasconcelos segue no Instituto Médico Legal e Francisco Moreira passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi transferido para o Hospital Português, mas não teve o estado de saúde divulgado.



Vereadores brumadenses participam de VII Conferência Municipal de Saúde

(Foto: Reprodução)

Nos dias 03 e 04 de agosto foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado a VII Conferencia Municipal de Saúde e I Conferencia em Vigilância a Saúde. A solenidade de abertura contou com a mesa formada pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, Cláudio Soares Feres (secretário municipal de saúde), Caroline Rebouças (coordenadora do núcleo regional de saúde em Vitória da Conquista), Ita de Cássia Aguiar Cunha (sanitarista da vigilância e proteção da saúde), Conceição Machado (conselheira municipal de saúde) e Marcelo Rocha (sanitarista da base regional de saúde). A vereadora Ilka Abreu representou a mesa diretora da Câmara de Vereadores em virtude do presidente da Casa, Léo Vasconcelos não poder estra presente por compromissos agendados anteriormente. Durante o evento, os participantes ouviram palestras com slides, formaram oficinas de grupos e debateram os temas sugeridos e as demandas da saúde local, além de elegerem os delegados que representarão o município nas conferências regional e estadual.  Os vereadores que compõem o legislativo brumadense estiveram presentes destacando a importância do evento que permite a participação popular, detectando carências do setor e buscando ideias para o melhoramento, sempre destacando que as ações de prevenção de doenças são o foco principal.  



'A LBF é totalmente despreparada, sem planejamento e não gosta das coisas corretas', dispara prefeito de Brumado

O prefeito Eduardo Vasconcelos garantiu que o Esporte terá vez em sua administração (Fotocomposição: 97NEWS)

O confronto entre a Administração Municipal e a Liga Brumadense de Futebol está ganhando uma intensidade que já começa a ir para o campo da pessoalidade. A batalha que teve o seu estopim na participação ou não de Brumado no Intermunicipal 2017, estaria entrando no "modo lavanderia", ou seja, estão colocando "roupa suja para lavar". Conhecido pela sua personalidade forte e pela sua postura de intransigência, o prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), não deixou "barato" as acusações sobre a falta de apoio de sua administração ao Esporte. Ao melhor estilo "metralhadora giratória", Vasconcelos iniciou a sua artilharia de forma contundente ao afirmar que "a Liga Brumadense de Futebol é totalmente despreparada, sem o mínimo planejamento e só age no afogadilho". Usando suas populares figuras de linguagem, o gestor, desta vez, usou de uma alegoria primata citando que "a mentira tem perna curta, ela não vai muito longe, então, esses que querem denegrir a nossa imagem de forma injusta eu comparo ao macaco que enrola o rabo e senta em cima e aí fica olhando o tamanho do rabo dos outros". Classificando o seu governo de razoável, ele continuou narrando que "ainda bem que o povo tem o governo que merece, mas se fosse outro que é do gosto de um nobre radialista local, estaríamos já vivendo uma ruína financeira, pois não é capaz de planejar nem um campeonato, não sabe nem administração as suas coisas, imagina a coisa pública que exige conhecimento, disciplina e muita racionalidade. Realmente se fosse o que eles queriam Brumado estaria vivendo uma tragédia administrativa". E ainda fez questão de denunciar uma espécie de oportunismo da entidade ao relatar que "a Liga fez um pedido de dinheiro, essa não é a forma adequada, pois tudo tem que ter nota fiscal, tem que ser dentro da lei. O que observamos foi um flagrante superfaturamento, tanto que existem alguns itens da lista que estão com o dobro do preço que foi solicitado. Isso sim é um absurdo e uma falta de amor ao povo de Brumado". E finalizou destacando que "o município não pode passar um cheque em branco para a Liga. As verbas públicas são sagradas, pois são fruto do suor e do sangue do povo, então, não é como eles querem, tem que ser do jeito correto, dentro da lei e é assim que a nossa administração anda, pois não há salvação fora da lei. O Esporte em Brumado terá sim a nossa atenção, mas como estamos em crise, temos que valorizar cada centavo e isso é uma questão de honra para nós. Agora deixo um questionamento no ar: para onde será que está indo o dinheiro da arrecadação dos jogos do Brumadense?". Confira  abaixo o áudio da fala na íntegra do prefeito Eduardo Vasconcelos: 

 



Vereadora Lia Teixeira protocola projeto de resolução que visa extinguir o recesso parlamentar do mês de julho

A vereadora Lia Teixeira no momento em que estava protocolando o projeto na Secretaria do Legislativo (Foto: Divulgação)

A vereadora Lia Teixeira (PDT), mesmo estando em seu primeiro mandato parlamentar, vem comprovando o seu grande conhecimento da política, já que ela tem um histórico muito positivo no setor. Buscando ampliar ainda mais a sintonia fina com os anseios da população, a parlamentar, desta feita, apresentou um Projeto de Resolução, o qual objetiva o fim do período de recesso do mês de julho. Em sua justificativa, a vereadora argumentou que "na última sexta-feira (4) protocolei na Casa Legislativa, o projeto de resolução, onde peço para acabar com o recesso parlamentar do mês de julho. Considero 55 dias de recesso um período excessivo e desnecessário de paralisação das atividades das sessões legislativas". Refletindo de forma muito sólida as transformações que começam a acontecer na política nacional, ela explicou que "acredito que não é correto com a nossa população e com outras categorias de trabalhadores os vereadores terem 55 dias de recesso. Na medida em que cortamos privilégios que não são estendidos aos trabalhadores da iniciativa privada, passamos uma maior credibilidade para os nossos munícipes". E finalizou garantindo que "vamos cumprir o papel que nos foi confiado, e com esta medida vamos aproximar cada vez mais o Legislativo local dos cidadãos. Deixo aqui a célebre frase do grande Vitor Hugo que dizia que 'a primeira igualdade é a justiça'. Isso exprime com exatidão a base das nossas ações". O projeto será apresentado e analisado na sessão desta segunda-feira (07). 



Da Dark Web a pen-drives engolidos: como a PF investiga pornografia infantil na internet

Policial federal usa software que vasculha computador de suspeito para achar fotos de pornografia infantil. (Foto: Divulgação/APCF)

m sete meses de 2017, a Polícia Federal prendeu em flagrante mais suspeitos de compartilhar pornografia infantil na internet do que em todo ano de 2016. Os rastros deixados são virtuais e eles são a base da investigação dos policiais. O G1 conversou com integrantes da PF. Eles descreveram como a entidade vasculha a Dark Web, a internet profunda, em busca dos computadores dos acusados para tirar da internet potenciais abusadores. Na última semana de julho, a Operação Glasnost prendeu 27 pessoas em flagrante, o que levou o número de detidos no ano para 81. Em 2016, foram 75. "Disseminação de material pornográfico na internet é um crime cibernético, mas não puramente cibernético. O meio é cibernético, mas o crime é outro", diz o delegado Otávio Margonari, do Grupo de Repressão ao Crime Cibernético (GRCC) de São Paulo. "Quando se investiga a divulgação, vem a produção, o estupro de vulnerável e a posse." A prisão de suspeitos em flagrante é o ápice da operação e não ocorre sem que a PF identifique que o acusado possui em seus dispositivos algum registro de fotos ou vídeos – vale até imagens apagadas – de crianças ou adolescentes nus ou em situações íntimas. E isso depende da tecnologia. Mas até chegar lá, os policiais têm de navegar pelos cantos mais sombrios da internet.

Primeiro, a PF monitora redes de compartilhamento na internet “peer-to-peer” (P2P), em que um arquivo é enviado de usuário a usuário, em vez de partir de um servidor central, como ocorre em serviços de streaming ou de download de empresas de conteúdo. Durante essa ronda virtual, a polícia encontra de tudo. “Tem o cara que é curioso, que só quer ver foto e não tem contato com criança. Em geral, não é gente com muito conhecimento em informática, tem gente que troca imagem por e-mail, que é muito fácil de rastrear. E tem os caras mais agressivos e com mais conhecimento técnico”. Lorens conta que o monitoramento passa a abranger outras plataformas conforme se tornam populares. Isso inclui os serviços na Dark Web, cujo acesso necessita de programas especiais pois os endereços são ocultos para mecanismos de busca. “Lá, como eles se sentem mais confortáveis, porque sabem que a sua autoria está escondida, acontecem coisas mais graves”, diz o delegado. “Muitos são abusadores de crianças, produzem filmes, colocam lá para os outros, esperando o outro para fazer a mesma coisa.” Ele conta que a troca de material ocorre por meio de fóruns, em que os participantes são ranqueados conforme o volume de fotos e vídeos enviados. “Quem publica mais tem mais moral perante os outros. Aí para mostrar que ele é bom mesmo e que ele se dedica àquele fórum faz as crianças segurarem plaquinhas com os nomes do fórum.”

CONTINUE LENDO


'O prefeito de Brumado não gosta de esportes, de cultura e nem de alegria', afirma radialista Carlos Silva

O radialista Carlos

A queda-de-braço entre a Administração Municipal e a Liga Brumadense de Futebol endureceu e farpas estão voando para todos os lados. Após o impasse sobre a participação de Brumado no Intermunicipal 2017, o time, mesmo aos "trancos e barrancos" fez a sua estréia nesse domingo (06) perdendo para a equipe de Vitória da Conquista por 3X1. Durante a transmissão, o radialista Carlos Silva que estava narrando o confronto acabou fazendo um forte desabafo contra o chefe do executivo citando que "a seleção de Conquista viaja de Águia Branca, com luxo e segurança, enquanto Brumado vai de sprinter, de ônibus velho, de van, ou mesmo de furgão" e subindo o tom disparou que "isso é uma vergonha". E de forma ácida declarou que "este prefeito não gosta de esportes, carnaval, de festas religiosas, cultura, praças com jardins. Não gosta dos professores, estes bravos mestres, que ele mandou sentar no formigueiro, enfim, este cara não gosta de nada". E finalizou de forma visceral ao falar que "ele vive dizendo que o cobertor é curto, mas anda de Toro, um carro caríssimo, lembrando que o município ainda tem uma SW4. Então, infelizmente, nosso município vem se tornando um lugar amargo, cheio de tristeza e melancolia, onde vemos pelas nossas ruas a população insatisfeita com tudo isso que está sendo patrocinado pela atual gestão". 



Bizarro: Família leva idosa doente para morrer em funerária na Bolívia e todos são presos

(Foto: Reprodução)

O velório de uma mulher boliviana que ainda estava viva levou à prisão de três pessoas, acusadas pela Justiça da Bolívia de tentativa de homicídio e de feminicídio. Carmen del Pilar Chacón, 64, foi encontrada viva pela polícia na última quarta-feira (2), depois de ter passado cerca de 18 horas sobre uma mesa e coberta por uma manta, rodeada de familiares “de luto”. Segundo a imprensa do país, porém, Chacón havia sido internada com um quadro grave de pneumonia, diabetes, hipertensão e anemia, mas tirada do hospital por três parentes – uma de suas filhas, o marido desta e uma tia dele – enquanto ainda estava inconsciente. “Os familiares disseram que haviam recebido (do médico) a informação de que (Chacón) morreria e pediram alta voluntária. Evidentemente foram (a funerária) deixá-la esperando a morte”, disse na quinta-feira o promotor de La Paz Edwin Blanco ao jornal La Razón. A polícia afirma que foi uma amiga de Chacón quem percebeu, durante o funeral, que ela ainda estava viva. 

“Me aproximei para ver minha amiga e vi que ela estava com vida em uma mesa, coberta por uma manta”, disse em seu perfil no Facebook Escarly Ticona. A uma emissora de TV, Ticona contou ter perguntado à filha de Chacón por que havia levado a mãe à funerária sem que estivesse morta. “Ela me disse que não poderia levá-la para sua casa porque tem uma filha.” O administrador da funerária onde Chacón era velada também foi detido, mas liberado pouco depois por não haver evidências até o momento de que tenha sido cúmplice. Chacón, porém, não estava sendo velada em uma das salas oficiais da funerária, mas sim em um quarto contíguo do local. “Tive o horror de admitir (o erro); é a primeira e única vez que isso acontece, não temos nenhum antecedente”, disse o administrador à emissora ATB. “(Os parentes) me mostraram um documento mostrando que a senhora tinha uma falência múltipla de órgãos. Me comovi com a família e aceitei ceder a eles um ambiente que não é o funerário.” O caso rapidamente se tornou um dos mais comentados no país, inclusive por autoridades. “O que está acontecendo com a nossa sociedade? Por acaso perdemos todos os valores humanos? Exigimos uma profunda investigação”, afirmou o ministro boliviano de Justiça, Héctor Arce. Chacón voltou a ser hospitalizada, e seu quadro era grave até sexta-feira. Em meio à comoção causada pelo caso, os médicos que a haviam tratado inicialmente negaram ter dito a seus parentes que ela estava à beira da morte. “Em nenhum momento ela foi desenganada nem indicamos que ela tinha poucas horas de vida, mas os parentes consideraram que ela provavelmente não melhoraria e pediram a alta médica de forma voluntária”, disse Humberto Ticona, da equipe de terapia intensiva do Instituto Nacional do Tórax de La Paz, ao jornal Página Siete. 

CONTINUE LENDO


Três pessoas morrem em colisão de carro com ônibus da Seleção de Cachoeira

(Fotos: Reprodução)

O ônibus com a comissão técnica e jogadores da seleção de Cachoeira acaba de se envolver em um acidente quando retornava de um jogo pelo Campeonato Intermunicipal na cidade de Vera Cruz. Ninguém no ônibus ficou ferido. A batida aconteceu na Ba que liga SAJ a cidade de Nazaré na noite deste domingo (06). O carro de passeio, com licença de Santo Antônio de Jesus, ficou completamente destruído. Segundo informações, todos os ocupantes do veículo não resistiram e morreram no local. O condutor do veículo Uemerson Arantes dos Santos, 35, morador do bairro São Benedito está entre as vítimas e deixa esposa e filha recém nascida. Uemerson Arantes dos Santos, 35, está entre as vítimas do trágico acidente que aconteceu na noite desse domingo, 6, na estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Nazaré. A vítima morava no Bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus e deixa esposa e uma filha recém nascida. O carro de Uemerson colidiu de frente a o ônibus que conduzia a seleção da cidade de Cachoeira. A seleção voltava de um jogo do Campeonato Intermunicipal, onde venceu Vera Cruz por 3×0. Nenhum jogador se feriu. 



Adutora do município de Rio do Antônio seca e cidade sofre com estiagem

Foto: Reprodução

Onde o sol não dá trégua, a terra está cada vez mais seca. Em Rio do Antônio, no sudoeste da Bahia, açudes desapareceram e o maior desafio para quem vive na região é alimentar o gado. Sem chuva, o pasto foi substituído pela palma, e agricultores andam mais de dois quilômetros em busca da planta e conta com a ajuda dos vizinhos. Há quase seis meses, não chove na região e além de Rio do Antônio, Guajeru e Licínio de Almeida estão em situação de emergência. Segundo o ministério da Integração Nacional, 547 municípios de todo o Nordeste estão em situação de emergência devido à seca. Mesmo com o projeto da construção da adutora já aprovado e em processo de licitação, o prefeito também solicitou do governo do estado à abertura de poços em várias localidades. 

Foto: 97News

Uma equipe da Embasa montou um escritório na cidade para a operação pipa. A operação será responsável por manter abastecida a caixa da estação de tratamento e distribuição de água. O prefeito também decretou estado de emergência no município, em decorrência da estiagem. Se continuar assim, a estiagem deste ano poderá ter dados à agricultura, como a perda da safra 2013/2014, perda na formação de pastagens, contribuindo para que os pequenos produtores se desfaçam dos seus rebanhos. Todos esperam agora que ações e medidas urgentes sejam tomadas para o atendimento das famílias afetadas até o retorno da normalidade.

Foto: 97News


Sob surto psicótico, jovem mata a mãe e fere o pai a facadas em Salvador

(Fotos: Reprodução)

Uma mulher foi morta pelo filho no bairro de Patamares, em Salvador. O crime aconteceu na noite deste sábado (5), por volta das 17h, dentro da casa onde a família morava. De acordo com informações da Centro Integrado de Comunicação (Cicom), Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, 55 anos, foi morta a facadas enquanto dormia.  O rapaz identificado como Cayuri Delano de Vasconcelos Bezerra Lima. O marido dela e pai do suspeito, Francisco Moreira Lima Filho, 48 anos, também foi ferido, mas resistiu aos golpes. A suspeita é que o jovem estivesse sofrendo um surto psicótico durante o crime. Ainda de acordo com a polícia, após ferir o pai e matar a mãe, o jovem tentou pular da janela do apartamento em que morava, no 4º andar, mas foi socorrido por paramédicos. Não há informações do estado de saúde dele, nem do pai. 



BA-262: Brumadense morre ao colidir carro com animal entre Aracatu e Brumado

Foto: 97NEWS

Na madrugada deste domingo (6) um grave acidente acabou tirando a vida do brumadense Vital de Jesus Andrade, de 24 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), animais na pista causaram o acidente. Vital seguia na BA-262, trecho entre Brumado e Aracatu em seu Celta com placas JSF-1594, de Brumado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. O trânsito na rodovia ficou lento e foi controlado pela PRE.



Brasil e México assinam acordo de proteção de denominação da cachaça e tequila

Foto: Reprodução

Um acordo firmado entre o Brasil e o México estabeleceu proteção plena de propriedade e qualidade na comercialização da cachaça e da tequila. Segundo informações da Agência Brasil, o termo foi assinado pelo presidente Michel Temer nesta sexta-feira (4) e reconhece as duas bebidas como indicações geográficas e produtos distintivos dos dois países. As tratativas sobre a proteção recíproca às duas bebidas típicas – a cachaça, do Brasil; a tequila, do México – começaram em 2015. Com o acordo, toda bebida vendida no país com o nome de tequila deverá ser de fabricação mexicana, bem como toda bebida reconhecida como cachaça no mercado mexicano deverá ser de fabricação brasileira. A qualidade e a procedência das bebidas serão atestadas em conformidade com procedimentos tradicionais e passarão a ter controle e supervisão pelas autoridades competentes de cada país. “O acordo ratifica a tradição dos dois países na produção das iguarias e o valor simbólico para a cultura local, uma vez que chancela o interesse comum em salvaguardar a preservação da integridade e a originalidade das duas bebidas nacionais”, diz trecho do documento que justifica o acordo.



Brumado: Baixe o aplicativo da Viação Catarino e facilite o seu transporte

Foto: Divulgação

Com o aplicativo da Viação Catarino você tem modernidade tecnológica de alta funcionalidade que facilita a sua vida no transporte coletivo da cidade. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuito, o qual organiza a rota do transporte coletivo, podendo assim, você fazer o seu planejamento diário com muito mais eficácia, ganhando tempo e chegando no ponto poucos instantes antes da chegada do ônibus, além do que o aplicativo permite o compartilhamento das informações. Para baixar, basta acessar o site, www.rotsat.com.br e clicar no link do aplicativo, que está disponível apenas para os dispositivos Android. Em seguida, o cliente deverá ligar para a empresa Rotsat no telefone (77) 3453-1734 e solicitar a liberação do seu aplicativo. Digite login "Catarino" e a senha "Popular". Depois, o cliente poderá localizar em tempo real onde estão todos ônibus da empresa no perímetro urbano e planejar sua rota. Selecione a rota que você deseja fazer, e localize-se com o coletivo que você escolheu como rota e acompanhar no mapa, onde o ônibus está e qual o tempo de chegada. A Viação Catarino dispõe de cinco rotas em Brumado, que são elas, Bairro Baraúnas, Bairro São Félix, Urbis I, Vila Presidente Vargas (Rota 1) e Vila Presidente Vargas (Rota 2).



Brasil: Consumidor deve gastar em média R$ 125 com presente do Dia dos Pais

Foto: Conteúdo l 97News

Mais da metade dos consumidores do país (57%) pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais, o que representa em torno de 86,1 milhões de pessoas. Essa parcela supera à registrada no mesmo período do ano passado quando 49% demonstraram a mesma intenção, segundo um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A pesquisa mostra que esses consumidores devem gastar, em média, R$ 125. Pelo cálculo dos organizadores, o movimento financeiro deve atingir R$ 10,7 bilhões. A maioria (38%) informou que planeja desembolsar o mesmo valor do ano passado. Outros 26% indicaram redução dos gastos e apenas 13% estão dispostos a elevar a quantia. Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, “o consumidor está cauteloso para consumir e é importante oferecer opções de menor custo para presentear nas datas comemorativas”.