ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado Sunset: Virada de preço vai acontecer hoje à meia-noite; corra e garanta já o seu ingresso

SindComerciários: Horários especiais de funcionamento das lojas

Dermatologia e medicina estética na Clínica Master com Drª. Stephane Spínola

Ações trabalhistas caem quase 70% com indefinições sobre nova legislação

Tragédia em Belo Campo: Identificada mulher que morreu eletrocutada ao tocar em varal

Lula e Ciro fazem acordo para 2018

Caculé: Trágico acidente tira a vida de jovem de apenas 22 anos; amigos e familiares estão abalados

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

Convenção do PSDB tem confusão e até cadeiras voando

Conquista: Fogo atinge casa no bairro Brasil; ninguém se feriu

E agora? Exército destitui general de cargo por ter criticado Temer

'Acontece de tudo': Jatinho do cantor Leonardo atola em pista do aeroporto de Barreiras

Comitê do Contas toma nova deliberação sobre irrigação do agronegócio em Piatã

De goleada: Bellintani vence as eleições e é o novo presidente do Bahia

SindComerciários: Poções e Região também abraçou a Campanha Salarial 2017/2018

Repórteres, ouçam o que estão falando alto nas mesas dos botecos

Estação Noel abre suas portas no Arquivo Histórico Municipal Memória de Brumado

Polêmica: Filho de Bolsonaro critica professora da Uesb que 'simulou sexo' com camisinha

Rui eleva tom e dispara contra opositores: 'menininhos ricos, mimados e que só vivem no luxo'

Sócios definem neste sábado futuro presidente e Conselho Deliberativo do Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2016"

Polícia Militar recupera mais um veículo roubado em Brumado

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Por volta das 11h30m desta quarta-feira (31), em rondas no Bairro Baraúnas, a guarnição da 34ª CIPM/ Brumado avistou um veículo suspeito com a chave na ignição nas proximidades da quadra do bairro. Após verificação foi constatado que se tratava de veiculo com restrição furto/roubo. O indivíduo que disse ser proprietário do veículo foi juntamente apresentado na delegacia onde foi lavrado flagrante por receptação.



Guanambi e outros municípios receberão verbas para a UPA; Brumado ainda continua esquecida

As obras da estrutura já terminaram já faz tempo, mas até agora não foi inaugurada (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

O esquecimento do governo do estado da Bahia referente a Brumado continua patente, o que vem deixar a população ainda mais indignada. Desta feita uma nova notícia que ganhou repercussão em toda a região, mostra o descaso com Brumado. As veiculações apontam para investimentos do governo Rui Costa para as cidades de Guanambi, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Dias d’Ávila, Itapetinga e Teixeira de Freitas, as quais irão receber todos os meses verbas de custeio, ou seja, recursos carimbados para aquisição de material hospitalar quitação de folha de pagamento e outras despesas semelhantes para as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento. Ao todo serão dispensados pelo governo do estado R$ 17,940 milhões que serão repassados para os referidos municípios. Enquanto isso Brumado fica mais uma vez no esquecimento, pois mesmo já tendo a unidade quase finalizada em sua construção, a qual fica localizada no Bairro da Malhada Branca, a mesma não pode entrar em funcionamento sabe-se lá por que motivo. No início do ano o secretário estadual de Saúde veio a Brumado e garantiu a inauguração da obra, mas até agora isso não aconteceu. A reportagem do 97NEWS esteve no local e verificou que não existem funcionários e a atmosfera é de abandono, o que pode acabar se tornando mais uma obra fantasma, que pode se deteriorar com o tempo. Veja fotos abaixo: 



Brumado: Estado de saúde da vítima de atropelamento piora; veja vídeo

(Foto: Youtube 97NEWS)

Um atropelamento que aconteceu no último sábado (27), às 18h38m, na Av. Antônio Mourão Guimarães, no primeiro momento não ganhou muita repercussão, mas, agora, devido ao agravamento do estado de saúde da vítima, um morador de rua, uma grande campanha começa a ganhar as redes sociais, já que houve omissão por parte do motorista, que conduzia um Polo branco e não parou para prestar socorro. O 97NEWS solidário à vítima está divulgando o vídeo abaixo para que se possa achar o autor do atropelamento que deve ser indiciado por homicídio culposo. Veja: 



Brumado: Vigilante tem a casa arrombada pela quarta vez esse ano

As imagens da ação dos arrombadores (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já existem locais em Brumado onde está cada vez mais difícil morar sem ser vítima dos bandidos, que, sem dó em sem piedade, levam tudo o que encontrar pela frente. Um caso desse gênero que foi alvo de uma reportagem do 97NEWS na manhã desta quarta-feira (31) vem comprovar isso. A vítima, que é um vigilante de uma usina de asfalto e que mora no Bairro São Jorge, desabafou de forma impactante à nossa equipe declarando que “é a quarta vez que arrombam a minha casa neste ano de 2016. Eles quebraram a fechadura da frente e levaram tudo que encontram”. Mostrando um total desespero ele bradou que “o pouco que venho conseguido por meio do meu trabalho é levado pelos bandidos”. Ele ainda explicou que “há cerca de 30 dias atrás, minha casa foi arrombada e levaram R$ 1.700,00 que tinha tomado a juros, além de várias ferramentas e hoje entraram novamente e levaram vários objetos pessoais”. Com as mãos na cabeça ele finalizou em tom de revolta expressando que “sou um sem sorte mesmo, pois até o meu sofá nova que comprei foi todo rasgado e destruído pela ação dos arrombadores”. (foto abaixo)

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Barra da Estiva: Homem é executado no Alto México

A vítima já foi encontrada sem vida (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A criminalidade continua fazendo as suas vítimas fatais na região sudoeste e, desta feita, foi o município de Barra da Estiva que foi o palco de uma execução, a qual aconteceu poucos minutos antes da meia noite desta quarta-feira (31). Segundo as informações colhidas junto à Polícia Civil, o corpo de Darlan dos Santos Luz, de 29 anos, foi encontrado já sem vida por policiais militares da Rua I do Bairro Alto México. Os indícios são mesmo de uma execução, já que a vítima recebeu pelo menos 3 tiros na cabeça, o famoso “confere” que é utilizado como linguagem de eliminação por parte dos criminosos. A Polícia já abriu as investigações e as primeiras impressões levam a uma briga de facções rivais que agem na região de Barra da Estiva, já que Darlan tinha várias passagens policiais e era conhecido pela prática de tráfico de drogas, assaltos e outras contravenções. 



Vamos ajudar: Eliete procura por seus familiares brumadenses

A carioca Eliete dos Santos Pereira (Foto: Divulgação)

Residindo no Rio de Janeiro, Eliete Pereira entrou em contato com a redação do 97NEWS para tentar encontrar parentes que moram em Brumado. Confira o relato:

Olá pessoal do site 97news, me chamo Eliete dos Santos Pereira, procuro por parentes de minha mãe que já faleceu, Elda Margarida dos Santos, que saiu aí da cidade de Brumado há cerca de 50 anos e veio morar no Rio de Janeiro, ela saiu da cidade com aproximadamente 20 ou 21 anos de idade, pois a certidão de nascimento é datada em novembro de 1965 (quando ele tinha 19 anos) e meu irmão mais velho nasceu em janeiro de 1968 em São Paulo, tendo hoje 48 anos de idade. Depois que ela saiu de Brumado, fincou raízes na RJ onde faleceu em 2001. Eu e meus irmãos moramos aqui no RJ.

De acordo com a certidão de nascimento que ela tinha, segue sua filiação:

· Pai – Luiz Florindo dos Santos
· Mãe – Almerinda Piedade Spinola
· Avos paternos -  *** e Maria Florinda de Jesus
· Avos maternos – Benvindo Silveira Spinola  e  Josefina da Piedade (está um tanto ilegível na certidão)


Para esclarecer: minha mãe teria atualmente 70 anos de idade, pois nasceu em 11/05/1946 e a certidão de nascimento (penso que é 2ª via) que é de 1965. Ela ainda tinha duas irmãs: Helia, que teve três filhos Cíntia, Salete e Marcos Antônio ou Luiz Antônio (penso que também era aí de Brumado, mas não tenho certeza) morou conosco no RJ algum tempo e depois foi para SP, e o nome da outra era  Edna Maria Piedade Spinola (se não me falha a memória) esta nasceu em 05/05/1965. Minha mãe comentava que sua mãe (ou seja, minha avó a qual chamava de Méia) era descente de índio e morou com ela no RJ, pois lembro de comentários a respeito de meu irmão mais velho e até mesmo da época de quando eu nasci em 1973.

Obrigada desde já, Eliete dos Santos Pereira, Tel: (21) 3797-1943 (trabalho), e-mail vendedoranaturarj@gmail.com



Eleições 2016: PRE/BA recomenda a promotores eleitorais que usem aplicativo para receber denúncias

(Reprodução)

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) recomendou nesta terça-feira, 30 de agosto, aos promotores eleitorais em todo o estado que utilizem o aplicativo “Pardal” — disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — para receber denúncias feitas por cidadãos sobre irregularidades em propagandas, compra de votos ou crimes eleitorais durante as eleições. Com a recomendação, além de contar com a Sala de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal (SAC MPF), que já recebe denúncias de forma presencial, por meio de site e aplicativo disponível para iOS e Android, os promotores deverão acessar também as denúncias feitas por meio do sistema do TSE.O aplicativo é gratuito e, além de acessado pelo site, pode ser baixado por meio das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Além disso, será necessário encaminhar elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como vídeos, fotos ou áudios. O sigilo poderá ser solicitado à Justiça Eleitoral. É possível, ainda, enviar informação geográfica para informar ao Tribunal a localização exata da propaganda irregular, bem como acompanhar a tramitação da denúncia. Na recomendação, o procurador Regional Eleitoral na Bahia, Ruy Mello, frisou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já efetuou o cadastro de todos os promotores eleitorais. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Pardal foi disponibilizado para uso em todo o território nacional a partir deste ano. O objetivo é facilitar o registro de denúncias de irregularidades praticadas por políticos, partidos e/ou coligações durante a campanha eleitoral.

 



Brumado: Ladrão ‘vacilão’ é pego sem capacete após ter assaltado posto de gasolina no trevo da BR-030

(Fotomontagem: 97NEWS)

Com o crescimento assustador da violência e, consequentemente dos assaltos em Brumado, as notícias envolvendo a página policial se dimensionaram, mas, vira e mexe, sempre aparecem notícias que acabam saindo do lugar comum. Desta feita, novamente, um bandido “vacilão” acabou ganhando notoriedade. Ele, que foi pego nesta segunda-feira (29) conduzindo uma Honda CG 125 Fan KS sem capacete por policiais rodoviários, após ter acabado de assaltar o Posto de Combustíveis América, que fica nas proximidades do trevo que faz ligação com a Vila Presidente Vargas na BR-030. Ele foi conduzido ao posto e foi identificado pelo frentista e acabou confessando o rouco. Em seguida foi levado para a DP, juntamente com a motocicleta e um relógio Qnitex, ficando os objetos apreendidos, passando pelas medidas cabíveis. 



Brumado: Idoso de 73 anos é conduzido à delegacia após ter efetuado disparos no Bairro Baraúnas

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 11h30m desta terça-feira (30), a guarnicao da 34ª CIPM/Brumado deslocou-se até o Bairro Baraúnas, após solicitação de que um homem havia disparadoo  uma arma de fogo contra outro e no local foi encontrado o Sr. Benedito Pereira Neto, 73 anos, em posse de uma arma de fogo do tipo (espingarda artesanal). O mesmo foi conduzido para a DP de Brumado. 



Confira o vídeo de mais uma detonação em Brumado

A detonação é para facilitar as obras de ampliação da estrada do Apertado do Morro (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As detonações em Brumado sempre aconteceram, ainda mais que o município é um forte polo mineral, tendo uma das maiores minas de talco do mundo. Recentemente um episódio de uma detonação chamou a atenção da população, já que muitos acreditaram que o município teria tido o primeiro abalo sísmico de sua história. Nesses dias um evento desse gênero foi registrado na cidade, o qual irá beneficiar o Bairro Apertado do Morro, que terá, a partir de agora, a ampliação da estrada que passa pelo local. Várias reivindicações nesse sentido vinham sendo feitas, mas, agora, a trafegabilidade no local será muito melhor. O repórter Marcos Paulo acompanho o processo de detonação e gravou um vídeo que mostra detalhes do trabalho, confira abaixo: 



Brumado: Motorista foi almoçar no restaurante e acabou tendo o celular furtado

Hoje colocar celular na mesa de restaurante é um prato cheio para os 'gatunos de plantão' (Foto Ilustrativa)

Brumado está chegando ao ponto de que o cidadão não pode nem mais sentar num restaurante para almoçar sem correr o risco de ser vítima do crime. Isso aconteceu nesta segunda-feira (29) com um motorista de uma empresa que trabalha com logística empresarial. Ele foi almoçar em um restaurante que fica localizado na área do Mercado e, quando percebeu, o seu celular, um Moto G, geração II,tinha desaparecido. Preocupado porque tinha um conteúdo profissional muito importante ele procurou tentar recuperar o aparelho, mas não teve êxito. Ele registrou ocorrência e espera que o aparelho possa ser recuperado pela Polícia. 



Professor Arlen de Andrade estará dando aula de Aerocombat todos os sábados na Power Gym

Foto: Divulgação

O Aerocombat é o exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais. Ele é uma alternativa para quem não se sente atraído pelos exercícios tradicionais e proporciona muitos benefícios. O Aerocombat pode substituir aqueles 30 monótonos minutos na esteira, pode ser utilizado como estimulo de atividade aeróbica e de queima intensa de calorias. A aula reúne simulações de artes marciais como jiu jitsu, muai thay, boxe, kick boxing e etc. E professor Arlen de Andrade estará todos os sábados dando aula a partir das 10 horas na Academia Power Gym. Estaremos esperando você todos os sábados.



Fim do casamento: Bonner e Fátima Bernardes anunciam separação após 26 anos juntos

Foto: Reprodução

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram nesta segunda-feira (29), que estão se separando. Os jornalistas, que ficaram juntos por 26 anos, publicaram a mesma mensagem no Twitter na noite desta segunda como forma de comunicado sobre o fim do Casamento. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto.  Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William", escreveu o casal. O casamento de William Bonner e Fátima Bernardes, que se conheceram nos bastidores do "Jornal da Globo", aconteceu em 1990. Em 21 de outubro de 1997, Fátima deu à luz trigêmeos. Fátima assumiu a bancada do "Jornal Nacional" em 1998, ao lado William. Eles trabalharam juntos até 2011. Em 2012, ela passou a comandar o próprio programa, "Encontro com Fátima Bernardes".

Foto: Reprodução


Neste sábado 03 de Setembro tem a `Seresta da Independência´ na AABB

Foto: Reprodução

Para quem gosta de uma boa seresta, neste sábado a partir das 21 horas, o cantor Julio Nascimeto estará se apresentando na AABB de Brumado. A abertura do show ficará por conta do cantor Serginho Cardoso. Mesas e ingressos a venda na AABB, ou pelos telefones (77) 3441-5013, 99968-1035.



O Beijo do vampiro, jovem morre após `chupão´ de namorada no méxico

Foto: Reprodução

Uma história pouco comum chamou a atenção no distrito de Iztapalapaga, na Cidade do México. Um jovem de 17 anos morreu depois de receber um 'chupão' no pescoço. Julio Macías Gonzales, estava jantando com a família quando começou a sofrer convulsões. O adolescente foi socorrido para uma unidade de emergência, mas não resistiu. De acordo com os médico. O 'chupão' no pescoço gerou um coágulo que foi levado para o cérebro pela corrente sanguínea e casou uma embolia. As informações são do jornal mexicano 'El Ciudadano'. Após a morte de Júlio Macías, sua namorada, identificada como Iris, fugiu. Os pais do rapaz culpam a mulher, que é sete anos mais velha, pela morte.

 



Brumado: PRE prende ladrão após furto de dinheiro em posto de combustível

A PRE - Polícia Rodoviária Estadual tem intensificado as abordagens nas rodovias que cortam o município de Brumado, e durante uma dessas abordagens que aconteceu na BR-030, a guarnição apreendeu Anderson Cruz de Oliveira, que acabou chamando a atenção dos PM´s ao ser abordado sem capacete. E após vistoria no mesmo, a guarnição encontrou uma quantia em dinheiro, e o memso confessou que havia efetuado furto minutos antes em um posto de combustíveis na BR-030, saída para Caetité. Na delegacia o frentista reconheceu o suspeito e disse que o mesmo tinha levado a quantia de R$ 100. 



Evoluindo: Obras da nova loja da A4 Veículos são iniciadas

As obras das novas instalações já foram iniciadas (Foto: Divulgação)

O sucesso de uma empresa é construído em etapas, tendo cada ciclo virtuoso marcado pelo trabalho e a excelência do portfólio de serviços. Em Brumado temos um grande exemplo disso que é a A4 Veículos que, mesmo tendo ingressado recentemente no mercado, já comprova o seu grau de eficiência e resolutividade, recebendo o reconhecimento de sua carta de clientes. Então, dentro desta perspectiva positiva, a A4 Veículos entra em um novo ciclo com a construção de sua nova e moderna loja que irá dinamizar ainda mais a sua logística, oferecendo ainda mais conforto, luxo e comodidade e modernidade aos seus clientes, como pode ser visto na imagem abaixo. As obras já se iniciaram e vão ser desenvolvidas em ritmo intenso. A nova loja, que terá um show room de última geração está localizada na Av. Centenário, 1.890, no antigo Planet Show. É a A4 Veículos cada vez mais um bom negócio. 

(Foto: Divulgação)


Caetité: Polícia Militar apreende mais de 600 reais em notas falsas

Foto: Leitor 97news/via whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (29), no município de Caetité, Policiais do PETO - Pelotão de Emprego Tático Operacional da 94ªCIPM -  Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam 650 reais em notas falsas de R$ 50. As notas falsificadas foram encontradas com Igor da Cruz Brito, que estava em sua residência na Rua Plínio de Lima, no Bairro Observatório. De acordo com informações da polícia Militar, o suspeito estaria efetuando compras no comércio local utilizando as notas falsificadas e já era investigado há mais de uma semana. Através de gravações telefônicas entre o detido e supostos integrantes da quadrilha, foi constatado também a confirmação de um homicídio e ainda informações sobre outro já consumado. A Polícia Civil está investigando o caso e outras pessoas vão ser presas.



Água é sinônimo de vida, de bons negócios, conheça a PROSONDA

Prosonda Poços Artesianos apresenta, a solução em água para sua fazenda, residência rural ou empresa. Com profissionais especializados, e sonda perfuratriz de última geração. Prosonda Poços Artesianos, constrói poços de até 150 metros de profundidade, em um curto espaço de tempo. Se sua fazenda, residência rural ou empresa precisa de água, Prosonda Poços Artesianos, Av. Centenário, 1.572, telefone 77-3441-6769.



Brumado: Mais um acidente na ‘Curva Perigosa’ da Princesa Isabel

O veículo ficou danificado (Foto: 97NEWS)

A Rua Princesa Isabel, no Bairro Malhada Branca, tem um dos trechos que vêm constantemente registrando acidentes, o qual ficou conhecido como “Curva Perigosa”, a qual dá acesso à BA-262. No final da manhã deste domingo (28), mais um acidente aconteceu, desta feita envolvendo uma F-1000 e uma motocicleta. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o acidente acabou ocorrendo pela tentativa do motorista da F-1000 em desviar do motociclista que entrou na curva de repente. Ele acabou atingindo o poste e, em seguida, bateu no muro de uma empresa. Uma passageira que estava no veículo se feriu e precisou de atendimento médico.  

(Foto: 97NEWS)