ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2015"

Brumado: Curto circuito na rede de energia apavora pedestres e comerciantes da Tibério Meira

Os pedestres foram obrigados a se arriscarem passar pela rua até que a equipe da Coelba chegasse (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os questionamentos envolvendo a segurança da rede de energia no centro da cidade de Brumado voltaram a aumentar na tarde desta segunda-feira, dia 31, devido a um incidente ocorrido na Rua Coronel Tibério Meira, onde um curto circuito atingiu os fios da rede elétrica, que acabaram se rompendo, provocando muita fumaça e faíscas bem no momento que vários pedestres passavam. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS foi imediatamente ao local e ouviu a vendedora Jéssica Almeida que relatou que “foi um susto muito grande” e, balbuciando emendou dizendo que “poderia ter acontecido uma tragédia, já que o curto circuito foi de grandes proporções e passava muito gente na hora, inclusive nos vendedoras nos assustamos muito, pois estávamos na frente da loja”. A Polícia Militar chegou logo ao local e isolou a área, mas, segundo a própria vendedora, as equipes da Coelba, empresa responsável pela rede, demoraram a chegar para resolver o problema. Este foi mais um acidente envolvendo a rede na região central da cidade, o que deixa os pedestres e comerciantes preocupados, pois o risco de um acidente grave é possível. 



Malhada de Pedras: Homem que estava trabalhando em construção sofre acidente e é levado pelo SAMU

O homem teve que ser levado pelo SAMU 192 (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

O número de acidentes de trabalho, principalmente na área de construção civil, é crescente, mas ainda não há dados oficiais sobre isso, já que os registros não são feitos, pois inúmeras construções não observam os padrões do CREA. Na manhã desta segunda-feira, dia 31, mais um acidente nessa área da construção aconteceu, desta feita no município de Malhada de Pedras, que envolveu um homem que estava trabalhando na construção de uma residência. Segundo informações preliminares que chegaram ao 97NEWS, ele estava levantando uma parede, que teria acabado o atingido. A equipe do SAMU192 foi acionada e rapidamente chegou ao local e teve que levar o homem para o Centro de Saúde para receber atendimento médico. O estado de saúde dele ainda é desconhecido, mas, aparentemente, não foi algo grave. O 97NEWS está aguardando informações mais precisas, mas deixa o alerta para que se observem de forma plena o fator segurança nas construções, já que a vida humana está em risco.

 



Proprietário de Van é vítima de furto no estacionamento do Derba; autor pode ter sido um andarilho

O proprietário da Van ao retornar ao veículo constatou o furto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já foi denunciado pelo 97NEWS já há um mês, um grupo de suspeitos, que já foi apelidado de “Gangue dos Andarilhos”, já que é composto por elementos que não possuem residência em Brumado e que ficam vagando pelas cidades da região, sempre procurando uma oportunidade de ganho fácil. Eles que se concentram na área do Estacionamento do Derba, na parte dos fundos, vêm promovendo uma série de ações que vêm deixando a comunidade muito preocupada, as quais envolvem atentado ao pudor e muitos furtos. Na manhã desta segunda-feira, dia 31, ao que tudo indica, um dos membros desse grupo pode ter sido autor de um furto a uma Van, onde foram levados uma carteira contendo cerca de R$ 500,00 e um óculos de sol no valor de R$ 600,00. Segundo o proprietário do veículo, que é morador do município de Tanhaçu e que vem regularmente a Brumado, o local de praxe de estacionar é a Praça Armindo Azevedo, mas, desta feita, foi parar próximo da Feira Livre para fazer algumas compras e, quando voltou viu uma das janelas arrombadas. A suspeita da autoria por parte do proprietário foi reforçada pelo fato de que um individuo aparentando ser um andarilho e que tinha atitude suspeita, na hora que ele estacionou, perguntou para onde ia a van. Ele ficou indignado e disse que terá que trabalhar um mês inteiro para recuperar o prejuízo. Fica o alerta aos condutores de veículos sobre o perigo de se estacionar nesse local, que vem registrando vários furtos como esse, onde os meliantes, aproveitam do baixo contingente policial que existe na cidade e praticam esses pequenos delitos. 



Intermunicipal 2015: Em jogo disputado, Brumado vence Igaporã e se classifica de forma antecipada

A seleção de Brumado se portou bem fora de casa e conseguiu a classificação antecipada (Foto: André Luiz / 97NEWS)

Brumado começou a entrar no ritmo competitivo do Intermunicipal 2015 neste domingo, dia 30 e, em desafio fora de casa, venceu a equipe de Igaporã num jogo muito disputado que terminou com o placar de 3X2 para o time da Capital do Minério. Após tomar o primeiro gol, Brumado mostrou poder de reação e empatou e ainda marcou mais dois gols. A equipe se mostrou motivado o tempo inteiro espírito da equipe tendo como Jojo o grande destaque, que marcou os 3 gols de Brumado e teve direito a pedir música na Alternativa FM, já que foi o craque do jogo. Agora Brumado irá disputar no próximo domingo um jogo pela liderança do grupo com a equipe de Itapetinga e a LBF convoca a grande torcida para estar presente ao Estádio dos Prazeres para empurrar a Seleção de Brumado, já que a partida é de grande rivalidade e deverá ser um jogão. 



Vocalistas da banda Calcinha Preta anunciam separação

Juntos há 10 anos, Paulinha Abelha e Marlus Viana, vocalistas da banda Calcinha Preta, anunciaram a separação nas redes sociais. O casal não revelou o motivo do término, mas fez questão de afirmar que a amizade entre eles continua. Paulinha e Marlus também garantiram a permanência na banda. "Passamos 10 anos juntos, mas nem tudo é para sempre. Ele e eu hoje temos dois amores em comum a @bandacalcinhapretaoficial e vocês fãs. Nós nos respeitamos, mas infelizmente as pessoas às vezes exageram e querem fazer a desordem. Muito obrigada pelo carinho, respeito e amor que vocês têm conosco", escreveu a cantora."Somos profissionais e amigos, agora só queremos ser felizes, ambos com outras pessoas que virão ou que já existem em nossos corações. Vida que segue. Observação: ele me respeita", continuou. Marlus também se pronunciou sobre o fim do relacionamento. "Amigos e parceiros de trabalho!! Foi eterno enquanto durou. Felicidades grande amiga!", publicou o cantor. Os fãs enviaram várias mensagens lamentando o término e torcendo por uma reconciliação do casal. 



Brumado: Homem invade loja e ameaça ex-mulher de morte, mas acaba sendo preso pela Polícia

(Fotomontagem: 97NEWS)

Os casos envolvendo a aplicação da Lei Maria da Penha continuam acontecendo em Brumado e, na manhã de ontem, dia 29, mais um caso desse gênero aconteceu, só que diferentemente da grande maioria das ocorrências, essa aconteceu em praça pública, envolvendo um grande tumulto. O protagonista foi um ex-marido enfurecido, que tomado pela cólera e pela ira, invadiu a loja em sua ex-mulher trabalhava, gritando palavras chulas e ofensivas e garantindo que iria matá-la, o que deixou clientes e funcionários muito assustados, os quais acionaram a Polícia Civil, que sob o comando do competente e atuante delegado plantonista Claudio Marques, acabou, em ação conjunta da PM, dando voz de prisão ao homem que foi conduzido à Depol e irá responder o seu ato de descontrole baseado na Lei Maria da Penha. O delegado Claudio Marques vem fazendo um grande trabalho durante os últimos anos em Brumado e uma de suas principais áreas de atuação é justamente a aplicação rigorosa da Lei Maria da Penha. Defensor fervoroso dos direitos da Mulher, o delegado tem uma atuação implacável contra os homens que persistem em agredir e ameaçar as mulheres, o que é um exemplo muito positivo a ser seguido pelas outras autoridades policiais. No caso em questão, o homem já a algum tempo exercia um terror psicológico sobre a sua ex-mulher, tirando-lhe a paz e atormentando a sua vida, mas, agora, após a prisão, deverá pensar muitas vezes antes de querer repetir a sua atuação reprovável, já que o delegado Claudio Marques estará atento a todo o desdobrar desse caso, que é mais um que acontece em Brumado tendo como vítima uma mulher. 



Intermunicipal 2015: Brumado joga hoje a sua classificação em Igaporã; Alternativa FM transmite

A atômico Kaká Silva estará mais uma vez, ao lado do técnico Luciano Santos, fazendo a transmissão do jogo da Seleção de Brumado na tarde deste domingo (30) (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após a derrota na primeira partida fora de casa, a Seleção de Brumado se recuperou no último domingo, estreando em seus domínios, que agora é um dos melhores estádios do interior da Bahia, o novo “Prazeres”. Com casa cheia, mas encontrando muitas dificuldades e à procura de um esquema tático ideal, a seleção da capital do minério, apesar disso, venceu a equipe de Igaporã pelo placar mínimo e, neste domingo, dia 30, irá decidir, desta feita, fora de casa a sua classificação, enfrentando novamente a seleção de Igaporã. O jogo será difícil, mas Brumado vai em busca da vitória para se garantir na próxima fase. A Rádio Alternativa FM irá transmitir o confronto e a apaixonada torcida brumadense poderá acompanhar, a partir das 02h30m todos os detalhes dessa partida importante desta nova fase do futebol brumadense. A voz atômica do locutor Carlos Silva “Kaká” estará comandando a transmissão, com reportagens de André Luiz e na técnica o competente Luciano Santos. Então não esqueça torcedor brumadense de sintonizar a 97,9FM, cole no radinho e mande suas vibrações positivas. 



No Limite: Mulher reage a assalto parte para cima do bandido e o derruba da moto; veja

(Foto: Reprodução Youtube)

O assalto ocorreu neste final de semana na cidade de Barreiras e acabou revelando que a população baiana não suporta mais ser vítima da crescente criminalidade, como se fosse dar um recado as autoridades governamentais "façam algum coisa, façam alguma coisa, não aguentamos mais tanta violência!!!". A cena foi registrada pelo sistema de monitoramento eletrônico de uma loja próxima que flagrou o exato momento em que o bandido abordou a mulher que caminhava pela calçada. O que o marginal não esperava é que a mulher, assim que teve sua bolsa roubada, pudesse reagir. A vítima partiu para cima do bandido, e com a ajuda de outro transeunte, conseguiu derrubar o assaltante da moto que acabou conseguindo fugir, mas a pé. A moto deixada pelo assaltante foi apreendida pela polícia militar e apresentada no complexo policial. Através da placa do veículo, a polícia já identificou o proprietário que já está sendo procurado e deve ser preso em breve. 



Caiu em si: Governo recua e desiste de criar a nova CPMF

(Foto: Reprodução)

Em decisão na tarde deste sábado (29), o governo federal decidiu sepultar, temporariamente, a recriação da CPMF. De acordo com a Folha de S. Paulo, a cúpula do Palácio do Planalto recuou após o posicionamento contrário de setores empresariais e até do vice-presidente da República, Michel Temer, que demonstrou insatisfação ao ser instado a defender a medida. O encontro que resultou na retirada da proposta reuniu a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa. No entendimento original, o retorno do imposto tentava cobrir um rombo de R$ 80 milhões no orçamento federal. Apesar da retração, o governo não descarta retomar a discussão sobre financiamentos da área de saúde.



Médica morre atropelada por caminhão enquanto pedalava na BR-101

(Foto: Reprodução Facebook)

A médica Sandra Cedro, de 57 anos, morreu em um acidente por volta das 08h30 da manhã deste sábado (29), em Eunápolis. Ela estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, a 15 quilômetros do centro da cidade. O motorista do caminhão, Romário Leite Rocha, de 27 anos, afirmou que a médica pedalava com um grupo de ciclistas e que se desequilibrou, bateu em uma das bicicletas e foi para o meio da pista. Ele disse ainda que não teve como evitar o atropelamento. A médica morreu no local. O filho dela, o médico mastologista Hugo Cedro, também estava no grupo, bem como nora, irmã e cunhado da médica. A carreta, que transportava celulose, seguia para Aracruz, no Espírito Santo. Os ciclistas estavam no mesmo sentido. A médica Sandra Cedro, especializada em ultrassom, era muito conceituada em Eunápolis. Casada com o empresário Marcone Souza, ela deixa quatro filhos – três deles médicos e um estudando medicina. O velório vai ser realizado na quadra do Colégio Iasc / Pitágoras, no centro da cidade, logo que o corpo for liberado do IML.



Brumado: Bairros periféricos sofrem com falta de infraestrutura

A situação de esgoto a céu aberto ao lado da Escola Oscarlina Silva já perdura a um bom tempo (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A expansão residencial em Brumado é um fato, mas é também incontestável, que, apesar desse ponto positivo, a situação ainda retrata um forte descaso e falta de políticas públicas que acompanhem essa evolução, dando uma estrutura digna para os moradores. Em alguns bairros essa situação já se arrasta a um bom tempo, o que vem causando revolta e indignação, a qual é retratada em inúmeras postagens e reclamações que chegam à redação do Grupo Alternativa de Comunicação. Nesta semana foram inúmeras e algumas acontecerão de forma mais veemente, sendo que duas mereceram destaque, que foi a da Rua Rui Barbosa, no Bairro Dr. Juracy, onde os moradores dizem não suportam mais o esgoto a céu aberto, que fica, inclusive ao lado da Escola em Tempo Integral Oscarlina Silva, uma das mais movimentadas da rede pública municipal. Além do esgoto a rua ainda está sem pavimentação o que deixa os moradores ainda mais revoltados. Situação similar enfrentam os moradores da Rua Altino Coqueiro no Bairro Malhada Branca, que também reclamam do abandono e da rua sem pavimentação, além do que os animais peçonhentos regularmente invadem as residências, pois o mato vem tomando conta da via (foto abaixo). A equipe do 97NEWS já procurou o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, o qual relatou que já está sendo feito um planejamento para atender as situações mais urgentes, mas que a falta de repasse de recursos federais pode prejudicar o bom andamento da agenda. 

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Psirico ganha a América e quer potencializar carreira internacional

(Foto: Divulgação)

O Psirico vai desembarcar no Estados Unidos neste fim de semana para se apresentar nas cidades de Orlando, Boston e Newark. A primeira parada será nessa sexta-feira (28) em Orlando. No sábado (29), a banda toca em Boston e, no domingo (30), faz o último show na cidade de Newark.  O cantor Márcio Victor chegou no país na terça-feira (25) e falou da alegria de fazer mais um ano desta turnê no país "Eu cheguei em Miami ontem para acertar alguns detalhes e estou aguardando a turma da banda chegar para começar os trabalhos. Adoro tocar aqui, a energia é massa! Poder levar nossa cultura para outro país é uma grande responsabilidade e me deixa muito orgulhoso", contou Márcio Victor. "Essa será a quarta turnê internacional da banda os Estados Unidos, só em Orlando que vamos tocar pela a primeira vez. Já cheguei feliz porque soube que nosso segundo show em Boston já está quase esgotado. Eu gosto de viver outras culturas porque volto renovado para meu país, principalmente agora para a gravação do nosso DVD", comentou animado o cantor. O DVD de 15 anos da banda será gravado no Festival Holiday, que acontece no dia 8 de dezembro, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.



FIB: Homem morre de infarto fulminante durante show de Humberto Gessinger

(Foto: Divulgação)

Uma tragédia marcou o 1ª noite da edição 2015 do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (28). Um homem morreu após passar mal e infartar, diante de centenas de pessoas. Durante o primeiro show, de Humberto Gessinger, já no final de sua apresentação, por volta das 23 horas, uma aglomeração se formou próximo à torre de captação de imagens, no centro da área defronte ao palco central. Imediatamente, brigadistas chegaram ao local e formaram um cordão humano de isolamento, auxiliados por policiais militares. Na sequência, uma unidade móvel de saúde chegou, com médico e outros profissionais. Constatado que um homem estava infartando, imediatamente passaram a realizar procedimentos de reanimação, incluindo o uso de um desfibrilador. Por mais de 30 minutos, tentou-se estabilizar a vítima, que chegou a responder, mas entrou em parada respiratória. Uma unidade do Samu 192 chegou minutos depois, mas nada podia ser feito e o óbito foi declarado. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda estava no local. 



Professora é presa tentando dar golpe de R$ 95 mil em banco

(Foto: Reproudção)

Uma professora do município de Camaçari foi presa tentando dar um golpe em uma agência bancária que fica no Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão, na manhã desta sexta-feira (28). Maria Sirádia Coelho da Silva, 57 anos, pretendia retirar R$ 95 mil da conta de uma cliente do banco e estava com uma identidade falsificada, para se passar pela vítima. De acordo com o titular da 12ª Delegacia (Itapuã), delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, a professora chegou na agência se passando pela cliente. Ela apresentou uma identidade falsa e pediu para retirar a segunda via do cartão, que a vítima havia solicitado um mês antes.  A professora ainda assinou alguns documentos como se fosse a verdadeira cliente e pediu para fazer o resgate de parte do dinheiro que estava na conta da vítima. O valor de R$ 95 mil era produto de uma aplicação bancária feita pela cliente. A ação da mulher levantou suspeita e, desconfiados, os funcionários do banco avisaram a polícia.  "Primeiro ela procurou uma agência no centro da cidade (Salvador) para informar que faria o resgate do valor, mas disse que a ação seria feita em outra agência. Ela, então, procurou a agência do Shopping e tentou fazer o estelionato, mas os funcionários desconfiaram e avisaram a gente", contou o delegado.

 

Os investigadores da 12ª Delegacia prenderam a professora em flagrante. A polícia acredita que ela faz parte de uma quadrilha e que estava agindo com o auxílio de, ao menos, outras duas pessoas. A possibilidade de que um funcionário do banco tenha passado as informações também não foi descartada. "Ela sabia que a vítima tinha feito o pedido de uma segunda via do cartão e que ainda não tinha retirado. Sabia que a vítima tinha feito uma aplicação na conta e que podia pedir o resgate do valor e sabia como a vítima assinava, ou seja, ela tinha informações a que uma pessoa comum não tem acesso”, afirmou o delegado. O gerente informou à polícia que Maria Sirádia pediu para transferir R$ 75 mil da conta da cliente para outra conta bancária e disse que levaria os outros R$ 20 mil em dinheiro. A polícia encontrou com ela dois cartões de crédito em nome de pessoas aleatórias e papeis de rascunho, nos quais ela treinou a assinatura da verdadeira clienA professora contou ao delgado que foi procurada por um homem que ofereceu a ela o serviço. O suspeito providenciou a documentação falsificada e orientou a mulher a como agir. “Ela estava o tempo todo em contato com ele pelo whatsapp. Nos últimos meses detectamos o aumento no número de casos de estelionato ou tentativa de estelionato a agências bancárias. Os bandidos, geralmente, procuram alguém com as caraterísticas ou idade aproximada a das vítimas”, afirmou. Maria Sirádia não tem passem policial e disse aos investigadores que foi a primeira vez que tentou praticar o crime de estelionato. A assessoria da Secretaria da Educação de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, confirmou que a mulher faz parte do quadro de docentes da cidade, mas não forneceu detalhes sobre a suspeita. Ela vai responder por tentativa de estelionato, uso de documentação falsa e falsificação de documento público. A polícia estuda ainda a possibilidade de indiciá-la por formação de quadrilha. A professora foi encaminhada para o Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

CONTINUE LENDO


Pesquisa aponta melhor horário para manter relações amorosas

(Foto Ilustrativa)

Uma pesquisa revelou a hora perfeita para fazer sexo: às 5h48 da manhã. Publicado na revista British Medical Journal, o estudo afirma que, nesse horário, tanto homens quanto mulheres atingem o pico do nível de testosterona diário. De acordo com os pesquisadores, o nível de testosterona presente no corpo masculino exatamente 12 minutos antes das 6h pode ser entre 25% e 50% maior que o normal no resto do dia. Já as mulheres têm mais facilidade para ter orgasmos pela manhã. Os cientistas ainda alertaram para a necessidade de dormir bem à noite, já que a glândula que regula a produção do hormônio funciona mais durante o sono.



Presidente do Sindsemb é muito criticado por falta de pulso firme nas negociações salariais

O presidente do Sindsemb, Edilson Costa, vem sendo muito criticado pela categoria por não obter até o momento um resultado positivo nas negociações com a prefeitura (Foto: Reprodução Facebook)

As negociações salariais entre o Sindsemb e a Prefeitura Municipal já se arrastam por vários meses e, com isso, muitos servidores municipais já estão perdendo a paciência e começam a desferir severas críticas contra o presidente do Sindsemb, Edilson Costa, que está sendo avaliado como incapaz de representar a categoria à altura, pois não vem, segundo eles, mostrando uma vitalidade necessária para obter um resultado positivo neste processo de renegociação salarial. “Ele tinha que nos defender com unhas e dentes, mas não é isso que temos observado infelizmente”, citou um servidor ao 97NEWS, o qual acompanhou do lado de fora a reunião na manhã desta sexta-feira, dia 28, que aconteceu na prefeitura municipal, a qual acabou novamente sem uma definição. A insatisfação dos servidores públicos municipais aumenta cada vez mais e, caso não haja um desfecho positivo, com o pagamento de um reajuste de no mínimo de 8% retroativo a maio, a categoria poderá cruzar os braços e deflagrar uma greve, que não é vista ainda com bons olhos pelo presidente do Sindsemb, que tem o foco nesse momento na luta para que o turnão seja efetivado, no reajuste de 6% e na criação do vale-alimentação, o que já foi totalmente descartado pela atual gestão que garantiu que não há dinheiro no cofre para isso. Na semana que vem irá ser realizada uma assembleia da categoria que acontecerá em forte clima de tensão, onde poderá se confirmar a deflagração de uma greve. 



Segundo o IBGE, Brasil já ultrapassa a marca de 200 milhões de habitantes

(Imagem Ilustrativa)

O Brasil já tem 204.450.649 habitantes, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira (28), pelo IBGE. São Paulo está em primeiro lugar como o estado mais populoso, com 44.396.484 habitantes. Depois vem Minas Gerais, com 20.869.101, e Rio de Janeiro, com 16.550.024 pessoas. Na Região Nordeste, a Bahia é o estado mais populoso, com 15.203.934 habitantes. O Sul é a terceira região com mais moradores e o Rio Grande do Sul é o mais populoso (11.247.972). Depois vem o Norte, com destaque para o Pará, mais populoso da região, com 8.175.113 habitantes. Roraima é o estado com menos habitantes em todo o Brasil: 505.665 pessoas. Por fim, no Centro-Oeste, Goiás é o estado que tem mais gente: 6.610.681 habitantes.



Brumado: Dona de boutique tem celular levado por casal que se passou por cliente

(Fotomontagem: 97NEWS)

A febre alucinante dos smartphones, que tem o WhatsApp como grande objeto de desejo, aliado à dependência química do crack, vêm provocando, faz a um bom tempo, uma onda feroz de assaltos e furtos a celulares na cidade de Brumado. Hoje em dia é altamente arriscado, principalmente para as mulheres, desfilar pelas ruas exibindo um smartphone a qualquer hora do dia ou da noite, já que os meliantes estão sempre em algum canto esperando as suas vítimas. Dentro desta linha marginal, uma outra ação, desta feita mais articulada começa a acontecer com maior frequência, que é a teatralização de falsos clientes, ou seja, alguém se passando por potencial comprador, entra numa loja, fica pra lá e pra cá, como se fosse comprar alguma coisa e, quando menos se espera, celulares que ficam em cima da mesa somem como se fosse um “passe de mágica”. Isso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, dia 28, numa das boutiques mais famosas da cidade, onde um casal se passou por cliente e, quando a brecha apareceu, acabou “surrupiando” um Samsung Gran Prime da proprietária do estabelecimento. Então fica o alerta aos comerciantes, que não deixem seus smartphones a mostra dentro da loja, porque o risco deles desaparecerem é cada vez maior. 



Brumado: Major Jocevã comenta operação que desarticulou mini laboratório de entorpecentes

O major Jocevã valorizou muito a desarticulação do mini laboratório de entorpecentes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Ação realizada com muito sucesso por uma equipe da PETO de Brumado que conseguiu desarticular um mini laboratório clandestino de entorpecentes pode ser apenas a “ponta do iceberg” de um problema grave que é o fato de inúmeros destes artifícios criminosos possam existir pela cidade. Falando à reportagem do 97NEWS o comandante da 34ª CIPM de Brumado, major Jocevã Oliveira relatou que “primeiramente quero parabenizar a equipe de policiais pela ação exitosa, que poderá nos levar a uma ação muito mais complexa e benéfica para a sociedade, já que o problema das drogas é cada vez mais sério”. O major ainda fez questão de explicar que “esse era apenas uma mini laboratório, que funcionava, ainda por cima, de forma itinerante, mas, os indícios são fortes que ele era apenas uma ramificação de uma rede muito maior, que pode revelar vários laboratórios mais bem equipados na cidade”. Ele finalizou destacando que “já acionamos o nosso setor de inteligência e, juntamente com a Polícia Civil, deveremos chegar em breve no laboratório central, que devia ser o destino dos dois elementos que, após terem sido flagrados em atitude suspeita, conseguiram escapar”



Atirador que matou jornalistas foi orientado a procurar ajuda psicológica; veja cena do atentado

Bryce foi colega de trabalho das vítimas (Foto: Reprodução)

A chefia de reportagem da WBDJ7, emissora afiliada da CBS, já tinha pedido para Bryce Williams procurar ajuda médica por conta do comportamento agressivo exibido pelo então funcionário. A informação está em memorandos internos da emissora, segundo reportagem da BBC. Williams foi o responsável por atacar e matar uma repórter e um cinegrafistas enquanto faziam uma matéria ao vivo nos EUA.  Williams trabalhou por dois anos na WBDJ7. Ele é suspeito de matar dois ex-colegas de trabalho em uma transmissão ao vivo, na Virginia, EUA, na quarta-feira (26). Além do vídeo da transmissão, Williams também filmou sua aproximação das vítimas e os disparos. A repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27, estavam no local fazendo uma entrevista quando foram baleados. Williams postou em redes sociais o vídeo com o registro. Ele depois atirou em si mesmo e morreu.  O nome oficial do suspeito é Vester Lee Flanagan II. Ele alegou nas redes sociais que Alison fez comentários racistas sobre ele e que Adam fez uma reclamação contra ele nos Recursos Humanos. A ABC News afirmou que recebeu depois do ataque um fax de uma pessoa alegando ser Bryce Williams. Nas últimas semanas, um homem que se identificava com o mesmo nome ligou para a emissora dizendo que queria sugerir uma pauta via fax, mas nunca disse do que se tratava. O fax era um documento de 23 páginas em que autor diz seu verdadeiro nome e dá uma explicação para os assassinatos. Cerca de uma hora depois de receber o fax, a ABC recebeu uma ligação de um homem dizendo ser Bryce afirmando que estava com as autoridades "atrás dele". O suspeito desligou rapidamente. Na carta enviada por fax, Bryce diz que seu crime foi motivado pelo ataque em junho a uma comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul, que deixou 9 mortos. O crime, aparentemente, foi motivado por racismo.