ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gasolina chega a R$ 6,29 em Brumado, após reajuste das distribuidoras

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga



BUSCA PELO ARQUIVO "08/2014"

Mais uma vítima da droga é assassinada

Foto Marcos Paulo

Como o 97news noticiou em primeira mão na noite de ontem, notícia inclusive que lamentamos em ter que veicular, mas é o oficio da profissão, foi assassinado ontem Aguinaldo Moreira da Silva, mas conhecido como Tingo de 28 anos. O rapaz foi executado a tiros no Loteamento Bom Jesus.

 

Este foi o nono assassinato em Brumado este ano, aumentando assim a média de homicídios por mês que era de apenas um. De acordo levantamento feito pelas autoridades policiais Tingo era usuário de drogas e a morte pode ter sido um acerto de contas com os seus fornecedores.

 

Esta é mais uma morte que fica como um exemplo ruim para as pessoas que insistem em usar drogas como maconha, craque, cocaína. Lamentavelmente na maioria dos casos quem usa ou comercializa este tipo de entorpecente, o fim sempre é a cadeia ou o assassinato. Mas, mesmo ainda existe uma saída para que pessoas nestas situações possam sair dessa vida.

 

Além dos grupos de autoajuda no combate ao vicio das drogas, a igreja seja ela de qualquer denominação, é uma grande opção para o usuário de drogas tentarem e conseguir se libertar deste mal que atinge pretos, brancos, pobres, ricos, solteiros, casados, filhos, pais, professores, juízes e toda a sociedade.



Carro recuperado pela Polícia em Caetité

No quesito combate a carros adulterados e roubados a Polícia Civil de Caetité tem feito um excelente trabalho este ano. Todas as semanas a equipe do competente delegado Dr. Clécio Magalhães consegue apreender um ou mais veículos nestas situações.

 

Ontem, segunda-feira dia 25 de agosto um carro tipo Gol G5, sem os documentos obrigatórios, de cor preta e placa irregular foi conduzido até a delegacia para ser periciado. O setor de inteligência da policia local continua trabalhando, e com as ações permanentes estão evitando que novos carros sejam roubados nos municípios ou levados para Caetité oriundos de outras ações criminosas nas cidades do sudoeste baiano.



Criança de 7 anos estuprada em Conquista

Existem registros policiais difíceis de ser acreditado pela população e quase impossível de ser compreendido pela sociedade. O que leva uma pessoa estuprar uma criança de 7 anos de idade? Qual o desejo sexual que uma criança nesta idade pode provocar a um adulto?

 

Esse crime miserável aconteceu em Vitória da Conquista na última sexta-feira e só ontem (25) a criança conseguiu ter alta médica e retornar para sua residência. O ato sexual foi tão violento que provocou ferimentos graves na criança que precisou ficar internado.

 

Todos que estão estarrecidos com uma ação hedionda dessa natureza ficam a se perguntar e a questionar a justiça brasileira, até quando crimes com estes contra as crianças brasileiras vão continuar acontecendo? E o que é pior, até quando essas pessoas depois de detidas vão ter direito humanos, advogados e ainda vão ter o privilegio de poder dizer: “neste Brasil pode tudo desde que tenha um advogado?”.

 



Ponte sem manutenção caiu com peso da carreta

O descaso dos administradores nas cidades brasileiras dão prejuízos incalculáveis, e atrapalha a vida de todo mundo. Um desses descasos com o bem publico aconteceu em Itarantim aqui na Bahia.

 

Uma ponte feita há muitos anos na BA-251 e que nunca teve uma manutenção adequada acabou quebrando quando uma carreta carregada passava por cima dela. O acidente aconteceu no ultimo domingo quando um motorista conduzia o veículo para Jordânia.  



Homem assassinado em Conquista ontem

Foto: B.Anderson

Os assassinatos continuam a todo vapor na Bahia, enquanto o Governo do Estado continua pregando desenvolvimento na Segurança Publica. Ontem (25) a noite mais uma pessoa foi assassinada em Vitoria da Conquista.

 

A capital do frio na Bahia continua quente quando o assunto é segurança pública, e mais uma pessoa levou a pior. Em duas motos os assassinos chegaram atirando em um rapaz ainda não identificado, na Avenida Caetité. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.





Reduzida avanço da economia neste ano

A poucos dias de o IBGE divulgar o resultado das contas nacionais, com as informações sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, o mercado voltou a reduzir a projeção para o avanço da economia neste ano.

 

As cerca de 100 instituições consultadas pelo Banco Central (BC) para o boletim Focus cortaram, pela 13ª semana consecutiva, de 0,79% para 0,70% a estimativa para o crescimento do PIB em 2014. Para o ano que vem, as projeções foram mantidas em 1,20% de expansão. O mercado também manteve a projeção de queda de 1,76% para a produção industrial neste calendário e a de alta de 1,70% para o setor em 2015.



Futebol não é só para Héteros

O alemão Marcus Urban, um dos primeiros jogadores profissionais da história a ter assumido publicamente sua homossexualidade, pretende montar uma seleção de profissionais gays e simpatizantes para organizar uma partida contra um clube da Bundesliga. "Existem jogadores homossexuais na Bundesliga, o problema é que estão como medo, e com razão", disse o ex-atleta, que atuou no Campeonato da Alemanha Oriental na década de 1980.

 

"Há anos, pensamos que jogadores prefeririam revelar (a homossexualidade) dentro de um grupo, que seria mais fácil agir em conjunto. Não havia oportunidades e ninguém se animava a criá-las. Então pensamos: vamos fazer isso, criar uma oportunidade", explicou.

 

Autor de uma autobiografia que virou best-seller na Alemanha, "Versteckspieler" (jogador escondido, em tradução livre), publicado em 2008, Urban é o porta-voz da Associação para a diversidade no esporte e na sociedade, com a qual lançou a ideia da "Team Vielfalt", a seleção da diversidade. O site da associação publica um quadro com a escalação e desenhos de camisas para cada posição. Cada vez que um jogador aceita fazer parte da seleção, a camisa fica branca.



Tucano foi o principal alvo no Debate

Segurança pública foi o tema que mais opôs nesta segunda-feira, 25, os principais candidatos ao governo de São Paulo, no segundo debate em dois dias. Ao contrário do programa de sábado à noite, exibido pela TV Band, o encontro transmitido pelo SBT, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, portal UOL e Rádio Jovem Pan, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição que se recupera de uma infecção intestinal.

 

A estreia do tucano nos debates deste ano naturalmente transformou-o no principal alvo de seus adversários. Paulo Skaf (PMDB) travou uma batalha de números na segurança com Alckmin, que criticou a gestão do “chefe de campanha” do peemedebista, o ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho. De Alexandre Padilha (PT), as críticas foram da segurança à crise hídrica, além da educação.



Aumenta indenização por invalidez

Foto Arquivo 97news

O número de indenizações do seguro obrigatório de carros (DPVAT) subiu para 340.539 no primeiro semestre de 2014, o que representa uma alta de 14%  ante o mesmo período do ano anterior, segundo informou nesta segunda-feira (25) a Líder, administradora do seguro no Brasil. Deste total, acidentes com motocicletas significaram 75% dos pagamentos (256.387) e os com automóveis, 23% (67.906).

 

De acordo com a empresa, o número de mortes caiu 13%, mas o volume de indenizações por invalidez subiu 21% no mesmo período. O percentual de pagamentos por afastamento definitivo do trabalho é 76% do total (259.845). Para o diretor-presidente da Líder-DPVAT, Ricardo Xavier, o aumento dos pagamentos é impulsionado por maior conhecimento dos brasileiros sobre seus direitos, e também pelo aumento no número de acidentes no país, principalmente de motos, que são 27% dos veículos da frota nacional.



Doença mental atinge PMs da Bahia

Estresse diário e risco de morte, desgastes físico e mental, responsabilidade de representar o estado, preservarem a ordem pública e combater a violência, cobrança da sociedade, entre outros fatores, fazem da atividade policial ser uma das profissões mais estressantes. Alguns estudos revelam que dentre as 149 profissões estudadas apenas 10 excediam a Policial em doenças do coração, diabetes, insônia, suicídio e outras relacionadas com o estresse.

 

Na Bahia, conforme a Polícia Militar houve no ano de 2010, um total de 102 policiais militares diagnosticados com problemas de doença mental. Em 2013 foram registrados 62 PMs com o mesmo diagnóstico. Segundo a corporação, “os policiais militares com problemas de saúde podem ser afastados da atividade operacional e cumprir expediente administrativo ou, a depender da situação, de qualquer tipo de serviço da corporação (administrativo ou operacional)”, explica.



"Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés"

O paciente que foi dado como morto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, escreveu uma carta falando sobre a experiência que passou. "Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce eu disse: opere mais o milagre para mim e fui atendido", escreveu Valdelúcio de Oliveira, 54 anos.

 

No texto, ele menciona a mãe, que morreu há 18 anos. "Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo". Valdelúcio luta contra um câncer e depois de passar por uma traqueostomia ele não consegue falar e se comunica escrevendo.

 

Ele foi transferido para o Hospital Santo Antonio, das Obras Sociais Irmã Dulce, na manhã desta segunda-feira (25).Valdelúcio foi declarado morto no final da noite de sábado (23) e encontrado vivo pelo irmão na madrugada de domingo (24) dentro de um saco no necrotério do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF).



Papa pode se tornar vítima de atentado

O papa Francisco está na mira do grupo fundamentalista Estado Islâmico (EI), reporta nesta segunda-feira o jornal Il Tempo, citando fontes do serviço secreto italiano. Segundo o jornal, o papa é apontado pelos jihadistas como “portador de falsas verdades” e pode ser vítima de um atentado. Até o momento, o Vaticano não se pronunciou sobre esta possível ameaça ao sumo pontífice. "O grupo fundamentalista Estado Islâmico, liderado por Abu Bakr Al-Baghdadi, tenta elevar o nível do confronto golpeando a Europa e a Itália", relata o jornal Il Tempo.

 

O texto também afirma que fontes israelenses acreditam que o papa seja um potencial alvo dos jihadistas sunitas. “A Itália é um trampolim para os radicais islâmicos”, afirma Mario Mori, diretor do Serviço de Informações Civis, um órgão de inteligência do governo italiano. Mori crê que os jovens aliciados pelo EI formam a “base para a distribuição de jihadistas no Ocidente". Pelo menos 50 jovens italianos foram para a Síria e o Iraque se juntar aos jihadistas sunitas do EI.

 

A Itália, assim como outros países europeus, consideram esses jovens como um enorme risco, pois, como eles têm passaporte legal de um membro da União Europeia, eles passam pelos controles alfandegários nos aeroportos com muita facilidade. Uma vez em território europeu, os jovens poderiam formar células terroristas e planejar atentados dentro de países ocidentais.

 

Desde que Francisco assumiu o comando da Igreja Católica, em março de 2013, o Vaticano tem ampliado as medidas para prevenir o terrorismo. A segurança da santa Sé recrutou vários especialistas em inteligência e trabalha em colaboração com os serviços secretos de vários países, relata o jornal. (Veja)



Sorteio realizados ontem das loterias

QUINA: CONCURSO 3.570 
LOCAL: PELOTAS/RS 
DIA: SEGUNDA- 25/08/2.014
 

08-15-22-35-45

Quina 0 0,00 (acumulou)
Quadra 173 R$ 3.502,78
Terno 9.792 R$ 88,40

Valor Acumulado para a Quina:
R$ 3.633.320,00


LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.099 
LOCAL: PELOTAS/RS 
DIA: SEGUNDA-25/08/2.014
 

02-03-06-07-08
11-12-13-14-16
21-22-23-24-25

15 acertos 0 0,00 (acumulou)
14 acertos 445 R$ 1.278,83 
13 acertos 13.926 R$ 15,00 
12 acertos 204.099 R$ 6,00 
11 acertos 1.108.572 R$ 3,00 

Valor Acumulado na faixa de premiação (15 Acertos):
R$ 1.849.509,79



Manchetes dos principais jornais de hoje

A Tarde

Paciente dado como morto já está no Hospital Irmã Dulce

Correio da Bahia

PM é morto a tiros dentro de casa em Alagoinhas

Tribuna da Bahia

Eleitores ainda desconhecem os jingles feitos para os candidatos ao governo

O Globo

Relatório mostra que traficantes e milicianos intimidam candidatos no Rio

Folha de São Paulo

Dilma diz ser lamentável caso de mulher que ganhou prótese

O Estado de São Paulo

Alckmin, Skaf e Padilha travam embate sobre segurança em São Paulo

Correio Braziliense

Rebelião no Paraná: presos começam a ser transferidos

Valor Econômico

Mercado prevê avanço de 0,70% para PIB brasileiro em 2014

Estado de Minas

Empresários e políticos lamentam a morte de Antônio Ermírio de Moraes

Jornal do Commercio

Nesta terça-feira tem ônibus. Na quarta, talvez

Zero Hora

Sem 2 réus, audiência do caso Bernardo terá segurança reforçada

Brasil Econômico

Balança comercial registra déficit de US$ 214 milhões



Homem assassinado agora a pouco em Brumado

Foto Marcos Paulo

De acordo com informações ainda não confirmadas, aconteceu agora a pouco um homicídio no Novo Loteamento Bom Jesus. Segundo informações dois homens em uma moto dispararam contra um homem ainda não identificado. Maiores informações dentro de instantes. (Reporter Marcos Paulo)



Conselho tutelar arrombado, e a segurança?

Foto Marcos Paulo

Com o arrombamento que aconteceu no ultimo final de semana na sede do Conselho Tutelar de Brumado, onde roubaram pares de tênis, aparelho notebook, botijão de gás e documentos dos Conselhos, uma questão foi levantada, porque a Guarda Municipal que é instituída para dá segurança ao patrimônio público não estava no local protegendo o Conselho?

 

O Repórter Marcos Paulo do 97news foi ouvir o comando da instituição. Em entrevista Reginaldo Barbosa Sub Coordenador declarou que “atualmente a Guarda Municipal de Brumado conta com 96 integrantes sendo que 94 estão em ação, alguns realizando trabalhos administrativos e outros trabalhando em escala corrida de 12 horas”.

 

Ainda de acordo com Reginaldo “o numero de construções realizadas pela prefeitura e de patrimônios a serem protegidos pela Guarda, acaba gerando um déficit no contingente, e o material humano não é compatível com as necessidades do Poder Publico Municipal”.





Quando o Estádio dos Prazeres vai dá prazer?

Foto Arquivo 97news

Enquanto políticos da região tentam angariar votos usando construções inacabadas e abandonadas literalmente pelo Governo do Estado da Bahia como grandes realizações em prol do povo, a comunidade esportiva fica na esperança que uma destas obras possa ser verdadeiramente concretizada o mais rápido possível.

 

Uma das aberrações e falta de compromisso esportivo na região está localizada na Avenida Exupério Pinheiro Canguçu. O Estádio dos Prazeres, que infelizmente o atual gestor estadual vem aumentando o desprazer com os desportistas, ao não concluir a construção do estádio, é colocado por alguns seguimentos da política como uma grande obra mesmo ainda não tendo sido terminada.

 

Iniciada no dia 05 de julho de 2012 a construção vem sendo feita a passos de tartaruga há exatamente dois anos e 20 dias, e pelo andar da “carruagem” deve demorar muito tempo ainda para ser concluído. As alegações são as mesmas de sempre, que o governo esta passando por necessidades financeiras e por isso não foram liberadas todas as verbas para conclusão do estádio.

 

O mesmo governo que não tem dinheiro para concluir o simples estádio de futebol em Brumado, é o mesmo que bancou a estrutura do Sorteio da Copa na capital baiana em 2014 gastando R$ 4 milhões de Reais em um evento que durou apenas 3 horas, e olha que o estádio de Brumado já tinha mais de um ano e meio em construção. Será que a construção do Estádio servirá mais uma vez para angariar votos e depois da eleição ficará esquecido como aconteceu na última eleição?



Acidente grave no final de semana em Rosário

foto: liberdadebomsucesso

No início da tarde do último sábado (23), por volta das 13h, na BR 020, cerca de 10 km antes do trevo de Correntina, próximo ao posto São Pedro, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux perdeu o controle do veículo devido à quebra do reboque que estava engatado.

 

A Toyota colidiu contra uma carreta que trafegava em sentido contrário. O condutor da carreta, ao tentar desviar para evitar o acidente, também perdeu o controle e o veículo tombou, interditando a rodovia durante um longo período. Os dois condutores tiveram ferimentos leves e foram encaminhados por populares, para atendimento no distrito de Rosário.