ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "07/2015"

Homens condenados por estupro são presos em Caraíbas e Anagé

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Anagé/Caraíbas, sob o comando do DPC Ricardo Ungaro, realizou uma operação nessa quarta-feira, 15, para cumprir Mandados de Prisão em aberto. Foram realizadas diligências nas zonas rurais e urbanas dos dois municípios, sendo ao final capturados os foragidos da justiça João de Sousa Campos, 57 anos, e Edson Ferreira Damasceno, 41 anos, ambos com condenação em definitivo pelos crimes de estupro.



Brumado dos Buracos: Homem cai em buraco no Bairro São José

O homem ficou enganchado no buraco (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Os buracos nas vias públicas em Brumado já fazem parte da rotina urbana dos brumadenses, mas nos passeios públicos ainda não eram, mas parece que a tendência deverá agora ser estendida também para as calçadas, já que está sendo cada vez mais comum ver buracos bem no meio deste equipamento público. Desta feita, após o caso mostrado pelo 97NEWS no Bairro Dr. Juracy, ao lado do Posto de Saúde, mais um caso vem a público, que aconteceu na manhã de hoje, dia 16, no Bairro São José, onde um homem acabou caindo num buraco, tendo ferimentos leves. O caso aconteceu no Caminho 5 e revoltou vários moradores do bairro. A reportagem do 97NEWS ouviu a moradora Gracinha Ferreira Porto, que expressou que “já tem vários dias que esse buraco está aí. O setor de infraestrutura garantiu que iria arrumar, mas até o momento não cumpriu com a palavra”. Ela ainda disparou que “como que pode uma coisa dessas, pois a integridade física está em risco, tanto que aconteceu esse acidente com esse homem e outras pessoas podem cair. Então que se resolva logo esse problema ou se não vou para a Justiça”. 



PM pode ser expulso da corporação após tirar selfie do pênis vestido com a farda

(Foto: Reprodução)

Um tenente da Polícia Militar pode ser preso e expulso da corporação após tirar uma selfie do pênis enquanto estava fardado. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, e as imagens do oficial circular em grupos do WhatsApp. Nas fotos, o PM aparece com a parte de cima da farda e a calça do uniforme arriada, exibindo o órgão sexual no espelho. A fotografia foi tirada no banheiro do 5º Batalhão de Polícia Militar (Praça da Harmonia), onde o tenente é lotado. Segundo o jornal O Dia, o áudio de uma mulher acompanha a foto do militar no aplicativo. Na mensagem, ela afirma que o PM agredia a própria esposa, e que tinha tirado a selfie do pênis para enviar para homens. "Ué, tu não viu fotão do polição aí, não? Tenentão do nono que gosta de dar porrada na mulher mostrando o p*** fardado pra macho na Internet (sic)", declara a mulher no áudio. O comandante do 5º BPM, o tenente-coronel José Augusto de Oliveira, repudiou a atitude do oficial ao tirar a foto no próprio local de trabalho, usando os trajes da corporação. "Mandei instaurar uma inquérito e responsabilizar o oficial, pois esse tipo de conduta é incompatível com o que se espera de um policial militar", disse o tenente-coronal em entrevista ao jornal O Dia. "O fato não vai ficar impune". Um colega de farda, que preferiu não se identificar, também comentou o fato em entrevista à publicação. "Ficou feio para o tenente", disse o militar. O PM pode ser preso administrativamente e até expulso da corporação como consequência da divulgação das imagens.



Morre no Hospital Samur pecuarista atingido por dois tiros em fazenda de Itapetinga

(Foto: Reprodução)

O engenheiro civil e pecuarista José Keller Gonçalves, que foi encontrado em sua propriedade rural, atingido por dois tiros, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Samur, durante uma cirurgia de emergência. Segundo informações colhidas pelo blog, um dos disparos atingiu o coração da vítima e o outro atingiu a cabeça, com o projétil ficando alojado no interior do crânio. As causas não foram elucidadas, mas o delegado Roberto Junior continua investigando. O corpo deverá ser trasladado para Itapetinga, onde acontecerá o velório e o sepultamento. Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, empregados da Fazenda Canabrava, localizada nas proximidades da rodovia Itapetinga/Caatiba, ouviram dois estampidos vindos da sede da propriedade, e quando chegaram ao local, encontraram o fazendeiro José Keller Gonçalves caído ao chão, baleado com dois tiros, um no peito e outro na cabeça, mas ainda com vida.



Mulheres que saíram de Vitória da Conquista à Itabuna são presas com 50kg de maconha

(Foto: Divulgação Cipe Cacaueira – Caerc)

A Cipe Cacaueira – Caerc, rotineiramente usa técnicas de abordagem a ônibus e veículos de carga para coibir o transporte ilegal de drogas e armas na região Sul da Bahia. Na madrugada de ontem (15), uma equipe da especializada abordou um ônibus municipal da empresa Rota Transportes que fazia linha Vitória da Conquista x Itabuna. Os policiais localizaram uma mala com aproximadamente 50kg de maconha prensada. A droga estaria vindo de São Paulo com destino a Itacaré. Na rodoviária Conquistense, duas mulheres responsáveis pelo transporte da droga fizeram baldeação com destino ao Sul da Bahia. As suspeitas, naturais de Itacaré foram presas pela Caerc após abordagem do ônibus no posto da PRE de Itabuna. De acordo o relato das mulheres, elas seriam moradoras da cidade de Itacaré e não sabiam para quem era a droga. As suspeitas: Gracielle do Santos Barbosa de 19 anos e Iziane dos Santos Santana, 18 anos, foram apresentadas na Polícia Federal de Itabuna juntamente com a grande quantidade de entorpecentes apreendida na ação policial.



Lei do ex: Fahel marca e Bahia leva 3 a 0 do Paysandu

(Foto: Reprodução)

O Bahia fez um bom primeiro tempo. Dominou o Paysandu, criou chances, mas não transformou a superioridade em gols. Isso custou muito caro. No segundo tempo, em falhas defensivas e com direito a erro de arbitragem, o tricolor levou 3 gols e viu sua vida ficar muito complicada na Copa do Brasil. Com a derrota de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15), em Belém, o tricolor terá vida difícil em Salvador. Terá que vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou derrotar o papão por quatro ou mais gols. Antes do segundo confronto o Bahia tem compromisso pela Série B, no sábado (18), diante do Criciúma.



Saiba porque as orelhas ficam vermelhas e quentes. Será que alguém esta falando mal de você?

(Foto Ilustrativa)

A milhares de anos atrás, existiam as superstições. Desde sempre elas existem e sempre vão existir, o ser humano sempre arruma uma desculpa esfarrapada para explicar coisa que ainda não sabemos. Uma dessas coisas é o porque nossas orelhas ficam quentes e vermelhas as vezes. Os antigos dizem que quando sua orelha fica vermelha pode ter certeza que alguém esta falando mal de você em algum lugar. Outros boatos dizem que se a orelha esquerda estiver vermelha e muito quente estão falando mal, caso for a orelha direita estão falando bem. Porém esse não é o verdadeiro significado cientifico do nosso corpo. Elisa Bau professora da UFCS especializada em dermatologia diz que a orelha esquenta porque os vasinho dentro dela naturalmente se dilatam e permitem a passagem de mais sangue por isso ela esquenta. Essa dilatação é comum aparecer em vários lugares no corpo mas o que mais aparece são as orelhas. Essa situação costuma acontecer mais no frio quando os vasinho estão menores e é necessária a passagem do sangue. Sosucessoblog.



Grupo de ciganos agride prefeito do PT

(Foto: Reprodução)

Um grupo de ciganos invadiu nesta terça-feira, dia 14, a sede da prefeitura da cidade de Conceição de Almeida, no interior da Bahia. Segundo informações de populares, o grupo teria agredido o prefeito Armando Neves (PT) durante a invasão. O delegado Nei Brito, titular da delegacia de Polícia Civil de Conceição de Almeida, conduziu cinco invasores para serem ouvidos no Complexo Policial da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça. De acordo com testemunhas, uma alta dívida contraída pelo prefeito petista teria motivado os ciganos que trabalham com agiotagem a realizarem a invasão. A polícia civil está investigado o caso. (Informações do Portal de Notícias)



Moradores do Jardim de Alah afirmam que depois das denúncias a taxa de esgoto baixou

Os moradores exaltaram a efetividade do Grupo Alternativa de Comunicação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Grupo Alternativa de Comunicação, que engloba a FM 97,9 e o 97NEWS, vem se destacando não só em Brumado, como em toda a região sudoeste, por exercer um jornalismo de impacto, que está totalmente integrado aos novos parâmetros da atualidade, em que a informação é praticamente instantânea. Buscando ampliar o seu raio de ação, as equipes de jornalismo fazem um grande trabalho de checagem da grande quantidade de informações e denúncias que chegam todos os dias à redação. Inúmeras reportagens tem um “feedback” rápido, mostrando a eficiência de um jornalismo que também tem um forte cunho social. Neste contexto, os moradores do Bairro Jardim de Alah procuraram mais uma vez a equipe do 97NEWS para, desta feita, agradecer os resultados obtidos com as matérias veiculadas. Segundo eles após a denúncia do alto valor na taxa de esgoto, a Embasa reviu a situação e as cobranças voltaram à sua normalidade. Eles também agradeceram a questão do poste que estava caído no meio da rua, causando riscos aos moradores, o qual já foi retirado. “A Rádio Alternativa e o 97NEWS comprovaram a sua qualidade e nós queremos agradecer essa eficiência em ter os nossos problemas resolvidos por meio dos apelos que fizemos por meio desses dois importantes veículos de comunicação de nosso município”, destacaram. 





Buracão da Indignação: Laje que cobre esgoto rompe e causa revolta nos moradores do Dr. Juracy

O buraco fica bem ao lado da unidade de saúde do Bairro Dr. Juracy (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Buracão é o nome de uma das cachoeiras mais famosas da Chapada Diamantina, a qual fica localizada no município de Ibicoara. Em Brumado, que não tem belezas naturais desse porte, ganhou também o seu “Buracão”, mas diferentemente da beleza e do encanto da cachoeira em questão, o daqui segue o caminho oposto e vem produzindo uma grande revolta nos moradores e usuários da Unidade de Saúde Dr. Paulo Vargas, que fica localizada no Bairro Dr. Juracy. O “Buracão” acabou sendo o nome que foi dado ao rompimento da laje (foto abaixo) que cobre a galeria pluvial, que também funciona como esgotamento sanitário, que se esfarelou e abriu um buraco no meio do passeio que fica ao lado da referida unidade de saúde. A equipe de reportagem do 97NEWS foi atender os apelos dos moradores que não esconderam a sua indignação, que foi potencializada pelo fato de 3 pessoas já terem caído dentro do buraco. Dona Floraci Rocha Inácio, ouvida pelo 97NEWS, declarou que “o mau cheiro é insuportável, ninguém suporta. Vim aqui fazer exame no posto e acabei saindo pior, com uma dor de cabeça muito forte. Isso não pode continuar dessa forma, porque além de tudo vem oferecendo um grande risco a todos nós”. Uma vizinha da unidade, que pediu reserva de identidade, alertou que “o setor de infraestrutura já foi comunicado do fato, mas até o momento não veio resolver o problema. É rato e barata e um mau cheiro insuportável que é uma questão de saúde pública, então clamamos para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”.  

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Polícia Militar intensifica blitzes na cidade

As blitzes devem se tornar constantes a partir de agora na cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Blitz é considerada um instrumento de grande utilidade para o combate à criminalidade, já que tem um fator inibidor, ainda mais quando tem a surpresa como aliada. A 34ª CIPM de Brumado voltou a intensificar esse tipo de ação na cidade e vem realizando blitzes sistemáticas, as quais vêm trazendo resultados positivos, principalmente contra os assaltos que vêm acontecendo na cidade. Na tarde desta terça-feira, dia 14, foi realizada na Av. Antônio Mourão Guimarães uma grande blitz na região central da cidade, onde inúmeros veículos e motocicletas foram abordados pelos policiais militares. Este tipo de operação deverá se repetir nestes dias, sempre tendo o fator surpresa, ou seja, pode acontecer em qualquer local da cidade, em qualquer horário. 



Quadrilha que atuava na divisa entre Bahia e Minas é presa pela Polícia Civil de Encruzilhada

Foto: Ascom . SSP-Tremedal

A Polícia Civil de Encruzilhada, com apoio da PM de Minas Gerais 48 Cia. Mata Verde, desenvolveram operações na divisa Bahia/Minas Gerais, para dar cumprimento em mandados de busca e prisão, expedidos pela comarca local afim de debelar quadrilha que atuava na região cometendo roubos. Tendo logrado em prender Tierré Dias, acusado de ter roubado a Agência local do Correio, no último dia 05/05/2015, tendo também prendido em flagrante Leandro Santos Andrade, por posse de arma de fogo. A operação contou com apoio do SI de Vitória da Conquista e PMs de Almenara. Segundo o Titular de Encruzilhada, ele tem procurado intensificar as ações na fronteira da Bahia com Minas Gerais, sempre contando com apoio dos policiais daquele estado.



Fonte luminosa desativada da Praça Armindo Azevedo se torna dormitório e motel de andarilho

O andarilho utiliza as instalações desativadas como dormitório (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O repórter Marcos Paulo vem realizando inúmeras matérias inusitadas, as quais tratam com muita propriedade a rotina da cidade de Brumado, sendo que muitas delas acabam tendo uma grande repercussão devido à originalidade e sagacidade no “cheklist” dos fatos. Desta feita ele fez mais uma “descoberta” que vem comprovar que existe um grande vácuo social no município, que vem sofrendo as consequências de ações mais eficazes nesse sentido. A nova reportagem traz à tona uma situação, no mínimo, engraçada, onde um andarilho confessa que usa as instalações do maquinário da fonte luminosa desativada da Praça Armindo Azevedo como seu dormitório e também seu motel particular. De forma natural o andarilho que não quis se identificar citou que “para me abrigar do frio e da chuva eu descobri esse local que é meu dormitório e meu ninho de amor”. A questão dos andarilhos na cidade está cada vez mais complicada, onde inúmeras pessoas que andam vagando desorientados pela região acabam adotando Brumado, o que aumenta ainda mais a questão da violência na cidade, pois, na grande maioria das vezes, esses andarilhos acabam se envolvendo na vida criminosa. Cabe agora as autoridades dar uma solução para essa questão. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Carreta é impedida de passar e causa congestionamento de mais de uma hora próximo ao Sac

A imagem reflete bem o fato (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O velho problema da falta de planejamento urbano do município de Brumado voltou à cena na tarde desta terça-feira (14) bem na frente da unidade do SAC, onde uma carreta que estava indo de Vitória da Conquista para Barreiras ficou impedida de passar pelo fato de um utilitário estar estacionado bem na ponta da rua, o que, acabou causando um congestionamento de mais de uma hora no local, que foi o tempo para achar o proprietário para que ele viesse a tirar o veículo do local, que é, inclusive, impróprio para que uma carreta venha a transitar. Vários locais dessa forma existem pela cidade, o que vem mostrar que ainda existe um longo trabalho pela frente em tornar a cidade mais urbanizada com seu transito mais fluente e organizado. 



Tiro de Guerra realiza café da manhã com políticos brumadenses

(Foto: Divulgação)

No dia de 14 de Julho, o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita de uma comitiva de parlamentares do Governo Municipal de Brumado. O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brumado apresentou as boas-vindas aos parlamentares, ministrou uma breve palestra sobre o Tiro de Guerra, mostrou as instalações, as suas condições, suas possibilidades, limitações e necessidades. Em seguida, os parlamentares e amigos participaram de um café da manhã oferecido pelo Tiro de Guerra.
 
 



Brumado: Van e Agille se envolvem em colisão próximo da linha férrea na manhã de hoje (14)

O motorista da Van se diz muito prejudicado com o acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na manhã desta terça-feira, dia 14, nas proximidades da linha férrea no Bairro São Félix, aconteceu uma colisão envolvendo uma Van e um Agille branco, placa NTW 7040 - Brumado (foto abaixo). A reportagem do 97NEWS esteve presente ao local e ouviu o motorista da Van, de placa policial CLH 2715 - Brumado, que afirmou que “eu parei para entrar na rua e, de repente, aconteceu a colisão”. Ele ainda disse que “o meu prejuízo foi de cerca de R$ 4 mil e vou buscar os meus direitos, já que a Van é meu único instrumento de trabalho. Eu estava certo e não é por ter poucos recursos que vou ficar de errado nessa história”. Ninguém se feriu, somente danos materiais nos dois veículos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Jornalismo da Alternativa FM é exaltado pelos vereadores durante sessão do Legislativo

(Divulgação)

O Jornalismo da Rádio Alternativa FM foi muito elogiado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira, dia 14. Vários parlamentares exaltaram o trabalho que vem sendo feito pela equipe de rádiojornalismo da emissora, o qual foi tido como de excelência, já que além de informar muito bem todos os ouvintes, também vem tendo um papel social muito importante, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de inúmeras famílias. Este reconhecimento vem refletir o eco das ruas, já que a Alternativa FM é, há muito tempo, a rádio preferida dos brumadenses e de milhares de ouvintes de toda a região, que, sistematicamente, vem recebendo premiações que confirmam a qualidade da programação que é veiculada pela 97FM. Segundo o diretor da emissora, Emanuel “Manelão” Araújo “este reconhecimento por parte dos vereadores e da população em geral aumenta ainda mais a responsabilidade em se realizar um trabalho de primeira grandeza”. Ele ainda destacou que “Sempre buscamos melhorar, sabemos que os desafios na era da tecnologia são cada vez maiores, mas estamos sempre prontos para vencer a batalha diária em proporcionar uma programação e um jornalismo que venham a atender às expectativas de nossos milhares de ouvintes. Agradeço o reconhecimento dos vereadores que destacaram o nosso trabalho e garantimos que estamos sempre em busca de melhorar sempre o nosso trabalho”. 



Trabalhadores da Embasa aceitam proposta e encerram greve de menos de 24 horas

(Foto: Reprodução)

Trabalhadores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aprovaram o fim da greve após assembleias realizadas na manhã desta segunda-feira, 13, em Salvador e nas unidades da empresa no interior do estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), a decisão de aceitar a proposta de acordo coletivo foi tomada por ampla maioria. A categoria havia aprovado, na segunda passada, 6, em iniciar greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta segunda. Ainda conforme o sindicato, a proposta foi apresentada pela diretoria da Embasa ao sindicato, que convocou os trabalhadores para uma assembleia em todas as unidades.



Chefe do crime organizado em Guanambi, morre em Vitória da Conquista

(Foto: Reprodução)

Kennedy Viveiro Muniz, 33 anos, foi morto por volta das 17h desta segunda-feira, 13, enquanto dirigia seu veículo, modelo Nissan Sentra, pela Av. Itambé, bairro Patagônia. A vítima estava acompanhada de duas mulheres, uma delas sua companheira, e de duas crianças, quando foi seguido por homens numa motocicleta que atiraram. Kennedy foi alvejado e perdeu o controle da direção. Ele bateu na traseira esquerda de uma van e colidiu na frente de uma residência. Kennedy foi baleado no coração e morreu no local. Os demais ocupantes do veículo nada sofreram. De acordo com a polícia, Kennedy tem diversos antecedentes criminais. Em Guanambi ele era apontado como o chefe do Terceiro Grupo do Tráfico. Para buscar o controle total do comércio de entorpecentes naquela cidade, Kennedy teria assassinado quatro rivais. Inclusive, o matador de sua quadrilha seria o traficante Marcos Vítor Martins Malheiros, o qual foi preso.