ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2019"

Brumado: Polícia é acionada após homem agredir ex-companheira, no Brisa 4

Foto: 97NEWS

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão física na Rua L, casa 4, no bairro Brisa 4, na manhã deste sábado (29). Segundo a PM, eles foram acionados pelo Cicom para deslocar até o bairro onde uma senhora estava sendo agredida pelo ex-companheiro. Conforme a Polícia, ao chegar ao local, foi verificado que o mesmo evadiu-se da residência, danificando vários móveis e a janela. A vítima foi encaminhada até a delegacia para medidas cabíveis. 



Brumado: Mesmo após chuva, público comparece ao primeiro dia do São Pedro dos Olhos D’Água

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mesmo após uma chuva fina que caiu na noite de sexta-feira (28) antes da festa, o público compareceu ao Bairro Olhos D’água em Brumado para prestigiar primeiro dia de São Pedro. Com shows de Celino e Banda, Fann Estourado e Roberto Dantily, o brumadense caiu no forró até o dia amanhecer. Este sábado (29) é o dia oficial do São Pedro, e os festejos irão ser em grande estilo, com a alegria reinando e muito forró de qualidade para o povo arrastar o pé. E as expectativas para este sábado é que o público compareça em massa à Praça Donatila Meira Lobo, palco da festividade. Um dos grandes destaques é a decoração da praça, dando um tom muito especial ao grande arraiá da felicidade. Confirmando o sucesso do São Pedro dos Olhos D’Água que hoje é referência regional, as atrações desta noite serão, Banda Magnatas, Luiz Bento e o ritmo contagiante do Forró Aceso. 

Foto: Divulgação


Feira: Caminhoneiro é detido com três toneladas de maconha escondida em farinha

Foto: Divulgação l PRF

Um caminhoneiro foi preso na sexta-feira (28) após ser flagrado transportando mais de três toneladas de maconha, em um trecho da BR-116, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material estava escondido em sacas de farinha na carroceria do caminhão, e foi localizado com a ajuda de um cão farejador durante uma fiscalização da rodovia. Segundo a PRF, os responsáveis pela droga chegaram a usar naftalina para tentar disfarçar o cheiro da maconha, mas, mesmo assim, o cachorro conseguiu farejar o material. Conforme a PRF, o condutor do caminhão revelou que a maconha teria saído do Paraná e seguia para Sergipe. O caso está sob investigação. O condutor, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Salvador.



Helicóptero com Rui Costa faz pouso não programado por conta de tempo instável

Foto: Divulgação

O helicóptero em que estava o governador Rui Costa precisou fazer um pouso de precaução nesta sexta-feira (28) em Uruçuca, no Litoral Sul do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, a medida foi tomada em razão do tempo instável na reunião. Após o pouso, Rui seguiu de carro para Ipiaú, onde participa neste momento do lançamento da TVE digital. No local, ele também inaugura os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água das localidades de Córrego de Pedra, Cajueiro e Passa com Jeito. Em seu Instagram, o governador escreveu. "Gente, tá tudo bem. Não houve pouso forçado, mas tivemos que pousar em Uruçuca pra seguir de carro até Ipiaú. Deu até pra tirar selfie com os majores Eduardo e Carvalho", comentou na rede social Rui Costa.

 



Profissionais do 'Programa Mais Médicos' já estão atendendo em Brumado

Foto: Divulgação

Após um déficit de profissionais na área de saúde em Brumado, vários postos de saúde do município ficaram desassistidos com a saída dos médicos que haviam aderido ao programa do Governo Federal. Com o lançamento de um novo edital, o governo inseriu novos profissionais na adesão ao Programa Mais Médicos este ano e já vem obtendo resultados positivos. Em Brumado, neste mês de junho, 5 novos profissionais advindos do referido programa foram contratados e prontamente integrados aos quadros do município, o que irá suprir o atendimento em nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estavam desassistidas.  Duas das unidades estão na zona urbana: a UBS Dr Arlindo Magno Stanchi que fica localizada no Bairro Malhada Branca e a UBS Dr. Joaquim de Castro Donato que faz parte do complexo do CAIC no bairro Urbis 2.  Os novos médicos já estão atendendo e a população reconheceu a diferença, pois o volume no atendimento já está tendo um crescimento contínuo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também estarão sendo enviados mais três novos médicos para as UBSs de Cristalândia, Umburanas e Ubiraçaba, o que irá suprir a demanda reprimida.



Brumado: Vereadores estudam possibilidades de retornar sessões do legislativo para às segundas-feiras como eram antes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (28) acabou tendo como discussão principal, algumas mudanças que poderão ocorrer no Poder Legislativo de Brumado. Uma das questões bastante debatida e poderá ser definida nos próximos dias, serão os dias e horários para as sessões da Câmara. De acordo com informações que correm nos corredores da Casa da Cidadania, as sessões que atualmente acontecem às sextas-feiras, já estaria causando um lastro muito grande nesse sentido, o que vem incomodando alguns parlamentares. Sendo o primcipal 'mote' do debate desta sexta, um dos pontos principais é a possível volta das sessões para as noites de segunda-feira, como sempre aconteceu na história da instituição. Segundo apurou o site 97NEWS, um movimento nesse sentido está cada vez mais forte e, até vereadores que defendiam a manutenção das sessões nas sextas-feiras já começam a mudar de ideia, o que projeta uma grande possibilidade do retorno para as segundas. Diante de todos os questionamentos, mesmo antes da possível mudança de dia, o presidente da Câmara, Leonardo Vasconcelos fez uso da palavra e argumentou que vai alterar o horário de início das sessões nas sextas-feiras. "Segundo o regimento interno, há uma tolerância de meia hora, mas devido às solicitações dos vereadores, as sessões se iniciarão às 08h caso tenha quórum a partir de agora", argumentou na sessão ordinária. Sobre a mudança do dia das sessões, o vereador Léo garantiu que será realizada uma reunião com todos os parlamentares na próxima sexta-feira, dia 05 de julho, para tentar bater o martelo nesse sentido, após uma votação.



Construção de nova linha para transmissão de energia vai gerar novos empregos na região de Caetité, Guanambi e Norte de Minas

Foto: Divulgação

Ainda em fase de licenciamento ambiental entre Bahia e Norte de Minas, a construção de uma nova linha de transmissão, interligado a Subestação de Energia (SE) Igaporã III às subestações de Janaúba (MG) e Presidente Juscelino (MG) vai gerar novos empregos para Caetité, Guanambi e municípios de Minas Gerais. A Equatorial Energia foi a concessionaria vencedora da licitação, realizada em 2016 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para a implantação, operação e manutenção dos Lotes 14, 15 e 16, correspondentes à Linha de Transmissão 500 kV Igaporã III – Presidente Juscelino. Em janeiro, o Ibama, órgão responsável pelo licenciamento da linha de transmissão, realizou uma audiência pública em Guanambi para debater a obra com a comunidade. A SE Igaporã III concentra boa parte da geração de energia dos parques eólicos. Essa energia produzida na região já chega ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através da linha de transmissão Bom Jesus da Lapa II / Ibicoara. 

Foto: Divulgação

Ao todo, serão construídos 1.152 km de linha, atravessando cinco municípios da Bahia e 24 de Minas Gerais. Serão investidos R$ 337,4 milhões de reais no projeto, o prazo para a entrega e início da operação do sistema está previsto para fevereiro de 2020. Os ramais das linha de transmissão sairão da SE Igaporã III, localizada na divisa com Caetité, atravessando a região Oeste do município, seguindo pelo leste de Guanambi. Em Caetité serão 36,55 quilômetros de linha, já em Guanambi, 43,65 quilômetros. As áreas de servidão corresponderão a aproximadamente 1.500 hectares em território baiano. A empresa não informou quantas propriedades rurais serão afetadas com o empreendimento.



Após reclamar de dores, homem descobre lagartixa viva dentro de ouvido

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma situação inusitada foi registrada por uma médica em um hospital de Bangcoc, capital da Tailândia. Após sentir fortes dores de cabeça por cerca de dois dias, um homem descobriu que o  real motivo do incômodo era uma lagartixa vivia dentro do ouvido. A situação foi relatada pela própria médica recém-formada, Varanya Nganthavee, de 25 anos, no Facebook em seu primeiro dia de trabalho. Com a ajuda de uma enfermeira, a médica conseguiu retirar a lagartixa com uma pinça, sem complicação. Porém, mesmo com a remoção do bicho, a profissional cogitou a possibilidade de pedaços da lagartixa terem ficado no ouvido do homem, ela o encaminhou para um otorrinolaringologista para analisar o local. O profissional confirmou que o animal havia sido removido por inteiro, mesmo sem cauda.



Brumado: Município é habilitado no Programa Saúde na Hora; atendimentos em UBS´s serão ampliados

Foto: Divulgação

O Programa Saúde na Hora foi criado em maio de 2019 pelo governo federal, o qual tem como objetivo a extensão do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios que fizerem adesão ao programa, facilitando assim o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Básica. A ampliação dos horários de atendimento para funcionamento das unidades ficará entre 60h e 75h semanais, o que contribuirá para diminuir a grande demanda do setor. Brumado fez a adesão ao referido programa nesta quinta-feira (27) e já recebeu a confirmação por meio do Ministério da Saúde da habilitação da primeira unidade que oferecerá o Saúde na Hora, que foi a UBS Liziane dos Santos Alves, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O Fundo Nacional de Saúde (FNS) adotará as medidas necessárias para as transferências de recursos estabelecidos aos respectivos Fundos de Saúde e a unidade já deverá estar atendendo em horário estendido no próximo mês de julho. 



Brumado: Prefeitura divulga lista preliminar de candidatos habilitados para seleção do Conselho Tutelar

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura de Brumado, através da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares e o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Condica),  divulgam relação preliminar dos candidatos deferidos no processo de escolha de conselheiros tutelares, no exercício 2020-2023. Os candidatos que foram inscritos tiveram que ter idoneidade moral reconhecida, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de 1 ano, estar no gozo dos seus direitos políticos, ensino médio completo, ter conhecimentos básicos em informática e não ter antecedentes criminais. Após a divulgação da lista, os candidatos serão submetidos à uma prova objetiva, que será realizada no dia 11 de agosto. Já as eleições acontecem no dia 6 de outubro. Dúvidas serão consultadas na sede do Condica, na Rua Iluminato Lobo, 33 (ao lado da Central de Marcação). Para consultar a lista completa dos candidatos com inscrição deferida no Processo Seletivo, acesse o link. (Clique Aqui)



Festa de São Pedro é festejada com grandes atrações em Brumado; confira programação

Foto: Divulgação

Após o São João, a festa junina se estende com o festejo de São Pedro em Brumado. A festa inicia nesta sexta-feira (28) e encerra no domingo (30) com grandes atrações como:  Canários do Reino, Mayke José, Roberto Dantilly e atrações da cidade. O "São Pedro do Olhos D'água" começa nesta sexta a partir das 22h, e tem atrações como Fann Estourado; Celino e Banda e Roberto Dantilly. No Sábado se apresentam a partir das 21h, Quadrilhas Juninas, shows das Bandas Magnatas; Luiz Bento e Forró Aceso. No domingo às 21h com Canários do Reino; Mayke José e Ed Rossi. Toda a estrutura já está sendo montada e promete mobilizar um grande público na Praça Donatila Meira Lobo, no bairro Olhos D'água. 



Empresa de mineração deve gerar novos empregos na região de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A implantação de uma unidade da MG Óxidos, no município de Brumado, gera atualmente 40 empregos diretos e 100 indiretos. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 milhões, com a produção de 15 mil toneladas de calcário/óxidos para o mercado Siderúrgico. As obras de implantação foram visitadas por uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na semana passada. O projeto é fruto de protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado. “Esse investimento trouxe para Brumado, que é conhecida como a 'Capital do Minério', por possuir em seu subsolo variados tipos de minerais, e a Tanhaçu, que é produtor de cal, calcário e mármore, um crescimento significante na economia e geração de novos empregos na região”, afirmou João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico. A MG Óxidos atua na produção de calcário estabilizado e customiza calcário e minério, conforme solicitação dos seus clientes. A empresa possui um pré-acordo com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para a construção de um terminal logístico ferroviário, proporcionando a geração de 300 empregos durante a construção e mais 150 na operação plena do projeto.



Bahia: Alunos terão 1h a mais de aula no Ensino Médio a partir de 2020

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A carga horária dos estudantes da rede estadual será ampliada em 200 horas, passando de 800 h/ano para 1 mil h/ano. A mudança, que será implantada a partir de 2020, está prevista na Lei nº 13.415/2017 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do ensino médio em todo o país. Essa é a nova estratégia da Secretaria Estadual da Educação (SEC) para tentar melhorar o desempenho do Ensino Médio da Bahia. Segundo a pasta, ainda está em discussão se essa hora a mais será no começo ou no final das aulas. A inspiração para a mudança, surgiu analisando outros países. O prazo para a conclusão do estudo é novembro deste ano e não está descartada a possibilidade de contratar mais professores. O baixo desempenho do Ensino Médio na Bahia consta no Anuário da Educação divulgado anteontem, pelo movimento Todos pela Educação, em parceria com a Editora Moderna. O levantamento mostrou que apenas 4,7% dos estudantes desse ciclo de ensino têm proficiência adequada em Matemática.  O Anuário traz também que a Bahia é o 5º estado que menos investe por estudante, são cerca de R$ 3 mil por aluno. A SEC informou que o aporte financeiro por aluno é menor na Bahia na comparação com outros estados por conta da quantidade de estudantes, o que diminui o investimento per capita (por pessoa). 



Brumado: Samu 192 registrou baixo índice de acidentes durante o feriado do São João

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A taxa de acidentes no período de festejos junino em Brumado e cidades vizinhas reduziu com relação ao ano passsado. Segundo o coordenador de enfermagem do Samu 192, Luiz Carlos, as pessoas estão mais conscientes e prudentes, tanto ao volante como em seus momentos recreativos. “Até pelas leis de trânsito que estão mais duras, a população procura estar mais consciente. Isso diminuiu muito os acidentes”, avaliou. Além da redução na quantidade de acidentes, também foi reduzido o número de registro de mortes. Ainda segundo o coordenador, o feriado de São João foi bastante tranquilo. “Ficamos surpresos por ser um final de semana com feriado e ter várias festas na região", disse. Conforme Luiz, apenas entre os dias 20 a 25, foi registrado alguns acidentes, mas nada fora do normal ou grave. "Especificamente nos dias 23 e 24, nenhum acidente foi registrado em Brumado", acrescentou. Na Bahia, em 2018, o principal motivo das ocorrências foram as imprudências dos condutores em atitudes como falta de atenção, excesso de velocidade e ultrapassagem indevida. A rodovia que obteve mais registros de acidente em 218 foi a BA-099, totalizando 584 acidentes. Em seguida estão a BA-001, com 489 ocorrências e a BA-262, com 253 registros. Este ano, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ampliou a segurança com novas viaturas e etilômetros, intensificando as fiscalizações nas estradas. 



Bahia: Nenhuma escola da rede pública aparece entre as 100 primeiras no ENEM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A primeira escola estadual da Bahia no ranking das instituições com as melhores médias gerais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aparece na posição 115. O Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco, em Vitória da Conquista, apresentou o melhor desempenho da rede pública de ensino da Bahia com média geral 592,16. Os dados foram divulgados pelo Inep na quinta-feira (27) e computados pela startup de educação Evolucional. A instituição de ensino baiana com a melhor média geral, considerando todas as escolas do estado, foi o Colégio Bernoulli, com média 706,55 e a posição 17 no Brasil inteiro. O ranking baiano segue com o Colégio Helyos, de Feira de Santana, no segundo lugar com média geral 691,39 e ocupando a posição 40 nacionalmente; com o Colégio Acesso, também de Feira, com 690,05 e sendo o 43 do Brasil; seguido pelo Anchieta, com média 671,05 e 114º colocado em nível nacional. A primeira escola pública da lista é uma instituição federal e aparece na 10ª posição em âmbito estadual e 496ª no nacional, o Colégio Militar de Salvador, com média geral 642,84.



Brumado: Agentes de saúde e endemias irão acionar prefeitura no MP por conta de retroativo salarial

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os agentes de saúde e endemias vão ajuizar ação civil pública contra o Município de Brumado solicitando à Justiça que determine ao gestor municipal que pague imediatamente os profissionais o reajuste salarial com retroativo ao mês de janeiro. Segundo a categoria, em negociação com a administração municipal, a prefeitura não aceitou pagar de imediato e irá parcelar o valor. Ainda segundo os profissionais, na última reunião, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres e o secretário municipal de finanças, João Nolasco, informaram que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os agentes e a única forma é fazendo o parcelamento da dívida em cinco vezes. Para os agentes, isso é inaceitável, por conta de gastos que estão sendo feitos pelo município, provando que não há crise na administração. “Um absurdo. Se o dinheiro veio para nos pagar, por que não nos pagaram desde janeiro e deixaram acumular? Eles desviaram o dinheiro para outra coisa,  e a gente agora é obrigado a receber esse retroativo de forma parcelada”, criticou um dos profissionais. Conforme a categoria, os agentes até tentou dividir em duas parcelas o valor, mas foi negado pela comissão da prefeitura. "A prefeitura não aceitou a opção de parcelar em duas vezes o retroativo. Diante da falta de acordo, nós vamos acionar o Ministério Público Estadual", comentou outro agente.



WhastApp vai parar de funcionar em alguns modelos de celular

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O WhatsApp deu um ultimato nesta semana aos que não compraram um celular novo ou não atualizaram seu sistema operacional em mais de seis anos. O aplicativo de mensagens deixará de funcionar em breve em modelos de smartphone que a empresa não considera mais interessantes para hospedar sua plataforma. Caso você tenha um celular Android, todos aqueles com o sistema operacional 2.3.7 ou anterior serão afetados. Se tiver um iPhone, aqueles com o iOS 7 ou versão anterior sofrerão com a decisão do WhatsApp. "Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes", disse a empresa em um artigo atualizado de seu site de perguntas e respostas. "No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020." A medida inclui, entre outros, modelos que usam sistemas Android desatualizados, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4. O mesmo vale para o Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10.



Brasil repete 2011 e 2015, vence nos pênaltis contra Paraguai e avança para a semifinal

Foto: Reprodução

Passou dos 52 minutos do segundo tempo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e o fantasma assombrava. Assim como em 2011 e em 2015, o Brasil não consegiu vencer o Paraguai no tempo normal por um confronto de quartas de final da Copa América. Mas, desta vez, saiu vencedor nos pênaltis. Após empatar por 0 a 0 - com um a mais no segundo tempo -, a seleção brasileira venceu a Albirroja nas cobranças de penalidades e voltou à semifinal do torneio depois de 12 anos. Agora, espera por Venezuela ou Argentina. A seleção brasileira encerrou a partida com 25 finalizações e nove chances reais de gol, contra 10 finalizações dos paraguaios. Foi um massacre, especialmente na segunda etapa, depois que Balbuena foi expulso - com auxílio do VAR. Everton, Arthur, Coutinho, Firmino e Willian não superaram Gatito e a trave, e os pênaltis voltaram a cruzar o caminho de paraguaios e brasileiros nas quartas de final da Copa América. Nas cobranças, Alisson pegou cobrança de Gustavo Gómez, e Derlis González mandou para fora. Firmino errou do lado canarinho. No fim, Gabriel Jesus, que havia desperdiçado pênalti diante do Peru, converteu e garantiu a classificação brasileira.



MG: 10 criminosos se entregam e polícia, após ataque à bancos de Uberaba; PM apreende fuzis e munição

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Após cerca de duas horas de negociação, dez criminosos do grupo que atacou uma agência bancária em Uberaba na madrugada desta quinta-feira (27) se entregaram. Sete pessoas, entre elas uma criança de dois anos e um adolescente, mantidas reféns foram liberadas sem ferimentos. A quadrilha de aproximadamente 25 integrantes trocou tiros com policiais militares por mais de uma hora, causando pânico entre moradores da cidade. Duas pessoas foram baleadas e levadas ao hospital. Segundo a Polícia da cidade, uma jovem foi atingida por um tiro na cabeça está em estado gravíssimo. Os assaltantes estavam em caminhonetes, carros e caminhões e cercaram as principais ruas do Centro. Ainda segundo a PM, com o grupo preso nas imediações da BR-262 foram apreendidos munição, luneta, mira a laser, coletes e vários fuzis, inclusive, uma .50, arma restrita das Forças Armadas. 

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Além disso, doze veículos usados pelos assaltantes também foram apreendidos. Informações iniciais da PM apontam que alguns dos presos são de cidades do interior de São Paulo. Eles foram encaminhados à sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Todos vão ser ouvidos pela Polícia Civil. Ainda conforme a Polícia, bloqueios estão montados em todas as rodovias da região para capturar mais suspeitos. Helicópteros também estão sendo utilizados nas buscas.



Brumado: Atiradores do Tiro de Guerra 06-024 recebem palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis

Foto: Divulgação

Esta semana, o Tiro de Guerra 06-024 recebeu o médico mineiro Lucas Nápoles, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais do Grupo Saúde e Vida, o qual ministrou uma palestra para os atiradores, sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Com uma temática rica e dinâmica, os atiradores receberam ensinamentos importantes para elevar a autoestima e manter-se sempre motivados e saudáveis. O Grupo Saúde e Vida é uma instituição que há mais de 25 anos realiza palestras gratuitas nos quartéis em empresas e escolas sobre Medicina e Odontologia Preventiva em todo o Brasil.