ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Vitória surpreende e derruba invencibilidade do Corinthians em plena Arena Alvinegra

Brumado: Colisão entre motociclistas na Av. João Paulo I; um deles teve suspeita de fratura na perna

Coordenação da 20ª Coorpin solicita apoio para resolver o caso da invasão dos cães errantes na sede da instituição

Intermunicipal 2017: Brumado enfrenta Palmas de Monte Alto fora de casa nesse domingo (20)

Tio de Geddel é encontrado morto

Craque Daniel Alves perde tia e primo em menos de 24 horas, em duas mortes trágicas

MEC prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos do Pronatec

Dica Saborosa: #Sextou, então é Dia de Pizza na Casa da Tapioca

Vereador Lek Cabeleireiro reconhece o empenho da prefeitura na recuperação da galeria de esgotamento pluvial no Dr. Juracy

Bahia: Deputados Waldenor e Zé Raimundo participam da Caravana de Lula

Segurança: Comandante da 34ª CIPM faz balanço de suas primeiras ações

Família colhe beterraba gigante na horta de casa em Livramento de Nossa Senhora

Vereador de Luís Eduardo Magalhães é um dos mortos em desastre na BR-020

Centro Médico São Gabriel: Referência na área de Saúde em Brumado e região

Brumado: Polícia Civil recupera veículo que tinha sido roubado em Tanhaçu

Brumado: Secretário André Cardoso confirma amplo pacote de obras nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura

Brumado: Neste sábado (19) tem mais uma edição do 8º Agosto Gospel

Tecnologia: Carteira de Habilitação Eletrônica deve ser disponibilizada em 2018

Bahia: Mais de 2.600 espécies de animais são consideradas ameaçadas de extinção

Padaria Divina: Irresistível: Delícias com uma qualidade inigualável



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2015"

Carlos Silva e Léo Vasconcelos selam a paz durante sessão do Legislativo de Brumado

Os dois se cumprimentaram e afirmaram que hoje o convívio entre ambos será positivo (Foto: 97NEWS)

É comum existir diferenças e contrariedades entre a imprensa e os políticos, já que muitas vezes a rota de colisão é inevitável e o choque de intenções provocam fortes desentendimentos, mas que, com o passar do tempo, isso vai para o “mar do esquecimento”. Uma cena que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, desta segunda-feira, dia 29, se enquadra perfeitamente neste contexto. Antigos desafetos, o radialista Carlos Silva e o ex-vereador Leonardo Vasconcelos se deram as mãos, num gesto louvável de ambas as partes, mostrando que o respeito fica acima de quaisquer desavenças. Eles garantiram que hoje voltaram a dialogar normalmente e que não existe mais nenhum entrave entre ambos. Com a proximidade das eleições municipais de 2016, alguns tiveram a leitura do fato como uma espécie de aliança, mas os dois negaram com veemência qualquer coisa nesse sentido. Eles argumentaram que não vale a pena ficar acumulando e potencializando sentimentos negativos e sim manter um bom convívio com todos. 



Alternativa FM parabeniza Associação de Moradores do Dr. Juracy pelo grande sucesso do São João

A festa esse ano superou as expectativas (Foto: Divulgação)

As festividades juninas em Brumado foram marcadas nesse ano de 2015 pelo sucesso dos eventos nos bairros e a Rádio Alternativa FM se orgulha de poder ter contribuído para a divulgação da grande maioria deles. Esse tipo de ação é resultado do fortalecimento do setor de apoio cultural da emissora, que vem ampliando suas ações nesse sentido. Entre os eventos um que teve mais destaque foi o São João do Bairro Dr. Juracy, que aconteceu no último dia 23 com na Praça João Romão, a qual ficou muito bem decorada para receber o grande público que compareceu aos festejos. Organizada pela Associação dos Moradores do Bairro Dr. Juracy o São João foi um grande sucesso e a Alternativa FM aproveita para parabenizar a direção da entidade pelo sucesso do evento. “Parabéns ao Jobson Rocha e toda a sua equipe que a cada ano que passa vem fazendo um São João cada vez melhor”, citou o diretor da emissora Emanoel “Manelão” Araújo que ainda lembrou que “toda a nossa equipe se sente muito orgulhosa de poder apoiar a divulgação de eventos importantes como esse que fortalecem as tradições de nossa gente”. 



Reduzir maioridade penal não vai resolver violência, diz Unicef

(Foto: Reprodução)

Um vídeo lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) faz um alerta contra a redução da maioridade penal. Para a organização, a sociedade está preocupada com a violência, mas culpar os adolescentes não é a solução do problema. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para quem praticar crimes graves será votada hoje (30) no plenário da Câmara dos Deputados. O vídeo faz parte de uma campanha contrária à redução da maioridade. Nela, o coordenador de Programas para Adolescentes da organização, Mario Volpi, diz que somente 0,01% dos 21 milhões de adolescentes do Brasil cometeram atos contra a vida. No entanto, ele lembra que a cada hora um adolescente é assassinado no Brasil, o que faz com que o país seja o segundo em homicídios de adolescentes no mundo.



Incrível: Conceituado médico brumadense tem carteira levada dentro de trem em Roma

O furto aconteceu dentro de um trem (Foto: Reprodução)

Os brumadenses não estão livres de serem alvos de assaltantes em nenhum lugar do mundo, pois até os que viajam para o exterior acabam sendo vítimas de assaltantes. Após o caso de um analista de sistemas brumadense que foi para Portugal e foi duas vezes assaltado em Lisboa, agora, foi um conceituado médico brumadense que foi a nova vítima desta feita na Itália, na cinematográfica Roma. Ele, que vai ter a identidade preservada, foi assaltado dentro de um trem na capital italiana, onde foram levados cartões de crédito e € 500, ou seja, R$ 1,5 mil. 



Romar fala da ‘CPI das Telhas’ e das denúncias da má qualidade da comida servida no Hospital

O vereador Romar quer que a qualidade da alimentação servida no Hospital de Brumado retorne (Foto: Schyneider / 97NEWS)

O vereador Romar Pereira (SDD) voltou a movimentar a cena política brumadense na noite desta segunda-feira, dia 29, durante a sessão do Legislativo, onde, em alto e bom som afirmou “a qualidade da alimentação servida no Hospital de Brumado está péssima e eu atestei isso com pacientes e com os próprios funcionários”. Ele que não tem medo de falar, quando o assunto é denúncia, ainda argumentou que “até a comida dos acompanhantes foi cortada, então, uma coisa dessa não pode ser tolerada. Esperamos que o secretário Claudio Feres tome as devidas providências para que tudo seja normalizado, pois consideramos um ato de desrespeito”. Questionado de quais foram os motivos que a “CPI das Telhas” não foi avante o parlamentar respondeu que “de forma nenhuma, a comissão continua trabalhando e já foram até demitidos funcionários” e subiu o tom de voz ao afirmar que “eu me dou por satisfeito se o diretor do setor for afastado, porque os indícios são graves e isso não pode acontecer com a coisa pública”. 



Apaziguados os ânimos entre pedreiro e SMTT; que irá rever a questão das multas aplicadas

O pedreiro Edésio dos Santos e o superintendente do SMTT, Clidemar Amorim, dando as mãos selando um acordo de paz (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O pedreiro Edésio de Jesus dos Santos, o qual foi objeto de matéria do 97NEWS, na qual ele se disse injustiçado pela SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, onde teriam sido aplicadas duas multas, no espaço de um minuto, as quais, segundo ele não tinham a mínima procedência. Após a veiculação da matéria o assunto tomou conta das redes sociais e, na tarde desta segunda-feira, dia 29, o pedreiro foi ao SMTT e foi muito bem recebido pelo superintendente Clidemar Amorim, que se prontificou a rever toda a situação. O repórter Marcos Paulo do 97NEWS, esteve presente ao encontro e falou com o pedreiro que se mostrou satisfeito com o que foi lhe falado. “Eu me senti injustiçado, pois sou um trabalhador que só uso minha motocicleta para o trabalho e sempre respeitei as leis, então eu não cometi essas infrações e fiquei muito satisfeito com o que me falaram que irão rever as minhas multas e caso fique comprovada a minha inocência, o que não tenho dúvida que será, as multas serão retiradas”. O superintendente também citou que “após uma conversa amigável ficou muito mais fácil de se resolver as coisas, pois o SMTT é um órgão de diálogo”, relatou e ainda descreveu que “como ele explicou a questão das acusações de abuso de poder, que não foi com o órgão e sim com um funcionário, tudo ficou explicado e agora vamos rever toda a situação dessas multas que ele levou e caso fique comprovada a inocências as mesmas serão anuladas”. 



Vereador Catoze nega possível debandada no PT de Brumado

O vereador Catoze negou com firmeza uma possível saída dele e de seu grupo do PT (Foto: Schyneider / 97NEWS)

Contrariando as conversas de bastidores, as quais tinham sido objeto de matéria do 97NEWS e apontavam para uma possível debandada de quadros do PT de Brumado, o vereador Catoze falou com o repórter Carlos Silva na noite dessa segunda-feira, dia 29, durante a realização da sessão do Legislativo de Brumado. A matéria foi o assunto principal das conversas paralelas, então, diante dessa grande repercussão, o vereador Catoze que tinha sido apontado como o principal divulgador do possível acontecimento foi taxativo ao informar que “nunca houve essa conversa e nunca o nosso grupo falou em uma possível saída do PT”. Ele ainda disse que “estamos muito bem no PT e vamos para a disputa das próximas eleições nesse partido que vem transformando o Brasil”. A “ducha de água fria” nas especulações colocada pelo próprio Catoze porém ainda não esfriou totalmente as possibilidades de mudanças dentro do PT brumadense, já que, após as mudanças feitas pela reforma política, as fusões partidárias ficarão acertadas, então, a estrada estará aberta para os partidos se unirem e buscarem os seus objetivos em 2016. 



Vereador Catoze comenta nos bastidores que a debandada no PT de Brumado é certa

O senador Otto Alencar já teria até dado o aval para Catoze e seus correligionários saírem do PT de Brumado (Fotos, Reprodução)

Que a situação de desconforto de muitos integrantes do PT, que vieram por osmose, na tentativa de aproveitar a boa fase do partido para ganhar as eleições municipais de 2012, já era patente, mas, agora, esse desconforto já se transformou em total insatisfação, a qual teve na cobrança da taxa partidária, a qual “abocanha” uma fatia de cerca de 10% dos vencimentos dos vereadores, o seu “pomo da discórdia”. Com o aproximar das eleições de 2016, essa discórdia, que era implícita, passou a ficar mais evidente, ainda mais com as incessantes declarações do vereador Catoze nos bastidos, pois ele não tem negado a ninguém que é um “estranho no ninho” petista. Segundo ele já estaria tudo encaminhado para uma grande debandada do partido, na qual todos os liderados pelo Casal Pereira Santos devem seguir um novo rumo e se mudar, com mala, cuia e votos, para uma nova legenda, a qual poderá ser pelas pistas deixadas pelo próprio parlamentar o PSD do senador Otto Alencar. Catoze vem deixando cada vez mais explícita a sua insatisfação com a cobrança da taxa partidária e, para alguns, já mostra até uma tendência de sair do grupo da oposição para ir para a situação, já que vem sendo feitos convites incessantes nesse sentido. Ele que parece estar sentando confortavelmente na poltrona que fica “em cima do muro” não vem demonstrando até então a sua garra de outrora, o que vem deixando muitos membros da oposição mais ferrenha desapontados com a postura “frouxa” do vereador, que, inclusive elogia muito a atual gestão. Catoze que vem “falando pelos cotovelos” vem dando pistas que a debandada poderá acontecer no mês de agosto e que a “libertação” das hostes petistas é resultado de um estudo do seu grupo, que viu que a legenda atravessa o seu pior momento na história, com um desgaste profundo que tem na baixa popularidade da presidente Dilma o seu retrato mais fiel, então, diante disso, o jeito é entrar num novo “barco”, pois o atual já dá sinais que poderá naufragar. Outro ponto que vem pesando seria que o governador Rui Costa ficaria neutro nas próximas eleições, já que o atual prefeito de Brumado lhe deu todo o apoio, então seria “indelicado” de su parte ir contra ele nas eleições do ano que vem. Passado o período dos festejos juninos isso deverá vir a tona, então é aguardar, mas os indícios de mudanças, não somente no PT, mas como em muitos outros partidos que militam em Brumado deverão acontecer, pois o período da janela eleitoral se esgota em 05 de outubro deste ano. 



Disparou:'Petistas são peemedebistas dependentes', diz Geddel

(Foto: Reprodução)

Secretário nacional do PMDB, partido que preside na Bahia, o ex-ministro e ex-deputado Geddel Vieira Lima tem lutado dentro de sua sigla para que ela deixe o governo de Dilma Rousseff e rompa a aliança com o PT. Considera essa vinculação nociva para o futuro peemedebista e acredita que há uma tendência crescente no partido para o rompimento. Amigo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), ele o acha qualificado para assumir o Palácio do Planalto no caso de um eventual impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Contudo, Geddel ressalta que trabalhar no sentido de assumir a Presidência seria um golpe contra a Constituição. O PMDB pode, perfeitamente, se afastar do PT. Não se afasta porque ainda prevalece uma vontade majoritária (cada vez menos majoritária) de que se deve dar sustentação desse governo participando de cargos. Eu já tenho uma posição diferente dessa há algum tempo e essa posição vai ficando majoritária. Quem não se afasta do PMDB é o PT, porque sabe que sem o PMDB, cai. Cai o governo. Portanto eles ficam nesses arroubos, a ala mais à esquerda, a ala mais isso e aquilo outro. Mas são peemedebistas dependentes. Vou continuar na minha luta para que o PMDB se afaste e volte a oferecer ao país um projeto próprio de desenvolvimento econômico e social, das mudanças que o Brasil precisa.Temos um congresso marcado para agosto, onde estará presente o PMDB do Brasil inteiro. Vai ser um grande momento para a manifestação das bases e as bases vão mostrar, a segmentos da cúpula partidária, que a posição de que eu, por exemplo, tenho defendido é cada vez mais presente. Chega. O PT já deu o que tinha que dar. Eles se corromperam no poder, viraram o partido da boquinha, que só pensa em cargos, e quem diz isso não sou eu - antes que venham com alguma reação irada -, quem diz isso é o líder maior deles, o presidente Lula, que coloca o PT no "volume morto", absolutamente dissociado da realidade contemporânea da sociedade. Tenho certeza que o PMDB vai sair do encontro com uma posição afirmativa em relação ao desgoverno que se transformou o período da presidente Dilma. Defendo que todos os condenados pela Justiça em caso de corrupção sejam expulsos do partido. Por enquanto o PMDB não está nesse padrão do PT, que tem suas lideranças atrás das grades.



São Pedro: 97NEWS e 97FM parabenizam Ass. dos Moradores dos Olhos d’Água pelo sucesso da festa

A banda brumadense Os Magnatas fecharam os festejos do São Pedro dos Olhos d'Água em grande estilo (Foto: Emanoel Araújo / 97NEWS)

O São Pedro dos Olhos d’Água teve na sua edição de 2015 a confirmação de que Brumado ganhou uma grande festa, a qual, em pouco tempo, já se tornou uma tradição regional. Idealizada e produzida pela Associação dos Moradores do Bairro Olhos d´Água, a festa nesse ano superou as expectativas e reuniu um imenso público durante os 3 dias do evento. O 97NEWS e a Rádio Alternativa FM também foram parceiros na divulgação da festa, dentro do projeto de apoio cultural para o evento que já se consolidou como um dos mais importantes da época dos festejos juninos em Brumado. Neste domingo, dia 28, a Banda Magnatas fechou com chave de ouro o São Pedro dos Olhos d´Água, com uma apresentação memorável que encantou o grande público presente. “Realmente a associação de moradores dos Olhos d’Água está de parabéns por poder proporcionar uma festa tão espetacular como essa”, ressaltou o diretor da Alternativa FM, Emanoel ‘Manelão’ Araújo, que ainda destacou que “a 97FM e 97NEWS se orgulham em ser parceiros de um evento desses, que tem uma importância cultural muito grande para o nosso município”. VEJA FOTOS DO EVENTO (CLIQUE)



Brumado: Motorista diz que nasceu de novo após ter colidido com trem de carga na manhã de hoje (29)

O motorista para evitar uma colisão acabou batendo no trem de carga (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente envolvendo um Fiat Strada prata, placa policial OZI – 9156 e um trem movimentou a manhã desta segunda-feira, dia 29, em Brumado. A reportagem do 97NEWS esteve no local, o cruzamento das ruas Manoel Leonino da Silva com Rui Barbosa, no Bairro Dr. Juracy e falou com o motorista do veículo, Roberto Souza que explicou que “eu vinha na minha mão tranquilamente quando dois veículos iam fazer uma ultrapassagem arriscada e vi que poderiam me atingir, então, para não haver uma colisão eu desviei e acabei atingindo o trem de carga” e continuou num tom mais agudo citando que “eu nasci de novo, porque a coisa foi série e poderia ter morrido, já que o trem poderia ter me esmagado, por sorte não aconteceu nada de mais sério”. Segundo testemunhas que também foram ouvidas pela nossa reportagem, o trem não tocou a buzina na hora, dificultando assim a identificação por parte do motorista, o qual não teve nenhum ferimento, apesar do grande susto. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Policiais militares ficam feridos em acidente com viatura que sai da pista na rodovia BA-142

A situação da viatura mostra a gravidade do acidente (Foto: 97NEWS)

Um acidente grave envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Ibicoara acabou deixando dois policiais militares feridos na noite deste domingo, dia 28, na BA-142, na altura da Fazenda Igarashi. Os policiais, Sd Ferreira e Sd Almeida foram rapidamente atendidos, já que a princípio o quadro era preocupante. Eles foram levados para uma unidade de saúde ficando várias horas em observação, sendo liberados só na madrugada de hoje. Uma falha mecânica pode ter sido a causadora do acidente, onde a viatura saiu da pista e acabou caindo numa espécie de barranco. . 



Eu ia morrer queimada, relata idosa que teve casa incendiada em Itaquaraí

Dona Zenilda está precisando de ajuda (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS foi a Itaquaraí e ouviu a idosa Dona Zenilda Rosa da Silva, de 79 anos, que na tarde da última sexta-feira, dia 26, teve a sua casa invadida pelas chamas, ao que tudo indica, em decorrência de um curto-circuito, já que as instalações elétricas de sua residência estão muito velhas. O relato foi comovente, já que a idoso disse que “eu me vi nos meio das chamas, se não fosse o meu vizinho, Zé Bambú, eu teria morrido”. Segundo informações colhidas junto a parentes, Dona Zenilda invadiu a casa no momento do incêndio e poderia ter se queimado mesmo se não fosse a intervenção dos vizinhos. “Eu corri para salvar minhas coisas, pois vi a cama e o sofá pegando fogo (foto abaixo) que chegou a atingir até os ripões do telhado. Não tinha outra coisa a fazer, porque eram meus bens que consegui com tanto suor”, disse em tom de desespero. Ela informou que continua morando na casa apesar da situação e fez um apelo por ajuda, pois disse que não tem condições de comprar os objetos destruídos pelo fogo. “Meus recursos são poucos, então os que puderem me ajudar a recuperar os estragos feitos pelo fogo em minha casa eu vou agradecer de coração”, concluiu a idosa em tom de lamentação. As pessoas que quiserem fazer doações à Dona Zenilda podem entram em contato pelo telefone: (77) 9917-9109.

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


App da Anatel ajuda você a denunciar aquela operadora que anda abusando da sua paciência

(Foto: Reprodução)

Anatel Consumidor é o aplicativo oficial da Anatel para Windows Phone, Android e iOS, que permite o registro e acompanhamento de reclamações dos consumidores contra empresas de telecomunicações. Com o serviço, é possível fazer o registro de pedidos de informações e sugestões, além de ter acesso a perguntas e respostas sobre os direitos do consumidor de serviços de telecomunicações. A interface do programa é bastante simples e direta, oferecendo ao usuário o que ele precisa, sem enrolações. No geral, é bem fácil de usar, exatamente por conta dessa característica. Com o programa, é possível fazer boa parte do que normalmente se faz via ligação telefônica. Para deixar o app mais completo, o usuário pode consultar várias informações importantes que ajudam a garantir os direitos do consumidor.



Quadro do PM Rudson Souza é estável e sedação pode ser retirada, diz novo boletim médico

(Foto: Reprodução)

O Hospital Samur divulgou mais um boletim médico do policial militar Rudson Souza. De acordo com o comunicado, divulgado neste domingo, o quadro continua estável. O policial deve realizar uma tomografia e de acordo com o resultado os médicos vão verificar se é possível começar a retirar sedações. O militar Rudson Souza, lotado na 77ª CIPM, foi vítima de um disparo acidental da própria arma, na última sexta- feira (26). Rudson estava em serviço e entrou numa padaria no bairro Alto da Boa Vista, em Vitória da Conquista. Quando ele fazia uso do banheiro do estabelecimento a arma caiu e disparou acidentalmente. Ainda hoje um novo boletim deve ser divulgado.



Brumado: SindCargas faz grave denúncia contra grande empresa do ramo de transportes

O motorista procurou o SindCargas para buscar uma solução para a situação que ele classificou como muito grave (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O 97NEWS teve acesso a uma situação grave, que foi apresentada pelo SindCargas - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas do Estado da Bahia, que relata a situação de um motorista de 54 anos, com mais de 30 anos de profissão, que há cerca de 4 meses veio para trabalhar numa grande empresa de transportes que tem a sua sede em Brumado, mas que, não resistindo a situação de exploração, acabou procurando o sindicato para buscar as autoridades competentes para que a justiça possa ser feita. O motorista foi ouvido e o relato é chocante, pois, segundo ele a empresa chega às raias da prática da escravidão, cobrando até a carga que cai do caminhão nas viagens. “É um absurdo sem tamanho, pois até a soja que cai da granulatória é cobrada de nós motoristas. Eu já cheguei a passar 5 dias sem comer, porque eles prometem que vão fazer o depósito das nossas diárias, mas não fazem, então vamos para a estrada sem dinheiro” relatou o motorista que ainda destacou que “vamos supor que uma viagem saia R$ 5 mil, se o pneu furar é descontado, se houver uma quebra mecânica também é cobrado; quer dizer a gente, muitas vezes, acaba pagando para trabalhar. Isso acontece com todos os motoristas dessa empresa, só que eles têm medo de denunciar porque recebem muita pressão, mas eu não suportei mais, pois estou passando grandes dificuldades e quero os meus direitos sejam respeitados. Estou passando grandes privações”. Ele ainda disse que “os motoristas quando vão viajar tem vergonha de citar que trabalham nesta empresa brumadense, que já está ganhando uma má fama nacional, pois a situação de descaso e de afronta aos direitos trabalhistas de seus empregados já é muito conhecida no ramo”. Questionado sobre quais serão as atitudes tomadas, o motorista, juntamente com os membros do SindCargas afirmaram que “vamos buscar os órgãos competentes, Ministério Público, Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho para apresentar as denúncias documentadas no objetivo de que a justiça seja feita, pois já são várias denúncias graves que estão chegando até nós de funcionários desta empresa que ao invés de dar bom exemplo, vem cometendo esse verdadeiro descalabro com seus funcionários, o que pode ser classificado até como um regime de quase escravidão, porque são feitas ameaças e hostilidades para que não haja as denúncias, mas essa situação revoltante que dura mais de dez anos, agora, vai acabar, porque vamos lutar com todas as nossas forças nesse sentido”. 



Tio de ídolo do Paraguai morre de infarto ao festejar gol de classificação do sobrinho

Tio de González, o camisa 10 da seleção do Paraguai, não resistiu à emoção e teve um infarto após gol de classificação (Foto: AFP)

A vitória teve um sabor amargo para o herói da classificação do Paraguai, que venceu o Brasil nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa América na noite do sábado (27). O tio de Derlis González, autor do gol de classificação da seleção paraguaia, morreu durante a comemoração da vitória.Manuel Irrazábal, de 44 anos, não resistiu à emoção e sofreu um infarto depois que o sobrinho, o camisa 10 da seleção, marcou o gol decisivo da partida. No Twitter, o jogador lamentou a tragédia. "Tio, por que hoje? Você me deixou por um infarto, tio, por eu lhe dar uma alegria e que se vá com tanta felicidade. Não posso acreditar", escreveu González. A notícia da morte do tio dele esfriou a festa de comemoração no vestiário da equipe.  A partida foi disputada de forma ferrenha, e encerrou com o placar empatado por 1 a 1 no tempo normal. O Brasil fez até um bom primeiro tempo contra o Paraguai, na gelada noite de sábado, em Concepción, pelas quartas de final do torneio sul-americano. Porém, se afundou no segundo tempo. O 1 a 1 do placar, gols de Robinho e González, levou a disputa da vaga para a semifinal para os pênaltis. E o que aconteceu? Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçam suas cobranças e, como na edição 2011, os paraguaios eliminaram (4 a 3) a Seleção. A torcida rival comemorou com gritos de "Ih, fuera, Ih fuera"!



Decepcionante: Dunga diz que a culpa da eliminação do Brasil foi a virose

(Foto: Reprodução)

Após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai, neste sábado, em Concepción, no Chile, Dunga tentou explicar o que aconteceu com a Seleção Brasileira . Para surpresa geral, o técnico revelou que 15 jogadores foram afetados por uma virose durante a semana e, por isso, não conseguiu treinar da forma como queria. "Os jogadores tiveram muita dor de cabeça, dores nas costas e mal estar no corpo. Diminuímos demais os treinamentos da semana por isso. Mas isso não é desculpa, nem atenuante”, tentou convencer os jornalistas. Sobre o lance que culminou no empate do Paraguai e, consequentemente, na decisão por pênaltis, Dunga admitiu que não conseguiu ver o toque de mão de Thiago Silva. "Não vi bem o que aconteceu no pênalti. O árbitro estava na frente e estava muito confuso. Preciso rever pela televisão”, disse. Dunga também afirmou que vai seguir trabalhando com sua equipe para tentar melhorar e se sente confiante para sequência no cargo. “Pressão, no Brasil, sempre tem. Se estamos aqui é porque temos condições. Como é difícil, tenho que trabalhar muito com minha equipe para dar uma resposta aos torcedores quanto antes”. Sobre tirar William e Robinho em uma situação em que se poderia ir para os pênaltis, Dunga disse que William passou mal no intervalo, e Robinho estava extenuado pelo ritmo do jogo. "Não podia pensar em pênalti naquele momento. Queria pensar em equilibrar o jogo no lado físico e tentar vencer”, finalizou.



Homem tem perna decepada por motosserra em Itamaraju

(Foto: Reprodução)

O trabalhador rural identificado como Almir Lima Cunha, de 45 anos, foi internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após sofrer um acidente com um motosserra que ele manuseava em propriedade rural próxima ao povoado de Pirajá, interior do município de Itamaraju, no Sul da Bahia, nesta sexta-feira (26). Segundo matéria publica pelo site Teixeira News, com o acidente a perna do agricultor foi atingida abaixo do joelho e parcialmente decepada. Uma equipe do Samu foi acionada, mas devido a distância do local do acidente, ele terminou sendo socorrido em um veículo particular e no meio do caminho terminou encontrando a ambulância. Imediatamente o trabalhador recebeu os primeiros socorros e terminou transferido para a unidade móvel de urgência. Após atendimento no HMTF, Almir foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), que possui um centro cirúrgico de referência e leitos equipados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Nova Moda:Mulheres posam sem se depilar em protesto pela liberdade de escolha

Dita a cartela de regras de beleza padronizada pelo mercado, que o corpo feminino não deve ter pelos para ser admirado, pois essa característica estética fica para os homens. No entanto, há mulheres que gostam, sim, de deixar os crescerem naturalmente, nas axilas, na vagina e no corpo inteiro. O que mais as irrita, na verdade, não é apenas o preconceito, mas sim a liberdade de escolha sobre o próprio corpo, como explica diz Nubia Abe, criadora do projeto Pelos Pelos, integrante do coletivo de arte Além. O site do projeto mostra fotos de mulheres nuas, que decidiram não se depilar mais - o curioso que até muitos homens também posaram prestando apoio à causa. Segundo as mensagens pessoais de cada participante no ensaio, o problema não é tirar os pelos, mas sim não ter a opção de deixá-los, se a mulher preferir. Tudo pela liberdade de escolha! Confira mais fotos da série:

(Foto: Além)