ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência



BUSCA PELO ARQUIVO "06/2014"

CDP é mais uma vez reprovado por moradores

A construção do Centro de Detenção Provisório que já deveria ser uma realidade, e que poderia já ter se concretizado como uma saída para diminuição da criminalidade e combate a impunidade em Brumado, ganhou na manhã de hoje (22) mais um capítulo na sua longa história de edificação.

 

Após a aprovação na câmara na ultima quinta-feira, a população que reside próxima do novo local da construção, se organizaram e fizeram uma manifestação inicial nesta manhã, nas proximidades do Posto Rodoviário na BA 262, para expressar a reprovação com escolha do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores de Brumado.

 

Sob a liderança da Senhora Marizete Pécora, as associações dos residentes na Pompeia, Furtuoso, Pebas, Passagem e dos bairros São Félix e Malhada Branca, deixaram bem claro que vão fazer de tudo para que a construção do tão sonhado CDP não comece naquela localidade.

 

Vem ai mais um desgaste político para os líderes políticos de Brumado resolver nos próximos capítulos da novela “CDP quando você começará?”.



Espanhol vence por 2x0 e ficam com o título

Foto Cledeilton Santos

Neste domingo (22/06) pela manhã mais um clube se tornou campeão no esporte amador brumadense. O Espanhol que representava o bairro realizador do evento, sagrou-se Campeão do Campeonato Amador do Bairro Dr. Juracy vencendo o Industrial do Bairro das Flores por 2x0.

 

 

A partida aconteceu no campo de várzea e contou com um grande público que esteve abrilhantando a festa do esporte naquela localidade. O certame que terminou com sucesso e com muita paz, foi organizado por Valdomiro e Zelito e contou com a colaboração do poder público, de desportistas da cidade e de alguns comerciantes. Para Valdomiro “a competição foi um sucesso, e a colaboração de todos os participantes contribuiu para um campeonato de sucesso e alegria”.



Turmalina mais uma vez assaltado

Foto Marcos Paulo

De nada adiantou a dona do Posto Turmalina desabafar no facebook no dia 04 de maio quando o seu estabelecimento foi assaltado na zona urbana de Brumado, “Gente nós os comerciantes de Brumado temos que fazer alguma coisa, meu posto que fica em frente aos correios acaba de ser assaltado. Autoridades por favor façam alguma coisa!!! Se sentindo estúpida por morar em um país que só bandido tem vez!”. Ontem mais uma vez o Posto foi assalto.

 

Na noite de ontem (21/06) dois elementos em cima de uma moto e usando capacetes pretos, chegaram ao posto anunciaram o assalto e levaram a quantia de R$ 200,00 (duzentos) reais em dinheiro. Após a abordagem os elementos seguiram sentido a rede ferroviária. O gerente do posto registrou a ocorrência as 19:00h na delegacia local.



Felipão não cede a pressões e mantem time

Foto google

Apesar do futebol irregular da seleção brasileira nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve o time que vinha sendo titular no coletivo realizado neste sábado, na Granja Comary.O treinador promoveu o retorno de Hulk à equipe principal e o atacante, inclusive, deu o passe para o primeiro gol da atividade, marcado por Neymar.

 

Apesar de pressionado, Felipão mostrou bom humor no treino.Observado atentamente pela imprensa, o técnico deixou para o último instante a entrega do colete para Hulk. Ao ver que Ramires, que foi titular contra o México, estava ao lado do atacante, que começou jogando contra a Croácia, ele fingiu que daria o colete para o volante, para em seguida o entregar para o camisa 7.

 

Scolari aproveitou a cena para fazer piada com os outros integrantes da comissão técnica. Depois que atividade começou, a seriedade veio à tona e o treinador cobrou muito dos laterais, especialmente nas jogadas ofensivas.



Trabalhador morre misteriosamente

Foto Arquivo 97

Um morte estranha aconteceu na ultimo sexta-feira dia20 de junho na cidade de Aracatu que fica localizada há 35km de Brumado. Lucas Silveira Guimarães de 48 anos de idade tinha saído recentemente de São Paulo para viver sua vida na zona rural do município e não teve muito tempo para tentar a sorte no sertão da Bahia. Na sexta ele saiu para tocar uns animais e quando a família deu por falta do rapaz ele já estava morto.

 

Lucas foi localizado já sem os sinais vitais na Fazenda Leandro onde residia. O corpo de Lucas no momento da localização estava com a corda na mão e tudo leva a crer que quando a fatalidade aconteceu ele tentava alguma ação com a referida corda. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado.



Animal na pista e acidente garantido na região

Foto L12

Animais soltos na pista na região sudoeste da Bahia têm feito vitimas e danos irreparáveis ao longo dos anos, e as autoridades não tomam uma providencia para que vidas sejam preservadas e prejuízos sejam evitados. Mais um acidente provocado por animais provocou acidente no município de Livramento de Nossa Senhora que fica há 67km de Brumado.

 

Thomaz filho do presidente da CDL-Livramento conduzia um carro modelo Polo placa NYV-8058 estava retornando da cidade de Érico Cardoso quando próximo ao lixão de Livramento encontrou um animal na pista, tentou evitar o choque, mas foi inevitável. Com a colisão o carro ficou bastante estragado mas Thomaz e a passageira Sara saíram ilesos do acidente.



Bahiatursa disse não ao forró de Caculé

Foto Aloisio Costa

O prefeito de Caculé José Roberto Neves o Beto Maradona esta revoltado com o não apoio financeiro da Bahiatursa ao São João da sua cidade. Segundo ele o corte na verba que todo ano o município recebia, é uma represália política promovida pelo Governo do Estado devido a posição eleitoral contrária do atual gestor de Caculé.

 

Atitudes como esta já estava prevista já que é ano eleitoral e independente de qual seja o administrador estadual, todo ano de eleição acontecem esse tipo de retaliação em todas as cidades que não apoiam o governo em exercício.



Comida tradicional do forró pode fazer mal

Foto Cledeilton Santos

O São João já começou e nessa época não dá para abrir mão de um milho verde cozido ou assado, pamonha, mugunzá, paçocas, bolos, canjica, pé de moleque, amendoim e o famoso quentão. Alimentos que são tradicionais das festas juninas, mas que podem causar intoxicações e engordar, caso não sejam consumidos com precaução.

 

E foi por conta de consumir exageradamente milho verde cozido, que a estudante de advocacia Sílvia Cardoso, 30 anos, teve que ir para a emergência e ficou cinco dias passando mal. “Eu adoro milho verde e sei que exagerei e acabei adquirindo infecção intestinal e ficando com um desconforto abdominal muito grande. Depois descobri que o milho não tinha sido cozido do dia e por isso, acho que adoeci”, disse.

 

Além dos cuidados para não engordar, a especialista do Conselho Regional da 5ª Região de Nutrição, Leny Strauch, adverte aos consumidores para estarem atentos, principalmente com o preparo, higiene e armazenamento das iguarias juninas. 



Dilma está de volta as urnas para presidenta

A presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem (21/6), que foi eleita para governar de pé e com a cabeça erguida. Acompanhada por cerca de 1.200 pessoas, ela foi oficializada como candidata à reeleição à Presidência da República, durante a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente da legenda, Rui Falcão. Também concorrerá a reeleição o vice-presidente, Michel Temer.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há atrito entre ele e Dilma, classificando-se de “criador” e chamando a sucessora de “criatura”. “A gente vai provar que é possível a criatura e o criador conviverem sem atrito”, afirmou. Lula aproveitou a convenção do PT para criticar aqueles que xingaram Dilma no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. “Pobre sabe que quando alguém vai à casa da gente, a gente tem que tratar com respeito. Educação a gente aprende em casa”, disse, antes de reconhecer que as eleições serão difíceis para o PT. “Essa eleição será muito difícil. Nós ainda não começamos o jogo.”



Confira a o sorte se você apostou nela

Foto Cledeilton Santos

LOTOMANIA: CONCURSO 1.462 
LOCAL:LAGES/SC 
DIA: SÁBADO-21/06/2.014
 

02-16-19-34-44
45-48-58-60-61
63-64-65-71-77
80-91-92-97-00

20 acertos 0 0,00 (acumulou)
19 acertos 6 R$ 31.325,07
18 acertos 72 R$ 2.610,42
17 acertos 677 R$ 173,51
16 acertos 4.374 R$ 26,85
0 acertos 0 0,00 (acumulou)

Valor Acumulado para a faixa de Premiação (20 Acertos):
R$ 422.888,46

Estimativa de Prêmio
R$ 900.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 25/06/2014
 

TIMEMANIA: CONCURSO 590 
LOCAL:LAGES/SC 
DIA: SÁBADO-21/06/2.014
 

16-20-21-22-76-77-78
Time do coração: Juventude/RS

7 acertos 0 0,00 (acumulou)
6 acertos 5 R$ 20.449,15
5 acertos 120 R$ 1.217,21
4 acertos 2.490 R$ 6,00
3 acertos 27.343 R$ 2,00

JUVENTUDE/RS 8.710 R$ 5,00

Valor acumulado:
R$ 1.196.065,13

Estimativa de prêmio (07 acertos) para o próximo concurso, a ser realizado em 24/06/2014
R$ 1.400.000,00

MEGA-SENA: CONCURSO 1.610
LOCAL:LAGES/SC
DIA: SÁBADO-21/06/2.014
 

01-04-09-35-36-53

Sena 0 0,00 (acumulou)
Quina 173 R$ 15.606,46
Quadra 9.626 R$ 400,68

Valor acumulado: 
R$ 29.969.484,28

Estimativa de Prêmio
R$ 36.000.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado 25/06/2014

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.877 
LOCAL: LAGES/SC 
DIA: SÁBADO-21/06/2.014
 

1º) 79.954 - 500.000,00 
2º) 35.849 - 34.200,00
3º) 96.393 - 33.600,00
4º) 16.769 - 32.800,00
5º) 80.273 - 31.940,00



Jovem ameniza a fome dos pobres

Foto: Marcos Paulo

Doação e dedicação ao próximo ainda são as melhores maneiras do ser humano devolver a comunidade, um pouco do que Deus dá diariamente as nossas vidas todos os dias.

 

Consciente dessa necessidade Anísio Renery da Silva Neto começou este ano um trabalho social em prol dos mais carentes. Ele criou o Sopão beneficente que vai beneficiar pessoas que passam por necessidade alimentares nas vias públicas de Brumado.

 

O projeto pode não resolver o problema da fome, mas ameniza a situação de quem procura um pedaço de pão para comer e não acha. Anísio pretende fazer a distribuição de 15 em 15 dias nos diversos bairros da cidade, e já começou esta semana realizando a boa obra no Bairro Dr. Juracy na última quarta-feira dia 18.



15 homens assaltam camelô no Malhada Branca

Foto Google maps

Em um clima de guerra e grupo fortemente armado assaltantes levaram as roupas de um vendedor ambulante durante a sua passagem pelo bairro Malha Branca no município de Brumado. De acordo com a vítima o seu veículo pick up Strada estava cheio da mercadoria e quando ele percebeu já estava cercado por aproximadamente quinze assaltantes todos armados e na sua maioria adolescente. 

 

Após o prejuízo só restou ao vendedor ambulante prestar queixa na polícia e acionar a Policia Militar na esperança de encontrar pelo menos uma parte da mercadoria. De acordo com declarações da vítima ele já foi assaltado pela segunda vez, e desta vez os indivíduos estavam armados de revólveres, espingardas e pistolas automáticas.



Pai agride filho bebê e provoca corte na cabeça

A família a cada dia esta sendo destruídas de alguma forma no Brasil, seja através de drogas, bebidas, separação e até mesmo falta de lucidez de algumas pessoas. O que leva um pai agredir a esposa o filho ao mesmo tempo provocando ferimentos que poderão ser curados com a medicina, mas a dor da alma permanecerá para sempre? Um desses casos lamentáveis aconteceu em Mirangaba na Bahia.

 

Um bebê de 10 meses foi agredido pelo próprio pai com pedaço de madeira, no município de Mirangaba localizada há 516km de Brumado, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, o homem discutia com a mãe da criança, que a carregava no momento. Ao agredir a mulher, o homem atingiu o bebê. O bebê levou 20 pontos na cabeça e foi internado no Hospital de Jacobina. O pai do bebê foi preso em flagrante. 



Suspeitos de tráfico detidos na região

Foto de divulgação da Policia Rodoviária

Em uma abordagem de rotina realizada ontem (20) pela equipe itinerante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária sob comando do 1º SGT PM Edgar, foram detidos 03 elementos portando 200 gramas de cocaína.

 

Foram detidos e encaminhando para a DISEP em Conquista Fernando Gomes Machado, 28 anos, Gerson soares Macedo, David Gustavo Neris 22 anos e Juliano Lourenço dos Santos, este último estava com dois mandados de prisão em aberto. 



Estudante foi encontrada armada na escola

A violência esta em todos os cantos, na rua, na casa, no trabalho e infelizmente chegou também aonde não deveria nunca ter chegado, na escola. A escola que por muitas décadas era tida como ponto de partida para os grandes homens e mulheres da sociedade brasileira, hoje já não é mais tão tranquila como antes. Uma dessas escolas sofreu com a violência e intranquilidade esta semana foi o Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura localizada na pequena cidade de Palmas de Monte Alto localizada há 179km de Brumado.

 

 

Uma aluna do 6º ano acabou brigando fisicamente com outra colega da referida escola, tendo a necessidade de funcionários e estudantes entrarem para sanar com as agressões das duas. Durante o deixa disso foi descoberto que a menor do 6º ano estava armada com uma faca de cerra na cintura, e algo muito pior poderia ter acontecido dentro da escola. O caso foi parar na delegacia e no Conselho Tutelar local.



Costa Rica mostrou futebol rico na Copa

A Costa Rica vence a Itália por 1 a 0 e está classificada para as oitavas de final. Com o resultado, a Inglaterra está eliminada da Copa do Mundo. Agora, Itália e Uruguai - empatados com três pontos - decidirão quem ficará com a última vaga do Grupo D no dia 24, em Natal. Antes do início da Copa do Mundo, a Costa Rica era tida como o saco de pancadas do grupo da morte. Afinal, iria jogar com três campeões mundiais.

 

Na primeira rodada, os "Ticos" surpreenderam e bateram o Uruguai. Nesta sexta-feira, o teste de fogo: a tetracampeã Itália do craque Balotelli. Os costarriquenhos não só passaram pela prova, como fizeram história: venceram os italianos por 1 a 0 e garantiram vaga nas oitavas de final pela segunda vez no Mundial, a exemplo do que ocorreu em 1990. A vaga veio com antecipação, pois a Costa Rica tem seis pontos e Uruguai e Itália, que estão com três, se enfrentam. Ou seja, só um deles pode chegar a seis. A Inglaterra é mais uma equipe eliminada da Copa, a exemplo de Camarões, Espanha e Austrália. Os costarriquenhos se juntam a Holanda, Chile e Colômbia entre as 16 melhores seleções do mundo.



Homem assassinado com crueldade em Porto

A polícia de Porto Seguro, no sul da Bahia, investiga um crime que chocou os moradores do distrito de Vera Cruz. Um trabalhador rural de 58 anos foi decapitado no banheiro de casa por homens que invadiram o imóvel na noite de quarta-feira (18).

 

De acordo com a polícia local, quatro homens invadiram a residência de Antônio Vieira dos Santos. Com um facão, eles separaram a cabeça da vítima do corpo. Após o crime eles fugiram.

 

A mulher de Antônio informou para a polícia, que no momento do crime ela estava sob efeito de medicamentos. Ela informou que acordou com o barulho dentro de casa e viu quatro homens fugindo. Ainda segundo a testemunha, quando ela chegou ao banheiro da casa já encontrou o companheiro sem vida.

Segundo os vizinhos, Antônio não tinha envolvimento com crimes e também não se queixava de inimigos. A mulher informou que o companheiro não recebia ameaças de morte. O corpo do trabalhador rural foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.



Prefeitura recebe verba para o São João

Foto Cledeilton Santos

O são João em Brumado terá um incremento financeiro muito bom para que a prefeitura Municipal possa colaborar com os festejos nos diversos bairros da cidade. O governo da Bahia está liberando uma verba para cada cidade investir no forró, e Brumado foi beneficiada com a doação. Se compararmos as verbas repassadas nos anos anteriores para cidades com o mesmo porte de Brumado, a capital do minério deve receber este ano aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil) reais.

 

Duzentos e cinquenta municípios foram contemplados com verba pública para o São João da Bahia. Inicialmente, cerca de R$ 21 milhões foram destinados aos festejos, no entanto, segundo a Bahiatursa, R$ 17,6 milhões foram distribuídos após "reajustes nos orçamentos".

 

As cotas variam de R$ 20 a R$ 100 mil para as cidades do interior. Do montante, Salvador concentra R$ 7,5 milhões, entre verbas do estado, de um banco e de uma estatal. Os valores destinados a cada cidade não foram divulgados pela Bahiatursa.



Ônibus de Michel apreendido "coisa de brasileiro"

Parafraseando um trecho da sua música “coisa de brasileiro” Michel Teló acabou fazendo o que boa parte dos brasileiros fazem quando o assunto é leis de trânsito. Burlando a lei que os especialistas da área dizem ser rigorosa, o grupo musical do cantor, estava transitando com seu ônibus sem placa e totalmente irregular pelas vias em Salvador.

 

Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador viu a irregularidade e acabou apreendendo o veículo. O veículo só será liberado após pagamento da multa e regularização do emplacamento do veículo. Para um cantor milionário com Michel Teló ficar sem pagar um emplacamento de um veículo, só pode ser mesmo “coisa de brasileiro”.



Tragédia no dia de Corpus Christi em Itambé

Foto IA

O feriado de Corpus Christi que era para ser uma festa de alegria, Fé, Esperança e reverencia ao Corpo de Cristo, se tornou um dia triste e doloroso para o povo da cidade de Itambé localizada há 187 km de Brumado. Nivaldo Oliveira dos Santos de 57 anos Carlos Eduardo Santos Souza, de 7 anos, morreram afogados durante uma viagem que faziam de retorno a Itambé.

 

 

O acidente aconteceu na “Ponte do Rio Pardo” exatamente quando Nivaldo chegou com o seu veículo ao local já tinha um caminhão passando por cima da ponte, ponte esta que só passa um veículo de cada vez. Nivaldo tentou parar o veículo, mas perdeu o controle e caiu no rio. A sua esposa Maria de Fátima Santos Souza conseguir sair do veículo. Ela pediu socorro, e a criança ainda foi retirada com vida, mas não resistiu.