ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2017"

Homem é encontrado enforcado no quintal de residência em Rio de Contas

Foto: Reprodução/Whatsapp/97News

Na manhã desta segunda-feira (22), um homem identificado como Mateus Araújo, foi encontrado morto no quintal de uma residência no Bairro Olaria em Rio de Contas, chapada diamantina. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionada até o local, onde foi realizados os procedimentos de investigação. Segundo testemunhas, Mateus teria cometido suicídio. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde passou por exames de autópsia. O corpo de Mateus já foi liberado para a família.



Bahia: Esmeralda gigante de 360 kg é achada no norte do estado

Foto: Reprodução

Uma esmeralda gigante, que pesa 360 kg e tem 1,3 metros de altura, foi encontrada há 25 dias na Mina da Carnaíba, no município de Pindobaçu, norte do estado. A região é conhecida pela exploração do mineral. Esta é a segunda pedra de grande porte encontrada na região. A primeira, achada em 2001, tinha 20 kg a mais e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão. A pedra foi localizada a 200 metros de profundidade pela Cooperativa Mineral da Bahia, que tem autorização para explorar a área, e vendida a um minerador da região. Por motivos de segurança, o dono da pedra bruta não quis dar entrevista e nem informou quanto pagou pela esmeralda. O advogado dele, Márcio Jandir, disse que o cliente já providenciou documentação para legalizar a propriedade da pedra adquirida por ele. "Nós já fizemos toda a emissão do certificado de origem, exigencia do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral]. O documento já foi emitido. Hoje o proprietário da pedra está autorizado a transitar com ela em território nacional e, obviamente, ele almeja fazer exposições com a pedra e apresentar em museus e bibliotecas", disse o advogado. A esmeralda Bahia, encontrada em 2001, foi levada para os Estados Unidos ilegalmente e, durante vários anos, foi motivo de uma disputa judicial entre o governo brasileiro e o americano. Até que, em 2015, foi decidido que a pedra ficaria nos Estados Unidos.



Sudoeste: Ouvintes de Brumado e região usam as redes sociais, e prestam homenagens ao `Maluco do Veneno´

Foto: Montagem/97news

Ouvintes de Brumado e do Sudoeste da Bahia, usam as redes sociais para prestar homenagens para o radialista conhecido como "Maluco do Veneno", que faleceu na manhã desta segunda-feira (22), no Hospital de Base em Vitória da Conquista. Sinval José de Souza, 61 anos, trabalhava na Alternativa FM 97,9 de Brumado, e era querido por todos os ouvintes da região. "A vida e como uma viajem, lembro-me bem quando eu conheci o fabuloso Maluco do Veneno, nos estúdios da Atividade FM à uns 14 anos atrás. Sempre engraçado e sorridente. Esse foi o Sinval que conheci. Meus sinceros sentimentos a família!", escreveu Jean Costa. Outros Fãs, como Andreia Dias, da cidade de Malhada de Pedras também se solidarizaram após saberem do ocorrido com o radialista. Eles publicaram fotos de Maluco e, nas legendas, deixaram mensagens de carinho. "Muito triste... ele era uma pessoa muito querida, vai fazer falta. Que Deus possa confortar a todos nesse momento!", diz a mensagem. "Vai fazer falta nas nossas noites de sábados e domingos, vá com Deus Maluco do veneno!", desejou Paulo Vieira de Lagoa Real. "Triste, perdemos um amigo, "Maluco do Veneno", que Deus te dê um bom descanso meu amigo", escreveu, Cida Quichaba, Buenos Aires Argentina. "Que notícia triste meu amigo! Meu pai ficou arrasando pois ouvia o programa dele todo sábado, e adorava! Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos familiares e que Deus de ele um bom lugar", escreveu Edite Da Silva Pires, de Livramento de Nossa Senhora. "Olho para o rádio e choro porque não vou mais poder ouvir o programa dele, aquelas músicas quê só ele sabia tocar, eu olho para fora parece que passou um furacão, tá tão diferente o tempo, tudo ficou mudo, que Deus dê um bom descanso para esse grande amigo dá gente", desejou Débora Cátia, de Brumado.

Foto: Reprodução/Facebook


Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (26)

(Foto: Divulgação)

As pessoas que fazem parte do público alvo para vacinação contra a gripe têm até esta sexta-feira, 26, para se protegerem. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da saúde, 30,6 milhões de brasileiros já foram vacinados. A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, explicou, em nota enviada à imprensa, a importância do público se vacinar dentro do prazo. "É de fundamental importância que a população-alvo busque, o quanto antes, os postos de vacinação para garantir a proteção contra a influenza, principalmente neste período, que antecede o inverno”, disse. Até agora, nenhum grupo prioritário conseguiu atingir a meta de vacinação. Os idosos foram os que registraram maior número, com 14 milhões de doses aplicadas, o que representa 67,1%.



STF: Suspensão de inquérito contra Temer só será analisada após entrega de perícia de áudio

Foto: Evaristo Sá (AFP)

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) apenas irá analisar a suspensão do inquérito do presidente Michel Temer quando receber a perícia do áudio em que o chefe do Executivo foi gravado em conversa com o empresário Joesley batista, dono da JBS. A decisão foi realizada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia nesta segunda (22).  O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, entregou um requerimento à presidente para que a suspensão fosse realizada ainda nesta segunda. No entanto, o encaminhamento de ordem foi condicionado à conclusão e junção aos autos da perícia. "A gravidade e urgência da deliberação do Plenário conduzem-me a liberar a pauta. Quando o Ministro Relator avisar estar habilitado a levar a questão, o pedido será julgado em sessão que será comunicada previamente aos Ministros deste Supremo Tribunal", escreveu Cármen Lúcia no despacho. Temer é acusado de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa por conta do conteúdo do áudio divulgado gravado por Joesley.



Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado é transferida para quarta-feira (24.05)

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos comunica a toda a população que a sessão ordinária desta segunda-feira (22.05) foi transferida para a próxima quarta-feira (23.05) em razão do falecimento do radialista Sinval Souza, conhecido carinhosamente como “Maluco do Veneno”. O velório acontecerá nas dependências do legislativo brumadense em horário ainda a ser divulgado. Maluco do Veneno faleceu na manhã desta segunda-feira (22), depois de ficar internado em uma UTI do Hospital de Base em Vitória da Conquista, após sofrer um grave acidente de moto em Malhada de Pedras, no último dia 18 de maio.



Brumado enlutada: Faleceu na manhã desta segunda (22) o radialista Sinval de Souza´, o `Maluco do Veneno´

Foto: Arquivo/97news

Sinval de Souza, o "Maluco do Veneno" como é conhecido no rádio brumadense, ainda era muito jovem, tinha apenas 61 anos de idade, ele deixa quatro filhos e esposa. Maluco do Veneno atuava no rádio há aproximadamente 12 anos, começou com Anselmo Soares na Rádio Atividade FM e Digital FM com participações ao vivo, e atualmente trabalhava como apresentador do programa sertanejo aos sábados e domingos, das 18h as 21h na Rádio Alternativa 97,9. Sinval Souza era natural de Brumado, mas adotou Malhada de Pedras como sua cidade, onde morava com sua esposa e companheira de rádio, a "Gauchinha". Sinval sofreu um grave acidente na manhã da última quinta-feira (18) na zona rural do município de Malhada de Pedras e teve o seu estado de saúde agravado nos últimos dias. Após ter sido transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista na sexta-feira (19), ele passou, na unidade semi-intensiva, por um procedimento de drenagem do pulmão, já que o órgão teria sido perfurado e, devido a isso, surgiu uma hemorragia interna. Já no sábado (20), por volta das 19h, o mesmo conseguiu uma vaga na UTI e recebeu todos os cuidados, o que deu tons animadores ao quadro. No domingo (21) informações passadas ao 97NEWS, que durante a manhã, a pressão arterial do radialista teve uma forte queda, mas sendo estabilizado após os esforços da equipe médica, já no período da tarde, fomos informados que seus rins haviam parado de funcionar, e começou então o processo de hemodialise. Mas na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 06h15m, Maluco do Veneno não resistiu, e veio a óbito. Ainda não foi passado pela equipe médica um laudo com as causas da morte de Sinval, mas a qualquer momento, divulgaremos mais informações. Conheça um pouco da história deste grande sertanejo que nos deixou no vídeo abaixo: 



BA-262: Veículo com 5 jovens de Livramento se choca com cavalo na pista; mesmo com o capotamento todos passam bem

O veículo, um gol branco, capotou após a colisão com o animal (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Animais na pista continuam causando acidentes em toda região, especialmente nessa época onde a seca se intensifica, o que faz com que os donos soltem os mesmos nos acostamentos que quase sempre contém pastagens atrativas, mas, se esquecem de amarrá-los devidamente. O caso é grave e vem sendo tratado com enorme desdém pelos governantes que até agora vêm se mostrando incapazes de resolver essa situação que envolve a perdas de vidas humanas. Na manhã desta segunda-feira (22), na BA-262, próximo à Fazenda Riachão, na divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu, um novo acidente desse tipo aconteceu, onde um veículo, no qual estavam 5 jovens de Livramento de Nossa Senhora que estavam indo para Vitória da Conquista, se chocaram com um cavalo solto na pista. Após a colisão, o carro, um gol branco, acabou capotando, mas, por muita sorte, os jovens não se feriram, apesar do grande susto que tomaram. A Polícia Rodoviária Estadual chegou logo ao local e controlou o tráfego na rodovia. O animal morreu na hora (foto abaixo). Segundo as informações eram 4 mulheres e um homem (Iuri, Gabi filha de Do da oficina,  Sabrina filha de finado cigano, Larissa e a filha de Estopão). 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Moradores do Bairro São José na bronca com esgoto à céu aberto

A situação só vem piorando segundo os moradores (Fotos: Whatsapp 97NEWS)

O rompimento de esgotos, que muitas vezes acabam indo para as vias públicas, causando um aspecto muito negativo, além dos riscos de doenças, continuam deixando muitos moradores de Brumado muito irritados. A última reclamação chegada à redação do 97NEWS tem o Bairro São José como objeto, mais especificamente, os moradores do Caminho 25 e da Rua Márcia Silva Brito, os quais não esconderam a sua indignação com um esgoto estourado que está, inclusive, impedindo que as crianças possam brincar livremente. Uma mãe, muito chateada citou que “é um absurdo uma situação dessas nos dias de hoje. É o ser humano perdendo o seu valor e sendo tratado com um bicho. Esperamos que a prefeitura resolva logo essa situação que tem deixado a todos os moradores aqui muito preocupados”. Os moradores também enviaram um vídeo, no qual a situação fica patente, confira abaixo: 



Sobrevivente de acidente com 4 mortos na BR-407 é executado dentro da ambulância

Autores seriam ciganos, parentes das vítimas mortas no desastre. Homem assassinado dentro da viatura do SAMU teria provocado o acidente (Foto: Reprodução)

Um grave acidente que envolveu seis pessoas, três em um veículo Monza e outros três em um Celta, deixou quatro mortos na BR-407, na tarde deste domingo (21), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRE), das quatro vítimas fatais do acidente, três seguiam no mesmo carro e morreram no local, presas nas ferragens de um dos veículos. Os três eram ciganos. No outro carro, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, entre elas o motorista. Os dois sobreviventes do acidente estavam no Celta. Eles ficaram feridos e precisavam de atendimento médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-los. O motorista recebia os primeiros socorros dentro da ambulância do Samu quando familiares dos ciganos mortos no acidente invadiram a unidade e o executaram a tiros.



Tristeza: Morre idosa de Caetanos que teve UTI negada em Conquista, mesmo sob liminar

Depois de tantos apelos, principalmente nas redes sociais, Leonília chegou a ser encaminhada a UTI, mas horas depois não resistiu (Foto: Reprodução)

A população de Caetanos, na região Sudoeste, está em luto. A idosa Leonília Maria da Silva, de 79 anos, aguardava uma vaga na UTI do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Ela chegou a ser internada na unidade. A família, desesperada, procurou ontem (domingo) a Central de Regulação do Estado, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães. A polícia foi acionada para conter os ânimos dos familiares, mas nenhum tumulto foi registrado. Depois de tantos apelos, principalmente nas redes sociais, Leonília chegou a ser encaminhada a UTI, mas horas depois não resistiu e veio a óbito. 



PSDB e DEM dão fôlego a Temer até a decisão do STF

O presidente Michel Temer recebeu os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco no Palácio do Jaburu neste domingo, 21. Foto: Dida Sampaio/Estadão

As cúpulas do PSDB e do DEM resolveram dar mais um prazo para Michel Temer e agora aguardam o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de suspensão do inquérito contra o presidente, na quarta-feira, para decidir se mantêm ou retiram o apoio ao governo. Nos bastidores, os dois partidos já avaliam uma saída alternativa para a crise política, com a construção de um nome de consenso para substituir Temer, caso a situação fique insustentável e haja eleição indireta.  

O problema é que ainda não há acordo sobre quem seria o “salvador” da Pátria. O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), havia marcado uma reunião para este domingo, 21, em Brasília, com dirigentes e líderes de seu partido e também do DEM e do PPS para discutir a agonia de Temer após a delação da JBS. Ministros entraram em campo, porém, para pedir que o encontro fosse adiado. O receio do Palácio do Planalto era de que o encontro passasse a ideia de desembarque do PSDB e do DEM, hoje os pilares da coalizão governista, depois do PMDB. Dirigentes tucanos asseguraram a Temer que não tomarão decisão precipitada, mas admitiram que a pressão de suas bases, principalmente da ala jovem, para o desembarque é muito forte. A direção do PSDB do Rio divulgou nota no domingo pedindo a renúncia ou o impeachment de Temer e a saída dos quatro ministros tucanos do governo. A seção fluminense do partido, porém, só tem um deputado federal – Otávio Leite, presidente da legenda no Estado – e nenhum senador. “Qualquer solução fora da Constituição não seria solução, e sim um problema. O Brasil pede que todos os fatos sejam apurados com rigor”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – um dos pré-candidatos do PSDB ao Planalto, em vídeo postado nas redes sociais. “O PSDB está ouvindo as bases e a decisão sobre permanecer ou não no governo será tomada pela Executiva Nacional, em conjunto com as bancadas e os governadores”, emendou o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), secretário-geral da legenda. Ao Estado, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse não ter informações sobre ameaça de debandada no PSDB e no DEM. “Os dois partidos estão firmes e fortes na base do governo”, afirmou ele. “Nós conclamamos os aliados para que a gente continue acelerando as reformas. A cereja do bolo é a Previdência e tem de ser perseguida, mas, se não chegar, paciência. Ficará para a próxima gestão”, resumiu o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que no domingo foi atrás de vários aliados para pedir apoio ao presidente. O PSB e o PPS aprovaram a saída da equipe de Temer, mas nem todos os cargos foram devolvidos. Roberto Freire (PPS), por exemplo, deixou o Ministério da Cultura, mas o titular da Defesa, Raul Jungmann, que também é filiado ao partido, continua no posto. No PSB, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, é outro que permanece. As conversas sobre a possível substituição de Temer estão sendo feitas com muita cautela. Se Temer renunciar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume por 30 dias. Depois desse prazo é realizada uma eleição indireta. Dirigentes do DEM dizem que, se esse quadro se concretizar, os parlamentares não aprovarão nenhum nome fora do Congresso para disputar a vaga. “O maior eleitor, na eleição indireta, chama-se Rodrigo Maia”, disse um integrante da cúpula do partido. “Resta saber se terá condições de ser”, emendou, numa referência às investigações da Lava Jato contra ele. Uma ala do PSDB prega o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outra, a do próprio Tasso. Fiador das reformas da Previdência e da lei trabalhista, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também é citado para o posto, mas enfrenta resistências na própria base aliada. A presidente do Supremo, Cármen Lúcia, e o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim são outros mencionados para a cadeira de Temer. Em conversas reservadas, dirigentes do PSDB e também do DEM dizem que todas as articulações têm sido feitas com muito cuidado para não melindrar o PMDB. “Queremos evitar que a queda da Bastilha tenha a identidade de A ou B”, afirmou um dirigente tucano. “O quadro é muito grave e estamos avaliando se Temer vai se sustentar. Se não for, precisamos definir as regras e deixar que o PMDB forme sua convicção. Não podemos atropelar o PMDB.” A preocupação desses aliados é de que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), se junte ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pregação por novas eleições diretas. Renan é hoje o principal crítico de Temer dentro da base de sustentação do governo.

CONTINUE LENDO


Idosa de Caetanos tem UTI negada em Conquista e família entra em desespero; veja

Mesmo com a decisão da Liminar com prazo especificado que expirou ontem às 23:00 horas até o momento nenhuma providencia foi tomada (Foto: Reprodução)

A idosa Leonília Maria da Silva de 79 anos, moradora de Caetanos, está no Pronto Socorro do São Vicente entubada e seus familiares têm em mãos uma Liminar do Poder Judiciário que, em função da gravidade de sua saúde, ela teria que ser internada na UTI em Rede Pública ou Privada Conveniada ao SUS sob pena de pagar multa de R$ 1.000,00 por dia. Mesmo com a decisão da Liminar com prazo especificado que expirou ontem às 23:00 horas até o momento nenhuma providencia foi tomada. Os familiares de Branca Vieira como é conhecida, já fizeram protesto em frente à Unidade Reguladora buscando respostas para o descaso com que elas vem sendo tratada. Nas é possível conferir um relatório médico expedido relatando a urgência em se fazer a internação na Unidade de Tratamento Intensivo para que a seja possível ser realizado na paciente o tratamento de hemodiálise como também é a indicação de outros médicos. Leonília está internada desde quinta-feira (18), e seus rins já não estão funcionando. Ela precisa com urgência de fazer hemodiálise. “A vida da minha mãe está se esvaindo a cada minuto por conta de um sistema falho que não está respeitando o direito à vida” – afirmou Irondes Vieira, um dos filhos que está acompanhando o caso. Assista:



Polícia Federal emite Nota à Imprensa

(Divulgação)

1. Estão sendo instauradas inúmeras investigações a partir das últimas delações homologadas pelo Supremo Tribunal Federal;

2. Cerca de quinze unidades da Federação, com destaque para o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem recebido informações e materiais provenientes desses acordos;

3. Como é de conhecimento público, outras inúmeras operações de grande envergadura estão em andamento em vários estados;

4. Diante desse cenário, o contingente de policiais federais especializados no combate à corrupção e lavagem de dinheiro em todo o país tem sido readequado, de acordo com as demandas de todas as unidades da PF, o que inclui a Superintendência Regional no Paraná;

5. Por sua vez, a própria Superintendência Regional no Paraná entende que o efetivo atual está adequado à demanda existente. Caso haja necessidade, haverá reforço de policiais;

6. A Polícia Federal reafirma seu compromisso público de trabalhar arduamente no combate à corrupção e na elucidação dos casos investigados.



Senadora Lídice da Mata pede PEC para eleições diretas em ato em Salvador

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Na capital baiana, a manifestação que pede a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas começou por volta das 13h na Praça do Campo Grande, centro da cidade. Dali, o grupo seguiu em passeata pelo Corredor Vitória com destino ao Farol da Barra, na orla. Centrais sindicais e movimentos populares participam do protesto. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) participou do ato e disse que é grave o momento político do País. Ela afirmou que não é hora de falar em nomes, mas de aprovar uma PEC para garantir que o povo escolha um novo presidente. “Temos projeto de eleições diretas, porque compreendemos que a crise, do jeito que ela se instalou no Brasil, precisa de participação popular, repactuação com o povo brasileiro em torno de um programa 



Radialista Jefinho passa por cirurgia; suspeito de crime não havia retornado de indulto

Foto: Reprodução/ Facebook

O radialista Jefinho, apresentador do programa “Bom Dia Simpatia”, da rádio Itapoan FM, baleado em tentativa de assalto neste domingo (21), foi submetido a uma cirurgia para remoção da bala, alojada no lado direito do peito. O locutor está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo informações preliminares, seu estado de saúde é considerado estável. O crime aconteceu na Alameda dos Umbuzeiros, no Caminho das Árvores. O suspeito de efetuar o disparo foi alvejado por policiais e capturado. Identificado como Bruno Oliveira Assis, de 25 anos, o suspeito de ter atirado no radialista está na 16ª Delegacia Territorial (Pituba), onde é interrogado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Bruno foi condenado até 2033 por roubo, mas estava solto após não retornar do indulto de Páscoa, concedido pela Justiça. Ele já cumpria pena anterior no regime semi-aberto. Ainda segundo a SSP-BA, o fato de o suspeito não ter retornado à prisão já havia sido comunicada à Vara de Execuções Penais, para que um novo mandado fosse expedido, fazendo- o retornar ao regime fechado na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria a pena inicial.



Três times baianos iniciam nova luta na Série D do Brasileirão

Cristiano Alves l Fluminense de Feira Mais uma vez os times baianos vão tentar uma campanha vitoriosa na Série D do

Mais uma vez os times baianos vão tentar uma campanha vitoriosa na Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a criação da divisão, em 2009. Até então, nunca um time baiano conseguiu sequer o acesso à Terceira Divisão. Neste domingo, 21, Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense iniciam suas campanhas dispostos a mudar esse quadro de insucessos. O Flu de Feira dá o pontapé inicial no Brasileiro às 16h, contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, pelo Grupo A8 (que também conta com Campinense e Atlético-PE). O elenco sofreu uma baixa de peso, já que o meia Jorge Wagner se aposentou. Outra mudança considerável foi no comando técnico: Arnaldo Lira saiu e Paulo Foiani assumiu. O time se reforçou, trouxe novos jogadores, incluindo o meia-atacante Rafael Granja, que teve boa participação pelo time na última Série D. “Ele [Jorge Wagner] está parando. Está numa fase de fazer negociações para o Flu, trabalhando numa parceria com um time grande do Sul – que ele jogou. Uma parceria referente à divisão de base”, revelou o presidente Gerinaldo Costa, que disse acreditar que o Touro do Sertão vai brigar forte pelo acesso à Série C. Já o Jegue da Chapada fará sua estreia diante do Sergipe em casa, no estádio José Rocha, em Jacobina, às 16h, pelo Grupo A9 (que ainda tem América-RN e Murici-AL). O time se movimentou e reuniu vários jogadores do Baianão deste ano, sendo o principal nome o volante Fausto, que estava atuando no Bahia de Feira. Junto com o veterano, também acertou o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha. “É um grupo complicado. O time que menos tem camisa é o nosso. Vamos entrar para surpreender e buscar a próxima fase”, disse o presidente Rafael Damasceno, que acredita que o time está mais bem qualificado em relação ao que jogou o Baianão. A Juazeirense inicia a campanha fora de casa, contra o Coruripe, às 16h, no estádio Gérson Amaral, pelo Grupo A7 (que tem ainda o Central-PE e o Sousa-PB). O time sofreu uma reformulação profunda no elenco para a disputa da competição. Dos jogadores que atuaram no Baianão, apenas 10 ainda integram a equipe atual – 14 foram contratados. De acordo com o presidente Roberto Carlos, a equipe ainda busca um meia para fechar o elenco – há negociações avançadas com o meia Fábio Gama, que foi revelado no Bahia. “Nós estamos colocando o time para brigar para subir. Com experiência e maturidade, acreditamos que a gente pode, sim, brigar pela classificação à Série C neste ano”, enfatizou.



Na TV, pastor Cláudio Duarte faz revelações sobre relação com gays e se emociona

Líder religioso abraçou a transgênero Thammy Miranda durante programa do Raul Gil no SBT. Segundo ele, evangélicos e cristãos devem amar aos homossexuais, apesar da sua orientação.(Foto: Reprodução)

Na tarde do último sábado, 20, foi exibido no SBT o Programa Raul, onde contou com a presença do Pastor Cláudio Duarte no quarto “Elas Querem Saber”. Em um descontraído e emocionante bate papo com Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnick, o pastor Cláudio Duarte respondeu diversas perguntas entre as quais “como seria o casamento perfeito”, e deu dicas para as pessoas terem sucesso nos relacionamentos. Casado há 25 anos, revelou que não se casou virgem e que só se aprende a amar convivendo com a pessoa. Falou também sobre algumas das dificuldades de sua vida, especialmente na infância. Lembrou que grande parte disso é pelo fato de seu pai ter casado oito vezes e ele ter convivido em muitas casas. Assista:

Entre as questões abordadas por ele foi o excesso de críticas que recebe por suas posturas, como o uso do humor, o que não é bem visto por muitas igrejas. Reclamou também da “religiosidade tóxica” e do estereótipo comum dos “evangélicos” apresentados pela mídia. Disse que não recebe salário em sua igreja e que vive de suas palestras. O momento que teve maior emoção foi o questionamento sobre aceitação das chamadas “minorias”. O pastor demonstrar ser contra o preconceito com a comunidade LGBT e se emocionou ao abordar o tema. Ele deixou claro que não é homofóbico, mas continua contrário ao relacionamento homoafetivo. Relatou ainda que tem um meio irmão que é gay e eles continuam amigos. “Essa coisa absurda da extremidade que tornou o mundo do jeito que está”, lamentou. Deixou claro que condena toda forma de preconceito, mas isso não significa que ele irá negociar seus valores. Thammy, filha transexual de Gretchen, disse durante a entrevista: “Você foi o único convidado que me respeitou aqui, nem os artistas que se dizem moderninhos me trataram assim”. Ela levantou para abraçá-lo e a imagem chamou atenção de grande parte da mídia.

CONTINUE LENDO


BA-148: Radialista Carlos Silva escapa de acidente; outro motociclista ficou gravemente ferido após colidir com animal na pista

Mais um acidente grave envolvendo animal na pista na BA-148 (Fotos: Carlos Silva | 97NEWS)

O grave problema dos animais soltos nas rodovias da região continua sendo tratado com muito descaso pelas autoridades governamentais. Além dos vários acidentes provocados por esses animais, em alguns casos, as vítimas são fatais e, mesmo assim, muito pouco vem sendo feito para resolver essa situação. Na noite deste sábado (20), um acidente desta natureza ocorreu na BA-148, próximo à comunidade de Lagoa Funda, lembrando que a referida BA é uma das que mais vêm registrando ocorrências nesse sentido. Segundo o radialista Carlos "Kaká" Silva, apresentador do Jornal da Alternativa, que passava justamente no local vindo de um encontro de motociclistas em Livramento de Nossa Senhora, “o Senhor me deu um novo livramento, pois eu escapei por pouco de uma colisão com o cavalo que estava solto na pista” e continuou citando que “infelizmente o outro motociclista que veio em seguida, não teve a mesma sorte e acabou se ferindo gravemente, precisando ser transferido com urgência, após ter recebido os primeiros socorros pela competente equipe do SAMU 192”. Ele ainda destacou que “esse é um problema antigo que nos causa revolta, pois são vidas humanas que estão em risco”. A princípio o motociclista teve fraturas e seu estado inspirava cuidados, ele não teve a sua identidade revelada. A grande pergunta dos motoristas é “até quando isso irá continuar? Será que mais vidas humanas terão que ser perdidas?. Confira o vídeo feito pelo radialista Carlos Silva, onde novos detalhes são revelados: 



Brumado: Suspeito de arrombamento acaba sendo preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (20)

As roupas recuperadas pela Polícia (Fotos: Divulgação)

Os arrombamentos continuam sendo um dos delitos mais praticados em Brumado, o que deixa os comerciantes, principalmente nos finais de semana, muito apreensivos. Na noite deste sábado (20), por volta das 21h30m, um novo episódio destes foi solucionado por uma rápida ação de policiais militares, os quais, com muita agilidade, acabaram prendendo o indivíduo Flávio Teodoro da Silva, o qual era suspeito de ter arrombado um estabelecimento comercial na Rua Antônio Mourão Guimarães, no centro da cidade, por volta das 20h40m. A Polícia chegou ao suspeito devido à rápida ação do proprietário, que ligou para o 190. Em poder do suspeito foram encontradas várias peças de roupas novas, inclusive com as etiquetas, as quais foram identificadas pelo comerciante. O homem, juntamente com as roupas, foi levado para a DPT, onde ficou à disposição da Justiça.