ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2015"

2a CIPMR continua agindo forte no combate contra o crime nas estradas da região

A primeira apreensão aconteceu em Brumado, onde uma quantidade de maconha foi apreendida próximo do aeroporto (Foto: Divulgação PRE)

Neste último final de semana uma equipe do T.O.R. da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária comandada pelo Sub Tenente PM Edgar, após abordagem realizada na BR 030, próximo ao aeroporto de Brumado, apreendeu certa quantidade de maconha. Os suspeitos e o veículo Fiat Palio foram apresentados na delegacia daquela cidade. No desvio rodoviário do bairro Campinhos em Vitória da Conquista, foram recuperadas 2 motocicletas que se encontravam com a numeração do chassi adulteradas (pinadas).

Em Conquista motos adulteradas foram apreendidas n


Ao sair de padaria, mulher é assaltada por dupla da moto preta

A mulher tinha acabado de sair da padaria quando foi abordada pela dupla de assaltantes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos feitos por uma dupla em uma motocicleta são a prática criminosa que, de forma disparada, mais acontece em Brumado, o que já deveria ter tido uma ação mais robusta por parte das autoridades. Os bandidos que aproveitam para esconder a sua identidade atrás de um capacete fechado, cada vez mais, fazem suas vítimas, que ficam a mercê da sorte, já que em alguns casos eles vêm se mostrando muito perigosos, inclusive em algumas situações efetuando disparos. Na noite deste domingo, por volta das 21h, mais um assalto desse tipo aconteceu, onde uma mulher que tinha acabado de sair de uma padaria localizada na Av. Otávio Mangabeira, foi abordada por dois assaltantes em uma moto preta, os quais estavam armados e deram voz de assalto, inclusive ameaçando atirar na vítima caso ela reagisse. A mulher que ficou muito nervosa, mas acabou passando a bolsa com todos os documentos, vários cartões bancários, documentos, celular e dinheiro. Os bandidos fugiram rapidamente e não foram reconhecidos pela mulher. 



'Quem ama briga, mas o amor sempre fala mais alto', garante a transexual brumadense Paloma Montinni

O caso de amor entre Paloma e seu companheiro Givaldo já tem 12 anos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O casal Paloma Montinni e Givaldo Ferreira acabou ganhando destaque na mídia local, já que, há pouco tempo eles acabaram vivendo momentos conturbados, inclusive com troca de agressões, que acabou se tornando ocorrência policial. Após isso, Paloma que é transexual, deixou a residência do mecânico brumadense Givaldo Ferreira e foi morar em Barra da Estiva e, em seguida, em Livramento. Não conseguindo viver sem a sua companhia, Givaldo foi a Livramento e conseguiu reatar o relacionamento e Paloma voltou para casa e os dois agora garantem que irão viver juntos até a morte. “Fizeram de tudo para nos destruir, inventaram muitas mentiras, fizeram complô com montagem de fotos, mas, o amor falou mais alto e, agora, iremos nos amar como nunca nos amamos”, relatou Paloma ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS que ainda fez questão de dizer que “quem ama briga, mas quando o amor é verdadeiro como é o nosso, as desavenças são esquecidas”. O mecânico também fez questão de declarar que “eu já fui casado, mas nunca ninguém me fez tão feliz como Paloma, por isso eu fui buscar ela de volta, porque eu não consigo viver longe dela. Só ela me faz feliz, só ela sabe fazer eu me sentir um homem completo”. 



Atraso em repasses a construtoras paralisa 193 obras na Bahia; Brumado está na lista

(Foto: Reprodução)

Mesmo o governador Rui Costa tendo colocado a educação como a prioridade de sua gestão, o governo não está conseguindo pagar  69 pequenos construtores contratados para realizar 275 obras, a maioria em grupos escolares, em 129 municípios baianos. Resultado: as intervenções em 193 unidades foram paralisadas porque as empresas não recebem recursos desde dezembro prejudicando milhares de pessoas. As obras são  de ampliação e reforma de escolas, postos de saúde e penitenciárias, entre outras. A dívida gira em torno de R$ 200 milhões. A maior parte dos recursos é oriunda do Ministério da Educação/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (MEC/FNDE), ou seja, é a chamada “verba carimbada”. A Procuradora da República Flávia Arruti, que investiga o caso, informou através de e-mail que o inquérito aberto no MPF apura o atraso das obras dos colégios estaduais Paulo Américo Oliveira, Abílio César Borges e Luís Tarquínio, todos situados em Itapagipe. Ao Ministério Público o FNDE e Secretaria da Educação explicaram que as obras do Paulo Américo foram concluídas, as do Abílio César estão com 96,84% de execução e as do Luís Tarquínio com apenas  30,21% de execução. “O MPF vai analisar as razões do atraso, se houve dolo ou culpa dos responsáveis, se houve prejuízo ao erário federal e, com base em tais informações, adotar as providências cabíveis, que pode ser a continuidade do acompanhamento da execução do convênio, ou a responsabilização daqueles que deram causa ao atraso”. Brumado faz parte da lista, constando uma obra em atraso. 



Presidente do Vitória da Conquista emite nota de repúdio a TV Bahia

(Foto: Reprodução)

O Presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, emitiu uma nota no site ocifial do clube para repudiar a veiculação por meio da TV BAHIA, de uma chamada para a partida do Bahia pela Série B do Campeonato Brasileiro, utilizando o nome do Vitória da Conquista clube e consequentemente da nossa cidade de forma pejorativa. Confira a nota: Por entender que pela parceria que esta emissora tem com a Federação Bahiana de Futebol, sendo responsável pela transmissão do campeonato estadual, deveria atuar como incentivadora deste esporte no estado, principalmente no interior do estado, onde os clubes enfrentam grandes dificuldades para fazer um trabalho sério. Chegar a uma decisão do Campeonato Baiano não é tarefa fácil para um clube do interior, diante da força e expressão da dupla Bahia e Vitória no cenário esportivo estadual, e ainda assim, o VITÓRIA DA CONQUISTA o fez com maestria em 2015, chegando à última partida da competição invicta e com amplas possibilidades da conquista do primeiro lugar. A forma desrespeitosa com que o nosso clube e a nossa cidade foram tratadas provocou grande revolta em nossa diretoria, torcedores e em conquistenses de um modo geral. Assim, em face deste flagrante desrespeito vimos por meio desta solicitar a pronta retratação por parte dos responsáveis pela infeliz veiculação e o compromisso de evitar futuras utilizações do nosso nome de forma que venham denegrir a imagem do clube, fazendo o presente repúdio em homenagem a todos os profissionais e torcedores do Bode que, com zelo, dedicação e respeito, fizeram um grande campeonato estadual de futebol, sendo inclusive um dos destaques na premiação dos melhores da competição. Fonte: ECPP / publicado por Cidade Esportes 



Acidente grave na Ponte do Bairro São Jorge na noite deste sábado (09)

A motocicleta ficou praticamente destruída (Foto: Leitor 97NEWS)

Um grave acidente ocorreu na noite deste sábado, dia 09, por volta das 22h30m na Ponte que liga o centro da cidade ao Bairro São Jorge. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, um motociclista, acabou perdendo a direção e batendo fortemente nas grades de proteção da ponte. O impacto foi tão forte que ele acabou destruindo a proteção e caindo da ponte, tendo vários ferimentos, inclusive com possibilidade de fratura exposta. O homem foi rapidamente levado para o Hospital Magalhães Neto para receber os cuidados médicos. Não se sabe ao certo o motivo do acidente. 





Loja de Conveniência é vítima de ação de vândalos na madrugada deste sábado (09)

A loja de conveniência estava desativada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de apresentar uma aparente queda, o vandalismo continua sendo muito praticado no município de Brumado, tanto que, na madrugada deste sábado, dia 09, uma loja de conveniência, localizada na Av. Antônio Mourão Guimarães, esquina com a Av. Guilherme Dias, a qual estava desativa e fazia parte da estrutura de um posto de combustíveis que era um dos mais concorridos da cidade, foi alvo da ação de vândalos que quebraram uma das portas de vidro (foto abaixo) e adentraram no local revirando tudo e destruindo o que encontraram pela frente. A reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu alguns vizinhos, que afirmaram que “ninguém viu nada”, deixando algo no ar. O medo da violência e de alguma retaliação impediu que eles falassem mais sobre o ato de vandalismo. No local existiam câmeras de segurança, mais, ao que tudo indica, elas estão também desativadas, o que deverá dificultar a identificação dos autores da ação. A Polícia abriu uma investigação e espera, por meio de dados cruzados, apanhar os vândalos. A probabilidade de um assalto foi descartada, já que não havia objetos de valor dentro da loja. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Corpo é trocado após voo e família só descobre na hora do velório

(Foto: Reprodução)

A família da atendente Andréia Lubarino Santana, 36 anos, levou um susto ao abrir o caixão no Cemitério Quinta dos Lázaros. O corpo que estava dentro não era de Andreia e sim de um idoso. Ela, que era de Salvador, estava internada desde janeiro no Instituto Nacional de Câncer, em São Paulo, para tratamento de leucemia, e morreu na última quinta-feira (7). O irmão de Andréia, o motorista Gilson Santana, 47, foi o primeiro a constatar o erro. “Abrimos o caixão no cemitério e foi um choque imenso. Uma mistura de tristeza e revolta”, disse Gilson.  A família havia contratado a empresa Gollog, serviço de cargas da companhia  aérea Gol, para fazer o translado do corpo, através da funerária paulista Schunck.  

O corpo deveria ter chegado no voo 1162, da Gol, que saiu de Guarulhos e chegou às 13h no Aeroporto Internacional de Salvador. Lá, Gilson recolheu o caixão e seguiu para o cemitério. O enterro estava marcado para às 16h. “Os documentos vieram certo, a etiqueta externa veio endereçada para o meu marido, mas na etiqueta interna tinha o nome de outra pessoa. Não entendemos o que aconteceu”, afirmou Iramar Oliveira, 43, esposa de Gilson.   Na etiqueta colocada diretamente no caixão pela Funerária Schunk, ainda em São Paulo, estava o nome de Luis Sobral Silva, 88. Já o plástico que envolvia o caixão, com a logomarca da Gollog, trazia uma etiqueta cujo destinatário era “Jilson de Santana”. Após perceberem o problema, ao lado de parentes e amigos  vindos de Feira de Santana e Euclides da Cunha, começou a saga para tentar localizar o corpo de Andreia. Eram por volta de 14h. Nesse momento, eles mal sabiam, mas o corpo de Andreia viajava pelo agreste pernambucano, rumo ao velório de Luis — que estava... na Quinta dos Lázaros, diante dos olhos da família de Andreia. O idoso, natural de Lajedo — município a três horas e meia de Recife — estava em São Paulo há três meses para um tratamento auditivo. Após um princípio de pneumonia, o coração, equipado com um marcapasso, começou a falhar. Ele acabou morrendo no hospital após contrair uma pneumonia. “Ele estava muito feliz. Foi a primeira vez que viajou de avião e estava aproveitando para conhecer São Paulo. O sonho dele era voltar a ouvir as pessoas, porque o que ele mais gostava de fazer era conversar”, contou Tatiana Sobral, 29, uma das netas de Luis. Era ela que acompanhava, no carro da funerária pernambucana,  o corpo que achava ser do avô, quando recebeu uma ligação da Gol, pedindo que abrisse o caixão — o que ela teve que fazer no meio da estrada. Era o corpo de Andreia. E o carro da funerária fez meia volta e voltou para o aeroporto de Recife. Às 16h40 o corpo de Andrea embarcou para Salvador.  Já o corpo do aposentado somente chegou a Lajedo na noite da sexta-feira (8). Andreia morava em São Paulo há um ano e trabalhava em um shopping como atendente.  Desde janeiro, estava em tratamento contra leucemia. Era solteira e não tinha filhos. Caçula de três irmãos, começou a sentir os sintomas da doença em outubro do ano passado. “Após descobrir a doença, ela quis morar sozinha. Mas ficou muito tempo internada. Ela tinha uma viagem marcada para Salvador em março e não pode vir. Ela queria muito voltar pra cá”, lembrou Iramar. Além de Gilson, Andreia tinha mais uma irmã, com quem morou em São Paulo. Emocionado, Gilson lembrou com carinho da irmã caçula. “Levei ela no aeroporto há um ano atrás. Ela estava internada fazendo quimioterapia, mas não aguentou a segunda etapa do tratamento. Foi internada na UTI, e agora estou recebendo ela no caixão”. O pai de Andreia, José de Santana, 72, que mora em Itapuã, foi alertado pelo filho sobre a troca dos caixões e não chegou a ir até o velório da filha. “Ele está inconsolável”, completou Gilson. A família diz esperar um posicionamento da empresa. Para Iramar, o erro não vai corrigir o dano emocional. A família de Luis disse que há a intenção de processar a Gol. Em nota, a empresa informou que “manifesta sua solidariedade aos familiares e lamenta o ocorrido” e “está prestando assistência aos familiares”. Segundo a nota, o translado foi concluído e a Gol arcará com as despesas. O corpo de Andreia será enterrado neste sábado (9), 10h, na Quinta dos Lázaros. 

CONTINUE LENDO


Conquista: PRF apreende 65 kg de maconha em ônibus interestadual

(Foto: Divulgação PRF)

Realizando fiscalização de rotina nesta sexta-feira, dia 08, na área do posto PRF – Polícia Rodoviária Federal, no km 830 da BR 116, a equipe de policiais de plantão encontrou no bagageiro externo de um ônibus da empresa Itapemirim, que fazia a linha de São Paulo para o interior da Paraíba, três malas contendo cerca de 65 kg de maconha. De acordo com a PRF o entorpecente era transportado pelo passageiro Cleones Serafim Guilherme, de 27 anos. Ele relatou aos policiais que receberia a quantia de R$ 2 mil reais. O suspeito e a droga foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Vitoria da Conquista. 



Itapatinga: Polícia deflagra Operação 'Terra Firme'

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A 21ª Coorpin/Itapetinga deflagrou na manhã desta sexta-feira, 08, uma operação, batizada de “Terra Firme”, para tirar de circulação pessoas envolvidas em furtos, roubos e abate clandestino de gado em Itapetinga e região. A ação, comandada pelo Delegado Titular e coordenador em exercício, Roberto Júnior, e Delegado Titular de Macarani, Irineu Andrade, ocorreu zonas urbanas e rurais de Itapetinga e Maiquinique. Dez pessoas foram presas por mandado de prisão e algumas em flagrante. Também, foram apreendidos aproximadamente uma tonelada de carne; 04 veículos tipo camionete usados para transportar carnes; 01 pistola calibre 380 municiada; 40 buchas de maconha; 13 pinos de crack; 01 motosserra; peixeiras, machados, cordas, lonas e bombons para acondicionar carne. 

(Foto: Reprodução WhatsApp)


Crescem os protestos contra a Agerba em todo o estado

(Foto: Reprodução)

Um grupo de motoristas do transporte alternativo da cidade de Gandu e municípios vizinhos, realizam uma manifestação na BR – 101, na altura do Km 370, próximo à região da “Pedreira”. A manifestação está bloqueando os dois sentidos da pista e motoristas estão impedidos de seguir viagem tanto em direção à Itabuna, quanto para Salvador. Conforme informações dos próprios manifestantes, o bloqueio da rodovia é por causa das rígidas fiscalizações que os profissionais da área vem sofrendo por parte da PRF e da AGERBA. Para alguns motoristas alternativos, existe uma espécie de perseguição da AGERBA contra a classe, principalmente nas regiões atendidas pelas empresas Rota Transportes, Expresso Brasileiro, ViaMetro e Cidade Sol, controladas pelo deputado estadual Ronaldo Carletto, do PP. A manifestação e o bloqueio que teve inicio por volta das 12h30, promete se estender durante toda à tarde ou até representantes do órgão atender algumas reivindicações da classe. (Diário Paralelo)



Brasil: Detento posta foto na cadeia e diz: 'na faculdade estudando'

(Foto: Reprodução)

Um preso usou uma rede social para divulgar fotos de dentro de uma cela da Unidade Penal de Barra da Grota, em Araguaína, na região norte do Tocantins. Na publicação, Lucas Chagas da Silva, mais conhecido como Mangulão, aparece fazendo poses e fumando uma espécie de cigarro artesanal. Ele ainda escreveu: "na faculdade, estudando kkkk [sic]", debochando da própria situação. A Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), responsável pelos presídios do Estado, informou em nota nesta quinta-feira, 7, que vai investigar o caso. De acordo com a notícia do G1, as fotos publicadas pelo preso receberam 'curtidas' e foram até comentadas por um dos amigos dele. "Tá estudando dimais [sic] em meu chegado", disse um jovem. Conforme informa o órgão, Mangulão está preso no Barra da Grota desde o dia 23 de junho de 2014. Ele responde pelo crime de tráfico de drogas. As imagens, tiradas por colegas do preso foram divulgadas no perfil dele na tarde desta quarta-feira, 6. Essa também não foi a primeira postagem dele de dentro da unidade. Mais imagens aparecem na página de Mangulão com data de agosto de 2014. A Sedeps foi questionada sobre a entrada de CELULARES dentro do presídio e, afirmou que as visitas e objetos destinados aos presos são controlados pela Umanizzare, empresa terceirizada responsável pela segurança da unidade. O G1 entrou em contato com o responsável pela empresa em Araguaína e ele informou que conversaria com os superiores e depois repassaria uma resposta. "A secretaria reforça que está apurando eventuais falhas na segurança que tenham ocorrido por parte da empresa ou da pasta, e que está tomando todas as providências necessárias para sanar os problemas que possam ser encontrados", finalizou o órgão. 



Bandidos atiram contra Polícia durante perseguição pelas ruas de Brumado na noite desta sexta (08)

A perseguição terminou com a prisão de um dos assaltantes, a apreensão da moto utilizada nos crimes (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado viveu mais uma noite violenta nesta sexta-feira, dia 08, que culminou numa perseguição policial, onde os bandidos trocaram tiros com os policiais. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS que esteve na sede da 20ª Coorpin para se inteirar dos fatos, dois assaltantes em uma moto começaram a render vítimas próximas ao Colégio Estadual, tendo como intenção principal levar smartphones que são a febre do momento, além do que os aparelhos servem como moeda de troca no mundo do tráfico. Após renderem algumas vítimas, sempre mulheres, eles entraram em um café e também levaram celulares e dinheiros da proprietária e de alguns clientes que estavam no local. Em seguida abriram fuga, foi quando um policial à paisana percebeu a ação dos bandidos e acionou outro policiais que iniciaram uma intensa perseguição policial pelas ruas da cidade. A perseguição se intensificou nas proximidades da Praça do Jurema, onde os bandidos revidaram e atiram nos policiais que estavam num carro utilitário. As pessoas que estavam no local se assustaram muito e se esconderam com medo de serem atingidas por uma bala perdida. A perseguição continuou e mais para frente, já próximo à igreja matriz, uma nova troca de tiros aconteceu, desta feita causando pânico em um grupo de amigos que estavam bebendo em um bar, sendo que alguns conseguiram recolher até os projeteis que se ficaram pelo chão. No final as equipes da Polícia Civil e Militar conseguiram prender um dos bandidos que foi reconhecido pelas vítimas, com o qual se encontrava uma German Pistol 7.65, uma arma de grosso calibre (foto abaixo), a qual foi utilizada para atirar nos policiais, além de um aparelho celular e a motocicleta preta que foi utilizada no roubo. O outro elemento consegui fugir. 



Necrófilo: Corpo de professora é encontrado fora do caixão com sinais de violência sexual

(Foto: Reprodução)

Uma situação bizarra chamou a atenção de moradores da cidade de Paranavaí, na região noroeste do Paraná. Funcionários do cemitério municipal tomaram um susto quando encontraram o corpo de um professora que havia sido sepultado na segunda-feira (04), fora túmulo e e ao lado do caixão, com sinais de que teria ocorrido abuso sexual . De acordo com informações da polícia, o corpo da mulher estava nu e com sinais aparentes de violência sexual. Os investigadores acreditam que os suspeitos buscavam por joias ou outros objetos pessoais que poderiam estar dentro do caixão. O corpo da professora foi encaminhado para o Instituto Médico Legal ( IML), onde passará por exames para saber se houve pratica de necrofilia, ou seja quando o indivíduo tem uma atração mórbida por cadáver. A área em torno do túmulo foi isolada para coleta de impressões digitais. (Varela Notícias).



'Esqueci de rezar para São Cristovão e acabei sendo roubada', afirma moradora da zona rural

A mulher foi a delegacia prestar queixa do roubo e se lamentou por não ter feito as sua prece para o santo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Ser roubado ou furtado em Brumado é cada vez mais comum, mas existem alguns casos que transcendem o plano da materialidade como o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 08, em frente ao Supermercado Shop Lar, nas proximidades da Feira Livre Municipal com uma moradora da zona rural de Brumado, que tem 54 anos de idade. Segundo informações da vítima passadas ao 97NEWS, ela saiu da zona rural às 03h30m e veio para Brumado para receber a sua pensão e fazer compras. “Na hora em que cheguei ao supermercado eu decidi ligar para minha filha, foi ai que várias mulheres começaram a chegar do meu lado, as quais provavelmente foram as autoras do roubo”, explicou ela que continuou citando que “após desligar o celular fui a padaria para merendar e quando fui pegar a carteira na bolsa vi que ela não estava mais lá. Fiquei desesperada, já que meu cartão do banco estava dentro da carteira, além de uma quantia em dinheiro”. A mulher foi a delegacia prestar queixa do roubo e aproveitou para declarar que “sou uma grande devota de São Cristovão, tanto que sempre carreguei a foto do santo na minha carteira e nunca me aconteceu nada, mas, hoje, acho que esqueci de rezar para ele e acabei sendo roubada”. 



Bizarro: Bíblia é queimada durante encontro de ateus no AC

(Foto: Reprodução)

Durante o 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac), um exemplar da Bíblia Sagrada foi queimado. O jovem Felipe Zanon, militante do PT que organizou o encontro, explicou que o ato servia para repudiar “o mal causado pela igreja no que diz respeito aos massacres ocorridos ao longo da história do cristianismo”. Segundo o site AC24Horas não foi Zanon que queimou o livro sagrado, mas ele confessou que autorizou o ato. Formado em História, o militante atualmente cursa o 3º período do curso de Direito na universidade. Ainda de acordo com o site, quem queimou a Bíblia foi o estudante do curso de filosofia e vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, que não foi encontrado para comentar o ato. Ao que parece o Livro Sagrado foi queimado durante a apresentação da banda. Zanon sabia o que ia acontecer e confirmou que apoiou dizendo que um artista não pode ser censurado. 
 



Polícia realiza mais uma revista nas selas da 20ª Coorpin de Brumado e encontra só bugigangas

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em decorrência do descobrimento por parte dos agentes civis de mais uma elaboração de um plano de tentativa de fuga dos custodiados da 20ª Coorpin de Brumado, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 08, mais uma revista nas celas. No final da operação foram encontradas só bugigangas, ou seja, nenhum material de maior periculosidade que poderia ser utilizada numa ação de fuga por parte dos presos, a não ser cordas e redes, que poderiam servir para escalar os muros. Desta feita não foram encontrados celulares, nem objetos cortantes e nem nenhuma outra espécie de arma. 



Quarteto de adolescentes assaltantes é apreendido novamente; Polícia não sabe mais o que fazer

(Foto: Reprodução)

Quatro adolescentes foram apreendidos na manhã da última quarta-feira, 06, por policiais da 78ªCipm, na Av. Serrinha. Os menores estavam roubando celulares nas imediações do bairro Urbis 2, mas foram seguidos por um militar que presenciou a ação dos ladrões. Já no bairro Brasil, guarnições cercaram os acusados e conseguiram capturá-los. Com eles foram encontrados os celulares das vítimas de roubo. Todos foram apresentados na delegacia, ouvidos e liberados. De acordo com os militares, que apreenderam os menores, eles estão exaustos em apreender esses adolescentes. Muitas vezes são capturados mais de uma vez por semana. Em alguns casos, os menores saem da delegacia e voltam a cometer atos infracionais. Geralmente esses adolescentes não chegam aos 20 anos de idade. Ligados ao tráfico, eles acabam sendo mortos por comparsas ou desafetos de outros grupos criminosos. A falta de uma unidade de internação e de cumprimento de medidas socioeducativas impossibilita que os infratores sejam afastados do mundo do crime. Sem a unidade, os menores não tem a mínima possibilidade de mudança de vida ou regeneração. Talvez estes problemas justifiquem o fato de Vitória da Conquista registrar um dos maiores índices de mortes violentas entre adolescentes. 



Bahia deverá adotar sistema de tornozeleira eletrônica para os presos

(Foto: Reprodução)

Na primeira etapa, deverão ser utilizadas cerca de 300 tornozeleiras; ideia é expandir até 4 mil equipamentos. Com o objetivo de reduzir a lotação nas penitenciárias baianas, um projeto de monitoramento eletrônico de custodiados em regimes específicos começará a ser implementado em até quatro meses. Na primeira etapa, deverão ser utilizadas cerca de 300 tornozeleiras, inicialmente, para presos provisórios, os sentenciados em condições especiais, como os em idade avançada ou com alguma enfermidade que exija cuidados, e detentos agressores da Lei Maria da Penha. A ideia é expandir a ação até quatro mil equipamentos, a depender dos prazos para licitação, em Salvador e outras regiões do estado, conforme a demanda. A proposta foi apresentada ao governador Rui Costa e também a agentes envolvidos na segurança pública do estado nesta quarta-feira (6) pelo  diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), capitão Milton Martins, durante reunião do programa Pacto Pela Vida.