ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2015"

Lojas estão proibidas de vender motos por 'morte súbita' em Vitória da Conquista

(Foto: Reprodução)

A Justiça Federal de Vitória da Conquista determinou a suspensão e cancelamento imediatos de contratos vigentes do plano “Morte Súbita” para compra de motocicleta na cidade. A ação do Ministério Público Federal foi aceita pela Justiça no dia 6 deste mês. O plano de vendas se caracteriza pelo formato de que o contemplado deixa de pagar as parcelas remanescentes do produto caso seja sorteado. Entre os réus estão: Jair Lagoa Motocicletas Ltda., Legal Motos Ideal – Comércio de Veículos Ltda., D+ Motos Ltda., CVC Comércio de Veículos Conquista Ltda., Fábia Motos, Gran Vitória Motos Conquista Ltda., Brasil Car Ltda. e Aliança Portugal Motos Ltda-ME. Segundo o pedido do Ministério Público Federal, acatada pelo juiz federal Fábio Stief Marmund, o consórcio realizado era ilegal, porque a empresa não tem autorização do Banco Central para funcionar como instituição financeira. Os pagamentos dos consórcios eram feitos através de boletos bancários.



Sucesso do funk, 'Parará-tim-bum' está proibido de tocar e no youtube

(Foto: Reprodução)

A Mc Tati Zaqui foi proibida de tocar o seu hit Parará-tim-bum. A Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda, proprietária dos direitos da versão original da música Heigh Ho, de autoria de Larry Morey e Frank Churchill foi quem determinou a proibição. Segundo o colunista Leo Dias, a empresa tomou conhecimento da versão através da Som Livre. A Peermusic entrou em contato com a funkeira que acatou a decisão de não executar mais a música. O videoclipe já foi retirado do YouTube. Ainda de acordo com o jornalista, um dos motivos para a não liberação de Parará-tim-bum foi a erotização da letra e do clipe. Além de plataformas de rádios e TV, lojas de música on-line também não poderão comercializar a música.



Estuprador é preso pela Polícia Civil de Jânio Quadros

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Polícia Civil prende estuprador.  Jorge Silveira da Silva foi preso hoje pela prática de um roubo tentado e um estupro. O indivíduo também é suspeito de autoria de outros estupros em Guajeru e Condeúba. O Auto de Prisão foi lavrado pelo Delegado Francisco Tadeu



Boca Juniors deverá ser banido da Taça Libertadores pelo incidente ocorrido no jogo contra o River

(Foto: Reprodução)

De cordo com o jornal argentino Clarín, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol ), definiu que o River Plate avançará às quartas de final da Copa Libertadores da América após os fatos lamentáveis ocorridos na última quinta-feira no clássico com o Boca Juniors , em La Bombonera, pelas oitavas da competição continental. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela organização, fontes da publicação da Argentina afirmam que o time do Monumental de Núñez terá uma vitória por 3 a 0 na última partida confirmada, assim como sua classificação na série. Por outro lado, o Boca Juniors sofrerá uma dura suspensão. "Extraoficialmente", a equipe mais popular de Buenos Aires pode encarar um ano sem autorização para participar de torneios inte A "invasão de campo" por dirigentes das duas equipes na quinta-feira também não sairá de graça. Os cartolas de ambos os clubes serão multados por terem entrado nas quatro linhas enquanto a partida não havia sido suspensa oficialmente. O Boca Juniors ainda alimenta esperanças de que o segundo tempo do confronto seja jogado no fim de semana no estádio do Vélez Sarsfield, sem público nas arquibancadas. Mais cedo, a eliminação do clube xeneize chegou a ser anunciada, mas foi prontamente negada via redes sociais .rnacionais.



Ambulância é interceptada e criminosos cortam o pescoço da vítima

(Foto: Reprodução)

Foi durante a madrugada que deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, Antônio Carlos de Jesus Miranda, 25 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Saúde. Segundo informações, Antônio foi atingido com um disparo de arma de fogo no abdômen. Após receber os primeiros socorros foi transferido para Salvador, e na altura do povoado de Palmeirinha na BR 324, os supostos criminosos em um carro preto interceptaram a ambulância e atacaram Antônio, quebrando uma garrafa de vidro e cortando sua garganta. O motorista da ambulância em estado de choque retornou para Jacobina, onde Antônio foi novamente atendido, e pela gravidade da dupla tentativa de homicídio, foi transferido novamente para Salvador. Outro motorista foi chamado, pois o condutor passou mal. Uma guarnição da Guarda Municipal de Jacobina acompanhou a ambulância pela BR 324.



Médica é estuprada após assalto na saída de hospital em Salvador

(Foto: Reprodução)

Uma médica do Hospital São Rafael foi violentada sexualmente durante um assalto no bairro de São Marcos, em Salvador, na noite da sexta-feira (15). De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima foi abordada por um homem na saída do hospital, por volta das 22h, no estacionamento Well Park que fica em frente à instituição. O homem tomou o carro da médica de assalto, e a obrigou a entrar com ele no Honda Civic prata. Em seguida, ele dirigiu até um matagal em Águas Claras, onde a estuprou e a abandonou no local antes de fugir com o veículo da profissional de saúde. A médica foi socorrida pela polícia. A 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) é responsável pela investigação do crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda não foi identificado e preso pela polícia. A médica foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar a violência sexual e receber um coquetel antiviral para diminuir o risco de contágio com o vírus HIV.



Brumado: O crime cada vez mais implacável e o Governo do Estado cada vez mais distante

Por mais que os policiais militares se desdobrem a violência continua crescente em Brumado, culpa da inanição do governo do estado que não aumento o efetivo policial e nem começa as obras do CDP

A questão do déficit na área da segurança pública em Brumado vem sendo um dos grandes problemas que atormentam a população que se vê cada vez mais refém dos bandidos que se mostram cada vez mais implacáveis, sendo que, nas últimas ações eles começaram a atirar contra as vítimas impingindo um terror que vem provocando um movimento crescente de abandonar o município, inclusive tendo apoio de personalidades locais, que se mostram totalmente revoltados com a situação. Mas, em meio a este “terremoto” criminoso, o Governo do Estado parece estar com os “olhos, ouvidos e a boca” fechados, já que não se manifesta e nem age, fazendo literalmente o “povo de besta”, que nas últimas eleições estaduais deu um apoio maciço à eleição do então candidato Rui Costa, com um percentual de votos muito alto, mas que, recebeu de “presente” a negligência e as “costas viradas” para o município, já que nem o Centro de Detenção Provisória que é uma das maiores urgências do município teve as suas obras iniciadas, ficando só no campo das promessas. Em meio a esta situação que se agrava a cada dia, não existe por meio do governo nenhuma ação efetiva, ficando a segurança do município sob a responsabilidade dos bravos heróis da Polícia Militar, que se desdobram para combater a criminalidade, mas que, por ter um efetivo muito aquém da necessidade, não pode fazer milagres. Então, o quadro é realmente assustador, por mais que se critique a veia sensacionalista da imprensa local, é justamente por meio dela que é feito o canal da indignação da população, que garante que começará a se armar para buscar fazer a justiça com as próprias mãos. 



Brumado: O vai e vem dos andarilhos e a contribuição com o aumento da criminalidade

A questão dos andarilhos em Brumado está muito longe de ser resolvida ainda (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A questão dos andarilhos é um dos grandes gargalos sociais do município, que até o momento ainda não se vislumbra uma solução para esse impasse, que continua dando uma grande “dor de cabeça” para as autoridades. O 97NEWS acompanhou a rotina dos andarilhos que têm no Mercado Municipal um de seus locais preferidos. Juntamente com o diretor do órgão, o incansável Manoel Patinha, acompanhamos inúmeras ações realizadas pelos andarilhos, que além de fazer a sua tradicional mendicância, também acabam indo para o campo da criminalidade, cometendo pequenos e até médios delitos. Em uma dessas ações o próprio Manoel Patinha essa semana teve que “espantar” três andarilhos que iriam atacar uma senhora da zona rural, sendo que, os mesmos partiram para cima do diretor, que teve que fazer uso de um “capa boi”, ou seja, um canivete para se defender. Segundo Patinha “o setor de ação social do município faz a sua parte enviando os andarilhos para os seus locais de origem, mas, os mesmos acabam retornando cerca de 15 dias depois já que nas suas cidades não encontram guarida para as suas ações”. Ele ainda explicou que “existam outros casos de famílias de andarilhos que até receberam uma casa dos programas de habitação popular, mas os mesmos preferem ficar na rua para cometer os delitos. Realmente é uma situação difícil de se resolver”. Em suma, o vai e vem dos andarilhos contribui para o aumento da criminalidade no município, já que eles estão envolvidos em vários delitos, principalmente arrombamentos e furtos.

 



Estudantes envolvidos em briga de ‘cadeiradas’ com professor são suspensos em Jequié

(Foto: Reprodução Youtube)

Dois estudantes que se envolveram em brigacom um professor de história em  escola do município de Jequié, no sudoeste da Bahia, foram suspensos por dez dias, segundo informações da Secretaria de Educação.O órgão recebeu nesta sexta-feira (15) um relatório da escola sobre a discussão. O documento deverá ser encaminhado à Procuradoria do Município para que seja aberto um processo administrativo, que irá apurar o caso. No vídeo gravado por estudantes e disponível na internet, o professor Lelito Caictano Lopes aparece atingindo um dos alunos com uma cadeira na Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro. Em seguida, o docente também é agredido com o objeto por outro estudante. Logo depois, a gravação mostra uma correria pela escola. Os estudantes envolvidos fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o professor foi afastado por 30 dias, por indicação médica. Ele prestou queixa na delegacia da cidade na quarta-feira (13).



Brumado: Novo acidente com vítima fatal no anel viário da BR-030 na tarde desta sexta-feira (15)

O acidente foi muito grave com uma vítima fatal (Foto: Leitor 97NEWS)

O anel viário da BR-030, nas proximidades do Bairro Esconso, foi cenário mais uma vez de um acidente fatal. Segundo as informações chegadas à redação do 97NEWS, dois veículos vinham numa velocidade considerável quando se chocaram, tanto que os veículos ficaram bem danificados. Um estava saindo da via que vem do Esconso e outro em sentindo Caetité quando houve a colisão. O impacto foi muito forte e um dos motoristas não resistiu e acabou falecendo no local. O outro ficou preso nas ferragens e as equipes do Samu192 estão tentando resgatá-lo. Muitos populares chegaram ao local para tentar ajudar no resgate (foto). A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. 





Acusado de humilhar garçom, Desembargador vira alvo de críticas na internet

Foto: Reprodução

O desembargador do Rio Grande do Norte, Dilermando Motta, ganhou os noticiários e virou alvo nas redes sociais após se meter em uma confusão em uma padaria de Natal. Vídeo que circula na internet e foi postado no YouTube mostra Dilermando discutindo com o cliente Alexandre Azevedo que, ao ver o desembargador destratar um garçom da padaria, ficou revoltado e foi tirar satisfações. A discussão é áspera e tem xingamentos dos dois lados. Alexandre afirmou que vai entrar com uma representação contra Dilermano no Conselho Nacional de Justiça. O desembargador, por sua vez, nega ter maltratado o garçom. Sob a justificativa de ter sido alvo da confusão, o garçom foi afastado.

 



Brumado: Ladrões saqueiam a zona rural e não está sobrando nem pato e nem galinha

Os bandidos arrebentaram a marreta o compartimento onde estava instalada a bomba (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A zona rural de Brumado vem se mostrando totalmente desprotegida na área da segurança pública e, com isso, os bandidos estão “deitando e rolando”, promovendo um saque generalizado que vem deixando os moradores cada vez mais preocupados. Nestes últimos dias inúmeras ocorrências vêm sendo registradas na Depol, nas quais fica explícito o medo e o terror, já que algumas ações são dignas de revolta. Um dos locais que mais vem sofrendo com a ação dos bandidos é a Fazenda Canal, onde inúmeras propriedades vêm sendo invadidas, somando vários prejuízos já que bombas d’água e máquina de triturar rações foram arrancadas de suas bases. Em uma dessas ações os bandidos usaram uma marreta para destruir o compartimento onde estava armazena a bomba d’água. A coisa está tão séria, segundo os moradores que foram ouvidos pela reportagem do 97NEWS, que os bandidos não estão perdoando nem galinhas e nem patos, que estão sendo roubados de rede (foto), coisa nunca antes vista. Foi feito um apelo à Polícia, mas, ao que tudo indica, foi em vão, pois o contingente policial não vem dando conta nem da zona urbana, quiçá da zona rural. 

(Fotomontagem: 97NEWS)


Deputado que é pastor evangélico sugere reserva de 10% de vagas em concursos para usuários de drogas

O deputado Vanderlei Miranda (PMDB) que também é pastor evangélico causou polêmica com sua indicação (Foto: Reprodução)

A alguns anos usuários de drogas eram punidos com prisão, atualmente a lei despenalizou esse crime, e em Minas Gerais agora esses que são os financiadores do tráfico e mortes e destruição de milhares de famílias podem ter acesso privilegiado a vagas em concursos públicos. Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos, pelo menos, é o que sugeriu o deputado Vanderlei Miranda. A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, em junho de 2013, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital. “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou. Já se foi um ano e aparentemente o governo ainda não deu um retorno positivo ao deputado. O que causa estranheza é a medida sugerida por Vanderlei. Na prática inegavelmente reservar cotas em concursos para dependentes de drogas é o mesmo que presentear e incentivar o dependente químico à manutenção de seu vício, e por conexão manter o comércio do tráfico. O deputado, que também é pastor evangélico, é candidato a reeleição em 2014.



Professor e Alunos trocam 'cadeiradas' durante briga em escola na cidade de Jequié

Foto: Reprodução

A Secretaria de Educação do município de Jequié, abrirá um processo administrativo para apurar as causas da briga entre um professor de História e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola municipal da cidade. Na confusão, professor e alunos "trocam cadeiradas".Um vídeo, gravado por estudantes, e disponível na internet, mostra o momento da troca de agressões, que ocorreu na última semana, dentro da instituição de ensino, localizada no Loteamento Brasil Novo, no bairro Jequiezinho.O professor envolvido na discussão, Lelito Caictano Lopes, prestou queixa na quarta-feira (13), segundo informou a delegacia da cidade.No vídeo que flagrou a pancadaria, o professor aparece dado uma cadeirada em um dos alunos. Em seguida, o docente também é agredido com uma cadeira por outro estudante. Logo depois, a gravação mostra uma correria pela escola.Segundo a delegacia de Jequié, o professor alegou que teria sido alvo de piadas e afirmou que os alunos colocaram apelidos nele e que estavam atrapalhando o andamento das aulas, o que teria motivado a briga."Ele disse que foi reclamar com os alunos, porque não estava gostando das brincadeiras, mas teria sido agredido primeiro com soco e que, depois, revidou", afirmou o delegado José Costa. O docente dará novo depoimento na próxima semana.
G1 Bahia



Familiares do gerente do Banco do Brasil de Barreiras passam 15 horas como reféns na mão de bandidos

Foto: Reprodução / Sigi Vilares

Os familiares do gerente do Banco do Brasil em Barreiras no oeste do estado, passaram quase 15 horas sob a mira de assaltantes. Os criminosos ficaram com as vítimas até a manhã desta quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos amarraram bananas de dinamite no corpo do gerente e o obrigaram a retirar o dinheiro do resgate na agência, enquanto a família permanecia em poder da quadrilha. O valor foi pago por volta das 9h30. Com o dinheiro em mãos, o grupo que permanecia com o bancário ligou para os comparsas que mantinham os familiares do gerente como reféns autorizando que fossem liberados. Apesar dos momentos de terror, ninguém ficou ferido. A quantia levada não foi divulgada, e não há pistas sobre os suspeitos.



Segundo IURD, terremotos no Nepal seriam mensagens de que o apocalipse já começou

A Igreja Universal realizou um evento no Templo de Salomão, em São Paulo (SP), para discutir os motivos que teriam levado aos terremotos que atingiram o Nepal nas últimas semanas. Segundo um texto publicado no site da instituição, acidentes naturais como os tremores na Ásia e a erupção do vulcão Cabulco, no Chile, são sinais de que o Apocalipse já está acontecendo. “A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos. Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais, estão cada vez mais frequentes e abundantes”, diz a instituição. Por fim, a igreja sugere que os fiéis busquem ajuda em tempos ou na plataforma “Pastor Online”. “Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?”, questiona o texto. Uma imagem publicada no perfil do órgão no Facebook, que convidava os membros a participarem da reunião, foi compartilhada mais de 8 mil vezes. Entre as centenas de comentários, a maioria criticava a iniciativa da igreja. “Façam coleta de dízimo e doem para o Nepal invés de teorizar e tentar aterrorizar”, disse um dos internautas. “Falarão: são as placas tecdemônicas!”, brincou outro.



Vereadores Castilho e Romar são bombardeados após terem desistido da abertura da 'CPI das Telhas'

A “CPI das Telhas” acabou indo por “água abaixo”, já que, após o “incêndio” provocado pelas denúncias feitas pelo vereador Romar Pereira (SDD), as quais apontavam para um possível desvio de uma grande quantidade de materiais do Almoxarifado Central, principalmente de 40 mil telhas, a questão acabou recebendo um “balde de água fria”, pois o referido vereador e o seu companheiro de bancada Castilho Viana (PSB) que, a princípio, se mostraram implacáveis na questão, acabaram mudando de ideia e voltando atrás para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito. A desistência acabou gerando uma avalanche de críticas, especialmente dos vereadores da oposição, que soltaram o verbo e não pouparam censuras severas na última sessão do legislativo brumadense. Um dos mais eloquentes foi o vereador Zé Carlos de Jonas (PT) que afirmou que “isso é um absurdo; é brincar com a população, pois os vereadores Romar e Castilho acenderam o fósforo sobre o tambor de gasolina e depois saíram correndo tentando apagar. É realmente um posicionamento muito estranho e que mostra fraqueza da parte de ambos”. Já o vereador Zé Ribeiro (PT) citou que “como que pode se acender uma vela para dois senhores, isso é inaceitável, pois foi feito um escarcéu, para acabar dessa forma, realmente é vergonhoso um fato como esse”. O vereador Romar, autor das denúncias rebateu que “eu não voltei atrás, porque não pedi uma abertura de uma CPI e sim uma investigação”. As discussões acabaram indo para os embates pessoais, inclusive com provocações ácidas, onde os dois vereadores em questão foram taxados de covardes, já que não tiveram coragem de ir até o fim. Esse fato está dominando as conversas políticas na cidade e deverá ter um novo capítulo na sessão da próxima segunda-feira. 

 



Brumado: Após fugirem da Polícia, dupla confessa a causa foi uma gaiola

A motocicleta ficou retida para averiguação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma perseguição policial, que durou cerca de 30 minutos, a qual se iniciou no Conjunto Residencial Brisa I e seguiu por várias ruas da cidade, terminando próximo à Praça São Cristovão. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, tudo começou quando uma viatura policial avistou dois homens em uma moto vermelha em atitude suspeita, mandando que os dois estacionassem para passar por uma abordagem, mas, ao contrário do que queriam os policiais, a dupla abriu fuga e cometeu várias infrações de trânsito, só parando após uma queda. Os dois foram ouvidos pela nossa equipe na delegacia e explicaram que não pararam e acabaram fugindo porque estavam com uma gaiola e pensavam que iriam ser presos por isso. Com os dois não foi encontrado nada que os incriminava e eles acabaram sendo liberados, sendo que a motocicleta ficou retida para averiguação. 



'Gatuno espertalhão' entra no ônibus e leva todas as compras de uma idosa de 65 anos

A

Uma senhora de 65 residente na zona rural, mais precisamente no Distrito de Ubiraçaba, veio a sede do município de brumado para fazer compras, por volta das 13 horas e, quando estava se preparando para retornar para a sua comunidade, deixou a sua bolsa dentro do ônibus e foi a uma panificadora que fica na região da Feira Livre Municipal para tomar um lanche, foi exatamente nesse momento que um desconhecido aproveitou para entrar no ônibus e pegou os seus pertences e saiu andando como se nada tivesse acontecido. Segundo a idosa, o ônibus estava lotado no momento mais o elemento não se intimidou pra cometer o delito, levando seus pertences, dinheiro, documentos e a ela só restou prestar um boletim de ocorrência. Fica o exemplo para os moradores da zona rural, que as vezes ficam desatentos com seus pertences, que, ao vir para Brumado, não deixe-os de “bobeira”, pois os “gatunos de plantão” estão sempre de olho para dar o “bote”.