ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2015"

Bandido armado e violento assalta escritório de Funerária no centro de Brumado

O assaltante estava sozinho e segundo os funcionários da empresa se mostrou disposto a tudo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos à mão armada voltaram acontecer com maior intensidade em Brumado, sendo que nesta segunda-feira, dia 25, no horário do almoço, por volta das 13h20m, um elemento armado e, segundo testemunhas, ao que tudo indica, num estado muito alterado, provavelmente por uso de alguma substância tóxica, chegou numa motocicleta sozinho e invadiu o escritório de uma empresa funerária dando voz de assalto (foto abaixo). Segundo funcionários da funerária ele ameaçou atirar caso não fosse lhe entregue o dinheiro. O bandido levou uma quantia não revelada e fugiu logo em seguida. A Polícia já iniciou as investigações e já teria pistas do autor do assalto.

 

(Foto: 97NEWS)


Empresa de Poços Artesianos tem seu escritório arrombado na madrugada deste domingo (24)

O assalto aconteceu na Av. Centenário (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de uma queda no número de ocorrências de assaltos à mão armada, a página policial brumadense continua apresentando constantes arrombamentos durante os finais de semana. Desta feita, na madrugada deste domingo (24), um novo delito dessa natureza aconteceu na Av. Centenário, no escritório da empresa Solo Sondas, que atua na área de perfuração de poços artesianos, que teve o seu escritório arrombado. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS os elementos arrombaram a porta dos fundos e entraram no estabelecimento e reviraram tudo. Foram levados 4 talões de cheques, 2 celulares, um notebook e uma farda da empresa. Os bandidos ainda deixaram um óculos no local. A Polícia investiga o caso. 



Depois de muitos protestos, começam as obras de calçamento da Israel Dias

As obras estão num ritmo acelerado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com o crescimento da cidade, alguns bairros que vem surgindo em Brumado necessitam de obras urgentes e a pavimentação é uma das maiores. Dentro deste novo contexto estrutural, um dos bairros que mais vem crescendo é o Santa Tereza, no qual fica a rua Israel Dias de Oliveira, que acabou se tornando objeto de muita polêmica, com inúmeros protestos por parte dos moradores que clamavam para que as obras de pavimentação fossem reiniciadas, já que só uma parte da via tinha recebido os serviços. Então, ao melhor estilo “de quem não chora, não mama”, os protestos começaram a atingir os seus objetivos já que a Prefeitura Municipal começou a realizar o calçamento da via. O 97NEWS acompanhou os trabalhos e ouviu dos moradores que, apesar da demora, todos se mostraram satisfeitos, já que, de agora em diante, irão se ver livre da poeira e da lama. As obras terão sua continuidade e deverão ser concluídas ainda neste mês, atendendo assim o anseio da comunidade e facilitando a mobilidade urbana e o acesso ao Bairro Santa Tereza e adjacências. 



'Marquinhos Pezão' é novamente preso por furto, mas acaba fugindo da cadeia

Pezão foi preso novamente por furto (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Existem alguns personagens da página policial que teimam em continuar na prática de delitos, mesmo sabendo que o crime não compensa. Um desses personagens, “Marquinhos Pezão”, que é muito conhecido na cidade, voltou a praticar um furto e acabou sendo preso novamente. Segundo ocorrência policial, ele furtou um notebook de uma residência na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, mas acabou sendo flagrado pelos policiais. Com uma folha extensa nesse prática “Pesão”, apesar de esforços de empresários e da população em tirar ele do crime, mostra que ainda não conseguiu se livrar desse hábito maligno. Ele é um dos presos que fugiram no último sábado, dia 23, e a Polícia espera recapturá-lo o mais rápido possível. 



Rebelião: Polícia retoma conversas com os presos no presídio de Feira de Santana

(Foto: Reprodução)

Por volta das 7h30 desta segunda-feira (25), foram retomadas as conversas com os detentos do presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Na tarde do último domingo (24), os presos iniciaram uma rebelião, resultando na morte de sete detentos e cinco  feridos. Crianças, mulheres e homens, que foram visitar parentes ainda continuam reféns.  A direção da unidade informou que vai investigar as causas da rebelião, mas adiantou que a princípio começou após uma briga entre facções. No domingo, os detentos exigiam a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana, para encerrar a rebelião. Por volta das 19h, a comissão chegou ao local, entretanto os presos mudaram a posição e disseram que só vão começar a liberar os reféns e se entregar na manhã desta segunda-feira.



Bahia é 3º estado em comércio de produtos eróticos; gel 'virgem de novo' é o mais vendido

(Foto: Reprodução)

O mercado de produtos sensuais e eróticos no Brasil comercializa aproximadamente 9 milhões de itens mensalmente e tem destaque no cenário mundial por sua grandiosidade, com um crescimento de 8,5% de 2013 para 2014. De acordo com a presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), Paula Aguiar, a Bahia é o terceiro estado de maior movimento do setor atualmente, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. "A Bahia é o estado com maior venda no Nordeste. Nós temos distribuidores muito engajados, que vestem a camisa do mercado erótico. Isso fez com que o estado da Bahia ficasse em terceiro lugar em vendas no setor nos dois últimos anos", afirmou.



Itapetinguense capota o carro após descer a Serra do Marçal, na rodovia BA-263

(Foto: Reprodução)

Por volta das 17:30h, deste sábado (23), mais um acidente foi registrado próximo a Serra do Marçal, na BA-263, rodovia que liga os municípios de Itambé a Vitória da Conquista. O veículo – um Toyota Corolla – perdeu o controle, ao descer a serra e capotou por algumas vezes, ficando atravessado no acostamento da pista. O acidente aconteceu no trecho conhecido como “Café sem Troco”. O condutor do automóvel foi identificado como Welles, de 49 anos, morador da cidade de Itapetinga. O Samu de Itambé foi acionado, chegou rápido ao local e após primeiros procedimentos, o encaminhou a vítima para a Policlínica de Vitória da Conquista. De acordo com informações, Welles sofreu apenas luxações pelo corpo. A equipe do Samu ficou envolvida na ocorrência até às 22:00h, em Vitória da Conquista.



Fuga de presos volta a comprovar a fragilidade da Carceragem da 20a Coorpin

Os objetos usados pelos presos para fugir (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Neste sábado, por volta das 16 horas, quando os agentes da Polícia Civil foram passar o café da tarde, perceberam que a viga do teto do pátio tinha sido afastada por um macaco hidráulico. No local havia um pedaço de serra, cadeados quebrados e uma barra de ferro retirada da grade, ficando claro que presos tinham fugido. Após o levantamento dos agentes foi constatado que Cláudio Novais Lima (vulgo Ratinho), Gilmar Alves da Silva (vulgo Gilmazim) Marcos Pereira dos Santos (vulgo Marco Pesão), Leones Ferreira Costa, Valeriano Ferreira Oliveira e Huleton Danilo Brandão tinham escapado. A Polícia imediatamente começou as buscas para recapturar os presos, mas até as primeiras horas da manhã deste domingo (24) nenhum deles havia sido recapturado ainda. A facilidade para a fuga deixa evidente a urgência do Complexo Penal, que ainda não teve as suas obras iniciadas, enquanto isso a Carceragem da 20ª continua sendo motivo até para charges como se vê abaixo. 



Mistérios da Madrugada: Cavalo aparece morto no Bairro Santa Tereza

A morte do cavalo assustou os moradores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Bairro Santa Tereza tiveram o seu sono atrapalhado pelo latido incessante dos cães errantes, que fizeram uma verdadeira sinfonia de horror durante a madrugada que intrigou muita gente. Assim que amanheceu o dia, alguns moradores que não conseguiram dormir direito foram ver o que era ficaram surpresos e assustados, já que os latidos dos cachorros foi decifrado ao verem um cavalo morto em uma árvore. Ao que tudo indica, o cavalo foi acuado pelos cães e acabou se enroscado na árvore, ficando sufocado e morrendo. 



Atriz adolescente que participou de 'Carrossel' desaparece e família pede ajuda da polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais faz buscas, nesta sexta-feira (22), pela atriz mirim Beatriz Parizotto, em Belo Horizonte.A família da garota de 14 anos, que atuou na novela “Carrossel”, do SBT, registrou boletim de ocorrência do desaparecimento em São Paulo, na quinta-feira (21), e os agentes mineiros dão apoio às buscas, já que ela foi vista, pela última vez, nesta sexta, no centro da capital mineira. De acordo com a polícia, a jovem saiu de São Paulo acompanhada de um rapaz, com idade não revelada, e que provavelmente é o namorado. Os dois desembarcaram na rodoviária de Belo Horizonte desta quinta-feira (21).



Vereador morre em colisão entre carro e caçamba na BR-101, em Governador Mangabeira

(Foto: Reprodução)

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma caçamba deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na manhã desta sexta-feira (22), na BR-101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 208, trecho do município de Governador Mangabeira, a 119 quilômetros de Salvador. Jocélio Figueiredo Vilas Boas, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Ele era vereador pelo município de Dom Macedo Costa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local, juntamente com a PRF.



Gang da Kombi volta a atuar no roubo de cinquentinhas, mas Polícia descobre o esquema

(Foto: Reprodução)

No final da tarde dessa quinta-feira, 21, investigadores da Polícia Civil desvendaram o mistério das cinquentinhas roubadas e furtadas.Durante vários dias as policiais Civil e Militar não entendiam com que facilidade os ladrões de motoneta conseguiam fugir sem serem vistos. Entretanto, um conjunto de imagens de um dos furtos de motoneta, ocorrido no Shopping Conquista Sul, na última terça-feira, 19, levou os investigadores a descobrirem que os criminosos estão colocando as cinquentinhas no interior de uma perua Kombi branca. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, os criminosos agem com tranquilidade e com pessoas por perto.



Vítimas tiveram madrugada de terror em assalto a caminhão recuperado pela Polícia em Brumado

O caminhão foi recuperado em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As quadrilhas especializadas em roubo de caminhões continuam agindo em toda a região, dando muito trabalho a Polícia que vem se desdobrando no combate a este tipo de ação criminosa. Um desses assaltos, que aconteceu nesta quarta-feira (20), no município de Oliveira dos Brejinhos, acabou tendo uma conexão com Brumado, já que um dos caminhões levados pelos bandidos acabou sendo recuperado por agentes da 20ª Coorpin. A reportagem do 97NEWS teve acesso exclusivo a algumas informações e descobriu que foram dois caminhões levados e o que foi recuperado em Brumado, com placa HZC – 3641  - CE – Simão Dias -, vem acompanhado de uma história de muita aflição, já que os ocupantes foram amarrados pelos bandidos e tiveram que ficar a madrugada toda no matagal, sendo resgatados pela Polícia apenas às 09h do outro dia. A Polícia continua as investigações e espera prender em breve a quadrilha que pode ter alguma conexão com Brumado. 

 



Vem ai criançada a turma da Frozen em Brumado no dia 07 de junho

Não marque nada para o domingo 07 de junho, às 17 horas, pois acontecerá na Quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima o maior evento infantil dos últimos tempos. A Turma do Frozen uma aventura congelante, com a participação dos personagens principais e mais cineminha e parquinho infantil. Os ingressos limitados, apenas10 rs para criança, sendo que os pais não pagam ingresso. Vendas antecipadas na Casarrara Magazine e Bocas Grill .INFORMAÇÕES : 9997-7390 Com Kezinha Produções



Operação Faroeste Caboclo prende perigosa quadrilha de assaltantes que atuava em toda a região

(Fotos: Divulgação Polícia Cívil)

Uma grande operação integrada entre as Polícias Civil, CIPE Sudoeste e 34ª CIPM foi desencadeada na manhã de hoje (22), onde as forças policiais deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Brumado, onde foi desarticulada uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes que atuava na região. Foram cumpridos 4 mandados de busca e 4 mandados de prisão em desfavor de Josenilton Novaes de Moura, 31 anos, vulgo Nil ou Chocopio, Hélio Marcos de Lima Rocha, 20 anos, Cláudio Novaes Lima, vulgo Ratinho e Leriston Félix de Oliveira, vulgo Leo Boquira. A prisão integra a Operação Faroeste Caboclo, a qual fora deflagrada pela Delegacia de Polícia Territorial de Tanhaçu e contou com a participação de 30 policiais. Com os bandidos foram encontrados vários aparelhos celulares, cheques e muitos pendrives. Em Brumado um grande número de policiais e viaturas continua em ação e novas prisões poderão acontecer. 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Acidentes continuam acontecendo nas grandes vias de Brumado, sempre envolvendo motociclistas

Uma van quase acabou passando por cima por completo de uma motocicleta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O caótico trânsito brumadense não dá sinais de melhora, aliás, para a maioria dos motoristas e da população em geral ele vem só piorando já que o órgão responsável vem tomando inúmeras decisões equivocadas, as quais vêm causando ainda mais confusão. Nas últimas 24 horas dois acidentes foram registrados pelo 97NEWS na cidade. O primeiro no final da tarde de ontem, ao lado da Igreja Matriz, onde uma van acabou subindo em cima de uma moto, deixando o motociclista levemente machucado. No inicio da tarde de hoje, dia 21, mais um acidente, desta feita envolvendo duas motocicletas ocorreram próximos ao Planet Show 1, na saída para Caetité, sendo que, na colisão, os dois ficaram feridos com certa gravidade e tiveram que ser removidos por duas equipes do SAMU192 que chegaram rapidamente ao local (foto abaixo). Então, com o trânsito dessa forma, recomenda-se que os motoristas e motociclistas tenham o máximo de cuidado ao transitar pelas ruas da cidade. 



Loteamento Malhada Branca: Mudou de nome, mas os problemas estruturais ficaram ainda piores

Logo na chegada são visíveis os grandes problemas (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Por meio Projeto de Lei aprovado por unanimidade na Casa Legislativa de Brumado, o Loteamento Malhada Branca, a partir de agora, passará a se chamar Bairro Irmã Dulce. De autoria do vereador Zé Ribeiro, o projeto tem com o objetivo resgatar a autoestima dos moradores, que, desde a inauguração, viram seus sonhos da casa própria se transformar em pesadelo. A reportagem do 97NEWS esteve no local para buscar visualizar as mudanças, mas o que se viu é que somente o nome mudou, mas os problemas estruturais continuam os mesmos, aliás, continuam piores do que antes, já que o mato, a falta de estrutura urbana, a falta de segurança, de um espaço adequado de lazer, de saneamento básica, dos lixos espalhados pelas ruas, de uma logística comercial e tantas outras deficiências vêm causando muitos transtornos aos moradores, tanto que algumas famílias já até se mudaram de lá. Uma das esperanças de melhora, uma nova creche municipal, que vem há anos sendo construída, está vivendo um impasse administrativo, onde a União diz que enviou as verbas e a Prefeitura afirma que as verbas para a compra da mobília, última parte do projeto ainda não foi liberada. Enquanto isso os moradores vão sofrendo e se mostrando cada vez mais insatisfeitos, já que as necessidades são inúmeras e as ações efetivas são muito poucas, ou quase nenhuma, diante das grandes urgências do local.

 

(Fotos: Marcos Paulo ; 97NEWS)


Presos e funcionários da 20ª Coorpin são vacinados contra a gripe

(Fotos: 97NEWS)

Devido à proximidade do inverno, o número de casos de gripe deverão aumentar na cidade, então, buscando a prevenção, foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 20, a segunda etapa da vacinação contra a gripe na sede da 20ª Coorpin de Brumado. Tendo como agente imunizador o enfermeiro Guilherme Barreto, foram aplicadas vacinas em 10 presos e também na equipe funcional, inclusive nos delegados. O repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, aproveitou a oportunidade e também se vacinou. Segundo o enfermeiro a vacina é importante para os presos, já que eles estão num ambiente fechado e úmido, que aumenta o risco de se contrair a gripe. 



Inédito: Bandidos estão usando colete à prova de balas para fazer assaltos em Brumado

(Fotomontagem: 97NEWS)

Enquanto o Governo do Estado continua na sua velha letargia, a bandidagem continua mostrando a sua ousadia em Brumado. A mais nova ação é inédita e aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 20, na BA-148, altura da Comunidade de Lagoa Funda, onde 4 elementos num Gol, entraram na frente de um motociclista e deram voz de assalto. Até ai, normal, mas o fato que chamou a atenção, inclusive dos policiais é que mesmo dentro de um veículo todos os elementos estavam de capacete e, o que é mais grave, com coletes à prova de bala, o que mostra que eles estavam dispostos até a trocar tiros com a Polícia, caso aparecesse. A motocicleta, uma Honda Fan 125 preta, placa policial OVB 7998, foi levada por um dos elementos, que também levaram a carteira e o celular da vítima. 



Professores municipais entram em greve por tempo indeterminado em Vitória da Conquista

(Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

Os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista deflagraram greve por tempo indeterminado, na tarde desta quarta-feira, 20. A decisão foi tomada em assembleia, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, em virtude de a Prefeitura Municipal mais uma vez não apresentar proposta de reformulação do plano de carreira da categoria, criando os níveis de Especialista, Mestre e Doutor. Esta mantém, de forma autoritária, a estrutura em vigor desde 2011, com apenas dois níveis: magistério e graduação. Além disso, nega a representatividade do Simmp enquanto sindicato dos Profissionais da Educação. A pauta de reivindicações da campanha salarial, encaminhada ao governo desde abril deste ano, começou a ser discutida na tarde de ontem e se estendeu até a manhã desta quarta-feira, 20. Entretanto, o debate foi suspenso pelo governo municipal, que se recusou a apresentar proposta de reformulação da carreira e debater as questões referentes aos monitores, que são também Profissionais da Educação.