ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2019"

Cipe Sudoeste realiza 'Operação Tiradentes' para coibir delitos durante o feriado de Páscoa

Foto: Divulgação

A Cipe Sudoeste iniciou na quinta-feira (18), em toda região a 'Operação Tiradentes'. De acordo com o comandante da Caesg, Major Edson Mascarenhas, o objetivo maior da operação é trazer uma sensação de segurança maior para a comunidade nesse período de feriado. “Mesmo caindo no domingo, a gente sabe que existem pessoas que se deslocam para casa de seus parentes para passar esse momento em família e, por consequência disso, existe uma movimentação também de oportunistas de plantão que queiram praticar determinados delitos”, afirmou. Pensando ainda na famosa saidinha de Páscoa nos presídios da região, o comandante informou que a polícia irá intensificar os pontos de abordagem e investigação a fim de coibir o tráfico de drogas e armas. "A operação funcionará como um sistema de cinturão de proteção", disse.



Dois suspeitos de manter 10 venezuelanos em situação de trabalho escravo são presos em Itabuna

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrantes na quinta-feira (18) por suspeita de manter 10 venezuelanos em situação similar a trabalho escravo em uma oficina de manutenção de equipamentos de parques de diversões em Itabuna. Segundo informou a Secretaria do Trabalho de Ilhéus ao site Varela Notícias, os venezuelanos estão em situação regular no Brasil, mas sem autorização para trabalhar. Após denúncias, a Polícia Federal e integrantes da secretaria esteve no local e encontraram os venezuelanos. Eles dormiam no local de trabalho e não tinham cama. Além, eles eram obrigados a repassar parte do salário, que ainda não foi divulgado, para o pagamento de passagens, alimentação e serviços de TV e internet. Os venezuelanos foram encaminhados para a Polícia Federal de Ilhéus. Conforme o site, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) afirmou que está acompanhando este caso.



Conquista: Mãe de recém-nascido abandonado é localizada após denúncia anônima

Foto: Reprodução l Anderson Oliveira

A mãe do bebê recém-nascido que foi abandonado na rodoviária de Vitória da Conquista, foi localizada pelo Conselho Tutelar de Barra do Choça, na quarta-feira (17). A mãe da criança, que não foi identificada, foi encontrada após uma denúncia anônima. Ela sofre com transtornos emocionais e receberá assistência psicológica. Não foi informado detalhes do depoimento prestado pela mulher. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, a mulher pediu para outra pessoa segurar o bebê enquanto ia ao banheiro e não voltou, na terça-feira (16). A mulher com quem ela deixou o bebê denunciou o abandono. A criança tinha um pouco mais de 24 horas de nascida e foi levada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Após o atendimento médico, o bebê foi encaminhado para uma casa de acolhimento na cidade. Segundo a Delegacia do Núcleo da Criança e do Adolescente, a mãe da criança pode responder pelo crime de abandono de incapaz.



Bolsonaro defende que invasão de terra pode ser tratada como terrorismo

Foto: Reprodução l Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a pretensão de enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A informação foi divulgada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na quinta-feira (18). Segundo o site Bahia Notícias, o presidente ressaltou a redução no número de registros de "invasão" de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado. "No que depender de mim, será tipificado como terrorismo", afirmou. Ele disse que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo. Na ocasião o presidente também defendeu um projeto de lei que possa estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. "Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada", disse. Ele também alegou que uma medida dessa natureza precisa ser costurada com parlamentares para ter alguma viabilidade.



Batida entre van e caminhão deixa quatro mortos e quatro feridos em Barreiras

Foto: Reprodução l Blogbraga

Na madrugada desta sexta-feira (19), quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, depois que uma van bateu com um caminhão, na BR-242,  em Barreiras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 0h20. O impacto da batida foi tão forte, que a van ficou completamente destruída, e o caminhão bastante danificado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da batida. Segundo o site G1, dos quatro mortos, três estavam na van, incluindo o motorista, e o outro foi o condutor do caminhão. O carona do caminhão ficou gravemente ferido, assim como três passageiros da van. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram socorridos por equipes do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital do Oeste. O carona do caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado.

 



Barra da Estiva: Jovem baleado durante feminicídio não resiste e morre

Foto: Reprodução l Rede Social

O  jovem de 19 anos identificado como Iranildo Ribeiro Santos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Vitória da Conquista, para onde foi transferido. Ele foi baleado nesta quinta-feira (18), por Edvan Santos, o qual matou a namorada, Itamara Santos Caires. O crime aconteceu na comunidade de Cachoeirinha,, zona rural de Barra da Estiva. Iranildo foi baleado na cabeça, no tórax e braço. Maria Santana, que também foi baleada na cabeça, segue no hospital, seu estado de saúde não foi divulgado.



Brumado: 34ª CIPM realiza 'Operação Semana Santa' durante o feriado prolongado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), em Brumado, no sudoeste da Bahia, estará realizando neste feriado de sexta-feira santa e ao longo do final de semana a "Operação Semana Santa". A PM ira promover uma série de blitz na cidade, abordando os condutores, checando a documentação, estado do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Irregularidades podem resultar em notificação, retenção do veículo e até condução à delegacia para efeito do devido registro. Além disso, as guarnições estarão fazendo abordagens em pontos estratégicos. Segundo o Tenente Ferraz, a operação visa diminuir criminalidade através de ações ostensivas. "O Major Cabral preocupado com os níveis de ocorrências na cidade, reforçou o policiamento, não só rondas, mas também abordagens. Conseguimos também colocar um efetivo a mais em todo final de semana. Inclusive com mais viaturas nas ruas", relatou Ferraz. Segundo o militar, outro ponto de destaque será o agrupamento Carcará nas ruas da cidade, dando uma dinâmica maior no policiamento preventivo. "O objetivo sempre é trazer a tranquilidade para a população de Brumado e Região", comenta. Além disso, conforme o Tenente, haverá outras unidades como o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e reforço no radiopatrulhamento. "Toda equipe trabalhando juntas, justamente para evitar que situações desagradáveis ocorram com a população", disse ao 97NEWS.

 



Começou nesta quinta (18) o recadastramento de clientes com celulares pré-pagos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Começou nesta quinta-feira (18) o recadastramento dos dados de clientes de celulares pré-pagos. A medida atende Lei 10703/2003, que trata do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Eles terão que cadastrar junto as operadoras o número do RG e do CPF. Os consumidores com DDD 62, na região de Goiás, serão os primeiros a passar pelo recadastramento. O procedimento será aplicado aos usuários com pendências cadastrais. Os clientes receberão uma mensagem de texto (SMS), informando sobre a necessidade de atualizar os dados. Os clientes que receberem o informe terão 30 dias, a partir de 24 de abril, para realizar o recadastramento. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), para atualizar seus dados, o consumidor que receber o SMS de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e  informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP. O objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A partir de 26 de junho, o projeto será estendido para dez Estados: Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e de Santa Catarina. Em 17 de julho, o recadastramento chega para os demais estados brasileiros, com o envio do SMS. 



Homem mata ex-namorada grávida de três meses e fere mais duas pessoas em Barra da Estiva

Foto: Reprodução l Google Street view

Na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher grávida de três meses foi morta a tiros pelo ex-namorado na cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Segundo a polícia, Edvan Santos da Silva, matou com um tiro no rosto a namorada, Itamara Santos Caíres e feriu com disparos a mãe da vítima, Maria Santana Santos e um amigo da família, Iranildo Ribeiro Santos. O crime aconteceu na comunidade de Cachoeirinha, zona rural de Barra da Estiva. Conforme a Polícia, Itamara estava gravida de três meses, e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Já a mãe e o amigo foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a pericia. O corpo da vitima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. De acordo com a Policia Civil, a motivação pode ter sido por ciúmes. O autor do feminicídio está foragido. 



PRE inicia operação da Semana Santa nas rodovias do Sudoeste

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) inicia a Operação Semana Santana nas estradas do Sudoeste nesta quinta-feira (18), a partir das 16h. A fiscalização mais intensa, com policiamento e ações educativas, segue até as 8h de segunda-feira (22). De acordo com a PRE, a operação visa também reduzir a criminalidade. A polícia usará carros, motocicletas e um caminhão guincho, além de radares móveis em pontos estratégicos para fiscalizar o excesso de velocidade dos condutores. Equipamentos que medem o consumo de bebidas alcoólicas também serão usados, para reduzir o número de acidentes relacionados à embriaguez e direção. A recomendação da PRE é que os motoristas não dirijam após ingerir álcool, façam revisão mecânica no veículo antes de viajar, confiram a validade dos documentos obrigatórios, a descansem antes de viagens prolongadas e atentem para o uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças.



RHI Magnesita abre processo seletivo para vaga de emprego em Brumado; inscrições até 23/04

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A mineradora RHI Magnesita abre processo seletivo para uma vaga Coordenador de Manutenção na unidade de Brumado. Os requisitos são: Curso superior completo em engenharia de mecânica, elétrica, automação ou áreas afins. Além disso ter experiência em Gestão de pessoas; Conhecimento intermediário em elaboração de orçamento e acompanhamento de projetos; Experiência em acompanhamento de projetos de manutenção industrial de grande porte; Conhecimento em manutenção de fornos verticais e falar inglês intermediário. Inscrições vão até 23 de abril no site (Clique Aqui).



Brumado: Mulher atropelada por motocicleta não resiste aos ferimentos e vem a óbito; veja o vídeo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 09h, uma mulher identificada como Tereza Neves de Souza, de 73 anos, foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Antônio Mourão Guimarães, em frente ao antigo Derba. Com o impacto, a vítima foi arremessada na via e ficou gravemente ferida. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e encaminhada para o Hospital Professor Magalhães Neto. Já na unidade de saúde, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo testemunhas, a mulher saiu de trás de um veículo para atravessar, quando foi atingida pela moto. A mulher teve um ferimento na cabeça e perdeu bastante sangue.  As imagens de monitoramento de uma loja mostra o momendo do acidente. Veja o vídeo:



Brumado: Mulher sofre forte impacto na cabeça após ser atropelada por motocicleta

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma moto, por volta das 09h desta quinta-feira (18), em Brumado. Segundo testemunhas, a mulher saiu de trás de um veículo para atravessar a Avenida Antônio Mourão Guimarães, próximo a antiga Cesta do Povo, quando foi atingida pela moto. A mulher teve um ferimento na cabeça ao cair no solo. A vítima, identificada como Tereza Neves de Souza, de 73 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto por uma equipe do SAMU 192. O motociclista não se feriu. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.



Brumado: Comércio à espera das vendas de Páscoa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

As vendas de Páscoa devem ter um pequeno aumento nesta quinta-feira (18). Segundo os comerciantes, o movimento no varejo não cresceu muito em relação ao ano passado. Por isso, os estabelecimentos do setor alimentício ainda aguardam o consumidor brumadense. Conforme a categoria, as vendas não devem crescer tanto. Segundo o vendedor de peixes do Mercado Municipal, José Anísio, a projeção não é boa por conta da reação que o comércio tem sentido em 2019. "A cada ano que passa só vem diminuindo a venda de pescados aqui no Mercado, as vendas estão muito fracas", disse ao 97NEWS. No Mercado Municipal, principal ponto de oferta dos peixes da Semana Santa, a expectativa realmente não é muito positiva. Trabalhando no local há vários anos, o comerciante explica que a procura está pequena ainda. Por isso, os comerciantes até baixaram os preços em relação à Páscoa passada. “A movimentação está muito devagar, bem parada, apesar de o preço estar ótimo, até menor. O Curumatá que era R$ 25, por exemplo, está por R$ 20, já o pintado que era R$ 30 passou para R$ 28, e o cliente ainda pode conseguir um desconto”, revela Neide, esposa de Anísio, esperando que as vendas aumentem até o fim do dia. “A melhor movimentação é hoje”, torce. Apesar de esse ser um dos melhores momento do setor, depois do Natal. A Páscoa, gera a melhor expetativa e estabilidade no comércio em geral. "Estamos apostando nas vendas, mas sempre observando o comportamento do consumidor”, disse Noely Carvalho, confeiteira, e no período de Páscoa faz ovos de chocolate pra vender. Um setor que sempre vai bem por vender não só na Páscoa, mas em outros momentos comemorativos.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS


Brumado: Vem ao a '2ª Meia Maratona do Terrão' na comunidade de Campo Seco I

Foto: Divulgação

Você é uma daquelas pessoas que define metas ao longo do ano? Bom, 2019 já está em andamento, e caso uma de suas metas seja finalmente correr uma meia maratona, a oportunidade está batendo na sua porta. A tradicional Meia Maratona do Terrão da comunidade de Campo Seco, em Brumado celebra o segundo ano de realização. A prova acompanhou as inúmeras mudanças do universo da corrida, e este ano não será diferente. O evento promete passar por areia, pedra, terrenos ingrimes, mata rasteira da caatinga e muito mais, mantendo a mesma essência do ano passado. Além disso o evento usa tecnologia de ponta, onde os atletas são monitorados através de um chip, no qual pode se acompanhar batimentos cardiácos, velocidade e quilometragem. 

Foto: Divulgação

A 2ª Meia Maratona do Terrão será realizada no dia 25 de agosto. O idealizador do evento, o atleta Serginho Pinheiro, disse que a expectativa é grande para a segunda edição da competição, que, no ano passado, reuniu mais de 30 cidades da região e 7 estados. No dia 09 de junho, segundo ele, acontece um ensaio para a competição, o qual já tem diversos competidores inscritos. “A expectativa para o evento em agosto é muito maior. São quase 40 cidades e mais de 15 estados”, afirmou. As inscrições já estão abertas e o primeiro lote, vai até o dia 21 de junho. O atleta destacou ainda a grande estrutura que está sendo montada para recepcionar os participantes. As vagas são limitadas. Toda renda das inscrições do evento serão destinados ao Projeto Correndo com Atitude, uma iniciativa social voltada para crianças da comunidade. Inscreva-se aqui.



Brumado: Aula inaugural marca o retorno do Programa AABB Comunidade

Foto: Divulgação

O Programa AABB Comunidade, que ao longo dos últimos anos vem atendendo centenas de crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, volta às suas atividades em Brumado. Desenvolvido por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil, FENABB e Prefeitura Municipal, o programa preconiza o ensino complementar, por meio de inúmeras atividades esportivas e culturais. Na última terça-feira (16), aconteceu a aula inaugural na sede da AABB. O evento contou com a participação dos pais e alunos da Escola Municipal Profa. Zilda Neves, da secretária de Educação, Edneia Ataide, da coordenadora do projeto professora Marinês Pereira, do diretor da AABB, Maxuel Barreto e do gerente do Banco do Brasil, Ramon Nascimento. As atividades terão início já na próxima segunda-feira (22).



Brumado: Caçambeiros ignoram lei que obriga proteção em cargas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Caçambeiros de Brumado são flagrados com frequência descumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que obriga o uso de lonas ou telas de proteção no transporte de cargas.  A prática coloca em risco motoristas e pedestres que precisam trafegar nas vias da cidade. Além de terra, a reportagem do 97NEWS flagrou diversos caminhões transportando entulhos em carrocerias sem proteção. A pedestre Luana Ferreira, de 25 anos, conta que constantemente presencia cargas sendo derrubadas nas ruas pelos caminhões. “Isso causa muita poeira, é muito ruim para nós que andamos a pé. O pior é quando são caminhões carregando terra vermelha, que no lugar de limpar, fazem é sujar ainda mais, ao derrubarem pedra por onde passam”, falou indignada. O motociclista Fábio Meira, de 21 anos, conta que também já presenciou esse tipo de infração. “Os caminhões vão quase sempre na frente da gente e derrubam o que levam nas caçambas, além da poeira que ocasionam com a terra que derrubam, é um perigo muito grande. Eu sempre mantenho distância no momento que piloto, e é todo dia que isso acontece”, contou o motociclista. A lona ou tela, que deve proteger a carga transportada, é um equipamento obrigatório dos caminhões. Em fevereiro deste ano, a nossa equipe flagrou caminhões terceirizados pela prefeitura transportando entulhos para a obra da Escola Municipal Professora Zilda Lima Neves, no centro da cidade. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Muitos veículos até possuem a lona, mas não utilizam do material. Com base no Código de Trânsito Brasileiro a multa para quem descumprir as regras é de R$ 127,69 além de cinco pontos na carteira, sendo considerada infração grave. Em Brumado, a situação parece ser comum, os motoristas sempre são flagrados pelos órgãos de fiscalizações e não são advertidos. No flagrante da tarde desta quarta-feira (17), na Av. Antônio Mourão Guimarães, o caminhoneiro seguiu tranquilamente até a Rua Dr. Guilherme Dias, sem ser notificado por um agente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). “O transporte de qualquer material tem que ser coberto, porque o aterro, areia, o entulho, qualquer um desses, deve ser projetado para fora do caminhão, chegando a atingir alguém, além dos outros prejuízos. Quando o condutor incorre nessa infração de trânsito o veículo deve ser retido no local, e se a pessoa não sanar a irregularidade, que seria a cobertura desse material, o veículo está sujeito à penalidades”, explicou o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo ao 97NEWS.



Brumado: TOR apreende motocicleta com as numerações de chassi e motor suprimidas na BA-148

Foto: 97NEWS

No fim da tarde desta quarta-feira (17), por volta das 18h, durante patrulhamento na BA-148, o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 na cor azul, foi abordado pela equipe em inspeção de rotina, e ao realizar consulta no sistema MOP e Sinesp a polícia constatou divergência do veiculo, tratando-se de uma motocicleta adquirida em leilão. Este tipo de veículo é proibido circular em rodovias ou vias pública. Sendo permitido apenas a utilização das peças. As numerações do chassi e motor estavam suprimidas, dificultando sua identificação. Diante do exposto, o veículo foi conduzido para a Delegacia de Brumado para adoção das medidas cabíveis.



Câmara aprova cessão de imóvel para instalação do Corpo de Bombeiros em Brumado

Foto: Reprodução l Google Street view

Os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira votação o projeto do executivo que autoriza a prefeituta a ceder o uso gratuito de imóvel à secretaria estadual da Segurança Pública. Trata-se do prédio que abriga o setor de obras do município, situado entre as ruas Teotônio Souza Silva e Francisco Xavier Pires, no bairro Novo Brumado. O projeto 09/2019, celebra um convênio com o Estado por intermédio do Corpo de Bombeiros, para a execução de serviços de prestação e combate a incêndios e a situações de pânico, bem como para busca, resgate e salvamento de pessoas. O terreno possui uma área de 5.487,23m².



Brumado: Galhos de árvores começam a cair em praça e assusta moradores no bairro São José

Foto: Reprodução l Vídeo

Galhos de árvores começaram a cair na Praça Edimundo Dantas Coelho no bairro São José, em Brumado. Apesar do susto para quem frequenta o local, não houve feridos. Os galhos começaram a cair devido ao tamanho das plantas que precisam de uma poda com urgência. Segundo pessoas que visitam o local, as quedas acontecem de repente e pode atingir uma criança a qualquer momento. “Tudo aconteceu de uma hora para outra, nós assustamos. O problema é se atingir uma criança”, contou Jean Clei, que mora próximo a praça. "Ouvimos alguns estalos que vem da árvore durante o dia, evitamos ficar próximo", contou o jovem Matheus Coelho, que pratica esportes na praça. 

Foto: Reprodução

O presidente da Associação de Moradores gravou um vídeo e cobra do setor responsável a poda das 'Algarobas', que não é uma árvore tão forte. "Pedimos a empresa que presta um belíssimo trabalho na cidade para que nos ajude a cuidar desta praça que é o nosso cartão postal", relatou Ivan. Ele ainda completou que os moradores cuidam da praça, mas que o setor pública precisa dar uma atenção maior ao local, que sofre com a falta de manutenção. "Agradecemos muito por este local de lazer, mas só os moradores não conseguem cuidar de um bem público. Precisamos de uma limpeza geral", disse o presidente.