ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2016"

Dom Basílio: Prefeitura lança concurso com 219 vagas

(Foto: 97NEWS Conteúdo)

A Prefeitura Municipal de Dom Basílio lançou no Diário Oficial o edital do concurso público para o preenchimento de 219 vagas em 37 cargos.O certame será executado pelo Serviço de Processamento de Dados (Seprod) e terá validade de dois anos. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.seprod.com.br, no período de 11 a 22 de abril. Para nível superior, o valor da taxa de inscrição é R$ 60 e, para nível médio e fundamental, é de R$ 40.



Brumado: Moradores da Formosa queimam pneus na BR-030 em protesto ao grande número de acidentes no local

A fumaça dos pneus dava para ser avista à uma grande distância (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Seguindo o exemplo que vem sendo cada vez mais comum na região, moradores da Comunidade de Formosa fizeram um protesto com queima de pneus na tarde desta terça-feira (12). A gota d’água que entornou o caldo da paciência dos moradores foi mais um acidente que aconteceu nessa manhã, no qual um motociclista teve fratura exposta em uma das pernas. Indignados com a situação eles se reuniram e queimaram uma grande quantidade de pneus, tanto que a fumaça dava para ser visualizada de grande distância como pode se perceber na foto. Uma guarnição do TOR foi designada para ir ao local e desbloquear o tráfego, já que estava existindo uma grande dificuldade por parte dos motoristas para passar pelo local. Os moradores exigem que sejam instalados com urgência redutores de velocidade e que o local seja devidamente sinalizado visando evitar que mais acidentes aconteçam no local. Veja vídeo abaixo: 



Moradores da Rua Clemente Gomes no Jardim de Alah revoltados com a poeira e a falta de compromisso do poder público

A moradora Olga Oliveira exibindo a caixa de remédios devido ao agravamento dos problemas de saúde causados pela poeira e a sujeira da rua (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores de parte da Rua Clemente Gomes no Bairro Jardim de Alah, após promessas e mais promessas, estão perdendo a paciência e já começam a tomar atitudes mais radicais. A reportagem do 97NEWS esteve no local e ouviu vários deles, que não escondem a forte indignação com a situação da falta de calçamento, que vem provocando inúmeros problemas de saúde, por causa da constante poeira. A moradora Olga da Silva Oliveira é uma das mais insatisfeitas e esbravejou dizendo que “acho que pensam que não existimos, pois fizeram o calçamento na maior parte da rua e aqui onde moramos até hoje nada foi feito”. Ela em tom de revolta relatou que “eu estou vendendo a minha casa que construí com tanto sacrifício já que não existem mais condições de se morar aqui, porque vamos morrer com tanta poeira, lixo e entulho. Eu já montei uma farmácia em minha cozinha de tantos problemas de saúde que eu adquiri”. O morador Joilson Rodrigues da Silva também comunga do mesmo sentimento “nós aqui do Jardim da Alah temos sido tratados como ninguém pelo poder público municipal, pois prometeram calçar todas as ruas e até agora muito pouco se fez, pois se calçou apenas uma rua, que ainda está incompleta e as outras estão aí tomadas pela poeira, pelo lixo e pelo entulho”. A situação tende se agravar, pois os moradores prometem uma manifestação severa contra o que eles classificam como descaso da administração municipal. 



Brumado: Ponte do São Jorge que desafia a engenharia confirma previsão de aberração estrutural

A ponte já comprovou que é obsoleta e não tem mais condições de suportar o tráfego atual (Foto: 97NEWS)

O município de Brumado não foi projetado para ter um amplo desenvolvimento, pelo menos na visão dos políticos de várias décadas atrás, que permitiam que obras das mais improváveis possíveis fossem realizadas, as quais, atualmente comprovam o seu anacronismo e sua falta de compromisso com o progresso. Um dos grandes exemplos dessa falta de consciência futura é a Ponte do Bairro São Jorge, a qual desafia as leis da Física, já que é feita em forma de uma curva, isso mesmo, uma ponte em forma de curva, depois não querem aceitar que “têm coisas que só acontecem em Brumado”. Com uma estrutura altamente precária a referida ponte, que é uma aberração estrutural, é hoje, praticamente, o único caminho para quem vem do centro de Brumado com destino ao bairro São Jorge. Vale ressaltar que depois da entrega do Conjunto Residencial Brisa I, II, III e IV o fluxo de veículos e pedestres aumentou de forma tremenda, o que faz com que os riscos de atropelamentos e acidentes sejam muito grandes. Mas a dúvida que mais atormenta os brumadenses é se a estrutura da ponte irá suportar o grande volume de veículos, inclusive de caminhões, ou virá abaixo causando uma tragédia de grandes proporções. Um leitor do 97NEWS e ouvinte do Programa Hora da Saudade, sintonizado com essa preocupação, mandou um vídeo que mostra a situação de forma incontestável, assista abaixo e tire suas próprias conclusões:  



Conquista: Mulher morre com suspeita de H1N1 no HGVC

(Fotos: Reprodução Arquivo Familiar)

Thailane Souza faleceu hoje (12) de madrugada no Hospital Regional de Vitória da Conquista. Ela estava internada na unidade de terapia intensiva desde a última sexta-feira (8) com suspeita de H1N1. Quando deu entrada no hospital, Thailane apresentava sintomas de dengue como febre alta e dores no corpo. Segundo informações de familiares, o quadro clínico da paciente se agravou rapidamente, levando os médicos a suspeitarem de H1N1 devido a insuficiência respiratória aguda, hemorragia e febre alta. A coleta para diagnosticar a doença foi realizada, mas o resultado só deve sair na próxima semana.  Thailane trabalhava no Shopping Conquista Sul, era casada e tinha um filho de três anos.Dados da Vigilância Epidemiológica do município apontam que até segunda-feira (11) foram notificados 20 casos suspeitos, destes 5 foram negativos e 1 inconclusivo, e um  positivo.



Jô Silva busca romance e quer se relacionar com homens evangélicos de 40 a 55 anos

Jô Silva é brumadense e reside em São Paulo e quer viver um grande amor (Fotos: 97NEWS)

O quadro Cupido 97 já se tornou um grande sucesso e várias pessoas começam a procurar ainda mais a produção do Programa Amor Sem Fim que é brilhantemente comandado pelo radialista Marcos Paulo. Desta feita a cabeleireira brumadense Jô Silva (45), que reside atualmente em São Paulo é a nova atração do Cupido 97. Com 1m70cm de altura, cabelos e olhos castanhos, Jô ama viajar e passear e, por isso, quer se relacionar com um homem que seja evangélico, muito carinhoso, que tenha de 40 a 55 anos e que também ame passear em shoppings, fazer viagens, participar de eventos familiares, visitar parques e aproveitar o lado bom da vida. Então se você se enquadra nesse perfil não perca tempo e entre em contato com essa linda brumadense pelo fone ou pelo whatsapp: (041) 11 9.8472-1556. 

(Foto: 97NEWS)


Brumadense 2016: Espetáculo da torcida em mais uma rodada do fim de semana

Foto: Luciano Santos/97news

O Campeonato Brumadense está surpreendendo a todos, e a torcida da um show nas arquibancadas, foi o que a equipe do 97news viu quando esteve presente na rodada deste sábado (09) e domingo (10) no "Gilbertão". No Sábado o São José, que ainda não havia pontuado na competição, perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Santos, tendo o pior desempenho da competição. Já no domingo (10), com o mais novo recorde de público no campeonato o confronto foi de gigantes, o Vila Presidente Vargas enfrentou o time de Umburanas em uma partida de arrepiar a torcida presente, e os ouvintes que acompanharam pela Rádio Alternativa FM. O comentarista da jornada esportiva, Paulo Sérgio disse, “Foi um duelo de titãs”. Já o narrador Carlos Silva (kaka) comentou "Foi a melhor partida até agora no campeonato, é de encher os olhos". Segundo a diretoria da Liga brumadense de Futebol, a partida  foi  recorde de público com quase 2 mil pagantes. "O jogo foi tão emocionante que parecia a final do campeonato" ressaltou Ângelo Márcio, um dos torcedores eufóricos na arquibancada. O primeiro tempo terminou com o Vila vencendo por 2 x 0, mas, no segundo tempo, o time recuou e permitiu a virada do Umburanas, que acabou empatando em 3 x 3, ficando este mesmo resultado até o fim do jogo. Com este resultado os dois times sobem na tabela, o Umburanas ficando 10 pontos, e o Vila vai para 6 pontos.  

Foto: Luciano Santos/97news


BR-030: Motociclista tem fratura exposta na perna em colisão com veículo na manhã desta terça-feira (13)

O veículo estava saindo do acostamento quando aconteceu a colisão (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um grave acidente ocorreu por volta das 07h30m na BR-030 nas proximidades do Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt na comunidade de Formosa. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e colheu as informações que dois operários que estavam numa Honda Titan CG 150, estavam vindo para Brumado para trabalhar quando um motorista de um Astra vermelho chapa policial CVT – 7479 – Brumado – Bahia, que estava saindo do acostamento não percebeu a motocicleta na pista e acabou causando a colisão. Os dois ocupantes da moto foram ao chão, sendo que o condutor ficou gravemente ferido, apresentando fratura exposta em uma das pernas (foto abaixo), tendo que ser levado com urgência para o HMPMN pela equipe do SAMU 192. O garupa também ficou ferido e também foi removido para o hospital. Segundo informações o motorista do Astra disse que foi atrapalhado pelo sol e acabou não vendo a motocicleta. Os moradores relataram à nossa reportagem que no local são comuns os acidentes e que as autoridades deveriam ampliar a sinalização, inclusive com a instalação de redutores de velocidade. A PRE chegou para controlar o tráfego. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Carpinteiro vítima de acidente na Coronel Santos pede urgência para sinalização da referida via pública

O carpinteiro Sérgio dos Santos está impossibilitado de trabalhar devido a um acidente ocorrido na Av. Coronel Santos (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Av. Coronel Santos tornou-se uma vilã na questão de acidentes, tanto que não seria exagero dizer que ela lidera o ranking dos acidentados. O 97NEWS teve conhecimento da história do carpinteiro Sérgio Luiz Gomes dos Santos, de 45 anos, o qual está parado há 7 meses devido um grave acidente no local. Ele relatou que há muito tempo os moradores estão pedindo pra as autoridades competentes dar uma atenção maior aquela via, já que os condutores não respeitam os limites de velocidade e muitos acidentes estão acontecendo naquela localidade, as vezes com vítimas graves como foi o caso dele que levou 16 pontos na perna e teve que colocar uma prótese de platina e, sem receber nenhum tipo de auxílio, está já há um bom tempo sem poder trabalhar. Espera-se que realmente a Av. Coronel Santos venha receber uma sinalização à altura do forte fluxo de veículos que possui, bem como um conjunto semafórico para que novos acidentes não venham a acontecer. 



Malhada de Pedras: Prefeito `Ceará´ está inelegível por oito anos

Foto: Arquivo/97news

As contas do prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PT), o Ceará, relativas ao de 2013, foram rejeitadas pelo legislativo municipal. Diante disso, a Justiça Eleitoral determinou a inelegibilidade do prefeito  por oito anos. Agora, o presidente do legislativo, Cícero Monteiro Sertão (PP), realizará a anotação de inelegibilidade no histórico eleitoral do prefeito, conforme determinado  pelo juiz da 90ª Zona Eleitoral de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães.



Vaza conversa na qual Temer fala que impeachment já teria passado

(Foto: Reprodução)

Um pronunciamento do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se a presidente Dilma Rousseff já tivesse sido afastada pela Câmara dos Deputados, vazou nesta segunda-feira. Na gravação, ele fala num governo de "salvação nacional" e de "união nacional", pregando o diálogo com todos os partidos. Temer diz ainda que "sem sacrifícios, não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento". Ele prega ainda que se valorize o capital privado e afirma que, na gestão da presidente Dilma Rousseff, o Brasil teria passado a sofrer "descrédito internacional", o que teria contribuído para a alta da inflação. A assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o vice o enviou "por acidente" aos aliados. "Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada", diz sua assessoria. No pronunciamento, o vice também afirma que não serão extintos programas como o Bolsa-Família, o Fies e o ProUni. Segundo Temer, boatos sofre o fim dos programas fazem parte de uma "política mais rasteira". Temer diz também que será capaz de ter uma "base parlamentar muito sólida" para dialogar com o parlamento e com a sociedade. "A governança vem com o apoio político. A governabilidade exige que haja uma aprovação popular do próprio governo. A classe política unida com o povo levará ao crescimento do País e ao apoio ao governo", disse Temer, falando como se já estivesse prestes a sentar na cadeira presidencial. Clique aqui para ouvir o áudio. 



Brumado: Secretário de Saúde não confirma que o Dia D contra H1N1 será 30 de maio

Brumado poderá ter o Dia D da campanha contra a H1N1 em outra data (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, relatou à reportagem do Jornal da Alternativa que Brumado poderá não estar em sincronia com a maioria dos municípios brasileiros no Dia D da Campanha Nacional contra a H1N1. Segundo ele o histórico negativo do Ministério da Saúde que teima em não cumprir o cronograma estipulado, coloca em risco o acompanhamento da data em Brumado. “Realmente não posso garantir que no próximo dia estaremos realizando o Dia D da vacinação contra a H1N1, já que os atrasos nos repasses das vacinas é uma constante” relatou e ainda fez questão de destacar que “porém, nossas equipes estão se mobilizando de forma intensa, entrando em contato constante com o núcleo regional em Vitória da Conquista para que os kits de vacinas cheguem a tempo em Brumado”. Sobre qual o perfil das pessoas que terão que tomar a vacina ele esclareceu que “crianças de 06 meses a 6 anos, idosos e grávidas. Esse é o grupo prioritário que tem que tomar a vacina, pois eles estando imunizados, por serem mais vulneráveis, o restante fica com riscos bem menores de contrair a doença, eliminando-se assim os riscos de uma epidemia local”. 



Brumado: ‘Peladão Maluco’ sobe nos telhados do Brisa II e dá muito trabalho para a Polícia capturá-lo

Na manhã desta segunda-feira os sinais do ato do homem eram evidentes com várias telhas jogadas ao chão e vidraças quebradas. (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Conjunto Residencial Brisa IV tomaram um grande susto na noite deste domingo (10), já que um homem, que, ao que tudo indica, estava completamente descontrolado primeiramente destruiu várias janelas e depois subiu nos telhados de várias residências quebrando telhas e gritando frases incompreensíveis. Ele foi chamado pelos moradores de “Peladão Maluco” já que estava sem roupa e totalmente fora de si. A Polícia foi acionada e teve muito trabalho para conter o “Peladão” que acabou sendo detido. Segundo os policiais ele sofre de debilidade mental e será encaminhado ao CAPS para receber tratamento específico. 



Itapetinguense morre durante acidente entre os municípios de Ilhéus e Olivença

O acidente aconteceu quando Dilson Fernandes Silva Filho retornava de um baile de formatura de direito. Não há informações sobre as causas da fatalidade (Fotos: Itapetinga Repórter)

Um itapetinguense morreu na madrugada deste domingo (10) após o carro em que estava colidir frontalmente com um caminhão Baú na rodovia 001, entre os municípios de Ilhéus e Olivença.Dilson Fernandes Silva Filho não resistiu aos ferimentos e morreu no local do ocorrido. De acordo com informações policiais, a vítima conduzia um veículo Gol quando colidiu com o caminhão, que viajava em sentido contrário. O acidente aconteceu quando Dilson retornava de um baile de formatura de direito, mas ainda não há informações concretas sobre as causas do ocorrido. Os pais dele são moradores do Bairro Nova Itapetinga, em Itapetinga. Os veículos ficaram danificados, inclusive o Gol teve a parte dianteira parcialmente destruída. As pessoas que viajavam no caminhão também ficaram feridos, mas, aparentemente sem gravidade. A Polícia Técnica, após levantamento cadavérico, removeu o corpo para o IML, o qual será liberado para familiares depois da necropsia. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.



Sistema do Fórum Eleitoral de Brumado sai do ar e moradores da região deixando moradores da região indignados

Muitas pessoas que vieram de outras cidades ficaram indignadas com a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Você sair de sua casa às 03 horas da manhã para ir para outra cidade para regularizar a sua vida com a Justiça Eleitoral e, quando chega lá, o sistema está fora do ar. Foi justamente isso que aconteceu com inúmeros moradores dos municípios vizinhos de Brumado que vieram ao Fórum Eleitoral de Brumado nesse objetivo, mas, chegando ao local, foram informados que o sistema estava fora do ar e, por isso, as pendências não podiam ser regularizadas. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e comprovou a indignação de muita gente que chegou na fila por volta das 04h. O motorista de Malhada de Pedras, César Coqueiro Santos relatou a sua revolta citando que “eu tive que pedir dispensa do trabalho por um dia e, agora, se tiver que pedir outra vez vou perder a cesta básica e poder ter meu dia cortado. Isso é um desrespeito muito grande com as pessoas que vieram de outras cidades, como é o meu caso, que estou aqui desde as 4h da manhã”. Em contato com o cartório eleitoral, o responsável Igor Araújo informou que “foi o sistema da OI que saiu do ar e já entramos em contato com a empresa para que a conexão seja restabelecida o quanto antes, para que as pessoas que vieram de outros municípios não tenham a sua viagem perdida”. No momento em que estávamos fechando a matéria fomos informados que um funcionário da OI chegou ao fórum e já está tentando restabelecer o sistema. 



Brumado: Comerciante invade passeio público ao ampliar sua construção

O flagrante é revoltante (Fotos: André Bonfim / 97NEWS)

As afrontas à Mobilidade Urbana continuam acontecendo de forma revoltante em Brumado. Uma das cenas mais comuns são as construções que utilizam o passeio público, onde são colocados os materiais, impedindo assim a passagem dos pedestres, quando o “depósito” não se estende para a via pública, atravancando o tráfego de veículos. O setor de fiscalização da Prefeitura Municipal vem sendo incapaz de notificar todos os abusos, já que falta fiscais para tal, então, a população e os órgãos de imprensa vem contribuindo para que a cidade venha a ter um ordenamento urbano melhor. Desta feita foi o radialista André Bonfim, que integra o quadro do Jornal da Alternativa 2ª Edição que traz um flagrante revoltante, onde um comerciante que tem seu estabelecimento na área do Mercado Municipal decidiu anular o passeio público ao ampliar a sua construção que está sendo feita como se Brumado fosse “terra de ninguém”. A foto por si só já mostra o desrespeito ao Código de Postura do Município e o autor da obra tem que ser imediatamente punido para que não abra precedentes para que outros venham a fazer o mesmo. 

Construção já pronta após algumas horas (Foto: 97n


ExpoBrumado 2016: Parcerias dinamizam ainda mais o evento que será um marco histórico do setor

Foto: Divulgação

As previsões sobre a ExpoBrumado 2016 já eram para lá de positivas, mas, depois das novas parcerias firmadas pela direção da COOPMAB, o evento deverá superar todas as expectativas e se tornar um marco histórico do setor agropecuário de Brumado e região. A exposição que terá a sua abertura oficial na noite da próxima sexta-feira (15), continuará no sábado o dia inteiro e, à noite, com os shows espetaculares de Fann Estourado e Gigantes do Forró e, no domingo (17), acontecerá a tradicional Feira Agropecuária e o grande leilão e, paralelamente, pela primeira vez acontecerá a Feira de Agricultura Familiar, que está sendo realizada em convênio com a Seagri - Secretaria Estadual de Agricultura. Em visita ao parque de exposições Gilson Brito, o presidente da COOPMAB, Tadeu Silva, num clima de alto otimismo, informou que “fechamos duas parcerias muito significativas, a primeira com o promoter Marcos Antonio Cardoso, que trará os shows da Galinha Pintadinha cover e da Pepa Pig cover, como também os pintacaras e muito mais; e a segunda, com o Clube do Jipe, que estará se apresentando durante o evento, inclusive, criaram um circuito muito interessante para as exibições. Então vai valer ainda mais a pena comparecer”. Segundo Tadeu a estimativa para o volume de negócios é muito maior do que nos anos anteriores, o que confirmará o evento como um dos mais importantes da região sudoeste do setor agropecuário. A realização da ExpoBrumado 2016 é da COOPMAB – Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense, com apoio da Prefeitura Municipal de Brumado, Governo Federal, Seagri e Banco do Nordeste.  



Brumado: Assaltante é baleado em troca de tiros com a PM

(Fotos: Divulgação Polícia Militar)

Após ser acionada, por volta das 10h, pela vítima, que compareceu pessoalmente a sede da 34 CIPM, a qual sofreu um assalto por dois indivíduos em uma motocicleta, Por volta das 11h10, a guarnição da 34ª CIPM/Peto sob o comando do Coordenador de Área, no Bairro Urbis III, visualizaram a referida  motocicleta com os assaltantes, que empreenderam fuga próximo ao Caic, havendo troca de tiros, onde um dos assaltantes foi atingido na perna. Posteriormente os indivíduos foram identificados como: o piloto: Washington Aguiar da Silva e o carona Gerlinilson Vilas Boas, ambos residentes no Bairro Malhada Branca. A arma usada pelos bandidos não foi encontrada, pois eles conseguiram se desfazer dela. 



Livramento: Ônibus de transporte rural tem baterias furtadas em plena luz do dia

'O mais impressionante foi que os ladrões conseguiram levar os objetos pesados na mão e ninguém viu nada', lamentou o dono do veículo. (foto: Livramento Manchete)

O motorista conhecido por Nêm do Ônibus, proprietário do ônibus rural que faz linha de Itanage a Livramento, foi surpreendido no final da tarde da ultima sexta-feira, 08, ao se deparar com seu veículo tendo as duas baterias roubadas. Ele havia estacionado o transporte na Praça Dom Hélio Paschoal em Livramento de Nossa Senhora, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. Ao retornar, às 13h05min tentou ligar com a chave mas não conseguiu. Na tentativa percebeu que o ônibus estava sem a bateria. “O mais impressionante foi que os ladrões conseguiram levar os objetos pesados na mão, em plena luz do dia e ninguém viu nada”, disse.(Livramento Manchete)



Brumado: Filas na Central de Marcação voltam a irritar os usuários

Os usuários estão cada vez mais irritados com a limitação no atendimento na Central de Marcação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os usuários brumadenses que precisam utilizar a Central de Marcação voltaram a se irritar de forma severa nestes últimos dias, muitos dos quais não suportaram o que eles chamaram de descaso por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo eles a falta de respeito é muito grande, pois os funcionários entraram em férias e, com isso, somente 26 fichas são distribuídas pela manhã e 15 no período da tarde, o que seria muito insuficiente para a grande demanda. Um testemunho de uma dona de casa, que se disse muito humilhada disparou que “os vereadores teriam que estar aqui para conhecer de perto o nosso sofrimento, pois eles são representantes do povo, mas nenhum aparece por aqui” e, num tom mais ríspido declarou que “estamos aqui desde as 8h e o sol está cada vez mais forte. Muitas de nós estão com crianças no colo, algumas mulheres doentes, tanto que esses dias uma pessoa teve um AVC aqui na fila, o que vem comprovar a falta de respeito com a população”. A Sesau não emitiu nenhum comunicado se irá substituir os funcionários que entraram em férias.