ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

PM de Brumado deflagra Operação Semana Santa

(Foto: Ascom / 34ª CIPM)

A 34° CIPM desencadeou uma operação com o objetivo de neutralizar a ação delituosa de inviduos que utilizam motocicleta para cometerem crimes. 
Foram apreendidas 16 motos em situação de suspeição de envolvimento em crimes.  01 motocicleta foi recuperada após ter sido roubada no bairro Dr Juraci.  A operação contou com 26 Policiais Militares, 05 viaturas 04 rodas e 06 viaturas 02 rodas.  Toda a operação foi acompanhada pelo Comandante da 34 CIPM



Latrocínio: Idoso se desespera durante assalto, recebe tiro no abdômen e vem a óbito

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade em Brumado e região está cada vez mais destemida e se mostra disposta a tudo, aterrorizando a população, tanto da zona urbana, como também da zona rural, que vem sendo cada vez mais sendo alvo dos bandidos. A divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu foi palco de uma ação cruel e bárbaro de dois assaltantes, que invadiram uma residência onde moravam 3 senhores de idade, sendo que um deles, José Meira Sobrinho, de 65 anos, ao ficar muito assustado com o assalto, acabou se desesperando e, essa atitude foi vista como reação por parte de um dos bandidos, que acabou disparando um tiro que atingiu o abdômen. Em seguida eles abriram fuga levando dinheiro e outros objetos que foram subtraídos das vítimas. Os irmãos saíram desesperados e arrumaram um veículo para levá-lo ao Hospital. Ele chegou em estado grave e precisava ser transferido com urgência para uma UTI em Vitória da Conquista, mas como não foi conseguido isso com rapidez, o idoso acabou vindo à óbito. O crime, um latrocínio, acaba revelando uma face horrenda do crime em Brumado, pois, em plena Semana Santa, os bandidos cometeram uma ação repugnante como essa.



Pastoral Carcerária realiza visita aos custodiados da 20a Coorpin

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe da Pastoral Carcerária de Brumado, comandada pelo Padre Waldeck realizou, nesta quinta-feira, dia 02, uma visita aos custodiados da 20ª Coorpin. A visita faz parte do calendário religioso da Semana Santa e é feita na quinta-feira pela representatividade da prisão de Cristo, que, segundo a tradição, foi feita nesse dia. Segundo o padre Waldeck a visita foi muito positiva e os presos foram muito receptivos, inclusive entoando junto com o grupo os hinos e as canções que fizeram parte do culto. A Pastoral Carcerária integra os trabalhos da Igreja Católica e, durante a Semana Santa, realiza uma série de atividades, tendo um dos seus pontos altos nesta Sexta-feira da Paixão, com a realização de missas e de uma procissão. As comemorações se encerram no domingo, onde todos comemoram a Páscoa.



PRE inicia Operação Semana Santa 2015

(Foto: Divulgação PRE)

Informamos que a partir das 08 horas de amanhã, dia 02 de abril, terá início a Operação Semana Santa 2015 promovida pela Polícia Rodoviária Estadual, com término programado para as 08 horas de segunda-feira, dia 06. Manter a segurança dos nossos usuários é o nosso principal objetivo. Para isso estamos empregando todos os nossos recursos humanos e materiais, como reforço no efetivo empregado, etilômetros, radares e viaturas. Além dos postos rodoviários estaremos realizando blitz itinerantes com o emprego das nossas forças especiais (T.O.R.). Alertamos as pessoas que estarão se deslocando para outros municípios para que evitem o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas, que são as principais causas de acidentes com vítimas fatais. O Comando, Oficiais e Praças da unidade desejam a todos uma feliz páscoa!

(Foto: Divulgação PRE)


'A muriçoca soca': O Rei da Cacimbinha confessa na TV que tem vergonha de sua 'grande autoria'

(Foto: Reprodução SBT)

Na madrugada desta quinta-feira, 02, Jhon falcão integrante da banda “O rei da Cacimbinha” foi o entrevistado no Programa The Noite com Danilo Gentili. Sem esconder a falta de conteúdo cultural de suas musicas de arrocha e brega, Jhon falcão confessou ao humorista que teve vergonha de suas músicas e por conta disso demorou a aparecer publicamente. Segundo ele, somente depois do grande sucesso nas redes sociais o personagem foi criado. O músico também contou que gravou o seu CD em apenas duas horas em um quarto de hotel, utilizando um computador portátil e uma placa de áudio. “O rei da Cacimbinha” encerrou o programa com seu grande sucesso: “A muriçoca soca”.

 



Guarnição da PETO prende jovem suspeito de estar traficando na Exupério Canguçu

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Muito mais empenhada no combate à violência, especificamente ao tráfico de drogas, que seria responsável direto pela grande maioria dos crimes em Brumado, a 34ª CIPM começou a adotar uma postura mais rígida de combate, a qual já começa a mostrar resultados. No final da noite desta quarta-feira (01) uma guarnição da PETO ao avistar um velho conhecido da Polícia e que o mesmo, que estava num barzinho bem movimentado da Rua Exupério Canguçu em atitude suspeita o que fez com que os policiais fizessem a abordagem, que resultou na apreensão de várias trouxinhas com uma substância aparentando ser cocaína, dois celulares e uma quantia em dinheiro, o que poderia tipificar o tráfico de entorpecentes. O suspeito foi conduzido para a Depol e já está à disposição da Justiça.



Corpo de homem que foi achado dentro de apartamento em Conquista já foi identificado

(Foto: Reprodução)

A polícia já identificou o homem que foi encontrado morto dentro de um apartamento na Avenida Jorge Teixeira, no Bairro Candeias, nas proximidades do Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas, em Vitória da Conquista. Trata-se de Valfredo Sampaio, pessoa muito querida por amigos e familiares. O corpo está sendo velado no tempo da Igreja Batista da Graça, no Bairro Alto Maron. O sepultamento acontece hoje (2), às 10h, no Cemitério da Saudade. Valfredo era casado e tinha duas filhas. A polícia investiga sua morte. O homem foi encontrado morto no fim da manhã de ontem (1) em um apartamento localizado na Avenida Jorge Teixeira, em Vitória da Conquista, no Bairro Candeias, nas proximidades do Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas. A Polícia ainda investiga o caso, mas não está descartada a possibilidade de suicídio. De acordo com populares, ele era proprietário do prédio que residia. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no apartamento e removeram o corpo.



Jovem morre de forma brutal na noite deste 1 de abril contabilizando o primeiro homicídio de 2015

O crime tirou a tranquilidade da Semana Santa (Foto: Reprodução WhatsApp)

Os dados que mais pesam nas análises dos especialistas em Segurança Público são o de crimes brutais que resultam em morte, ou seja, os homicídios e, nesse quesito, Brumado continua tendo índices muito baixos, tanto que nos primeiros 3 meses do ano não aconteceu nenhum óbito nesse sentido. Nesse 1º de abril que é conhecido popularmente com o “Dia da Mentira”, que sempre traz com ele alegrias, brincadeiras e pegadinhas, desta feita, nesse ano de 2015, trouxe tristeza e preocupação, com o assassinato do jovem Fábio de Lima Brito, de 22 anos, que recebeu, ao melhor estilo dos filmes policiais, muitos disparos à queima roupa no Bairro Urbis II,. Segundo novas informações os executores pulararam o muro da casa da mãe dele e fizeram uma típica execução, já que o sangue que ficou no local lembra os antigos filmes de gangster. A morte pode ter sido causada por uma forte disputa de gangues rivais que se mostram cada vez mais perigosas. A Polícia já está investigando o caso.

(Foto: Reprodução WhatsApp)


Amargos templos: Fábricas de doces destruídas pelo vandalismo se tornaram antro de drogas e sexo

As intalações na Lagoa do Arroz estão totalmente destruídas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um projeto que, literalmente, iria adoçar a vida dos brumadenses, se tornou o retrato do descaso e da falta de iniciativa pública visando o incremento da geração de emprego e renda na cidade. O 97NEWS apurou uma situação que acaba revelando porque muitas iniciativas acabam não decolando em Brumado, se tornando verdadeiros templos da amargura e decepção. A questão em pauta é relativa a duas fábricas de doces, uma na Comunidade de Lagoa Funda e a outra na Comunidade de Lagoa do Arroz, as quais poderiam estar em plena atividade gerando renda para muitas famílias, mas, ao invés disso, se tornaram antros de perdição, frequentados por usuários de tóxicos e adeptos do sexo livre. Nossa equipe de reportagem foi aos dois locais e verificou que a situação é mesmo de degradação total, onde, o que restou das fábricas é um amontoado de entulhos e de materiais em deteriorização. Segundo os moradores das duas localidades a situação se agrava muito no final de semana, onde, agora, bandidos também estão usando os locais como esconder o produto dos seus roubos. O motivo do fechamento das duas fábricas, segundo informações de populares, é que as mesmas estavam em desacordo ao padrões exigidos pela Vigilância Sanitária Municipal, que foi rígida na fiscalização, o que obrigou o fechamento, já que as cooperativas que iriam gerir os empreendimentos não conseguiram se adequar a tempo. A questão agora foi para a área da segurança pública, que deverá tomar providência para fechar esses locais, que eram para fabricar doces, mas, agora, acabam produzindo medo e amargura.  

Na Lagoa Funda (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Bar das Meninas: Outra parte nega acusações e garante que tudo está legal e que o bar irá continuar

A atual proprietária garante que está tudo normal e que o impasse só terminará com a decisão judicial (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

 O caso “Bar das Meninas” ganhou proporções devido à reportagem veiculada pelo 97NEWS, tendo agora a posição da outra parte que foi acusada, Lourdes Aparecida. Conhecida como “Dinha” ela afirmou à nossa equipe que a definição final de todo o impasse será feita pela Justiça, já que não houve acordo por ambas as partes. Muito segura ela afirmou que “não existe o mínimo fundamento para essas acusações, que só visam me prejudicar, pois o local que hoje eu trabalho, tocando o meu estabelecimento é de minha propriedade, pois se não fosse já não estaria mais lá”. Ela também fez questão de explicar que “o documento teve a assinatura da sua ex-sócia e está à disposição no Pequenas Causas, mas, como não houve acordo, como já afirmei, só a Justiça poderá decidir”. E continuou destacando que “o Rancho das Meninas, que é assim que o local irá ser conhecido a partir de agora, é um ambiente agradável e aproveito para agradecer meus clientes que vêm nos prestigiando ao longo dos anos. Ele irá continuar sim, sempre buscando a realização de eventos, inclusive de cunho beneficiente, pois damos ênfase também para a área social”. Sobre a estrutura danificada ela citou que “realmente uma forte ventania causou certo prejuízo estrutural aos quiosques, mas nada que venha a ameaçar a segurança dos clientes”. Questionada sobre as denúncias de agressão, inclusive com arma branca, ela subiu o tom e disparou que “essa é uma acusação muito grave, que precisa ter provas. Eu fico muito triste desta história vir a público, mas sei que as denúncias são decorrentes de uma falha de caráter que vem de berço, mas estou muito tranquila e vou continuar desenvolvendo o meu trabalho normalmente”.



Novo comandante da 34a CIPM, em entrevista ao JA2, garante um policiamento mais intensivo em Brumado

O major Jocevã Oliveira respondeu a todos os questionamentos feitos pela equipe do JAII (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O major Jocevã Lima Oliveira, novo comandante da 34ª CIPM de Brumado participou nesta terça-feira, dia 31, do Jornal da Alternativa 2ª Edição e falou sobre seus planos e estratégias que serão operacionalizadas a partir de agora. Sabatinado pelo âncora Emanoel Araújo, que foi muito incisivo em seus questionamentos, o major não se esquivou de nenhuma pergunta e mostrou um grande conhecimento sobre o atual momento da segurança pública na Bahia. Sobre a questão da falta do contingente policial, que foi questionada de forma impactante pelo apresentador, ele declarou que “realmente esse é um problema que atinge toda a Bahia, mas o governador já está tentando reverter esse quadro com a convocação de novos aprovados no concurso da PM. No nosso caso aqui em Brumado deveremos receber novos soldados nos próximos dias, o que reforçará ainda mais as nossas atividades do ciclo preventivo. Não serão muitos, mas com o número que tivermos em mãos, nos desdobraremos para atender à expectativa da população brumadense, que, pela nossa pesquisa de mídia tem nos roubos e furtos o seu principal temor, por isso esse será um dos pontos principais no nosso combate ao crime na cidade”. Uma questão que o comandante abordou com muita ênfase foi a oficialização dos serviços de Mototáxi na cidade, que foi tentado pela última gestão, mas sem sucesso. “Vamos fazer valer a lei e, a partir de agora, esse serviço será regularizado, o que trará grandes benefícios para a comunidade. Temos casos em que alguns trabalham de dia com a placa normal e, à noite, dobram a placa para não ser identificados em suas atividades delituosas, então, vamos combater isso com rigor, normalizando esse serviço que é tão útil à população. O número de roubos e furtos a motocicletas em Brumado é alto para uma cidade de 70 mil habitantes, então vamos adotar uma linha de combate específica”. Ele também foi questionado sobre o aumento dos assaltos também na zona rural, e explicou que “realmente esse é outro dado estatístico preocupante, então, diante disso, estamos formatando um planejamento específico para minimizar essas ações”. E encerrou fazendo uma solicitação à sociedade civil falando que “pedimos a todos os brumadenses que cooperam com o nosso trabalho fazendo as denúncias anônimas que são muito eficazes para termos um resultado muito melhor em nossas ações. O crime afeta a todos, então todos temos que fazer a nossa parte para que tenhamos uma cidade melhor”.



Dupla armada assalta mototaxista no Santa Tereza, mas Polícia encontra logo a moto roubada

A motocicleta já está da Depol à disposição do mototaxista (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de uma pequena queda nestes últimos dias, os assaltos a motociclistas continuam no topo da lista dos crimes cometidos em Brumado. Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, um mototaxista acabou se confrontando com essa verdade, já que, quando acabou de deixar um cliente no Bairro Santa Tereza, dois elementos armados o abordaram exigindo a sua moto e dinheiro. Ele, imediatamente, foi prestar queixo do assalto na 20ª Coorpin, mas recebeu uma grande notícia, que não foi pegadinha de dia da mentira, que a sua motocicleta foi encontrada pela Polícia abandonada no Bairro Apertado do Morro e que ele já a podia retirar com a devida apresentação da documentação que comprovasse a posse. A Polícia já tem algumas pistas que podem levar à prisão dos autores do assalto.



Aracatu: Policiais cumprem mandado em desfavor do 'Valentão da Serra dos Alves'

As armas já estão apreendidas (Foto: Divulgação Polícia Militar)

A Lei do Desarmamento, mesmo que para muitos esteja fora de contexto, continua sendo aplicada com rigor pelas autoridades contra os cidadãos que possuem armas de fogo sem o devido porte. Nesta segunda-feira, dia 31, policiais militares cumpriram na Fazenda Serra dos Alves, localizada no município de Aracatu, um mandado de busca e apreensão emitido pela Comarca de Justiça de Brumado em desfavor Moisés Alves Portugal, com o qual foram encontrados 1 revólver calibre 38, 1 pistola calibre 25, 1 espingarda chumbeira, além de vasta munição. Conhecido como o “Valentão da Serra dos Alves”, ele deverá responder por porte ilegal de arma.



Morre malhadense alvejado com pelo menos quatro tiros em Carinhanha

(Foto: Reprodução)

O jovem Cristovão Rivelino Cruz de Souza de 27 anos (Lorin), que foi alvejado por volta das 23h00min, próximo à igreja católica, em Carinhanha, na Rua Santos Dumont, no bairro São Francisco, não resistiu.Segundo informações colhidas pelo portal Folha do Vale,foram disparados pelo menos três tiros. De acordo  populares, antes dos disparos alguém conversou com Lorin, em seguida só ouviu os estampidos e ainda  levaram a motocicleta. Lorin foi encaminhado ao hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha),mas não resistiu e morreu minutos depois. Em junho de 2012, Lorin foi preso em Guanambi, por homens da Polícia Civil. Na época segundo a polícia, Lorin foi apontado com braço direito de Juliano Monte Alto.(FolhadoVale)