ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Corpo de mulher aparece em rua do Bairro das Flores; Polícia investiga causa da morte

(Fotos: Reprodução Whatsapp)

Um corpo de uma mulher apareceu em uma rua do Bairro das Flores, o que, rapidamente se proliferou através do Whatsapp. Segundo as primeiras informações o corpo é de uma mulher que é muito conhecida na cidade, de prenome Almerinda, que, provavelmente teria sido vítima de uma overdose. A Polícia já retirou o corpo do local e somente o laudo pericial revelará a causa da morte. Ela, que teria por volta de 30 anos, já foi considerada uma das garotas mais lindas de Brumado, mas, infelizmente, teria entrado no mundo das drogas, mas especificamente do crack e, gradativamente, foi se acabando até ter esse fim trágico que chocou todos os moradores de Brumado. 



Homem ejacula em café de colega por quem estava apaixonado

(Foto: Reprodução CBS Local)

Um homem ejaculou no café de uma colega de trabalho, após ter sido flagrado pela moça com as mãos nos órgãos genitais. Robert John Lind, de Minnesota, nos Estados Unidos, admitiu ter  ejaculado no café e na mesa de uma colega de trabalho. O caso aconteceu nos Estados Unidos. A mulher, durante a queixa que fez à polícia local, disse que "já tinha notado um sabor e cheiro estranhos no café" e que sentiu "o mesmo cheiro em sua mesa". Em depoimento, Robert Lind confessou ter ejaculado pelo menos quatro vezes na mesa e no copo de café da colega. e disse que a atitude foi por "estar apaixonado". A polícia registrou ainda que a Robert acreditava que o comportamento era  uma maneira de levar a mulher a notá-lo.



Garagem da OI em Brumado é arrombada e veículo é levado em plena madrugada desta segunda (06)

A loja foi arrombada nesta madrugada (Foto Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos continuam acontecendo em Brumado, mostrando que este tipo de delito continua sendo muito executado, mas, diferente de antes, ao que tudo indica, os meliantes fazem um estudo preliminar antes de agirem. Na madrugada desta segunda-feira, dia 06, a loja da OI em Brumado, localizada na Praça Armindo Azevedo, foi arrombada, onde os invasores entraram e foram direto para o pátio da empresa onde estava um Fiat Mile Fire 1.0 Flex, 2013, placa AX) – 5609 – Salvador, o qual foi levado. A Polícia já investiga o caso e imagens de câmaras de segurança poderão ajudar na prisão dos autores do delito. 



Muricy não é mais técnico do São Paulo

Muricy Ramalho não comanda mais o São Paulo Rogério Moroti/Agência Estado

Muricy Ramalho não comanda mais o São Paulo. Após uma nova derrota, dessa vez para o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista 2015, a passagem do comandante chegou ao fim, de acordo com informações da Rádio Jovem Pan



Em Desespero: Moradores do Loteamento Malhada Branca clamam atenção das autoridades

Segundo os moradores, o Loteamento Malhada Branca está esquecido pelas autoridades (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

“O Loteamento Malhada Branca foi feito para pessoas de bem”, foi com esta afirmação que vários moradores procuraram a redação do 97NEWS na manhã desta segunda-feira, dia 06, relatando que a situação no local é de abandono por parte das autoridades, que fizeram muitas promessas durante a campanha, mas que depois que se elegeram se esqueceram de voltar lá para cumprir o que prometeram. Segundo eles já existem inúmeras casas que estão destruídas e sem as mínimas condições de habitação, o que facilita ainda mais o crescimento de focos de criminosos. “Temos medo de tudo. De levar as crianças na escola, de ir trabalhar e até de sair na porta de casa, porque a violência passou dos limites, aterrorizando a tudo e a todos”, relatou uma moradora, que ainda fez questão de citar que “estamos desesperados, pois até que ponto essa situação irá chegar, pois existem famílias de bem que moram no loteamento, que está totalmente abandonado, com as ruas cheias de lixo e até uma creche que estava sendo construída, agora está toda abandonada”. O relato teve um aspecto de esperança, já que os moradores relataram que o novo comando que assumiu a direção da 34ª CIPM está realizando um policiamento mais ostensivo no bairro. “Isso está nos devolvendo a esperança, já que toda hora vemos viaturas e motos aqui no bairro, coisa que antes não acontecia”, citaram os moradores que esperam que o seu clamor encontre eco nos corredores do poder e que ações importantes comecem a ser desenvolvidas no local, principalmente nas áreas de infraestrutura e social, visando o resgate das famílias que receberam uma residência no referido loteamento.  

 

 



Evangélico é assaltado e obrigado a beber meio litro de cachaça pelos bandidos

(Foto Ilustrativa)

José Raimundo da Silva Oliveira passou por momentos difíceis na manhã de sábado (04) na BA-651, trecho que liga os municípios de Itapitanga e Coaraci, sul da Bahia. De acordo com informações do blog do Joel Fernando, o homem estava numa motocicleta POP 100 quando foi abordado por três indivíduos armados numa Kombi de cor branca. Os elementos renderam o servidor público e tomaram o seu veículo. Ele foi colocado dentro da mini van e seguiram sentido Coaraci. José Raimundo, que é evangélico, foi amarrado e obrigado a beber meio litro de cachaça. Ele foi jogado em matagal próximo a cidade. A vítima conseguiu se libertar das cordas e conseguiu a ajuda de um motociclista que passava no local. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos.



Noite de Páscoa registra segundo homicídio do ano em Brumado

(Fotos: Divulgação)

O adolescente Joabe Pereira Souza, de 16 anos, acabou morrendo na noite deste domingo de páscoa em Brumado, após ele receber vários disparos de arma de fogo. Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS, o crime aconteceu por volta das 21h30m no Loteamento Malhada Branca e pode ter ligação direta com o outro homicídio que aconteceu na quinta-feira na Urbis II. Joabe veio a óbito já no local e já tinha passagens pela Polícia, por tráfico, assalto à mão armada e tentativa de homicídio. Pelas primeiras investigações o homicídio pode ter sido um acerto de contas entre as duas principais facções criminosas da cidade. 



Entrada de Dom Basílio: Motociclista morre na hora em colisão com ônibus da Novo Horizonte

O impacto da colisão ficou marcado na frente do ônibus (Foto: 97NEWS)

Um acidente fatal acabou fechando o feriado da Semana Santa de forma trágica, onde um motociclista, após colidir de forma frontal com um ônibus da Novo Horizonte, mesmo estando de capacete acabou quebrando o pescoço e acabou morrendo na hora (foto abaixo). O acidente aconteceu na entrada da cidade de Dom Basílio, na BA-148, que já registrou nos últimos anos vários acidentes com mortes. A falta de sinalização, misturado com a imprudência são as causas principais dos acidentes. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, neste acidente não teria sido diferente, pois o motociclista estava com os faróis desligados na hora da colisão, além de estar na contramão. A Política Técnica esteve no local e colheu os dados que comprovaram as causas do acidente. O motociclista Nivaldo Aparecido de Oliveira era morador da zona rural de Dom Basílio e tinha 47 anos. 



Barreiras registra o 23ª homicídio de 2015

(Foto: Reprodução)

A cidade de Barreiras no Oeste da Bahia registrou o 23º homicídio em 2015. A diarista Gracy Mary Costa de Matos, 35 anos, foi morta com um tiro no pescoço, na rua Irmã Dulce, bairro Vila Dulce. No momento do crime, a vítima estava em companhia de um filho, que supostamente seria o alvo dos criminosos, mas conseguiu escapar da morte, porque sua mãe atravessou na frente da arma na hora do disparo. Uma ambulância do Samu 192 ainda foi acionada, porém a encontrou sem sinais de vida. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Naidson guarneceu a área do homicídio até a chegada de equipes da Polícia Civil e do DPT. O perito criminal Claudemiro Pires realizou perícia no local do crime e encaminhou o corpo para realização de necropsia no IML regional. O delegado Francisco Carlos de Sá acompanhou o trabalho pericial e coletou dados para iniciar os trabalhos de investigação. Informações do blog Alô Alô Salomão.



‘Coelho taradão’ tenta fazer sexo com gato; confira o vídeo

(Foto: Reprodução Youtube)

Um coelho ficou famoso na internet depois de Perseguir um gato para tentar fazer sexo. O ‘coelho tarado’ perseguia o felino que tentava de todas as formas fugir das investidas do bicho. O vídeo publicado no último dia 29, já alcançou um pouco mais de 80 mil visualizações. Confira.



Atleta de Vitória da Conquista é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

Fotos: Blog do Anderson

Ela começou a jogar bola nas ruas ainda criança, mas começou a levar o futebol a sério ao iniciar os treinamentos com o ex-campeão brasileiro pelo Bahia, Claudir Prado. Na última quarta-feira (1) uma notícia animou o esporte baiano com a convocação de Larissa Rodrigues para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. “Eu fiquei muito contente em estar representando a Bahia, a cidade. Me achei merecedora porque eu lutei muito para chegar até estou hoje e também agradecer a todo mundo, ao meu professor, as meninas parceiras de bola e todo o pessoal que sempre torceu por mim”, disse Larissa em entrevista ao Blog do Anderson. “Estou muito contente porque Larissa treina comigo há mais de cinco anos aqui na escolinha. É uma garota muito dedicada e o que está acontecendo com ela era previsto, pois Deus ajuda quem batalha e ela acreditou no meu projeto. Ela chegou aqui para jogar com os meninos e depois formamos o time de futebol feminino”, afirmou Claudir que fez questão de agradecer as articulações do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes. Larissa embarca no dia 13 de abril e ficará concentrada com a seleção até o dia 25 em Pinheiral, no Rio de Janeiro para o início dos treinamentos visando a disputa do Sul-Americano e na Copa do Mundo de Futebol Feminino.



BA-270: Carro cai na ribanceira; tio e sobrinho morrem

(Foto: Reprodução)

Mais um acidente foi registrado neste feriadão da Semana Santa, na BA-270. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, um carro de passeio acabou saindo da pista e caindo na ribanceira, no trecho entre Potiraguá e Itapetinga. No veículo seguia o condutor, a sua irmã e um sobrinho de 2 anos. O homem e a criança morreram no local. A mulher foi socorrida e levada para um hospital da região. Os corpos passaram por necropsia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista e seguiram para sepultamento em Firmino Alves, no Sul da Bahia. Neste mesmo trecho faleceu o comunicador Sadraque Sousa Santos, após colidir a sua motocicleta numa vaca no início da noite de quinta-feira (2). Todos os casos foram registrados pela Polícia Rodoviária Estadual.



Baianão: Conquista e Colo Colo se enfrentam neste domingo

(Foto: Reprodução)

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Colo Colo se enfrentam neste domingo (5), às 16 horas, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Para a partida, que será realizada no Estádio Municipaç Lomanto Júnior, o Alviverde da casa espera contar com o bom retrospecto que tem contra a equipe de Ilhéus. Ao todo, os dois times se enfrentaram em seis oportunidades pelo estadual. Nos confrontos, o Vitória da Conquista soma três vitórias, contra duas do Colo Colo.  Apesar de ter feito  a melhor campanha na 1ª fase, o Bode perdeu a vantagem nas semifinais por ter empatado as duas partidas das quartas contra o Bahia de Feira. Já a equipe de Ilhéus despachou o Vitória em Salvador após ter perdido para o Leão em casa. Assim, marcou um ponto a mais que o time de Vitória da Conquista e joga por dois resultados iguais.



Casal morre em acidente de carro na BR - 324; a mulher estava grávida

(Foto: Reprodução)

Um casal morreu no final da tarde desse sábado (04.04) em um acidente envolvendo um veículo Crossfox e um caminhão, na BR 324, próximo a Tanquinho. A gestante Geisa Araújo Mascarenhas e o esposo dela Fábio Leite de Souza estavam no veículo de passeio quando houve a colisão com o caminhão. O casal morreu no local. Os corpos ficaram presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção. O veículo estava em um matagal às margens da rodovia, completamente destruído. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT) para onde os corpos foram levados, Geisa estava no sétimo mês de gestação. Segundo informações de testemunhas, o Crossfox tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu e bateu frontalmente com o caminhão. Não há informações sobre o condutor do caminhão. Geisa é natural de Tanquinho e morava em Feira de Santana e trabalhava no Centro Médico dos Remédios.



PM de Brumado dá sequência à Operação Semana Santa

A ação recebeu a aprovação da população (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

A 34 CIPM está dando continuidade a Operação Semana Santa, que está tendo como foco o alto indice de roubos a motocicletas, bem como a ulização desse tipo de veículo pelos bandidos.  Neste sábado, dia 04, três viaturas, quatro rondas e três motocicletas,  realizaram uma série de abordagens a transeuntes, motociclistas e bares. O resultado foram 04 motocicletas recolhidas



Dor, revolta e muita tristeza em velório de idoso vítima de latrocínio na zona rural

O clima no velório era de muita tristeza e dor (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um crime brutal que chocou os municípios de Brumado e Aracatu, já que o mesmo, além de ter sido executado em plena Semana Santa, revelou um bando de desalmados que estão à solta, capaz de praticarem os atos mais horrendos e repugnantes. A reportagem do 97NEWS esteve na manhã deste sábado, dia 04, no Bairro Malhada Branca em Brumado, local do velório do idoso José Meira Sobrinho (Lili), o qual tinha 65 anos e morreu na última quinta-feira em sua residência que fica localizada na divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu. Segundo relatos dos irmãos, parentes e amigos, 3 bandidos em duas motos chegaram por volta das 19h30m na residência e já foram atirando na vítima, que estava catando feijão na hora. Os outros irmãos que estavam na parte de dentro da casa, ficaram muito assustados e ao saírem se depararam com os bandidos que reviraram toda a residência, atrás de dinheiro. Eles levaram uma quantia pouca e uma arma de caça e na hora que saíram ainda zombaram de todos. Foram cerca de 30 minutos de muito terror, que fez com que a vítima perdesse muito sangue e, mesmo sendo transportando para Conquista para buscar atendimento médico de emergência, não resistiu e veio a falecer. O clima no velório foi de muita dor, tristeza e revolta em todos, que esperam Justiça pelo ato covarde de matar um idoso que não esboçou a mínima reação



'Todo bandido queria ele morto', diz delegado sobre morte de policial civil

(Foto: Reprodução)

Uma força-tarefa composta por sete delegados, o coordenador da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (9ª Coorpin / Jequié), além de policiais militares participa das buscas pelos suspeitos da morte do policial civil Dilton Carlos Costa Silva, 54 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (2) em área central da cidade de Jaguaquara, sudoeste da Bahia, onde a vítima trabalhava. Após ser baleado, Dilton Silva conseguiu dirigir até o hospital municipal, mas não resistiu. "Ele estava descendo do carro, quando parou para descer e dois homens, que estavam em uma motocicleta, aproveitaram e atiraram. Ele não teve nem a possibilidade de se defender", lamenta o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, Fabiano Aurich.



Caminhão desce a Ladeira do Cinema desgovernado e atinge 3 veículos e 4 motos na manhã deste sábado

O acidente atraiu um grande número de pessoas ao local (Foto:

Um acidente, ao melhor estilo dos filmes de ação, bem no centro da cidade movimentou a manhã deste Sábado de Aleluia em Brumado. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS que esteve no local, um caminhão de placa CLJ– 1646 – Brumado, acabou descendo a Ladeira do Cinema (Rua: Oflávio Silveira Torres) de ré e, sem seguida foi fazendo um “arrastão”, atingindo ao todo 3 carros e 4 motos, causando um prejuízo muito grande aos proprietários, sendo que algumas motos tiveram perda total. O fato ocorreu por volta das 09h e, segundo informações, teria sido provocado pelo caminhão (foto abaixo) que estava desengrenado, que estava na porta da casa do proprietário. O motorista do caminhão disse que é costume ele guardar o veículo em frente sua casa e que não tinha palavras para explicar o ocorrido. O montante dos prejuízos não foi calculado, mas, todos, agradeceram muito por não haver vítimas, já que era um horário muito movimentado e lojas poderiam ter sido atingidas e, caso não houvesse os veículos, o caminhão poderia ter descido em sentido a Rua Coronel Tibério Meira, o que poderia ocasionar um acidente de grandes proporções, inclusive com vítimas graves. A Política Técnica vai apurar as causas do acidente.



Brumado está na lista das cidades que irão receber Curso de Medicina

(Foto Ilustrativa)

Os municípios baianos de  Brumado (Centro-Sul), Irecê (Centro-Norte), Euclides da Cunha (Nordeste) e Senhor do Bonfim (Centro-Norte) foram pré-selecionados para receber novos cursos de Medicina. Em todo o país, foram escolhidos 22 municípios dentro da estratégia de equilibrar regionalmente o número de médicos por habitantes, levando faculdades para locais de difícil fixação desses profissionais. O edital prevê a abertura de 1.887 vagas nas 22 cidades pré-selecionadas, em oito estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Todos os municípios apontados têm relação de vagas em cursos de Medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34, e o índice de médicos por mil habitantes é menor que 2,7. A medida é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação. As prefeituras pré-selecionadas que tiverem interesse em receber a faculdade devem confirmar participação entre os dias 13 e 24 deste mês. Depois disso, o governo fará vistoria para saber se o local apresenta a infraestrutura necessária. O resultado será divulgado no dia 31 de julho e só então as instituições interessadas se candidatarão a abrir faculdade nos locais. Antes de esse sistema ser adotado, a abertura de vagas privadas de Medicina era proposta pelas instituições de ensino, que indicavam onde queriam abrir faculdade.  Com o novo modelo, adotado pelo Programa Mais Médicos, é o governo quem indica onde tem interesse em abrir vagas. Em seguida, as faculdades se candidatam.



Prefeito de Macajuba é morto a tiros enquanto dirigia

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Macajuba foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira (2), próximo à Igreja Matriz do município, distante cerca de 290 quilômetros de Salvador. De acordo com informações  da delegacia local, o crime aconteceu por volta das 18h50. Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), 67 anos, dirigia quando foi atingido por diversos tiros. Ele, que estava sozinho no veículo, perdeu o controle da direção e colidiu contra a parede da igreja. Fernão Dias chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Acabo de ser informado, para profunda tristeza minha, do brutal assassinato do amigo e companheiro de tantas lutas, Fernão, prefeito de Macajuba", disse o presidente do PMDB Bahia, Geddel Vieira Lima, no Twitter. "Estou chocado com o assassinato agora do prefeito Fernão Dias. Homem sério, leal, conoetente, grande administrador público Deus conforte a familia", completou. Ainda não informações sobre suspeitos.