ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homens são detidos com simulacros de pistola em Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Overdose pode ter sido a causa da morte de jovem durante festa na zona rural de Malhada de Pedras

(Foto: Reprodução Facebook)

O jovem Fábio Henrique dos Santos, de 19 anos, acabou morrendo após passar mal durante uma festa que aconteceu na zona rural de Malhada de Pedras na noite do último sábado. Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, o corpo foi encontrado pelo perito técnico Fabiano Borges que foi comunicado que a causa da morte poderia ter sido uma overdose devido à ingestão de uma mistura de bebidas alcoólicas, energéticos e alguma substância tóxica. 



Chacina deixa 8 mortos em quadra de torcida do Corinthians

Foto: Reprodução Folhapress

Oito pessoas morreram na noite de sábado em uma chacina na quadra da torcida Pavilhão Nove, organizada do Corinthians, informou a Polícia Militar. O local fica próximo à Ponte dos Remédios, na zona Oeste de São Paulo, na divisa com a cidade de Osasco.O crime ocorreu por volta das 23 horas de sábado, dia 18. Policiais encontraram sete corpos um ao lado do outro. A oitava vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A PM informou que os motivos do crime ainda são desconhecidos.(Terra)



Novo visual: Andressa Urach radicaliza e fica morena

(Foto: Reprodução Instagram)

Desde que deixou o hospital, após ficar quase três meses internada por conta de complicações com o uso sdo hidrogel, Andressa Urach tem mudado o estilo e a forma de ver a vida. A modelo cortou o cabel, se converteu ao Eveangelho, colocou as roupas que não usará mais em um bazar e ficou morena. Isso mesmo! A transformação aconteceu no sábado (18), em São Paulo. "Estou feliz! Me amando! Decidi mudar tudo na minha vida, afinal aquela Andressa morreu. Vencer meus antigos complexos me deixa muito feliz. Nunca me aceitei como fui. Hoje eu me amo e me aceito. Só me achava bonita se fosse loira de cabelos longos e olhos azuis. Desde os 15 anos era escrava do excesso de vaidade. Usava megahair e lente de contato azul. Hoje estou liberta disso", contou ela ao Ego.



BR-101: soldado da PM morre em acidente de moto em Jussari

Um soldado da Polícia Militar morreu no final tarde deste sábado (18), após sofrer um acidente de motocicleta na BR-101, Km 558 na cidade de Jussari, região sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo que atravessava a pista atingiu a moto pilotada por João Francisco da Silva Júnior, de 30 anos. O condutor do carro fugiu após o acidente. O balanço da PRF registrou 20 acidentes com 06 feridos e 01 óbito neste sábado. A Polícia Militar informou em nota de pesar que o soldado era lotado na 8º BPM/Porto Seguro e há 1 ano e 3 meses integrava o quadro funcional da Corporação.



Marido é morto pela mulher que tentava manobrar carro

(Reprodução: Daily Mail)

Uma chinesa atropelou e matou, sem querer, o marido depois que ele saiu do carro para tentar ajudá-la a estacionar. De acordo com informações do 'Daily Mail', os dois planejavam ir a supermercado na cidade chinesa de Fuzhou quando o acidente aconteceu. Nas imagens divulgadas pela publicação, o homem sai da porta do passageiro e vai para a parte de trás do carro quando sua esposa inverte a manobra, o derra e passa por cima de seu corpo com as rodas do veículo. O atropelado foi socorrido e levado às pressas para um hospital por uma equipe de resgate. Os cirurgiões lutaram para salvar a vida de Song, mas ele morreu devido a complicações causadas por uma hemorragia interna.



Após denúncia do MP, 11PMs devem encarar júri popular por sequestro e homicídio de Geovane

(Foto: Reprodução)

“Agiram os acusados de maneira a impedir qualquer ação defensiva da vítima, sendo ela surpreendida, presa e mantida sob a guarda dos denunciados quando então foi subjugada e morta, com a ressalva, de que, de acordo com a perícia, foi ela decapitada quando se encontrava em posição vertical perante o solo, portanto, ajoelhada e humilhada”. Assim a denúncia da promotora Isabel Adelaide Moura descreve a morte de Geovane Mascarenhas de Santana. No total, 11 policiais militares estão denunciados ao Tribunal do Júri pelo assassinato do rapaz, então com 22 anos, em agosto. Caso a denúncia seja aceita, os policiais viram réus ainda pelos crimes de sequestro e roubo - sete deles serão julgados também por ocultação de cadáver. A decapitação de Geovane quando ele estava ajoelhado e humilhado, foi uma das bases para que, no inquérito policial, os 11 PMs fossem também indiciados por crime de tortura - que a promotora descartou. Mesmo assim, a denúncia mostra que a crueldade dos policiais não terminou com a decapitação. Na peça encaminhada ao 1º Tribunal do Júri, a promotora Isabel Adelaide afirma que os PMs acusados estavam todos na sede da Rondesp BTS (Baía de Todos os Santos), no Lobato, “onde ceifaram a vida da vítima, retirando-lhe as mãos, a genitália e a cabeça; e ainda extraíram de seu corpo partes tatuadas para evitar a identificação”. A tecnologia foi decisiva para que os investigadores do DHPP reunissem provas contra os PMs. O GPS das viaturas, mesmo desligado pelos acusados, emitiu sinais a uma central em outro estado e o radiocomunicador portátil (HT) usado pelo soldado Jesimiel, da guarnição que abordou Geovane, na Calçada, também registrava sua localização.  Esses aparelhos foram decisivos para rastrear os passos dos PMs do momento em que o rapaz foi abordado - diante de câmeras de uma residência - até a saída das viaturas para livrarem-se do corpo. Na investigação, os próprios PMs foram flagrados em contradições. No primeiro depoimento, os envolvidos na captura de Geovane - o subtenente Claudio e os soldados Jesimiel e Jailson - disseram ter levado o rapaz e a moto para serem reconhecidos por uma vítima de furto e, como não houve reconhecimento, imediatamente o soltaram. A testemunha desmentiu os PMs: contou que não viu a moto nem a soltura do rapaz. Eles alegaram ainda que não conheciam a vítima, mas as mulheres de Geovane e Jesimiel são primas. Desmascarados pela tecnologia e pelas testemunhas, os PMs estão a caminho do banco dos réus.



Polícia desarticula quadrilha que vendia em Conquista e outras cidades veículos roubados no DF

(Foto: Reprodução)

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15/4), desarticulou uma quadrilha especializada em receptar veículos roubados ou furtados no Distrito Federal e falsificar os documentos para encaminhá-los à cidades no interior da Bahia e de Goiás. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumprem 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em 11 cidades do país. Entre os presos está um funcionário comissionado do Departamento de Trânsito de Goiás. Ele ajudava a adulterar os documentos com informações que conseguia dentro do órgão. Até o fim da manhã, 12 pessoas haviam sido presas, sendo seis na Bahia. O grupo era monitorado pelos investigadores da DRFV havia seis meses. Durante o período, os agentes recuperaram vários veículos, entre eles motos e picapes. Em algumas das ações, a Polícia Civil teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa é a segunda etapa de uma investigação da DRFV que prendeu oito criminosos em julho do ano passado, entre eles o responsável por roubar os carros.



Grupo fortemente armado explode carro-forte na BR-349

(Foto: Reprodução)

Pelo menos quatro homens armados explodiram um carro-forte na BR-349, na região do município de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo informações da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), os assaltantes trocaram tiros com os seguranças do veículo antes de fugirem levando o dinheiro. A quantia roubada não foi informada. A ação ocorreu por volta das 13h, no entrocamento do povoado de Porto Novo. Segundo a polícia, os criminosos, que chegaram em dois carros, aproveitaram o momento em que o carro-forte diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas para agir. Após conseguirem que os seguranças deixassem o veículo, a quadrilha jogou dinamites dentro do carro-forte, que ficou parcialmente destruído. Quatro viaturas - duas da cidade de Bom Jesus da Lapa e duas de Santa Maria da Vitória - realizam rondas na região para tentar localizar os suspeitos e recuperar a quantia roubada.



Ladrão do Portão é a atração principal da página policial de Brumado desta sexta-feira (17)

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Com uma acentuada queda no número de assaltos à mão armada, a página policial em Brumado está voltando a sua normalidade, a qual acabou sendo levemente interrompida por dois registros de furtos, sendo que um deles chamou a atenção pela ousadia do gatuno. O fato aconteceu no Loteamento São Mateus, onde, após pular o muro o meliante surripiou nada mais, nada menos, que um portão de alumínio de 3 metros de altura, de cor prata. Ao que tudo indica o furto foi realizado durante o dia, onde o “ladrão do portão” pode ter desfilado “livre, leve e solto” com o portão pelas ruas próximas ao loteamento. O segundo furto aconteceu na zona rural, na Fazenda Cruz, onde foi levada uma bomba de sucção de uma residência. O proprietário desconfia do autor do delito, já que, há alguns dias, o mesmo foi até a sua propriedade perguntar se havia uma bomba.  



Coordenador do Setor de Endemias explica atual situação dos cães errantes em Brumado

O coordenador Fábio Azevedo chamou a atenção para a gravidade da situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A situação dos cães errantes em Brumado vem incomodando toda a população, que vem fazendo constantes apelos às autoridades, que até o momento ainda não encontraram uma solução para essa questão. Visando maiores esclarecimentos sobre esse quadro, a reportagem do 97NEWS ouviu o coordenador do Setor de Endemias, o veterinário Fábio Azevedo, que prestou importantes esclarecimentos. “Para se entender a situação é necessário se fazer uma divisão, pois até 2010 a prefeitura recolhia os animais no canil público, deixava eles por dez dias e, os que estavam comprovadamente com calazar eram eliminados, mas, a partir de 2011, houve uma mudança radical que foi feita por meio da Lei 9.605 que proibiu o sacrifício, então, diante disso, tivemos que adotar outro procedimento, onde capturamos os animais e a ONG AUAU cuida deles, mas, essa situação tem uma agravante, porque o número de animais é muito limitado não podendo passar de 30”, explicou o veterinário que ainda argumentou que “com essa mudança o número dos casos de calazar na cidade aumentou, pois não há recursos para cuidar dos animais, então, aproveito a oportunidade para, primeiramente, parabenizar o ótimo trabalho da Ong AUAU e pedir para que a população também contribua com a mesma, já que é um problema que afeta a todos nós”. E finalizou dando uma informação impactante ao relatar que “hoje são cerca de mil cães errantes em Brumado, um número muito alto que é agravado ainda pelo fato das pessoas terem o péssimo hábito de abandonarem os seus animais quando adoecem nas ruas. Infelizmente é uma situação séria, mas que, até o momento não tem uma solução, já que os cães não podem ser eliminados e também não há um local para que eles sejam abrigados, o que aumenta o risco da população poder contrair doenças como o calazar. A solução para a questão passa, então, necessariamente pela construção de um Centro de Zoonoses no municipio, que já foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que, até o momento não foi atendido pelo Governo Federal”. 



Pastor Silas Malafaia diz que acreditar na inocência de Dilma e Lula é coisa de alienados

(Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para alfinetar o Partido dos Trabalhadores. Usando a prisão do tesoureiro do PT, o religioso afirmou que é impossível acreditar que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff não sabiam dos desvios de dinheiro. “Tesoureiro do PT é preso. Só alienado e os ‘soldados’ do PT na Internet para acreditarem na inocência de Lula e Dilma. Campanha eleitoral feita com dinheiro roubado da Petrobras!”, escreveu. O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) após as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público apontarem que ele desviou recursos para o partido durante dez anos. A prisão de Vaccari agitou a imprensa, pois não é o primeiro tesoureiro da legenda a se envolver em escândalos de corrupção. Delúbio Soares, que esteve no cargo entre 2000 e 2005, esteve envolvido no escândalo do mensalão e foi expulso do partido em uma tentativa de não manchar a sigla. O mesmo aconteceu essa semana com Vaccari. Assim que a prisão foi decretada e o tesoureiro foi levado para Curitiba (PR), o PT tratou de anunciar seu afastamento, porém repudiou a decisão da Polícia Federal. A nota diz que foi Vaccari quem pediu o afastamento alegando “questões de ordem práticas e legais”. A legenda, porém, afirma que a prisão do tesoureiro é “injustificada”, já que desde o começo das investigações ele aceitou prestar esclarecimentos. “O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”, diz a nota assinada pelo presidente do PT Rui Falcão.



Homem é encontrado morto com cobra sucuri enrolada no seu corpo

(Foto: Reprodução)

Um homem identificado como Emanuel da Cunha Lopes, 30 anos, foi encontrado morto, com uma cobra sucuri enrolada em seu corpo, às margens de um córrego, no fim da tarde de quarta-feira (01), na cidade de Formosa da Serra Negra, há 481 km de São Luís do Maranhão . Moradores que presenciaram o incidente, disseram que quando chegaram ao local, viram a cobra enrolada ao corpo da vítima. A cobra depois de tê-lo matado com seu aperto fatal, já estava prestes a engolir o rapaz. Ao se aproximarem, com golpes de paus e outros objetos, moradores da localidade, conseguiram matar a serpente, mas infelizmente o homem já estava sem os sinais vitais. Ele foi morto por asfixia pela força do animal. O inusitado caso, que chocou toda a população, antes só imaginada em histórias de pescadores, tragicamente tornou-se real, para infelicidade da vítima.



Dançarina da Gaiola das Popozudas é assassinada com um tiro na cabeça no Rio

(Fotos: Reprodução)

A dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça dentro de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). O principal suspeito de ter cometido o crime é o companheiro de Amanda, que fugiu. A dançarina já foi integrante dos grupos "Jaula das Gostozudas" e "Gaiola das Popozudas". De acordo com testemunhas, Amanda foi morta pelo companheiro no jardim de casa. Ele teria fugido após efetuar o disparo. Segundo vizinhos, o casal estava junto há poucos meses. A dançarina foi morta por um disparo de calibre 12. Em 2014, Amanda ficou conhecida por invadir um treino da seleção brasileira em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Ela pulou a cerca e driblou a segurança para entregar um CD para os jogadores.



Hemoba de Brumado convoca população para a doação da medula óssea

(Divulgação)

A reportagem do 97NEWS esteve na tarde desta quinta-feira, dia 15, no Hemoba de Brumado e falou com a enfermeira Joselma Amorim (foto abaixo) que primeiramente comunicou que a Campanha da Vacinação contra a Gripe se iniciará no próximo dia 04 de maio, indo até o dia 22, tendo como Dia D, 09. Ela também explicou que crianças a partir de 06 meses, gestantes e idosos devem comparecer às unidades de saúde para se imunizarem. Porém, o ponto principal da reportagem é um dado um tanto quanto novo para muitos brumadenses, que é a doação da medula óssea. A enfermeira primeiramente fez questão de explicar a importância da doação relatando que “é um ato para salvar vidas, já que com os avanços da medicina nas pesquisas da medula o índice de acertos é cada vez maior”. Sobre como é conduzido o processo, ela explicou que “primeiramente os doadores vêm ao Hemoba para se fazerem a inscrição no Cadastro Nacional de Doadores de Medula, onde serão retirados apenas 4 ml de sangue para serem encaminhados e, caso existam receptores compatíveis, ai serão feitos novos exames e concluída a doação”. Ela também informou que para se fazer a doação é necessário ser maior de 18 anos e ter idade inferior a 55 anos. Para maiores informações sobre a doação entrar em contato com o Banco de Sangue pelo telefone: (77) 3441-1363. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mulheres compram membrana plástica para recuperar virgindade

(Foto: Reprodução)

Por medo de retaliações, iranianas que já tiveram experiência sexual estão recorrendo para um supositório, que contém uma gelatina na cor de sangue, para demonstrar sua ‘virgindade’ ao parceiro. O produto chamado de membrana plástica, deve ser inserido na vagina cerca de uma hora antes da primeira relação sexual da noite de núpcias.Segundo o site ‘IranWire’, o calor do corpo derrete o produto e dá a impressão de que a mulher está sangrando por causa da suposta castidade. Ainda de acordo com a publicação, outras mulheres do Irã estão apelando para um método mais tradicional: restauração cirúrgica do hímen (himenoplastia). O procedimento leva cerca de meia hora e restaura o tecido do hímen, com anestesia local.



Mulher é flagrada com maconha no sabão que entregaria ao namorado na prisão

(Foto: Reprodução)

A desempregada Kelianne Silva de Jesus, 22 anos, foi presa quanto tentava entrar na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, com 180 gramas de maconha escondidas numa barra de sabão. Os investigadores da unidade flagraram Kelianne durante a revista do material trazido aos presos. Interrogada pelo coordenador da Coorpin, delegado Flávio Augusto Góes, a mulher disse que a droga seria entregue ao namorado, Edcarlos Souza da Cruz, preso desde 4 de março deste ano por roubo. Autuada em flagrante por tráfico, ela foi encaminhada ao sistema prisional. O material apreendido passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Informações do Teixeira News.



Contas da Prefeitura de Malhada de Pedras é mantida com rejeição pelo TCM

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, rejeitou pela segunda vez as contas de,  Valdecir Alves Bezerra "Ceará" (PT), prefeito de Malhada de Pedras. A decisão foi mantida pela rejeição das contas relativas ao exercício de 2013 e a multa imposta foi de de R$ 5 mil. O gestor acabou apresentando uma nova documentação permitindo apenas poucas alterações no parecer, mas não descaracterizou as principais irregularidades contidas nas contas. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, determinou a exclusão do ressarcimento no valor de R$ 1.550,90, após a apresentação de comprovantes de restituição do valor. 



Ministério Público vai apurar gastos excessivos com micaretas e festas juninas no interior

Os gastos das prefeituras baianas com festas juninas e micaretas serão alvo de fiscalização do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A recomendação foi feita pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel em publicação divulgada nesta quarta-feira (15), no Diário da Justiça Eletrônico. Os promotores de Justiça que atuam nas diversas cidades do estado devem instaurar procedimentos para verificar gastos sem justificativa e, caso sejam detectadas irregularidades, tomar as medidas jurídicas cabíveis. A recomendação foi expedida por conta da atual queda de receita dos municípios e os elevados gastos na organização de festas, em desrespeito às normas da Lei de Licitações e Contratos Administrativos.



Bahia:Oi é obrigada a permitir ligações gratuitas em seus orelhões

As ligações poderão ser feitas em todo estado baiano (Foto:Reprodução)

A partir de hoje, a Oi será obrigada a permitir que os cidadãos de 15 Estados usem seus orelhões gratuitamente para fazer ligações locais a telefones fixos, de acordo com determinação da Anatel. A punição se deve ao fato de que a operadora não cumpriu com os patamares mínimos de disponibilidade de telefones públicos em suas áreas de atuação. Era necessário ter ao menos 90% de orelhões disponíveis em todas as Unidades da Federação e 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Onde essa exigência não foi atendida a operadora será punida: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A Oi foi avisada da possibilidade de punição em 02 de fevereiro, mas até 31 de março, quando a Anatel realizou a medição mais recente, a situação não tinha se resolvido. Agora os orelhões serão liberados até que a operadora atinja as metas. Segundo a Anatel, novas medições estão previstas para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. Informações: Olhar Digital   



Noite da Nostalgia: Para dançar e se emocionar

(Divulgação)

Com a certeza de ser um evento cheio de emoção, ao melhor estilo dos grandes bailes, a Noite da Nostalgia, acontecerá neste sábado, dia 18, na AABB de Brumado, a partir das 21 horas. Tendo duas grandes atrações, o consagrado seresteiro Vitório Queiroz e o eclético músico e cantor brumadense Serginho Cardoso que estará lançando o seu novo CD. Então você que gosta de um bom romantismo não pode ficar de fora dessa.