ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Família é aterrorizada por bando armado na zona rural de Brumado

O fato ainda não está totalmente esclarecido, sendo que uma série de investigações ainda estão sendo feitas, mas o 97NEWS já teve acesso à algumas informações que dão conta que uma família moradora da zona rural de Brumado foi aterrorizada por um bando armado na tarde desta quarta-feira, dia 22. As informações apontam que 5 elementos fortemente armados chegaram na residência ameaçando matar todos os moradores se suas exigências não fossem prontamente atendidas. Os moradores foram todos amarrados e amordaçados, passando momentos de pânico e terror na mão dos bandidos, que estavam todos encapuzados. Ainda segundo informações o bando levou dois cofres da residência e uma pick-up Hilux branca, sendo que nenhum morador teria se ferido na ação. A reportagem do 97NEWS está buscando novas informações sobre o fato, que serão veiculadas na sequência. 



Dupla assalta posto de combustíveis na noite de ontem (22); Polícia já sabe quem são os dois

A Polícia chegou logo ao local e com as informações já identificou a dupla (Foto: 97NEWS)

Um assalto que durou cerca de 1 minuto, pode ter sido um dos últimos de uma dupla que estaria praticando vários delitos na cidade de Brumado. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, a dupla chegou, por volta das 19h desta quarta-feira, dia 22, em uma moto Honda CB 300, de cor preta, rendendo logo o frentista de um posto de combustíveis que fica na saída para Vitória da Conquista. Com arma em punho eles exigiram que ele limpasse todo o dinheiro que estava numa gaveta e logo abriram fuga do local. A Polícia logo chegou e já identificou quem são os assaltantes, que, ao que tudo indica, são os mesmos que vêm praticando vários assaltos na cidade. 



Semáforos terão o tempo reduzido durante o período noturno garante SMTT

O tempo dos semáforos durante a noite será reduzido visando se evitar assaltos aos motoristas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Várias mudanças estão sendo feitas pelo SMTT visando a melhoria do trânsito em Brumado. As primeiras que estão sendo feitas é na sinalização horizontal, visando o ordenamento dos setores de estacionamento público, onde estão sendo pintadas faixas delimitadoras, primeiramente na sede da prefeitura municipal, classificando os locais para estacionamento de veículos e outros de motos. Também está sendo adquirida uma tinta apropriada para as faixas de pedestres, que é especial e que só é adquirida em São Paulo, a qual tem um agente catalisador muito forte. A pintura será feita no final de semana, onde o trânsito é menor, o que facilita o trabalho. Agora outra ação que será feita, segundo o superintendente Clidemar Amorim, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS é a redução do tempo dos semáforos durante o período noturno. A medida é preventiva e visa dar maior mobilidade aos motoristas e motociclistas, já que o número de assaltos na cidade durante a noite é muito maior. O tempo de duração dos semáforos em Brumado é considerado muito alto para a cidade, mas o superintendente garante que não irá descansar enquanto não houver uma redução. Sobre a questão de se ultrapassar o sinal vermelho durante o período noturno ele informou que é uma infração grave e que deve ser evitada. Para finalizar Amorim também disse que está estudando que, após à meia-noite, os sinais fiquem intermitentes, o que evitaria esse tipo de infração.  



Agência do BB na Chapada Diamantina é explodida

(Foto: Reprodução)

Uma agência do Banco do Brasil (BB) de Ibitiara, na Chapada Diamantina, foi explodida na madrugada desta quarta-feira (22). Segundo a Delegacia Regional, em torno de oito homens participaram da ação que durou cerca de 20 minutos. Depois da explosão, os bandidos fugiram a bordo de uma Hylux cinza no sentido da cidade de Novo Horizonte. Com a ocorrência, a cidade, de aproximadamente 16 mil habitantes, fica sem serviços bancários. A agência do BB é a única do município e pela segunda vez sofre na mão de assaltantes. Em 2013, bandidos explodiram a agência e ainda balearam e fizeram reféns na ação. No caso da explosão desta quarta, até o momento não há informações precisas se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do banco. A polícia segue em investigação sobre os criminosos que ainda estão foragidos.(BN)



Dono de lava-jato esclarece que veículo envolvido em ação policial não era roubado

O proprietário do lava-jato fez questão de esclarecer os fatos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma operação realizada pelo TOR – Tático Operacional Rodoviário na última segunda-feira, dia 21, na BA-148 nas proximidades de Livramento (clique), acabou resultando na prisão de três suspeitos de estarem com um carro roubado, sendo que um dos ocupantes do veículo estava portando um revólver. Diante do fato, dois dos envolvidos procuraram a redação do 97NEWS para buscar esclarecimentos sobre o que eles denominaram “um equívoco e um desencontro de informações”. O dono do veículo envolvido no assalto, que preferiu ter a sua identidade preservada, garantiu que “em momento algum houve roubo ou furto do veículo, pois sou cliente do lava-jato em que deixou o carro há muito tempo e nunca houve nada de errado, tanto que vou continuar sendo cliente, pois sempre confiei e continuou confiando nos serviços prestados”. O proprietário do lava-jato onde o veículo foi deixado, Maxuel Resende dos Santos, também fez questão de se pronunciar citando que “foi um erro grosseiro, pois o veículo não foi roubado não, eu estava utilizando, pois estava sob a minha responsabilidade, tanto que o próprio dono do carro comprova isso”. Ele também comentou que “a questão da arma está errada, mas já foi esclarecida na delegacia, pois não era minha e nem do meu colega e sim de pessoa que pegou carona com a gente que assumiu a culpa”. O caso ainda continua sendo investigado pela Polícia. 



Ministério Público quer aumentar salário de presos

(Imagem Ilustrativa)

Procuradoria-Geral da República entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) determinando reajuste salarial de 33,3% para cerca de 150 mil condenados que trabalham nos presídios ou em empresas conveniadas. Para isso, é preciso derrubar o artigo 29 da Lei de Execução Penal, pela qual os presos recebem, no máximo, três quartos do salário mínimo (R$ 591). O argumento principal da tese do procurador-geral Rodrigo Janot é o artigo 7º da Constituição Federal, que assegura a todos um contracheque não inferior ao salário mínimo. “O trabalho recompensado de forma injusta e extorsiva é substancialmente inútil para os efeitos de qualquer suposto tratamento carcerário”, afirmou ele, para justificar a ação. (Fonte: Rede Brasil)



Ibotirama: Roger Cigano tem casa metralhada e morre durante ação de grupo armado

(Foto: Leitor via Whatsapp)

Um crime brutal chocou a população do município de Ibotirama na manhã desta quarta-feira, dia 22. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, cinco homens desceram de uma L200 e metralhou a casa onde residia o Cigano Roger, que era muito conhecido em toda a região, sendo que recentemente ele teria trocado tiros com um tenente da Polícia de Guanambi, sendo que o policial veio a óbito. Na ação Roger Cigano e sua mãe acabaram morrendo e o seu motorista foi baleado. Ele era conhecido como o cigano mais rico da Bahia. A causa do ataque ainda é desconhecida. 



Assaltos voltam a acontecer na cidade e população fica temerosa

No assalto que aconteceu na Lindolfo Brito os bandidos saíram do meio do mato (Foto: 97NEWS)

Comprovando que a criminalidade age de forma cíclica em Brumado, uma nova onda de assaltos aconteceu durante o feriado, tendo várias vítimas sido alvo da ação dos bandidos. Outro fator que vem corroborar nesse sentido é ausência de um local específico para custodiar os presos, que acabam sendo soltos por causa disso, o que mostraria a urgência na construção do Conjunto Penal que até agora está com as obras paradas. Das várias ocorrências 3 chamaram a atenção, as quais aconteceram na terça-feira, dia 21. A primeira aconteceu nas proximidades da Viação Catarino, no Apertado do Morro, onde um casal de namorado transitava pela via quando meliantes saíram do mato e deram voz de assalto, levando celular e dinheiro das vítimas. Já no início da noite, outro casal acabou tendo a sua casa invadida por dois elementos armados, que se mostraram totalmente alterados e levaram uma motocicleta, joias, dinheiro e três celulares. Um pouco mais tarde uma jovem que estava conduzindo a sua motocicleta nas proximidades da UAB, acabou sendo abordada por dois elementos em uma moto Honda CG Titan JSJ 6555, os quais, armados, deram voz de assalto e levaram dinheiro e um celular Moto G da segunda geração. Um fato chama a atenção nesses casos é que, segundo as vítimas, os assaltantes aparentavam ser menores de idade. 



Foram fazer programa no motel e quando chegaram lá viram que a garota era um homem

(Foto: 97NEWS)

Como diz o velho ditado popular, “a cachaça faz coisa” e no caso de uma dupla de garanhões que foi buscar uma aventura sexual na madrugada desta quarta-feira, dia 22, a “coca acabou virando fanta”. O caso envolveu uma dupla de amigos que conheceu uma garota de programa e acabou indo ao motel para fazer um programa. Chegando lá, no meio do “rala e rola”, os dois acabaram tendo uma grande surpresa, já que a garota de programa se revelou ser um homem, que, ainda por cima, segundo a dupla, acabou roubando R$ 500,00 da carteira de um deles. O trio acabou na delegacia e a dupla ficou chocada com a situação e prometeu inclusive não beber mais. É como diz um filme famoso “se for casar, não beba”. A Polícia ouviu o acusado que negou ter pego o dinheiro alegando que foi o pagamento pelo programa.  



Preso envia Habeas Corpus ao STJ escrito em um metro de papel higiênico

Foto: Divulgação / STJ

Um preso escreveu de próprio punho, em aproximadamente um metro de papel higiênico, seu pedido de Habeas Corpus e o enviou pelos Correios para o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão. A carta chegou ao STJ nesta segunda-feira (20) e surpreendeu a equipe da Coordenadoria de Atendimento Judicial do tribunal. “Estou aqui há dez anos e é a primeira vez que vejo isso”, afirmou o chefe da Seção de Protocolo de Petições, Henderson Valluci. O mensageiro Gilmar da Silva, que abriu o envelope, também ficou surpreso. “Achei diferente, foi a correspondência mais surpreendente que já vi aqui”, assegurou. Seguindo o protocolo, o papel higiênico foi fotocopiado e digitalizado, para então ser autuado. Em breve, o processo será distribuído a um ministro relator. O autor está preso no Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, em São Paulo (SP). Na peça, ele conta que participou de uma rebelião em 2006 e estaria encarcerado irregularmente há nove anos por um crime já prescrito. Conhecido como remédio heroico, o habeas corpus, de acordo com a legislação brasileira, pode ser impetrado por qualquer pessoa, em qualquer meio. Não é preciso ser advogado. O pedaço de papel higiênico utilizado terá o mesmo destino do lençol em que outro preso formulou seu pedido de liberdade, há cerca de um ano: passará a integrar o acervo do Museu do STJ.

Informações: G1



Vitória da Conquista: Sobrinho de vereador é encontrado morto

Foto: Blog da Resenha Geral

O jovem Jaimilton Ferraz Neto foi encontrado morto na manhã deste feriado de terça-feira (23) no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista. De acordo com o Blog do Anderson, o rapaz era sobrinho do vereador Edjailme Rosa Carvalho (PSDB), popularmente conhecido como Bibia. A Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior está investigando o caso. 



Silvio Santos se encanta com transexual e dispara: 'sempre quis sair com um homem'

Foto: Reprodução/SBT

O dono do SBT está cada dia mais solto na frente das cameras. Em seu programa, no último domingo, Silvio Santos não poupou elogios a uma mulher transexual quer foi convidada a atração. "Essa loirinha que está aparecendo aí (é homem)? Sempre tive vontade de sair com homem. Verdade, qual é o problema? Cada um tem a sua fantasia sexual. Vou me entregar a ele", afirmou o apresentador logo no início da conversa. Thalita explicou que nasceu homem, mas aos 12 anos iniciou o tratamento para a mudança de sexo. "Você tinha bilau?", quis saber Silvio Santos. "Eu tinha, agora eu tenho uma menina linda e rosadinha. Se você quiser eu te mostro", respondeu ela sem pestanejar.  O apresentador continuou brincando com ela e disse não acreditar no que estava vendo. Segundo ele, ela só estava querendo aparecer e mentiu sobre a cirurgia. "É tapeação, quer aparecer e fala que foi homem", disse o apresentador se divertindo. Em seguida, Silvio se aproximou e criticou as pernas de Thalita. Para ele, não se pareciam com pernas de mulher. Ela então o convidou a tocar e ele aceitou. Ainda assim, Silvio Santos manteve a opinião sobre as pernas e tentou espiar pelo vestido para ver os seios dela. Enquanto o auditório se divertia, Silvio Santos sugeriu sair com Thalita e perguntou: "Não tem perigo de ficar grávida?". Ela disse não e todos voltaram a gargalhar.
 
Informações: Bahia Noticis/Holofote



Conheça a cabra-aranha; proprietário garante ser 100% real

(Foto: Reprodução Europics)

O dono de uma fazenda com mais de 400 cabras em Chaohu, na província de Anhui, leste da China, se deparou com algo jamais visto em suas terras ao constatar que uma das suas cabras havia nascido com seis patas. O animal virou atração e manchete nos principais jornais locais e tem sido chamado de cabra-aranha."Ela está crescendo naturalmente e já come como uma cabra adulta. Ela é 100% natural. Achamos que o bicho não fosse sobreviver porque nasceu nessa condição e ainda pesava mais de 5 kg, muito mais que a média normal. Estamos preocupados com ela. Queremos que cresça saudável", disse Xiao Qibin, dono da cabra, ao jornal britânico Daily Mail.Segundo ele, o excesso de patas pode prejudicar o crescimento da cabra, que anda com alguma dificuldade. "Cai muitas vezes no chão. Por isso, vou levar ela a um veterinário para cortar duas das patas", revelou. O bicho nasceu com quatro patas dianteiras e duas traseiras.Em contrapartida, a mulher do fazendeiro disse ser contra o procedimento, pois o animal seria um "iluminado" e "um ser diferente". Um circo já ofereceu um alto valor pela cabra, para exibi-la, mas os donos se recusam.



Funkeira de 8 anos gera polêmica e ganha até R$ 40 mil por mês

(Foto: Divulgação)

Uma menina de apenas 8 anos que já está ganhando milhares como cantora de funk ostentação tem causado polêmica. Melody de Abreu, a MC Melody, recebe até R$ 40 mil ao mês em cachê por seus shows e participações em eventos. O pai e empresário, Thiago Abreu, 26 anos, diz que já se assusta com a fama da menina, que recebe críticas pelo comportamento muito sexualizado para a idade. "A gente inventou de ir à 25 de março e teve que ficar trancado dentro de uma loja porque todo mundo reconheceu ela. Paramos para tirar foto com duas pessoas e a galera começou a se aglomerar. Quando vi, tinham umas 50 pessoas em volta da gente e só estávamos eu e ela. Eu nem imaginei que isso fosse acontecer. Eu mesmo fiquei com medo porque muita gente gosta dela, mas tenho medo de um louco tentar alguma coisa.



BA 148: Operação realizada pela TOR recupera veículo roubado e prende suspeitos

Durante operação de abordagens realizada por policiais do TOR da 2CIPRV, na rodovia BA148 sentido Brumado / Livramento, foi abordado um corsa classic com 3 indivíduos em atitude suspeita. Após realização de revista policial, foi encontrado um revólver calibre 38 no interior do veículo. Foi constatado que um dos elementos já tem passagem por roubo. Os 3 indivíduos estão sendo apresentados neste momento na DP de Brumado (foto abaixo). Ainda segundo informações o carro teria sido roubado em um lava-jato da cidade e pertence a um empresário do ramo de lanchonetes. 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Dono de Supermercado anda na contramão da crise e diz que os impostos são os vilões da economia

O empresário Francisco Silva Santos é uma grande referência do comércio brumadense (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos onde só se fala em crise, o empresário Francisco Silva Santos, 47 anos, mostra que com criatividade é possível se vencer muito bem os períodos recessivos. O 97NEWS fez questão de veicular esse exemplo positivo, esperando que possa contagiar o empresariado local. Há 25 no comércio, o empresário, que é conhecido carinhosamente como Branco, é proprietário do Supermercado France, um dos mais movimentados de Brumado e é conhecido por ter os preços mais baixos de toda a cidade. Segundo ele “a crise acaba sendo uma ótima oportunidade para a criatividade, então, eu vejo que a melhor forma de enfrentá-la é buscando novas estratégias que atraiam os clientes, que, normalmente se sentem mais retraídos nesse período”. Ele citou que “com o aumento da gasolina e da crise hídrica em São Paulo, principal polo industrial do país, todos imaginaram que os preços iriam ter uma elevação muito grande, mas não foi isso que aconteceu, já que vários produtos, inclusive da cesta básica, tiveram uma queda, justamente por que não estavam vendendo por causa da crise, então as empresas resolveram fazer várias promoções, como a do feijão que estava custando R$ 5,00 o quilo e agora já baixou para R$ 2,95”. Questionado sobre o seu segredo, ele respondeu “não é nenhum mistério, eu tenho o lema de vender com a mínima margem de lucro e faço questão dos meus produtos terem qualidade. Às vezes chego a vender os produtos sem nenhum lucro, como uma estratégia de marketing. Tenho tido muito sucesso com essa metodologia, tanto que ultimamente tive que aumentar o quadro de funcionários”. Ele encerrou subindo o tom e foi enfático ao afirmar que “o grande vilão de toda a história são os altos impostos, eles sim são os causadores da crise. O governo teria que rever esse sistema com rapidez, porque acaba sendo uma grande injustiça com o povo brasileiro, que é o grande prejudicado no final das contas”.  

Clientes satisfeitos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Coelba vai ser acionada pela Prefeitura por danificar aparelhagem de transmissão em Ubiraçaba

Os moradores irão ter que ficar sem transmissão até que o impasse seja resolvido (Foto: 97NEWS)

Devido à várias e insistentes reclamações sobre o sinal de televisão do Distrito de Ubiraçaba, o Departamento de Telecomunicações da da Prefeitura Municipal de Brumado foi verificar no local o que estava impedindo que o sinal chegasse às residências e constatou que, devido a um serviço que foi feito pela Coelba na região, que causou um forte curto circuito queimando todo o equipamento que faz a transmissão. Segundo o responsável pelo setor, Milton Caíres, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS foi feita comprovação que o serviço feito pela Coelba é que foi o causador do curto circuito que danificou toda a aparelhagem. Questionado sobre qual será a postura da prefeitura diante do fato, ele prontamente respondeu que “será dada entrada com uma representação judicial contra a Coelba, que será feita em conjunto com uma ação popular dos moradores”. Sobre a previsão da volta do sinal, ele explicou que “infelizmente não há previsão para o retorno do sinal, já que os estragos e os prejuízos foram enormes”. 

O curto circuito danificou muito a aparelhagem (Fo


'Quadrilha do Machado' invade residência na Praça da Cebola e aterroriza proprietária

A Polícia chegou logo ao local e iniciou as investigações (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Praça da Cebola, localizada na região central de Brumado, foi palco de um assalto incomum na noite deste domingo, dia 19, que foi praticado pela “Quadrilha do Machado”. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do 97NEWS, 3 elementos encapuzados, em duas motocicletas, chegaram armados, sendo que um deles possuía um machado, com o qual ele ameaçou decepar a vítima caso ela não falasse onde estava o cofre da casa. A mulher que estava de vestes íntimas, foi feita de refém e pediu pelo amor de Deus para que eles não lhe ferissem, comunicando que não havia cofre na residência. Eles que pularam o muro de um comércio ao lado da residência, acabaram enrolando a mulher em um lençol e colocaram sempre um revólver em sua cabeça. Os bandidos levaram joias, um televisor, um notebook e outros objetos e uma quantia em dinheiro que não foi revelada. Unidades da Polícia Civil e Militar chegaram logo ao local e já abriram as investigações para pegar os membros da quadrilha. 



Jovem sofre traumatismo craniano após se chocar com cavalo na pista

O animal morreu na hora (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Animais soltos na pista continuam causando acidentes e, na maioria das vezes, os acidentes são graves. Na noite do último sábado, 18, a jovem Yasmin Priscila, 21 anos, foi mais uma vítima desta irresponsabilidade dos donos de animais, que deixam eles soltos pelas pistas da região. O fato aconteceu na estrada que liga Brumado a Itaquaraí (foto), onde ela que estava conduzindo uma motocicleta acabou colidindo fortemente com um cavalo que saiu do meio do mato. A jovem teve traumatismo craniano e teve que ser removida com urgência para o Hospital de Brumado, onde esperou uma vaga em uma UTI. O cavalo morreu na hora, devido ao forte impacto da colisão, sendo que os próprios familiares da jovem tiraram o animal da pista para que um novo acidente pudesse acontecer. A mãe da jovem, Marlene Silva, 38 anos, ficou muito abalada com o acidente e também manifestou a sua revolta contra a irresponsabilidade do dono do animal. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Morre radialista Antonio Vieira da Rádio Sociedade

Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Morreu na madrugada desta segunda-feira (20), o comentarista da Rádio Sociedade, Antonio Vieira. De acordo com informações obtidas pelo apresentador Zé Eduardo, o comunicador faleceu de insuficiência respiratória. “Ele fez o jogo do Bahia ontem, quando chegou em casa jantou e dormiu. Na manhã de hoje, por volta das seis horas, a mulher dele foi acordar o marido, mas ele já estava morto”, contou o apresentador na Rádio Metrópole. Há mais de 20 anos, Vieira, como era carinhosamente chamado pelos amigos, fez parte do time da Sociedade. A família ainda não divulgou a data e local do sepultamento.