ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Chuvas criam 'buracos vorazes' que vêm sugando carros em Brumado

Sempre que chove se abrem os buracos na Ladeira do Cinema e o risco para os condutores aumenta (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

Brumado, além de “capital do minério”, é conhecida também, na área do humorismo, a “capital dos buracos” e, no período das chuvas, os buracos que já são inúmeros, aumentam ainda mais, só que com uma séria agravante, se transformam em grandes riscos para os condutores de veículos. Nestes últimos dias, onde as chuvas voltaram com maior intensidade sobre a cidade, até de forma atípica, a situação já está sendo vista nas redes sociais como bizarra, já que as cavidades nas ruas já estão sendo chamados de “buracos vorazes” já que eles vêm sugando vários carros. A equipe do 97NEWS flagrou duas destas situações, uma no bairro Novo Brumado, mais precisamente na Rua Joviano Maria Soares (foto abaixo) e outra, na noite desta quarta-feira, dia 29, na popular Ladeira do Cinema, onde um casal teve que sair pela janela após cair num buraco na hora em que a chuva começou a ficar mais forte. Então fica o recado para os motoristas para redobrar o cuidado ao transitar pelas ruas da cidade para não acabar caindo em algum buraco.

 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mulher morre durante culto evangélico; fiéis pensaram que era "encosto"

(Foto: Reprodução)

Durante um culto na casa de uma amiga de igreja, Lúcia Fernandes Santana (foto), 55, caiu, teve convulsão e de sua boca sangrou. Ela estava tendo uma crise asmática, mas os fiéis acharam que estava “possuída” e oraram para livrá-la do Satanás. Como Lúcia continuou passando mal, cerca de meia hora depois os fiéis chamaram um pastor para reforçar as orações, mas ele se convenceu de que não se tratava de “encosto”e mandou pedir socorro de uma ambulância. Lúcia morreu no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP). De acordo com o atestado de óbito e de testemunhas, Lúcia morreu por causa de sangramento do crânio causado pela sua queda. Ela caiu porque teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) provocado pela asma. As informações são do Diário da Região. O pneumologista João Batista Salomão confirmou que quem sofre de asma grave pode perder a consciência e ter um AVC se ficar sem socorro médico em torno de dez minutos. M.S.F.S., 36, a nora da evangélica, declarou que os fiéis deveriam chamar logo a família de Lúcia e um socorro médico. “Na casa [onde se celebrava o culto], havia gato, e Lúcia tinha asma. Quando começou a passar mal, ela pediu a bombinha que tinha ficado na casa dela, mas eles [os fiéis] fizeram confusão e acharam que ela estava possuída.” A nora acredita que Lúcia não teria morrido se tivesse sido atendida a tempo por um médico. “Mas só Deus para saber isso.”



Moradores de Itaquaraí endurecem a luta contra a Fiol para que ponte centenária não seja destruída

Os moradores prometem novos protestos contra a Fiol (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores do Distrito de Itaquaraí estão cada vez mais revoltados com uma situação criada pelas obras da Fiol e, nestes últimos dias, endureceram ainda mais esse embate com a Valec e o Ministério dos Transportes. Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Itaquarai, José de Souza Lobo, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, “a situação se agravou e vamos aumentar ainda mais os nossos protestos contra a Fiol, pois, de forma nenhuma poderemos ser prejudicados, já que estão querendo destruir uma ponte centenária e parte de uma estrada muito importante para a nossa comunidade que nos liga a várias regiões importantes” (foto). Ele ainda informou que “as obras estão paralisadas, pois não aceitamos isso e não iremos parar em nossos protestos, porque se for preciso iremos queimar mais pneus e entrar até na frente das máquinas, mas essa ponte não será destruída”. Segundo informações colhidas uma reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, o que fez com que as obras fossem retomadas. Os moradores revoltados ainda garantem que irão enviar um abaixo-assinado para o Ministério dos Transportes a fim de chamar a atenção do governo federal para o problema. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ceará vence o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita

(Foto: Reprodução)

Diante de 63.903 torcedores na Arena Castelão, o Ceará venceu o Bahia. Superior em campo e com gols dos zagueiros Gilvan e Charles, pelo vozão e Maxi, pelo tricolor, os comandados do técnico Silas ganharam por 2 a 1 e conquistaram a Copa do Nordeste de forma inédita na noite desta quarta-feira (29). O próximo desafio do Bahia será pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (03), na Arena Fonte Nova. Os comandados de Sérgio Soares terão a missão de vencer o time do interior por três gols de diferença para levantar a taça do certame pela 46ª vez. Com um atraso de 15 minutos por um atraso da Polícia Militar cearense, a bola rolou para Ceará e Bahia. E o esquadrão de aço foi o primeiro a ter grande chance de gol. Logo aos dois minutos de jogo, Rômulo cobrou uma falta muito perigosa e obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer grande defesa. Aos 7, Souza levantou bola na área, mas sem perigo. O arqueiro alvinegro defendeu.



Trio de cavalinhos é flagrado desfilando tranquilamente pela Praça da Prefeitura

O trio de cavalinhos desfila em meio aos veículos com toda a tranquilidade (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

O trânsito livre de animais pelas ruas de Brumado é um velho problema que parece não ter solução, já que, vira e mexe, mexe e vira, são feitos flagrantes deste tipo de cena que, apesar de estar cada vez mais banalizada pelas autoridades, provoca um sério risco de acidentes. O apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição, Radialista Carlos Silva, fez um novo flagrante desse descaso, que foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 29, na Praça da Prefeitura, onde um trio de equinos desfilava tranquilamente bem no meio da via. 



Polícia recupera motocicleta roubada na noite desta terça-feira (28) próximo ao Shopping Áppio

A motocicleta foi encaminhada para a Depol para depois ser liberada para o seu proprietário (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Andar de motocicleta no período noturno em Brumado continua sendo muito arriscado já que vários grupos de assaltantes se espalham pela cidade no encalço de suas vítimas. Na noite desta terça-feira, dia 28, um motociclista que trafegava tranquilamente pelas proximidades do Shopping Áppio, acabou sendo alvo de uma dupla, que segundo ele eram menores de idade, sendo que um deles, com arma em punho, deu voz de assalto, levando a sua moto, além de carteira, dinheiro e celular. A Polícia foi acionada e em busca na região do Bairro Malhada Branca, próximo a uma unidade de saúde, a motocicleta foi recuperada. O proprietário ficou aliviado e se prontificou a contribuir com a Polícia no reconhecimento dos autores do roubo. 



Bandido bem vestido faz a limpa em caixa de supermercado da Av. Centenário

O meliante foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial (Foto: 97NEWS)

Os bons trajes nem sempre são sinônimo de segurança, que digam os “bandidos do colarinho branco”, mas, cada vez mais, a marginalia está se vestindo melhor para a prática de seus delitos. Um caso desse tipo aconteceu no final da manhã em Brumado, onde um assaltante bem vestido, primeiramente entrou em um supermercado da Av. Centenário se passando por um cliente e, depois de ver que a situação estava propícia, sacou de uma arma de deu voz de assalto, fazendo em seguida uma verdadeira limpa em todos os caixas do estabelecimento e, não satisfeito, no momento da saída ainda levou a bolsa de uma cliente que continha documentos, dinheiro e celulares. Não satisfeito o malfeitor fez questão de xingar um carregador que estava na porta e saiu tranquilamente descendo a Rua João XXIII. A Polícia teve acesso às imagens do circuito de segurança que revelaram a fisionomia do gatuno que deverá ser preso nas próximas horas. 



PF deflagra operação contra crimes previdenciários em Conquista e em cidades vizinhas

(Foto: Reprodução)

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na data de hoje (28) a “Operação Malloy”, a qual desarticulou grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural.Foram cumpridos 01 (um) mandado de prisão, 11 (onze) de busca e apreensão, 04 (quatro) de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista/BA, Anagé/BA, Ituaçu/BA e Barra da Estiva/BA, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS. O modus operandi consistia na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural (de responsabilidade dos sindicatos), montagem de documentação falsa, além de orientação aos requerentes e testemunhas de como estes deveriam se portar ao requererem os benefícios indevidos. (ServCom . Polícia Federal)



Continua a novela dos balizadores da Euclides da Cunha

Os novos balizadores estão sendo colocados somente no período noturno

A novela dos balizadores da Euclides da Cunha continua nos capítulos do “deixa ou não deixa”, provocando ainda os mais diversos comentários a respeito da questão que acabou se tornando uma febre nas redes sociais, onde inúmeras críticas pesadas foram feitas pelos internautas, que analisaram de forma negativa a colocação das primeiras unidades que eram revestidas de concreto e que foram retiradas devido à forte pressão popular. Após essa retirada foram colocadas novas unidades, desta feita de plástico, as quais não colocariam em risco a integridade dos condutores, mas, mesmo assim, essa nova versão continuo tendo a reprovação e, nesta semana, as unidades estão sendo retiradas das 07h às 19h, onde agentes de trânsito estarão fazendo o controle do tráfego e instruindo os condutores, mas voltarão no período noturno. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS a decisão foi do próprio superintendente Clidemar Amorim, que mudou sua postura. Mesmo ficando somente no período noturno as críticas continuam sobre os balizadores e também sobre a mudança da via. 



Após sair com amigo para caçar tatu, jovem é encontrado dentro de cova

Vítima estava desaparecida há cinco dias. (Foto:Blog do Braga)

Um jovem que estava desaparecido há cinco dias foi encontrado em uma cova rasa, na divisa entre Carfanaum e Morro do Chapéu, município localizado a 384 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, a vítima havia saído para caçar tatu com o amigo, mas somente o colega do jovem retornou para casa. Conforme a delegacia, após buscas e divulgações em redes sociais, a polícia encontrou o corpo de Valdeir de Jesus, de 23 anos, enterrado no local onde tinha ido caçar com o amigo. A polícia aponta o amigo do jovem como principal suspeito do crime. Ainda de acordo com a polícia, desde o início das investigações o suspeito está desaparecido. — Depois que Valdeir desapareceu, nem para a fazenda ele (suspeito) voltou. Estamos fazendo diligências para encontrá-lo e esclarecer o que aconteceu lá. Familiares disseram à polícia que os jovens sempre foram amigos e trabalhavam juntos. A família disse, ainda, que desconfia que os jovens tenham se desentendido no local. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O caso está sob investigação da Polícia Civil. *Informações do R7/Bahia.



Motociclistas se chocam frontalmente na Av. Coronel Santos próximo a garagem da Novo Horizonte

A Polícia fez as primeiras observações sobre o acidente e controlou o trânsito no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na noite desta terça-feira, dia 28, por volta das 22h, mais um acidente ocorreu na Av. Coronel Santos, próximo a Garagem da Novo Horizonte. Dois motociclistas acabaram tendo uma colisão quase frontal e segundo informações obtidas pela reportagem do 97NEWS que esteve no local, as motocicletas estavam em mãos opostas, sendo que um dos motociclistas acabou se desequilibrando provocando a colisão com o outro que vinha na outra mão. O impacto foi forte e um dos motociclistas chegou a ser arrastado junto com a moto ladeira abaixo, tendo a sua pele “esfregado” na pista, o que provocou vários ferimentos, até se encontrar de frente com outro veículo numa outra colisão bem mais leve. Duas equipes do SAMU 192 chegaram logo ao local e socorreram os motociclistas que foram levados ao HMPMN. Segundo uma moradora vizinha no trecho é comum os acidentes, principalmente para os motociclistas, necessitando de uma urgente sinalização e que também sejam instalados sinalizadores e redutores de velocidade no local.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


CAPS 1 de Brumado promove o Primeiro Campeonato de Dominó da instituição

O torneio proporcionou uma integração ainda mais dos pacientes (Foto: 97NEWS)

Aconteceu na tarde desta segunda feira. No intuito de promover a integração e inserção social dos envolvidos.Equipes e usuários do SUS jogaram uma disputa saudável, onde não teve espaço para as diferenças. Na tarde desta segunda feira (27/04/15) o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em parceria com o grupo de saúde mental do bairro Baraúnas realizaram o 1º campeonato de dominó na sede do CAPS 1.Profissionais e usuários do SUS integraram as duplas em uma disputa igualitária onde não houve espaço para diferenças, representando mais um avanço em favor da inserção social e qualidade de vida dos usuários do SUS. Muita alegria e integração marcaram este encontro que tem tudo para se repetir em breve. O CAPS parabeniza os vencedores e agradece a presença de todos os participantes deste evento e convida os demais setores da saúde e setores sociais do município para fortalecer a rede de saúde mental em Brumado. 

Entrega de troféu (Foto: 97NEWS)


Moto preta que foi utilizada em vários assaltos em Brumado é recuperada pela Polícia

Os policiais no momento em que a moto foi retirada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma história que aparentemente é difícil de acreditar, mas que foi confirmada por dados, aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 28, onde uma guarnição da PETO acabou recuperando uma motocicleta que tinha sido roubada por duas vezes do mesmo proprietário. Até ai tudo bem, para uma cidade em que o índice de roubos e assaltos é grande, mas além desse fato a referida motocicleta estava sendo utilizada por uma dupla de assaltantes, que já foi identificada pela Polícia, a qual estava praticando a grande maioria dos assaltos que estavam acontecendo em Brumado. Para encerrar o enredo policial, a moto foi encontrada devido a uma denúncia anônima de populares, que informaram a Polícia que o veículo estava dentro de um córrego em um matagal. A operação de recuperação foi feita com muito empenho pelos policiais que entraram no córrego e se embrenharam na mata (foto). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Bandidos não perdoam nem a casa do padre em Brumado

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um ensinamento antigo dá conta que as coisas sagradas são intocáveis, mas, pelo menos para a criminalidade brumadense essa lógica não existe, pois na madrugada desta terça-feira, dia 28, meliantes invadiram o território sagrado da “casa do padre”, como é conhecida popularmente na cidade, já que o monsenhor Fagundes, um dos representantes da Igreja Católica mais respeitados de Brumado, morou lá por muitos anos. Hoje a casa funciona como escritório paroquial que acabou tendo as suas instalações todas reviradas pelos arrombadores que tiveram a ousadia de tirar parte do telhado, destruir o forro e entrar na residência. Na ação foram levados cerca de R$ 300 reais que podem ser decorrentes de oferta dos fiéis. 



Operário brumadense quase caiu do no golpe do 'Sequestrei sua Filha'

O pai e a filha se reencontraram depois aliviados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O amor aos entes queridos fazem as pessoas ficar cegas ao que está acontecendo na realidade, essa seria a única explicação que pode ser aplicada a pessoas que caem no famoso golpe do “Sequestrei a sua filha”, já que é um golpe altamente manjado, mas que continua sendo aplicado com muito intensidade pelos bandidos. Desta feita mais um brumadense, por pouco não cai no golpe. O operário Washinton Teles dos Santos, de 52 anos, estava em seu trabalho, numa empresa de argamassa que atua na cidade, quando recebeu a ligação afirmando que a sua filha caçula foi sequestrada e para a libertar era necessário depositar R$ 10 mil em uma conta que foi passado o número. O homem entrou em desespero, o que acabou sendo sua sorte, porque ele já ia atrás do dinheiro para depositar, quando um parente seu que trabalha na mesma empresa continuou a conversa com os bandidos e acabou descobrindo que se tratava de um golpe. O homem foi acalmado e ligou para a filha e verificou que estava tudo bem e que era mesmo um golpe. Aliviado ele falou à reportagem do 97NEWS que “fiquei desesperado e ia mesmo pagar o dinheiro, pois a voz que colocaram foi igualzinha a da minha filha” e continuou dizendo que “fica aqui o alerta para outras pessoas não caírem nesse golpe”. 



Ituberá: Polícia Civil investiga morte de jovem

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do município de Ituberá está investigando a morte de uma jovem conhecida por "Rosy" funcionária de uma Farmácia na cidade, o episódio aconteceu no último domingo (26/05), no Hospital de Base em Itabuna, após ser tranferida do hospital do município supracidado com vários hematonas, supostamente espacamento..Segundo informações a Polícia Civil está investigando o envolvimento de um homem no ocorrido. Segundo a polícia, as investigações estão seguindo duas linhas, queda ou agressão, e ainda segundo informações tudo teria acontecido durante uma festa de aniversário em uma residência no Pratigi; onde na oportunidade a vítima e o suspeito estavam no local. Após a emissão do laudo a polícia terá mais informações sobre a causa da morte. Para não atrapalhar as investigações a polícia evitou dar mais tedalhes sobre as investigações. Os moradores da cidade esperam ansiosamente que a polícia desvende o caso.



Polícia Miliar de Tanhaçu prende mulher que veio de Salvador trazendo maconha e crack

A mulher foi presa e já está à disposição da Justiça (Foto: Divulgação Polícia Militar)

A Policia Militar de Tanhaçu, após vários dias de campana conseguiu prender em flagrante Maria Ceildes Soares (natural de Porteiras/Ce, residente em Vitória da Conquista/Ba), com aproximadamente 500 gramas de maconha prensada e aproximadamente 200 gramas de crack que seria entregue para fornecer uma "boca de fumo" na cidade de Tanhaçu.A ação da Polícia aconteceu na rua nova no centro da cidade, aproximadamente às 14:30 desta segunda-feira (27). .Maria Ceildes Soares foi conduzida para Depol/Tanhaçu aonde foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado em substituição Alex Wendel, ficando à disposição da justiça na carceragem daquela delegacia.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Dupla da moto preta assalta posto de combustíveis e clínica médica que ficam bem no centro da cidade

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltantes continuam desafiando a Polícia em Brumado e já começaram com tudo nesta segunda-feira, dia 27, já que um posto de combustíveis e uma clínica foram assaltadas pela manhã. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, dois assaltantes em uma moto preta foram os autores dos delitos. A Polícia investiga os casos e já tem pistas que podem levar à prisão dos elementos a qualquer momento. 



BA-262: Carreta tomba enquanto descarregava areia em construção de posto de combustíveis

A cena chamou atenção de quem passou pelo local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um tombamento incomum aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, dia 27, nas proximidades do anel viário da BA-262 com a BR-030. A reportagem do 97NEWS esteve no local e pode registrar a cena que chamou a atenção de quem passou pelo local, já que uma carreta pertencente à empresa Expresso Sudoeste acabou tombando na pista. O tombamento aconteceu quando o motorista ao estacionar ficou justamente na divisa do terreno que estava sendo objeto de uma terraplanagem e da pista de rolamento da rodovia. Ato contínuo, o terreno, devido às chuvas deste domingo, acabou cedendo e a carreta tombou e, por sorte, os prejuízos poderiam ser maiores, já que o motorista, que estava na cabine na hora, teve sorte e não se feriu. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mulher é autuada na manhã de hoje (27) por suspeita de tráfico em garagem de empresa de ônibus

Com a mulher foi encontrada uma quantidade supostamente de maconha e cerca de R$ 1 mil em dinheiro (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foi só pisar os pés em Brumado que uma mulher de prenome Naiara foi autuada por uma guarnição da CIPE Sudoeste (ex-Caesg) na manhã desta segunda-feira, dia 27, na garagem da Novo Horizonte em Brumado. Segundo dados colhidos pelo 97NWS ela estava vindo de Salvador e foi encontrada em sua mochila uma quantidade de drogas e uma quantia de cerca de R$ 1 mil em espécie. Ela que é moradora do Conjunto Habitacional Bom Jesus já está à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de associação do tráfico.