ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2017"

Brumado: Revolta, tensão e muita confusão em sessão polêmica da Câmara de Vereadores

O clima de tensão deu o tom à sessão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A previsão de que a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (06) seria de forte tensão se cumpriram e demonstraram uma forte inversão de expectativa quanto ao governo municipal. Projetos de Lei carregados de polêmica de autoria do Poder Executivo entraram na pauta e provocaram uma forte indignação de vários segmentos da sociedade, principalmente dos guardas municipais, professores e fiéis católicos. Cerca de 1.500 pessoas lotaram o plenário da Casa Legislativa para pressionar os vereadores para que os referidos projetos não fossem aprovados. Logo no início da sessão o clima de forte tensão era notório e, logo que o primeiro projeto foi para a votação, o qual tratava da redução do tempo da licença maternidade de 6 para 4 meses, os ânimos se acirraram a ponto de deixar claro que os manifestantes iriam invadir a sessão, o que realmente aconteceu assim que o projeto que tira a contribuição sindical para a APLB-Sindicato foi para a votação. Aos gritos de “fora ditador” e “queremos justiça”, aconteceu a invasão, a qual foi acompanhada de ameaças verbais a vários vereadores que votaram a favor do projeto, sendo que os alvos principais foram os parlamentares Zé Carlos de Jonas (PT) e Dudu Vasconcelos (PSDB), que, inclusive, teve que ser escoltado por policiais militares. Nesse momento, em que o PL 05/2017 iria para a votação, a sessão foi suspensa pelo presidente Leonardo Vasconcelos (PDT). Após uns 45 minutos de muita discussão, com os ânimos mais controlados, a sessão retornou e o referido projeto que tratava da extinção principalmente da Guarda Municipal foi votado e aprovado por 8 votos a 5, o que deixou o clima novamente tenso, provocando assim o encerramento da sessão por não existir mais condições para a continuidade. Moedas foram atiradas e os vereadores que foram favoráveis ao projeto foram taxados de “inimigos do povo” e “comprados”. Os vereadores que votaram a favor do prefeito foram Ilka Abreu (PR), Lia Teixeira (PDT), Vanderlei Nem (PDT), Zé Carlos de Jonas (PT), Palito (PSD), Dudu Vasconcelos (PSDB), Rei de Domingão (PSB), sendo que o presidente Leonardo Vasconcelos (PDT). Os que se posicionaram contrários foram Zé Ribeiro (PT), Gladson Dias (PDT), Lek Cabeleireiro e Elias Piau (PV) e Santinho (PTC). O vereador Zé Ribeiro foi um dos mais aplaudidos devido ao seu posicionamento, sendo muito aplaudido durante os seus pronunciamentos na tribuna livre (foto abaixo). Os projetos voltarão à pauta na sessão da próxima segunda-feira (13) para segunda votação e o clima de tensão pode ser ainda maior. 

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Brumado: Professores, guardas municipais, católicos e servidores públicos realizam passeata de protesto contra os PLs do Executivo

O movimento chamou a atenção da população brumadense (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O clima político em Brumado promete esquentar ainda mais na noite desta segunda-feira (06) com a votação dos Projetos de Lei do Executivo 03 e 05, os quais vêm causando uma forte resistência de algumas categorias. Nesta tarde, por volta das 17h, uma caminhada de protesto se iniciou, a qual está sendo organizada pela APLB e SindGuardas, contando ainda com apoio de grupos de católicos e de outros servidores públicos. Munidos de faixas, cartazes e foguetes, os manifestantes saíram da frente da Cesta do Povo e percorreram várias ruas e avenidas da cidade buscando chamar a atenção e convocar a população brumadense para comparecer à sessão para pressionar os vereadores a não aprovarem esses projetos. A sessão deve acontecer sob uma atmosfera de tensão, já que, segundo os rumores os projetos serão aprovados mesmo diante da forte pressão popular, já que o prefeito tem a maioria na Casa Legislativa. O 97NEWS irá estar acompanhando toda a movimentação e veiculará tudo que acontecerá na sessão desta noite. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Empreendimento imobiliário às margens da BA-262 derruba pés de umbuzeiro e de juazeiro

O possível crime ambiental estaria caracterizado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Mais uma denúncia de crime ambiental foi comprovada pela equipe do 97NEWS nesta segunda-feira (06). Após ter recebido várias ligações de que num empreendimento imobiliário que fica às margens da BA-262 e ao lado do presídio, a nossa reportagem foi ao local e comprovou que vários pés de umbuzeiros e juazeiros tinham sido derrubados e depois incinerados. As referidas árvores são protegidas pela Lei Ambiental, então a derrubada sem a devida autorização se constitui num crime ambiental que deverá ser apurado pelas autoridades municipais. O local abrigará um futuro condomínio. Confira vídeo abaixo: 



Associação da Passagem recebe sistema para irrigação; mais uma conquista dos deputados Waldenor e Zé Raimundo

Os moradores satisfeitos com a nova conquista (Foto: 97NEWS)

A Associação da Comunidade da Passagem recebeu neste final de semana, por meio da CAR, tubulação para sistema de irrigação. O benefício que é resultado da luta do ex-vereador Catoze, junto aos deputados Waldenor e Zé Raimundo vem atender à uma reivindicação dos moradores, que agora poderão ter mais uma opção para geração de renda. A presidente da associação, Marineide Santana e o vice-presidente Aurino Ferreira agradeceram a ação e garantem que irão continuar buscando sempre o melhor para a comunidade. Vale ressaltar que recentemente foi instalado na região o sistema de abastecimento que levou água tratada da Embasa para as residências, outra conquista dos mandados de Waldenor e Zé Raimundo. 



Nota da Embasa - Abastecimento de água em Brumado

(Divulgação)

A Embasa informa que, em decorrência de alterações na qualidade da água bruta da barragem de Cristalândia, manancial que abastece o município de Brumado, a operação do sistema de abastecimento local está ocorrendo temporariamente com vazão reduzida. Medidas corretivas estão sendo adotadas para ajustar o processo de tratamento da água. A Embasa esclarece, ainda, que suas estações de tratamento atendem aos critérios determinados pelo Ministério da Saúde e que a água distribuída à população de Brumado encontra-se com os padrões bacteriológicos e físico-químicos de cor e turbidez em conformidade com o estabelecido pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Ressaltamos que a empresa está adotando todas as providências pertinentes para normalizar o abastecimento no município o mais breve possível.



'Faça concurso para juiz', diz Moro após ser questionado por advogado

(Foto: Reprodução)

O advogado José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci, e o juiz federal Sérgio Moro discutiram durante a audiência do processo da 35ª fase da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (6). Batochio questionou uma pergunta feita pelo juiz a uma testemunha. Em resposta, Moro disse para o advogado fazer concurso para juiz. “O doutor faça concurso para juiz e assuma a condução da audiência. Quem manda na audiência é o juiz”, disse. Moro mencionou uma informação do processo e perguntou como a testemunha a havia entendido. O advogado de Palocci, então, tentou impedir a pergunta argumentando que a testemunha deve falar sobre fatos e não o que acha. O juiz indeferiu o pedido do advogado, que insitiu. Foi neste momento que Moro rebateu.



Em nota, PSD municipal diz apoiar servidores e a cultura popular

(Divulgação)

O Partido Social Democrático (PSD), através de seu Presidente, o advogado Dr. Tiago Amorim, desaprova os Projetos de Lei de autoria do prefeito municipal, que extinguem cargos públicos e feriados que fazem parte da cultura brumadense. No texto, a sigla ressalta que a Guarda Municipal de nossa cidade trabalha como força auxiliar e preventiva no Sistema de Segurança Municipal, em especial, na segurança do patrimônio do município, e sua extinção seria um retrocesso sem precedentes. Já os feriados estão enraizados na cultura dos brumadenses, a exemplo do 20 de janeiro em homenagem a São Sebastião e do 24 de junho, feriado do São João. O PSD também apoia a representação sindical, a exemplo da Aplb e Sindguardas, nos quais exercem fundamental importância da defesa dos interesses da classe, em consonância com a unicidade na base dos servidores municipais”.





Brumado: Católicos esperam que o bom senso prevaleça e que o PL 03 seja rejeitado

Na celebração da santa missa os católicos foram convocados a comparecerem à sessão do Legislativo da noite de hoje (06) (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A Câmara de Vereadores de Brumado deverá ter uma sessão bem intensa na noite desta segunda-feira (06), já que os projetos polêmicos de autoria do Executivo Municipal irão para a votação. O clima é de tensão, já que algumas questões delicadas estão em jogo, como a retirado dos feriados santos de São Sebastião e São João. A comunidade católica está unida e foi convocada pelos líderes para comparecer em massa na Casa Legislativa para pressionar os vereadores a rejeitarem o projeto que pretende fazer com os referidos feriados deixem de existir. Segundo relatos, os fiéis estão muito incomodados com a possibilidade de que, principalmente, o feriado de São Sebastião não faça mais parte do calendário. O santo que agora também é padroeiro da Igreja Matriz é um dos mais reverenciados pela comunidade católica brumadense, então diante disso, o Projeto de Lei 03/2017 se tornou uma espécie de afronta à fé tradicional. O padre Giordano conclamou os católicos, durante a missa deste domingo (05) a comparecerem em massa à sessão do Legislativo na esperança de que o projeto seja rejeitado. 



Judiciário prioriza julgamento de processos de violência contra a mulher

Divulgação/CNJ

Tribunais estaduais brasileiros já adotaram as providências para a VII Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizado pela presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em 2015. A edição deste ano acorrerá entre os dias 6 e 10 de março nos estados e no Distrito Federal. Durante a semana, são priorizados audiências e julgamentos de processos relativos à violência doméstica contra a mulher. Serão, ainda, desenvolvidos, em várias unidades judiciárias, ações pedagógicas como palestras e cursos voltados ao esclarecimento da população sobre o tema. “Essa é uma semana em que o Poder Judiciário enfatiza a importância da ‘Paz em Casa’ para a construção de uma sociedade mais fraterna e plural. E isso se faz, sobretudo, pela informação. Informar as pessoas que a almejada pacificação é algo construído, desde o berço, pelo respeito mútuo das diferenças", disse a conselheira Daldice Santana, coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar do CNJ. O coordenador estadual da Campanha Paz em Casa em Rondônia, o juiz Álvaro Kalix Ferro, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) afirmou que a mobilização tem como objetivo chamar a atenção da população para esse tipo de crime e estimular a denúncia, “medida fundamental para proteção das vítimas”. No ano passado, em Rondônia, a Campanha Paz em Casa realizou 327 audiências, quatro julgamentos no Tribunal do Júri, proferiu 343 sentenças e concedeu 95 medidas protetivas.No Pará, o Tribunal de Justiça (TJPA) vai mobilizar todos os magistrados do estado, cujas varas possuam processos de violência doméstica contra mulheres. Serão selecionados, em regime de mutirão, todos os processos pendentes de audiências, sentenças, decisões, despachos e arquivamentos, especificamente para a semana da campanha. Em Belém, participarão ainda três promotores de Justiça e seis defensores públicos.



Incêndio em Rio de Contas há 3 dias atinge nascente de rios e mata animais

Fogo foi percebido na sexta-feira (4) (Foto: Bombeiros Militares da Bahia/ Divulgação)

O incêndio que atinge o Parque Natural Pico das Almas, na cidade de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, desde a manhã de sexta-feira (3), já atingiu vegetação de nascentes de rios e matou animais na região. A informação é da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, nesta segunda-feira (6).Segundo o órgão municipal, a área destruída pelo fogo ainda está sendo avaliada. "Continua o combate. O incêndio está controlado, mas ainda tem focos. A região tem nascentes do Rio Paramirim. Cobras também foram encontradas mortas", diz a técnica em fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Rio de Contas.Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a região de Rio de Contas faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Barbado. Os Bombeiros Militares informaram, na noite de domingo (5), que após o trabalho durante todo o dia, os brigadistas conseguiram evoluir muitos pontos combatidos.Cerca de 10 bombeiros militares e 12 brigadistas trabalham no local. As equipes ainda contam com o auxílio de um helicóptero. Não há informações de quando as chamas começaram e nem do que pode ter provocado o incêndio



Tiro de Guerra 06/024 realiza formatura de incorporação dos novos atiradores em Brumado

Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (03) no TG 06-024 de Brumado a formatura de incorporação dos novos atiradores matriculados. Esse ano a formatura de incorporação dos novos atiradores teve um destaque, a apresentação dos jovens trajando terno e gravata. A formatura contou também com a participação do Prefeito Municipal Eduardo Lima Vasconcelos, além de autoridades como o Juiz de Direito, Dr, Genivaldo Alves Guimarães, o Secretário da 18ª JSM, o senhor Evanilson Teixeira, bem como do Subtenente Avelino da 34ª CIPM, além de familiares e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas que abrilhantaram o evento. 



Saques do FGTS inativo começam na próxima sexta-feira

Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (10), mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nessas contas. Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS. De acordo com o cronograma definido pelo banco, os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro poderão efetuar o saque entre os dias 10 de março e 7 de abril. Esse primeiro lote compreenderá 16% do total de pessoas com direito a fazer a retirada. Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões. O trabalhador que perder o prazo só poderá sacar o valor das contas inativas quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidade de saque previstas nas regras do fundo, entre elas, ser morador de região afetada por catástrofe natural. Podem sacar o saldo das contas inativas do FGTS os trabalhadores com carteira assinada que, em um ou mais contratos de trabalho, pediram demissão ou foram demitidos por justa causa com o contrato finalizado até 31 de dezembro de 2015. Conforme o calendário de saque definido pela Caixa Econômica Federal, o mês de abril terá o maior volume de pagamentos, com a possibilidade de saque para os trabalhadores que fazem aniversário nos meses de março, abril e maio. Ao todo, 26% dos trabalhadores terão o direito de retirar o montante entre os dias 10 de abril e 11 de maio. Entre 12 de maio e 14 de junho, os cotistas que fazem aniversário nos meses de junho, julho e agosto poderão sacar o valor das contas inativas. Segundo a Caixa, o período compreende 25% das pessoas com direito ao benefícios. Esse é o mesmo percentual dos que poderão efetuar o saque das contas inativas entre os dias 16 de junho e 13 de julho, período destinado para os trabalhadores que fazem aniversário em setembro, outubro e novembro. De 14 a 31 de julho, poderão fazer o saque os trabalhadores aniversariantes no mês de dezembro, que representam 8% do total. 



Brumado: Novo presídio poderá abrir 500 vagas de emprego

Foto: Luciano Santos/97NEWS

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública, poderá inaugurar a unidade prisional de Brumado em Abril deste ano. O Complexo Penitenciário nasce com a promessa de revolucionar o gerenciamento da segurança pública na cidade. O empreendimento, orçado em mais de R$ 22 milhões foi construido com recursos do Governo do Estado. O complexo penitenciário localizado no KM 06, da BR-030, além de disponibilizar 529 vagas para presos, gerará emprego e renda, de forma direta e indireta, para cerca de 500 pessoas. Com o início do funcionamento da penitenciária prevista para abril deste ano, mais impactos econômicos acontecerão com a criação de novos postos de trabalho. Os profissionais que irão trabalhar no presídio terão que se capacitar e fazer cursos. Segundo informações passadas ao 97NEWS, o edital para a contratação da empresa terceirizada que fará a manutenção e a segurança do complexo, será lançado no fim de abril. Outro fator que Já foi sinalizado, é a instalação da energia elétrica e da rede de água para o local, ainda no fim do mês de março.



Brumauto: Festival de ofertas Volkswagen

Festival de ofertas Volkswagen. Conheça toda linha 2017. Visite a nossa loja na Av. Centenário, 893, Bairro Dr. Juracy. Telefone 3441-5000.



Brumado: PLs polêmicos seriam uma estratégia para desviar o foco da UTI?

(Fotocomposição: 97NEWS)

As fortes manifestações populares que aconteceram na última quinta-feira (02) na Câmara de Vereadores de Brumado, com a participação maciça de vários segmentos sociais, dando uma das maiores assistências da história da Casa Legislativa continuam repercutindo na cidade. Nas redes sociais, o descontentamento é muito forte, tanto que algumas postagens chegam a ser agressivas contra o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que segundo a grande maioria das pessoas, estaria agindo de uma forma antidemocrática e, ainda por cima, querendo colocar “goela abaixo” alguns projetos de lei que poderiam causar prejuízos sociais, além de que, os mesmos seriam inconstitucionais. Toda essa “balburdia” formada, que criou um clima de tensão que só vem aumentando, pode gerar uma manifestação ainda maior, já que foi confirmado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Léo Vasconcelos (PDT), que os projetos de lei irão retornar à pauta na sessão da próxima segunda-feira (06). Dentro deste contexto, uma nova leitura está sendo feita por alguns líderes políticos locais, que presumem que toda essa “confusão” seria uma estratégia do chefe do executivo para desviar o foco do principal anseio da comunidade brumadense que é a instalação e o pronto funcionamento da UTI de Brumado, que foi a principal promessa de campanha e que ainda estaria longe de ser concretizada. Rumores dão conta que até os equipamentos que foram passados pelo Governo do Estado seriam transferidos para Guanambi, já que, pelo menos nesse momento, devido à dificuldade e a burocracia encontradas para a formação do consórcio regional, Brumado, terá que esperar mais pela sua tão sonhada UTI. As especulações de que, para tirar o foco da principal urgência do município, - pelo menos no âmbito popular -, o prefeito estaria colocando esses projetos polêmicos para votação, cresce nos corredores da política local e somente o tempo irá desvendar esse mistério. Agora, pelo menos no campo da racionalidade, o funcionamento da tão esperada UTI deve demorar e, pelo andar da carruagem, pode ser que nem neste ano aconteça. Especialistas da área de saúde acreditam que isso só acontecerá em 2018, que é ano eleitoral, onde o empenho dos governantes deverá ser muito maior nesse sentido. 



Forró do Sítio Novo 2017: Fique ligado que as atrações do evento serão divulgadas na próxima segunda-feira (06)

(Divulgação)

A maior festa de Brumado e região já está com a sua produção em ritmo mais acelerado, já que o Carnaval já passou e agora o clima junino começa a tomar conta da atmosfera. Então, diante disso, a produção do Forró do Sítio Novo já fechou as grandes atrações da edição 2017, a qual marcará dez anos do evento. Então, fique ligado que nesta segunda-feira (06) o anúncio será feito na mídia regional das atrações que irão compor a grade de atrações do Forró do Sítio Novo 2017. Outra grande novidade é que o ingresso poderá ser adquirido em 6X no cartão de crédito por meio do primeiro lote promocional. Então fique ligado e já entre no clima do Forró do Sítio Novo, edição de aniversário de 10 anos, que, com certeza, vai ser bom demais.



Brumado: Colisão à meia-noite desta sexta-feira (03) entre Corsa e Scania 1113H

A colisão assustou os moradores (Fotos: 97NEWS)

Dirigir pelas ruas de Brumado, não importa o horário, requer cuidados redobrados,principalmente no período noturno, já que algumas vias não possuem um bom sistema de iluminação, o que dificulta a visão dos motoristas. Na noite desta sexta-feira (03), por volta da meia-noite, um motorista que conduzia um Corsa branco, 4 portas, de placa policial CMO 8169 – Brumado – Bahia, acabou colidindo com um caminhão Scania 1113H na Av. Ana Lídia Viana Cardoso, no Bairro Parque Alvorada. Segundo as informações colhidas pela equipe do 97NEWS, o motorista vinha fazendo ziguezague na pista e acabou colidindo frontalmente com o caminhão. A Polícia chegou logo ao local e levou o motorista para prestar declarações na DPT, já que, segundo informações de testemunhas, ele poderia ter feito uso de bebidas alcóolicas. O motorista não se machucou, mas o veículo ficou com a parte frontal bem danificada (foto abaixo), já o caminhão teve poucas avarias. 

(Foto: 97NEWS)


Brumado: Custodiados são transferidos da carceragem da 20ª Coorpin

(Foto: 97NEWS)

Buscando diminuir a superlotação e trazer de volta um clima de tranquilidade à Carceragem da 20ª Coorpin, a Justiça da Comarca de Brumado e a direção da Polícia Civil estão dando continuidade ao projeto de transferência dos custodiados para presídios na Bahia. Nesta sexta-feira (03), três deles: Matheus Moura de Souza; condenado por tráfico de drogas em regime fechado, com pena seis anos e seis meses; Marcos Henrique dos Santos Oliveira, regime fechado, condenado a seis anos por roubo e Wesley Santos Lima, prisão preventiva, investigado pela prática de homicídio; foram transferidos. Nos próximos dias outros custodiados também devem ser transferidos. Atualmente existiam 27 presos na custódia da 20ª Coorpin, sendo que a capacidade é para 16. 



Ator José Mayer é acusado de assédio por funcionárias da Globo; emissora ainda não se posicionou

(Foto: Reprodução)

José Mayer foi acusado de assédio por duas funcionárias da TV Globo, segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia. O ator, que interpreta Tião na novela "A Lei do Amor", das 21h, teria insultado e tocado na vítima, que pediu para não ser identificada. Outra funcionária da equipe também teria pedido demissão após ser agarrada por ele no camarim. Em nota, a Globo disse que "o desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora", mas que "não comenta assuntos internos".O comunicado diz ainda que "as relações entre funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo".