ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2016"

Brumado: Furtos aumentam na área do Mercado Municipal; área é cada vez mais perigosa

A mulher teve sua carteira levada sem que ela percebesse (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A área da Feira Livre Municipal vem tendo um alto índice de furtos e assaltos, a grande maioria cometido por menores, os quais, muitas vezes se utilizam da violência para apavorar as suas vítimas. Nesta sexta-feira (18), dia de maior movimentação no local, um número considerável de pessoas acabou sendo vítima dos meliantes. Um caso que chamou a atenção foi de uma mulher que teve a sua carteira levada da bolsa sem que ela percebesse. Ela foi à delegacia registrar queixa e disse à reportagem do 97NEWS que “eu estava cercada por mulheres e quando fui ver minha carteira com todos os meus documentos desapareceu”. O caso deixa a transparecer que mulheres também estariam agindo no local. O popular ato de “bater a carteira” vem sendo cometido cada vez mais com maestria, pois as vítimas só percebem que foram alvo dos “mãos leves” algum tempo depois. Um comerciante muito conhecido também teve a sua carteira subtraída dessa forma. Com essa incidência criminosa, a Feira Livre de Brumado é cada vez menos frequentada, o que vem trazendo prejuízo para os comerciantes que trabalham no local. 



Novo ministro da Justiça diz que trocará a equipe da Polícia Federal caso haja vazamento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”. (Foto: Reprodução)

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, 56 (foto), manda um recado à Polícia Federal: vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações. “Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista nesta sexta (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo. Ele nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, por não “controlar a Polícia Federal”. O ministro classificou de “extorsão” o método com que as delações premiadas são negociadas na Lava Jato, e minimizou as declarações do ex-presidente Lula, em uma escuta telefônica, afirmando que ele deveria ter “pulso firme” no ministério.



Caetité: Mototaxistas recebem alvará de legalização

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18) foi entregue aos mototaxistas de Caetité 146 alvarás de legalização para a categoria que atuam no município com o transporte de passageiros. A presidente da associação dos mototaxistas de Caetité, Ivani Souza não escondeu a sua satisfação, e disse. "O que estamos recebendo aqui hoje é uma conquista de muitos anos, e a nossa categoria precisava dessa licença para dar maior legalidade no nosso trabalho do dia-a-dia". Finalizou Ivani. De acordo com o departamento municipal de trânsito, o prazo de recadastramento dos mototaxistas terminou em janeiro, quando foram vistoriados os 146 profissionais. O alvará foi entregue, e será válido até o dia 31 de dezembro de 2016, podendo ser renovado nos próximos anos.

Foto: Divulgação


Ilhéus: Médico recebe voz de prisão dentro de hospital

Foto: Reprodução

Esta semana um médico causou uma confusão após suspender o atendimento na emergência do Hospital Geral  Luiz Viana Filho, em Ilhéus, o que provocou a condução do plantonista pela Polícia Militar à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado Fábio Simões, que registrou o caso, o médico explicou que ficou incomodado pelos gritos de uma paciente adolescente, que tem hidrocefalia e paralisia nos membros, e estava acompanhada dos pais do lado de fora do consultório, aguardando atendimento. Conforme o registro policial, a garota gritava e o barulho estaria atrapalhando a atividade do médico, que atendia um casal dentro do consultório. O diretor geral do hospital, Cláudio Moura Costa, também esteve na delegacia para registrar a ocorrência em nome da unidade de saúde. A Polícia Militar foi acionada por populares e o médico recebeu voz de prisão dentro da unidade de saúde. Ele foi encaminhado em viatura até a delegacia. Segundo o capitão da PM Nerivaldo Henrique, coordenador de área da 68ª CIPM, houve omissão de socorro. O delegado Fábio Simões afirmou que não avaliou a situação como omissão de socorro. O clínico foi ouvido em termo circunstanciado. O diretor do hospital informou que a unidade de saúde vai abrir uma sindicância para apurar a situação. Fonte: G1 Bahia



Fim de semana movimentado com o Campeonato Brumadense de Futebol 2016

Foto: Arquivo/97news

Neste fim de semana tem mais duas rodadas do Campeonato Brumadense de Futebol. O jogo de sábado (18), entre Bahia x Santos encerra a segunda fase do campeonato. Já no domingo (20), Vitória e São José entram em campo para o início da terceira fase do Brumadense de Futebol. E você já sabe, toda emoção do Campeonato Brumadense 2016 no Estádio "Gilbertão" ficará por conta da equipe esportiva da Alternativa FM, com transmissão ao vivo no sábado a partir das 15 horas com o narrador mais emocionado da Bahia, Marquito Gomes. E no Domingo, também a partir das 15 horas, as emoções tomam conta do seu rádio com a narração marcante do Carlos Silva (kaka). Torcedor, leve seu radinho e acompanhe tudo de perto pela 97,9, a Rádio que dá um show no esporte do sudoeste da Bahia.

Foto: Arquivo/97news


Brumado: SMTT começa a instalar uma série de faixas elevadas para travessia de pedestres nas vias públicas da cidade

O superintendente Clidemar Amorim ao lado do agente de trânsito Jansen Ricardo observando o início da instalação da faixa elevada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Visando conter a irresponsabilidade dos condutores e dar um melhor ordenamento ao trânsito em Brumado a SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito de Transportes iniciou nesta sexta-feira (18) o processo de instalação de inúmeras faixas elevadas para travessia de pedestres nas vias públicas da cidade. A reportagem do 97NEWS acompanhou o início dos trabalhos na Av. Otávio Mangabeira e falou com o superintendente Clidemar Amorim, o qual citou que “nós estamos iniciando a instalação dessas faixas elevadas para salvaguardar a vida dos pedestres, principalmente aqui na Otávio Mangabeira, onde nos finais de semana o fluxo de pessoas aumenta de forma considerável”. Questionado sobre a legalidade da faixa elevada, ele respondeu que “ela é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito, então é totalmente legal, pois jamais seríamos irresponsáveis de instalar o que é proibido”. Sobre o conceito de que ela é perigosa, ele, em tom mais ríspido disparou que “perigoso é o condutor imprudente, esse sim é muito perigoso, pois tenho a certeza de que se todos obedecerem a velocidade permitida na zona urbana que gira em torno de 30 a 40 KM, será muito difícil acontecer acidentes”. Por fim ele fez rasgados elogios ao prefeito Aguiberto Lima Dias dizendo que “ele está investimento fortemente para a melhoria do setor, não medindo esforços nesse sentido”. E ainda informou que os próximos locais a receber as faixas elevadas serão a Rua Tibério Meira, Av. Centenário, Coronel Santos, Antônio Mourão Guimarães e Praça Zeca Leite. 



Projeto Com + Água: Embasa realiza reuniões com funcionários municipais de Brumado

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania de Brumado, promoveu, nos dias 09 e 10 de março, dois importantes encontros com funcionários municipais. As atividades são partes do cronograma de ações externas estabelecidas pelo projeto Com + Água, recentemente implantado com o objetivo de propor novos conceitos com relação ao consumo consciente de água e redução das perdas no sistema de abastecimento da cidade. Na reunião com os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Irmã Dulce foram abordados temas ligados ao saneamento básico, consumo racional de água, tratamento e controle de qualidade da água. Com o intuito de convidar a população para integrar as discussões e os caminhos a serem traçados pelo projeto, a assistente social da Embasa, Maísa Neves, explicou a metodologia de funcionamento, distinguiu os termos que serão comumente utilizados como perdas reais (vazamentos visíveis aos olhos) e aparentes (combate a fraudes e ligações irregulares), assim como ressaltou a importância da mobilização social para o controle dessas perdas e eficientização do uso de energia elétrica. A parceria firmada com a secretaria garante a realização de um ciclo de palestras educativas e oficinas nos CRAS da cidade visando a formação da comissão de usuários que acompanhará o projeto. Após palestra proferida pelo técnico da Supervisão Regional de Tratamento, Marcelo Maia, os agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de endemias (AE’s), membros da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde visitaram a Estação de Tratamento (ETA) e conheceram os procedimentos utilizados no processo de tratamento e controle de qualidade da água fornecida pela Embasa no município. 

Foto: Divulgação


Campeonato Brumadense de Futebol 2016: Comissão Disciplinar da LBF se reúne e 5 jogadores são punidos

A Comissão garante que o rigor nos julgamentos deverá continuar (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Campeonato Brumadense de Futebol 2016 vem superando as expectativas com grandes confrontos e um ótimo público que vem comparecendo ao Estádio Gilbertão. Então, na busca de dar ainda mais qualidade ao torneio, a Comissão Disciplinar da Liga Brumadense de Futebol se reuniu na noite desta quinta-feira (17) para julgar alguns casos de indisciplina cometidos por atletas das equipes participantes. Após um diálogo intenso, que buscou a punição exemplar para que casos, principalmente de agressões, possam ter uma sensível diminuição. Foram divulgadas as punições dadas a 5 atletas. Confira:

- Jogador: Weberson / Equipe: Vitoria / Motivo: expulso por tomar dois cartões amarelos / Punição: 1 jogo de suspensão automática

 

- Jogador: Renan Viana / Equipe: Real São Félix / Motivo: agressão a adversário / Punição: 5 jogos

 

- Jogador: André Luiz / Equipe: Vila Esporte Clube / Motivo: indisciplina / Punição: 1 jogo

 

- Jogador: Flávio / Equipe: Feirense / Motivo: agressão ao adversário / Punição: 8 jogos

 

- Jogador: Nilton Santos / Equipe: São José / Motivo: indisciplina / Punição: 1 jogo



Segundo a comissão o rigor nos julgamentos continuará, mas acredita-se que os atletas deverão ter como base as punições dadas e, com isso, os casos de agressão e disciplina deverão diminuir. 



Ladrão de celular é preso pela Polícia próximo da Praça Coronel Zeca Leite

Edvan é suspeito de ter praticado vários assaltos a transeuntes (Foto: Divulgação Polícia Militar)

No noite desta quinta-feira (17), por volta das 20h, após roubar o celular de uma senhorita que tinha acabado de sair de uma lanchonete, próxima à Praça Cel Zeca Leite, Edvan Rodrigues da Silva  30 anos, morador da rua Santa Rita, Bairro São Jorge, foi preso pela guarnição da 34ª CIPM/PETO. Ele é suspeito de ter práticado inúmeros delitos dessa natureza e poderá ter o reconhecimento de outros vítimas. 



‘Professor cansou de esperar e agora só iremos trabalhar 13 horas e abandonar a classe’, afirma diretora da APLB

A diretora da APLB de Brumado, Vanusia Lôbo diz que os professores cansaram de esperar (Foto: 97NEWS)

A greve de caráter nacional teve o seu prosseguimento em Brumado com a adesão total da categoria, mas, a participação nos eventos paralelos foi muito baixa, segundo a diretora da APLB, professora Vânusia Lôbo. Falando à reportagem do 97NEWS, ela garantiu que os professores irão voltar à sala de aula a partir de segunda-feira (21), pois a intenção da categoria não é fazer greve, mas sim dialogar, mas como a secretária municipal de educação tem deixado a categoria falando sozinha, os docentes só irão seguira a lei, ou seja, a partir de agora eles cumpriram, em todas as escolas municipais, 13 horas semanais, o que passar disso não será realizado, pois a classe será abandonada. Ainda segundo ela os professores municipais de Brumado há muito tempo têm sido feito de “palhaços”, mas esse momento chegou ao fim. Em suas alegações ela afirmou que “porque em municípios menores do que Brumado, como Malhada de Pedras e Aracatu, se respeita a lei do piso, mas aqui em Brumado isso tem sido violentamente ignorado. Cansamos de ser feitos de bobos, então agora vamos somente cumprir a lei, pois existem colegas nossos que trabalham 60 horas semanais para receber apenas 20. Isso é inaceitável, por isso vamos adotar essa nova postura”. Sobre uma possível greve, ela respondeu que “iremos ter uma assembleia com a categoria no próximo dia 29, onde isso será tratado, mas como eu já disse, não queremos greve, queremos diálogo, mas infelizmente, pelo menos até agora, esse canal continua fechado pela intransigência da atual gestão”. 



Vendedora de verduras passa mal, é internada e quando volta não encontra mais o seu Voyage vermelho

O veículo estava com a pintura muito desgastada pelo sol (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

É só aparecer uma pequena oportunidade que a gatunagem aparece para surrupiar o que aparece pela frente. História desse tipo são contadas aos montes nas rodas de conversas da cidade, mas, um fato que aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) acabou sendo diferenciado já que a vítima, uma vendedora de verduras, moradora da zona rural, chamada Marizete Dias Santos, acabou tendo a ingrata surpresa de ter o seu carro levado por marginais. Ela estava nas proximidades do posto de saúde do Bairro Baraúnas, quando aconteceu uma confusão e, devido a isso, ela passou mal e teve que ser levada pelo SAMU192 para o Hospital Magalhães Neto, onde ficou internada até a manhã de hoje. Já recuperada ela voltou para o local para pegar o seu Voyage vermelho ano 1986, que ficou estacionado em frente à casa de uma pessoa conhecida, inclusive, com a chave dentro, só que o mesmo já não estava mais no local. Ela foi prestar queixa na delegacia, mas não lembrava a placa do veículo, o qual é o seu instrumento de trabalho para vender as verduras na cidade.  Ela pede encarecidamente para quem pegou o seu carro, ou tiver informações do mesmo que entre em contato pelo celular: (77) 9.9809-6258



Bairro Jardim Brasil continua registrando alto índice de envenenamento de gatos

O animal morto no chão mostra a crueldade praticada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mesmo após ser tipificado como crime, os maus tratos aos animais continuam acontecendo pelo país a fora. Em Brumado, inúmeros casos vêm sendo registrados pela mídia local em várias partes da cidade, onde cães, gatos e até cavalos foram mortos vítimas de disparos de armas de fogo. Mesmo com todos os esforços dos protetores, os animais continuam sendo vítimas de ações reprováveis como essa. No início da tarde desta quinta-feira (17), a reportagem do 97NEWS presenciou mais uma cena triste, de um gato que foi morto por envenenamento na Rua Vereador Paulo Chaves, no Bairro Jardim Brasil, o qual, inclusive, vem registrando inúmeros casos como esses. O corpo do animal ficou estendido ao lado do meio fio e alguns moradores não sabiam o que fazer, já que o proprietário do animal não tinha sido encontrado. A falta de denúncias também acaba facilitando a vida desses que são considerados pela classe dos defensores de animais como assassinos. 



Anel Viário: Mais um acidente na manhã desta quinta-feira (17); casal teve que ser hospitalizado

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os constantes acidentes no anel viário que liga as BR-030 com a BA-262 evidenciam, cada vez mais, que, existe uma precariedade da sinalização, já que, por mais que possa existir imprudência por parte dos condutores, a análise das autoridades revela que o déficit na sinalização é o principal responsável pela grande maioria dos acidentes. Na manhã desta quinta-feira (17), mais um acidente ocorreu no local, desta feita envolvendo um golf prata, placa policial JSU - 0267 – Caetité, no qual estava um casal e um caminhão Mercedez Bens, placa DAH - 5484 – Aracatu. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, o golf fazia o contorno em sentido a Caetité, quando foi atingido pelo caminhão. O casal que que estava no veículo se feriu sem grandes gravidades, mas teve que ser removido pelas equipe de socorristas do SAMU 192, já o motorista do caminhão nada sofreu. Policiais rodoviários estiveram no local para controlar o tráfego e colheram os dados para fazer a ocorrência, buscando apurar as causas do acidente. 



Desafio 97NEWS: Convocação às autoridades políticas brumadenses a se manifestarem sobre o atual momento de incertezas que assola o Brasil

(Fotomontagem: 97NEWS)

Dizem que “água mole em pedra dura, tanto bate que até fura” e, levando isso para o cenário político nacional, está mais que claro e evidente que a “água mole” furou a “pedra dura”, pois o clima de indignação e revolta política chegou a um nível nunca visto em terras tupiniquins. A gota d’água foi a divulgação das escutas telefônicas onde Dilma chama Lula de presidente, deixando bem claro que ele é o “mandachuva”, além de uma fala de Jaques Wagner, na qual ele manda descer a “porrada” em quem se manifestasse contrário a Lula. Com isso, os brasileiros já começaram a expressar as suas opiniões, contrários ou favoráveis. Então, diante desse cenário de dúvidas, incertezas e, por que não dizer, de temor, o 97NEWS faz um desafio à classe política local para também expressar as suas opiniões, pois a população brumadense quer tomar conhecimento do que pensam os seus representantes sobre todo esse imbróglio político que está paralisando a nação e fazendo com que a crise econômica, que já era acentuada, viesse a ficar ainda mais robusta. Então fica aqui o desafio para todos os representantes políticos brumadenses, especialmente os que possuem mandato, para expressarem as suas opiniões exclusivamente sobre essa celeuma que se instalou no país que toma conta dos noticiários, se tornando o centro das conversas dos brasileiros. Para todos que quiserem expressar a sua opinião entrar em contato com o repórter Marcos Paulo pelo celular  9.9991-9109, ou enviar o texto para o email: [email protected]



Juiz federal suspende posse de Lula na Casa Civil

(Foto: Divulgação)

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado e ainda cabe decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Lula foi empossado na pasta em uma cerimônica realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado."Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.



Lava Jato: Em escuta da PF, Jaques Wagner ordena 'porrada' para proteger Lula em SP

'Eu acho que tem que ficar cercado em torno do prédio dele e sair na porrada', disse ex-governador da Bahia ao presidente nacional do PT, Rui Falcão (Foto: Veja Online)

Em grampos da Lava Jato, o ministro Jaques Wagner e o presidente do PT, Rui Falcão, conversam sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Lula e sobre o plano de nomear o ex-presidente para um ministério. Os dois falam sobre o risco de prisão do ex-presidente – e Rui Falcão diz a Jaques Wagner que a presidente Dilma Rousseff tinha que tomar uma decisão rápida. Ainda se referindo ao pedido de prisão, o ministro fala sobre a reação a uma eventual ofensiva contra Lula: “Eu acho que tem que ficar cercado em torno do prédio dele e sair na porrada”.



‘Cybertalking’: Brumadense acusado de ser um dos líderes do grupo é transferido para o Rio de Janeiro

Tiago Zanfolin momentos antes da transferência (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já tinha sido previsto pelo 97NEWS, o brumadense Tiago Zanfolin Santos Silva (26), o qual é apontado pela Polícia como um dos cabeças do grupo que hostilizou com ataques raciais cibernéticos a jornalista Maju do Jornal Nacional, bem como outras atrizes da Rede Globo de Televisão, foi transferido, no final da tarde desta quarta-feira (16) para a cidade do Rio de Janeiro, que é o centro das investigações. Ele foi levado, junto com agentes da Polícia Civil carioca, num voo fretado que saiu do Aeroporto Socrátes Marianne Bittencourt às 16h de ontem. A transferência teve que ser feita, já que os outros suspeitos também serão levados para lá para que seja feita as acareações e se dê prosseguimento às investigações. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, as primeiras análises das informações contidas nos equipamentos deram conta que ele pode mesmo ser um dos líderes do grupo que tinha como objetivo cometer injúrias raciais contra as suas vítimas.

 



Inaugurada apenas 3 meses, A4 Veículos conquista 'Bandeira Ouro' pela Bradesco Financiamentos

O empresário Fabrício Abrantes recebendo a chancela da Bandeira Ouro do representante da Bradesco Financiamento (Foto: Divulgação)

Em um curto espaço de tempo a concessionária multimarcas A4 Veículos, inaugurada em Brumado recebe a premiação  ‘’Bandeira Ouro’’ que é concedida às empresas que atingem grandes volumes de financiamentos. Outro fator importante dessa conquista é o índice zero de inadimplência no mercado. Então, Brumado e região, passa a contar a partir de agora com as menores taxas de financiamentos oferecidas no mercado.  A 4 Veículos agradece a todos os clientes e amigos por esta conquista. Então, antes de financiar o seu carro passe na A4 Veículos e compare a sua parcela.

(Divulgação)


BR-030: Pneu de moto estoura e casal que vinha da zona rural tem que ser removido com urgência pelo SAMU 192

Os dois foram imobilizados e removidos pela equipe de socorristas do SAMU 192 para o HMPMN (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os estudos mostram que a grande maioria dos acidentes é provocado pela imprudência, mas existem aqueles que acontecem motivados pelo azar e pela fatalidade. Na manhã dessa quinta-feira (17), um casal que vinha da zona rural para a cidade de Brumado acabou tendo o azar de estourar o pneu da motocicleta em que estavam e acabaram tendo uma forte queda. A equipe de socorristas do SAMU 192 chegou rapidamente ao local, nas proximidades da fábrica de cimento e fez primeiro a imobilização e depois a remoção dos dois para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não se sabe o estado dos dois, que não tiveram a identidade revelada, mas segundo testemunhas existe a probabilidade de fraturas, mas não o risco de morte. 



Dupla composta de irmãos é presa em flagrante dentro de banco; os dois são de Conquista

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Foi preso pelos investigadores da 20ª Coorpin, dentro de uma agência bancária, na tarde desta quarta – feira (16), Adriano Portella Barcelar (29 anos) e Nilton Portella Barcelar (32 anos), os quais são irmãos; O delegado plantonista Dr. Cláudio Marques foi que efetuou o flagrante pela prática de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentação falsa.Os dois residem em Vitória da Conquista e foram detidos após praticar saques fraudulentos de precatórios judiciais, utilizando-se de documentação falsa. Preliminarmente, foi constatado que os irmãos vinham fazendo saques reiterados e causaram um prejuízo de mais de R$ 130 mil à instituição financeira. A Polícia Civil já começou a apurar se outras ações como essa já teriam sido praticadas pelo dupla na região.