ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2016"

Família tem residência arrombada no Bairro Centenário

Os arrombamentos se tornaram, novamente, o delito mais praticado por marginais na cidade de Brumado. O número de casos, que, na sua grande maioria, têm como alvo casas comerciais, também acontecem em residências. Na manhã desta segunda-feira (21), uma família ao chegar à sua casa na Rua Maria Rosa Gama, no Bairro Centenário, percebeu que a mesma tinha sido arrombada, possivelmente durante a madrugada. Os bandidos arrombaram a porta dos fundos e levaram aparelhos eletrônicos e uma mochila escolar, sendo que o bem mais valioso foi um mostruário de bijuterias finas, avaliado em cerca de R$ 3 mil. A Polícia já iniciou as investigações no intuito de prender os autores do arrombamento. 



Brumado: Idosa que afirma que foi jogada fora de casa é amparada por família no Bairro Malhada Branca

A idosa afirmou que foi mandada embora da casa onde morava (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma família moradora da Rua Princesa Isabel no Bairro Malhada Branca acabou se confrontando com uma situação triste, onde uma idosa chamada, segundo ela, Maria Lúcia da Silva, de 79 anos, estava vagando pela referida rua, afirmando que tinha sido mandada embora pelos seus parentes. A família, muito hospitaleira, acolheu a idosa, dando lhe alimentos e, após isso, entrou em contato com a redação do 97NEWS para colocar a imagem da senhora em evidência, para que os seus familiares possam vir buscá-la (foto abaixo). Segundo a família a mulher é de Brumado, mas diz informações desencontradas, deixando a entender que ela deva tomar remédios controlados. Quem tiver informações sobre a família da idosa pode ligar para celular: (77) 9-9917-9109. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Movimentos pró-Lula programam ato pela cassação da concessão da Rede Globo

A emissora carioca é acusada pelos mesmos de estar promovendo um golpe por conta da ampla cobertura dada aos últimos acontecimentos (Foto: Reprodução)

Os movimentos sociais que têm ido às ruas em favor do governo Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão seguir atacando a Globo. A emissora carioca é acusada pelos mesmos de estar promovendo um golpe por conta da ampla cobertura dada aos últimos acontecimentos da política no país.Por isso, um ato pela Cassação da Concessão da emissora carioca foi marcado para acontecer no dia 01 de abril (sexta-feira), às 17h, em frente às sedes do canal em todo o Brasil. Na semana passada, a GloboNews não cobriu o discurso de Lula durante um protesto pró-Dilma. A emissora do Grupo Globo alegou falta de segurança e optou por não deixar seus repórteres nas ruas e fez uso de um helicóptero para noticiar as manifestações.



Estrutura de concreto desaba e moradores da Almerindo de Souza Lobo cobram solução rápida para o problema

A estrutura desabou deixando um rastro de destruição na via (Foto: Carlos Silva / 97NEWS)

Moradores da Rua Almerindo de Souza Lobo, localizada no Bairro Feliciano Pereira Santos tiveram um grande susto no último sábado (19), onde o restante de uma estrutura de concreto que pertencia a uma ponte, acabou desabando, fazendo muito barulho e deixando um rastro de destruição no local. Segundo os moradores o restante da estrutura já vem causando muita dor de cabeça aos moradores que ficam com o acesso ao centro prejudicado e, agora, a situação ficou muito pior, já que o entulho de concreto ficou espalhado pela rua. Eles ainda alegaram que se tivesse algum pedestre transitando ou algum veículo passando no momento poderia ter ocorrido um acidente de consequências graves. O problema já é antigo e, agora, os moradores cobram urgência do setor de infraestrutura municipal para que ele seja resolvido. 



Lapa: Um bandido morre e outro fica ferido em confronto com a Polícia Militar

O corpo ficou estendido no chão esperando a chegada da perícia (Foto: Whatsaap 97NEWS)

Ainda não se sabe ao certo se realmente foi uma tentativa de assalto por dois bandidos ao Posto Avenida, mas, ao que tudo indica, essa foi a ocorrência que parou na manhã desta segunda-feira (21) um dos municípios mais tradicionais da região sudoeste, Bom Jesus da Lapa. O que se tem conhecimento é que um bandido morreu e outro ficou gravemente ferido em um confronto e troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar. Segundo as primeiras informações nenhum policial ficou ferido. O nome dos bandidos ainda não foi revelado pela Polícia. Mais informações na sequência. 



Brumado: Dono de mercadinho vai a velório e quando volta encontra o seu estabelecimento arrombado

Nem na hora da dor os meliantes dão trégua (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A marginalidade em Brumado não dá tréguas e, é só ter uma oportunidade, que os meliantes agem seja de dia, ou de noite. Desta feita o 97NEWS ao fazer a atualização da página policial na manhã desta segunda-feira se deparou com um registro diferenciado, onde, mais uma vítima, um proprietário de um mercadinho que fica no Bairro São Jorge, o qual, na última sexta-feira (18), por volta das 16h30m foi a um velório de um parente no cemitério municipal Jardim Santa Inês e, quanto voltou, teve a ingrata surpresa de ver o seu estabelecimento arrombado, onde os “gatunos” entraram pelo telhado e levaram uma quantia em dinheiro que estava no caixa. Ele levou o caso ao conhecimento da Polícia que irá buscar pistas dos possíveis autores do arrombamento. 



Brumado: Passeata em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down percorre as ruas do centro da cidade

Cerca de 30 pessoas participaram da passeata (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Pelo segundo ano consecutivo, pais e familiares de pessoas que possuem a Síndrome de Down realizaram uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade, a qual buscou uma maior conscientização da população sobre a questão, que, nos últimos anos, recebeu uma maior atenção, o que fez com que os portadores da doença tivessem uma inserção bem maior na sociedade. A passeata que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, foi organizada pela comerciante Janaina Claudia Amorim e seu esposo Adão dos Santos, os quais possuem uma filha que é portadora da Síndrome de Down que se chama Alice (foto abaixo), a qual é um grande exemplo de superação. Segundo a mãe, que ainda tem outros dois filhos que não possuem a síndrome, a passeata visa romper a barreira do preconceito e mostrar o quanto as pessoas que têm Down são amorosas e podem conviver tranquilamente em qualquer ambiente social, inclusive tendo atividades profissionais. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Ex-policial itapetinguense teria reagido a assalto, antes de ser morto em Conquista

Corpo de Elenito Ribas Rousa já foi trasladado para Itapetinga, onde ocorre velório e sepultamento. Ele foi morto a facadas (Foto: BDM)

Assalto ocorrido na noite deste domingo (20), na zona rural de Vitória da Conquista, acabou em tragédia. Ex-policial foi morto ao reagir. Elenito Ribas Sousa, popularmente conhecido como Itinho, estava em um sítio no povoado de Capinal. Um bandido teria invadido a propriedade e anunciado o assalto. Instantes depois, o ex-policial reagiu tentando tomar a faca do criminoso, sem sucesso. Itinho acabou recebendo vários golpes, vindo a óbito momentos depois. Não se sabe se o bandido ainda levou algum objeto do sítio. Elenito Ribas morava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Itapetinga. Corpo de Elenito Ribas Rousa já foi trasladado aquela cidade, onde ocorre velório e sepultamento neste segunda (21). Com informações do Itapetinga Agora.



CybersTalking: Brumadense acusado de racismo cibernético responderá em liberdade

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Três homens acusados pela Polícia Civil de terem feito ataques racistas contra a atriz Taís Araújo, da TV Globo, em sua rede social, foram soltos neste sábado pela 23ª Vara Criminal do Rio. Francisco Pereira da Silva Junior, Pedro Vitor Siqueira da Silva e Thiago Zanfolin Santos Silva estavam presos desde a última quarta-feira, quando a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) cumpriu os mandados de prisão contra os três. Segundo o alvará de soltura, os acusados deverão comparecer em juízo todas as vezes em que forem intimados, fornecerem informações sobre os seus endereços e não se ausentarem da comarca de suas residências sem expressa e prévia autorização judicial. Os três homens foram detidos em Sertãozinho (São Paulo), Brumado (Bahia), e Navegantes (Santa Catarina). Um quarto homem, Gabriel Sanpietri, também teve mandado de prisão cumprido em Curitiba (Paraná) pelo crime, mas ele já estava preso por cometer crimes de pedofilia na internet.



Polícia Rodoviária Estadual apreende caminhão com carga de galinhas vivas

Foto: Divulgação/PRE

A Polícia rodoviária Estadual apreendeu neste fim de semana um  caminhão VW 24-250, placa  policial KLC 5340 de Jupi- PE, com uma carga viva de galinhas na BR-030, próximo ao Povoado de Lagoa do Leite, zona rural de Brumado. O motorista não tinha autorização do órgão competente para condução dos animais e o veículo foi conduzido ao posto da P.R.E. de Brumado. O caminhão foi deslocado para Vitória da Conquista para que a equipe da ADAB fizesse a notificação e ouvisse o condutor. No veículo também foram encontrados em duas bolsas 57 comprimidos de arrebite (droga proibida pela ANVISA no Brasil), uma quantia em dinheiro de R$ 3.120  e dois celulares. 



Perigo: Skate elétrico explode na mão de criança; casos aumentam no país

(Foto: Reprodução)

Um skate elétrico, que é um sucesso mundial e já está nos pés dos brasileiros, pode ser um perigo. Casos de explosão e fogo no equipamento estão sendo registrados com uma frequência cada vez maior.Uma câmera em um apartamento na Zona Sul de São Paulo registrou imagens assustadoras. Dois amigos de 13 anos assistiam à televisão em uma das salas do imóvel. Em outra sala, um tipo de skate elétrico estava sendo carregado na tomada.Os meninos começaram a sentir um cheiro forte de queimado. Depois, viram fumaça. Um dos garotos pegou o skate e saiu correndo para fora do apartamento. Então, largou o brinquedo na primeira explosão. Outra mais forte acontece no menino foge pela escada. O skate continuou pegando fogo em uma série de explosões. Em seguida, a mãe do garoto desceu correndo e o menino, desesperado, jogou um balde de água em cima do skate em chamas, o que não acabou com o fogo.



Conquista: Líder do tráfico na cidade é reconhecido e preso no show da Banda Vingadora

Leonardo Ribeiro do Amaral, 20 anos, curtia o show da banda Vingadora quando policiais militares o reconheceram. (Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso na madrugada deste domingo (20), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, no bairro Recreio, em Vitória da Conquista. Leonardo Ribeiro do Amaral, 20 anos, curtia o show da banda Vingadora quando policiais militares o reconheceram. Leonardo é o braço direito de um dos maiores traficantes de drogas da cidade. Ao consultar no sistema, os policiais confirmaram o mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da cidade. Uma guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar cumpriu a ordem judicial e conduziu Leonardo para o Distrito Integrado de Segurança Pública. (Informações do Blog do Rodrigo Ferraz)



Colisão frontal em estrada de chão mata instantaneamente dois motoqueiros

Uma das motos era pilotada por um menor e tinha restrição de furto no Sinesp. Acidente ocorreu na tarde deste sábado (19) em Irará (Foto: Blog de Tavares)

No final da tarde deste sábado (19), por volta das 16h30min, dois motoqueiros morreram na hora após colisão frontal em uma estrada vicinal na localidade do Povoado do Santo Antonio, zona rural de Irará.Conforme informações apuradas, uma das motos era pilotada por José Luiz Valentino de Jesus de 34 anos de idade. A outra motocicleta era conduzida pelo menor de de iniciais D.M.C, de 16 anos de idade. Foi constatado que o veículo possuía restrição de furto no Sinesp. Os motoqueiros trafegavam em alta velocidade, quando colidiram frontalmente. O impacto foi tão forte que causou a morte instantânea de ambos no local. Uma equipe médica tentou socorrer as vítimas, porém ao chegar no local, apenas constataram os dois óbitos. Uma terceira vítima, que viajava de carona de prenome Fredson, de 20 anos, sofreu lesões sérias, sendo levado ao Hospital Maternidade Dr. Deraldo Portela, naquele município. Corpos foram removidos a estrada apenas à noite, quando foi feito o levantamento cadavérico, pelo DPT de Feira de Santana.



Sudoeste: Bicho-preguiça que quase morreu atropelado na BR-116 é levado à Jequié

Animal tentou atravessar a pista da rodovia, próximo ao trevo de acesso à Amargosa. Agora está sob os cuidados do Inema (Foto: PRF)

Um bicho preguiça-de-coleira foi resgatado na manhã deste sábado (19), enquanto tentava atravessar a BR-116, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Amargosa, localizada a cerca de 240 quilômetros de Salvador. O animal foi visto por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 10h, no Km-539 da rodovia. Os policiais encaminharam o bicho preguiça para a sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Jequié, a cerca de 165 quilômetros de Amargosa.De acordo com a PRF, o animal, que está na lista de ameaçados de extinção, tentava atravessar a rodovia movimentada quando foi visto por uma equipe que fazia rondas na região, por volta das 10h. Ainda segundo a polícia, o mamífero foi encaminhado para o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).



Queda de avião mata ex-presidente da Vale e mais seis em SP

Foto: Newton Menezes/Futura Press / O Financista

O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, estava entre as vítimas do monomotor que caiu na tarde deste sábado (19) em São Paulo. Agnelli presidiu a empresa durante dez anos, de 2001 a 2011. A mulher do executivo também morreu no acidente.O avião de pequeno porte caiu às 15h23 sobre uma casa na Rua Rua Frei Machado, 110, no Bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista, após decolar do aeroporto Campo de Marte. Os seis passageiros e o piloto morreram. Uma pessoa que estava na casa foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. A aeronave de prefixo PR-ZRA estava registrada em nome de Agnelli. O executivo era formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado e desenvolveu sua carreira profissional no Grupo Bradesco, onde trabalhou de 1981 a 2001, antes de presidir a Vale.Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações no Aeroporto Campo de Marte ainda estão suspensas. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião é um turbo-hélice, com capacidade para sete passageiros, registrado em nome de Roger Agnelli.
 
 



Guajeru: Polícia Militar apreende veículo com restrição de furto

(foto: Divulgação Polícia Militar)

Em ronda rotineira policiais militares da 34ª CIPM/Guajeru apreenderam na noite desse sábado (19) um veículo com restrição de furto, durante abordagens no município de Guajeru. O veículo e seu condutor foram conduzindo à Delegacia de Brumado.



'Salvador é gay', afirma o prefeito ACM Neto em inauguração de Centro LGBT

(Foto: Bocão News)

A frase é forte e pode provocar alvoroço em setores mais conservadores soteropolitanos: “Salvador é gay”. Assim afirmou o prefeito ACM Neto (DEM) na tarde desta sexta-feira (18), quando inaugurou o centro de referência LGBT da cidade. O primeiro municipal do Brasil, conforme disse o próprio chefe do Executivo. O público LGBT agora tem um espaço, na estrutura da gestão municipal, para defender suas bandeiras. "Teremos um espaço para semear a diversidade e o respeito", garantiu o prefeito. A inauguração foi um evento concorrido com a presença também da secretária de Reparação, Ivete Sacramento, vereadores e lideranças da causa gay. Também aconteceram apresentações das transformistas Valerie O’hara, Dion, Mitta Lux e Desireé Cher. Ivete, no discurso, ressaltou que o Executivo não esteve distante das demandas do setor. “De alguns anos para cá, houve uma maior importância com o público LGBT. Aqui trataremos o público vítima das fobias e teremos um observatório LGBT. Depois de hoje, quem vier depois de Neto, terá que avançar ainda mais nessa causa”, disse. Luiz Mott, presidente de honra do Grupo Gay da Bahia, apesar de um discurso provocativo quando lembrou que nunca havia sido simpático ao avô do prefeito, lembrou que o chefe do Thomé de Souza não é oportunista. “Você não é oportunista, pois desde o seu tempo de deputado federal já tratou de temas voltado ao casamento gay, a união estável. Quero só saber se essa estrutura será mantida e se o aluguel será pago para manter esse centro”, afirmou.“A militância pela causa LGBT foi iniciada na década de 1980 e, mesmo tendo conquistado avanços, ainda persistem dois problemas até hoje: gays e travestis continuam sendo assassinados e a Aids ainda atinge esta população, com um índice de 11%. Esperamos que a estrutura seja permanente para realização do atendimento a essa população”, reiterou Mott. (Bocão)



Brumado: Polícia Civil prende mais um traficante de drogas

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Investigadores da Polícia Civil prenderam na tarde deste sábado (19), no Bairro da URBIS II, em Brumado, o indivíduo Marcos Luís dos Santos, de 38 anos, o qual fora condenado pela prática do crime de tráfico de drogas. Contudo, por se tratar de indivíduo portador de enfermidade de difícil tratamento, foi concedida prisão domiciliar, pelo Juiz de Direito da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães.



Menor morre e condutor sobrevive por milagre após veículo ser esmagado na BR-101

Motorista teria perdido o controle do utilitário, batendo em lateral de caminhão, que esmagou e arrastou o veículo por vários metros (Foto: Reprodução)

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Montana e um caminhão deixou um morto e dois feridos na BR-101, próximo ao Restaurante Parada do Pedrão, no município de Teixeira de Freitas.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Montana seguia para o Espírito Santo, quando ainda por motivos desconhecidos, perdeu o controle da direção e colidiu na lateral do caminhão, que trafegava na direção oposta. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, 18. Edivaldo Henrique Babisk, 17 anos, natural de Linhares (ES), que estava como carona da caminhonete, morreu no local. Já o motorista do mesmo veículo, que não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internado. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.Assista com cuidado – imagens fortes:



Procon-BA autua loja da Subway por falsa promoção do 'sanduíche gratuito'

Rede ofertava um lanche grátis na compra de outro. Na verdade, foi constatado que o cliente paga pelos dois sanduíches, sem ser informado (Foto: Reprodução)

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou nesta sexta-feira a lanchonete Subway por publicidade enganosa. O ato fiscalizatório foi deflagrado após denúncia de consumidor durante uma promoção na qual era ofertado um sanduíche grátis na compra de outro.De acordo com o Procon-BA, foi verificado, por meio de cupom fiscal, que o estabelecimento cobrava pelo segundo sanduíche, induzindo o consumidorao erro. “Toda informação passada para o consumidor de caráter publicitário, deve ser inteiramente verdadeira. não induzindo o consumidor em erro sobre quaisquer dados em relação aos produtos”, ressaltou o diretor de fiscalização do órgão, Iratan Vilas Boas. Pela infração encontrada, o fornecedor foi autuado e responderá a processo administrativo, que tramitará no Procon-BA, com prazo de dez dias para apresentar defesa formal, após a notificação válida, podendo ao final sofrer a aplicação da sanção administrativa cabível, tal como a aplicação de multa.