ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2016"

Brumado: Comando da 34ª CIPM anuncia que o Proerd será implantado em Brumado nesse mês de março

(Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Na última sexta feira, dia 04/03, a 34ª CIPM teve dois policiais militares concluíntes do Curso de Formação de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O programa trabalha com crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 15 anos, nos níveis de escolaridade do 5 ano ao 7 ano. O Comando da 34ª CIPM irá implantar o PROERD, inicialmente, apenas no município de Brumado, já nesse mês, e depois , num segundo momento, expandir para o demais municípios. 



Comércio tem queda de 5,2% em 12 meses, a maior da série histórica

Vendas de hipermercados e supermercados, que tem o maior peso sobre o índice do varejo, caíram 0,9%. (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

As vendas do comércio varejista brasileiro iniciaram 2016 em queda, atingindo a maior queda para janeiro desde 2005. Na comparação com dezembro de 2015, o varejo caiu 1,5%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (10).  Os recordes também são registrados em outras base de comparação. Frente a janeiro do ano passado, o comércio teve retração de 10,3%, a mais intensa, para o mês, desde 2001, início da série histórica. Em 12 meses, o comércio sofreu uma queda de 5,2% e também alcançou o pior resultado da história do indicador para período. De dezembro para janeiro, a maioria dos segmentos do varejo registrou resultados negativos. As vendas de hipermercados e supermercados, que tem o maior peso sobre o índice do varejo, caíram 0,9%. O comércio de móveis e eletrodomésticos também mostrou dados mais fracos. Na comparação com o final do ano passado, o setor teve baixa de 4,3%. “A pressão inflacionária sobre esse segmento faz com que os consumidores se ajustem às marcas mais baratas, e faz com que o volume de receitas caiam”, afirmou Isabella Nunes, gerente de serviços e comércio do IBGE. Também caíram as vendas nos ramos de material de construção (-6,6%) e de veículos e motos (-0,4%) - ambos segmentos fazem parte do que o IBGE chama de varejo ampliado, que teve uma retração de 1,6%. Na passagem de dezembro de 2015 para janeiro de 2016, série com ajuste sazonal, as vendas no varejo foram negativas em 17 as 27 Unidades da Federação. Com as maiores variações negativas observadas no Espírito Santo e Rio de Janeiro, ambos com taxa de -3,1%. Na comparação com janeiro do ano passado, o comércio varejista recuou em todos os estados, com destaque para Amapá (-24,4%), São Paulo (-9,7%) e Rio de Janeiro (-10,4%).



Brumado: Dellas Cosméticos e Perfumaria agora em novas instalações

Foto: 97news

A Dellas Cosméticos e Perfumaria para atender melhor os seus clientes e amigos está funcionando em novas instalações. Venha conhecer um espaço agradável e aconchegante, pronta para atender suas necessidades com uma variedade de produtos para tratamentos corporal, facial, capilar, manicure e pedicure. Diversas linhas de beleza.  Aqui você encontra, Secador, chapinha, baby Lease, Esmaltes, e muito mais. Conheça as melhores marcas profissionais como: Yamá, Maxilluring, Depil Bella, Hidra mais, Natura e Adcos. Dellas Cosméticos e perfumaria, agora em novo endereço, Rua Deolino de Carvalho, 330, Centro, próximo a praça da prefeitura, telefones (77) 3441-3418 ou 9-8812-6015.

Foto: 97news


Representante da Sowitec rebate boatos e afirma que não existe nenhum favorecimento na contratação de funcionários

(Divulgação)

Bom Dia a todos os cidadãos Brumadenses e da região em torno do Parque Eólico Cristalândia.

Trabalho na SOWITEC do Brasil e sou Desenvolvedor de Projetos Eólicos da Empresa e do Parque Eólico Cristalândia. Meu nome é Petrus e venho através deste veículo de informação esclarecer um pouco as questões que foram descritas acima.

A SOWITEC desenvolve este projeto a aproximadamente 6 anos e desde o seu início até a fase atual de pré-construção realizou uma série de benefícios para as comunidades em torno do projeto. Realizamos a regularização fundiária total de 36 imóveis, viabilizando a elaboração de escrituras públicas, inventários, cadastro e pagamento de CCIR e ITR, georreferenciamento das propriedades rurais no padrão INCRA, cadastro do CEFIR (Reserva Legal – 58 imóveis), etc.  Nestas atividades citadas e em outras para acompanhar nossos engenheiros como: abertura de picadas para definição de divisas, contratações pontuais em inspeções arqueológicas, estudos de engenharia civil, engenharia elétrica e montagem de torres de medição de vento, foram contratadas pessoas da localidade como colaboradores, que foram remuneradas pela suas contribuições. 

Viabilizamos um projeto eólico competitivo e que foi o único vencedor do leilão de energia (LFA/ 2015) no Brasil. Tal projeto irá gerar empregos na etapa de construção e operação, melhorar acessos existentes e construir novos, gerar renda adicional aos proprietários em virtude do arrendamento durante 20 anos em áreas que em sua maioria não produtivas. Os municípios terão sua tributação elevada por conta dos serviços gerados pelo Parque Eólico. Haverá um aquecimento da economia e valorização de imóveis rurais e urbanos. 

Portanto, não é justo que as informações que estão circulando com inverdades venham a afetar o que já foi feito pela SOWITEC e Parque Eólico Cristalândia.

São elas:  

1)      Colaborador da SOWITEC prometeu empregos - Apenas informamos que os mesmos seriam gerados e realmente estão sendo. Porém, as empresas terceirizadas pela construção é que são as responsáveis diretas pelas contratações e essas serão viabilizadas principalmente via SINE, conforme convênio com o Governo da Bahia. Brumado é a área de influência direta e o acordo com o SINE foi de que se priorizasse em processo seletivo a contratação das comunidades no entorno do Parque Eólico e, se não fosse possível, fossem expandindo a busca;

2)      foi solicitado o envio de currículos para hotéis -  O que ocorreu foi que algumas pessoas motivadas pela oportunidade em saber que haveria na região vagas para novos empregos, resolveram se antecipar e entregar currículos onde os funcionários da SOWITEC estavam hospedados, geralmente no HOTEL PORTAL PREMIUM. 


Em breve teremos reuniões públicas para ampliar e informar a população e público alvo à respeito do lançamento efetivo da obra. 
A SOWITEC do Brasil está a disposição para esclarecimentos. Informamos que o escritório não funciona aos sábados . Portanto, não temos expediente nestes dias.

Um bom dia a todos.



Lava Jato: MP-SP denuncia Lula e toda família por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Promotor Cassio Conserino entrou com processo no Forum da Barra Funda. MP investiga envolvimento de Lula com apartamento triplex no Guarujá. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex em Guarujá. O promotor Cassio Conserino entrou na 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, de São Paulo, com denúncia criminal contra o ex-presidente Lula. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a denúncia apresentada por Conserino foi distribuída à 4ª Vara Criminal. O caso segue sob segredo de justiça. A Justiça precisa decidir agora se vai acolher a denúncia ou não. No caso de acolhimento, o ex-presidente para a ser réu em uma ação na Justiça. Ao todo 16 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama dona Marisa Letícia e um dos filhos de Lula, Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, que seriam beneficiários do triplex. Lula e outras 13 pessoas foram enunciadas pelos quatro crimes. Já Lulinha e dona Marisa foram denunciados apenas por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.



Conquista: Revitalizado, Estádio Lomanto Júnior é devolvido à população em solenidade

Na presença de autoridades, personalidades e representantes da sociedade, o equipamento foi entregue na tarde desta quarta-feira (9) (Foto: BDM)

Em evento realizado no final da tarde desta quarta-feira (9), o Estádio Lomanto Júnior foi devolvido à população, em solenidade realizada pela Prefeitura da Vitória da Conquista. O equipamento passou por obras de reforma e revitalização, em período que durou aproximadamente 5 meses. A principal melhoria foi a troca do gramado, feita pela mesma empresa que instalou os gramados as arenas da Copa. Esta foi a principal intervenção realizada no estádio, desde sua inauguração em 1966. O evento contou a participação do Prefeito Gulherme Menezes, seu vice Joás Meira, secretário da Cultura, Turismo Esporte e Lazer, Nagib Barroso, além de outros integrantes do governo municipal, autoridades e representantes da sociedade. A obra foi orçada em R$941,2 mil, pagos com recursos do próprio município. Apenas o gramado, levou três meses para ficar pronto. O estádio agora conta com diversas melhorias, visando maior conforto aos jogadores e aos torcedores. Nesta quinta-feira (10), está prevista uma partida entre o ECPP Vitória da Conquista e o Sampaio Corrêa, válida pela Copa do Nordeste.



Itapetinga: Trator da Prefeitura tomba às margens da rodovia BA-263, no perímetro urbano

Apesar do maquinário ter ficado com os pneus para cima, o maquinista não se feriu. (Foto: Itapetinga Repórter)

Um acidente no mínimo curioso chamou atenção de quem passava pela rodovia BA-263, no perímetro da cidade de Itapetinga, no Sudoeste do Estado, na tarde desta quarta-feira (9). Um trator que presta serviço para a prefeitura local acabou tombando após o condutor perder o controle do maquinário, por volta das 14 horas. O maquinista utilizava o trator (que funciona com pá carregadeira) para juntar lixo existente ás margens da rodovia, quando aconteceu o acidente, nas proximidades da Brasil Gás. Um poste de ferro, utilizado para sustentar uma placa de sinalização, teria sido o motivo do ocorrido. Apesar do maquinário ter ficado com os pneus para cima, o maquinista não se feriu.



Ponto das Churrasqueiras: O melhor em custo benefício para o seu churrasco de final de semana

Foto: Reprodução

O Ponto da Churrasqueira vem se estabelecendo como uma das referências do setor, buscando sempre a excelência de seus produtos. Produzindo churrasqueiras da melhor qualidade, que são a melhor escolha em custo benefício, pois são rápidas para montar e duram 10 vezes mais tempo do que as feitas de tijolos, o que é um grande diferencial que vem promovendo um grande volume de vendas. Confira nossos produtos e preços especiais no atacado e varejo. Aguardamos seu contato. Faça um orçamento agora mesmo (77) 9-9924-7962. Churrasqueiras pré-moldadas é no Ponto da Churrasqueira na Av. Cassimiro Pinheiro Azevedo, 458, Centro, telefones: (77) 9-9924-7962 ou 9-8827-7814. Lembrando sempre que o segredo de um perfeito churrasco está na carne, no tempero, mas principalmente na churrasqueira.



'Revolta do Colchão': ‘Queremos trabalhar, mas a corrupção não deixa’, gritam indignados postulantes a um emprego no parque eólico de Brumado

A turma da 'Revolta do Colchão' está indignada, pois está acampados há vários dias na frente do SAC e dizem que muitos já estão sendo chamados por indicação política (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A marca encravada da corrupção no país começa a promover de forma mais acentuada um clima de revolta em todos os brasileiros. Um dos efeitos mais nefastos na sociedade produzidos pela nefasta “putrefação” do sistema é o desemprego que vem atingindo níveis devastadores, fomentando a pobreza e também a criminalidade. Dentro dessa perspectiva negativa ainda surgem alguns fatos que devolvem a esperança do povo, como está acontecendo agora em Brumado, onde se iniciará a execução do parque eólico, gerando cerca de 2 mil postos de trabalho. Foi só ser aberto o início das inscrições para os postulantes que uma verdadeira “via crucis” se formou na porta do SAC de Brumado, já que as fichas teriam que ser preenchidas primeiramente no SineBahia, órgão que está agregado ao complexo do serviço de atendimento ao cidadão. O que chama a atenção e vem comprovar o alto índice de desemprego em Brumado e região é que um número elevado de pessoas veio fazer a inscrição e com isso se criou um verdadeiro “acampamento” em frente o órgão. A reportagem do 97NEWS que foi a primeira a registrar essa “busca frenética”, voltou ao SAC na manhã desta quarta-feira (09) e registrou um clima num misto de inconformismo, revolta e humilhação, já que várias pessoas afirmaram que estava na fila a cerca de dez dias, inclusive dormindo em colchões que eles trouxeram de casa. A maior revolta seria que eles estariam sendo feitos de bobos, porque todos os dias entram pelas portas do órgão na esperança de serem chamados e o que ouvem é “volte amanhã”, mas, informações de bastidores dão conta que inúmeras vagas estão sendo preenchidas por indicação política. Um deles mais exaltado disparou que “isso é mais uma prova que a corrupção dominou o Brasil, pois dormimos aqui todos os dias e tem gente que nem aqui veio e já está sendo chamado para fazer os exames por ter um pistolão. É revoltante uma coisa dessas, um total desrespeito com a população”. 



‘Obras eleitoreiras?`: Comunidade protesta indignada contra Praça e Passarela ‘Sonrisal’

A passarela que era para ser para caminhadas, hoje não tem as mínimas condições para essa prática, pois está se desintegrando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado para muitos é tida como a “terra do tudo pode”, não se sabe direitos os motivos, mas aqui por estas “plagas” algumas coisas que acontecem que causariam forte indignação e revolta em outras cidades do país, são tidas como normais ou “invisíveis”. E isso aumenta de forma considerável na época das eleições, onde as obras que são taxadas de “eleitoreiras” começam a surgir do nada, “pipocando” por toda a cidade. Mas, devido à forte onda de moralização que vem tomando conta do país, os brumadenses que são considerados tranquilos e favoráveis, já começam a demonstrar uma mudança comportamental, protestando contra os abusos cometidos pelas gestões, principalmente pela municipal. A equipe do 97NEWS registrou uma desses protestos da comunidade que mora na região dos bairros Parque Alvorada, Novo Brumado e Ginásio Industrial, a qual está extremamente revoltada com duas obras que foram feitas recentemente, no ano de 2012. A primeira é a passarela que teve sobre si a promessa de ligar a sede do município ao Distrito de Vila Presidente Vargas, a qual foi no início uma grande alegria para as pessoas que praticam caminhada, mas, agora, passados cerca de 3 anos, a passarela está se esfarelando, daí o apelido de Sonrisal.
 

A Praça Braulio Bonfim está se decompondo em vários locais (Foto: Marcos Paulo / NEWS)


Outra obra também iniciada no período eleitoral e entregue no final da gestão do então prefeito Eduardo Vasconcelos, a Praça Braulio Bonfim, fica próxima do Tiro de Guerra, no Parque Alvorada, a qual se encontra em estado muito parecido como o da passarela, se desintegrando. Não é necessário ser um técnico em edificações para notar que o material utilizado foi de péssima qualidade, visando somente impressionar a população (fotos abaixo). A nossa equipe buscará analisar o custo da obra para ver se pode ter existido um superfaturamento. Dando sequência à esta nova tendência, novas reclamações da população brumadense devem surgir neste período, pois o povo parece que está acordando para a realidade de que a cobrança do dinheiro do povo que é para ser em benefício do próprio povo, com obras e ações sérias e que visem o desenvolvimento do município. 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Barreiras: Vítima salta de carro para escapar de sequestro e bandidos batem veículo

Roubo seguido de acidente ocorreu na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Assaltantes fugiram após batida e deixaram pertences e armas, diz polícia (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Dois homens roubaram um carro e, em seguida, bateram o veículo em um ônibus na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a polícia, antes do acidente, a vítima dos assaltantes, um estudante, saltou do carro em movimento para não ser levado pelos bandidos. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8). Não há informações se o proprietário do veículo ou bandidos ficaram feridos. Segundo a polícia, os dois suspeitos armados interceptaram o carro nas proximidades de um hotel, na altura do bairro Novo Horizonte. Depois do assalto e da reação da vítima, os bandidos seguiram em fuga e acabaram batendo em um ônibus nas proximidades da UNEB. Após o acidente, os dois rapazes abandonaram o veículo e fugiram por um matagal.



Brumado: Polícia faz apreensão de vários materiais; suspeitos tentaram fugir

O material que foi apreendido pela Polícia (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Em ronda no bairro Malhada Branca, as guarnições da 34ª CIPM/Brumado, PETO e RP, ao abordar algumas pessoas suspeitas, que tentaram fugir ao avistar as viaturas, e encontrou os seguintes materiais:

- 01 celular NOKIA mod. 5202
- 01 celular Samsung mod. G530BT
- 01 Notebook CCE c/ carregador
- 01 Walk talk (Radio comunicador)
- Pasta base de cocaína
- 02 Trouxas de maconha
- 09 pedras pequenas de crakc
- Insumos para preparo e embalo das drogas
- 01 pedra grande de crack
- 01 tablete de maconha
- 04 pen drives
- 01 cartão de memória
- 01 faca



Fechamento de lojas da Rede Insinuante na Bahia preocupa funcionários

Foto: Reprodução

O futuro incerto de algumas lojas da Insinuante, na bahia preocupa vários funcionários da rede. Segundo informações passada por alguns funcionários da filial de Brumado e de Vitória da Conquista, disseram que algumas unidades já estão fechando as portas e realizando um "bota-fora" com os produtos restantes, sem renovação de estoque. As promoções tem sido vista com bons olhos pelos consumidores, mas os funcionários temem o desemprego. Ainda de acordo com informações de outro funcionário da rede de conquista, os dirigentes da loja ainda não se pronunciaram, mas os trabalhadores confirmam o fechamento e afirmam não saber se serão remanejados para outras lojas ou demitidos. Em Brumado, ainda não há informação se a loja seguirá firme e forte, ou se fechará as portas.



Capacidade baiana de gerar energia eólica chega a 41%

Foto: Reprodução/Renova Energia

A Bahia fechou 2015 com saldo positivo em se tratando de energia eólica. A capacidade instalada para geração deste tipo de energia fechou em 41,6%, encerrando o ano com 1,4 mil megawatts (MW). Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), de acordo com o blog Farol Econômico. Com os números, o estado se coloca como quarto maior produtor de energia gerada a partir dos ventos, atráqs do Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul, e é considerado o que teve maior crescimento entre os gigantes do setor. Em todo o país, as usinas eólicas aumentaram sua capacidade instalada em 45%, saindo de 5,7 mil MW para 8,3 mil MW. No ano passado, 102 empreendimentos entraram em operação, culminando em 325 geradoras ativas no país. O pico de produção do país foi em agosto, com 3,2 mil MWmédios atingidos - a intensidade é suficiente para atender um terço do consumo médio do nordeste, segundo a publicação.



Mucugê: Única cidade da Bahia que ainda não registrou dengue, zika ou chikungunya

Foto: Reprodução

Enquanto 288 municípios baianos sofrem com o zika vírus, outros 237, com a chikungunya e mais 380 registraram agravo da dengue no ano passado, uma cidade no território da Chapada Diamantina vive outra realidade. A 462 quilômetros de distância da capital baiana, Mucugê ainda não registrou casos autóctones de nenhuma das três doenças, cujos vírus são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. A superintendente de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ita de Cácia, contou ao Bahia Notícias que não foi encontrado nenhum vetor da dengue, zika e chikungunya na cidade, mas ainda não se sabe o porquê. “Merece estudo", diz ela. Segundo levantamento da Sesab feito com dados coletados até 27 de fevereiro, mostra que outros 234 municípios vivem realidade semelhante à de Mucugê no que diz respeito aos casos de Zika: nenhum registro da doença neste ano.



Brumado: Família faz grave acusação de negligência médica no HMPMN por morte de feto

O enxoval e o quarto da pequena Larissa já estava pronto, o que aumentou ainda mais o drama da família Queiroz (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mais um caso de grande repercussão está sendo veiculado pelo 97NEWS, o qual registra a tristeza, indignação e a denúncia da família Queiroz, residente na Vila Presidente Vargas, a qual está convivendo com a dor da perca da pequena Larissa, que acabou tendo a constatação da morte noite desta segunda-feira (08), mas, ao que tudo indica já teria morrido no ventre da mãe já no domingo.


A denúncia


Segundo a família, que é moradora da Vila Presidente Vargas, eles foram ao HMPMN - Hospital Municipal Professor Magalhães Neto no sábado e no domingo, mas o médico mandou que eles voltassem para a casa, pois segundo ele não estava na hora da criança nascer, a qual já estava, inclusive, com 9 meses de gestação. Então o mote é que era para, no mínimo, se pedir um ultrassom, mas, segundo eles, o médico, que a princípio seria um cubano, não fez esse pedido, somente teria receita soro e voltado para casa.


O drama


O avô Ezídio Queiroz e o pai da criança Rafael Pinheiro Queiroz, junto com outros familiares, voltaram na segunda-feira ao hospital e tiveram uma espera de cerca de 7 horas, onde, segundo eles, apareceu um médico de prenome Jorge, o qual teria sido enviado pelo próprio secretário de saúde, que, depois de um vasto procedimento que culminou na realização de um ultrassom, ficou constatado que o feto estava morto. O drama foi grande, pois todo o enxoval e o quarto da pequena Larissa já estavam prontos.


A defesa


Ato contínuo, a nossa reportagem procurou o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres que explicou que “é uma situação complicada, já que a informação que vocês possuem é a mesma que eu tenho”. Ele continuou argumentando que “o que eu sei é que na segunda-feira ela voltou ao hospital e foi feito todo o procedimento, mas, infelizmente se constatou que a criança estava morta”. Questionado sobre a acusação de negligência, ele respondeu que “negligência de quem, pois ninguém sabe o nome do médico. No hospital não temos nenhum médico cubano, então teria que se saber o nome de forma precisa para podermos tomar as providências e constatarmos se houve ou não negligência médica”. 



Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BA-262 próximo de Vila Mariana

Muita gente se aglomerou no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nos últimos dias graves acidentes vêm ocorrendo nas estradas da região, alguns deles com vítimas fatais. No início da tarde desta terça-feira (08) mais um acidente grave aconteceu, desta feita na BA-262, próximo ao Distrito de Vila Mariana, onde uma SW4 branca, placa Oe ZQ 6060 – Caculé – Bahia acabou tendo uma forte colisão (foto abaixo) com um motociclista que foi atravessar a pista. Segundo as primeiras informações passadas à redação do 97NEWS, o motociclista ficou muito ferido, tendo fratura exposta e risco de traumatismo craniano. A sua identidade ainda não foi revelada. Ele foi transferido às pressas pela equipe do SAMU 192 para Vitória da Conquista, onde foi passar por cirurgia. Não se sabe ainda se ele corre risco de morte. A Polícia Rodoviária Estadual controlou o tráfego e fez a coleta dos dados para o registro da ocorrência. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Encruzilhada: Acidente gravíssimo registra 2 mortos e vários feridos

Equipes do Samu 192 e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local. Os nomes das vítimas ainda não foi divulgado (Foto: Whatsapp)

Um desastre registrado na rodovia BA-626, município de Vitória da Conquista matou duas pessoas na tarde desta terça-feira (8). As informações ainda são escassas. Um caminhão com trabalhadores capotou da rodovia. Ainda não se sabe o que motivou o acidente, nem os nomes das vítimas ainda foram revelados. Sabe-se apenas que equipes do Samu 192 e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local. O acidente ocorreu na BA-626, no trecho que liga Inhobim à Encruzilhada. Em breve mais detalhes.Com informações de Rodrigo Ferraz. 



Em Ibiassucê homem espanca brutalmente ex-mulher

(Foto: Reprodução)

Apenas mais um caso entre os milhões que acontecem pelo Brasil e pelo mundo. Na cidade de Ibiacussê, ocorreu um lamentável fato, que nesse dia internacional da mulher, reflete uma situação que persiste, a violência descabida e escandalosa contra as mulheres, independente de cor, raça, grau de instrução e condição social. O ato que nos referimos, um caso de agressão doméstica foi registrado na cidade de Ibiassucê. Segundo o Informe Cidade, Ana Paula Brito, de 30 anos, teria sido brutalmente agredida pelo seu ex-marido, Gabriel Brito, de 33 anos. A vítima teria sido surpreendida em sua casa por volta de 20h. Ana Paula teve fratura no maxilar, hematomas pelo corpo e rosto, além de ter tido o cabelo cortado. Por apresentar um quadro de insuficiência respiratória, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi, onde permanece internada. Segundo a polícia, buscas foram realizadas, mas até o momento o suspeito não foi encontrado. Gabriel Brito é funcionário do Hospital Municipal São Sebastião, em Ibiassucê, onde ocupa a função de Técnico em Enfermagem. O casal, que tem dois filhos, estava separado há alguns meses. O caso está sendo investigado pela polícia local. Essa, infelizmente, é a realidade nua e crua dos tempos atuais, apesar de todos os avanços, Leis e punições, tais acontecimentos revoltantes, permanecem sendo notícia também em nossa região. (Samuel Rodrigues Lima)



Planalto: Em ação conjunta, polícias militar e federal apreendem mais de 40 quilos de drogas

(Foto: Divulgação Polícia Federal)

Na noite dessa segunda-feira (07), a Polícia Federal, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu mais de 40 quilos de drogas na cidade de Planalto. Os entorpecentes foram encontrados em um veículo que seguia em direção a Vitória da Conquista. Ao todo, as polícias apreenderam aproximadamente 41 kg de maconha e 3 kg de crack. Na ocasião, foi preso Ednaldo Pires Belchior, que estava conduzido o veículo onde estava a droga. Segundo o acusado, Ea droga seria para abastecer o mercado consumidor de Vitória da Conquista. O homem foi conduzido juntamente com todo material apreendido para a Delegacia da Policia Federal para prestar os devidos esclarecimentos.