ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Cristiane Brasil é autorizada pelo STJ para assumir o Ministério do Trabalho

BR-430: Motoqueiro é atingido por caminhão e tem morte instantânea na região de Caetité

20 de janeiro: Brumadenses irão comemorar o `Dia de São Sebastião´ patrono de Brumado

Jornalista global se demite após 18 anos para investir em bitcoin

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões hoje (20)

Instrumentos que foram roubados de Caetano Veloso são recuperados pela Polícia

Governo da Bahia divulga resultado provisório de concurso para soldado da PM

Barreiras: Pai é suspeito de agredir filha com machado após ela reagir a tentativa de abuso

Olha o Gás: Petrobras reduz preço de gás industrial e comercial em 6,3% a partir de sábado

Brumado: Confira a programação do `Verão Vip 2018´

Conquista: Assaltante que atirou em mulher no roubo de carro morre em confronto com a PM

Detran da Bahia arrecada mais de R$ 220 mil com leilão de veículos apreendidos em Brumado

Dom Basílio: Idoso sofre tentativa de homicídio

Padaria Divina: Delícias com uma qualidade inigualável

Absurdo! Motorista que causou acidente em Copacabana estava com CNH cassada desde 2014

Itapetinga: Jovem amordaçado consegue enganar bandidos, foge e escapa da morte

Brumado: Definido a tabela do Campeonato Brumadense 2018; jogos começam no dia 18 de fevereiro

Brumado: Nova sede da SMTT está quase pronta; atendimento ao público será ampliado

Júri de Lula será transmitido pelo YouTube

Brasil: Notas do Enem são liberadas aos candidatos



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2015"

Muita confusão e tumulto na Central de Marcação na manhã desta segunda-feira

Os usuários tiveram que voltar para as suas residências irritados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Hoje por volta das 8 horas da manhã a reportagem do 97NEWS recebeu uma ligação informando que na Central de Marcação estava acontecendo um tumulto, chegando ao local, constatamos que as atividades estavam paradas por contas que um esgoto que havia estourado no interior da unidade. O mau cheiro era patente, então, diante disos, ouvimos algumas pessoas que nos relataram a situação. Segundo o ex-vice-prefeito de Brumado, José Luiz Alves Ataíde, que estava tentando marcar um exame, “A Central de Marcação tinha um sistema de senhas, mas, desde dezembro, não estão mais procedendo dessa forma, porque, segundo a direção, está faltando funcionários e também guardas para garantir a ordem no local”. E continuou relatando que “quem precisa do serviço tem que vir de madrugada e enfrentar fila, o que prejudica os idosos e as grávidas, que tinham que ter prioridade”. E continuou dizendo que “infelizmente essas pessoas pagam pela falta de organização. Esse serviço tinha que ser prioridade e ter uma organização. Se houvesse um sistema monitorado de distribuição de senhas nada disso estava acontecendo. O caso de hoje é que choveu na sexta-feira o que fez o esgoto estourar, tanto que lá dentro está um mau cheiro terrível e uma total escuridão. Sabemos que os funcionários não têm culpa, mas é preciso organizar esse serviço com urgência”. Ele ainda fez questão de declarar que “a desorganização é total, isso derruba a autoestima das pessoas. Isso é uma falta de respeito com os brumadenses. Vejam o caso da Dona Irene, que veio de madrugada da zona rural e agora terá que voltar sem poder marcar o seu exame”. As pessoas que estavam na fila tiveram que ir embora e a direção comunicou que o serviço de reparo do esgoto já foi solicitado e deverá ser realizado ainda na manhã de hoje, o que pode fazer com que as atividades voltem à normalidade já na parte da tarde.



Brumado: Celular explode e dá um grande susto em aposentada

O aparelho ficou totalmente destruído na explosão (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

A aposentada Marília Silva de 60 anos passou por um grande susto na tarde deste domingo, dia 01. Ela que mora no centro da cidade de Brumado deixou o seu celular que ganhou recentemente do seu filho para carregar, mas precisou utilizá-lo, em seguida ela foi para a sala quando ouviu uma explosão. Ela foi correndo ao quarto e se deparou com o aparelho totalmente destruído. Ela relatou à reportagem do 97NEWS que “esses dias eu tinha colocado ele para carregar e ele deu um estouro, mas eu não liguei” e complementou explicando que “mas nesse domingo eu por pouco não poderia ter me acidentado, pois, por questões de minutos, o celular quase ia explodindo na minha mão. Realmente eu tive sorte por nada ter acontecido comigo”. Agora a aposentada vai ter que amargar o prejuízo.



No Barradão e com um a menos, Bahia arranca o empate com Vitória

(Foto: Reprodução)

Um jogo muito movimentado marcou o primeiro clássico entre Bahia e Vitória no ano de 2015. Pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o polêmico Neto Baiano e o argentino Maxi Biancucchi marcaram em um Ba-Vi que foi assistido por 14.305 torcedores. Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos conquistados, enquanto o tricolor baiano chegou aos 7 pontos. O primeiro Ba-Vi de 2015 começou com muita correria e pouca efetividade. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Bahia foi o primeiro a finalizar. Souza cobrou, mas não assustou o goleiro Fernando Miguel. O Vitória não demorou a responder. Aos 8, Vander levantou bola e causou confusão na área tricolor. Aos 10 minutos, Maxi fez ótimo passe para Kieza na grande área, mas o zagueiro Ednei foi providencial na roubada de bola. Aos 16 minutos, o Bahia perdeu uma ótima chance. Tony fez boa jogada e achou Maxi de frente para o gol, mas o argentino finalizou mal.



Segundo pesquisa, mulheres com 'bumbum' largo são mais inteligentes

De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oxford, mulheres com bunda grande e cintura fina vivem mais e são mais inteligentes do que as demais. Segundo o estudo, ter as nádegas de tamanho considerável também é um sinal preventivo contra o desenvolvimento de diabetes.Ainda segundo a pesquisa, se comparar a gordura que existe no abdômen feminino com a que existe nas pernas e nádegas, é possível constatar que a gordura proveniente da parte baixa do corpo possui mais hormônios que ajudam na metabolização de açúcares e outros tipos de lipídeos, ao contrário de outras partes, que acumulam essas substâncias.Além disso, os pesquisadores asseguram que as mulheres com mais gordura no bumbum têm níveis menores de colesterol e glicemia e favorece os níveis de leptina, responsável por regular o peso e os níveis de dinopectina, que tem efeitos anti-inflamatórios, vasculoprotetores e anti-diabéticos.Já a inteligência, se deve aos ácidos graxos Omega 3 que se acumulam e intervêm no desenvolvimento do cérebro. Os filhos nascidos de mães com quadris mais largos, segundo o estudo, são intelectualmente superiores aos filhos de mães menos voluptosas.



Andressa Urach piora e terá que tirar parte do bumbum

(Foto: Reprodução)

Apesar a melhora no quadro infeccioso que a apresentadora Andressa Urach teve neste sábado (28), ela piorou e terá que ser submetida a uma cirurgia de emergência ainda hoje. Andressa teve forte inflamação e terá que tirar parte do bumbum. A assessoria de imprensa da modelo divulgou nota na manhã deste domingo (1°). "Hoje, domingo, 1, por volta das 16h, a apresentadora Andressa Urach irá se submeter a uma  cirurgia de emergência para retirada de uma forte inflamação. A nova inflamação do produto aconteceu no bumbum esquerdo da apresentadora", diz o documento. Andressa também se manifestou para explicar o episódio. "Ontem, quando senti as dores, tive medo. Depois, em oração, o inchaço desapareceu! Mas hoje na parte da manhã a dor subiu da perna para o bumbum. A culpa é minha, minha vaidade me fez passar dos limites. Quando ganhei o Miss Bumbum Brasil 2012 apliquei o Pmma e o hidrogel no glúteo, pois queria o bumbum maior, e agora a infecção subiu para o glúteo! Nunca contei isso a ninguém, nunca achei que teria problemas com esses produtos, verdadeiros produtos que quase me levaram a óbito. Nas pernas, conseguimos tirar quase todo o produto no hospital Conceição e hoje, aqui no hospital Alvorada, constatou que a infecção subiu para a nádega esquerda, e terei que realizar a retirada da nádega esquerda que está infeccionada", afirmou ela.