ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Homem é baleado em tentativa de assalto na BA-148, próximo à entrada de Pedra Preta

Homem se afoga após pedido de casamento debaixo d'água

Homem é detido transportando mais de cem celulares sem nota fiscal em Jacobina

Moradora de Guajeru relata susto com roda de ônibus escolar que se soltou enquanto transportava alunos da zona rural

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Livramento de Nossa Senhora: Polícia investiga casos de clonagem de números de telefone na cidade

Brumado: Despesas com saúde pública chega aos 34% com vítimas do trânsito

Vitória da Conquista receberá o maior evento Fitness da Bahia, o 'Confit Evolution'

Bahia: Queimadas aumentam 58% em comparação ao ano passado

Brumado: Nesse final de semana tem mais uma rodada do Campeonato de Futebol de Veteranos no 'Gilbertão'

Guanambi: Ajudante de pedreiro acerta na Lotofácil e ganha prêmio de R$ 309 mil

Brumado: Um jovem de 19 anos e três adolescentes são conduzidos à Delegacia por tráfico de drogas

Brumado: OAB, MP, CDL, Legislativo e sociedade civil organizada definem mudanças na Zona Azul

Brumado: Moradores do bairro São Jorge denunciam vazamento de esgoto em 'estação de tratamento'

Vereador diz que parlamentares que não votam em projetos do prefeito, ficam marcados em Brumado

Bahia: Cerca de mil latas de tinta falsificada são apreendidas; carga seria vendida no interior

Nutricionista da Clínica Mais Vida esclarece sobre tipos de leite e suas diferenças

Drogas e dinheiro são encontrados com traficante na cidade de Macaúbas

Incêndio atinge 'Serra das Almas' na cidade de Livramento de Nossa Senhora

Mulher é atingida por nove tiros e sobrevive na cidade de LEM



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2019"

Bahia: Sete pessoas morrem em grave acidente próximo a América Dourada

Foto: Reprodução l Whatsapp

Na noite deste domingo (24), um grave acidente foi registrado próximo a cidade de América Dourada e vitimou sete pessoas. Todos estavam em um carro de passeio que bateu de frente com um caminhão carregado de verduras. Com o impácto, alguns corpos ficaram presos às ferragens e outros foram lançados para fora do veículo. As vítimas ainda não foram identificadas. O acidente foi tão violento que o caminhão virou e a Parati foi totalmente destruída. Conforme a polícia, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves. Não se sabe ainda as causas do acidente.



Homem tenta atirar em irmã e é preso pela polícia

Foto: Divulgação l SSP-BA

Um homem foi preso após tentar atacar a irmã em Mucugê. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (22). Cássio Souza Soares foi detido por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada. Os militares receberam uma ligação da vítima e foram até o povoado de João Correia. Ao chegar no ponto indicado, os militares flagraram Cássio próximo da casa onde a irmã mora. Sabendo que ele andava armado, após conversa inicial, os policiais encontraram uma espingarda artesanal. Ainda segundo a polícia, o homem havia desobedecido a uma medida protetiva que determinava uma distância entre ele e a irmã. O acusado e a arma foram levados para a Delegacia de Seabra.



Policiais civis protestam contra mudanças propostas na reforma da Previdência

Foto: 97NEWS

Entidades que representam policiais civis vão procurar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para falar sobre a reforma da Previdência. “O risco de um policial militar não é diferente do risco de um policial civil”, afirmou o integrante da União dos Policiais do Brasil (UPB), Marcelo Azevedo. Segundo o policial, que também é diretor da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), no atual texto da previdência, a Lei Complementar nº 51, de 1985, garante “praticamente as mesmas regras, com algumas peculiaridades” para  as categorias de segurança pública, igualando tempo de atividade, contribuição e idade mínima entre militares e civis. Porém, com a reforma, os policiais estaduais e federais são colocados na categoria de trabalho comum. “Todos os países do mundo enxergam que o policial é diferente de um trabalhador comum, pela peculiaridade da nossa atividade”, disse Marcelo.



Homem é preso após agredir esposa e filha grávida em Livramento de Nossa Senhora

Foto: 97News

Um homem de 43 anos, foi preso na última sexta-feira (22), na comunidade de Barrinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, após agredir sua esposa e a filha. De acordo com a Polícia Militar, a rádio patrulha foi acionada para atender uma ocorrência de desavença familiar. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, a esposa do agressor afirmou ter sida agredida pelo companheiro. Durante a briga, o acusado agrediu também sua filha que é gestante, de 21 anos, ela tentava defender a mãe. O homem foi preso em flagrante delito por ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado para a Delegacia de Livramento, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A gestante recebeu atendimento de uma equipe do SAMU 192 depois foi encaminhada para UPA 24h.



Piloto de avião morre após aeronave cair em plantação de soja na Bahia

Foto: Reprodução l Blog do Sigi Vilares

Um piloto de avião, identificado como Bruno Prado Amui Araújo, de 31 anos, morreu na manhã de sábado (23), no município de São Desidério, na região Oeste da Bahia, após a aeronave que conduzia cair em uma plantação de soja numa fazenda no Distrito de Roda Velha. Prado estava pulverizando a plantação e ao retornar para fazer a aterrissagem perdeu o controle da aeronave, tentou levantar vôo novamente e caiu. O piloto foi socorrido por uma equipe do SAMU 192 foi encaminhado para UPA 24h na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi levado para o IML de Barreiras. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Testemunhas e os donos da fazenda onde ocorreu o acidente serão ouvidos.



Tanhaçu: Construção de ponte sobre o Rio De Contas vai começar semana que vem

Foto: Divulgação

Em  audiência com o superintendente de Infraestrutura   Terrestre, Saulo Pontes, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) obteve a informação de que na próxima semana será iniciada a  obra de construção da ponte  sobre o  Rio de Contas, no trecho da BA-142 que liga o distrito de Sussuarana ao município de Tanhaçu. O parlamentar esteve com Saulo Pontes na ultima quinta-feira, 14, “quando  também solicitou uma operação tapa-buraco na estrada que liga  Anagé a Mucugê. Ele ainda acompanhou o pedido de reforma da estrada entre Sussuarana e o município de Andaraí,(BA 142), que depende de autorização do governo federal para liberação do financiamento aprovado junto ao Banco Europeu. “Embora o Governo Rui Costa tenha atendido todos os requisitos para a operação de crédito, os recursos ainda não sairam desde o Governo Temer”, lamentou  Waldenor. Sobre a construção da nova ponte entre Sussuarana e Tanhaçu, antiga reivindicação da região apoiada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo (estadual),  ela terá  140 metros de cumprimento e largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia. A obra que vai envolver quase R$ 6 milhões beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva. A ponte também é a principal ligação aos municípios de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista. Os deputados tem feito acompanhamento constante para a realização desse importante pleito da população regional que conta com a firme participação de lideranças políticas locais, como os ex-vereadores Ney Santana e Vado e o líder comunitário, Róger.
 



Brumado deve contar com Rádio Câmara; projeto já foi aprovado pela Anatel

Foto: Luciano Santos l 97News

A região Sudoeste poderá contar com uma emissora ligada à Câmara de Vereadores de Brumado. Consta no site da Anatel uma estação voltada ao Legislativo. O processo ainda consta na fase 1, ou seja, ainda depende de vários trâmites para entrar no ar. Porém há a expectativa de que isso ocorra neste ano de 2019. A futura Rádio Câmara vai ocupar a frequência 103.3 FM com concessão de Brumado. A rádio está na classe C de operação (1000W), podendo contar com boa cobertura em Brumado e Região. Devido ao trâmite da concessão, ainda não é possível prever quando a rádio estará no ar. A Rádio Câmara foi um projeto do ex-vereador e presidente da Câmara, Alessandro Lôbo em 2016. De lá para cá, o projeto ficou em tramitação e agora está em fase final. Nas redes sociais o ex-vereador comentou a conquista. "A Rádio tem muito a contribuir com a informação e o conhecimentos buscados pelos Vereadores e a comunidade brumadense. Muito bom comemorar a colheita dos frutos quando se tem uma visão de futuro e o pensamento voltado para a população". O atual presidente da Câmara, Leonardo Vasconcelos (Léo), também comemorou a conquista, e disse que vai se reunir com todos os vereadores para elaborar um projeto e levantar os custos de operação da emissora. Se entrar em operação, a Rádio Câmara terá um estúdio dentro da Câmara de Vereadores. Sua torre de transmissão está autorizada para funcionar no complexo de comunicação, localizado na Serra das Éguas em Brumado. Sua programação, além de transmitir as sessões do legislativo, terá música popular brasileira e informações sobre o Poder Legislativo. (Veja aqui o documento da Anatel)

Potência e frequência já aprovados na Anatel - Foto: Composição l 97NEWS


Contra passagem de ajuda, Venezuela reforça bloqueio da fronteira com o Brasil

Foto: Divulgação

Os militares venezuelanos reforçaram na madrugada deste sábado (23) o fechamento da fronteira com o Brasil, em Pacaraima, Roraima. Além da estrada principal que liga os dois países, onde fica o posto de controle fronteiriço, foram fechadas duas passagens alternativas, uma de um quilômetro e a outra de cinco quilômetros, por onde a população vinha circulando depois do anúncio do bloqueio da divisa, feito na última quinta-feira (21) pelo governo de Nicolás Maduro. No posto de controle aduaneiro, há agora cerca de cem militares do país vizinho. Os militares venezuelanos também assumiram a guarda do único posto de gasolina da região, que fica do lado venezuelano da divisa. Há oito militares guardando o posto, que foi cercado com correntes. Com isso, a população de Pacaraima não pode abastecer seus veículos. O reforço do fechamento da fronteira coincidiu com a partida de Boa Vista, nas primeiras horas da manhã de hoje, de dois caminhões de pequeno porte com a ajuda em alimentos e insumos médicos doada pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos e que está armazenada na Base Aérea da capital do estado. Os caminhões, dirigidos por motoristas venezuelanos, são custodiados por policiais federais e militares brasileiros, que no entanto não tentarão atravessar a fronteira. 



Cantor Fann Estourado e Beto Bonelly embarcam para São Paulo para gravação do Programa Raul Gil

Foto: Divulgação

Alcançando vôos cada vez mais altos, o artista brumadense embarca para São Paulo, junto com seu empresário Beto Bonelly para gravação de programa do Raul Gil, no SBT. A gravação acontece nessa segunda-feira (25) e a  apresentação acontece ainda neste mês de março. Além da participação em programa de rede nacional a agenda do artista está lotada de compromissos no meio artístico na capital paulistana. De acordo com seu empresário Beto Bonelly essa é uma grande oportunidade de levar o seu trabalho e o nome da cidade para ainda mais longe " Fann é um excelente artista e se destaca, prova disso é essa oportunidade de mostrar o trabalho em uma emissora nacionalmente respeitada e levar o nome da nossa terra ainda mais longe", afirmou.



Baianos terminaram 2018 em busca de emprego, mais de 1 milhão de pessoas ficaram desempregadas, diz IBGE

Foto: Luciano Santos l 97News

Dados divulgados na última sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o ano passado terminou com mais de um 1,2 milhão de pessoas sem trabalho e buscando uma oportunidade na Bahia. Segundo o IBGE, a taxa de desocupação foi de 17%. A taxa da Bahia está bem acima da média nacional, que foi de 12,3%. Ainda segundo o IBGE, o número de pessoas trabalhando na Bahia no ano passado foi o menor já registrado na história da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios Contínua (Pnad). Em 2018, o estado tinha 5,9 milhões de pessoas trabalhando. No primeiro ano da pesquisa, em 2012, eram 6,3 milhões. O rendimento médio dos trabalhadores no estado teve uma leve melhora, de 3,4%. Já na capital, o aumento foi de quase 9%.



Brumado: Prefeitura obtém nota 'A' em levantamento do Tesouro Nacional

Foto: Luciano Santos l 97News

A prefeitura de Brumado, obteve classificação "A" no levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Apenas alguns municípios baianos, dos 417 do estado, receberam a mesma nota de “bons pagadores”. No caso “honraram compromissos com credores” em todos os setores da administração pública. Aracatu, Livramento de Nossa Senhora e Malhada de Pedras receberam nota "C". Segundo a tabela sobre Capacidade de Pagamento (Capag), a classificação A aponta os municípios que têm capacidade de honrar dívidas e que estão aptos a receberem garantias da União para contratação de empréstimos. Para o prefeito Eduardo Vasconcelos, a condição obtida, é resultado de um trabalho sério e comprometido. "O município hoje está no caminho do equilíbrio necessário das finanças municipais, honrando os compromissos com todos os fornecedores". O objetivo da Capag, é permitir que a proposta, elaborada pelo Tesouro em parceria com o Banco Mundial, seja avaliada pela sociedade, de forma que todos possam contribuir para seu aperfeiçoamento. A avaliação da capacidade de pagamento dos entes, realizada pelo Tesouro, é parte do sistema de garantias da União e pré-requisito para concessão de aval para contratação de operações de crédito por Estados, Distrito Federal e municípios. (Veja a tabela dos municípios)



Conquista: Casal é preso suspeito de estelionato com 33 cartões de crédito

Foto: Divulgação l PRF

Um casal, que não teve identidade revelada, foi preso suspeito de estelionato após ser flagrado com 33 cartões de crédito em nomes diferentes e a quantia de R$ 5 mil, em Vitória da Conquista, na noite de quinta-feira (21). A prisão resultou de uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil. Ao abordarem o veículo, os policiais notaram que a passageira, uma mulher de 31 anos, apresentava nervosismo e respostas contraditórias. Além dos cartões, foi encontrado oito folhas de cheque, R$ 5 mil e duas máquinas de cartão de crédito. O condutor, um homem de 37 anos, assumiu a propriedade de um dos equipamentos. Conforme as informações da polícia, os agentes entraram em contato com um dos proprietários do cheque, sendo informados que ele havia sido roubado na semana anterior. A suposta vítima relatou ainda que haviam utilizado o seu cartão de crédito e realizado um saque no valor de R$ 8 mil da sua conta bancária. Ainda de acordo com a polícia, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Conquista.



Livramento de Nossa Senhora: Polícia civil prende homem acusado de mandar matar Filipe Mendes

Foto: Composição l 97News

A polícia prendeu na quinta-feira (21), em Livramento de Nossa Senhora, Gláuber da Silva Albuquerque, vulgo Glaubinho, pela suspeita de ser o mandante da tentativa de homicídio do jovem Filipe Mendes Santos, 24 anos, quando estava indo para o trabalho no dia 18 de fevereiro. Segundo o delegado Antônio Claudio Pereira, responsável pelo caso, a prisão de Glaubinho aconteceu em cumprimento a um mandato de prisão preventiva espedida pelo juiz João Lemos Rodrigues. Ele acrescentou que a polícia chegou a participação do suspeito por meio de denúncias anônimas. O delegado disse que o crime foi planejado e teve a participação de Cleyton Santana Mora, vulgo Quéu, autor dos disparos, que encontra-se foragido e também teve sua prisão decretada pela Justiça Criminal. No dia do crime, a vítima Filipe Mendes, foi atingido por um tiro de arma de fogo na região lombar. Ele passou por cirurgia e passa bem. A polícia continua em diligências na cidade e região para capturar "Quéu".



Operação da PF erradica 23 mil pés de maconha em municípios do norte baiano

Foto: Reprodução l Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) localizou e erradicou 23 mil pés de maconha durante a Operação Facheiro I, realizada entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em municípios localizados na região norte da Bahia. Os plantios foram encontrados nos municípios de Curaçá, Várzea Nova, Xique-Xique e Pilão Arcado. De acordo com estudos científicos realizados pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, a quantidade de maconha erradicada nesta operação seria capaz de produzir aproximadamente sete toneladas da droga pronta para o consumo. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, com a participação de equipes de aviação operacional da própria PF e da Polícia Militar do Distrito Federal, do Exército Brasileiro, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros da Bahia. De acordo com a polícia, cerca de 70 policiais participaram da ação.



Brumado: Estelionatários são presos após tentarem comprar veículo de brumadense com falso depósito

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Dois estelionatários, um de 22 e outro de 23 anos, foram presos pela Polícia Civil em Brumado. Segundo informou a polícia, Walif Inácio de Oliveira e Fabrício do Nascimento Braga, são suspeitos de praticarem estelionato contra várias pessoas em Brumado e nas cidades de Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal. A dupla foi presa em flagrante quando tentavam transferir um veículo que é de uma brumadense para o nome deles. Eles estavam em um cartório da cidade, preparando a documentação. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem policial, Walif Inácio de Oliveira, ainda chegou a apresentar aos Investigadores um falso documento de identidade em nome de Cristiano Antônio dos Santos Filho, identidade que usava para fraudar a compra de veículos. Os acusados foram autuados em flagrante delito por crime tipificado no artigo 171, por crime de estelionato tentado e permanecerão custodiados na carceragem da delegacia de Brumado.



Vice-prefeito se revolta e quebra radar móvel a chutes no interior de São Paulo

Foto: Reprodução l Vídeo

O vice-prefeito do município de Sumaré, em São Paulo, Henrique Stein Sciascio, usou as redes sociais para protestar contra um radar móvel, instalado em uma avenida da cidade. Ao encontrar o equipamento, o vice-prefeito começa a chutar o radar e o deixa em pedaços. “Na minha cidade, não! A gente tem que fazer uma fiscalização justa, digna e com moralidade, não fazer isso aqui, não”, disse o vice no vídeo. Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Sumaré informou em nota, que o vice-prefeito Henrique será responsável pelos seus atos e terá que pagar pelos prejuízos causados. Veja o vídeo:



Brumado: Conselho Tutelar busca junto ao Conseg implantar casa de acolhimento para menores

Foto: Reprodução l Luciano Santos

O Conselho Tutelar, por meio da Promoção Social, está buscando parcerias para implantar uma casa de acolhimento para menores e acolher quem precisa de espaço protetivo de abrigo. Para implantar o abrigo, representantes do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) abriu um chamamento público para receber projetos de organizações da sociedade pública e civil interessadas em fornecer o serviço. Na última reunião do Conseg, a presidente do Conselho Tutelar em Brumado, Noélia Ferreira, explanou sobre a real necessidade de um abrigo em Brumado. De acordo com a presidente, só em 2018, foram mais de 700 casos atendidos pelo Conselho Tutelar, entre os quais vários tipos de violações, requisições de serviços, encaminhamentos ao Ministério Público, à Vara da Infância e Juventude, ao Creas e aos Cras. "O relatório do ano passado elaborado pelo conselho, mostra que houve uma elevação nos atendimentos no município", comentou. Ela ainda informou que desde o início do ano de 2019, os casos relacionados de maus tratos a crianças e adolescentes,  chamam a atenção. "De janeiro até o recorrente mês, já são mais de 100 atendimentos de maus tratos e, na maioria das vezes os próprios pais são os responsáveis pelas agressões", destacou Noélia. A presidente ainda fez questão de agradecer o apoio dos poderes públicos como a Polícia Militar, Ministério Público, Delegacia e Saúde. "Esses são os nossos parceiros. Graças a essa rede, conseguimos fazer valer os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou. Se caso for implantada em Brumado, a Casa de Acolhimento poderá ter serviços como: auxílio de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.



Brumado: Justiça determina reintegração de mais um servidor que havia sido exonerado da prefeitura municipal

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça de Brumado concedeu mandado de segurança, com pedido de tutela antecipada, ao servidor público Carlito José dos Santos, "Carlitinho". O servidor foi aprovado em concurso público no ano de 1983 e, ao completar o tempo de contribuição, requereu, voluntariamente, a sua aposentadoria junto ao INSS, sendo o benefício concedido em maio de 2017. Diante da decisão, a prefeitura deverá providenciar, no prazo de cinco dias, a reintegração do servidor ao cargo de origem, até julgamento do mérito da ação. Se descumprir a decisão, o município paragará  multa diária de R$ 500 ou até R$ 200 mil, limite máximo. A decisão veio após o funcionário declara que no dia 31 de outubro de 2018, foi publicado um decreto, determinando seu desligamento das funções públicas, em virtude de sua aposentadoria voluntária. De acordo com a decisão da juíza de Direito, Adriana Pastorele, “a contrário sensu, tem-se que os servidores públicos submetidos ao regime geral de previdência, devido à não existência de regime próprio do ente, podem perceber simultaneamente remuneração e proventos”, relatou a magistrada. A ação foi ajuizada pelo advogado Irenaldo Muniz.



Dois adolescentes são apreendidos após furto de bolsa no centro de Brumado

Foto: Reprodução l Google Earth

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (21) após furto de uma bolsa na Rua Alan Kardec, centro de Brumado. A vítima acionou a polícia após os meliantes furtarem sua bolsa. Durante a operação, equipes do Pelotão de Emprego Tático (PETO) da Polícia Militar encontraram os dois adolescentes nas proximidades do SAC. Um dos garotos assumiu a autoria do crime e contou que teve a ajuda de outro colega. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Brumado.



Brumado: Estudantes das comunidades de Catuji, Mulungu e Lagoa do Mourão reclamam que estão sem estudar por falta do ônibus ecolar

Foto: 97NEWS

Estudantes do Colégio Estadual de Brumado (CEB) e do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), que moram nas comunidades de Catuji, Mulungu e Lagoa do Mourão, reclamam de dificuldades para pegar o ônibus na zona rural. Segundo os alunos, desde a última segunda-feira (18) eles estão sem poder ir à escola, porque o dono da linha de ônibus, Gilmar, que é irmão do vereador Zé Carlos de Jonas, disse que as estradas das comunidades de Baixa Funda e Cacimba estão intransitáveis. "A estrada da Baixa Funda e Cacimba está sendo a melhor estrada. Então porque ele não esta vindo buscar agente?", questionou os estudantes. Ainda conforme a denúncia, outros alunos das comunidades do Bastião, Lagoa do Canto e Barreiro Branco, continuam usando o transporte escolar sem problemas. "Será que esses alunos são melhores que a gente? Se ele não quer fazer o trabalho direito, passa para quem precisa e que tenha responsabilidade com os alunos", comentou outro aluno. De acordo com os alunos, o irmão do vereador tem mais quatro linhas que fazem o transporte escolar na zona rural. "Ele faz as linhas da Fazenda Tamboril, Vila Presidente Vagas, Itaquarai e outra do CEB e CEEP", comentaram ao 97NEWS. Os alunos também relatam que sem poder assistir as aulas, eles vão perder conteúdo. "Como vamos justificar as nossas faltas na escola, porque o ônibus esta indo levar esses alunos e nos deixando, vamos dizer que foi o ônibus que não passou, os professores não vão acreditar, porque o ônibus esta chegando todos os dias na escola. Só que sem agente", argumentou Raquel outra aluna prejudicada. 

Foto: 97NEWS

Em contato com a nossa redação, o vereador José Carlos de Jonas, que é irmão de Gilmar relatou que fica inviável passar pela região de Bastião devido um riacho que ainda permanece correndo água devido as últimas chuvas. "Na comunidade de Baixa Funda não tem condições do ônibus passar, inclusive já avisamos a Secretaria de Educação sobre as condições das estradas na região", comentou o vereador. Zé Carlos ainda disse que a responsabilidade do transporte é do dono da linha, e sem condições nas estradas, seu irmão não vai comprometer a vida de todos. "Já imaginou se formos irresponsáveis e colocar um ônibus cheio de alunos numa região dessa. Estamos evitando uma tragédia até que as estradas sejam consertadas", afirmou o vereador.