ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2016"

Brumado: Mais um caso de agressão por parte de assaltante à mulher que estava sem celular

(Fotomontagem: 97NEWS)

A bandidagem em Brumado foi a principal causa das pessoas, nesse momento, se privarem de andar com celular pelas ruas de Brumado no período noturno, já que o número de assaltos era muito grande e os prejuízos vinham se acumulando, já que muitos dos aparelhos são caros. A tendência atual é as mulheres saírem sem celular, principalmente as que estudam de noite, pois as chances de serem assaltadas é grande, mas, essa nova atitude está gerando um contra-ataque dos assaltantes, que, por não conseguirem o seu intento de levar o celular, acabam agredindo as suas vítimas como aconteceu nesses dias com uma aluno do CEB, que foi esganada pelos meliantes, que, inclusive, ameaçaram a matar. No início da noite de ontem, por volta das 18h40m, na Av. Otavio Mangabeira, próximo ao Clube Social de Brumado, uma nova vítima acabou tomando um soco na cara do bandido que desceu da moto pedindo o celular, mas ela resistiu, já que estava sem o aparelho e, nessa resistência, acabou sendo agredida. Fica o apelo a Polícia para intensificar as rondas noturnas na cidade nas áreas próximas as escolas e na referida avenida que vem sendo um dos pontos principais utilizados pelos assaltantes. 



Caetité: Correntistas reclamam de medidas tomadas após assalto a agência do BB

À noite, nos finais de semana e feriados o serviço de autoatendimento nos caixas eletrônicos não funciona. A população está revoltada com esta medida truculenta do banco (Foto: Reprodução)

Desde que foi explodida em 12 de novembro de 2015, a agência do Banco do Brasil de Caetité (a 650 km de Salvador), nunca mais teve funcionamento normal. O atendimento diário não segue a determinação da Febraban (das 10;30h às 15:30h como todos os outros) e sim das 08 às 16h. À noite, nos finais de semana e feriados o serviço de autoatendimento nos caixas eletrônicos não funciona. A população está revoltada com esta medida truculenta da gerência do banco. Pessoas em viagem, que passam pela cidade, que é servida por duas rodovias, a 030 e a 122, ficam prejudicadas, tendo que dispor da agência do BB de Guanambi (a 40 km); muitas têm ficado sem combustível por conta deste descaso da instituição. (por Wolmar Carregozi*)



Multidão comparece ao sepultamento dos servidores de Guajeru, mortos em Conquista; veja

Marinalva, Jesuíno e Lucineide morreram em trágico acidente na última quarta-feira (24), na BA-262. Município decretou luto de 3 dias. (Fotos: Reprodução)

Velório dos funcionários da prefeitura municipal de Guajeru mortos em acidente na saída de Vitória da Conquista sentido a Anagé leva multidões às ruas da cidade.Desde quarta-feira (24) a cidade de Guajeru está em luto. O acidente trágico ocorrido na saída de Vitória da Conquista sentido à Anagé chocou a todos no município. Entre as vítimas estavam Marinalva Viana Cangussu (professora e coordenadora do PACTO), Jesuíno Antônio Pereira (motorista) e Lucineide Pereira Garcia Aguiar (professora e ex-secretária de Educação), todos de Guajeru. Nesta quinta-feira (25) uma multidão percorreu as ruas da cidade até a igreja matriz prestando suas últimas homenagens.Assista: 



Eleições 2016: 'Estou aqui e o TSE fez justiça', diz Hérzem Gusmão, recebido com festa

O parlamentar retornou para a cidade do Sudoeste, dois dias após receber a notícia de sua vitória contra uma ação movida pelo PT que pedia a sua inelegibilidade (Foto: Resenha Geral)

Na tarde desta quinta-feira (25), amigos, familiares e correligionários receberam o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) com festa no aeroporto de Vitória da Conquista. O parlamentar retornou para a cidade do Sudoeste dois dias após receber a notícia de sua vitória contra uma ação movida pelo PT que pedia a sua inelegibilidade.Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que as críticas feitas por Herzem em seu programa de Rádio, em 2011, não desequilibrou o processo eleitoral do ano seguinte. Em breve conversa com a imprensa, após o desembarque, Herzem Gusmão declarou que o Tribunal fez justiça.



Policiais Civis trocam tiros com bandidos que sequestraram empresário em Bom Jesus da Lapa.

A troca de tiros foi com o bando que sequestrou o empresário de Bom Jesus da Lapa (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Investigadores da Polícia Civil  (20ª COORPIN) conseguiram localizar, no início da noite de hoje (25), na zona rural do município de Brumado, na região conhecida como Furado dos Veados, integrantes do bando que tentou sequestrar um cidadão em Bom Jesus da Lapa, nesta manhã. Houve intensa troca de tiros, mas os meliantes conseguiram fugir, beneficiando-se da falta de luminosidade. No entanto, em razão da quantidade de tiros disparados pelos policiais, há possibilidade de alguém ter sido baleado. A Polícia da região se mantém atenta a possíveis movimentações dos bandidos.



Brumado: Família da zona rural irá fazer bingo beneficente para reconstruir a casa que foi destruída pelas últimas chuvas; contribua

A casa ficou inabitável (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

As últimas chuvas que caíram de forma intensa em Brumado no mês de janeiro causaram muitos estragos, inclusive tendo várias casas que caíram. Uma ocorrência desse tipo acabou atingindo uma família da zona rural, mais especificamente da Fazenda Cachoeira, a qual teve a sua casa praticamente destruída pela força da chuva (veja fotos). Diante disso, a família irá realizar um bingo beneficente para arrecadar fundos para a reconstrução da casa. O evento acontecerá no próximo dia 27 de março no Bar do Jacarandá na região da Fazenda Cachoeira. Todos que quiserem ajudar a família e comprar a cartela (R$ 10,00) poderão entrar em contato pelo celular: (77) 9 9982-9109.  



Violência ao melhor estilo velho oeste: Entregador é espancado por bandidos a cavalo quando voltava do trabalho

O entregador ficou muito machucado com a agressão sofrida pelos bandidos a cavalo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Já não é a primeira vez que o velho estilo faroeste da bandidagem volta a atacar em Brumado, desta feita tendo como vítima um entregador de águas de uma distribuidora de bebidas da cidade, o qual foi violentamente agredido por 3 bandidos a cavalo. Segundo a vítima, que falou com a reportagem do 97NEWS, ele estava vindo do trabalho a caminho de casa e, ao passar nas proximidades do extinto Shopping Appio, foi abordado pelos 3 elementos, que segundo ele pareciam menores de idade. Ele tentou fugir, mas acabou sendo encurralado pelos bandidos que desferiram inúmeros socos e pontapés na vítima, que acabou entregando o celular e os seus pertences, o que fez os bandidos fugirem em seus cavalos escuros. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia já está investigando o bando do cavalo. 



Brumado: A polêmica das mesas e cadeiras nos espaços públicos parece longe ainda de ser resolvida

Os agentes e os fiscais informando os proprietários de bares e restaurantes que ficam na Praça Coronel Zeca Leite (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após enviar recomendação à Prefeitura Municipal de Brumado, solicitando explicações sobre a questão das mesas e cadeiras em passeio público utilizadas pelos bares e restaurantes de Brumado, a Seinfra e SMTT adotaram um procedimento de impacto visando a ordenação do uso de mesas e cadeiras em espaços públicos por comerciantes. Em sua solicitação o MP recomendava vários itens para que a prefeitura fizesse um levantamento preciso para verificar os pontos da cidade em que poderia haver fechamento parcial ou total dos logradouros públicos nas sextas-feiras e fins de semana, ou seja, criou-se a possibilidade de termos na cidade espaços livres para o lazer, onde os pais poderiam deixar as crianças livres e ainda poderem se divertir e tomar a velha e boa cervejinha ouvindo uma boa música.Diante disso a prefeitura iniciou a sua “odisseia” e começou a notificar os estabelecimentos que, gradualmente, foram tirando as mesas e cadeiras das calças e vias, o que segundo eles foi um ato arbitral que trouxe uma grande onda de desemprego na cidade. Agora em uma nova reunião ocorrida nesta quarta-feira (24) no Ministério Público a questão pareceu tomar um vulto ainda maior, fazendo com que a polêmica aumentasse, pois a argumentação dos donos e bares e restaurantes é que existem problemas muito maiores na cidade que deveriam estar no topo das prioridades, além de que outras leis não são obedecidas, como na questão do trânsito, onde não a sinalização é deficitária, mas, mesmo assim as multas são aplicadas com grande intensidade. Essa “novela” promete novos capítulos ao melhor estilo suspense, já que a noite brumadense, que já não estava boa por causa da crise, agora é frequentada apenas por alguns “gatos pingados”. O 97NEWS foi o primeiro veículo de imprensa a noticiar o fato (confira) e espera que uma solução seja achada para esse impasse. 



Morre em Conquista mulher atropelada a caminho da igreja, em Barra da Estiva

Mulher de 48 anos, foi atingida por um veículo em alta velocidade, ao atravessar a rua, na última sexta-feira (29). (Foto: Whatsapp)

Foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (25), ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, o corpo da barrestivense, Dominalva Caires Soares, 48 anos. Dominalva foi atropelada no dia 29 de janeiro deste ano, na Avenida São Bento, em Barra da Estiva, quando tentou atravessar a rua para ir à uma igreja. Com graves ferimentos ela foi encaminhada ao Hospital de Base em Vitória da Conquista (HGVC), onde estava internada em coma. Na última segunda-feira (22), Dominalva, mesmo sem apresentar melhoras, foi liberada pelos médicos conquistenses para que os familiares a trouxesse de volta para o Hospital de Barra da Estiva, onde, veio a falecer na noite de ontem (24). O corpo foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (25), ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado para exames de necrópsia e, posteriormente, ser liberado para a família fazer o sepultamento.



Belo Campo receberá base avançada da CIPE / Sudoeste, diz comandante

Esta é uma antiga reivindicação do povo belocampense. Iniciativa conta com o apoio dos comerciantes e da Prefeitura.(Foto: BDM)

Após reunião entre o comandante da CIPE / Sudoeste, Ten. Cel. PM Mucio Vasconcelos, e membros do Movimento pela Segurança de Belo Campo, representado pelo sr. Lindomar Jardim, Alfrêdo Leite e Sra. Naiara Vieira, o pedido de implantação de uma base avançada na cidade foi gentilmente aceito por parte do comando.Na ocasião foram apresentados ao comando um abaixo assinado e varias ocorrências registradas no município. Ao apreciar os conteúdos dos requerentes, o comandante sinalizou positivamente, autorizando a implantação de uma base da CIPE na cidade. A sede já está sendo finalizada e em breve Belo Campo contará com esse grande reforço no policiamento do município. Esta iniciativa conta com o apoio dos comerciantes e da Prefeitura. A novidade foi recebida com muita alegria pela população belocampense, que aguarda com ansiedade a inauguração desta conquista.



‘Eles garantiram que iam me matar’, expressou com exclusividade empresário sequestrado ao 97NEWS

O empresário sequestrado disse que viu a morte na sua frente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O empresário Osmar Barbosa Rodrigues (44) que foi vítima de um sequestro que se iniciou em Bom Jesus da Lapa e foi solucionado pela PRE próximo a Brumado numa estrada vicinal que vai para a Comunidade do Espinheiro falou com exclusividade ao repórter Marcos Paulo do 97NEWS relatando as horas de pânico que viveu na mão de 3 sequestradores. Ainda muito aflito ele iniciou declarando que “eles garantiram que iam me matar, então eu pensei que eram meus últimos momentos de vida e que ia realmente morrer”. Trêmulo e balbuciante ele descreveu o ocorrido relatando que “eu ia saindo de casa às 05h20 para fazer a minha caminhada rotineira, quando, de repente fui abordado por 3 elementos armados que já mandaram eu abaixar a cabeça e entrar no meu carro e ir para o banco de trás. Logo eles colocaram um tipo de capuz na minha cabeça e, com isso, eu não consegui ver nada, ou seja, não vi como eles eram“. O empresário que atua no ramo de postos de combustíveis e supermercado ainda destacou que “foram 5 horas de pura agonia, indo de um carro para outro. Eu só pedia a Deus um livramento e Ele me atendeu mandando esses anjos da Polícia Rodoviária justamente no local e na hora que nós estávamos passando perto de Brumado. Foi realmente uma intervenção divina, pois, ou se não, já estaria morto a uma hora dessas”. Confira a entrevista exclusiva abaixo: 



Violência: Polícia resgata refém que foi sequestrado em Bom Jesus da Lapa

(Foto: Divulgação PRE)

Por volta das 09h30  a guarnição composta pelos Sds PMs Sérgio Bitencourt e Magno realizavam uma blitz na rodovia BR 030 na altura do km 385, quando perceberam que um veículo ao avistar a blitz retornou entrando numa estrada vicinal. A guarnição realizou o acompanhamento e ao  se aproximar do veículo um senhor desembarcou do veículo com as mãos pra cima dizendo que tinha sido vítima de sequestro. Após confirmação de que se tratava do refém, a guarnição o embarcou na viatura e continuaram com o acompanhamento. Mais adiante os elementos abandonaram o veículo Toyota SW4 SRV 4X4 PIV: PJD 0020,  município de Bom Jesus da Lapa. 
Proprietário do veículo e vítima do sequestro Sr.  Osmar Barbosa Rodrigues.



Ituaçu: Polícia Civil apreende drogas e motocicleta furtada

A motocicleta e os produtos apreendidos (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Equipes da Polícia Civil coordenadas pelo Delegado Alex Wendel Pereira Santos, cumpriram hoje três mandados de busca e lograram êxito em recuperar uma motocicleta furtada, bem como apreender pequena quantidade de maconha e balança de precisão.A motocicleta estava em uma residência, sendo que o autor do furto não fora localizado, mas responderá criminalmente pela prática do delito. A droga e balança de precisão estavam com o adolescente J.P., de 17 anos de idade, o qual responderá pela prática do ato infracional em liberdade, conforme dispõe o ECA  (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Operação ainda contou com o apoio de policiais civis de outras Delegacias da 20ª COORPIN e dos Delegados de Polícia Dr. Marco Torres e Dr. Edson Souza.



TG 06/024 inicia trabalhos para seleção final para serviço militar em Brumado

Foto: Divulgação

A Comissão de Seleção do Tiro de Guerra 06/024 deu inicio, no último dia 15 de fevereiro, os trabalhos de seleção final, que tem por objetivo selecionar os jovens que serão matriculados no Tiro de Guerra de Brumado no dia 1° de março de 2016. De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, o Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e compreenderá, na mobilização, todos os encargos relacionados com a defesa nacional. O brasileiro que não se apresentar para a seleção durante a época de seleção do contingente de sua classe ou que, tendo-o feito, se ausentar sem ter completado, será considerado REFRATÁRIO, já o convocado selecionado e designado para incorporação ou matrícula, que não se apresentar à Organização Militar que lhe for designada, neste caso, o Tiro de Guerra, dentro do prazo marcado, ou que, tendo-o feito, se ausentar antes do ato oficial de matrícula, será declarado INSUBMISSO. Cabe ainda ressaltar que o brasileiro, entre 1° de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade, e que não esteja em dia com as obrigações militares, não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público, estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais, de entidades paraestatais e das subvencionadas ou mantidas pelo poder público e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal. O Artigo 75 da Lei do Serviço Militar diz que constituem prova de estar o brasileiro em dia com as suas obrigações militares os seguintes documentos: a) o Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade; b) o Certificado de Reservista; c) o Certificado de Isenção; e d) o Certificado de Dispensa de Incorporação.



Corpo é encontrado em Livramento; suspeitas são de acerto de contas do tráfico

O corpo estava se decompondo (Foto: 97NEWS)

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 07h, um corpo de um jovem aparentando cerca de 20 anos foi encontrado por um homem no canal no Distrito da Barrinha. A Polícia logo chegou ao local e verificou que o corpo estava cheio de moscas e se deteriorando, o que pode indicar que já tem alguns dias da morte. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS o jovem, que não teve a sua identidade ainda revelada, era dependente químico e a sua morte pode ter sido um acerto de contas com o tráfico. O corpo foi levado para o IML e a Polícia já iniciou as investigações. 



Violência: Assaltantes atiram na Polícia e ainda matam com vários tiros cachorro que atravessava a rua

Os policiais conseguiram se abrigar dos disparos. Aparentemente sem motivo, mataram um cachorro que passava pela rua, antes de empreenderem fuga (Foto: Leitor via Whatsapp)

Um grupo de criminosos em dois carros atirou contra uma viatura da Polícia Militar, na cidade de Novo Horizonte, cidade que fica a 165 km de distância de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações, dois policiais militares em uma viatura foram acionados para atender a uma suposta ocorrência, quando na entrada da cidade foram surpreendidos por criminosos, que estavam em uma Hillux de cor preta e outro veículo de cor prata de característica ignorada. Ainda, segundo informações, os bandidos ao avistarem a viatura começaram a atirar em direção a mesma. Os policiais conseguiram se abrigar dos disparos. Em um misto de ousadia e crueldade, um cachorro foi alvejado e morto pelo bando. Os bandidos empreenderam fuga em direção à localidade de Brejo Luzia de Brito. Viaturas da Rondesp Chapada, Peto de Lençóis e CIPE-Semiárido (Caesa), estão em diligência na região, a fim de tentar localizar os assaltantes. A polícia trabalha com a hipótese de que eles tinham a intenção de assaltar a agência bancária daquela cidade.



Empreiteira joga pedras de mais de uma tonelada em laje na Rua Rui Barbosa; moradores na bronca

O morador Carmelito Santana preocupado com a possibilidade das pedras romperem a laje (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Brumado ainda sofre como se fosse uma terra de ninguém, com vários acontecimentos sinistros que mostram o desrespeito com a coisa pública e a falta de consciência cidadã. A reportagem do 97NEWS registrou um fato que mostra bem essa situação, onde uma empreiteira, após terminar uma obra, acabou se desfazendo de pedras de mais de uma tonelada em cima de uma laje na Rua Rui Barbosa, deixando os moradores apreensivos e revoltados, já que a laje pode romper e causar um grande prejuízo às residências, que já são invadidas pelas águas pluviais no período chuvoso. O desrespeito é patente, já que no local existe uma placa proibindo a jogada de lixo e entulho, mas isso foi ignorado pelo empreiteiro responsável, que, segundo os moradores tem o prenome de Murilo. A secretaria municipal de infraestrutura já foi comunicada, mas, até o momento não deu uma solução para a questão. 



Educação em Crise: Uesb iniciará demissão em massa

(Foto: Divulgação)

A Uesb iniciou a demissão de quase 150 servidores que atuam no regime de Prestação de Serviço Temporário (PST). A demissão destes trabalhadores começou ainda no primeiro semestre de 2015 e atinge seu ápice agora com o arrocho no orçamento das Instituições de Ensino Superior imposto pelo Governo Estadual. A Uesb conta atualmente com cerca de 280 prestadores de serviço. A maioria dividida em setores como o SURTE (Sistema de Rádio e Televisão Educativa) e Uinfor (Unidade Organizacional de Informática). Nestes setores, onde há uma maior  concentração de PSTs, a determinação da Reitoria da Universidade é que reduza para mais da metade o número de funcionários. Nos demais, a redução será menor. Ainda assim, as demissões afetarão todos os setores de serviços da Universidade. Uma fonte consultada pelo BLOG DA RESENHA GERAL apontou que a medida de austeridade foi forçada pelo Governo do Estado, que alterou a forma de envio da verba de manutenção das universidades baianas. Segundo esta fonte, desde o começo deste ano, todo o recurso que chega à Uesb já tem sua destinação especificada – o que impede a realocação para pagamento da maioria dos funcionários PST, como ocorria anteriormente. Ou seja, a Reitoria não tem mais como decidir quais são as principais carências da Universidade e nela investir – o que, por si só, já representa uma quebra de autonomia da Instituição. Em contraponto, o Governo protela a realização de novos concursos para técnico e analista universitários – o último ocorreu em junho de 2010. Em consequência, os servidores PST são fundamentais para manter o funcionamento da Universidade. A fonte consultada pelo BRG garantiu que a ocupação de PSTs em alguns setores ultrapassa os 80%. Quando se considera os muitos prestadores de serviços demitidos ao longo de 2015, este dado pode ser ainda maior, apontou a fonte. Os primeiros prestadores de serviço começaram a ser comunicados da demissão no início desta semana, mas ainda terão o mês de março para trabalhar antes da quebra do vínculo. A fonte apontou que o maior questionamento entre os trabalhadores da Uesb, principalmente os que já tomaram conhecimento da demissão, é: como ficará o funcionamento da Universidade a partir de agora, com pouquíssimos funcionários efetivos e sem poder suprir as vagas com prestadores de serviços?



Conquista: PT e PSB em clima de separação

(Imagem Ilustrativa)

O senador Romero Jucá (PMDB), em entrevista às páginas amarelas da Revista Veja, fez uma afirmação que o “O Titanic está afundando”, referência ao PT e o Governo Dilma Roussef mergulhados em crise sem fim. Muitos já estão pulando do barco e buscando um porto seguro diante de tanta corrupção, desgoverno e impopularidade que colocam em grande risco as candidaturas petistas e de legendas aliadas. O PSB de Vitória da Conquista tenta fazer o mais impossível desembarque da sua trajetória em Vitória da Conquista. Aliado histórico do PT, sempre aceitou a condição de coadjuvante, tem na atualidade o vice – prefeito Joás Meira, fiel escudeiro, e um dos mais obedientes aliados do prefeito Guilherme Menezes (PT), começa divulgar que entregará os cargos que detém na administração petista na cidade. Um disfarce de aliado que deseja ajudar o “companheiro”. Os dois fervorosos aliados do PT, o PCdoB e PSB, lançaram as suas pré-candidaturas na concepção previamente combinada de tentarem reverter o quadro político desfavorável em Vitória da Conquista e buscar  levar a eleição para um 2º turno. A pulverização das candidaturas dos partidos da Frente Conquista Popular foi referendada e combinada por Everaldo Anunciação, presidente estadual do PT e pelo secretário Josias Gomes ( Relações Institucionais) do Governo da Bahia. O PT fragilizado já admite até eleger um candidato de partido aliado para continuarem juntos.



Brumado: População cobra relatório da denúncia de desvio de material do Almoxarifado Municipal

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Esta semana veio à tona mais uma vez o questionamento sobre as investigações dos materiais que, segundo denuncia feita pelo verador Romar Pereira (SD), teriam sido desviados do almoxarifado central da Prefeitura de Brumado. Em matéria veiculada no dia 14 de abril de 2015, no 97NEWS o vereador fez denuncias gravíssimas contra a Secretaria de infraestrutura e o gestor municipal. De acordo com o parlamentar vários materiais haviam desaparecido do local como: pneus de ônibus escolares, peças de tratores, óleo diesel, materiais de construção e quase 30 mil telhas. A Câmara de vereadores chegou a abrir uma sindicância para formação de uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias, mas não houve sucesso, já que o próprio vereador, de forma misteriosa, voltou atrás de sua decisão. Em paralelo a isso, o município formou uma comissão para investigar o caso, mas há quase um ano das denúncias, ainda não foram divulgados os resultados finais das investigações. O apresentador do Jornal da Alternativa 2ª Edição, Emanoel “Manelão” Araújo, em seu programa semanal, em decorrência dos inúmeros apelos por parte da população, vem cobrando diariamente em seu programa de radiojornalismo o resultado das investigações. "A administração municipal tem que divulgar o relatório das investigações, o povo precisa saber o que aconteceu com esses materiais, nós do jornalismo da Alternativa FM estamos fazendo a nossa parte, queremos o resultado final do relatório”, finalizou ‘Manelão’.