ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2015"

Juíz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil

O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que todas as companhias de telefonia suspendam temporariamente o Whatsapp no Brasil, até o cumprimento da ordem judicial. Ele não informou o motivo da decisão porque a ação tramita em segredo de Justiça. Mas a Secretaria estadual de Segurança do Piauí informou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensangens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina. O Whatsapp não teria cumprido a solicitação de retirada das imagens em circulação e foi solicitada à Justiça a sua suspensão em todo o país. As empresas de telefonia foram comunicada da decisão do juiz Luiz Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com. "Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial , em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados", determina o juiz Luiz Moura Correia. Informações de O Globo.



'Bom dia, isso é um assalto', dispara cliente bem vestido à gerente de loja de colchões

Assaltar em Brumado virou uma prática muito comum, além do que, cada vez mais, crianças e adolescentes são atraídos pelo “dinheiro fácil”, fazendo com que a sociedade fique à mercê de um sistema dominante e midiático, que “lava as mentes”, para que a concupiscência e a opulência sejam ardentemente desejadas a qualquer custo. A inanição das autoridades, as quais têm as suas políticas públicas na área social totalmente anestesiadas, avolumando o déficit das classes vulnerabilizadas e "guetonizando" os desassistidos , sendo esses a parte principal do mecanismo catalisador para o ingresso fatídico no mundo do crime, que, mais cedo ou mais tarde, não compensará. Magnetizados pelo desejo exacerbado da ostentação marginal, jovens de classes mais elevadas também adentram no universo do ilícito, os quais acabam dando um “molho intelectual” às ações das quadrilhas que agem em toda a região. Na manhã desta quarta-feira, em uma loja de colchões da cidade, um cliente, que estava muito bem vestido, ao chegar a gerente da loja que o saudou com um bom dia, disparou “bom dia, isso é um assalto”. Em seguida ele mostrou a arma na cintura e realizou a sua subtração, levando um notebook, um celular, uma pasta com vários cheques pré-datados e uma quantia em dinheiro e quando iria mandar a gerente para o fundo da loja, chegou outra cliente, o que fez ele sair em rapida escapada. A gerente o descreveu como alto, magro, de pele morena e muito bem vestido, dando uma boa impressão comportamental.



Veio de Guanambi entregar ovos em Brumado e acabou ficando sem lenço e sem documento

Já está virando rotina em Brumado entregadores virem de outras cidades e acabarem entrando para as estatísticas criminais se tornando vítimas dos gatunos de plantão. Isso aconteceu novamente no final da manhã de ontem, dia 24, aonde um motorista que veio de Guanambi num caminhão baú para entregar ovos na cidade, ao parar num estabelecimento comercial próximo à linha férrea, acabou tendo sua mochila com roupas e documentos, além de pertences pessoais, levados por meliantes que abriram a porta do caminhão e fizeram a subtração. O caso foi registrado na DPT de Brumado, tendo o motorista sido informado que ele não é a primeira vítima desse tipo de ilícito.



Diretoria do CEB garante que não há motivos para intranquilidade para a realização das matrículas

Muita gente se aglomerou buscando garantir uma vaga no CEB (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Devido ao grande movimento existente no processo de matrículas no CEB – Colégio Estadual de Brumado, inclusive com gente dormindo na fila, a qual chegou a virar quarteirão na manhã desta quarta-feira, dia 25, a equipe de reportagem do 97NEWS foi ao local para verificar a situação. Após falar com alguns pais de alunos, que se mostraram muito aflitos, conseguimos falar com a vice-diretora Ana Lúcia Gama, a qual, logo de princípio garantiu que “não há necessidade desse sofrimento de dormir na fila, pois o nosso processo é democrático e feito por meio da rede estadual de ensino, ou seja, onde se estiver é possível fazer a matrícula, desde que seja no Estado da Bahia. A questão da aflição é que estamos priorizando os pais da zona rural, pois essa é a norma, então, dentro disso, o atendimento está sendo feito dessa forma, 2 pais da zona rural e 1 da zona urbana”. Ela ainda explicou que “nesta quarta-feira estamos fazendo apenas as matrículas para alunos que irão cursar a 1ª série que são oriundos do ensino fundamental, então não há motivos para aflição, pois o sistema é democrático”. A vice-diretora ainda citou que “o processo continuará amanhã, dia 26, onde serão matriculados os alunos da 2ª e 3ª séries e também os desistentes”. E terminou dizendo que “nós temos 22 turmas no período matutino, 10 turmas de 1ª série, 6 turmas de 2ª e 6 turmas de 3ª série, então há lugar para todos e, caso a demanda seja muito grande, temos espaço para o período vespertino, já que até o momento só temos 9 turmas garantidas”.



Criação de porcos no Bairro Apertado do Morro irrita moradores

Os porcos são criados em área residencial (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma situação que era coisa do passado, mas que ainda continua acontecendo em Brumado, vem retratar um caso de saúde pública no Bairro Apertado do Morro. A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local na tarde desta terça-feira, dia 24 e constatou a indignação de uma moradora que teve o seu quintal invadido por vários porcos, que fugiram de um chiqueiro que fica no fundo de sua casa (Foto). Segundo ela “a situação já vem se arrastando há mais de 5 anos, só que agora a paciência se esgotou, porque os porcos invadem o meu quintal, reviram o lixo, comem tudo que encontram pela frente”. Falamos também com o proprietário dos porcos, Wilson Silva Oliveira que relatou que “os porcos só invadem o quintal quando fogem e logo eu vou e pego eles e trago de volta”. Ele ainda explicou que “eu estou acabando com a criação e creio que até junho não terá mais porcos aqui” e emendou garantindo que “se chegar alguém querendo comprar todos os 20 leitões que eu tenho ainda eu vendo na hora, porque não quero confusão com vizinho. Nem cachorro hoje está querendo brigar, imagina eu. Peço só mais um pouco de paciência que não terá mais porcos aqui, só não posso ficar no prejuízo que estou desempregado e preciso de dinheiro”.



Confusão e bate-boca na distribuição de água na Fazenda Olhos d’Água

O agricultor João Gonçalves procurou o 97NEWS para expor a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar dos bons índices de chuvas que caíram na zona rural de Brumado nos últimos meses, em alguns locais a distribuição de água por meio de carro-pipa ainda é necessária como na Fazenda Olhos d’Água, só que neste caso ainda está existindo um forte entrave, já que uma das famílias chefiada pelo agricultor João Gonçalves de Lima protesta que não recebe água há mais de 30 dias e que a água que estava sendo distribuída antes era de péssima qualidade, inclusive contendo larvas de “cabeças de prego”, tanto que a sua esposa acabou adoecendo, segundo ele, por causa da água. O agricultor procurou a redação do 97NEWS para expor a situação e disse que, caso não seja resolvido o problema irá até a Polícia. Após a denúncia, o pipeiro, Odack Castro Silva (foto), também procurou o 97NEWS e afirmou que “a acusação é totalmente falsa”. Ele explicou que “realmente a água não está sendo distribuída naquela localidade há cerca de 30 dias porque a estrada não tinha condições, mas já está sendo consertada, tanto que a casa dele é a primeira da fila, já que ele sempre costuma fazer confusão na hora da distribuição”. Ele ainda declarou que “quanto à questão da sujeira ele afirmou que o seu caminhão é totalmente vistoriado e limpo e que é a caixa do agricultor que está em péssimas condições, inclusive se tornando um criatório de cabeças de prego”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Livramento: Homicídio no Bairro da Estocada na tarde desta terça-feira

O corpo da vítima ficou na frente da casa da própria mãe (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

A criminalidade vem avançando em toda a região e isso fica patente em algumas ações como a que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 24, no município de Livramento, mais precisamente no Bairro da Estocada. Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, dois homens armados em uma motocicleta chegaram à Travessa II e chamaram por um homem de prenome Edvaldo, o qual ao responder que era ele recebeu vários tiros à queima-roupa, vindo a falecer ainda no local, em frente da casa de sua mãe. Ainda segundo informações a vítima já tinha passagens pela Polícia, o que reforça a possibilidade de queima de arquivo.



Brincadeira perigosa: PETO apreende arma de brinquedo que pode ter sido usada em assaltos em Brumado

A arma pode ter sido usada em vários assaltos em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

No século passado uma das brincadeiras mais populares entre as crianças era brincar de “mocinho ou bandido”, sendo que os revólveres de espoleta eram muito populares, sendo objeto de desejo da grande maioria dos meninos. Hoje, a situação é outra, pois as armas de brinquedo não fazem mais parte do imaginário infantil, já que são utilizadas no mundo do crime. Na manhã desta terça-feira, dia 24, em uma ronda de rotina no Bairro da Urbis II, policias da PETO avistaram uma dupla suspeita no Caminho V, a qual, a ver a polícia tentou se esconder em uma residência, mas com a agilidade dos policiais a dupla foi abordada e quando foi revistada foi encontrada uma arma de brinquedo, a qual, pelas características, provavelmente pode ter sido utilizada em alguns assaltos em Brumado. A dupla, um maior e outro menor, foi encaminhada para a DPT para dar explicações, mas negou que a arma foi utilizada para assaltos. Segundo eles era somente uma brincadeira de criança.



Vereador Édio Pereira promete endurecer a luta contra as distribuidoras de gás de cozinha em Brumado

O vereador Édio Pereira está firme na luta para baixar o preço do GLP em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta terça-feira, dia 24, com o vereador Édio Continha. Na oportunidade foi feito o questionamento sobre o preço abusivo do botijão de gás por parte das distribuidoras de Brumado. Segundo o vereador foi feito um grande levantamento dos preços em toda a região, que, segundo o vereador, comprova o abuso local. Ele ainda comunicou que já foi feito um requerimento na Casa Legislativa, o qual foi aprovado por unanimidade pelo colegiado de parlamentares, sendo que os representantes das distribuidoras foram convocados para explicar os preços praticados. Na reunião foi explicado, por parte dos revendedores, que não havia condições de se baixar o preço, o que fez com que o vereador Édio Pereira solicitasse uma planilha que comprovasse a afirmação, mas, segundo o parlamentar, até o momento não foi dada a resposta. “Já que as distribuidoras não querem o diálogo, só nos resta entrar com uma representação no Ministério Público de Brumado e também na ANP, já que os indícios de formação de cartel sejam muito grandes”, afirmou o vereador. Ele ainda questionou que “como que em cidades vizinhas o preço do gás de cozinha é muito mais baixo quem em Brumado?. Essa é uma pergunta que não pode ficar sem resposta”.



Brincadeira de criança: 28 alunos são atacados por abelhas no Caic e têm que ser hospitalizadas

Tudo começou quando uma das crianças atacou uma pedra na colmeia de abelhas (Foto: Marcos Paulo /97NEWS)

Uma típica brincadeira de criança quase se tornou em tragédia na manhã desta terça-feira, dia 24, no Bairro da Urbis II, na Escola Maria Iranildes Lôbo, conhecido popularmente como Caic. Segundo dados colhidos pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS, as crianças estavam brincando na hora do intervalo, quando uma delas atirou uma pedra que acertou uma colmeia de abelhas que prontamente responderam atacando as crianças que estavam ao redor. 28 crianças foram picadas, as quais saíram correndo de forma desesperada, tendo a sorte de ter uma enfermeira que estava presente na hora que ajudou a contornar a situação. Rapidamente várias equipes do SAMU 192 chegaram e levaram as crianças para serem medicadas no Hospital Magalhães Neto. Em contato com o médico Menandro Abreu, que fez o atendimento, ele declarou que das 28 crianças, 25 já foram liberadas, ficando apenas 3 em observação. Uma das mães dos alunos ficou tão revoltada com a situação que quis quebrar objetos no hospital, mas foi controlada.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Tecnologia: WhatsApp já tem chamadas de voz gratuita

Foto: Reprodução

Chegou o grande dia, a funcionalidade mais esperada em um aplicativo em todo o mundo nos últimos anos acabou de chegar ao WhatsApp, é a possibilidade de ser fazer chamadas de voz através do aplicativo de comunicação que praticamente matou o SMS no mundo. No entanto, se você está pensando em correr o dedo em cima do Google Play e atualizar o seu WhatsApp, saiba que isto não vai adiantar nada já que a atualização do WhatsApp que contém da funcionalidade de chamadas de voz, voip, está sendo distribuída de maneira diferente. Se você é usuário de dispositivos Apple com iOS, pior ainda, não existe ainda a funcionalidade de chamadas de voz para os smartphones iPhone. Vamos então os segredo para se conseguir as chamadas de voz no WhatsApp para os smartphones Android: é preciso que alguém que já tenha recebido a atualização ligue para o seu número de telefone através do WhatsApp, a partir daí você vai receber um convite da WhatsApp para instalar a nova versão do aplicativo que contém a funcionalidade de chamadas de voz. A justificativa do WhatsApp para distribuir a nova versão do aplicativo desta maneira foi de que como todos os usuários do aplicativo estavam ávidos em obter esta funcionalidade, liberar ela para ser baixada via Google Play poderia causar uma grande instabilidade nos servidores de aplicativos do Google Play. A realidade no entanto é que se trata de uma grande estratégia de marketing do WhatsApp já que o usuário passa a ser obrigado a usar a função de chamada de voz para repassar a funcionalidade aos seus amigos e parentes e então já tomaria conhecimento prático de como funciona as chamadas de voz via WhatsApp passando então a usar a função a partir daí. O método de atualização, no entanto, já está causando tumulto entre os usuários do WhatsApp já que são poucos por enquanto que tem como fazer a tal chamada convite via WhatsApp e já tem gente espalhando o próprio número de telefone pela internet na tentativa de conseguir a atualização para a nova versão do WhatsApp. Cuidado, não faça isto, tenha calma até que a atualização chegue até você. A chamada de voz via WhatsApp já está em funcionamento e logo logo você será capaz de usar a função, assim como já se pode usar o WhatsApp pelo computador com a recente chegada do WhatsApp Web. Fonte: GPS.Pesquiza.com



Procuraram até o Ratinho, mas foi pela Rádio Alternativa que irmãs se reencontraram após 40 anos

As irmãs se reencontraram após 40 anos graças ao trabalho social da Alternativa FM (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Rádio Alternativa FM tem como uma de suas principais características o amplo trabalho social que vem sendo feito há mais de uma década, devolvendo alegria a inúmeras famílias que estavam desesperançadas. Um caso ocorrido nesta segunda-feira, dia 23, veio marcar de uma forma muito representativa a qualidade desse trabalho social, já que duas irmãs e demais familiares que não se viam há 40 anos acabaram se reencontrando. Segundo a aposentada Marilene de Jesus dos Santos, de 58 anos, que reside em Brumado, a sua irmã, Genice de Jesus dos Santos foi dada até como morta, já que inúmeros canais foram utilizados para tentar encontrá-la, inclusive o Programa do Ratinho, mas foi por meio da Rádio Alternativa que o encontro, que era tido até agora como impossível, acabou acontecendo. Segundo a história contada por Marilene, a sua irmã foi embora de casa da Fazenda Fura Olho, na zona rural de Brumado, quando tinha 15 anos, em 1975, após engravidar e seu pai não aceitar o fato. Ela fugiu pelo mundo afora, mas de uns anos para cá surgiu forte o desejo do reencontro, mas o mesmo não era efetivado, até quando um amigo da família entrou em contato com o apresentador Carlos Silva, do Jornal da Alternativa, que acabou sendo o canal para a realização do sonho familiar. As duas se encontraram na sede da redação do 97NEWS e o momento foi repleto de forte emoção. A dona Genice, que reside no Ceará, que não via a irmã há 40 anos pode realizar o seu desejo, bem como conhecer o filho, neto e demais familiares. Toda a equipe da Alternativa FM também ficou muito emocionada com o fato.



Empresário brumadense fica refém de quadrilha por cerca de 4 horas

O empresário brumadense foi libertado próximo a Oliveira dos Brejinhos (Foto: Divulgação)

A interiorização da criminalidade se acentuou ainda mais após a Copa do Mundo, o que fez com que o crime organizado expandisse as suas ramificações para muitos locais. Um dos locais que acabou se envolvendo neste esquema foi a região sudoeste, que teve um crescimento espantoso da violência. Neste processo, um empresário brumadense foi uma das novas vítimas deste esquema, o qual acabou ficando refém por mais de 4 horas na mão de 3 bandidos, os quais foram tão arrojados que negociaram a venda do seu veículo, uma SW4 grafite de placa policial, OLE 1961 – Brumado - Bahia, durante o percurso. Os bandidos abordaram a vítima na BR-030, nas proximidades da fábrica de cimento, um local que vem sendo muito utilizado pelos criminosos e seguiram em direção a Umburanas. Os bandidos estavam numa Hilux preta e estavam fortemente armados. Eles seguiram em sentido Livramento e deixaram a vítima numa estrada vicinal próximo a Oliveira dos Brejinhos. Os bandidos além do veículo, roubaram cerca de R$ 600,00 e vários cartões bancários da vítima e também todos os documentos.



Na BR-030: Caminhão de empresa brumadense é assaltado pela segunda vez

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Uma quadrilha composta por elementos de Brumado está aterrorizando caminhoneiros de empresas que trafegam pela BR-030. Nesta última sexta-feira, dia 20, um caminhão de entregas de uma empresa da cidade foi alvo de uma dupla de assaltantes que estavam numa motocicleta com placa de Brumado na referida rodovia, na altura da fábrica de cimento. Os assaltantes se mostraram muito perigosos e levaram a quantia aproximada de R$ 13 mil reais. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem já é a segunda vez que bandidos assaltam o caminhão da empresa.

 



Morados próximos à Feira Livre estão preocupados com a escuridão total no local

A escuridão tomou conta do lugar (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS recebeu uma denúncia neste domingo, dia 22, de que a área da Feira Livre de Brumado está totalmente escura, o que facilita a proliferação do crime na região. Segundo os moradores a situação só vem se agravando e o medo toma conta de todos. Eles relataram que há mais de uma semana um refletor que fica de frente à administração queimou e até agora não foi reposto. “O local, por causa da escuridão, se tornou um palco de devassidão e crime, pois os andarilhos estão tomando conta e praticando inclusive o sexo abertamente”, relatou indignado um dos moradores. Outra situação é a dos barraqueiros que estão muito apreensivos, tendo que até madrugar no local para não serem roubados. Ainda segundo os moradores a administração do mercado já foi comunicada da situação, mas até agora não resolveu a situação. Outra situação relatava é que as ruas que ficam próximas também estão sem iluminação. (Foto).

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Vídeo: ‘patricinha’ e ‘mauricinho’ com camisas de camarote fazem sexo em plena rua

O Carnaval de Salvador ainda rende. Um casal foi flagrado transando em uma localidade conhecida como Morro do Gato, no bairro da Barra. O homem e a mulher, que estavam com camisas de um camarote famoso de Salvador, nem percebem que estão sendo filmado e continuam com o ato. O casal se sente tão a vontade que pratica até sexo oral em via pública, apoiados em um carro. No Brasil, transar em local público é considerado crime de ato obsceno. O procedimento prescrito pela lei diz que, ao ser flagrado pela polícia, o casal deve ser levado à delegacia. (Bocâo)



Ibicoara: enfermeira morre em acidente na BA-142

Foto: Leitor Sudoeste Bahia / Via WhatsApp

Uma mulher de 32 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado, na BA 142 em Ibicoara. De acordo com a Polícia Militar, a enfermeira Ana Carolina, de 32 anos, perdeu o controle da caminhonete Amarok, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) esteve no local e constatou o óbito. Ana Carolina era casada e mãe de gêmeos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. (Informações do Sudoeste Bahia)

 

 

CONTINUE LENDO


Empate com Juazeirense mantém Vitória da Conquista na liderança do Campeonato Baiano

O Vitória da Conquista empatou com o Juazeirense na tarde deste domingo, 22, no Estádio Lomanto Júnior pela terceira rodada do Campeonato Baiano, mantendo a lliderança do Grupo, agora com a companhia do Vitória. A partida foi tensa, como era esperado, já que o adversário também estava com 100% de aproveitamento na competição e veio claramente para buscar um empate. Retrancado e esperando os contra ataques, o Cancão de Fogo acagou abrindo o placar aos 33 minutos com Carlos Alberto de cabeçaapós uma cobrança de falta. O campo pesado devido a uma forte chuva que caiu antes da partida atrapalhava as duas equipe, mas, determinado a buscar o resultado na etapa final o treinador Evandro Guimarães fez algumas substituições colocando Diego Aragão no lugar de Adriano, Cacá substituindo André Oliveira e Erivelton em lugar de Diogo Capela.



Marinha investiga fotos de supostos militares fazendo sexo dentro da corporação no Rio

Foto: Reprodução/ Jornal Extra

A circulação de uma série de fotos em redes sociais que mostram dois supostos militares mantendo relações sexuais no interior de uma unidade da corporação segue sob investigação do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. As imagens teriam sido registradas no final do ano passado, dentro do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. De acordo com relatos colhidos pelo jornal Extra, a mulher que aparece nas fotos é uma cabo enfermeira. Em parte das imagens, ela veste a camisa de uma equipe de remo da Marinha. O rapaz, por sua vez, seria um sargento recém-ingressado na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (20), a corporação informou que um processo administrativo já foi instaurado e, se os fatos se confirmarem, “serão tratados com todo o rigor que o caso requer”.



Guanambi: jovem comete suicídio após separação

Foto: Gilson Alves / Sudoeste Bahia

Daniel da Silva Porto, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (21), dentro da residência do cunhado, no bairro Morada Por do Sol, em Guanambi. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado dependurado pelo pescoço, ainda com o celular na mão. Segundo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, entre as hipóteses investigadas pela polícia para tentar explicar o suicídio, estão a de que o jovem se matou porque estaria se separando da namorada. Parentes e amigos de Daniel disseram informalmente aos policiais que o casal se desentendeu, e a sua namorada viajou para Palmas de Monte Alto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. (Por Sudoeste Bahia)