ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2014"

Chapa do governo está definida; Wagner vai anunciar depois de 'confete e serpentina cair'

O cobiçado posto de vice na chapa liderada por Rui Costa (PT) para a eleição estadual está sacramentado, anunciou o governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (27), em entrevista ao Bahia Notícias. Retardatário na cerimônia de abertura do Carnaval de Salvador – deixou de participar da entrega da chave da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo – o chefe do Executivo baiano iniciou a conversa com o velho samba de uma nota só de que "já temos definidos dois terços" – em relação aos candidatos a governador (Rui) e ao Senado (Otto Alencar). Depois, acabou por revelar que o martelo já foi batido, embora não quisesse divulgar quem foi o vencedor na disputa entre o PP de Mário Negromonte e o PDT de Marcelo Nilo. "Vamos deixar o confete e a serpentina cair, depois a gente decide", tergiversou Wagner. Segundo ele, o nome será anunciado oficialmente nas próximas duas semanas.



Juiz suspende direito de Delúbio trabalhar

O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, suspendeu o direito do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no processo do mensalão, de trabalhar fora do complexo penitenciário da Papuda, na Central Única dos Trabalhadores (CUT). A suspensão vigorará pelo menos até a audiência de Delúbio, marcada para ocorrer no próximo dia 18. De acordo com o juiz, há relatos de que o ex-tesoureiro teria conseguido garantir um tratamento diferenciado na prisão, com alimentação e visitas especiais e até estacionamento privativo. No despacho, Ribeiro determinou uma série de providências para tentar assegurar isonomia no tratamento dos presos. Entre elas, ordenou que seja oficiado ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), para que informe se foram abertas investigações para apurar quem são os responsáveis pelas supostas irregularidades. O juiz também quer saber se o Distrito Federal tem condições de abrigar os presos do processo do mensalão de forma isonômica em relação aos outros detentos.



Réus do mensalão ainda podem pedir revisão de outras penas

Depois de serem absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do crime de formação de quadrilha nesta quinta-feira (27), os réus do processo do mensalão ainda podem pedir revisão de penas a que foram condenados por outros crimes. A revisão criminal é uma nova ação, que pode ser apresentada individualmente, e só pode ser apresentada quando não cabe mais nenhum recurso contra a condenação – o que é o caso. Segundo Thiago Bottino, professor de Direito Penal da FGV Direito, disse ao G1, esse tipo de processo só pode ser apresentado em quatro circunstâncias: quando há comprovação da existência de documentos falsos no processo; se surgir uma nova prova que possa determinar a absolvição; nas ocasiões em que a punição foi imposta contrariamente à lei; ou na hipótese de, posteriormente, o tribunal mudar de entendimento com relação a uma decisão anterior. No dia 13 de março, devem ser analisado mais três recursos em relação ao crime de lavagem de dinheiro e, em tese, o processo do mensalão é encerrado. Contudo, de acordo com a Folha de S. Paulo, os advogados dos condenados já confirmam, em caráter reservado, que se articularam para pedir a revisão criminal. Eles devem esperar a aposentadoria de Joaquim Barbosa para ingressar com nova ação em que alegarão erro judiciário e pedirão que sejam anuladadas as condenações.



A cada 14 segundos de janeiro, um cidadão teve documento roubado

Em janeiro, a cada 14,4 segundos, um consumidor brasileiro teve seu documento de identidade usado por criminosos para obter crédito ou fechar algum negócio, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude. Segundo a empresa, perder o documento dobra a probabilidade de a pessoa ser vítima de golpistas. A Serasa alerta os consumidores a terem cuidado redobrado durante o carnaval ou outros feriados, quando esse tipo de crime aumenta cerca de 25%. Outra dica é a procura imediata da polícia para fazer o boletim de ocorrência (BO), que deve ser registrado também no sistema de alerta da Serasa – o serviço também vale para documentos extraviados no passado mas que nunca foram informados. Já para os comerciantes, a companhia sugere a verificação dos dados informados, além da consulta a ferramentas de prevenção de fraude.

 Agência Brasil.



Falta de atividade física pode matar, alerta especialista

Embora nunca tenha se falado tanto sobre vida saudável como hoje, é contraditório o aumento do número de pessoas sedentárias, que não gastam o que consomem. Em 2004, o sedentarismo era o quarto fator de risco e hoje é o segundo, perdendo apenas para a hipertensão arterial. "Isso acontece porque não há uma percepção de que o sedentarismo mata. Para as pessoas, o que mata é a hipertensão, o diabetes e o câncer", afirma a médica Sandra Matsudo, do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). Nos tempos atuais, gasta-se uma caloria a cada sete consumidas. Na Era Paleolítica, essa relação era de uma gasta a cada três consumidas. "Acredito no equilíbrio. As pessoas têm que buscar o seu balanço energético, ou seja, gastar o que consomem. Não tem mágica para isso, é uma simples soma", resume ela. Segundo a especialista, o estilo de vida é responsável por 50% das causas das principais doenças que mais matam, como infarto, AVC e câncer. "Temos 50% de chance de evitar essas doenças. Basta optar por mudanças de hábitos que incluam atividades físicas", avalia. A recomendação é de pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, de forma contínua ou acumulada - duas sessões de 15 minutos ou três sessões de 10 - pelo menos cinco vezes por semana. "Essa rotina diminui em 84% os riscos de infarto e em 36% os casos de câncer, além de reduzir os riscos cardiovasculares e de hipertensão, mesmo no caso de fumantes", ressalta. A má notícia é que mesmo quem faz atividade física regularmente deve se preocupar com o tempo que permanece sentado ao longo do dia. Dados recentes mostram que esses casos apresentam um aumento de 40% nos fatores de risco de doenças cardiovasculares. Segundo uma pesquisa, uma média de seis horas todos os dias sentado em frente ao computador ou à TV corresponde a cinco anos a menos de expectativa de vida. "A orientação é se movimentar por 10 minutos a cada uma hora sentado. Atender ao telefone andando ou colocar o notebook numa mesa mais alta para digitar em pé são boas dicas para quem trabalha em escritório", sugere.



Brumado: jovens são detidos em posse de setenta pedras de crack

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Durante uma ronda de rotina, no Bairro Dr. Juracy, na quarta-feira (26/02),  a guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), suspeitou de dois jovens, um deles menor de idade, e ao fazer a abordagem a equipe encontrou com a dupla setenta  pedras de crack. Os dois foram conduzidos à delegacia e ficarão à disposição da justiça.



Casa do célebre Professor Anísio Teixeira vira museu e já pode ser visitada em Caetité

Foto: Divulgação

Quem passar por Caetité poderá fazer uma visita cultural a casa de um dos maiores educadores do Brasil: o professor Anísio Teixeira. O lugar foi transformado em memorial e centro cultural e abriga uma série de projetos e atividades socioculturais, como apresentações de teatro, exibição de produções de cinema, aulas de arte-educação e outras diversas ações no município de Caetité, Sertão da Bahia, a cerca de 700 quilômetros de Salvador. O professor Anísio Teixeira foi considerada o inventor da escola pública. Junto com Darcy Ribeiro, foi um dos mentores da Universidade de Brasília, em 1961, e assumiu a reitoria em 1963. Com o golpe de 1964, ele foi afastado e viajou para os Estados Unidos, a convite de universidades americanas para lecionar no país. Retornou ao Brasil e assumiu diversas postos públicos e, em 1971, durante a Ditatura Militar, Anísio Teixeira foi encontrado morto, seu corpo foi achado no poço de um elevador, no prédio do amigo e historiador Aurélio Buarque de Holanda, na Avenida Rui Barbosa, no Rio de Janeiro. O laudo revelou que a morte foi acidental, mas há suspeitas de que o professor tenha sido vítima da repressão do governo do General Emílio Garrastazu Médici. O caso foi reaberto em 2012 para que seja investigado novamente. No Memorial em Caeitité, os visitantes poderão conhecer um pouco mais dessa e outras histórias sobre a vida do professor e educador Anísio Spínola Teixeira. O casarão fica localizado na Praça da Catedral, 57, Centro – 77 3454 2313.



STF absolve Dirceu e mais 7 réus por crime de formação de quadrilha

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério. A decisão foi tomada no julgamento dos recursos chamados "embargos infringentes", apresentados pelos oito condenados, que o Supremo começou a analisar na semana passada e conclui nesta quinta. A apreciação dos recursos por formação de quadrilha não altera as condenações dos réus do mensalão pelos demais crimes. Os seis ministros que votaram pela absolvição (Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki) entenderam que não ficou configurada a quadrilha. Segundo a interpretação desses ministros, apesar de os oito terem cometido crimes conjuntamente, não formaram uma associação criminosa com o objetivo específico de cometer crimes. Cinco ministros (Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa) defenderam que houve a formação de uma quadrilha para desviar recursos públicos e fraudar empréstimos com a finalidade de pagar propina a parlamentares que apoiassem o governo federal nos primeiros anos da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de votar pela manutenção das condenações, Marco Aurélio Mello ressalvou que era necessário reduzir as penas.



Rio de Contas: Rei Momo recebe simbolicamente as chaves da cidade nesta quarta (26/02)

A cidade de Rio de Contas já está no clima de carnaval, devido a grande movimentação nas ruas, as pousadas e hotéis já estão com quase 100% da lotação, os palcos já estão praticamente prontos, faltando somente alguns detalhes.

Segundo o Coordenador do Carnaval, João Carlos Chaves Souto, tudo está fluindo como planejado e a festa com certeza será um sucesso: “Já estamos vivenciado o clima carnavalesco e temos certeza que as pessoas que irão prestigiar este evento vão sair daqui alegres e satisfeitas”, declarou.

Nesta noite de quarta-feira (26/02) o Rei Momo receberá simbolicamente, as chaves da cidade e haverá um desfile com marchinhas pelas vias públicas. Quem passa pela cidade já percebe o clima festivo e de paz que a cidade sempre oferece aos moradores e turistas que curtem a folia momesca. A Banda Luxúria, grande sucesso da atualidade, será uma das atrações deste carnaval.



Carnaval: campanha alerta jovens quanto ao consumo do álcool

Com a proximidade do carnaval, quando aumenta o consumo de bebidas alcoólicas, o Ministério da Justiça lançou nessa terça-feira (24) uma campanha para conscientizar quem tem menos de 18 anos sobre os malefícios do álcool. Com o mote “Bebeu, perdeu”, a iniciativa também visa a sensibilizar os comerciantes a não vender o produto para crianças e jovens – prática criminosa que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pode ser punida com até quatro anos de prisão e multa. Cinco vídeos publicitários apresentando jovens em situações vexaminosas devido ao consumo de álcool (ressaca, desmaio, mal-estar, entre outras situações que impede o jovem de aproveitar o carnaval) já disponíveis no canal do ministério no YouTube vão ser exibidos em salas de cinema de cinco cidades com forte tradição de carnaval de rua – Belo Horizonte, Ouro Preto (MG), Recife, Rio de Janeiro, Salvador – onde também serão divulgados outdoors e painéis alusivos à campanha. A estratégia de comunicação foi elaborada a partir dos resultados de uma pesquisa encomendada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo o estudo, feito em 2010, 60% dos jovens estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares, responderam já ter consumido álcool ao menos uma vez na vida. Desses, 15,4% tinham entre 10 e 12 anos, e 43,6% entre 13 e 15 anos. Informações Agência Brasil.



O Real é a moeda mais valorizada na América Latina

A calma voltou aos mercados da América Latina depois da turbulência enfrentada no início de 2014. Esta é a avaliação da Capital Economics divulgada em relatório nesta terça-feira (25). Entre as principais moedas da região, o real se destacou ao registrar a maior apreciação ante o dólar em fevereiro (4%) e por ser única divisa a recuperar as perdas no acumulado do ano. Segundo o documento, na maioria dos países houve fortalecimento das moedas e queda nas taxas de retorno ao investidor. A análise positiva em relação ao Brasil vai ao encontro das últimas declarações do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, de que "há uma mudança positiva em relação ao País nas últimas semanas", movimento que, segundo ele, se reflete na queda do CDS (sigla de Credit Default Swap, operação financeira que funciona como um seguro contra o calote) do Brasil e na menor volatilidade do mercado de câmbio. De acordo com a Capital Economics, em um horizonte mais amplo o melhor desempenho entre as divisas latino-americanas é o do peso mexicano. Os analistas dizem que isso "se deve parcialmente ao fato de o país ter evitado os desequilíbrios macroeconômicos (embora aumentando o déficit de conta corrente)". Os destaques negativos, segundo a consultoria, ficam com Venezuela e Argentina. Os protestos que tomaram as ruas de Caracas levaram a uma fuga de capitais e a uma elevação taxas de retorno ao investidor. Ao longo do ano, a moeda venezuelana deve se desvalorizar devido às transações no mercado paralelo, em que a cotação do bolívar é mais fraca. A expectativa dos especialistas da consultoria é de que o peso argentino continue caindo em 2014, apesar da estabilidade observada em fevereiro. No geral, os economistas da Capital Economics projetam que a maioria das moedas latino-americanas deve perder força em relação ao dólar, mas, segundo os economistas da instituição, a maior parte desse processo de desvalorização já ocorreu.



Inscrições para concurso do IFBA são prorrogadas

As inscrições para o concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), foram prorrogadas até o dia 5 de março. A 2ª via do boleto bancário poderá ser solicitada até o dia 6 de março de 2014, e o pagamento do mesmo pode ser efetuado até o dia 7 de março. O Ifba oferece 378 vagas em 59 cargos para 20 cidades da Bahia. Os níveis de escolaridade são ensino fundamental (nível C), ensino médio (nível D), ensino técnico de nível médio (nível D) e superior (nível E). Os salários variam de R$1.640,34 a R$ 3.392,42. No nível E (superior) há vagas para Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário, Enfermeiro, Engenheiro (Civil, Engenharia, Eletricista e Segurança do Trabalho), Jornalista, Médico (Clínico Geral), Nutricionista, Pedagogo, Programador Visual, Psicólogo, Relações Públicas, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais e Tecnólogo (Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Cooperativas, Gestão de Logística, Gestão de Pessoa e Gestão Pública). No nível médio há vagas para Assistente em Administração, Diagramador, Revisor de Texto Braille, Técnico (Laboratório, Tecnologia da Informação, Arquivo, Artes Gráfica, Audiovisual, Contabilidade, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Secretariado e Segurança do Trabalho), Tradutor e Intérprete de Linguagens de Sinais, e Assistente de Alunos. As oportunidades de nível fundamental são para Assistente de Laboratório, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar em Administração. As inscrições devem ser feitas apenas pelo site da Funrio. A taxa custa R$ 70, para os cargos de nível E, R$ 55 para os cargos de nível D e R$ 50 para os cargos de nível C.

A Tarde



Brumado: em protesto, presos atiram comida em pátio da delegacia

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Presos fizeram uma manifestação dentro da delegacia, nesta terça-feira (25), cobrando melhorias nas condições de carceragem. De acordo com informações da delegacia, eles exigiam alimentos de melhor qualidade, televisores e visitas íntimas. Durante a movimentação, os presos jogaram alimentos no pátio. No período da tarde, o juiz da Vara Crime de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães, foi até a delegacia explicar aos presos que eles não possuem direito a esses benefícios, pois não há estrutura física e financeira para tal. O juiz também esclareceu aos detentos que os julgamentos estão sendo antecipados, o que os deixou um pouco mais tranquilos. A manifestação foi pacífica sem eventuais problemas. Hoje a delegacia de Brumado funciona com um número de presos além da capacidade permitida. 



Ministério da Saúde anuncia campanha contra DST e Aids para carnaval 2014

Com o bordão "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha", o ministério da Saúde apresentou na manhã desta terça-feira (25) a campanha contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids para o carnaval deste ano em todo o país. A pasta focará no público de adolescentes e adultos jovens. De acordo com o ministério, estados e municípios devem receber 104 milhões de unidades de preservativos, na primeira remessa deste ano. O ministério deve seguir na distribuição em outros períodos. Em todo o ano de 2013, foram distribuídas 610 milhões de camisinhas. O ministro Arthur Chioro informou que, atualmente, 150 mil brasileiros são portadores do HIV, mas desconhecem que têm o vírus no corpo. Outros 340 mil estão em tratamento em unidades de saúde do país. Na coletiva, em Brasília, o ministro chamou também a atenção para o que considera os três pontos básicos do enfrentamento da Aids: "prevenção, diagnóstico e tratamento precoce". Segundo Chioro, em 2013, na gestão Padilha, o ministério distribuiu 4,7 milhões de testes rápidos e 4,1 milhões de testes tradicionais de HIV. 



1ª Caminhada da Natureza recolhe cerca de três toneladas na Serra das Almas

Foto: Divulgação

Uma ação esportiva e solidária foi realizada no último domingo (23) na Serra das Almas – trecho que liga Livramento de Nossa Senhora à Rio de Contas. A atividade proposta pelos esportistas Jerry Lima, Wbiara Dantas, Alécio Oliveira e Edmundo Cairo teve a adesão de aproximadamente 20 voluntários que se disponibilizaram a participar de uma atividade física e ajudar a preservar o meio ambiente. Copos e garrafas plásticas, latas, pneus, calotas de veículos e diversos outros tipos de materiais que estavam poluindo o meio ambiente foram recolhidos somando 15m³ de detritos, o equivalente a 3 toneladas de lixo.

Livramento agora



Brumado: motociclista em alta velocidade bate em traseira de carro na Av. Centenário

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Uma colisão entre uma motocicleta Honda e um carro modelo Classic,  foi registrada na manhã de segunda-feira (24/02), na Avenida Centenário. Segundo o condutor do Classic, devido um grande congestionamento na avenida, ele precisou reduzir a velocidade do automóvel, e um motociclista que vinha em alta velocidade, no mesmo sentido, não conseguiu frear a moto e  colidiu na traseira do carro. O motociclista, um senhor de 54 anos, ficou levemente ferido, mas sentindo muitas dores no corpo, foi socorrido pelo SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, para exames complementares.  



Policial é assaltado e baleado na porta de casa em poções; moto é levada

Um policial lotado do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi foi baleado com quatro tiros na porta de casa, após ser assaltado por dois suspeitos armados, na noite de segunda-feira (24), na cidade de Poções, a cerca de 440 Km de Salvador. Segundo informações da 79ª Companhia da PM de Poções, a moto que pertencia ao policial foi levada pelos homens, mas foi recuperada no mesmo dia. "Ele não estava fardado. Nós suspeitamos que os bandidos já sabiam que ele era policial", comentou o major Fernado Leite, comandante da 79ª CIPM sobre o assalto que aconteceu na frente da residência do PM, localizada no bairro de São Paulo. Após o atentado, os vizinhos informaram a situação à equipe de emergência do Samu, que encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A polícia realizou as buscas no local e na noite da segunda-feira, a moto foi localizada e um dos suspeitos foi apresentado na delegacia da cidade. "A situação da vítima encontra-se estável. Ele passou por exames e está sob observação. O pai dele está com ele e a família também a todo momento. Estive lá, ele está tranquilo e consciente. A cirurgia ainda não foi realizada", relatou o major sobre o estado de saúde do policial aingido. De acordo com o comandante, não há previsão de alta.  Até a publicação desta reportagem, o segundo suspeito do crime ainda não tinha sido preso. 



Receita muda norma sobre arrecadação de contribuições

A Receita Federal publicou nesta terça-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), instrução normativa que altera regra anterior sobre tributação e arrecadação das contribuições sociais destinadas à Previdência Social. Entre vários pontos modificados, o texto amplia o rol de contribuintes que poderá se enquadrar como segurando facultativo. Entram nessa lista detento sob regime fechado ou semiaberto, que preste serviços remunerados, dentro ou fora da unidade penal, ou que exerce atividade artesanal por conta própria, além de presidiário que não exerce atividade remunerada nem esteja vinculado a qualquer regime de previdência social. No capítulo que dispõe sobre regras especiais, a IN agora especifica quais empresas aeroviárias que deverão recolher contribuição ao Fundo Aeroviário, de acordo com o código FPAS 558. A norma diz que estão compreendidas nesse grupo "as empresas privadas, públicas, de economia mista e autárquicas, quer federais, estaduais ou municipais, de transporte aéreo regular, não regular, de táxi aéreo e de serviços aéreos especializados, de telecomunicações aeronáuticas, de implantação, administração, operação e exploração da infraestrutura aeroportuária, e de serviços auxiliares, de fabricação, reparos e manutenção, ou de representação, de aeronaves, suas peças e acessórios, e de equipamentos aeronáuticos, conforme o art. 1º da Lei nº 1.305, de 8 de janeiro de 1974."

Agência Estado



Brumado: Rotatória próximo à Magnesita recebe sinalização

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A rotatória que fica na BR- 030, próximo à empresa Magnesita, já começou a receber sinalização vertical e horizontal. Infelizmente demorou bastante para que uma providência fosse tomada, pois o local já foi palco de inúmeros graves acidentes, devido a falta de sinalização- por conta disto a maioria deles foi registrado no período da noite.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já concluiu a etapa de recapeamento no trecho entre a final da Avenida Centenário até próximo à Vila Catiboaba. O DNIT ainda não informou previsão para conclusão desta obra na BR-030, que atenderá ao trecho Brumado-Guanambi.

 



Friboi bloqueia comentários em vídeo após críticas a Roberto; assista

O frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou nesta segunda-feira, 24, os comentários em seu canal no YouTube que mostra o comercial estrelado por Roberto Carlos. O vídeo estava sendo muito criticado por vegetarianos que reclamam da postura do cantor, que voltou a comer carne após 30 anos e, agora, protagoniza uma campanha publicitária de uma marca de carnes. "O Rei se vendeu", dizia um comentário postado em outro vídeo não bloqueado para postagens. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou outra internauta. Ainda não há uma posição oficial para a postura e uma nota deve ser divulgada ainda hoje. 

A Tarde