ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2020"

Ibama renova licença de operação de minas e concentração de urânio da INB em Caetité

Foto: 97NEWS

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a prorrogação da licença de operação das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) até 13 de janeiro de 2026 para a Mina Cachoeira e Mina do Engenho, ambas no município de Caetité. A licença permite ainda o beneficiamento do minério de urânio até a obtenção de diuranato de amônio, conhecido como DUA ou yellow cake, produto ainda não enriquecido no isótopo 235U, na Unidade de Concentrado de Urânio, também localizada em Caetité. O aviso de renovação de concessão foi publicado na edição de terça-feira (21), do Diário Oficial da União. Ao Ibama, a INB apresentou um pedido de licença de operação em dezembro de 2017, sendo atendido agora no início de 2020.



Brumado: Batida entre caminhão e moto deixa trânsito lento e motociclista ferido na Av. Coronel Santos

Foto: Leitor l 97NEWS

Uma batida entre um caminhão pipa e uma moto, na manhã desta quarta-feira (22), deixou um motociclista ferido e o trânsito lento na Avenida Coronel Santos, no bairro São Felix, em Brumado. Com o impacto da batida, a moto ficou caída no chão embaixo do veículo de carga. Segundo testemunhas, o motociclista tentou realizar uma ultrapassagem na via e não conseguiu, batendo de frente com o caminhão pipa. O acidente ocorreu nas proximidades do final da avenida. A SMTT foi acionada. Uma faixa da avenida foi interditada para a retirada dos veículos e, com isso, o trânsito ficou lento. 

Foto: Leitor l 97NEWS


Atleta de Brumado vem se destacando em corridas de rua da Bahia

Foto: Divulgação

O atleta de Brumado, Diego Jordan, de 33 anos vem se destacando nas corridas de rua no estado da Bahia. Fazendo uma corrida de alto nível, com a participação de vários atletas profissionais e de outros estados. O brumadense ficou em terceiro lugar na classificação geral, na corrida de 5KM no último domingo (19), na cidade de Vitória da Conquista. Ao 97NEWS, o atleta declarou que está muito alegre com a competição e confiante em seguir para a próxima etapa que acontecerá dia 02 de fevereiro em Belo Campo. "Venho participando de algumas competições no estado, e não é muito fácil, tenho me dedicado bastante e com garra chegarei lá, levando o nome do nosso município", disse Diego à reportagem. Ele ainda participará da Meia Maratona do Descobrimento em Porto Seguro no mês de Abril.



Brumado: Sem cadeira de rodas para locomoção de pacientes, idosa tem que ser atendida do lado de fora do Lacen

Foto: Robson Santos l 97NEWS

Pacientes que dependem de cadeira de rodas para a locomoção, reclamam da falta do equipamento no Laboratório Central (Lacen), de Brumado. É o caso da cadeirante de 80 anos que na manhã desta quarta-feira (22) teve que ser atendida do lado de fora do laboratório. Segundo Robson Santos ao 97NEWS, por volta das 07h15 ele foi levar a cadeirante ao Lacen, e se deparou com a falta do equipamento que garante a acessibilidade dos pacientes que necessitam realizar a coleta de sangue no local. "O que nos deixa triste é que uma senhora de 80 anos, tem que ficar submissa a isto. Tive que ir lá dentro da unidade e conversar com os enfermeiros para atender ela lá fora. Esse não é o primeiro caso, no ano passado outra cadeirante passou pelo mesmo problema", afirma Robson. Em contato posteriormente com a Redação do site o secretário de saúde Claudio Feres relatou que o rapa que encaminhou a paciente teve um atendimento rápido. "Esse rapaz chegou e nem senha de prioridade pegou. Já atendeu a paciente direto no carro, sem pegar fila", diz. Ele ainda destacou que todo paciente acamado, a coleta é feita em domicílio. "Paciente acamado a gente faz a coleta em domicílio, era só ele ter solicitado que o Lacen faria na casa da idosa", afirmou Claudio Feres, Secretário Municipal de Saúde.

 

 

Foto: Robson Santos l 97NEWS


Prefeitura vai inaugur 1ª escola para crianças de 3 a 5 anos com nome de Émerson Kauã, vítima de crime bárbaro em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A primeira escola exclusiva para crianças de 3 a 5 anos de idade terá o nome de Émerson Kauã, garoto assassinado de forma brutal no ano de 2016. Aluno do CAIC, Kauã vai receber uma justa homenagem na escola que está sendo reformada para o ano letivo de 2020. A unidade funcionará no antigo sindicato, localizada na Avenida Guilherme Dias. O local está passando por uma ampla reforma para as devidas adequações. Estão previstas 300 vagas para o preenchimento das vagas. Em entrevista ao 97NEWS, a secretária de educação, Edinéia Ataíde disse que o nome de Kauã na unidade escolar será uma forma de homenagear o garoto que na época tinha apenas 10 anos e foi morto de uma forma brutal no cruzeiro do bairro Cidade das Esmeraldas. "Nós decidimos fazer essa homenagem à família porque ficamos sabendo que o caso foi arquivado na justiça, e nada mais justo colocar o nome de Kauã na primeira escola infantil de Brumado", comentou Ataíde. O caso Émerson Kauã foi arquivado, mas segundo a Polícia Civil, poderá ser reaberto a qualquer momento assim que a comunidade oferecer provas que possam levar informações sobre o autor ou possíveis autores da morte do garoto.



Vitória da Conquista: Ônibus do transporte público é incendiado

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um ônibus do sistema de transporte público de Vitória da Conquista foi incendiado, no fim da tarde de terça-feira (21), na cidade. O veículo ficou destruído, mas ninguém se feriu na ocorrência. Segundo informações do G1 BA, testemunhas relataram que cerca de 15 homens encapuzados invadiram o veículo, exigiram que os passageiros descessem e depois colocaram fogo nele. Em depoimento, eles disseram que o incêndio pode ter ocorrido como forma do grupo retaliar o estado pela morte de uma traficante da cidade.



Brumado: Secretaria de Educação divulga lista de alunos contemplados no sorteio eletrônico da rede municipal de ensino; Veja

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação realizou o sorteio eletrônico dos alunos que fizeram as inscrições na rede municipal de ensino de Brumado. O site 97NEWS acompanhou todo o processo e, em entrevista a nossa equipe, a secretária de educação, Edinéia Ataíde disse que o sorteio transcorreu com tranquilidade. "O processo começou desde a última terça-feira dia 14, durante toda semana os pais tiveram o tempo para poder inscrever o filho na escola de sua preferência. Não houve mais o incômodo de filas e pais dormindo em porta de escola porque o processo é todo eletrônico", destacou a secretária. O sorteio aconteceu na Sala de Treinamento da Prefeitura nas presenças de representantes dos conselhos ligados a criança e adolescente e também da imprensa local. Segundo a pasta de educação, os pais de alunos que não foram contemplados no sorteio eletrônico poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação. Edinéia ainda tranquiliza aos pais dos alunos não contemplados que, logo após o sorteio eletrônico, foram replanejadas algumas turmas e que o aluno tem possibilidade de encontrar vaga na escola em que se inscreveu ou em uma mais próxima de sua casa. De acordo com a secretária, na escola de Educação Infantil (Sindicato), foram contemplamos todos os alunos do maternal, mesmo os que não constam na lista. "Os alunos de Pré 1 que não foram contemplados nesta escola poderão procurar a secretaria", afirma. Nas escolas Oscarlina, Idalina, CMEAS, CAIC, Ayrton Viana, segundo a pasta, mesmo os nomes não constando na lista, os pais deverão procurar a escola, pois foram feitos remanejamento de turmas para atender a necessidade de acordo ao número de inscritos. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Educação, para matrícula nas creches, os pais deverão procurar diretamente as mesmas. Abaixo, as listas das escolas:

- Séries iniciais

- Séries finais



Duplo homicídio é registrado na tarde desta terça-feira (21) em Aracatu

Foto: Leitor l 97NEWS

Na tarde desta terça-feira (21) foi registrado no município de Aracatu, a 35 km de Brumado, um duplo homicídio no bairro Matadouro, por volta das 15 horas. A 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin), já trabalha no caso e, conforme informações preliminares, apura as circunstâncias do crime, que ainda são desconhecidas, bem como busca identificar os possíveis responsáveis por sua autoria. As vítimas, foram identificadas como "Paloma" e "Pretinha". 

Foto: Leitor l 97NEWS

Conforme as investigações um carro preto teria chegado rapidamente e um dos elementos que estava dentro do veículo efetuou vários disparos que atingiram as duas vítimas que vieram a óbito ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está na cidade para realizar o levantamento cadavérico e os corpos vão ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. 



Saiu mais um ganhador do 'Show de Prêmios' da Locar Rápido!

Foto: Divulgação

A sua mototáxi preferida realizou mais um sorteio da promoção "Show de Prêmios" Locar Rápido. São três  sorteios por mês para você ter mais chances de ganhar. É isso mesmo, todo dia 10, 20 e 30 de cada mês, os brumadenses poderão levar para casa R$ 200 em dinheiro. A cada corrida, exija o cupom e concorra aos prêmios. E saiu nesta segunda-feira (20), mais um contemplado. O ganhador foi Antônio Moura Oliveira, morador da Rua Virgílio Ataíde. Continue realizando corridas e concorra no próximo dia 30 de janeiro de 2020 à mais R$ 200. Locar Rápido, funcionando de segunda a sábado das 06h às 21h e no domingo das 07h às 15h, ligue 3441-3589 / 3441-9090 / 9.9955-3589 ou 9.9999-2434. Locar Rápido, há 20 anos transportando passageiros com responsabilidade, segurança, rapidez e, corridas a partir de R$ 3,00.



SMTT realiza mudanças no sentido de via nas Travessas Moreira e Manoel Meira Clemente Sertão, centro de Brumado

Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado realizou esta semana mudanças de sentido de via nas Travessas Moreira e Manoel Meira Clemente Sertão, ambas no centro da cidade. Segundo a SMTT, a alteração segue um planejamento de acordo as obras que estão sendo realizadas na Avenida Antônio Mourão Guimães. De acordo com o órgão, a intenção é torna-las em via de sentido único, melhorando o fluxo no local. Com a sinalização instalada, "agentes de trânsito estão realizando a orientação educativa na via nos próximos 15 dias", disse a SMTT.



Após anunciar apoio a Fabrício Abrantes, PDT de Brumado diz que vereadores terão de seguir orientações do partido

Foto: Divulgação

Em Brumado, o diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem um novo presidente: Cláudio Ribas. Esta semana, ele manifestou o seu apoio ao pré-candidato à prefeitura municipal, Fabrício Abrantes (DEM). Ribas afirmou que Abrantes reúne as melhores condições para assumir o comando do município. Ele frisou que o pré-candidato tem discutido com todos os segmentos da sociedade e a sua proposta é governar ouvindo todas as entidades civis organizadas, com especial atenção para o homem do campo. Vale salientar que, dentro da sigla, há vereadores que são da base do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), candidato à reeleição. Sobre a questão, o novo presidente do PDT declarou que os parlamentares terão de votar de acordo com a recomendação da agremiação. “A partir de agora, a nova orientação é que os vereadores votem conforme as recomendações do partido. A partir de agora, em todas as votações da câmara, os vereadores serão informados sobre como votarão nas indicações e projetos. Não podemos permitir que um vereador do PDT vote contra os interesses do povo. Não permitiremos”, frisou. Em caso de infidelidade partidária, Ribas informou que o parlamentar sofrerá as punições estabelecidas no estatuto do partido, as quais vão desde advertências a banimentos.



Brumado: Secretaria de Educação realiza sorteio eletrônico de matrículas para rede municipal 2020

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação realizou o sorteio eletrônico para matrículas nas escolas da rede municipal de ensino de Brumado. Em entrevista ao 97NEWS, a secretária de educação, Edinéia Ataíde, disse que o sorteio transcorreu com tranquilidade. "O processo começou desde a última terça-feira dia 14, durante toda semana os pais tiveram o tempo para poder inscrever o filho na escola de sua preferência. Não houve mais o incômodo de filas e pais dormindo em porta de escola porque o processo é todo eletrônico. Por exemplo, se você queria concorrer à uma vaga na escola Arminda, o pai não precisou realizar a inscrição lá, ele pôde realizar em qualquer unidade escolar do município, e foi isso que aconteceu", disse. Ataíde destacou que, embora os pais que fizeram a inscrição na terça pela manhã, e outros na sexta-feira a tarde, a concorrência é igual para todos. “É um processo transparente, essas vagas são todas previstas pela secretaria, após o calculo de alunos que saem das escolas iniciais para as séries finais com um saldo a mais para possivelmente tá recebendo alunos da rede privada e de outros municípios", declarou. Ela informou ainda que, após todo processo de efetivação de matrícula dos sorteados, os pais que não tiveram os nomes dos seus filhos contemplados devem se dirigir as outras unidades escolares para realizar a matrícula. "Nós vamos divulgar a lista dos sorteados provavelmente ainda hoje, e após isso, nós vamos fazer novamente um levantamento e ai, os pais não precisam se precipitarem tumultuando a secretaria. Nós vamos dar um jeito para os que não foram sorteados na escola que escolheu, e vamos tentar encaminha-lo para uma unidade educacional mais próxima do seu bairro", conta Edinéia que ainda salientou que nenhum aluno ficará sem matrícula. "Nós garantimos que todos os alunos vão ser matriculados, claro que não todos na escola de preferência", avaliou. Encerrando o ano de 2019 com cerca de 9500 alunos, a secretária acredita que para 2020, esse número seja ainda maior. "Esse número pode ser bem maior para este ano, devido a qualidade de nosso ensino público, que tem crescido a cada ano", disse ao 97NEWS. A lista dos alunos que participaram do sorteio eletrônico será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação no site da Prefeitura. 



Brumado: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última segunda-feira (20), às 18h37, a Polícia Militar recuperou mais uma motocicleta que era produto de roubo, em Brumado. Policiais militares receberam informação, através do CICOM, que havia um veículo abandonado em uma vegetação do bairro Olhos D'água e ao deslocarem para atender o chamado, verificou que se tratava de motocicleta CG 150, de cor azul, placa JSN 0444 e ao checá-la, foi verificado que era de produto de roubo ocorrido na noite de domingo (19) no centro da cidade. O veículo que pertence à uma padaria da cidade foi entregue na Delegacia para as demais providências.



Crimes contra o patrimônio lideram ranking de registros em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os crimes contra o patrimônio possuem diversas classificações e os mais comuns são furto, roubo, receptação de mercadoria roubada e dano à propriedade alheia. Durante entrevista ao 97NEWS, o coordenador da 20ª Coorpin, Arilano Botelho, destacou que esse tipo de crime que é muito frequente em Brumado, tanto que a 20ª Coorpin estará dando uma ênfase maior aos casos recentes. Segundo Botelho, entre eles, o mais comum é receptação de mercadoria e veículos. "Nosso grande problema hoje tá sendo crimes contra o patrimônio", relatou o coordenador. No último caso que chamou a atenção da Polícia em Brumado, em que uma ação dos agentes terminou na apreensão de uma carreta carregada com farelo de soja que havia sido roubada no último dia 13 de janeiro na cidade de Barreiras, Oeste do estado e foi recuperada em um galpão na cidade de Brumado, as margens da BA-148. Para o delegado, uma possível ramificação desse tipo de quadrilha pode está agindo na Capital do Minério, mas segundo ele, ainda é cedo para afirmar. "A princípio não é fácil plantar esta informação, mas como dizia, onde há fumaça, tem fogo. Então se a gente encontrou essa carreta que foi roubada à poucos dias na região de Barreiras e já descarregando aqui, então pode ser que exista um grupo especializado com referência a essa modalidade criminosa sim", afirma o Delegado.



Número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja sobe para 21; 4 mortes já foram confirmadas

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que já são 21 o número de casos suspeitos por intoxicação da cerveja. Cerca de 4 casos já foram confirmados e 17 estão sendo investigados. Ainda segundo a secretaria, já são quatro mortes, sendo 3 entre os casos que ainda estão sendo investigados por intoxicação de dietilenoglicol, substância presente na bebida que pode causar insuficiência renal aguda, alterações neurológicas, como paralisia facial, embaçamento ou perda da visão, além de outros sintomas. A substância geralmente é usada para o processo de resfriamento, mas não deve entrar em contato com o produto. A cervejaria Backer responsável, nega que isso tenha ocorrido, apesar da substância ter sido encontrada nas cervejas contaminadas.



Endocrinologista Pediátrica da Clínica Mais Vida fala sobre os cuidados com as crianças diabéticas no retorno às aulas

Foto: Divulgação

Com as férias chegando ao final, já é o momento de começar a pensar na mudança de rotina das crianças e adolescentes, principalmente daquelas que necessitam de uma atenção especial, como por exemplo, os diabéticos. Pensando nesse momento, é que a Endocrinologista Pediátrica da Clínica Mais Vida, Dra. Aruze Tanajura, ressalta alguns pontos importantes para os cuidados dos pequenos no retorno às aulas. Primeiro: tudo deve ser feito da forma mais natural e tranquila possível, para isso, os pais devem realizar um plano junto à escola do seu filho. É importante conversar com a direção da escola e com os professores sobre os cuidados com o diabetes e da rotina da criança/adolescente, tais como doses de insulina, valores da glicemia, uso do glicosímetro, entre outros. Bem como, compreender as necessidades das nossas crianças: como ir ao banheiro ou beber água. Dra. Aruze ainda destaca que os professores e a direção devem ser orientados a reconhecer e saber as condutas a serem adotadas diante de episódios de hipoglicemias. Outro ponto importante é conversar bastante com a criança/adolescente sobre o controle do diabetes na escola, a sempre portar o cartão de Identificação do Diabetes e sobre a escolha dos lanches, mas sempre mostrando confiança nos filhos. A Endocrinoped aconselha que os pais montem uma rede de apoio para que seus filhos sintam-se seguros e confiantes, sem preconceitos ou discriminação. Isso faz toda a diferença. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755  /  (77) 99180-9496 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo e passageiros saem às pressas de veículo

Foto: Whatsapp l 97News

Mais um incidente envolvendo ônibus da  empresa Viação Novo Horizonte foi registrado. Dessa vez, o primeiro do ano,  aconteceu na manhã  de sábado (18), no município de Oliveira dos Brejinhos, a aproximadamente 152 km de Bom Jesus da Lapa, quando o veículo pegou  na BR- 242. De acordo informações do Brotas News, o ônibus saiu de Posto Rosário, na divisa BA/GO, e seguia com destino à Vitória da Conquista. O veiculo  ficou totalmente destruído, mas houve tempo para os ocupantes saírem e retirar suas bagagens. Por sorte ninguém se feriu.



Meteorologia prevê possibilidade chuva esta semana em Brumado e Região

Foto: Luciano Santos l 97News

Deve voltar a chover de forma intensa e generalizada em Brumado e Região, o tempo quente e seco já mudou nesta terça-feira (21). As previsões dos institutos de meteorologia apontam que o acumulado na próxima semana deve passar dos 100 mm. Os modelos meteorológicos apontam para a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul aliada a uma Alta e Baixa da Bolívia. Estes fenômenos devem trazer bons volumes de chuva para as regiões Centro Oeste e Sudeste, além de áreas do nordeste. Janeiro de 2020 começou chuvoso e promete terminar do mesmo jeito, diferente de anos anteriores, quando foram registrados veranicos bastante severos. Com exceção do ano de 2016, quando o acumulado passou de 400 mm depois de um fim de ano com pouca chuva, como ocorrido também em 2019. Do dia 31 de dezembro até o dia 7 de janeiro choveu cerca de 300 mm na Capital do Minério. Após pouca chuva no início do ano, a expectativa é de que os bons volumes de chuva previstos ajudem na reposição da capacidade dos reservatórios no interior do município. 

Foto: Divulgação


Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l PF

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou em Vitória da Conquista e na cidade de Salvador, uma operação a fim de combater crimes relacionados a fraudes em títulos de propriedade de terrenos da União. Cerca de 20 agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão e cinco de intimação na cidade e também na capital baiana. Segundo o site Bahia Notícias, essa operação decorre de uma investigação iniciada há um ano, em janeiro de 2019, quando a corporação tomou conhecimento de que um casal de ex-juízes de direito da Bahia, uma advogada e um corretor de imóveis, estariam comercializando terrenos que haviam sido destinados à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) como se fossem propriedade deles. Os terrenos haviam sido repassados à SPU para a construção das novas sedes da Delegacia  de Polícia Federal em Vitória da Conquista, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, teve início em 2016, com a confecção de uma certidão falsa do 3º Tabelionato de Notas de Vitória da Conquista. Esse fórum atestava a existência de uma suposta escritura pública de compra e venda da área em questão, datada de 19994, cujo livro havia sido extraviado. A partir dessa certidão, teria sido feito um registro imobiliário no 1º Ofício de Imóveis da cidade, em um livro que, coincidentemente, estava totalmente danificado e ilegível, o que impedia sua verificação. Com isso, os investigados conseguiram cancelar administrativamente a matrícula da propriedade da União e passaram a ameaçar algumas pessoas que ocupavam irregularmente a área, exigindo pagamentos em troca da manutenção de suas residências e negócios. Na fase atual do inquérito, os casal foi indiciado pelo crime  de associação criminosa, estelionato, extravio de livro ou documento, prevaricação, falsidade ideológica, falsificação de documento público, extorsão e alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria.



Rio de Pires: Polícia localiza explosivos e suspeito morre em confronto

Foto: Divulgação l SSP-BA

Na manhã do último sábado (18), a Polícia Militar encontrou 27 artefatos explosivos no município de Rio do Pires. O material foi apreendido em meio a uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora. Segundo a PM, um suspeito acabou morto. O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, relatou que o homem atirou contra os policiais, mas também foi ferido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. De acordo com a PM, o homem tinha mandado de prisão em aberto e já havia sido indiciado por estupro, importunação sexual, ameaça, receptação, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e moeda falsa. Além disso, os policiais também apreenderam com o criminoso um revólver calibre 32, munições e 14 pinos de cocaína.