ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2020"

ONG em Brumado busca ajuda para continuar mantendo tratamento de dependentes químicos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ajudar dependentes químicos a sair das drogas e proporcionar a eles uma nova perspectiva de vida. Esse é o principal objetivo do Centro Metanoia, uma instituição filantrópica prestes a completar 8 anos em Brumado. A história da ONG começa com o índice de 15 pessoas já reintegradas na sociedade, como conta o diretor da instituição, Elielson dos Santos, de 40 anos. “Nós temos 7 anos de história restaurando vidas. Pessoas que antes estavam entregues ao álcool e entorpecentes muito fortes, como a cocaína, crack e viviam nas ruas abandonadas. Aqui, com a ajuda da sociedade, conseguiram e conseguem se reerguer e voltar ao mercado de trabalho ou as suas famílias”, explicou. Atualmente com cerca de 24 internos, ele destaca que a demanda tem sido muito grande por parte de outras famílias, que procuram o centro, mas sem condições de abrigar outras vítimas devido a falta de espaço, ele apela para a sociedade. "Tem famílias nos ligando precisando de ajuda, mas infelizmente nosso espaço é pequeno e precisamos de ajuda da população para ampliar", conta. Segundo ele, algumas ações já vem sendo realizadas em Brumado com o "Pedágio Solidário" e a contribuição de alguns empresários, mas mesmo assim, a obra está paralisada com o fim dos recursos. "Esse segundo pavilhão está parado pela metade, porque não temos mais recursos. Já tivemos bastante ajuda de empresários e de familiares, mas não podemos cobrar da família valores, aqui é um trabalho social e ajuda quem pode", diz. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com Elielson, com o término do segundo pavilhão, o Centro Metanoia poderá receber mais 20 pessoas, e que para isso, é preciso terminar a construção. "O projeto aqui prevê um pavilhão para abrigar cerca de 10 beliches e, com isso, poderemos acolher mais 20 pessoas", destaca o diretor. Outra novidade, segundo Elielson, será a ala feminina, um local exclusivo para mulheres dependentes, que muitas vezes não tem um espaço em centros de recuperações. "Nesse mesmo projeto, a nossa intenção é ter uma área só para as mulheres, dando mais oportunidades para que elas possam ter uma área exclusiva", disse o diretor do Metanoia. Quem desejar fazer doações para a ONG pode entrar em contato pelo telefone (77) 99950-8872 (WhatsApp). A chácara fica localizada na comunidade do Espinheiro, zona rural de Brumado. 



Brumado: Moradores denunciam ponto de encontro de usuários de drogas em praça abandonada próximo a Feira Livre

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Construída há décadas atrás para servir de ponto de encontro de feirantes, principalmente em dias de feira, a praça Armindo Pereira Pinto localizada nas proximidades do bairro do Mercado e com acesso pela Avenida Centenário, conhecida também como "Praça da Cebola", nunca foi usada pelos moradores e atualmente é dominada por viciados em drogas e álcool, vindos de outros bairros, e até cidades vizinhas. De acordo com moradores que pediram anonimato temendo represálias, os usuários de drogas que dominam a área, usam os entorpecentes ali mesmo e não se intimidam com a presença das pessoas que transitam diariamente pelo local. “Essa praça pelo que sei, já foi aprovado até um projeto na Câmara para reforma-la, mas ninguém tomou providências. Há anos só serviu pra ponto de encontro de usuários de drogas que passam semanas consumindo entorpecentes e bebendo cachaça, sem falar das vezes que praticam sexo no local”, declarou um morador. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Além do lixo que domina a praça, a depredação do bem público é visível. "Essa é a realidade da praça que atualmente é frequentada por marginais e viciados em drogas, que intimidam quem mora nas proximidades. Alguns moradores colocaram suas casas à venda com medo de terem seus imóveis invadidos ou danificados", conta outro morador. A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda não se manifestou sobre o assunto. Fica o nosso canal aberto para qualquer esclarecimento da administração através do e-mail: [email protected].

 

 



'Vou sair dessa', diz apresentadora Ana Maria Braga ao revelar que está com câncer no pulmão

Foto: Reprodução l TV Globo

No início da semana, a apresentadora Ana Maria Braga usou o encerramento de seu programa para falar sobre seu estado de saúde. Ana Maria revelou estar em tratamento contra um câncer no pulmão. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", disse. A apresentadora contou que já iniciou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece a cada 21 dias e relembrou que já teve dois outros cânceres no pulmão. "Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já estava sabendo há um tempo. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia", disse a apresentadora. "Em alguns dias eu não sei, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7", disse Ana, que já estava com férias programadas para depois desta data. "Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês." Além do câncer no pulmão, Ana Maria Braga, de 70 anos, também já enfrentou um câncer de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com câncer no reto. 



Conquista: Homem é encontrado morto na casa dele; corpo apresentava marca de facadas

Foto: Reprodução l Rede Social

Um homem foi encontrado morto na casa onde morava no bairro Kadija, em Vitória da Conquista, a 135 km de Brumado. Ele apresentava marca de facadas. O crime ocorreu na tarde de sábado (25), mas só agora foi divulgado pela Polícia. O corpo da vítima, identificada como Rogério Pereira Rocha, 44 anos. Alguns objetos da casa foram roubados, mas não há detalhes do que foi levado. O corpo de Rogério foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil investiga o caso.



Brumado: 'Não tenho mais pretensão de concorrer na política', diz Edmundo Pereira

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ex-vice-governador da Bahia e ex-prefeito de Brumado, Edmundo Pereira (PT) afirmou em entrevista ao site 97NEWS no último sábado (25), que não pretende mais disputar eleições. “Não, eu tô hoje só para contribuir com o partido, com a militância. Eu acho que [...] o que eu pude contribuir com Brumado, já contribuir. E agradeço muito ao povo de Brumado por ter me dado este privilégio de ser prefeito, de ter sido vice-governador, deputado, eu só tenho a agradecer. Minha vontade agora é só contribuir”, afirmou. Desde que deixou o MDB, Edmundo tem dito a interlocutores que o retorno dele ao PT era praticamente por conta da aproximação com a sigla e a amizade com o senador Jaques Wagner. Aproximação essa confirmada pelo próprio senador na tribuna livre da Câmara Municipal no evento regional do partido que aconteceu na manhã do último sábado (25). "Os descaminhos da política acabou que o MDB se afastou de mim, então Edmundo não continuou como meu vice, mas nossa amizade com Marizete e Fátima é de família, é dentro de casa, e graça a Deus a gente está aqui podendo se abraçar novamente", disse Wagner em seu discurso. Para as eleições municipais, Edmundo pereira considera que poderá estar no páreo, mas distante, neste momento, apenas apoiando o nome do pré-candidato José Ribeiro. “Nos seus quatro mandatos como vereador, Zé Ribeiro tem sido, coerente, fiel, corajoso, inteligente e preparado, então por isso que achamos que ele tem o perfil para uma pré-candidatura em 2020”, argumentou. 



Brumado: Homem é detido após ameaçar dono de bar com arma de fogo

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na noite do último domingo (26), a Polícia Militar foi acionada após um homem ameaçar o dono de um bar com uma arma de fogo no bairro Irmã Dulce. Segundo informou a PM ao site 97NEWS, a guarnição se deslocou para solucionar uma briga de bar no referido bairro. Quando se dirigiam para o local, foram surpreendidos por um suspeito com sinais de embriagues e muito alterado, o qual relatou ter ido em casa pegar sua espingarda para “sentar o cartucho” no dono do bar, pois segundo ele, o mesmo teria o agredido com uma paulada em sua cabeça. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o estabelecimento comercial onde estavam os familiares do dono do bar e confirmaram a ação. Conforme a PM, as partes foram encaminhadas até a Delegacia, para que o fato fosse registrado.



Clínica Master: Dr. Absolom Duque atende em fevereiro

Foto: Divulgação

É o profissional médico mais presente na vida das mulheres, em diferentes fases. Na puberdade e adolescência, na introdução aos métodos contraceptivos, no início da vida sexual, na gestação, no tratamento de condições médicas, na menopausa e em tantas outras questões, é com o ginecologista que podem contar. São várias as patologias diagnosticadas e tratadas por esta especialidade, tais como a descoberta de DST’s, prevenção de câncer do colo do útero, acompanhamento do uso de anticoncepcionais, descoberta e acompanhamento gestacional, diagnóstico e prevenção do câncer de mama e outras condições.



Mulher usa redes sociais para denunciar estupro em Porto Seguro: 'Nunca esquecerei'

Foto: Reprodução l Rede Social

Uma mulher de 27 anos usou as redes sociais para denunciar que foi estuprada após ter a casa invadida em Caraíva, comunidade de Porto Seguro. O homem suspeito do crime foi preso após ser encontrado com o celular da vítima. A denúncia foi feita por Maria do Carmo Ribeiro. Segundo a mulher ao site G1, o crime ocorreu na terça-feira (21), por volta das 5h30. Na postagem, ela conta que encontrou o homem por cima dela logo após acordar. "Suas pernas estavam sobre as minhas, uma de suas mãos estava esfregando minha vagina e com a outra ele se masturbava. Assim que me viu abrir os olhos ele continuou, como se nada tivesse acontecido. Nunca esquecerei daqueles olhos frios e daquele corpo asqueroso sobre o meu. Não sei de onde tirei forças - comecei a bater nele e levantar. Ele se esquivava e tentava segurar meus braços, comecei a gritar e xingar", disse na postagem. Maria detalhou que o homem só parou com as agressões após ouvir o barulho feito pelo companheiro dela, que dormia em outro cômodo da casa. O homem fugiu por uma parte destelhada da casa, mas foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar. Apesar da prisão, conforme relatos da vítima, a Justiça arbitrou fiança de R$ 3,5 mil, já que crimes foram registrados como importunação sexual e furto simples. Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso por moradores da região, com o aparelho celular roubado, e depois levado para o plantão de polícia em Porto Seguro. Apesar disso, como não foram identificados emprego de violência ou grave ameaça, o caso foi autuado como importunação sexual e furto simples. Mesmo assim, outras diligências serão realizadas ao longo da semana acerca para identificar outros possíveis crimes feitos pelo homem.



Eleições 2020: Tendo Zé Ribeiro como principal pré-candidato à Prefeitura de Brumado pelo PT, Senador Jaques Wagner se esquiva e diz: 'Uma andorinha só não faz verão'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã do último sábado (25), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um evento regional no qual reuniu lideranças de vários municípios da Região Sudoeste, Bacia do Paramirim, Serra Geral, Chapada Diamantina e Médio São Francisco para a posse dos diretórios municipais, incluindo o município de Brumado. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. O novo presidente da sigla na Capital do Minério, Márcio Aguiar, defendeu que o partido em Brumado vai atuar com renovação e diálogo. "Nós iniciamos aqui uma renovação dentro do partido que é possível fazer e acontecer, isso também vai mostrar a cara do processo eleitoral em 2020, é claro que com a união de todas essas forças do partido dos trabalhadores", destacou. Questionado sobre o nome para a pré-candidatura ao cargo de Prefeito, Aguiar relatou que a diretoria do partido local defende o nome do atual vereador José Ribeiro Neves. "Pelo partido dos trabalhadores, o nome sustentado é do vereador, José Ribeiro Neves", afirma Márcio Aguiar. Mas tudo indica que a sigla estadual não comunga com os pensamentos da diretoria brumadense. Em seu discurso na tribuna livre da Câmara, Wagner foi bem firme e declarou: "Uma andorinha só não faz verão". A singularidade veio logo após o senador perceber que a sigla defende o nome do vereador Zé Ribeiro para as eleições deste ano, mas segundo Wagner, existem outros nomes no grupo como os médicos: Dr. Geraldo Azevedo (ex-prefeito), Dr. Aurino Rocha e Dr. Alessandro Lobo, ambos pré-candidatos à Prefeito. "Eu espero que vocês possam conversar e definir o que é melhor para a cidade, acima de interesses pessoais. O PT tem todo direito de colocar seu nome, assim como os outros partidos", disse o senador.

 



Caetité: Duas pessoas são baleadas durante discussão com policial durante show de Luiz Caldas

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Uma discussão envolvendo foliões e policiais militares terminou com duas pessoas baleadas na madrugada de domingo (26), na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado. Segundo o site Mais Notícias, as vítimas de 33 e 23 anos foram baleadas durante o show do cantor Luiz Caldas, na Lavagem da Esquina do Padre. De acordo com o site, os disparos foram realizados por um policial militar após um desentendimento com o homem de 33 anos, que foi atingido na perna. A mulher de 23 anos que estava próximo ao local da confusão também foi atingida na perna. Os dois deram entrada na emergência da unidade, foram atendidos e liberados. Conforme o site, o homem teria esbarrado no policial enquanto curtia a festa, sendo agredido de imediato. Ele ainda informou que não foi intenção dele. O Major da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Wellignton Cirilo Costa disse que os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos e que um inquérito policial foi instaurado nesta segunda (27). “Posteriormente um Processo Administrativo Disciplinar será aberto para apurar as circunstâncias dos disparos”, encerrou o Major.



Aderindo movimento baiano, agentes e escrivães da Polícia Civil de Brumado paralisam atividades durante 48 horas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Agentes e escrivães da Polícia Civil de Brumado aderiram a paralisação baiana desta segunda-feira (27). O movimento começou hoje e deve se estender por 48 horas, em todo o estado. Apenas os flagrantes e crimes de maior potencial ofensivo devem ser registrados. A categoria protesta contra a proposta de reforma da Previdência Estadual (PEC 159/2020), apresentada pelo governador Rui Costa. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), 30% efetivo estará em atividade. No entanto, as visitas dos familiares, assistência educacional, jurídica, laboral e religiosa serão suspensas. Uma nova assembleia acontece na manhã desta segunda para decidir desdobramento do movimento. Os policiais civis e penais acusam o governo do estado de promover ‘tratamento discriminatório’, em relação aos supostos privilégios dados a Polícia Militar. Entre as medidas exigidas é garantir aos Policiais Pensão Integral, Paridade e Integralidade, promoção imediata, estabelecer diálogo com deputados em busca de assinaturas  para emendas, além de informar as prerrogativas das Policiais Civil, Penal e Militar. O presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel, destacou que os servidores serão extremamente afetados com a Reforma da Previdência Estadual, pois pretende retirar o direito à Integralidade, à Paridade e o valor Pensão por Morte e do Abono Permanência serão  reduzidos. "Hoje um Policial Civil e um Policial Penal que  estão no fim da carreira recebem  um salário que gira em torno de R$ 6.000 a  R$ 7.000,00, se for aplicada essa média que contém na PEC o salário será reduzido para cerca de R$ 4.500, 00 do servidor que está no fim da carreira", denuncia. Mesmo com o "estado de greve" na Bahia, o coordenador da 20ª Coorpin em Brumado, Arilano Botelho, garantiu que o atendimento ao público não será afetado. "Os serviços essenciais, flagrante e as comunicações estão sendo feitos normalmente", disse Botelho ao 97NEWS.



Brumado: Com presença de Jaques Wagner, PT realiza posse regional dos seus diretórios municipais

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no último sábado (25), um encontro regional com filiados e simpatizantes do partido. O evento aconteceu pela manhã, na Câmara de Vereadores de Brumado, e contou com as presenças do Senador Jaques Wagner, Deputados Federais e Estaduais. Além do ex-vice-Governador Edmundo Pereira e pré-candidatos a Prefeito de Brumado. Segundo o presidente eleito do PT em Brumado, Márcio Aguiar, o PT vive um novo momento que trás para o partido um processo de mudança. "Nós iniciamos aqui uma renovação dentro do partido que é possível fazer e acontecer, isso também vai mostrar a cara do processo eleitoral em 2020, é claro que com a união de todas essas forças do partido dos trabalhadores", destacou. O evento reuniu parlamentares, prefeitos, dirigentes e militantes petistas e populares em decorrência do Processo Eleitoral Direto 2019 (PED). Segundo os organizadores, para proporcionar uma integração entre lideranças do Partido, nas regiões Sudoeste, Bacia do Paramirim, Serra Geral, Chapada Diamantina e Médio São Francisco. 

Márcio Aguiar novo presidente do PT/Brumado - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo o novo presidente da sigla na Capital do Minério, sua proposta será de diálogos e programas possam ouvir a comunidade. "Precisamos de programas que a comunidade seja ouvida, com a cara e o anseio do povo a partir das sua próprias necessidades. E ai, construir uma frente ampla para as eleições municipais", comenta Aguiar. De acordo com Márcio, mesmo o grupo tendo lançado alguns nomes para à Prefeitura de Brumado, ainda é muito cedo para apontar um possível pré-candidato. "Tá muito cedo ainda para a gente se debruçar num processo eleitoral de perspectiva em construir unanimidade entre os partidos, mas o PT estará aberto para dialogar", afirmou o novo presidente do PT, que acrescentou ainda que pelo partido dos trabalhadores o nome sustentado, seria o atual vereador, José Ribeiro Neves.



Brumado: Diagnosticada com fibromialgia, vendedora de cachorro-quente luta para pagar tratamento

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A vendedora de cachorro-quente Martinhas dos Santos Guimarães, 44 anos, tem lutado bastante para conseguir melhorar a sua saúde. A mulher sofre de Fibromialgia uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga, sono não reparador e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Também conhecida como 'FM', de cada 10 pacientes com a doença, sete a nove são mulheres. A vendedora conta que descobriu a síndrome em 2018. Na época, os médicos disseram que Martinhas tinha que se tratar. Entretanto, sem recursos para realizar consultas e comprar medicamentos, ela começou a vender cachorro-quente nas ruas de Brumado. A mulher informou ao 97NEWS que, para cada remessa do remédio e consultas, são necessários R$ 900. A família passa por dificuldades e não tem condições de custear o tratamento, que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Nesse momento quem está me ajudando é a igreja católica que conseguiu os remédios, minha mãe e minha irmã que sustentam minha casa, pagando água, luz e parte da alimentação", disse a vendedora. Desesperada, a brumadense vai as ruas todos os dias vender o hot-dog para pagar pelo tratamento. “Sem o tratamento, eu não posso dirigir e vender meu cachorro-quente, não durmo mais de tanta dor e além do mais, tenho uma filha de 12 anos que precisa de mim”, disse Guimarães. Além da ajuda da família e da comunidade, Martinhas disse que recebia o benefício do governo federal no valor de R$ 92,00, mas que foi cancelado, e ela não consegue recadastrar. "Já tentei recuperar o benefício por duas vezes e não consegui mais", disse. O telefone para qualquer doação a vendedora é o 77 98835-5710.



Covardia: Idosa de 80 anos tem maxilar quebrado durante assalto na zona rural de Brumado

Foto: 97NEWS

Uma mulher de 80 anos e sua irmã, ambas idosas, foram covardemente agredidas durante um assalto na zona rural de Brumado. Segundo apurou o site 97NEWS, o crime aconteceu na última segunda-feira (20) e, investigadores da 20ª Coorpin buscam informações sobre o caso. De acordo com o que apurou a reportagem, homens chegaram na residência das vítimas que fica localizada na comunidade de Barra da Marcela, zona rural do município, e exigiram dinheiro. Segundo a família, os assaltantes sabiam que as irmãs tinham dinheiro em casa, porque no mesmo dia, uma delas havia vendido algumas cabeças de gado. Ainda não se sabe a quantia levada pelos criminosos. Durante a ação, um dos homens agrediu a idosa de 80 anos no rosto. Ela teve várias lesões e fraturou o maxilar. A vítima teve que ser hospitalizada e encontra-se internada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. Já a outra vítima, passa bem. O nome delas não será divulgado para não atrapalhar as investigações. A família registrou um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Brumado. A Polícia Civil busca por informações que identifiquem quem são os criminosos, o telefone para denúncia anônima é o 197. O caso chama a atenção das autoridades pelo fato dos meliantes não terem respeitado a condição de fragilidade das vítimas -- já que elas são idosas --, como pelo o "modus operandi", na qual usaram de forma covarde, chegando a fraturar o maxilar de uma das vítimas. 

 



PRF prende passageira que transportava 25kg de maconha em ônibus no município de Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l PRF

Na última sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 25 kg de maconha. O flagrante aconteceu em Vitória da Conquista. Conforme informações da PRF, policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade na BR-116, em frente ao posto da PRF, quando abordaram um ônibus interestadual da linha São Paulo (SP)-Fortaleza (CE). Durante fiscalização, a passageira, de 19 anos, apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem. Durante revista no compartimento de bagagens, os policiais localizaram 33 tabletes de maconha que estavam escondidos em uma mala de cor cinza que estava no bagageiro externo do veículo. Após checagem dos tíquetes de bagagens, a mulher informou aos agentes que receberia dois mil reais para fazer o transporte da droga até a cidade de Fortaleza.



Bahia: Estudantes usam borra de café e criam produtos que repelem Aedes aegypti

Foto: Divulgação

Três estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves (Ceeps), da cidade de Senhor do Bonfim, desenvolveram velas e sabonetes usando como matéria-prima um óleo extraído da borra do café. O produto tem capacidade de repelir o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os produtos são livres de substâncias químicas e baixo custo para a produção. Ao G1 os estudantes afirmaram que o preparo dos produtos ocorre através da mistura do óleo da borra de café com ingredientes como azeite, glicerina, parafina e essências. Na prática, o sabonete consegue criar uma barreira protetora rica em tiamina, a substância capaz de proteger a pele contra os mosquitos. Já a vela, através da queima, consegue exalar no ar substâncias nocivas aos mosquitos, diz a reportagem. Os produtos são livres de substâncias químicas. 



Homem morre esfaqueado após sair de festa em Caetité

Foto: Whatsapp l 97NEWS

Um homem identificado como Elias Júnior Pimentel, de 33 anos, morreu em consequência de golpes de faca após se envolver em uma briga na saída de uma festa pré-carnavalesca na cidade de Caetité. De acordo com a Polícia Militar, este foi o primeiro homicídio registrado no município em 2020. Testemunhas teriam informado aos policiais que a confusão foi motivada por desavenças pessoais entre a vítima e um adolescente, que também ficou gravemente ferido na briga. Após perícia, o corpo de Elias foi encaminhao ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Guanambi. O suspeito da morte de Elias não teve o nome revelado, mas já está detino. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. 



Endocrinopediatria é na Clínica Master

Foto: Divulgação

A Endocrinologia Pediátrica é uma especialidade que integra conhecimentos pediátricos e de endocrinologia para diagnosticar e tratar disfunções hormonais, do período neonatal até o fim da adolescência. Doenças endócrinas mais frequentes em crianças:

•  Diabetes

•  Alterações hormonais

•  Colesterol

•  Obesidade

•  Distúrbios do crescimento

Agende a sua consulta! A Clínica Master fica na Rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.

 



Cardiologia e Ecocardiograma é na Clínica Master

Foto: Divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo todo, correspondendo a 31% dos óbitos. Porém, a maior parte dessas doenças pode ser prevenida apenas com uma mudança nos hábitos de vida – e o CARDIOLOGISTA é o melhor profissional para orientar você nessa jornada. E quando se trata de pessoas que já foram diagnosticadas com problemas cardíacos, É FUNDAMENTAL a visita ao cardiologista a cada 6 meses ou conforme orientação deste profissional, cada caso é único e precisa ser acompanhado pelo profissional da área! Agende a sua consulta! A Clínica Master fica na Rua Donizete Alves Lima, nº 225, no bairro Nobre (Próximo ao Hospital regional). Telefones 77 3441-5396 | 77 99991-5396 (whatsapp) | 77 99126-1903.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.