ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2016"

Proprietários pagam recompensa por quem encontrar Maltês perdida

(Foto: Divulgação)

O nome da cachorrinha é Luna e é da raça é maltês. É um cão pequeno, branco, está tosada, parecendo um poodle. Desapareceu dia 26/12/2015 na Rua São João. Telefones de contato:  (77) 3441 3578 e (71) 99192 3604. Os proprietários pagam recompensa para quem achar. 



Em dia de visita do governador, assaltantes roubam estabelecimento comercial na Vila Pres. Vargas

O estabelecimento foi assalto em pleno dia de visita do governador a Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nesta quinta-feira (07) o governador Rui Costa veio a Brumado e, durante o seu trajeto, a sua comitiva passou pela Vila Presidente Vargas, e, no final, ainda por cima, foi oferecido um almoço na Vila de Catiboaba. O que chama a atenção é que uma forte segurança acompanhou o governador, fechando os 4 cantos da cidade, mas, mesmo assim, dois assaltantes resolveram mostrar a sua ousadia e assaltaram um estabelecimento comercial por volta das 10h40m, justamente na Vila Presidente Vargas, na Rua Leobino Santos. Eles chegaram numa motocicleta vermelha e, com arma em punho, deram voz de assalto. No local tinha várias pessoas que ficaram assustadas e que tiveram que dar seus celulares e dinheiro. Um aposentado de 82 anos estava presente e disse a reportagem do 97NEWS “que os bandidos aparentemente eram conhecidos”. O dono do estabelecimento desabafou “minha sina é ser roubado, já que fui assalto aqui várias vezes” e emendou dizendo que “eu já morei no Rio de Janeiro e em outros grandes centros e nunca fui assaltado, mas agora que moro na Vila Presidente Vargas já fui assaltado um monte de vezes”.  



‘O povo de Brumado está cansado de promessas’, questiona Carlos Silva ao governador Rui Costa

O radialista Carlos Silva deixou o governador Rui Costa em uma saia justa (Foto: 97NEWS)

O destemido radialista Carlos Silva passou por cima da assessoria e da segurança do governador Rui Costa e foi para cima do governador fazer o seguinte questionamento: “governador o povo de Brumado não suporta mais promessas”. Essa situação aconteceu logo em que Rui Costa pisou os pés em Brumado no Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt, quando foi avisado que o governador não daria entrevista naquele momento, mas, mesmo assim Carlos Silva furou o bloqueio e questionou o chefe do executivo baiano sobre quais seriam as obras que estariam sendo trazidas para Brumado. O governador não se esquivou da pergunta e respondeu que “hoje estamos aqui para entregar 356 habitações do Minha Casa, Minha Vida e também inaugurar o sistema de abastecimento de Pompeia”. Considerado pouco, ou quase nada por Silva, ele retrucou e foi especifico perguntando sobre a segunda etapa da Barragem de Cristalândia e o sistema de esgotamento sanitário da cidade e obteve a resposta por parte do governador que “vamos fazer de tudo para que possamos realizar essas obras, mas ainda não podemos garantir”. Insatisfeito Carlos Silva não poupou críticas citando que “é muito pouco mesmo, Brumado mereceria muito mais, além do que as casas do Conjunto Brisa são uma obra federal, então, o governador veio aqui se aproveitar da situação para querer aparecer” e finalizou dizendo que “infelizmente foi uma visita lamentável, que pouco trouxe de efetivo para nós, foram só promessas e de promessas o povo tá cheio”. 



A partir de fevereiro conta de luz pode cair cerca de 10%

Foto: Reprodução

A conta de luz pode ficar cerca de 10% mais barata para os consumidores brasileiros. Segundo informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) indicam que a redução deve acontecer gradualmente ao longo do primeiro semestre de 2016. As usinas termelétricas, que produzem energia mais cara, devem ser desligadas a partir do próximo mês, com exceção das nucleares. Por conta disso, a cor da bandeira tarifária sobre a energia elétrica deve ser alterada de vermelha para verde. Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, a troca anularia um encargo adicional. A bandeira vermelha eleva o custo em R$ 45 por megawatt-hora, valor que é repassado para as usinas térmicas. De acordo com o IBGE, o preço da conta de luz subiu 51,3% entre novembro de 2014 e novembro de 2015.   



57 presos saíram e não voltaram para cadeias baianas depois do Indulto de Natal

Foto: Reprodução/ Bahia No Ar

Dos 701 presos que tiveram o benefício do indulto de Natal na Bahia com as famílias, 57 ainda não voltaram para os presídios. De acordo com o superintendente de Ação Prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Major Júlio Cesar, o prazo para o retorno se encerrou nesta quarta-feira (6), mas há, ainda um “prazo adicional” para que estes detentos sejam considerados foragidos. “A execução penal informa a ausência destes indivíduos e o Judiciário que tem que declarar que eles são foragidos”, informou, ao Bahia Notícias, nesta quinta (7). Ainda de acordo com o major, o número está abaixo da média nacional e pode cair. “É um número pequeno, se comparado a outros estados. Garanto que na semana que vem este número é menor ainda”, especulou. O benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos. Informações: Alexandre Galvão BN



Governador chega a Brumado para entrega dos Brisas III e IV

Foto: 97news

Na manhã de hoje (07) o governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), chegou a Brumado e está participando da cerimônia de entrega dos Brisas III e IV. Rui Costa foi recepcionado por autoridades políticas de várias regiões, militares e populares. O governador entregará 356 novas unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Logo após a cerimônia, o governador e sua comitiva irão visitar o Colégio Getúlio Vargas e farão a inauguração da instalação de água em algumas comunidades rurais do município.

Foto: 97news


Carreta carregada de gesso perde controle e tomba na BR-030, em Caetité

Segundo a PM, veículo perdeu o controle ao passar em alta velocidade por uma curva. Pista está escorregadia por causa da chuva. (Foto: Sudoeste Bahia)

Uma carreta carregada de gesso tombou na BR-030, no município de Caetité, sudoeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu após o motorista Rafael Fontes da Silva, de 30 anos, perder o controle da direção do veículo quando passava por uma curva. Ninguém ficou ferido. A empresa dona da mercadoria não foi identificada e não há informação sobre o valor da carga parcialmente perdida. (Sudoeste Bahia)



Barra do Choça: Jovem é baleado e morto após atirar contra policiais militares em abordagem

Rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Um indivíduo que estava com ele foi capturado e preso./ Foto: Leitor . Whatsapp.

Um rapaz de aproximadamente 18 anos morreu na noite desta quarta-feira (6), em Barra do Choça, após confronto com policiais militares.O jovem, ainda não identificado, estava com outros dois elementos, quando foi abordado pela guarnição, por volta das 20h, no Bairro Cidade Jardim. Segundo os agentes, ele reagiu e começou a atirar contra eles, enquanto os outros jovens empreenderam fuga. O rapaz foi atingido pelos disparos, no revide. Chegou a ser socorrido, mas morreu antes de receber atendimento médico. Um dos indivíduos que estava com ele foi capturado e preso. 



Homem denuncia esquema de alugueis que acontece no Conjunto Residencial Brisas II

Segundo o denunciante várias casas estariam sendo alugadas por pessoas que foram beneficiadas as quais possuíram propriedades na cidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS falou com um homem que se identificou como Eliomar da Silva Dias, o qual disse tinha alugado uma casa no Conjunto Brisa II, bloco 24, o qual alegou que existe um esquema de alugueis e que ele seria um dos que estaria sendo prejudicado com isso. Segundo ele algumas pessoas, as quais possuem residência e bens, foram contemplados com residências no Conjunto Brisas II, para depois alugarem as casas a terceiros como é o caso dele. Ele ainda informou que não paga o aluguel ao proprietário há dois meses e, por isso, ele fica sendo ameaçado por ele para sair da casa. “Eu não vou sair da casa de jeito nenhum, porque eu sou pobre e tenho direito muito mais que ele, que tem outras propriedades e recebeu a casa e acabou alugando depois”, relatou. Eliomar ainda falou que “eu já fui na prefeitura e eles me falaram para eu não sair da casa e eu não vou sair mesmo”. No final ele ainda se justificou alegando que “tenho dois filhos, sou pobre e mereço a casa mais do que ele”. A questão é grave e precisa de uma investigação apurada, já que se realmente existir um esquema como esse de pessoas com residências próprias receberam as casas do programa Minha Casa, Minha Vida seria um crime que precisa ser combatido e punido. 



Brumado: Conheça o drama do cadeirante que tem que ser carregado para entrar em casa

O drama do cadeirante André Santana Meira é de emocionar (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A situação precária de várias ruas e avenidas da cidade de Brumado se evidencia ainda mais no período chuvoso, já que a força das águas muitas vezes causa estragos ainda maiores, deixando alguns locais totalmente intransitáveis. Apesar da alegria pela vinda das esperadas chuvas, existe o outro lado da moeda, que muitas vezes é composto por drama, dor e sofrimento. Esse é o caso do cadeirante André Santana Meira (31), o qual, após os estragos feitos pelas chuvas desta terça e quarta-feira, tem que passar por uma situação dramática, já que, para entrar em sua residência tem que ser carregado por amigos e familiares, já que os veículos estão impossibilitados de chegar à porta de sua casa que fica situada na Rua Olegário Augusto Viana, no Parque Alvorada. O repórter Marcos Paulo acompanhou o drama do cadeirante, que poderia ser evitado se as obras de recuperação da rua tivessem sido feitas pela Prefeitura Municipal. André já vive essa situação há cerca de 3 anos, onde, com 28 anos, após um problema nos nervos, acabou perdendo todos os movimentos do corpo. Segundo sua mãe Milvar Santana (52) já foram feitos sucessivos apelos ao setor de obras para que a rua fosse restaurada, mas, até o momento, nada foi feito, o que para eles acaba sendo uma grande insensibilidade, que causa essa situação dramática ao cadeirante, que tem que ser carregado cerca de 50 metros para poder entrar em sua casa. “É um drama que temos que passar 3 vezes por semana, cada vez que ele tem que ir para a sessão de fisioterapia”, relatou a mãe que ainda fez questão de destacar que “acredito que não é uma obra tão cara, mas até agora não foi feita. Quando não chove conseguimos colocar brita e o carro consegue ir para a porta da nossa casa, mas na época de chuva isso fica impossível, pois somente com um serviço especializado que esse problema possa ser resolvido, que não beneficiará somente a nós, mas a todos os moradores aqui da rua”. O repórter Marcos Paulo registrou em vídeo o momento em que o cadeirante teve que ser carregado na manhã de hoje (06) para poder entrar na sua casa, onde fica notória a péssima condição da rua, veja: 



Golpe do ‘Cartão Trocado’ é aplicado em Malhada de Pedras

O golpe foi aplicado no caixa eletrônico do Bradesco de Malhada de Pedras (Foto: Reprodução)

O golpe do “Cartão Trocado”, desta feita, foi aplicado no município de Malhada de Pedras, onde, a vítima, acabou tendo um grande prejuízo. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, o golpista foi auxiliar a sua presa que estava no caixa eletrônico do Bradesco e retirou uma quantia de R$ 1,7 mil, só que na hora de devolver o cartão, entregou outro. No dia seguinte a vítima foi ver o saldo de sua conta e verificou que tinha sido feito um empréstimo no valor de R$ 7,5 mil, além de ser efetuado um saque de R$ 762,00. Com o crescimento desse tipo de delito é bom que os correntistas, principalmente os aposentados, devem ficar muito atentos e não aceitar ajudas de pessoas estranhas. 



Deputada quer acabar com auxílio-reclusão e criar benefício para vítimas de crimes

Deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) quer o fim do auxílio-reclusão (Foto: Reprodução)

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 304/13, da deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar vítimas de crimes e suas famílias. Pelo texto, o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação posterior. É mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias, afirma. Além disso, segundo ela, o fato do criminoso saber que sua família não ficará ao total desamparo se ele for recolhido à prisão, pode facilitar na decisão em cometer um crime. Por outro lado, quando o crime implica sequelas à vítima, impedindo que ela desempenhe a atividade que garante seu sustento, ela enfrenta hoje um total desamparo, argumenta a deputada. Em vigor atualmente, o auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração. Enquanto isso a família da vítima e/ou a própria vítima nada recebe de auxilio! Um absurdo! Conforme a Deputada autora do projeto da PEC 304/13, o objetivo é destinar os recursos que hoje são usados para o pagamento do auxílio-reclusão (à família do criminoso), para a vítima do crime, quando sobreviver, ou para a família, no caso de morte. Esta é a oportunidade para iniciarmos um movimento para acabar com inversão de valores que há em nossa sociedade, onde a vítima e/ou a sua família, ficam desamparadas, quanto o criminoso fica amparado pelos ‘direitos humanos’ que as vítimas dos crimes sequer sabem o que são esses tão propalados direitos humanos! Pois são na verdade o direito dos humanos presos por terem praticado crimes, quando deveriam ser o direitos dos humanos de bem, que respeitam as regras da sociedade em que vivem, que não cometem crimes e, muitas das vezes, são as vítimas dos crimes! (para apoiar esse projeto, clique aqui)



Prefeito 'Furão' recebe novas ameaças de morte

Prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão) é ameaçado (Foto: Carlos Augusto / GB)

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), informou ao Jornal Grande Bahia que novas ameaças a vida dele foram feitas. As ameaças ocorreram na madrugada de hoje (06/01/2015), na forma de mensagens, enviadas ao número do telefone celular do prefeito. Antônio Dessa Cardozo destacou que o número de origem das mensagens é desconhecido da pessoa dele. Mas, declarou que registrou queixa na manhã de segunda-feira (04/01) sobre supostas ameaças. Preocupado com a integridade física dele e dos familiares, Antonio Dessa Cardozo informou que estará reunido na tarde de hoje (06), às 15 horas, na sede do Complexo Policial do Sobradinho, com o coordenador da Polícia Civil, delegado Rodrigo Uzzum com a finalidade de apresentar os novos fatos e tomar conhecimento sobre as providências tomadas. O prefeito afirmou que as ameaças atingem a municipalidade, uma vez que o mesmo é chefe do Poder Executivo de São Gonçalo dos Campos. “Tentam intimidar o poder público, a minha pessoa e a minha família. Isso é inaceitável e tem que parar”, finalizou.



Irmã de ex-vereador de Itambé escapa ilesa de capotamento na rodovia BA-263

Samu foi acionado e após primeiros procedimentos, encaminhou a vítima a Santa Casa de Misericórdia de Itambé. Por sorte, a vítima teve apenas escoriações. (Foto: Itambé Agora)

A PRE registrou em 26 horas, o terceiro acidente automobilístico na BA-263, no mesmo trecho, pertencente a Itambé. Desta vez, um veículo Chevrolet Cobalt, com placa da cidade de Tremedal/Ba, conduzido por uma mulher de 35 anos, de prenome Cristina, irmã do ex-vereador Wellington dos Anjos (Tato), perdeu o controle e capotou por várias vezes na BA-263, nas proximidades da Fazenda L&A, mesmo trecho onde aconteceram dois acidentes quase simultâneos no fim da tarde desta segunda-feira (4). O acidente aconteceu às 6h00, desta terça-feira (5), quando Cristina seguia viagem de retorno para Tremedal.



Tanhaçu: Paciente com meningite consegue transferência após intervenção da Sesab

Sem solução por parte da Regulação de Conquista que continuava a negar a vaga, o mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), acionou a Sesab. (Foto: Reprodução)

Após sofrer uma queda de moto, Claudionor Alves de Lima, chegou a ser internado na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas foi liberado e recebeu alta após 10 dias, sem ao menos ficar em observação. O fato foi criticado pelo médico Wolmar Carregozi (AcesseMed). Após esse período, Claudionor Lima, passou a se queixar de dores e foi constatado, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tanhaçu, que estava com “diagnóstico de meningite pós-traumática”. A UPA de Tanhaçu não dispõe do serviço especializado para o caso e o paciente deveria ser transferido para uma unidade com atendimento que o caso necessita. Sem solução por parte da Regulação de Conquista que continuava a negar a vaga, –  o mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), acionou a Sesab.



Rock nacional some do top 100 anual de rádios do Brasil; sertanejo domina

Não há bandas de rock brasileiro pela 1ª vez em lista anual da Crowley. Sertanejo já tem 75 das 100 mais tocadas e Luan lidera (Foto: Divulgação)

O sertanejo continua a crescer e tem 75 das 100 músicas mais tocadas no ano em rádios do Brasil em 2015, enquanto o rock nacional sumiu do ranking, segundo a Crowley. É a primeira vez desde 2000, quando a empresa começou a monitorar rádios no Brasil, que nenhuma faixa de rock brasileiro está entre as 100 mais tocadas no ano (veja lista abaixo). "Escreve aí", de Luan Santana, foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2015, segundo a empresa. O resultado segue a tendência dos últimos anos de cada vez menos diversidade e mais domínio de um só gênero: o sertanejo. Em 2014, o estilo tinha chegado à marca então inédita de 59 músicas entre as mais tocadas, e ampliou o domínio em 2015. O rock brasileiro segue a tendência de queda nas rádios brasileiras. Em 2013, ele saiu pela primeira vez das 30 mais tocadas.Em 2014, a melhor posição tinha sido 81º. Em 2015, pela primeira vez, o gênero não aparece no top 100. A presença do rock internacional também é tímida. Há apenas duas bandas na lista, Magic e Marron 5. O sertanejo ocupa o top 15. A faixa de outro estilo mais bem colocada é "Thinking out loud", de Ed Sheeran, em 16º. Dos não sertanejos, o nome que mais aparece é o de Anitta. Mas a música mais bem colocada da cantora é "Deixa ele sofrer", em 52º lugar. Veja a lista completa abaixo: 

1 - "Escreve aí" – Luan Santana
2 - "Suíte 14" – Henrique e Diego com MC Guimê
3 - "Mudando de assunto" – Henrique e Juliano
4 - "10 MINUTOS LONGE DE VOCE" - VICTOR & LEO Part.HENRIQUE & JULIANO
5 - "Agora” – Bruno e Marrone
6 - "Sapequinha" – Eduardo Costa
7 - "Aquele 1%" – Marcos e Belutti e Wesley Safadão
8 - "Isso cê num conta" – Bruno e Marrone
9 - "Farra, pinga e foguete" – Bruno e Marrone
10 - "Vai vendo" – Lucas Lucca
11 - "Bem feito" – Thaeme e Thiago
12 - "Hoje eu tô terrível" – Cristiano Araújo
13 - "Toca um João Mineiro e Marciano" –Jads e Jadson
14 - "O defensor" – Zezé di Camargo e Luciano
15 - "Senha do celular" – Henrique e Diego
16 - "Thinking out loud" – Ed Sheeran
17 - "Os anjos cantam" – Jorge e Mateus
18 - "Quando Deus quer" – Lucas Lucco
19 - "Que sorte a nossa" – Matheus e Kauan
20 - "Você mente" – Zé Felipe
21 - "Coração cansou" – Michel Teló
22 - "Um degrau na escada" – Leonardo e Eduardo Costa
23 - "Amiga linda" – João Bosco e Vinícius
24 - "Previsão do tempo" – Fernando e Sorocaba
25 - "Poeira da Lei" – Marcos e Belutti
26 - "Presto pouco" – João Neto e Frederico
27 - "Cuida bem dela" – Henrique e Juliano
28 - "Me leva pra casa" – João Bosco e Vinícius e Zezé Di Camargo e Luciano
29 - "Como eu cheguei" – Leonardo e Eduardo Costa
30 - "Nocaute" – Jorge e Mateus
31 - "Love me like you do" – Ellie Goulding
32 - "Tempo de amor" – Victor e Leo
33 - "Chuva de arroz" – Luan Santana
34 - "É claro que eu tô – João Neto e Frederico
35 - "Se quer ir então vai" – Munhoz e Mariano
36 - "Então foge" – Marcos e Belutti
37 - "Eu ligo pra você" – Zé Neto e Cristiano
38 - "O que acontece na balada" – Thaeme e Tiago
39 - "Ela sabe ser sexy" – Bruninho e Davi
40 - "Sugar" – Maroon 5
41 - "Rude" – Magic!
42 - "Você e eu" – Zé Felipe
43 - "Uptown funk" – Mark Ronson e Bruno Mars
44 - "Você não me conhece" – Gusttavo LIma
45 - "I’m not the only one" – Sam Smith
46 - "Bobeia pra ver" – Fernando e Sorocaba
47 - "Fora de área" – Fred e Gustavo
48 - "Vem cá moça" – George Henrique e Rodrigo
49 - "Na hora da raiva" – Henrique e Juliano
50 - "Made in roça" - Loubet
51 - "Caminhonete inteira" – Conrado e Aleksandro
52 - "Deixa ele sofrer" – Anitta
53 - "EX apaixonado" – Israel e Rodolfo
54 - "Que mal eu te fiz" – Gusttavo Lima
55 - "1 metro e 65" – Sorriso Maroto
56 - "Seu bombeiro" – Munhoz e Mariano
57 - "Não quero mais" – Ludmilla e Belo
58 - "Barraqueira" – Alexandre Pires
59 - "Amo você" – Jads e Jadson
60 - "Feinho" – Edson e Vinicius
61 - "Tá quente" – Michel Teló
62 - "Fico com você" – Bruninho e Davi
63 - "Te amo" – Zé Neto e Cristiano
64 - "Noite fracassada" – Jads e Jadson
65 - "Eu quero é rolo" – Bruno e Barreto
66 - "Pegando lágrimas" – Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó
67 - "Imagina com as amigas" – Brunhinho e Davi
68 - "Chorando mamado" – Conrado e Alexsandro
69 - "Eu não merecia isso" – Luan Santana
70 - "Ritmo perfeito" - Anitta
71 - "99 %" – Fiduma e Jeca com Munhoz e Mariano
72 - "Sonho" – Cleber e Cauan
73 - "Am I wong" – Nico e VInz
74 - "Mais amor e menos saudade" – Ricardo Barbosa
75 - "Blame" – Calvin Harris
76 - "Homem chora sim" – Edy Britto e Samuel com Gusttavo Lima
77 - "See you again" – Wiz Khalifa
78 - "Hoje" - Ludmilla
79 - "Meu violão e nosso cachorro" – Simone e Simaria
80 - "É com ela que estou" – Cristiano Araújo
81 - "All about that bass" – Meghan Trainor
82 - "Dia 10" – Fernando e Sorocaba
83 - "Solteiro sim" – Humberto e Ronaldo
84 - "Surpresa de amor" – Turma do Pagode
85 - "No meu talento" - Anitta
86 - "Flores em vida" – Zezé Di Camargo e Luciano
87 - "Implorando pra trair" – Michel Teló e Gusttavo Lima
88 - "Camarote" – Wesley Safadão
89 - "Ponto fraco" – João Bosco e Vinícius
90 - "Lua de mel" – Sorriso Maroto
91 - "Lunático" – Thiago e Graciano
92 - "Hey, mundo!" - Thiaguinho
93 - "Happy" – Pharrell Williams
94 - "Posso ser" - Lexa
95 - "Bang" - Anitta
96 - "A paz desse amor" – Paula Fernandes
97 - "Blank space" – Taylor Swift
98 - "A dama da noite" – Fred e Gustavo
99 - "Recém abandonado" – Carreiro e Capataz
100 - "Sentimento louco" – Marilia Mendonça

CONTINUE LENDO


Brumado: Trio encapuzado assalta mercadinho no Bairro São Félix

Os bandidos agiram rápido e logo fugiram do local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Mesmo sabendo da intensificação das ações policiais contra a criminalidade, os bandidos continuam agindo na cidade. A última ação de maior impacto aconteceu por volta do meio dia desta terça-feira (05) na Rua Princesa Isabel no Bairro São Félix, onde 3 elementos encapuzados, sendo um deles armados, anunciaram o assalto à proprietária de um mercadinho. Como existia pessoas no estabelecimento, eles mandaram todos ficarem quietos sob a ameaça de que poderiam atirar em que não acatasse as ordens. Os bandidos levaram litros de whisky, Martini, Campari e uma caixa de cigarros, além de uma quantia de R$ 300,00. Segundo informações um dos bandidos foi identificado e a Polícia já está no encalço e poderá prender o trio nas próximas horas. 



Moradora de Samambaia é vítima de golpe em fila de banco em Brumado

Foi entregue outro cartão para a vítima que na hora não percebeu (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Diz o ditado que “quando a esmola é muita, o santo desconfia”, mas infelizmente, muitos “santos” ainda não tem o devido “desconfiomêtro” e aceitam a tal da “ajudinha” que no final se traduz, muitas vezes, num grande prejuízo. Esse foi o caso de uma moradora do Distrito de Ubiraçaba que estava na fila do Bradesco na manhã desta terça-feira (05) e, como encontrou dificuldades para efetuar o saque, acabou aceitando o auxílio de uma mulher, a qual, com muita habilidade, fez o saque e entregou o dinheiro, mas, aplicou o golpe do “cartão trocado”, ou seja, deu outro cartão para a samambaiaense, que, ao perceber, um tempo depois, voltou a banco e foi informada que foi feito um empréstimo em sua conta, tendo que amargar um prejuízo bem nos primeiros dias do ano. 



‘A Vila Presidente Vargas está totalmente abandonada’, afirma voluntário social

O voluntário Edilson Fernandes Moço em suas ações em favor do cemitério da localidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS esteve na tarde desta segunda-feira (04) na Vila Presidente Vargas e se deparou com a história do voluntário social Edilson Fernandes Moço (56) o qual descreveu uma situação altamente preocupante. “A Vila Presidente Vargas está totalmente abandonada, eu sirvo a comunidade há 20 anos e nunca vi uma situação como a atual”, relatou o voluntário que emendou dizendo que “eu faço trabalhos voluntários no cemitério e recebo uma pequena ajuda dos familiares, mas, muitas vezes eu pago do meu bolso para fazer o serviço para famílias carentes”. Mostrando uma certa indignação ele ainda citou que “a quadra, que é a única área aberta da comunidade está acabada e se tornou um motel a céu aberto, além de ser ponto de usuários de drogas. Realmente é uma situação calamitosa”. E finalizou falando que “é lamentável ver o lugar que escolhemos para viver nessa situação de abandono e desolação, infelizmente a vila está sem um representante à altura que venha buscar o seu desenvolvimento”. Veja abaixo o vídeo onde ele faz um depoimento contundente: 



Professor acusa Jaques Wagner de furar fila em aeroporto da Chapada Diamantina

Gil Giardelli estava no aeroporto Horácio de Matos, em Lençóis, e relatou o caso via Facebook | FOTO: Reprodução/Facebook

O professor paulista Gil Giardelli, uma das principais autoridades do país em inovação e comunicação digital, usou sua página no Facebook para criticar o fato de, segundo ele, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) e a família terem furado a fila para embarcar num voo da empresa Azul no Aeroporto da Chapada Diamantina, no último domingo (3). Segundo o relato, o professor teria questionado a atitude do ministro, que “ficou sem argumentos e se posicionou como um Coronel do século passado!” Giardelli relatou que, na tentativa de contemporizar, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), que acompanhou Wagner até o aeroporto, se dirigiu a ele e, “de forma cordial, falou um pouco sobre seu projeto de educação. “Errado a Azul permitir esta atitude de capitanias hereditárias”, criticou o professor da ESPM, em São Paulo, que não perdeu a oportunidade para ironizar o ministro e seu grupo: “A única atitude nobre que ele, a família e alguns assessores/amigos fizeram, ao menos, (sic) utilizaram avião comercial. Só não sabemos se foi pago com cartão corporativo, né!”. Ele também relatou que, em seguida, chegou um grupo de manifestantes no local fazendo um discurso inflamado contra prefeito, ministro e políticos em geral. “Tudo acabou com quase todo aeroporto gritando ladrões, ladrões, ladrões … Escondeu-se na lanchonete e embarcou constrangido! Este ano promete!”, contou o professor, que termina o post com uma situação a Alexis de Tocqueville: ‘Não ouvis então um vento de revolução que paira no ar, não se sabe de onde vem, nem o que carrega, nem para onde vai …” Wagner voltava de Andaraí, cidade da Chapada onde passou o Réveillon e onde adquiriu uma propriedade.