ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Empresário Gilson Dias declara apoio ao pré-candidato Tiago Amorim

APLB-SINDICATO: 66 anos de uma luz que nunca se apaga

Brumado: Família pede apoio para tratamento de Igor Carvalho que nasceu com 'ossos de cristal'

Junior Brumado é novamente convocado para Seleção Brasileira Sub-20

Após incessantes apelos dos moradores, começa a limpeza do Bairro Irmã Dulce

RotSat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Convocatória da APLB de Brumado

Brumado: Esgoto em rua de uma casa só gera questionamentos; SEINF explica

Brumado: Tiro de Guerra realizou atividades em alusão a semana do Exército Brasileiro

Tanhaçu: Homem morre atropelado por retroescavadeira

Brumado: Em tentativa de homicídio adolescente é alvejado no início da tarde desta terça-feira (24)

Coelba: Nota de esclarecimento aos moradores da zona rural de Aracatu

Brumado: Polícia Civil intensifica investigações no intuito de prender os autores do arrombamento em loja de móveis

Vulneráveis: Sites de prefeituras sofrem cada vez mais ataques cibernéticos

SEINF garante que irá resolver problemática de rua arrasada no Bairro Olhos D'água

BA-262: Caminhão com carga de eucalipto pega fogo próximo a Aracatu

Polícia Federal cumpre mandado na Câmara dos Deputados

Viralizou: Vídeo de PM em roda de capoeira durante a Micareta de Feira faz sucesso nas redes sociais

Eletroencefalograma Digital com mapeamento cerebral, no Centro Médico São Gabriel

Brumado: No dia do aniversário da mãe, adolescente é assaltado e tem arma apontada na cabeça por bandido



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2015"

Brumado: Operação conjunta da Polícia prende suspeito de tráfico

As drogas ficaram detidas na delegacia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira (05), tendo como resultado final a prisão de um suspeito de tráfico, que foi autuado em flagrante dentro da sua residência no Bairro da Urbis I. Foram seis meses de investigações até se chegar à prisão de Albertino Francisco de Oliveira Lopes, que acabou de completar 18 anos de idade. Ele estava com 12 trouxinhas de maconha e 5 papelotes de cocaína prontos para comercialização. Albertino foi levado para a custódia da 20ª Coorpin e já está à disposição da Justiça. 



Emissão de carteira de trabalho no SineBahia é suspensa temporariamente

(Foto: Reprodução)

Para realização de ajustes técnicos no novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), adotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que passará a ser feita integralmente de forma digital, a emissão do documento está temporariamente suspensa em todas as unidades do SineBahia, inclusive nos postos da Rede SAC e do Ponto Cidadão do estado. De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), logo que o novo sistema seja normalizado e restabelecido, o trabalhador baiano será informado pelos meios de comunicação. Com a implantação da emissão informatizada da CTPS, o Ministério do Trabalho visa garantir que o documento chegue de forma mais ágil ao trabalhador. 



BR-030: Motorista paulista sai ileso após capotar o seu Veloster na altura da curva dos 5

O carro ficou praticamente destruído e o motorista disse ter nascido de novo (Fotos: Marcos Paulo | 97NEWS)

A região da curva dos 5, como é conhecida, sempre vem testemunhando inúmeros acidentes, sendo que alguns deles apresentam vítimas fatais. Na madrugada desta segunda-feira, dia 05, quase que uma nova tragédia foi registrada no local, mas, por sorte, o motorista conseguiu sair ileso após capotar o seu Veloster, placa policial FMW 8197 – SP, que ficou muito destruído. O carro foi resgatado na manhã sob os olhares de muitos curiosos. O motorista nada sofreu, mas, segundo testemunhas, ele afirmou ter nascido de novo, após ter passado um grande susto. Ele que é paulista estava sozinho no veículo voltando para a sua casa e perdeu o controle do veículo na referida curva da BR-030. 



Brumado: Ladrões arrombam igreja na zona rural e levam 3 imagens de santos

A igreja teve uma das suas janelas arrombadas pelos ladrões que levaram as 3 imagens dos santos deixando o altar desfigurado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Fazenda Passagem, na zona rural de Brumado, foi palco de uma ação incomum na madrugada desta segunda-feira, dia 05, onde alguns meliantes quebraram uma das janelas laterais da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e não perdoaram nem os ícones santos, já que foram levadas 3 imagens, uma da própria Nossa Senhora de Guadalupe, outra da Nossa Senhora Aparecida e a outra de São Sebastião. Segundo relatos colhidos pelo repórter Marcos Paulo, que esteve no local e ouviu a moradora Marisia Meira dos Santos, que informou que além das imagens, os ladrões também levaram duas caixas de som de madeira e uma lâmpada do sacrário. Ela aproveitou para fazer um apelo para os ladrões para que eles possam devolver as imagens sagradas, pois os fiéis estão muito abalados. Outro fato que chamou a atenção foi que a Bíblia também foi levada, mas a mesma foi encontrada jogada num matagal próximo à igreja. 

Uma Bíblia foi levada, mas depois abandonada


Família Magnatas de luto com a morte de Zezito Chaves dos Santos, o popular Ticha

(Foto: Reprodução Whatsapp)

Os integrantes da Banda Magnatas foram impactados com uma notícia triste na madrugada desta segunda-feira (05), com a morte de um dos seus sócios, Zezito Chaves dos Santos, o popular Ticha, que acabou não resistindo a um ataque cardíaco muito severo. Segundo informações ele foi internado no Hospital Magalhães Neto e teve que ser rapidamente entubado, já que houve um problema crítico em seus rins, que acabaram ficando trancados. Ele que tinha 45 anos de idade e era um dos sócios da banda há mais de 15 anos, participando de momentos marcantes da história dos Magnatas. O corpo está sendo velado na residência da família e o enterro acontecerá hoje. 



Mec anuncia que resultado do Enem deve ser divulgado até o dia 16 de janeiro

(Divulgação)

Segundo a assessoria do novo ministro da Educação, Cid Gomes, os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado conhecerão os resultados entre os dias 12 e 16 de janeiro.  As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. O anúncio das notas era previsto para o início de janeiro, mas não havia uma data definida. Ainda de acordo com a assessoria do novo ministro, será aberto entre os dias 19 e 23 de janeiro o cadastro para participar da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Enem contou com a participação de 6,2 milhões de candidatos.