ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2014"

Comissão especial do carnaval de Rio de Contas se reúne pela primeira vez

Tendo como pauta o planejamento do Carnaval 2014, a prefeitura de Rio de Contas, na pessoa do prefeito Márcio Farias, promoveu nesta sexta-feira (24), a primeira reunião com a “Comissão Especial” do Carnaval 2014, formada por pessoas ligadas à administração municipal. O encontro teve como o objetivo de discutir, analisar, planejar, propor e acompanhar as ações e atividades referentes à realização do mais tradicional carnaval do sudoeste baiano, entre outros temas que permitam a sustentabilidade do evento, sem a perda da participação popular e do espetáculo. A comissão Especial do Carnaval de Rio de Contas, foi nomeada por meio da Portaria nº 015/2014. O tema do carnaval deste ano será Hexa Folia, o qual faz alusão direta à campanha da Seleção Brasileira de Futebol pela conquista do hexacampeonato mundial, durante a Copa do Mundo 2014, que será sediada no Brasil. 

L12



Menina de 3 anos é agredida a golpes de facão por não querer tomar café

Uma menina de três anos foi agredida na cabeça a golpes de facão pelo padrasto nesta quinta-feira (23) em Jaguaquara (BA) --a 330 km de Salvador, por se recusar a tomar café.
Renildo Plácido Reis, 23, está preso na delegacia da cidade, onde confessou o crime. Antes de ser preso, porém, ele levou a menina para o hospital da cidade, alegando que ela tinha  caído no povoado do Rio do Antonio, onde ocorreu o fato.
Averiguando os ferimentos na cabeça da criança, os médicos desconfiaram que eles tinham sido causados por arma branca e acionaram a polícia. 
Pressionado, Renildo acabou confessando o crime e relatou o motivo. Segundo funcionários do hospital, a criança levou vários pontos em três cortes na cabeça e já foi liberada.
Por recomendação do Conselho Tutelar, a menina foi abrigada provisoriamente em uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes, até que a Justiça decida pela guarda, cuja mãe ainda não apareceu na delegacia.

Aprochego



Após romper com Dilma, presidente nacional do Solidariedade anuncia apoio a Aécio

Foto: Divulgação

Ex-aliado da presidente Dilma Rouseff (PT) quando era filiado ao PDT, o deputado federal Paulinho da Força, atual presidente do Partido Solidariedade, declarou na tarde deste sábado (25) que fará "de tudo" para eleger o senador Aécio Neves (PSDB-MG) presidente da República, selando o pacto entre os dois. O anúncio aconteceu durante a comemoração do aniversário do deputado, que também é dirigente da Força Sindical. No palanque ao lado dos tucanos, ele fez ataques à presidente Dilma Rousseff, acusada de promover uma política malefícios para os trabalhadores e que penaliza os mais pobres. "O meu candidato à Presidência é o Aécio Neves. Nosso partido vai decidir oficialmente o apoio à sua campanha", disse. Aécio, por sua vez, se comprometeu a estabelecer já no programa de governo compromissos com a pauta dos sindicatos.

Folha



Brumado: Comerciante vítima de assalto realizado por Janailson comparece à Delegacia

Compareceu à Delegacia de Polícia de Brumado nesta sexta-feira (24/01), um homem de 38 anos, que prefere não ter seu nome revelado, proprietário de uma loja em Riacho de Santana. O comerciante procurou a delegacia depois de ver divulgada a foto de Janailson Santos Pereira, morto numa troca de tiros com a polícia na quarta-feira (22/01), e reconhecer que é o mesmo bandido que junto com outros comparsas fortemente armados,  assaltaram  a sua loja em dezembro de 2013 e subtraíram 47 aparelhos celulares, 1 tablete e duas máquinas fotográficas.  O comerciante trouxe as notas fiscais dos aparelhos que foram roubados para tentar recuperar algo do que foi tirado da loja, já que os criminosos estavam de posse de vários aparelhos celulares. 



Brumado: Microo-ônibus da Viação Novo Horizonte perde freio e causa acidente

Foto:Natan Felipe/97NEWS

Um grave acidente foi registrado nesta manhã de sábado (25/01), quando um micro-ônibus da empresa Viação Novo Horizonte saiu da garagem da empresa, localizada na BA-262,  e o motorista percebeu que o veículo estava sem freios, e ao passar pela Av. Coronel Santos, o motorista começou a buzinar insistentemente tentando alertar as pessoas para o perigo, ao passar na ponte colidiu com um veículo modelo gol, placa policial JMR 3787, licença de Aracatu, com dois ocupantes. Com o impacto o Gol bateu e danificou a mureta de proteção da ponte. O ônibus continuou a trafegar, passou pela linha férrea, subiu na contramão e conseguiu parar ao bater em uma casa na Avenida Exupério Pinheiro Canguçu. O micro-ônibus que faz a linha Aracatu-Brumado, estava com mais de 20 passageiros, que felizmente nada sofreram. Os ocupantes do Gol foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados com ferimentos leves para o hospital Municipal Professor Magalhães Neto

  1.  

CONTINUE LENDO


Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Pão com manteiga e café com leite ficam mais caros em 2013

Os tradicionais pão com manteiga e café com leite do brasileiro ficaram mais caros. De acordo com levantamento realizado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) publicado nesta sexta-feira (24). O pão francês aumentou 16%, a manteiga teve alta de 7,88% e o leite ficou 15,74% mais caro. O café da manhã só não ficou mais caro por conta da queda no valor do café em 2013 que foi de 11,51%. O pão francês foi impactado pelo aumento trigo ao longo de 2013. Além dos custos de produção, como energia elétrica e mão-de-obra. Já o preço do leite foi influenciado pelo valor da ração animal e a redução da quantidade e qualidade do pasto, que se refletiu também em derivados do produto, como a manteiga. A tendência é que os fiquem mais estáveis nos próximos meses, de acordo com a APAS. 

Terra



Brumado: Farmácia é assaltada na Rua Coronel Tibério Meira nesta manhã de sexta-feira (24/01)

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Uma farmácia localizada na Rua Coronel Tibério Meira, foi mais uma vez alvo de bandidos na manhã desta sexta-feira (24/01). Segundo informações obtidas pelo 97NEWS, um homem trajando bermuda jeans e uma camiseta branca, com um capacete rosa, entrou no estabelecimento, armado, demonstrando estar muito nervoso, fazendo ameaças a atendente e exigindo dinheiro. O valor levado pelo bandido não foi revelado. A polícia esteve no local e estar de posse das imagens das câmeras do circuito interno de segurança para tentar chegar ao autor do assalto.   



Brumado: Acidente entre moto e carreta deixa o trânsito lento na Av. Coronel Santos

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Um acidente entre uma moto e uma carreta deixou o trânsito lento na Av. Cel Santos nesta manhã de sexta-feira (24/01). Conforme informações colhidas pelo 97NEWS, a carreta que presta serviço para a Andrade Gutierrez seguia sentido vitória da Conquista quando um motociclista saiu do acostamento fazendo uma conversão e colidiu com a carreta. Apesar da gravidade do acidente, o motociclista graças a Deus saiu ileso. Agentes do Departamento de trânsito e Transportes urbanos (DTTU), estiveram no local tentando normalizar a situação.



Prefeito de Guanambi recebe prêmio por melhor administração na Bahia

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (20) foi realizada a Solenidade de premiação dos 100 melhores prefeitos do Brasil, organizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD).  A XII edição do prêmio ocorreu em Recife (PE) e contou com a presença de vários prefeitos de todo Brasil.

A criteriosa pesquisa leva em consideração fatores técnicos, como transparência na aplicação do dinheiro público, boas práticas administrativas na gestão de políticas de saúde, educação, merenda escolar, infraestrutura, além de diversos outros serviços prestados à população.

Foram pesquisados mais de 3.900 prefeituras de todo o Brasil, sendo que 27 destas prefeituras se destacaram, tanto na fase de pesquisa junto a população, quanto nos critérios técnicos averiguados junto aos órgãos públicos reguladores.
O prefeito da cidade de Guanambi Charles Fernandes, município que fica no sertão da Bahia, distante mais de mil quilômetros da Capital Salvador, foi o melhor avaliado dentro dos dois quesitos, os índices técnicos e de opinião pública, sendo escolhido como o melhor prefeito da Bahia, devido o alcance das metas dos parâmetros pesquisados junto aos diversos órgãos governamentais, obtendo as melhores notas na pesquisa nacional de opinião pública na categoria satisfação e aprovação.

O prefeito externou a sua satisfação de ser avaliado por um instituto de outro estado. “Este prêmio é fruto de um trabalho árduo e incessante realizado em conjunto com toda a nossa equipe de trabalho, este reconhecimento que nos é dado, não reflete somente minhas ações enquanto prefeito, mas sim, como um cidadão que ama esta cidade, e que trabalha para construir uma Guanambi cada vez melhor pra se viver, que seja antes de tudo, uma cidade justa para todos", disse Charles. 



Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil em Boquira

Foto: Irlando Oliveira/PM

Criminosos fortemente armados, explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária do Banco do Brasil na cidade de Boquira, no sudoeste baiano, na madrugada desta sexta-feira (24). Cerca de dez homens participaram da ação. Os bandidos fugiram em dois veículos, com três reféns, liberados no acesso ao município. O major Irlando Oliveira, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disse que o grupo efetuou vários disparos ao chegar à cidade, para intimidar a polícia e a população. Os ladrões fugiram em direção a Oliveira dos Brejinhos. Nenhum deles foi capturado até o momento, apesar do bloqueio feito pela polícia às cidades de Macaúbas e Brejinhos. Não há informações sobre a quantia roubada.



Bahia registra primeira morte por dengue hemorrágica este ano

Uma adolescente morreu vítima de dengue hemorrágica na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Ela foi a primeira vítima da doença na Bahia este ano. A vítima estava internada no Hospital de Base de Itabuna, após contrair a doença no município de Ilhéus. A informação foi confirmada pela Secretária da Saúde. Após o registro do caso, o Ministério Público da Bahia recomendou que o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, suspenda o pré-carnaval que seria realizado na cidade, entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Segundo a prefeitura municipal, o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia foi um dos motivos para do cancelamento da folia. O último levantamento da secretaria apontou que quase 30% das casas no município tem focos do mosquito que transmite a doença.

R7



Peixe de 31 quilos é capturado em rio no município de Tanhaçu

Foto: Divulgação/Facebook

Um peixe com mais de 30 kg foi capturado no Rio da Vazante no município de Tanhaçu, sudoeste baiano, na última sexta-feira (17/01). Segundo o pescador Eleomar Francisco Silva, 32 anos, ele estava acompanhado do cunhado que mora em São Paulo e veio passar uns dias no interior da Bahia, então o peixe tambaqui, foi dividido entre os dois. “O bicho fez uma pressão terrível dentro d’água, ele devia estar a uns quatro metros de profundidade. Levei ele para o raso, abracei ele e coloquei ele no peito com força sozinho”, revela sobre o momento da captura do animal. Um dia antes, na quinta-feira (16/01), um grupo de amigos também conseguiu a façanha de pescar dois peixes com mais de 30 kg cada um, também no município de Tanhaçu.



Brumado: PSF do Centro de Assistência Integral à Criança (Caic), realiza dia D de combate à dengue

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A maior parte dos focos do mosquito transmissor da doença está em residência. E nesta época do ano, (Verão com período de chuvas) os perigos se acentuam. É neste período que os transmissores da dengue encontram ambiente propício para a reprodução. No ano de 2013, foram 2400 notificações com dois óbitos em nosso município.

Pensando nisto que nesta tarde de quinta-feira (23/01), o enfermeiro e coordenador do Centro de Assistência Integral à Criança (Caic), Ricardo Alves Porto, se uniu aos funcionários e populares dos bairros URBIS II, Loteamento malhada Branca, URBIS IV, Apertado do morro, Jardim de Alá entre outros, para fazer um trabalho preventivo contra a dengue, nos locais mais críticos. Houve uma palestra com o tema “Controle e combate ao mosquito da dengue”. Durante a programação, moradores da região colaboraram fazendo a limpeza  dos quintais e entregando os materiais que acumulam água como, garrafas pneus e outros, para que o descarte seja feito de maneira correta.



Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Polícia Federal erradica 350 pés de maconha em Barreiras

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal erradicou aproximadamente 350 pés de maconha em uma área localizada no povoado de Campo Erê, na zona rural do município de Barreiras, no oeste do Estado. Parte da droga já secava sob uma lona quando os agentes chegaram a plantação, após denúncia anônima. Estimada em 100 kg, a maconha foi incinerada no local. Ninguém foi preso. Foram localizados dois veículos, equipamentos e objetos utilizados para plantio, secagem e transporte da droga, além de sementes e grande quantidade de maconha seca pronta para o consumo.

Bahia Notícias



Justiça Federal condena prefeito de Ituaçu por improbidade administrativa

O prefeito da cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, foi condenado por improbidade administrativa, segundo informou nesta quinta-feira (23) o Ministério Público Federal em Vitória da Conquista. A condenação de Albércio da Costa Brito Filho feita pela Justiça Federal baseou-se em duas ações propostas pelo MPF e ainda se estendeu a três empresas e outras cinco pessoas. Todos foram condenados por desviarem recursos da Saúde e Educação. Entre as irregularidades cometidas pelo gestor, juntamente com o ex-presidente da comissão de licitação do município, Aroldo Lima Chaves, entre os anos de 2002 e 2003, estão fraudes em procedimentos licitatórios para beneficiar empresas e não pagamento de adicional de férias e décimo-terceiro salário para professores. Albércio e Aroldo ainda promoveram a compra de materiais com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sem licitação e, por meio de convênio com a Funasa, simularam licitação para a construção de 115 unidades sanitárias domiciliares. Outra irregularidade comprovada diz respeito à utilização de recursos do Piso de Atenção Básica (PAB) para pagamento de servidores que não exercem atividades diretamente ligadas às ações propostas pelo programa. Estas últimas despesas totalizaram mais de R$ 221 mil, o que representa 45% do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde ao município entre 2007 e 2008. Além das condenações por improbidade administrativa, o gestor e o ex-presidente da comissão de licitação foram condenados ao pagamento de dano moral coletivo no valor de 500 mil reais. 

Bahia Notícias

 



Jovem é punida na Índia com estupro coletivo decidido por conselho comunitário

Uma indiana de 20 anos foi vítima de estupro coletivo cometido por 12 homens sob a ordem de um conselho comunitário, em localidade no Leste da Índia. A medida foi uma punição à relação amorosa entre a jovem e um homem de outra comunidade, segundo informações da polícia. O conselho local ordenou a punição na noite de terça-feira (21), depois de uma reunião de emergência em Subalpur, onde ela mora. A jovem foi hospitalizada. Na segunda-feira (20), a relação entre a jovem e o homem foi descoberta e seus pais se declararam incapazes de pagar a multa cobrada pela infração. Durante a reunião em que a punição foi decidida, a jovem e o amante foram amarrados a duas árvores em uma praça do local.

Agência Lusa



Inflação fica acima do esperado e BC diz que deve se manter vigilante

A inflação do país tem ficado "ligeiramente acima" do antecipado e, por isso, a política de juros deve se manter "especialmente vigilante", segundo o Banco Central (BC). A avaliação está na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC – que elevou, no dia 15, os juros básicos da economia para 10,5% ao ano –, divulgada nesta quinta-feira (23). Com isso, o BC indica que novas altas de juros não estão descartadas daqui para frente. No ano passado, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e considerado a "inflação oficial" do país, somou 5,91%. Com isso, ficou acima do patamar registrado em 2012 (5,84%), contrariando a expectativa do presidente do BC, Alexandre Tombini. Ele declarou em diversas ocasiões, ao longo de 2013, que a inflação registraria queda frente ao patamar de 2012 – o que não aconteceu. Para 2014, o mercado financeiro prevê nova alta da inflação. Segundo pesquisa do BC com economistas dos bancos, o IPCA deve ficar em 6,01% este ano.

O Globo



Futuro ministro da Saúde nega irregularidade em empresa de consultoria

Provável substituto de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, o secretário municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, negou que haja alguma irregularidade em sua participação numa empresa que presta consultoria na área de saúde para órgãos públicos. Há no Ministério Público um inquérito instaurado em setembro de 2013 que averigua se houve improbidade administrativa no caso. Chioro alega que, no entendimento da prefeitura de São Bernardo, não há conflito de interesses no caso. É uma empresa de caráter técnico, sem qualquer vinculação de ordem partidária. E minha participação nunca foi omitida. Quando fui nomeado, em 2008, isso constava na documentação que apresentei. O secretário, que falou em entrevista coletiva convocada para esta quinta-feira (23), diz que está afastado das atividades da consultoria desde 2009 e anunciou que agora está formalmente se desligando da firma. Chioro justificou a medida com a legislação federal, o que mostra que ele deve mesmo seguir para a Esplanada dos Ministérios. A legislação federal exige que haja meu afastamento. Apesar de nenhuma das partes confirmar, ele já foi convidado pela presidente Dilma Rousseff e deve assumir a pasta da Saúde no começo de fevereiro.

Record News