ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

‘Regulamentação dos serviços de mototáxi em Brumado é inevitável, quem não se adequar não poderá trabalhar’, alerta coordenação do SMTT

Caso Kauan: Inquérito do Ministério Público fará com que novas diligências e oitivas sejam realizadas

RotSat: Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

MG: Acidente deixa seis vítimas fatais da mesma família na BR 381

Pavimentação da Rui Barbosa é acompanhada de nivelamento da via e deixa moradores preocupados

Jacobina: Dado como foragido, professor da Uneb suspeito de assédio se entrega à Polícia

CREA realiza reunião regional em Brumado nesta segunda-feira (15)

Brumado goleia Uruçuca por 3X0 e dá passo importante para a classificação na próxima fase do Intermunicipal 2018

Semana começa com céu nublado, temperaturas em queda e previsão de chuvas para Brumado

Brumado: 21ª Edição do 'Sudoeste Criança' é realizado na Praça da Prefeitura; o domingo foi de lazer

Feira de Santana: Homem joga filho com pés e mãos amarradas em açude

Parceria entre Sebrae, RHI Magnesita e InterCement fomentará a valorização da prestação de serviços a nível local

Brumado: Homem tem carro roubado no bairro São Felix

Promoção ligou Locar Rápido, ganhou!

Querendo convencer os eleitores da Bahia, Bolsonaro promete conclusão das obras da Fiol

'O youtuber errado para seu filho pode gerar fobias', alerta psicóloga

Homenagem ao Dia do Professor

Eleitores podem emitir certidão de quitação eleitoral no site do TSE a partir de hoje (15)

'Brasil tem que abraçar todas as religiões', diz Haddad ao criticar Bolsonaro

Apostador sortudo ganha sozinho prêmio de R$ 27 milhões da Mega-Sena



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2014"

Brumado: Livraria é assaltada no início da noite na Avenida Centenário

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

A onda de assaltos continua aterrorizando o nosso município, desta feita a vítima foi a Livraria e Papelaria Manchete que fica localizada na Avenida Centenário . Nesta noite de quinta-feira (30/01), por volta das 19:30 hs dois criminosos invadiram a papelaria e anunciaram o assalto, como é período de volta às aulas, estava bastante movimentado o local. A dupla estava realizando o assalto quando reconheceram um policial que estava de folga, e chegava na livraria para buscar a namorada, logo os bandidos atiraram em direção ao policial, que no mesmo momento revidou, os dois indivíduos conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro que não foi revelada. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu pegar um dos suspeitos na Praça João Romão, Bairro Dr. Juracy. O meliante foi conduzido para a Delegacia de Polícia e ficará à disposição da justiça. Graças a Deus os tiros não atingiram ninguém. 



Ministro Joaquim Barbosa volta ao Brasil nesta quinta e reassume STF na próxima segunda-feira(03/02)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, retorna ao Brasil nesta quinta-feira (30) após mais de uma semana de compromissos em Paris e Londres, onde se reuniu com juristas, autoridades e proferiu palestra sobre a Justiça brasileira. O magistrado reassume o comando da Suprema Corte nesta segunda (3) e, até lá, quem ficará na presidência do tribunal será o ministro Ricardo Lewandowski, que é vice-presidente do STF. Barbosa saiu de férias no começo de janeiro, mas interrompeu o descanso por conta da viagem internacional. Antes de deixar a função, decretou o fim do processo do mensalão para o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), mas não expediu o mandado de prisão. Os ministros Cármen Lúcia e Lewandowski, que assumiram a presidência do tribunal provisoriamente por conta da ausência de Joaquim Barbosa, não tomaram nenhuma decisão sobre o caso. A expectativa é de que uma decisão sobre a prisão de João Paulo só seja tomada na semana que vem, quando Joaquim Barbosa reassumir a função. Durante a viagem, Barbosa chegou a criticar os colegas de tribunal por não terem assinado a ordem de prisão do parlamentar, mas ninguém se envolveu na polêmica.

G1



MEC autoriza criação de 1.340 novas vagas em cursos de Medicina

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta quinta-feira a criação de 1.340 vagas anuais para o curso de bacharelado em Medicina. Com a autorização, foram abertos dois cursos, cada um com cem vagas, em instituições particulares de Lauro de Freitas, na Bahia, e em Sobral, no Ceará. As demais vagas resultam de permissão do MEC para o aumento da oferta em cursos já existentes. As universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Amapá (Ufap), por exemplo, ampliaram o número de vagas anuais em 80 e 60 vagas, respectivamente. Para universidades particulares foram criadas mil vagas, distribuídas nos estados do Pará, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. As Portarias da Seres nº 13 a 24, que autorizam a criação dos cursos e a ampliação da oferta de vagas em cursos foram publicadas no Diário Oficial da União. 



Brumado: Prefeito Aguiberto está livre da cassação e poderá continuar seu trabalho

Foto: 97NEWS

O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) e a vive-prefeita Isabel Cristina Gondim (PSDB) só têm a comemorar, é que nesta quarta-feira (29/01), por três votos a dois na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, o prefeito e a vice encerraram mais um capítulo da história de cassação e continuam o mandato à frente da Prefeitura Municipal de Brumado. A conclusão do julgamento do processo que pedia a cassação de ambos por corrupção, fraude, abuso de poder político nas eleições de 2012, aconteceu da forma que eles já esperavam, o prefeito Aguiberto diz que sempre soube que o que importa é a voz do povo e o povo foi às urnas e o elegeu, por isso ele continuará trabalhando e fará de Brumado uma cidade cada dia melhor. Também foi absolvido da mesma acusação que pesou sobre o prefeito e a vice, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, ele que poderia ficar inelegível por oito anos, agora está livre para continuar a sua carreira política e quiçá, Brumado poderá ter um deputado federal para alavancar ainda mais o crescimento.



Brumado: Dupla armada invade e assalta mercadinho no Bairro Baraúnas

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Dois indivíduos armados, usando capacetes fechados invadiram um mercadinho na Rua Augusto Canguçu, Bairro Baraúnas, na tarde de terça-feira (29/01), e bastante violentos anunciaram o assalto. A dupla estava em uma moto Honda vermelha, sem placa, que ficou ligada enquanto o assalto era realizado. De acordo informações colhidas pelo 97NEWS, um deles ficou no estabelecimento e o outro voltou para a moto, alguns clientes que estavam no local, disseram que viveram momentos de pânico, pois o assaltante ao perceber que só havia R$ 30,00 no caixa, ficou muito irritado e disparou um tiro em direção à gôndola de sabão em pó. A polícia foi acionada e registrou a ocorrência.  



Alan Pinheiro marca o segundo gol do Vitória nesta quarta-feira 29/01

Alan Pinheiro , jogador do Vitória, comemora seu gol durante partida contra o Sergipe

No jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, disputada no estádio de Pituaçu em Salvador, nesta quarta-feira (29/01), o Vitória bateu o Sergipe por 5 a 1, se firma na segunda posição do Grupo A, e abre bom saldo em relação ao Sergipe.

O brumadense Alan Pinheiro se destacou mais uma vez, marcando o segundo gol do Vitória. Assista ao vídeo.



Brumado: Homem afirma ter recebido remédio errado da Farmácia Municipal

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Quando uma pessoa entra em uma farmácia ela confia na “presteza e no conhecimento sobre remédios” ao entregar a receita ao atendente da farmácia. O senhor Alan Oliveira, morador da Rua Ana Lídia Cardoso, no Bairro parque Alvorada, procurou a equipe de jornalismo do grupo Alternativa, para acusar a falta de profissionalismo que existe por parte de alguns atendentes da Farmácia Municipal. Alan está indignado, já que foi vítima pela segunda vez no fornecimento errado de medicamento, “a primeira vez entreguei uma receita de remédio para verme, me entregaram uma dipirona, desta vez foi receitado um Albendazol suspensão, também para verme, me entregaram Albendazol comprimido, que é receitado para adulto, meu filho tem apenas dois anos, em decorrência deste erro meu filho poderia ter passado mal” desabafa o homem, que estava bastante nervoso. “Resolvi denunciar porque fico preocupado, quero evitar que aconteça com outras pessoas, alguma coisa tem de ser feita”.

A receita estava bem legível, qualquer pessoa que saiba ler, não erraria jamais, a não ser em caso de displicência, que é o mais provável nesta ocorrência.



PTB anuncia apoio a Nilo como vice-governador em chapa do PT

Pretenso candidato a vice-governador na chapa majoritária do PT após perder para o atual chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), a preferência da base para o posto máximo do Executivo baiano, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), recebeu nesta quarta-feira (29) o apoio do diretório do PTB no estado. A aliança foi anunciada em nota publicada no site da sigla e assinada pelo presidente nacional, Benito Gama, o dirigente do colegiado, Jonival Lucas, e o deputado federal Antonio Brito. “Acreditamos que a união Rui-Marcelo consagra uma aliança que tem amplo potencial para disputar as próximas eleições. E o PTB empresta o seu apoio a esta coligação na certeza de que poderemos assim não só manter as conquistas dos últimos anos, como enfrentar os novos desafios que surgem aos governantes”, diz o comunicado. 

Bahia Notícias



Banco Central lança série de moedas comemorativas para a Copa do Mundo

Em comemoração à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, o Banco Central apresentou uma série de moedas comemorativas nesta quarta-feira (29). Limitada, a série conta com uma moeda de ouro, duas de prata e seis de cobre e níquel, e para adquiri-las a população deve ir para as sedes do Banco Central espalhadas pelo país. A moeda mais exclusiva é uma peça de ouro de 16 milímetros de diâmetro, com valor nominal de R$ 10, que será vendida por R$ 1.180. Deste modelo serão cunhadas 5 mil unidades. Em prata, foram cunhadas duas moedas, cada uma de 40 milímetros de diâmetro, com valor nominal de R$ 5. Estas serão comercializadas por R$ 190 cada. A série mais barata, de cobre e níquel, é composta por seis modelos de moedas de R$ 2, que serão vendidas a R$ 30 cada uma. 

Bahia Notícias



Consignado Bradesco

Por meio de um convênio especial, o Bradesco está trazendo a você que é funcionário da Prefeitura Municipal de Brumado, Magnesita, Xilolite, EPCL e aposentado ou pensionista do INSS, vantagens exclusivas e as melhores condições do mercado para contratação do CRÉDITO CONSIGNADO BRADESCO. Confira:

  • Taxas Especiais;
  • Amplo Prazo para Pagamento;
  • Parcelas Descontadas em Folha de Pagamento;
  • Contratação Simples e Rápida:

Para mais informações, ligue para agência 3009-0 Bradesco Brumado tel. (077) 3441-3020/3814/2112/2113/3610 e fale com um dos gerentes do Bradesco.

Se preferir envie um e-mail para [email protected]



Brumado: Retrato do descaso, rua esburacada e esgoto a céu aberto

Foto: Carlos Silva/97NEWS

Passam as eleições os candidatos somem e os problemas ficam com a população. É o caso da Rua Juvenal Pires Barbosa, Bairro Baraúnas. Um morador da rua alega o esquecimento desta via, segundo ele, a Prefeitura Municipal de Brumado, não faz trabalhos no local há um bom tempo, a localidade está com muitos buracos, esgoto a céu aberto, um verdadeiro abandono, qualquer chuvinha que cai deixa a rua intransitável. Os moradores pedem encarecidamente que a Prefeitura Municipal se posicione e tome uma providência em relação ao fato.



Enquanto não se decide, Paulo Souto critica governo Wagner nas redes sociais

Enquanto não define se vai ou não ser o candidato oposicionista ao governo do estado nas eleições de outubro, o ex-governador Paulo Souto (DEM) continua criticando a administração de Jaques Wagner (PT) em sua página no Facebook. Desta vez, o alvo da crítica foram os casos de dengue na Bahia. "Em 2013, foi registrado um aumento de 18,5% em relação a 2012. Este ano, uma morte já foi confirmada por causa da doença, em Itabuna. Salvador registrou uma queda de 68,7% em 2013, o que, porém, não pode diminuir os cuidados. O estado, aliás, é de alerta, segundo uma prévia do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti realizado este mês. O risco de contaminação ainda é alto em vários locais", disse na postagem. 



Padre de Vitória da Conquista é nomeado bispo pelo Papa Francisco

Foto: Divulgação

Com 45 anos de idade e uma vida inteira dedicada a Igreja Católica o Padre Estevam Santos, natural de Vitória da Conquista foi nomeado na última quarta-feira, 29, pelo Papa Francisco a Bispo Auxiliar para Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Atualmente, Padre Estevam estava a frente da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, localizada no bairro Urbis 1.  Agora a pouco foi feito o anúncio oficial com fogos de artifício e tocado o sino na Catedral das Vitórias.

O agora Monsenhor Estevam será ordenado no dia 30 de março aqui na Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Na mensagem à Arquidiocese de Vitória da Conquista em que comunica a nomeação, Dom Luís Pepeu, arcebispo metropolitano, agradece ao padre Estevam por seus imensos trabalhos ao longo desses anos, e parabeniza a Arquidiocese de São Salvador da Bahia por contar com mais um bispo auxiliar, como sinal da confiança da Igreja e do apreço do Santo Padre na pessoa do Padre Estevam pelos dons e dedicação no desempenho do ministério sacerdotal.

Aprochego



Ministério da Fazenda abre concurso para 1.026 vagas

O Ministério da Fazenda abriu concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 3.050,82. Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 16 de fevereiro pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62. A seleção será feita por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos. As provas serão aplicadas na data provável de 27 de abril nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória. A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

PCI Concursos



Deputados recuam e dão título a Jorge Amado, mas reconhecem que votam projetos sem ler

Foto: Sandro Freitas/ Bahia Notícias

O ato classificado como um dos mais negativos e impopulares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no passado recente, ocorrido na sessão desta terça-feira (28), revelou um procedimento comum e temeroso na Casa, apontado pelos próprios integrantes: deputados aprovam projetos sem ler o conteúdo das matérias. Após rejeitar a concessão do título de Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social João Mangabeira a um dos maiores ícones da Bahia, o escritor baiano Jorge Amado, a Casa voltou atrás e concedeu a honraria oferecida pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB). O presidente Marcelo Nilo (PDT) encontrou uma forma de reparar a imagem da AL-BA, ao apontar um “erro técnico” na primeira votação da matéria, quando a pauta foi derrubada com um voto a menos do que o necessário (31 favoráveis). Segundo ele, os líderes Elmar Nascimento (DEM) e Zé Neto (PT) não tinham assinado o documento de dispensa de formalidade, o que permitiria a nova apreciação. No entanto, o deputado Capitão Tadeu (PSB) acusou Nilo de “mentir” para consertar o erro. “O presidente desta Casa está faltando com a verdade. Não é preciso uma mentira para justificar a falta de argumentos para a Mesa Diretora passar por cima do regimento interno”, bradou o socialista, que garante ter visto a rubrica dos líderes no projeto inicial. A acusação foi logo deixada de lado pela maioria dos deputados, mas outro assunto – a falta de atenção em relação ao que é votado – veio à tona. Vários políticos reconheceram que a aprovação, em uma mesma sessão, de mais de dez honrarias para diversas pessoas e cerca de dez projetos de deputados, além de outros do governo, foi resultado da “falta de critério”. 

O líder do PT na Assembleia, Rosemberg Pinto, defendeu a concessão do título a Jorge Amado, mas reconheceu que a derrubada inicial do projeto tinha como um dos motivos o fato de que “muitas pessoas nem sabiam o que estavam votando”. Paulo Azi (DEM) considerou a análise de uma enxurrada de textos um erro. “É inadmissível que se passe um ano sem votar projetos de deputados. Estamos votando matérias que sequer temos conhecimento”, pontuou. Já o pepista Mário Negromonte Júnior cobrou “mais atenção” dos colegas em relação ao que é apreciado. “Precisa refletir para não cometer injustiças como essa”, afirmou o parlamentar, ao ser referir a não concessão da honraria a Jorge Amado. Negromonte, preocupado com a imagem da AL-BA, ainda chegou a “pedir que a imprensa não colocasse” o tema em foco na cobertura sobre a sessão desta terça, solicitação não atendida. Pouco antes da segunda votação do título para o escritor, o deputado Marcelino Galo (PT) comparou o Poder Legislativo baiano a uma “casa de estúpidos”. “Jorge não vai perder nada. Quem vai perder é essa Casa. Imagine a repercussão. Vai ficar parecendo uma casa de estúpidos. Gostaria da reparação para que não fique na história como o ano legislativo em que se rejeitou o título para essa personalidade”, clamou o parlamentar. Durante a segunda análise, que terminou com 45 votos em favor do título e três contrários, Cacá Leão (PP) demonstrou sua preocupação. “Pelo amor de Deus, não vamos errar de novo”, pediu aos colegas. 

Na sessão desta terça, os deputados aprovaram títulos de cidadão baiano para nomes como o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha; o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; o empresário do ramo de frangos em Vitória da Conquista, Nailton de Araújo Santos; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha. Ainda chamou a atenção os pedidos de títulos de cidadão baiano da deputada Ivana Bastos (PSD), para dois diretores da empresa Renova Energia: Carlos Matias Neto e Renato do Amaral Figueiredo. Elmar Nascimento agraciou os mineiros com crachás de baiano para o deputado federal Fábio Ramalho (PV-MG) e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Nilson Soares Castelo. “Está se desmoralizando e dando títulos sem critério”, sacramentou Adolfo Menezes (PSD).

Bahia Notícias

CONTINUE LENDO


Brasil assina acordo com Cuba para desenvolver remédios contra o câncer

Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta segunda-feira (27) carta que estabelece parceria bilateral entre Brasil e Cuba para o desenvolvimento de medicamentos contra o câncer e doenças autoimunes, segundo informou o Blog do Planalto nesta terça (28). Padilha está no país caribenho acompanhando a presidente Dilma Rousseff na 2ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).

Segundo o blog, vinculado à Presidência da República, o acordo permite que empresas brasileiras e cubanas desenvolvam "conjuntamente" processos de desenvolvimento para novos medicamentos. Em nota, o governo federal informou que o texto prevê ainda a redução no custo desses medicamentos e produtos, além de "estímulo à inovação tecnológica" no Brasil. Padilha, contudo, não especificou durante a assinatura do acordo quais tipos de câncer serão tratados pelos remédios desenvolvidos por meio da parceria.

A assinatura do documento entre os ministérios da Saúde dos dois países e o Grupo das Indústrias Biotecnológica e Farmacêutica (BioCubaFarma), explicou o governo, se dá no âmbito do Comitê Gestor Binacional (CGB), criado em 2011. O colegiado é responsável por coordenar, monitorar e priorizar os projetos de desenvolvimento conjunto, desde as etapas iniciais de pesquisa até a possibilidade de produção em ambos os países.



Assembleia não concede título de cidadão benemérito a Jorge Amado

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não concedeu o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social João Mangabeira ao escritor baiano Jorge Amado, em votação ocorrida na noite desta terça-feira (28). O projeto, de autoria do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), precisava de maioria absoluta qualificada (32 votos) para ser aprovado, mas recebeu 31 votos pelo sim, 11 pelo não, e uma abstenção. Outros 10 títulos também foram votados e o de Jorge Amado foi o único rejeitado. O deputado Paulo Azi (DEM) questionou durante a votação se era permitido conceder a homenagem post-mortem. O presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), disse que, segundo o regimento, não haveria qualquer restrição. Após a votação secreta, o pedetista lamentou o resultado. “Infelizmente foi rejeitado. Tenho que cumprir o regimento interno. Estou preocupado com a imagem da Casa. Isso vai ter repercussão nacional e internacional”, considerou, em tom de pesar. Após a recusa, Álvaro Gomes pediu um recurso de votação, que, caso fosse aprovado com unanimidade, recolocaria a proposta na pauta. Alguns parlamentares reclamaram, até que Carlos Geilson (PTN) pegou o microfone e disse que reprovaria. “Faltou trabalhar melhor o projeto, mas houve uma decisão. Lamento que a Casa não tenha aprovado a honraria”, disse Geilson. Mais alta condecoração concedida pela Assembleia, a comenda visa reconhecer brasileiros "dedicados às causas nobres, humanas e sociais que tenham resultado no desenvolvimento político e socioeconômico do Brasil, melhorando significativamente a vida das pessoas". 

Bahia Notícias



Flatulência de vacas provoca explosão na Alemanha

O teto do estábulo em uma fazenda de criação de gado localizada na cidade alemã de Rasdorf quase veio abaixo após uma explosão provocada por gás metano. O acúmulo de gás foi resultado da flatulência e arrotos de cerca de 90 vagas que estavam no local. A polícia informou em comunicado que "um foco de energia elétrica estática aparentemente denotou a explosão". O teto do estábulo ficou ligeiramente danificado e uma das vacas sofreu queimaduras leves. Nenhuma pessoa ficou ferida. O impacto ambiental da pecuária é elevado. O gado é capaz de liberar grande quantidade de gás metano por meio de arroto e flatulência. A polícia não informou a quantidade de gás acumulado no estábulo em Rasdorf, mas contou que as 90 vacas estavam fechadas no abrigo provavelmente por causa do frio. 

G1



Brumado: Comissão de Luta pela Reinstalação da Defensoria Pública entrega documento ao MP

Foto: 97NEWS

Mais uma reunião aconteceu nesta manhã de terça-feira (28/01), na 21ª Subseção da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, com integrantes da sociedade civil organizada, que formam a comissão de luta pela reinstalação da Defensoria Pública Estadual em Brumado.  Desde março de 2013 que a população carente de nosso município está sem assistência jurídica gratuita. Logo após a reunião e assinatura de documentos na OAB, a comissão se dirigiu ao Ministério Público para protocolar o documento onde a população, representada pela comissão de luta pela Defensoria Pública, pede que o Ministério Público apresente uma Ação Civil Pública obrigando o estado a cumprir seu dever constitucional. Ficou acordado entre a comissão que, caso a Defensora Pública Geral, Dra. Vitória Beltrão Bandeira,  não dê uma resposta positiva até o dia 26 de março, data em que completa um ano sem a Defensoria Pública em nosso município, haverá um manifesto em frente ao Forum Dr. Duarte Moniz, em defesa de uma população carente que está tendo seus direitos violados, já que por força do princípio Constitucional, qualquer pessoa poderá ter sua defesa patrocinada pela Defensoria Pública.



Lídice da Mata e Eliana Calmom cumprem agenda em Brumado com o Encontro Socialista

A senadora e pré-candidata ao governo do estado, Lídice da Mata, acompanhada da pré-candidata ao senado federal, Eliana Calmon, cumprem agenda no interior do estado. Brumado receberá a visita da pré-candidata na quinta-feira (30/01). O encontro, intitulado “Encontro Socialista”, deverá reunir socialistas de todo o Centro Sul Baiano para discutir a eleição de 2014.

Lídice rompeu com o governo Wagner e é pré-candidata a governadora pelo PSB.